Você já viu aqui, ou deveria ter visto, a história do italiano Ferruccio Lamborghini, velho turrão que meteu na cabeça que faria um carro veloz, luxuoso e confortável, superior a Ferrari. Hoje falaremos do novo mimo da marca: o novo Lamborguini Aventador.

A máquina com nome de besta

A definição da máquina, em seu site:

Como tradição, o novo super carro da casa Lamborghini é o nome de um touro, e claro, um dos mais valentes do mundo das touradas espanholas. Aventador era um touro da família de Don Pinturas Celestino Vides que, em Outubro de 1993, em Zaragoza, caiu em uma arena e recebeu o “Trofeo de la Peña Madroñera” por ter demonstrado sua coragem incrível durante o combate.
Aventador: Um touro com mais de 700 cavalos.

Esse “touro” pode chegar a 350km/h e faz, de 0 a 100km/h em 2,9 seg. Nada mal. Adicione a essa farra da velocidade um chassi em monobloco de fibra de carbono, rodas de liga leve e freios de carbono-cerâmico.

Melhor que ficar explicando coisas sobre o carro, é colocar nesse post o vídeo da concepção no 2012 Lamborguini Aventor.

Link YouTube | O carro, recebendo carinhos de bebê

Ah! Vale lembrar que  o preço inicial para o Lamborghini Aventador é de US$ 379.700 (aproximadamente R$ 630.000 sem levar em conta os tributos brasileiros). Contudo, uma bela aquisição.

Jader Pires

É escritor e colunista do Papo de Homem. Escreve, a cada quinze dias, a coluna <a>Do Amor</a>. Tem dois livros publicados

Leia também  QG PdH | Julho de 2009