Acabei de pescar esse vídeo pelo Twitter da própria CBF.
São imagens exclusivas de bastidores. Até aí, ok. Como profissional de comunicação e consultor de mídias sociais, acho absolutamente fantástica essa iniciativa de compartilhar conteúdo único pelas mídias sociais. Fui ver o vídeo todo empolgado.
Mas eis que me deparo com uma produção abominável. Wtf?
Vamos listar:
- qualidade de imagem ruim,
- trilha sonora de festa de 15 anos,
- efeitos de transição toscos – vide 3m16s do vídeo -,
- duração longuíssima e desnecessária,
- péssimo trabalho de edição em geral.
Nem quando eu era estagiário de vídeo da PUC-Minas fazia trabalhos tão medíocres. Sério, o sobrinho de alguém foi “contratado” pra fazer isso. Não me ocorre outra explicação.
CBF, não imagino que grana seja um problema. Façam um favor a seus 190 milhões de fãs e contratem uma produtora decente. Caso precisem de referência, assistam ao canal da Nike no YouTube. Estão dando de goleada.
Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.