
É certo que hoje em dia um homem que cozinha tem lá suas vantagens. A primeira delas obviamente, em casos de solteirice profunda, é não passar fome.
A segunda, que dá origem a várias outras, é que as mulheres gostam mesmo de Cuecas na Cozinha.
Portanto, saiba como aproveitar essa vantagem culinária, que pode até disfarçar seus outros dotes menores.

Agora ninguém quer o senhor desastrado pilotando o fogão e destruindo os arredores. Cozinhar dá errado, sim! E como dá errado! Se é prá impressionar então, a desgraça pode se abater sobre esse recinto azulejado em poucos segundos.
Que tal darmos uma organizada nesse jantar que deve terminar melhor do que num pronto-socorro?
Drink
É uma moça que vai visitá-lo, então seja delicado. Prepare algo com cor, fruta, um gosto mais adocicado. Não precisa ser nada melado, não. Mas não vai fazer aqueles tipo álcool Zulu.
Entrada
É sempre bom já ter algo para servir junto com o drink. Algo especial que tenha preparado. Pode ser uma bruschetta! (lê-se brusqueta – não vai falar outra coisa, hein?).

Ele: Básicão, né?!
No forno, pão italiano e a cobertura que bem entender. Uma possibilidade – picar filés de anchova, salsinha e cebolinha e juntar no próprio óleo que vem com as anchovas, jogar um pouco mais de azeite. Passe essa mistura no pão, cubra com Emmenthal. Forno alto até o queijo derreter bem. Isso tudo já fica preparado só para entrar no forno.
Prato Principal
Até agora foi simples. Você já pré-preparou tudo. Aqui precisa começar a fazer um charme. Pra facilitar as coisas compre um nhoque de qualidade que já venha pré-cozido. Porque aí você só se preocupa com o molho. Mas tira do saco e deixa numa tigela prá não ficar com cara de coisa comprada.
Bom, o molho faz do jeito que quiser, um fácil e bom: pega umas 200 gramas de gorgonzola e leva prá derreter na panela (deixe picado antes pra não ter que colocar a mão porque esse queijo é fedorento – Olha o clima!).
Depois que ele derreteu e começou a pegar na panela, jogue uns 5 damascos cortados em tiras. Misture e despeje um copo de creme de leite. Misture de novo, deixe dar uma aquecida e depois despeje os nhoques e deixe aquecer. Mexa pra não grudar. Enquanto prepara tudo isso, curta tomando um vinho junto com ela na beira do fogão.

Qual vinho? Aquele que couber no seu bolso. Ficou pronto o nhoque, despeje um punhado de parmesão, mexa e sirva. Dá uma arrumadinha legal. Enfeita com tiras de damasco e com umas nozes moídas.
Sobremesa
Fechando com chave-de-ouro – uma sopa de frutas vermelhas bem bico. Compre no mercado frutas vermelhas congeladas. Aí você leva essas frutas para derreterem numa panela.
Acrescenta um toque de canela em pó e uma taça de vinho branco. Deixa aquecer. Peça para ela provar para ver se quer mais doce. Se necessário, coloca açúcar. Depois é só servir essa sopa quente com uma bola de sorvete, que pode ser de chocolate branco.
Tomara que ela já tenha derretido antes do sorvete! Bom proveito!
Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.