2016 foi (e tem sido) um ano de aprendizagem para nós do PapodeHomem. Mesmo tendo uma série de fatores contribuindo para termos um ano de recessão econômica, conseguimos muitos êxitos e conquistas por essas bandas.

Sabemos que o que mantém PapodeHomem de pé são os anunciantes. Marcas que decidem investir parte de suas verbas de comunicação em projetos de conteúdo e mídia, e quem visem beneficiar os leitores.

Batalhamos muito para conseguir produzir projetos que façam sentido para a nossa comunidade e nos ajude a contribuir para a visão do PdH. Das muitas dezenas de projetos que firmamos com algumas das principais marcas do país, eu poderia ressaltar alguns que mais me fizeram vibrar, como o documentário com a ONU que foi patrocinado pelo Boticário, a segunda temporada d'O Papo, que teve Consul como mecenas, e o canal especial oferecido por Land Rover sobre o tema aventura.

O fato de conseguirmos resultados tão expressivos em um ano complicado nos levou à uma movimentação de agradecer os nossos principais parceiros por tudo o que conseguimos realizar neste ano.

Há alguns dias reunimos dezenas de clientes das mais variadas agências e marcas em uma noite especial de celebração e agradecimento.

O evento aconteceu em parceria com o Hypeness na nova sede da agência londrina AQKA e foi bastante especial.

Como cereja do bolo, convidamos a escola de inovação sueca Hyper Island para falar sobre o futuro e sobre o que está por vir. 

A palestra foi ministrada pela Nathalie Trutmann, Managing Director da Hyper Island para Latino América, Embaixadora da Singularity University e Chief Magic Officer da FIAP.

O tema ficou centrado em “Liderança na era digital” e abordou temas como a importância do indivíduo nas empresas e as competências necessárias para enxergar oportunidades de negócios.

Também discutimos o valor de saber ouvir e co-criar com os usuários, da mudança, do entendimento do erro como acelerador na jornada de aprendizado e do entusiasmo diante das oportunidades que mudanças podem oferecer.

Leia também  QG PdH | Julho de 2009

Além disso, vimos que a tecnologia nas mãos dos usuários tem poder para potencializar marcas, autoconfiança e claridade sobre as implicações do mundo digital.

Criamos um vídeo com o pessoal do Hypeness para passar um pouco do que aconteceu na noite aos leitores e que também pudesse servir para eternizá-la.

Link do Youtube

Meu agradecimento especial às marcas que nos ajudaram a fazer o evento acontecer, em particular à agência AQKA pelo empréstimo da belíssima sede e Hyper Island por nos presentear com um papo pra lá de especial.

A Bacardi foi a parceira que nos ajudou a servir drinks deliciosos a todos os convidados, com caipirinhas da Cachaça Leblon  e gin tônica com Gin Bombay Sapphire. Para os fãs de cerveja, bastava abrir uma cervejeira Electrolux e uma vasta coleção de Heineken geladas estavam ao alcance de todos. E agradecimentos ao Hypeness por ter entrado de cabeça nessa parceria.

Para comidinhas, a marca de queijos Tirolez montou uma mesa sensacional com diferentes tipos para todos os gostos.

Ao final do evento, cada convidado recebeu um Espumante Martini como agradecimento especial pela presença.

Eventos como esse fazem se materializar todo um trabalho árduo e de formiguinha que fazemos às escuras todos os dias, todas as semanas, em todos os meses do ano.

Meus sinceros parabéns a todos que participaram dessa construção do PapodeHomem como uma das principais referências digitais em conteúdo no país.

Felipe Ramos

Um realizador nato, de coração sem tamanho. Transformar pedra em banquetes é a especialidade desse MacGyver gaúcho. Notório por seu apetite festeiro, nunca recuse quando for convidado a uma de suas frequentes celebrações e aventuras. O imprevisível é seu prato favorito. No Twitter, <a>@felipemktg</a>."