No dia 12 de dezembro, sábado agora, em Interlagos, o pessoal do blog Vitrine das Ideias organizou o 2º Desafio Interblogs de Kart – literalmente uma festa!
Sim, pois além de juntar uma pá de blogueiros gente fina (Ato ou Efeito, Uarévaa, Olhometro, Haznos, Ah! Tri Né!, Do que as Mulheres Gostam e Motor SA) para correr e proporcionar ao público belos rachas na pista, ainda teve sorteio do violão Rozini que o Kiabbo usava na MTV e bolinho de aniversário em comemoração ao 1º aninho do Vitrine das Ideias.
Sandro Manfredini é o nome do cara
Foi animal ver que tiveram de ser feitas duas baterias, devida à quantidade de convidados para o evento. Após buscar meu bravo companheiro de equipe, Gus Fune, fomos pegar o leitor do PdH que foi sorteado pra correr com a gente: o Sandro Manfredini. Para nossa sorte, o cara é fera e chegou em 1º na segunda bateria, levando o caneco pro Papo de Homem!
Corremos com o pessoal do Haznos e do Ah! Tri Né! e mais três pilotos profissionais que foram encaixados na bateria, então nem mencionarei a diferença de performance entre nós e eles.
Vejam o depoimento do Sandro:
“Essa corrida em Interlagos foi minha primeira em SP e foi muito massa! Fiquei em terceiro lugar, mas eu brinco que só perdi pro Senna e pro Schumi, isto porque tinham 3 caras profissionais lá, um inclusive com o capacete réplica do Ayrton Senna. Foi covardia. No mais, acho que se o grupo do Papo de Homem estivesse na bateria principal teria levado o caneco. Valeu e espero pela próxima.”
Tirando o Sandro, que deu um show de pilotagem chegando em primeiro, eu e o Gus Fune corremos de forma bem regular, tanto que na classificação geral chegamos com uma Dani Koetz de diferença.
Altas emoções aconteceram, como sempre: alguém bateu nos pneus de proteção por um tempo e tivemos que andar desviando deles pela pista. Mas isso não foi nada comparado aos pegas que tive com a Dani Koetz, do Ah! Tri Né!; durante uns bons dez minutos ficamos disputando posição curva a curva. Tá pensando que é pouco só porque ela é menina? A guria corre pra cacete, tanto que chegou na minha frente.
Além da Dani, o evento também contou com a participação feminina da minha grande amiga Cibele Cardoso, do Kart Online, que também não fez feio e chegou na frente de muito marmanjo! Infelizmente não corremos na mesma bateria do gente finíssima Roger, do Ultraje a Rigor. Na verdade seria só pra tirar sarro dele, já que o rapaz chegou em último.
Apesar da constante ameaça de chuva, ela nos poupou e só caiu após nossa bateria. O que foi ótimo, pelo menos não estragou a festa de aniversário do Vitrine das Ideias.
Como eu havia dito, talvez aparecesse uma equipe de TV, o que realmente aconteceu. Confira a matéria:
Já se fala na 3ª edição do evento… Se houver, certamente nós estaremos lá fritando borracha no asfalto novamente. Parabéns ao pessoal do Vitrine das Ideias pelo primeiro aniversário e pela iniciativa e organizar eventos tão bacanas como este. Que venham ainda muitos outros!
No dia seguinte, fiquei com o corpo completamente dolorido, mas muito feliz de mais uma vez ter lutado bravamente na pista em defesa da honra do PdH.
Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.