Nota editorial: acreditamos que nudez, sensualidade, desejo e diversidade são discussões essenciais de nosso tempo. E que há espaço para tratar disso sem objetificar e ofender, mas sim valorizando toda a riqueza do masculino e do feminino. Para entender porque publicamos ensaios de homens e mulheres e saber mais sobre o que aspiramos para a série "Bom dia", leia o que escrevemos aqui. E se tem um ensaio que deseja publicar, fale conosco pelo luciano@papodehomem.com.br .
* * *
Bom dia!
Eu sou a Ella, alguns me chamam de Red, outros de EllaRed e alguns de RedElla. Gosto das dualidades. Como geminiana às vezes penso em trocar pra algo único e até tatuei “EllaRed” na nuca. O fato é que me sinto bem com essa fluidez aos 25 anos.
Sou modelo publicada desde 2016 (alternativa e plus size) por profissão e hobbie, hoje sou aspirante a fotógrafa e tradutora/intérprete de profissão. Apesar de amar as imagens, sou das “letras” e gosto da escrita e da leitura e de prender idiomas novos. Estou aprendendo japonês e já tenho fluência em inglês.
Minha relação com meu corpo é de eterna fluidez e cheia de mudanças, me amo e me admiro, mas algumas vezes decido mudar tudo, como passar dos cabelos loiros pros tons de vermelho, tatuagens, piercings e essas mudanças que me ajudam a me enxergar mais em mim!
Esse ensaio foi feito alguns anos atrás, pelo @guiferretti mas eu demorei a conseguir escrever porque sempre senti que faltava alguma coisa, felizmente agora aqui estou.
A exposição foi algo que trabalhei por algum tempo. Já perdi 2 Instagram’s sem me expor como estou fazendo aqui, então, agora decidi que era hora de “por a cara no sol” e brilhar em um site que admiro e acompanho, que tem muito a agregar pra todxs!
Minha família, em geral, nunca me apoiou e, por isso, escolhi meu “EllaRed” ao invés do meu nome de registro. Hoje tenho um Facebook desativado e uso meus Instagram’s (@ellared_sgh / @ellared.sgh) pra portfólio e criei o @redella_photography com outro pseudonimo “RedElla” para os trabalhos de fotografia recentes. Assim, quem me apoia, apoia e que não nem fica sabendo... Meu fotógrafo desse ensaio, o Gui, foi junto com outro em um dia de Shoot para o suicidegirls (sou hopeful) e como tinha outra modelo junto enquanto eu esperava meu horário, o Ferretti me convidou, conversamos e bom, aqui estamos!
A experiência foi muito boa pela espontaneidade, a namorada do Guilherme me ajudou com a make e estava sempre auxiliando. A animação era tanta que inventamos misturas de PB e Colorido e poses dentro e fora da janela, armário e por aí vai. Eu me sinto bem demais agora que tive a garra de escrever aqui e publicar!
A fotografia mudou minha forma de enxergar as mulheres reais/gordas. Afinal, se eu estou aqui, qualquer uma pode! E eu quero mais que elas venham e sejam lindas e livres quebrando o padrão. Mesmo que isso possa ser “odiado” por alguns, a sensação de bem estar, a delícia da liberdade vale a pena.
Desculpem se escrevi demais, mas chegou a hora de curtir o ensaio. Separei aqui 25 fotos pra vocês. Espero que gostem e que eu possa voltar por aqui mais vezes.
Obrigada, bom dia!
Xoxo, Ella.
publicado em 01 de Julho de 2019, 00:00