Acabei de pescar esse vídeo pelo Twitter da própria CBF.

São imagens exclusivas de bastidores. Até aí, ok. Como profissional de comunicação e consultor de mídias sociais, acho absolutamente fantástica essa iniciativa de compartilhar conteúdo único pelas mídias sociais. Fui ver o vídeo todo empolgado.

Mas eis que me deparo com uma produção abominável. Wtf?

Vamos listar:

  • qualidade de imagem ruim,
  • trilha sonora de festa de 15 anos,
  • efeitos de transição toscos – vide 3m16s do vídeo -,
  • duração longuíssima e desnecessária,
  • péssimo trabalho de edição em geral.

Nem quando eu era estagiário de vídeo da PUC-Minas fazia trabalhos tão medíocres. Sério, o sobrinho de alguém foi “contratado” pra fazer isso. Não me ocorre outra explicação.

CBF, não imagino que grana seja um problema. Façam um favor a seus 190 milhões de fãs e contratem uma produtora decente. Caso precisem de referência, assistam ao canal da Nike no YouTube. Estão dando de goleada.

O vídeo, em todos seus 7m03s de glória

link vídeo

Guilherme Nascimento Valadares

Co-fundador e diretor de pesquisa no Instituto PDH.

Leia também  Islândia marca recorde de nascimentos nove meses depois da vitória contra a Inglaterra na Euro 2016