Quer dar um tapa no visual mas não sabe por onde começar? Fizemos um curso online de estilo pra isso, o “Mas você vai de chinelo?”. Inscreva-se agora! É gratuito!

[+18] Bom dia, Carolina Zomer

A Carolina foi fotografada pelo Netto Lopes.

Nota editorial: acreditamos que nudez, sensualidade, desejo e diversidade são discussões essenciais de nosso tempo. E que há espaço para tratar disso sem objetificar e ofender, mas sim valorizando toda a riqueza do masculino e do feminino. Para entender porque publicamos ensaios de homens e mulheres e saber mais sobre o que aspiramos para a série "Bom dia", leia o que escrevemos aqui. E se tem um ensaio que deseja publicar, fale conosco pelo luciano@papodehomem.com.br .

* * *

Eu sou a Carolina Zomer, tenho 19 anos e sou estudante de gestão ambiental. Sempre fui questionada sobre meu peso e meu corpo desde muito nova, tive problemas com ele.

Aos 17 anos terminei meu primeiro relacionamento. Nele, sempre ouvia do meu ex-companheiro que precisava fazer algumas dietas e academia para tornar meu corpo "mais bonito" e isso me deixou com o psicológico muito abalado. Depois do término, novamente passei por uma discriminação vinda de outras pessoas do meu círculo de amizade. Cheguei a entrar em uma clínica estética para tentar resolver o que eu achava ser um problema.

Mas em algum ponto, eu comecei a aceitar o fato de que meu corpo sempre foi assim e sempre seria, que eu não deveria mais fazer coisas absurdas para mudar somente para agradar outras pessoas. Foi quando o Netto Lopes me convidou para o meu primeiro ensaio.

Foi um divisor de águas, me ver de outra forma, uma forma bela. Consegui ver o quanto os comentários me atingiam de forma negativa antes e como eles deixaram de importar após o ensaio. Recebi diversos comentários de mulheres que passaram pelo mesmo dilema que eu e pediam ajuda para aceitação, vi que o que eu fazia era mais do que tirar algumas fotos. Eu realmente estava ajudando outras mulheres à se aceitarem também.

Depois desse ensaio, recebi vários convites e, hoje, tenho trabalhos incríveis com o Wallace Dutra e Hugo Farias.

Devido à grande procura que as mulheres tinham para tirar dúvidas sobre como eram os ensaios e qual a importância isso teria, comecei a tentar ajudar essas mulheres a superarem seus medos e fazer o público masculino entender o real significado que isso tem na nossa vida e o quanto é importante que eles estejam do nosso lado de maneira positiva, que precisamos, sim, quebrar o tabu dos ensaios sensuais, principalmente no meio familiar.

Estar aqui no PapodeHomem é uma honra enorme. É um privilégio poder passar minha experiência adiante!

 


publicado em 29 de Julho de 2019, 00:00
20190720 160239 jpg

Carolina Zomer

19 anos, estudante de gestão ambiental


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura