[+18] Bom dia, Babi

A Babi foi fotografada pelo Sirlei Brizola.

Nota editorial: acreditamos que nudez, sensualidade, desejo e diversidade são discussões essenciais de nosso tempo. E que há espaço para tratar disso sem objetificar e ofender, mas sim valorizando toda a riqueza do masculino e do feminino. Para entender porque publicamos ensaios de homens e mulheres e saber mais sobre o que aspiramos para a série "Bom dia", leia o que escrevemos aqui. E se tem um ensaio que deseja publicar, fale conosco pelo luciano@papodehomem.com.br .

* * *

Eu já trabalho como modelo, mas o "receio" de ficar nua na frente de alguém que nunca vi e ainda não conheço de fato, sempre existe no começo. Porque eu sinto como se estivesse a despir a minha alma cada vez que estou despindo meu corpo. Sendo assim, é normal que a gente fique receosa de expor toda sua essência à um "desconhecido".

Então chegou o dia do ensaio e as expectativas eram grandes. Sempre são. 

E antes de me surpreender com o profissional que estava prestes a dividir todo seu conhecimento, eu me surpreendi primeiro com o ser humano que ali estava. 

Gentil, querido e muito, muito atencioso! 

E é disso que se trata um verdadeiro fotógrafo, sabe? Você pode tirar belas fotos, registrar pessoas maravilhosas, mas se não existir em você o poder da empatia, não conseguirá registrar essências, almas reais.

Você apenas fará um registro superficial, forçado, que não causará sentimentos verdadeiros em quem vê essas fotos. Registros belos ao nosso olhar, fazem um bom profissional, mas registros que tocam a nossa alma, fazem um fotógrafo de verdade, digno de todo respeito e toda admiração. 

E é isso que vejo e sinto no trabalho desse fotógrafo com quem tive o prazer de trocar ideias, risadas, experiências.

Fotografia é registrar sentimentos e eternizá-los pra que a essência daquele momento nunca seja perdida e esquecida. Sirlei registrou uma das minhas melhores versões. Eu estou em processo de cura interior, eu estou em uma metamorfose constante e sou grata à ele por eternizar esse momento da minha vida... onde estou me (re)descobrindo, me (re)inventando... E aprendendo a abraçar e cuidar de toda essa pele que envolve meu corpo e principalmente toda a essência que envolve o meu ser, a minha alma.

* * *

A Babi foi fotografada pelo Sirlei Brizola. Mais fotos no Instagram.


publicado em 08 de Abril de 2019, 09:25
Avatar jpg

Babi

22 anos de pura desconstrução e (re)construção. Modelo fotográfica há pouco mais de um ano, e do sensual, há 8 meses. Apaixonada por tudo que é capaz de tocar a essência do ser humano. Música, poesia, livros, filmes e, sem dúvidas, fotografia.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura