Precisa de uma receita também? Então envie sua pergunta para doutorlove@gmail.com, ô preguiçoso!
Pergunta: “Já estou cansada, pra não dizer exausta, de sempre quebrar a cara com as mesmas situações e decepções. Porque sempre nos apaixonamos pela pessoa errada?”
– Mariana
Hmmm… E o que seria a pessoa errada, Mariana?
Alguém que não corresponde, alguém que nos trata mal ou alguém distante, inalcançável?
Essa busca pela pessoa “certa” é de certo modo uma fuga. Nos colocamos sempre em busca de alguém que…
– Nos dê valor
– Nos dê afeto
– Nos dê sexo
– Em última instância, nos dê permissão para ser feliz
A busca pelo amor é a busca pelo prazer, pela felicidade e também pela validação pessoal. A procura pela pessoa certa é a busca por alguém que nos faça sentir bem. Mas sentir-se bem parte de dentro.
Quando você encontra a frustração constantemente nesse processo – da sedução e dos relacionamentos -, está na hora de parar de olhar em volta e prestar mais atenção em si mesmo. A baixa auto-estima e a baixa percepção de valor próprio são sintomas possíveis de serem revertidos e uma vez que isso aconteça, vai ficar muito mais fácil encontrar a pessoa certa.
Sabe porque? Porque a pessoa certa é você e uma vez que isso se torne claro, você não vai mais procurar,vai ser procurado.
Hoje estou extremamente bem-humorado, parece até que acabei de assistir algum daqueles filmes onde os animais falam e sempre tem um cachorro inteligente que salva a turma no final… ahn…
Abraço,
Dr. Love
Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.