Em se tratando de mercado de games, vale tudo, até apelar para um special finishing move!
A Capcom – criadora de games como Street Fighter, Mega Man e Resident Evil – anunciou que disponibilizará uma versão de seu mais recente sucesso, Street Fighter IV, para o Facebook. E desde quando Facebook é plataforma para jogos? Desde quando o número de jogos online em redes sociais explodiu.
Os diretores da empresa se tocaram de que o mercado de games domésticos, aquele em que a pessoa compra e joga em casa, está em grande queda, enquanto o mercado de games online cresce absurdamente.
Essas empresas de games online não ganham dinheiro diretamente com o jogo (gratuito na maioria das vezes), mas pela venda de itens virtuais. Que tal aquelas moedas verdes da colheita feliz?
É esse o novo objetivo da Capcom.
Só resta saber se a conversão de plataforma vai ficar boa. Transformar o Street Fighter IV para rodar no Facebook deve ser um desafio e tanto. Será que vai dar pra usar joystick? Mês que vem a gente descobre.
Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.