[18+] Bom Dia, Joana Lapa

A Joana tem 21 anos e foi fotografada pelo Israel Zucker

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Advertisement
    130x250 1 jpg

Nota editorial: estamos em busca de Bom dias com homens e com mais diversidade de corpos e peles — aqui explicamos em mais detalhes o contexto atual da série, suas origens, obstáculos e nossa visão de futuro para ela. Se você é fotógrafo(a) ou tem um ensaio que deseja publicar, fale conosco pelo jader@papodehomem.com.br .

* * *

Sempre tive uma relação muito livre com o meu corpo. Minha mãe é dançaria de balé contemporâneo e desde cedo eu assistia suas peças com nu e isso me influenciou a ver o corpo como algo natural, antes mesmo de entender que a maioria das pessoas enxergam como um tabu. 

Até os doze anos eu sofri bullying pelo meu cabelo não ser liso e por ser muito magra. Isso fez me sentir mal por muito tempo. Aos treze eu entrei na aula de teatro e aquilo me preencheu de uma forma tão linda. Eu amava as aulas, mas sentia que uma só vez na semana não era suficiente para me expressar, então comecei a me fotografar com cenários e expressões que faziam sentido para mim naquele momento. Virou uma prática quase diária.

 

 

 

 

Meus sentimentos eram transformados em cenários e expressão corporal. Ativava o temporizador da câmera e tirava as fotos. Utilizava as características que eu mais tinha conflito como destaque, deixava meu cabelo com o máximo de volume e que eu poderia e minhas pernas, que eram motivo de piada, as deixava em evidencia, como forma de enxergar minha estética do jeitinho que ela é.

Com o hábito de tirar fotos, o nu artístico acabou acontecendo de forma muito natural. Fui convidada cada vez mais a fazer ensaios por fotógrafos profissionais e, dentre esses convites, conheci o Israel Zucker. Tiramos fotos no apartamento dele, de modo espontâneo e feliz! Procuro trazer meu cotidiano para os ensaios, por isso não me incomodei de tirar o curativo do meu tornozelo pra fazer a sessão. O Israel me deixou muito a vontade e isso fez toda a diferença pra o ensaio fluir.

Um cenário meio retrô e uma luz sutil, as fotos ficaram simples e poéticas. Eu fiquei apaixonada com o resultado!

As fotos foram feitas pelo Israel Zucker.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Boa semana a todos.


publicado em 09 de Janeiro de 2017, 00:00
14316889 1105447429537672 145268559976613068 n

Joana Lapa

Modelo e atriz, tem vinte e um anos e está no Tumblr e Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: