Leia mais de 20 textos sobre masculinidades no canal de Natura Homem no PdH.

16 considerações sobre a TPM

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Advertisement
    130x50 jpg

Recebemos de uma amiga que não quis se identificar (vai entender).

Leitoras e leitores PdH, vejam se procede:

1. A mulher pode – que fique claro, pode – sentir muito tesão na TPM.

2. A mulher pode (essa chance é maior) não sentir tesão algum na TPM.

3. Ela também pode odiar sentir tesão, mesmo que sinta.

4. Se a mulher sentir tesão na TPM e quiser transar, o homem tem de fazer todas as suas vontades e esperar que ela tome as decisões (na vida também).

5. Se ela sentir vontade de fazer sexo e não falar nada, é normal – ela pode estar confusa se quer ou não. E se o homem forçá-la, ou mesmo insinuar que está com vontade, já era.

6. A mulher na TPM pode ter um humor incrivelmente bom, fora do normal. Mas não se engane: é fora do normal mesmo.

7. Ou não: ela pode estar com o humor incrivelmente ruim, o que leva qualquer olhar ou toque ao fim do relacionamento.

"Por que você está pensando em sexo? Vem cá me abraçar, estou mal."

8. Na TPM, existe uma coisa chamada carência. A mulher normalmente é carente, mas na TPM isso toma dimensões sem descrição. E ela não fala. Se o homem não adivinhar, ele automaticamente vira um monstro.

9. A mulher, por mais linda e gostosa que seja, na TPM ela se sente gorda, feia e desprezada.

10. Se o homem falar que ela é realmente linda, gostosa e magra, com toda a certeza estará falando isso pra não criar confusão, então a briga começa porque ele está mentindo.

11. Se o homem resolve não falar o que acha e achar um absurdo a mulher se sentir assim na TPM, ele é um insensível, não entende a TPM e não sabe como fazer uma mulher se sentir magra, linda e gostosa.

12. Na TPM também existe o choro, a mania de perseguição e a má educação. Isso explica o cotidiano de 7 dias de TPM. Começa, não necessariamente, com a mania de perseguição, geralmente em uma briga ou discussão, que automaticamente resulta em respostas grosseiras e insensíveis. Se a mulher perde ou ganha a discussão, não importa, o homem que se prepare, porque serão horas de choro.

13. O motivo de tudo? Nenhum.

14. TPM é sinônimo de dor e desconforto. São dores horríveis, dor de cabeça, dor nos seios, fora o sangue que fica saindo o tempo todo. Se um homem menstruasse, com certeza ele ficaria desesperado e se internaria numa UTI. As mulheres se sentem sujas e fracas, além de feias e inchadas. Se o homem questionar qualquer coisa, ou pior, achar que transar no banho não dá nada, ou que o sexo fica melhor assim, se prepare: atestado e diploma de monstro-mor.

Créditos da imagem: Fábio Rodrigues (@iodris)

15. Qualquer microscópico vacilo significa o fim do relacionamento. Pode ser temporário, mas é o fim.

16. Também tem a opção de nenhuma das alternativas anteriores acontecerem. O que deixa a TPM mais feminina, única e real, é o fato de que essas coisas podem – podem! – não acontecer. Motivos? Remédios talvez ajudem, ter um homem perfeito também ajuda, ou mudo, ou homossexual. Se isso não acontecer, e o homem não perceber que a mulher está na TPM, ou ele é desligado ou é sortudo.

...

Já publicamos uma perspectiva bem diferente da TPM, também de uma mulher ("TPM não é mais desculpa para sua namorada: boas notícias de uma garota meditante")


publicado em 27 de Fevereiro de 2011, 05:01
Gustavo gitti julho 2015 200

Gustavo Gitti

Professor de TaKeTiNa, colunista da revista Vida Simples, autor do antigo Não2Não1 e coordenador do lugar. Interessado na transformação pelo ritmo e pelo silêncio. No Twitter, no Instagram e no Facebook. Seu site: www.gustavogitti.com


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: