Assistam na íntegra a live que fizemos no Facebook com o Dr. Tiago Pádua (Oncologista) e o Dr. Lucas Ventura (médico de família) falando sobre o tema: "Por que os homens vivem 7 anos a menos que as mulheres". Vamo lá!

[18+] Bom Dia, Cinthia Cardoso

A Cinthia é tatuadora e foi fotografada pela Bia Ramos

Nota editorial: estamos em busca de Bom dias com homens e com mais diversidade de corpos e peles — aqui explicamos em mais detalhes o contexto atual da série, suas origens, obstáculos e nossa visão de futuro para ela. Se você é fotógrafo(a) ou tem um ensaio que deseja publicar, fale conosco pelo jader@papodehomem.com.br .

* * *

Conheci a Bia em um momento em que eu já não via graça quando me olhava no espelho e que o volume do meu corpo me incomodava. Participar do projeto "Deixe a Beleza ser Vista" me caiu como uma luva: eu precisava me ver pelos olhos de outra pessoa pra conseguir me enxergar de verdade.

 

 

 

 

 

Minha relação com o meu corpo nunca foi boa. Uma infância de obesidade e bullying e uma adolescência de anorexia me tiraram a oportunidade amar meu corpo desde cedo. Amar a si mesma quando você passou a maior parte da vida acreditando que você não é digna de amor próprio é um processo longo e doloroso. E não importa o quanto as pessoas te elogiem, o quanto digam que você é bonita ou legal. A aceitação de si mesma não vem da aprovação dos outros ou de uma barriga lisinha que cabe num manequim 34. Ela vem de dentro e só tem a ver com si mesmo.

Eu não tenho um corpo dentro do padrão de beleza midiático. Eu tenho essa pancinha de quem bebe cerveja e come pizza toda semana, ancas largas, celulite, estria... Eu nunca me achei uma mulher sensual nem bonita, e não achava que um ensaio caberia a mim e a esse corpo, mas coube. Perceber nas fotos uma beleza que eu nunca tinha visto em mim antes foi um divisor de águas. Fazer um ensaio nu vai além de tirar a roupa. É preciso se despir de ideias e vergonhas que se acumularam na nossa mente ao longo dos anos.

É preciso entender que cada corpo tem uma beleza única e que ser único é lindo.

As fotos são da Bia Ramos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Boa semana a todos.


publicado em 12 de Março de 2018, 00:00
Cind bio jpg

Cinthia Cardoso

Criatura do interior com a alma inquieta da metrópole. Tatuadora e estudante de teatro, gosta de rabiscar pessoas, contar histórias, comer pizza e amassar gatos. Está no Instagram e Facebook.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura