Pra quem está acompanhando, as finais da NBA continuam emocionantes. No jogo 5 da série final, o Dallas Mavericks bateu o Miami Heat por 112 a 103. Foi o primeiro jogo da série que acabou com uma vantagem maior que três pontos para o vencedor. O campeonato agora vai para a Flórida, para o desfecho final.

No jogo 4, Dirk Nowitzki jogou baqueado por uma gripe e febre de cerca de 40 graus. Repetindo o mesmo feito de Michael Jordan em 1997. Já ontem, amainada a gripe, o alemão anotou 29 pontos. Outros destaques do Mavs foram o pirvô Tyson Chandler e o ala-armador Jason Terry.

O baixinho Jason Terry e o gigante Dirk Nowitzki
O baixinho Jason Terry e o gigante Dirk Nowitzki

Pelo lado do Heat, LeBron James sentia a pressão. Após marcar apenas oito pontos no jogo 4, “King James” estava nervoso. Em entrevistas antes do jogo, repetia frases de auto-afirmação como “esse é o maior jogo de minha carreira”. Pelo Twitter postou que é “agora ou nunca!”. Tanto foco assim acabou por lhe render um triplo-duplo, com 17 pontos, 10 assistências e 10 rebotes.

A outra estrela do Miami, Dwayne Wade acabou se contundindo ao final do primeiro quarto. Em uma trombada com o careca Brian Cardinal, o camisa 3 sentiu uma pancada na cintura/bacia. Voltou ao final do segundo quarto e terminou a partida anotando 23 cestas.

“O placar é esse mesmo, LeBron”

Essa vitória do Mavs teve um impacto moral na sequência da série. Agora, o time de Dallas vai pra Miami a uma vitória do caneco. A pressão aumentou ainda mais sobre o Heat, que só será beneficiado caso ganhe o próximo jogo. Aí a “nêga” será disputada em Miami.

O time de Dallas transparece mais experiência com o trio Kid-Marion-Nowitzki, uma qualidade decisiva em momentos de alta pressão como esses. Por outro lado, o Heat possui talentos selvagens como a dupla Wade-James. Agora, qual será a decisão do deuses do esporte? Coroar a coragem e juventude ou a experiência e técnica?

Leia também  Estou apaixonada pelo motorista da minha mãe

No próximo domingo teremos uma dica.

Flaco Marques

Rapaz do interior de SP que vive suas desventuras na cidade grande. Poliglota valente, busca equilibrar o jeito cosmopolita de ser com a simplicidade caipira de viver.