Este vídeo é um bônus, resultado de uma inspiração minha e Zé Ruela Master, Felipe Ramos, na qual começamos a pensar em como melhorar o Greyhound.
Como foi o primeiro drink que fizemos após a Copa, pensei que poderia ser um bom catalisador de energias nos relacionamentos após todo tempo que ficamos com os amigos vendo os jogos da seleção. E depois todos os outros, lógico.
Pra limpar a barra com a patroa em casa, ou pra quem não tem patroa, é uma boa oportunidade de proporcionar uma experiência diferenciada àquela gata com quem se quer esquentar as coisas.
Link YouTube | Veja outras receitas do Dr. Drinks
Como fazer o Greyhound-Pepper-tini
Acho bastante interessante todo drink bem feito que tem pimenta em sua receita. Pode soar clichê, mas na minha concepção o sabor e o aroma dela orbitam entre o erótico e o ousado. Seu uso sempre me remete a conotações sexuais. Legal, é pra isso mesmo que a usamos.
O toque apimentado na medida correta, tanto na culinária quanto na mixologia, tem por objetivo fundamental provocar um efeito de aumento de temperatura pelo corpo todo e não apenas na boca. Quando acontece de só a boca saber que algo está apimentado, a dose foi exagerada, pois o barato é o corpo todo ficar alerta.
Para fazer um bom Greyhound-Pepper-tini, você precisa de:
- Vodka
- Suco de toranjas (grapefruit) recém espremido
- Pimenta malagueta sem sementes
- Limão
- Gelo
- Taça de martini
- Prato com um pequeno monte de açúcar
- Coqueteleira
Ponha uma grande quantidade de gelo na coqueteleira, duas onças de vodka (1 oz = 30 mL, logo 2 oz =60mL), 5 oz (150mL) de suco de toranja e uma (apenas uma!) pimenta malagueta cortada o mais amiúde que você conseguir. Bata tudo na coqueteleira, sirva coada na taça e esprema meio limão por cima.
Esse drink impressiona tanto pelo visual quanto pelo sabor delicioso e exótico com caráter complexo devido às sensações do ácido e doce do suco de grapefruit e do leve toque de pimenta, convocada para conferir um sabor maduro ao drink e despertar os calores da carne, criando uma atmosfera mais íntima no momento de consumir o drink numa bela taça nevada.
Para fazer a taça com a borda nevada:
Passe suavemente o limão na borda da taça e delicadamente faça-a tocar o açúcar de modo que não fiquem grandes volumes de açúcar. Lembre-se, você quer apenas enfeitar a taça e ter um leve sabor adocicado quando seus lábios encostarem no copo. No vídeo está bem detalhado este modus operandi.
“The Pepper Effect”
O emprego da pimenta como modificador no drink deixa a interlocutora mais à vontade, com mais calor e desinibida o suficiente a ponto de abrir um ou dois botões da blusa para refrescar. Depois da segunda taça outros botões podem-se abrir, revelando o colo desejado. Após aberta a maravilhosa passagem entre o real e uma doce alucinação, a desinibição chega ao nível perfeito para que palavras, roupas e protocolos sejam deliciosamente ignorados assim como fecho-éclaires, cadarços, cintos e afins.
E aí, agora que já dei o caminho das pedras, vai literalmente dar uma apimentada na relação neste final de semana ou vai deixar passar uma oportunidade de viver momentos intensos e memoráveis?
Vamos compartilhar ideias para apimentar o relacionamento aqui nos comentários. Falem pra mim o que vocês já fizeram com bebidas, se deu certo, se deu errado… Assim ampliamos o repertório dos irmãos de copo aqui unidos.
Dr. Drinks na web
Gosto de compartilhar as coisas bacanas que vejo pela web no meu Twitter, @juniorwm. fiquem à vontade para me seguir e ficar sempre em contato com fatos do mundo da mixologia. Ou também podem me escrever e-mails com dúvidas, sugestões, reclamações, críticas construtivas ou simplesmente pra dizer o que acham de nosso trabalho: drdrinks@papodehomem.com.br
Bom final de semana, um beijo e até semana que vem!
Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.