Uso o nu como ferramenta, não como foco em um ensaio. Gosto de inseri-lo conforme a pessoa vai se sentindo confotável em se expor cada vez mais. Há quatro anos eu fotografo nu artístico e, nesse tempo, venho me dedicando ao estudo do corpo e, principalmente, de personalidades. Quero que o ensaio seja uma experiência transformadora, não apenas fotos. Por isso, tenho um trabalho prévio de pesquisa para poder inserir mais da personalidade da pessoa no ensaio.
Pela complexidade de qualquer identidade, eu não conseguiria fazer fotos baseadas em apenas um detalhe ou proposta. O ensaio da Marcelia teve vários momentos para mostrar a sua sensualidade, força, coragem e leveza. Tudo ao mesmo tempo.
"Quando tive a oportunidade de posar para a Susi Godoy, fiquei muito feliz pois me apaixonei pelo trabalho dela por ser algo totalmente diferente, que desperta a sedução e a delicadeza ao mesmo tempo. Eu sempre fui insegura com meu corpo, mas isso não me impediu de fazer as fotos com a Susi, pela segura e confiança.
Durante o ensaio, eu nem fiquei pensando no meu corpo. Não fiquei nervosa, muito menos tímida. Os lugares, a direção, as ideias, criações. A rapidez como tudo aconteceu foi o que me fez sentir confiante e sem medo de me entregar totalmente a proposta do ensaio.
Depois que vi o material pronto e a repercussão positiva, o que deu foi uma alegria enorme. Fiquei mais confiante com minha auto estima e em relação ao meu corpo."
-- Marcelia
O o resultado é sempre surpreendente. Ver como o ensaio pode repercutir de forma positiva na vida daquela mulher é o que me motiva a cada vez mais me especializar nessa área.



































Boa semana a todos.
publicado em 01 de Dezembro de 2014, 07:00