Quer dar um tapa no visual mas não sabe por onde começar? Fizemos um curso online de estilo pra isso, o “Mas você vai de chinelo?”. Inscreva-se agora! É gratuito!

[+18] Bom dia, Taynara e Ruena

A Taynara e a Ruena foram fotografadas pelo Magnum Paiva.

Nota editorial: acreditamos que nudez, sensualidade, desejo e diversidade são discussões essenciais de nosso tempo. E que há espaço para tratar disso sem objetificar e ofender, mas sim valorizando toda a riqueza do masculino e do feminino. Para entender porque publicamos ensaios de homens e mulheres e saber mais sobre o que aspiramos para a série "Bom dia", leia o que escrevemos aqui. E se tem um ensaio que deseja publicar, fale conosco pelo luciano@papodehomem.com.br .

Nota do editorial 2: hoje, excepcionalmente, o relato do Bom Dia é assinado por duas modelos, cada uma contando como foi a experiência do ensaio em dupla. Estamos experimentando novos formatos. O que acham? Respondam nos comentários, novas ideias são bem vindas.

Taynara Buonavita

Ser fotografada me dá prazer, me traz paz e alegria!

Depois que comecei a posar, além da auto estima subir, minha visão sobre as pessoas, sobre o mundo mudou. Não sei  explicar exatamente como mudou, mas é algo que me fez e me faz bem. Comecei fazendo fotos sensuais, (logo pelo mais difícil né?) e muitos amigos, amigas diziam; "Tay, você é linda, vai ser modelo", se passaram anos e nada, eu sempe tive vergonha. E logo depois engravidei e tive meu baby, um presente de Deus.

Sobre o primeiro convite que aceitei, eu mesma criei um tema, um sensual com camisa, mais detalhado, foi em uma mata muito bacana!

Depois desse primeiro ensaio, postei no Instagram e começou a surgir muitos convites pra posar, a partir desse ponto fui começando a me soltar mais, e ao todo já fiz uns 18 ensaios e espero aprender cada vez mais. Gosto mais de criar ideias, sou muito criativa. Gosto de dar opniões e receber também, acredito muito nessa interação entre fotógrafo e modelo, se tiver sinceridade e respeito o ensaio sai maravilhoso.

Esse ensaio com o Magnum do Beleza Peculiar, foi meu segundo ensaio nu! Me senti leve, achei que me sai super bem, claro que tenho que melhorar mais, mas só saiu fotão!

O conselho que dou a todas  as iniciantes é; Não ligue para opniões alheias, seja você mesma, se te faz bem posar  nua, sensual ou qualquer outro estilo, apenas faça, mas faça com amor, dedicação e carinho!

Ruena Coffani

Posar para mim, é um ato de liberdade.

Posar nua, é meu ato de rebeldia.

Contra um sistema que domina e escraviza a mulher!

Nosso corpo é arte, expressão... e não pode ser reduzido a um mero objeto de prazer.

Nós mulheres existimos (resistimos) por nossa própria vida, para sermos donas da nossa história e principalmente donas do nosso corpo!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

​​

 


publicado em 22 de Outubro de 2018, 21:45
Logo pdh png

Redação PdH

Mantemos nosso radar ligado para trazer a você notícias, conversas e ponderações que valham o seu tempo. Para mergulhar na toca do coelho e conhecer a visão editorial do PdH, venha por aqui.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura