10 perfumes para andar bem nas noites de verão

  • Nossos atuais Mecenas:
  • 130x50 jpg

Visão e audição são sentidos da distância. Supervalorizados, eles perdem fácil para o olfato quando o objetivo é o tato e a gustação do outro – três sentidos da proximidade, da intimidade, da relação.

No meio de um luau, por exemplo, antes de interromper a música com uma conversa ou tentar nos medir com os olhos, a mulher ao nosso lado vai nos cheirar. Sem querer, às vezes sem nem mesmo se dar conta, ela vai nos conhecer antes de saber nosso nome.

Vocês bem sabem, momentos assim podem mudar nossa vida. Pensando nisso, pesquisei bastante e contei com a colaboração do especialista Adriano Bello para listar 10 perfumes que funcionam como ótimas apresentações.

Um ótimo experimento é descobrir a mistura do seu perfume com o dela mais suor depois de uma salsa ao por do Sol.

Os amadeirados

1. 212 On Ice Men

Se você já é fã dos clássicos CH Men ou 212, 212 On Ice Men pode alterar sua percepção da marca. Com a intenção de ser um perfume “fresco picante”, conta ainda com a nota amadeirada de sândalo, é perfeito para as noites de verão.

2. Thierry Mugler - Ice man

Perfume literalmente gelado. Assim que borrifado, dá para sentir algo como cubos de gelo perfumados, como se fosse gelo mesmo. Extrema sensação refrescante com notas iniciais de café congelado e noz moscada. Seguindo a tradição da marca, a fixação é muito boa. Excelente para usar sob calor de 40° C.

Os cítricos

3. Lacoste Essential Sport

Irmão mais novo do famoso Lacoste Essential, Lacoste Essential Sport é um cítrico que engana de primeira. Com uma forte queda pelas especiarias (como a noz-moscada), a fragrância fica em estado de alerta e levemente ardida. Tem uma boa fixação e pelo visto é o mais descontraído da Lacoste.

Não se iluda com o inocente frasco azulado, Lacoste Essential Sport é menos cítrico do que aparenta ser e mais especiarado do que se imagina. Mesmo assim é a cara do Verão.

4. Burberry Sport for Men

A marca inglesa Burberry, conhecida por criar fragrâncias contemporâneas e mais sérias, experimentou algo mais despojado e leve: Burberry Sport for Men. O que mais chama atenção é sua nota cítrica de toranja e a de gengibre. O conjunto é fechado com uma nota de madeira de cedro. Perfume bem jovem.

5. Davidoff Adventure Eau Fraiche

Leve e com uma pegada cítrica, Davidoff Adventure Eau Fraiche é aquele perfume que vai bem a qualquer hora, dia ou noite, e funciona como um coringa para os amantes de perfumes leves. Possui notas de tangerina, gengibre (bem pronunciado) e suave amadeirado ao fundo.

Se prefere um perfume mais amadeirado, sugiro o Davidoff Adventure, o mais encorpado da família.

"A gente tava te cheirando lá fora e achou melhor continuar com calma aqui. Qual seu nome?"

Os aromáticos

6. Versace Pour Homme

Elegante e discreto, Versace Pour Homme é um amadeirado frutal aromático. Tem algo também de aquático e levemente amadeirado. Bem refrescante. Use em situações mais sofisticadas ou em noites de verão, não tem erro.

7. Joop! Jump

Quem é acostumado a “bomba” do tradicional Joop! vai ter uma grata surpresa. Diferentemente de seu irmão vermelho, que contém notas de violeta (o que não agrada 100% dos homens), Joop! Jump possui um legitimo cocktail de ervas como alecrim, tomilho e folhas de coentro. Recomendo experimentar na pele antes de comprar.

Os frescos (no bom sentido, claro)

8. Hugo Element

Se design de frasco ganhasse campeonato, Hugo Element com certeza seria um sério candidato a levantar o caneco. Como o que importa é o que está lá dentro, esse perfume faz jus à família Hugo Boss e apresenta uma fragrância marinha, com um leve apimentado, finalizado por uma fase amadeirada.

É um daqueles perfumes que pode ser usado o ano todo e não só na praia. Recomendo o investimento.

9. Aqua Herrera

Refrescante graças a uma bela composição de flor de laranjeira, bergamota gelada, lavanda, alecrim e pimenta branca e muito mais. E essa mistura dá certo? Sim e com louvor. Aqua Herrera vai bem à noite para quem gosta de ousar sem se arriscar.

10. Ralph Lauren Polo Blue

Simplicidade. Quem disse que perfume precisa de várias notas para ser bom? Apresenta uma combinação perfeita de melão com pepino – e almíscar para dar cremosidade no fundo.

Considero Polo Blue um clássico. Ótimo para ser usado no calor.

--

É isso, meus amigos. Se tiverem mais sugestões, enviem pelos comentários.

Pensando bem, acho que as mulheres também vão aproveitar essa lista se faltarem ideias de presente para o Natal.

--

Oferecimento: Sépha Perfumaria


publicado em 27 de Novembro de 2010, 08:14
72d89ae1c693f6872cde6665ede0ef80?s=130

Fábio Fernandes

Fábio Fernandes tem 29 anos, é formado em Publicidade e Propaganda e edita o blog "Cosméticos Masculinos: cuidado sem frescura", onde testa e divulga produtos voltados ao publico masculino. No Twitter, @cosmeticosmascu.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: