Nota editorial: estamos em busca de Bom dias com homens e com mais diversidade de corpos e peles — aqui explicamos em mais detalhes o contexto atual da série, suas origens, obstáculos e nossa visão de futuro para ela. Se você é fotógrafo(a) ou tem um ensaio que deseja publicar, fale conosco pelo jader@papodehomem.com.br .
* * *
Era uma manhã de sábado, começo do inverno, crepúsculo do dia. Um café, milhares de insights na cabeça, nenhuma certeza. Anseio de ter imagens minhas, de recordação, para relembrar, para sorrir, não sei bem o objetivo, só sei que foi incrível.
Através de amigos conheci o trabalho da Samara Correa, que até então só fotografava mulheres, talvez fosse sua proposta ou talvez não houvesse surgido algum homem para fotografar ainda. Desafio para nós dois.
A fotografia sempre me inspirou, é uma das mais belas formas de arte, expressão, sentimento. Através dela conseguimos capturar o momento, uma vontade, um desejo, transparecer um sentimento.
Eu poderia ficar ali por horas, ou melhor, faria tudo novamente. Quem sabe hoje um novo diferente, mais ousado, mais transparente. O importante é se libertar da vontade, deixar estar a inspiração, a transpiração.
As fotos são da Sâmara Correia.
Boa semana a todos.
Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.