Pergunta:“Eu não acredito no meu noivo, sempre desconfio dele. Embora ele me mostre o
celular, as contas de telefone, as contas do cartão de crédito, o computador e
sempre me ligue do trabalho nas horas vagas, não consigo tirar essa cisma da
cabeça.
Por ele dar aula e viver cercado de alunos, eu acho que ele pode
se influenciar e um dia me trair. Será que mesmo ele agindo assim ele pode me
trair um dia? Sempre discutimos por causa dos meus ciúmes! Me ajuda, por
favor, antes que eu faça uma besteira?
Desde já, obrigada.”
– Stephane
Minha querida,
“Eu não acredito no meu noivo, sempre desconfio dele.“
Então não devia nem estar noivada.
“Embora ele me mostre o celular, as contas de telefone, as contas do cartão de crédito, o computador e sempre me ligue do trabalho nas horas vagas, não consigo tirar essa cisma da
cabeça.”
Ele também te mostra a gaveta de calcinhas dele? A ânsia dele em demonstrar honestidade é tão grande que chega a parecer suspeita e alimenta cada vez mais suas neuroses. Já falei antes que um relacionamento saudável necessita de privacidade e não devemos nos expor totalmente.
“Por ele dar aula e viver cercado de alunos, eu acho que ele pode se influenciar e um dia me trair.”
Se eu caminhar na rua por mais de 10 minutos, vou ver pelo menos 10 motivos que podem me influenciar a trair. A traição, caso ocorra algum dia, vai ser motivada pela insatisfação em casa, e não pela aluninha gostosa que quer tirar dúvidas com o professor.
“Será que mesmo ele agindo assim ele pode me trair um dia?”
Pode. Quem quer trair, trai. Ponto.
“Sempre discutimos por causa dos meus ciúmes! Me ajuda, por favor, antes que eu faça uma besteira?”
O seu excesso de insegurança é fruto de relações mal-resolvidas no passado onde você foi a corneada ou então fruto de suas próprias atitudes. Mulheres excessivamente ciumentas costumam não só já terem traído no passado como são sérias candidatas a traírem no presente.
Se continuar assim, vocês irão acabar tendo uma briga mais séria e o resultado vai ser troca de tiros recíproca, destruindo completamente sua relação.
Você tem que sossegar o faxo e o seu noivo tem que tomar atitude e parar de ficar colecionando recibos pra te apresentar relatório no final do dia. A não ser, é claro, que vocês curtam aqueles casamentos de música sertaneja, onde um fode e outro e tudo acaba em pinga, viola e putaria.
Dr. Love, consultor amoroso e cachorrão nas horas vagas
Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.