Quer dar um tapa no visual mas não sabe por onde começar? Fizemos um curso online de estilo pra isso, o “Mas você vai de chinelo?”. Inscreva-se agora! É gratuito!

[+18] Bom dia, Barbara Toledo

A Barbara foi fotografada pela Bea Ramos.

Nota editorial: acreditamos que nudez, sensualidade, desejo e diversidade são discussões essenciais de nosso tempo. E que há espaço para tratar disso sem objetificar e ofender, mas sim valorizando toda a riqueza do masculino e do feminino. Para entender porque publicamos ensaios de homens e mulheres e saber mais sobre o que aspiramos para a série "Bom dia", leia o que escrevemos aqui. E se tem um ensaio que deseja publicar, fale conosco pelo luciano@papodehomem.com.br .

* * *

Acredito que a nudez é a forma real e mais pura do ser humano, e também a mais frágil - é no "nu" que se pode ver todas as imperfeições, todas as marcas, etc.

Foi por isso que resolvi participar deste projeto, porque eu tinha essa instatisfação com meu corpo e queria me enxergar de outra forma.

No começo a gente fica sem graça, não sabe muito pra onde olhar, mas com a ajuda da Bea eu fui me soltando e me sentindo confortável pra ficar completamente nua e vulnerável.

Ela fazia questão de me mostrar as fotos conforme tirava e isso me fez ficar cada vez mais confiante e surpresa também, porque eu nunca tinha me visto daquela forma e nunca tinha me sentido tão bonita com minhas estrias e com minhas partes do corpo indesejadas - no final das contas, acho que essas imperfeições são o que nos tornam sensuais, interessantes. Cada marca é uma história ou um segredo e isso pra mim é o que dá o tom da sensualidade.

Participar deste ensaio ajudou a trabalhar a minha autoestima e me fez perceber que não existe apenas uma forma de corpo perfeito, todos os corpos são perfeitos mesmo com todas as imperfeições. O real é muito mais bonito e interessante.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


publicado em 29 de Outubro de 2018, 00:00
Perfil barbara jpg

Barbara Toledo

Sagitariana, 25 anos. Cientista Social meio perdida em São Paulo e muito crazy cat lady sim.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura