Faltando apenas quatro anos para sediar a próxima Copa do Mundo e, em seguida, os Jogos Olímpicos de 2016, o Brasil aparece como terceiro pior em um relatório que analisou a qualidade da infraestrutura de 20 países. Na lista, apresentada no Fórum Econômico Mundial em Genebra, ficamos empatados com a Colômbia e atrás de países como México, China, Turquia e África do Sul.
Mesmo tendo uma das dez maiores economias do mundo, a precariedade das nossas estradas, portos, ferrovias e aeroportos é sempre empurrada com a barriga, e isso pode acabar gerando situações como o apagão aéreo de alguns anos atrás, lembram? No item infraestrutura portuária, por exemplo, o Brasil foi o lanterninha da lista e, no ferroviário, ficou em penúltimo, longe dos líderes França e Alemanha.

O pior é que, durante a Copa deste ano, não faltaram críticas da imprensa brasileira ao sistema de transporte da África do Sul. Na nossa vez, veremos como isso virá à tona.
Fica aí mais um tópico a ser levado em consideração neste ano de eleição, já que, infelizmente, ainda não existe a varinha mágica que, como JK tentou, faz crescer 50 anos em 5.
Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.