A Red Bull poderia ser apenas uma das n marcas de energético que vemos por aí. Mas ela resolveu investir pesado em esportes radicais e, hoje, além de possuir a equipe mais forte — já há algum tempo — na F1, a esmagadora maioria do que vemos por aí vídeos incríveis e documentários animais sobre o tema, tem o dedo deles.
O mais recente vídeo que eu vi foi esse da Red Bull Rampage, prova de mountain bike freeride (aquela que desce montanhas, pega obstáculos e dá saltos absurdos), em que o ciclista neozelandês Kelly McGarry colocou uma câmera GoPro no capacete desceu, como se não houvesse amanhã, uma ladeira cheia de pedaços ínfimos de terra pra descer, rampas, buracos e oscambau.
O resultado é esse vídeo infernal que dá um baita medo, uma aflição do cacete, mas que faz ser impossível não continuar vendo.
Link YouTube | Veja em tela cheia e tente não colocar a cabeça para trás
O evento aconteceu no Estado de Utah, nos Estados Unidos e, mesmo com um backflip dado a 21 metros de altura, o corredor chegou em segundo lugar.
Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.