Meu filho,

A partir do exato momento em que você nasceu, eu me tornei parcialmente obsoleto. Vai precisar mais de mim nos cinco primeiros anos de vida. Neste tempo, vou te ensinar a caminhar, falar, brigar, torcer para o Curintia. Com isso você já está garantido, criado para o mundo.

Este é seu mundo. Esta é sua nação

Mas para não se perder por aí, ou no caso de resolver levar em consideração minha sabedoria – espero que isso não aconteça tarde demais –, vou dar umas dicas de lambuja.

Jamais saia de guarda-chuvas, mesmo se estiver caindo pedra do céu. Quem não sabe se molhar nunca chega seco a lugar algum.

Esqueça meus cartões de crédito, cheques e minha conta na Suíça. Não quero ser seu sócio. O filho pródigo sempre à casa torna, mas prefiro que você seja, ao contrário, um prodígio em termos de grana.

O resumo da vida: nascimento, cópula e morte. Como não vai se lembrar do dia ou momento em que nasceu, nem saberá quando vai partir, vamos nos ater à cópula. Anota aí: mulher é perdição. Assim como máquina digital, pen-drives e internet, mulher é coisa do demônio. Mas não desista de conquistá-las.

Leve esta verdade até o final de sua existência: você não vai conseguir pegar todas as mulheres do mundo. Mas tente, meu filho! E o que não conseguir, invente.

Nunca pegue em armas e não faça as mesmas cagadas que seu pai – pergunte ao seu avô, ele vai listar todas. E são muitas.

Caminhe. É preferível andar a pegar ônibus.

Fuja das confusões, mas se entrar em alguma delas, saia limpo. Se for fazer besteira, faça direito. E não faça Direito, muito menos Odontologia. Dão dinheiro, mas deixam broxa.

Leia também  Finanças pessoais para quem não quer economizar no cafezinho

Filho, seu pai poderá parecer estranho, imbecil ou ignorante (sim, você vai achar isso na adolescência), e às vezes ele realmente o será, em algumas ocasiões. Mas este é o papel dele.

Nota do editor: Caio, filho de Menon e Gi, nasceu há 30 dias.

 

Oferecimento: GE Eletrodomésticos

Neste Dia dos Pais, a GE Eletrodomésticos está com um presentaço para seu coroa: uma adega abarrotada de vinho.

Para concorrer, basta curtir a fanpage da GE Eletrodomésticos, clicar em “Quero Participar do Concurso”, inserir o código que aparece na imagem acima (#vinhodehomem) e contar sua melhor lembrança com seu pai. Vale tudo: a melhor degustação de vinho, a melhor pescaria, o melhor jogo no estádio…

Dois filhos sortudos vão levar a adega com 23 vinhos da importadora Viníssimo. Esta é a diferença entre “lembrancinha” e “um presente para se lembrar”.

Wellington Menon

Santacruzense que mora em Marília. Jornalista que não sabernescrever. Gosta de café e é pai de Caio, o segundo filho do clã Menon.