Esse não é um post jabá e não é um post padrão sobre o lançamento de um novo produto. É uma aula de como se fazer dinheiro com marketing inteligente.

Tenho um segredo para compartilhar com vocês. Os blogueiros não foram os únicos que leram o debate da blogosfera promovido pelo Wagner. E também não fomos os únicos que assistiram e acompanharam de perto a polêmica do Estadão.

Um bocado de gente nas grandes agências publicitárias também assistiu e finalmente partiram para o ataque. Campanhas de grandes marcas como Nissan, Absolut Vodka, Guaraná Antártica e outras estão literalmente invadindo os blogs.

E mais recente delas é a nova ação da Chevrolet com o Energético GT, que está alcançando enorme divulgação e com certeza vai gerar um retorno excelente. Acompanhe.

energetico-gt

O GT deixa todo mundo assim, com vontade de sair da linha

A Chevrolet resolveu lançar uma bebida à la Red Bull para promover o lançamento de seu novo veículo, o “GT”.

A bebida vai ser distribuída em grandes cidades como Sampa e outras capitais. O mote é “Saia da linha com GT“, e já está conquistando adeptos. Foram produzidos três comerciais muito bacanas, que podem ser vistos no site oficial ou aqui na Papo de Homem.

GT
Tá bonito

O que me deixa intrigado é que a sigla GT significa Grã Turismo e geralmente é usada para carros de duas portas e alta performance – me corrijam se estiver errado. E nesse caso o modelo vem com quatro portas. Presumo então que a idéia esteja relacionada ao desempenho, podemos esperar um modelo que vá agradar aos mais exigentes, que não gostam nem de colocar o pé nos básicos modelos 1.0 e apreciam os carros mais potentes.

Leia também  Gin-Tônica: Dr. Drinks faz um drink que já foi remédio

Agora babe com a lista de 19 blogs que já mencionaram o GT e a campanha da Chevrolet $$$

1. Brainstorm #9
2. Bender Blog
3. Carros de Rua
4. Notícias Automotivas
5. SempreOn
6. By the Way
7. Jacaré Banguela
8. Mundo Fabuloso
9. GeCorp
10. BlogAuto
11. Arnaldo Rabelo
12. Xiscando
13. Know or Never
14. Somatizando
15. Road Fever
16. Rough
17. Comunicadores de Plantão
18. Por Acaso
19. Carros Nitrados

Conta simples

Com a Papo de Homem incluída, são 20 blogs. E tenho certeza de que não fui capaz de encontrar todos. Isso me parece um belo case para o Sim, Viral, do Rafael Ziggy.

Se cada um desses blogs for responsável pela venda de apenas um único veículo, isso significa R$ 1,2 milhões, supondo que cada carro saia por R$60 mil. Quanto vocês acham que a Chevrolet gastou para conseguir espalhar a notícia por todos esses blogs?

Agora que a aula acabou, todo mundo pode sair pro recreio e assistir os comerciais:

Desorganograma

Summer Breeze

Slide Solution – meu favorito, parece que o cara tomou LSD

Guilherme Nascimento Valadares

Fundador do PDH e diretor de pesquisa no Instituo PDH.