Cozinhar nos faz sentir como verdadeiros alquimistas – pelo menos eu me sinto um verdadeiro desbravador de fronteiras -, misturando ingredientes, observando bolhas de fritura explodirem pelos ares e a água fervente alterar a consistência dos alimentos.
Além do efeito terapêutico, chegou à minha atenção que a arte de transformar alimentos em comida tem outro benefício muito mais interessante.
Casais que cozinham juntos são mais felizes
Segundo dados de uma pesquisa publicada na edição desse mês da Men´s Health brasileira,
“Dos casais que sempre cozinham juntos
83% têm um relacionamento excelente
45% comunicam-se bem e não brigam
58% têm uma vida sexual satisfatória
Já dentre os casais que nunca ou quase nunca cozinham juntos
26% têm um relacionamento excelente
19% comunicam-se bem e não brigam
30% têm uma vida sexual satisfatória“
A pesquisa foi realizada com 1500 casais norte-americanos. Agora, todos nós sabemos como eles são um povo problemático e mais propensos a paranóias e tentativas de compensar traumas fálicos construíndo mísseis que são disparados contra países mais fracos. Mas…
Divagações à parte, esses dados nos dizem alguma coisa. E um leitor mais atento com certeza será capaz de decifrar a mensagem implícita nas entrelinhas.
“hmmm… Casais que cozinham juntos fazem mais sexo?”
Exatamente. Essa é a moral da história e a conclusão relevante desse texto. E como não gosto de deixar vocês na mão, seguem três links de blogs que vão te dar uma puta ajuda:
Receita bônus de Milk Shake, pra você começar a pegar o jeito
– 4 colheres de sorvete de creme (usei aquele novo da Kibon Nestlé, em edição limitada)
– 1 pote de Nutella
– 1 copo de leite (usei desnatado, pra não engordar :D)
– 8 cubinhos de Crunch
Coloque tudo no liqüidificador e bata. Fonte:aqui
Tenho uma receita secreta de mexido que é passada em minha família geração após geração, talvez eu a publique amanhã, preciso fazer algumas ligações antes, ver se consigo aitorização…
Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.