Pergunta:“Acabei de conhecer esse site e vi as seções do Dr. Love, rindo pra caramba
e ao mesmo tempo pensando nas respostas…
Aí pensei, por que não mandar o meu problema? Enfim, tô namorando uma garota que vive pra baixo, sem auto-estima, que fez MUITA merda no passado, com o ex dela e com os amigos
que nem amigos mais são.
Até o sexo eu já perdi a vontade de fazer com ela, pois ela vive cheia de paranóias com isso, com os estudos e com tudo… O ruim é que eu sou um trouxa e sempre acabo sendo “o cara legal”. Aí não sei como terminar com ela sem ela ficar mais na fossa ainda!
Quando começamos a namorar ela havia acabado de sair de uma depressão, com tratamento e tal, e não quero um peso nas minhas costas se ela voltar com a depressão por minha causa.
Alguma sugestão? =P”
– Jenivaldo
Caro Jenivaldo,
a não ser que você saia por aí usando uma saia rosinha trançada e um avental com os dizeres “Bom-dia, flor do dia!”, você não é uma babá e sua função não é dar papinha na boca de ninguém.
As pessoas têm uma mania absurda de se acharem especiais e capazes de alterar radicalmente o destino do universo.
*** Notícia de última hora ***
Você não é o centro do universo.
Se a sua futura ex-namorada entrar em depressão novamente, qual será a causa? Você, um cara legal que aturou ela por sei lá quanto tempo e resolveu procurar algo melhor…
ou…
O passado dela carregado de merdas que afastaram dela não somente os antigos namorados mas também os amigos?
As pessoas colhem o que plantam. Não queira assumir responsabilidades que pertencem aos outros. Isso seria uma tentativa patética de fazer “a sua diferença no mundo”. Ajude quem deseja ser ajudado.
Para terminar, chame-a para uma conversa e diga algo como:
“Meu bem, passamos um ótimo tempo juntos, mas nosso namoro acabou. Tenho muito respeito e carinho por você e não quero fazer como casais que se arrastam anos a fio em namoros hipócritas, quero lembrar tudo o que tivemos de bom e seguir em frente.”
Se ela chorar, não ceda. Mulheres choram com a mesma freqûencia que os homens peidam. O tempo todo.
Seja firme, sincero e olhe nos olhos.
Dr. Love, espalhando amor pelo mundo
Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.