Minha semana teve um tópico vencedor: o comercial da Boticário. Tão polêmico e relevante que não precisa sequer de alguma especificação sobre o título. Basta dizer “comercial da Boticário” e você sabe do que estou falando.
Mas, caso não sabia, o dito cujo é esse:
Foi uma semana estranha. De repente, ficamos divididos, entre aqueles que achavam uma atrocidade a insinuação de casais homossexuais felizes tendo vidas normais e presenteando uns aos outros, como você e eu fazemos. E, bem, há os que ficaram felizes pelo mesmo motivo.
Por mais que também haja o grupo dos que desconfiam das motivações da marca, digam que não há apoio verdadeiro, mas uma oportunidade de mercado sendo avistada, eu acho justo que finalmente algo assim esteja ocorrendo.
Querendo ou não, a publicidade é tanto um reflexo do que anda pairando no inconsciente coletivo, quanto um potencializador poderosíssimo. Tudo o que cai nas graças da publicidade tem chances bem grandes de penetrar na cultura, pro bem e pro mal.
Sendo assim, o que podemos afirmar é que, se mais marcas visualizarem essa mesma oportunidade de mercado, não há muito que possa ser feito contra, mais e mais casais diversos vão ter suas formas de amar retratadas nas TV’s da família brasileira.
Daqui, eu penso que é muito positiva essa mudança.
E, pra comemorar, selecionei 23 retratos para quem fica feliz por ver que mais pessoas finalmente começam a ter o direito de serem vistas e de expressarem o que antes tinham de esconder, como se algum crime estivesse sendo cometido.
São fotos com o máximo possível de casais diferentes que consegui encontrar. E, se você ficar inspirado, pode colocar as suas recomendações também nos comentários.
Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.