Nota editorial: acreditamos que nudez, sensualidade, desejo e diversidade são discussões essenciais de nosso tempo. E que há espaço para tratar disso sem objetificar e ofender, mas sim valorizando toda a riqueza do masculino e do feminino. Para entender porque publicamos ensaios de homens e mulheres e saber mais sobre o que aspiramos para a série "Bom dia", leia o que escrevemos aqui. E se tem um ensaio que deseja publicar, fale conosco pelo luciano@papodehomem.com.br .
* * *
Sou enfermeira recém-formada. Sempre me encantei pelo mundo da fotografia, seja em frente à câmera ou atrás das lentes. Quando criança, meu sonho era ser modelo. Com o tempo, cresci e fui levada por outros sonhos como cursar uma faculdade.
Além disso, as vozes da sociedade às vezes me faziam pensar que não levava jeito para isso e estava sempre em busca de me encaixar nos padrões da sociedade.
Foi exatamente o que pensei antes de fazer as fotos com o Rodrigo. "Não estou com corpão". "Preciso malhar, fazer dieta, emagrecer". "Nem sou tão fotogênica".
Mas decidi aventurar-me e pensei "pelo menos em uma foto devo ficar bem". E a cada foto era realmente um tiro. Eu pensava "Que isso! Sou eu mesma?" E até hoje é difícil escolher minha foto preferida.
Esse ensaio fez eu me enxergar com outros olhos, me admirar mais, me sentir mais confiante e me conhecer melhor.
Hoje recomendo a todos que se permitam a viver e se conhecer. Sem contar que me apaixonei ainda mais pela fotografia.
Nota: fotos de Rodrigo Porogo.
Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.