Vasectomia: mitos, complicações e a reversão.

Mauricio Garcia

por
em às | Artigos e ensaios, Colunas, Corpo são, Dr. Health


“Caro Dr. Health,
Tenho 32 anos e uma união estável com minha mulher, que está grávida de umas seis semanas.


Apesar de não ter sido uma gravidez planejada estamos muito felizes, pois é nosso primeiro filho(a), tanto meu quanto dela. Como somos muito conscientes da responsabilidade em se colocar uma criança no mundo, criá-la e educá-la da melhor forma possível, estamos de comum acordo que este será nosso único filho(a). Para tanto estou avaliando a possibilidade de fazer uma VASECTOMIA, já que os meios contraceptivos para ela são um pouco complicados devido à questões hormonais.

O Dr. poderia discorrer sobre esta prática, tais como eventuais complicações, possibilidade de reversão e custos envolvidos nesse tipo de procedimento?

Forte abraço, “

- Luciano

Caro Luciano.

A forma como você aborda o assunto vasectomia me soou extremamente interessante. Na verdade, nós médicos estamos acostumados a lidar com situações aparentemente estáveis, para algum tempo depois, acontecer uma reviravolta incrível na trama.

triangulo

Aham, você ama ela, eu sei. Mas lembre-se que o destino tem um senso de humor único. Humor negro.

Por se tratar de um procedimento com difícil, quiçá impossível reversão, tudo tem que ser muito bem pensado e bem planejado. Por que hoje achamos que está tudo certo, mas amanhã é outro dia. Espero que não seja o seu caso, mas isso acontece, por isso o alerta, a esterilização têm que ser encarada de forma definitiva. Mas vamos às considerações técnicas.

Onde tudo começa

Bom, aqui conto a epopéia de um espermatozóide até sair para gerar uma vida ou para outros destinos alternativos, e menos gloriosos.

Os espermatozóides são formados nos testículos. Este se divide em inúmeros septos, que apresentam canais confluentes. No final desses canais, os espermatozóides vão atingir uma estrutura chamada epidídimo. Para quem tiver curiosidade, basta observar em si próprio. Apalpando os testículos, na parte superior destes, sente-se uma espécie de crista, que altera o relevo oval do testículo. Parabéns, você acaba de palpar seu epidídimo.

(Lavem as mãos para voltar a ler, por favor)

O epidídimo apresenta como função a maturação do espermatozóide. Assim que entram neste, eles não têm capacidade de nadar, e além disso, são armazenados de forma tão compacta que simplesmente não conseguiriam nadar.

Saindo do epidídimo, os espermatozóides entram num tubo muscular chamado canal deferente. São levados por contração muscular até a conexão com a próstata. A próstata também recebe conexão das chamadas vesículas seminais, cuja principal função é justamente produzir o chamado plasma seminal, ou seja, seria uma espécie de sêmen sem espermatozóides.

A próstata interconecta as duas vias, mistura tudo, e deságua na uretra, de onde nossos heróis vão cumprir seu destino (ou não).

Mitos

O volume total do sêmen, gerado antes da próstata e das vesículas seminais, é de apenas 2 -5%. Esta informação é muito importante, pois agora entraremos na vasectomia propriamente dita, e jogar por terra uma crença popular, a de que a vasectomia reduz muito o volume ejaculatório.

Porque o alvo da vasectomia é o canal deferente. Aliás, o nome técnico correto da vasectomia é deferentectomia. O procedimento consiste na secção bilateral, com via de acesso mínima, de ambos os canais deferentes.

Assim, impede-se os espermatozóides de atingirem a parte alta do trato reprodutor masculino, sem influir significativamente na produção do sêmen, e com isso esteriliza-se o homem. Após a secção, as bordas criadas dos canais são ligadas (amarradas) ou então cauterizadas, para minimizar o risco de recanalização, pois o organismo tentará curar a “lesão”.

Os riscos de recanalização são mínimos, menos de 1%, e estão relacionados à experiência do cirurgião e à técnica cirúrgica aplicada.

Razões para a Vasectomia

Casais que optam pela vasectomia costumam fazê-lo por motivos como o custo menor do procedimento; simplicidade da cirurgia; mortalidade menor da vasectomia e o medo de uma cirurgia maior na mulher.

psicologico

Não ignore os efeitos psicológicos da impossibilidade de ter filhos novamente.

Os que optam pela laqueadura tubária, fazem-no pela comodidade em acoplar dois procedimentos num só (cesariana e laqueadura); Medo de efeitos colaterais no homem e medo da cirurgia no homem.

Complicações

Além de complicações inerentes a qualquer procedimento cirúrgico, como infecção local e hemorragia (causando hematomas), existe uma complicação clássica da vasectomia, chamada Síndrome da Dor pós-Vasectomia, que pode ocorrer entre 5% a 33% dos casos (dependendo da intensidade da dor), e consiste em dor crônica persistente.

Na maioria dos casos, tal dor pode ser eliminada com a reversão da vasectomia. Em vários casos, isto ocorre pelo aumento de pressão no testículo devido ao cessar do escoamento de espermatozóides. Uma solução para isso é a vasectomia aberta, onde não se liga/cauteriza o coto do canal que sai dos testículos.

Pelos motivos anteriormente citados, a vasectomia não altera a libido masculina. Já que os hormônios produzidos pelo testículo vão para o corpo via corrente sanguínea, tampouco altera significativamente o volume, cor, consistência, cheiro e gosto (???) do sêmen.

E os pobres espermatozóides?

Sem ter para onde ir, os espermatozóides acabam sendo digeridos por células chamadas macrófagos. Quando atingem um volume considerável, podem formar uma espécie de “caroço”, chamado de granuloma espermático, geralmente assintomático e auto-limitado. Tal granuloma ocorre na maioria dos homens vasectomizados, trazendo no máximo um pouco de dor.

vasectomia-kit

Kit faça você mesmo. Estéril e brocha em 5 minutos.

A reversão

Existe um procedimento operatório chamado vaso-vasostomia, que como se imagina, é a tentativa de reconstruir o canal deferente. Para um procedimento de custo elevado, apresenta eficácia relativamente baixa, de 50 a 70% de sucesso.

Lembra do que falei no primeiro parágrafo? O homem que se submete à vasectomia idealmente deve encará-la como procedimento definitivo, e não pensar que pode ser revertida. Homens mais abastados podem optar pelo congelamento do sêmen antes da vasectomia, e se desejarem ter filhos, usar técnicas de reprodução assistida.

Custos

Essa eu fico te devendo, por não lidar diretamente com o assunto, mas é um procedimento barato e rápido. Inclusive segundo nova legislação, os planos de saúde serão em breve obrigados a oferecer cobertura para o procedimento.

Dr Health, que encontrou dados interessantes sobre as propriedades “nutritivas” do sêmen, e um estudo comprovando que a absorção deste pela parede da vagina (ou de outras formas não convencionais) têm propriedades anti-depressivas na mulher.

Mauricio Garcia

Flamenguista ortodoxo, toca bateria e ama cerveja e mulher (nessa ordem). Nas horas vagas, é médico e o nosso grande Dr. Health.


Outros artigos escritos por


SEPARAMOS MAIS TEXTOS PARA VOCÊ CONTINUAR LENDO




O texto acima não representa a opinião do PapodeHomem. Conheça a visão e a essência por trás do que fazemos. Queremos uma discussão de alto nível. Antes de comentar, leia nossas boas práticas. Caso deseje enviar um texto e se tornar um autor, venha por aqui.


  • Elisandra

    Fala sério é piada essa de propriedades anti-depressivas. Sêmen pelo pouco que já li a respeito é muito eficiente em matéria de engordar, principalmente entre cintura e quadris.
    Umas jovenzinha que inicia sua vida sexual tem uma alteração consideravel nas formas.
    A não ser que o camarada toma altas doses de prozac.rsrsrsrsrs

  • Elisandra

    Fala sério é piada essa de propriedades anti-depressivas. Sêmen pelo pouco que já li a respeito é muito eficiente em matéria de engordar, principalmente entre cintura e quadris.
    Umas jovenzinha que inicia sua vida sexual tem uma alteração consideravel nas formas.
    A não ser que o camarada toma altas doses de prozac.rsrsrsrsrs

  • http://psychopenguin.org/ Fabio Brito – PsychoPenguin

    Bastante interessante esse artigo do dr. Health. Fiquei curioso com uma coisa: esse granuloma espermático (o tal caroço dolorido) é o mesmo fenomêno que ocorre quando ficamos um certo tempo sem “um aliviar” e as parte começam a dor? (as famosas blue balls)

  • http://psychopenguin.org Fabio Brito – PsychoPenguin

    Bastante interessante esse artigo do dr. Health. Fiquei curioso com uma coisa: esse granuloma espermático (o tal caroço dolorido) é o mesmo fenomêno que ocorre quando ficamos um certo tempo sem “um aliviar” e as parte começam a dor? (as famosas blue balls)

  • http://www.papodehomem.com.br/ Dr Health

    Elisandra, não é piada não. A referência do artigo está aqui : http://www.newscientist.com/article/dn2457-semen-acts-as-an-antidepressant.html

    Fabio, eu acho que não. O fenômeno da dor quando a gente fica um tempo sem aliviar é mais parecido com a síndrome da dor pós-vasectomia. O granuloma apareceria bem depois.

  • http://www.papodehomem.com.br Dr Health

    Elisandra, não é piada não. A referência do artigo está aqui : http://www.newscientist.com/article/dn2457-semen-acts-as-an-antidepressant.html

    Fabio, eu acho que não. O fenômeno da dor quando a gente fica um tempo sem aliviar é mais parecido com a síndrome da dor pós-vasectomia. O granuloma apareceria bem depois.

  • nunaina

    Sobre:

    “Dr Health, que encontrou dados interessantes sobre as propriedades “nutritivas” do sêmen, e um estudo comprovando que a absorção deste pela parede da vagina (ou de outras formasão convencionais) têm propriedades anti-depressivas na mulher.”

    fofo de sua parte lembrar-se da gente tão carinhosamente.se der e se o chefe,digo Guilherme deixar,publica este estudo no Ladies Room.

    muito bom o texto e vc fala muito claramente sobre um assunto que é importante para os dois sexos e o Luciano tbm trata o assunto filhos como casal não deixando só prá mulher a responsabilidade de cuidar sozinha da anticoncepção.

  • nunaina

    Sobre:

    “Dr Health, que encontrou dados interessantes sobre as propriedades “nutritivas” do sêmen, e um estudo comprovando que a absorção deste pela parede da vagina (ou de outras formasão convencionais) têm propriedades anti-depressivas na mulher.”

    fofo de sua parte lembrar-se da gente tão carinhosamente.se der e se o chefe,digo Guilherme deixar,publica este estudo no Ladies Room.

    muito bom o texto e vc fala muito claramente sobre um assunto que é importante para os dois sexos e o Luciano tbm trata o assunto filhos como casal não deixando só prá mulher a responsabilidade de cuidar sozinha da anticoncepção.

  • http://danielkiske.blogspot.com/ DaneDane

    “Sêmen pelo pouco que já li a respeito é muito eficiente em matéria de engordar”

    sim. engorda. a barriga. mais especificamente, um tal de útero !

    uhaahuuhauhauahhahuauhaaua

  • http://danielkiske.blogspot.com DaneDane

    “Sêmen pelo pouco que já li a respeito é muito eficiente em matéria de engordar”

    sim. engorda. a barriga. mais especificamente, um tal de útero !

    uhaahuuhauhauahhahuauhaaua

  • http://www.proveisso.net/ Johnny C

    “tampouco altera significativamente o volume, cor, consistência, cheiro e gosto (???) do sêmen.” – eu não consigo deixar de lembrar de histórias engraçadas relacionadas ao assunto gosto. Uma que aconteceu comigo foi ouvir que tinha gosto de café + bala de menta kkkkk outras, que aconteceram com amigos, foi um deles ouvir “hmmm! o melhor café da manhã da minha vida!” ou então “nossa, tem gosto de doce de leite!”

    me racho de rir sempre que lembro dessas situações hahahahhaha

  • http://www.proveisso.net Johnny C

    “tampouco altera significativamente o volume, cor, consistência, cheiro e gosto (???) do sêmen.” – eu não consigo deixar de lembrar de histórias engraçadas relacionadas ao assunto gosto. Uma que aconteceu comigo foi ouvir que tinha gosto de café + bala de menta kkkkk outras, que aconteceram com amigos, foi um deles ouvir “hmmm! o melhor café da manhã da minha vida!” ou então “nossa, tem gosto de doce de leite!”

    me racho de rir sempre que lembro dessas situações hahahahhaha

  • J.E.

    estudo comprovando que a absorção deste pela parede da vagina (ou de outras formas não convencionais) têm propriedades anti-depressivas na mulher

    Acho que não é a absorção do semem propriamente dita, que tem propriedades anti-depressivas.

  • J.E.

    estudo comprovando que a absorção deste pela parede da vagina (ou de outras formas não convencionais) têm propriedades anti-depressivas na mulher

    Acho que não é a absorção do semem propriamente dita, que tem propriedades anti-depressivas.

  • Roberta

    Nossa… antidepressivo natural, e de graça? kkkkkkk

    Muito bom o post. Esclareceu bastante. Mas torço para q o Luciano ñ se submeta à cirurgia. E se mais pra frente ele quiser ter outro filho?

    Dr Health, me tira uma dúvida. Pelo q eu saiba, uma pessoa (homem ou mulher) só pode fazer a vasectomia/laqueadura se tiver 2 filhos, ñ é? No caso de acontecer um acidente (bate na madeira) e um dos filhos partir pra uma outra, ou algo assim. Tô enganada?

    Minha mãe fez laqueadura logo após o meu parto. E aina falou pro médico “Dr, se eu engravidar de novo vou deixar pra vc criar, tá?”. Mas hj nem tem como ela engravidar meeeesmo. Devido a problemas ela teve q tirar o útero.

  • Roberta

    Nossa… antidepressivo natural, e de graça? kkkkkkk

    Muito bom o post. Esclareceu bastante. Mas torço para q o Luciano ñ se submeta à cirurgia. E se mais pra frente ele quiser ter outro filho?

    Dr Health, me tira uma dúvida. Pelo q eu saiba, uma pessoa (homem ou mulher) só pode fazer a vasectomia/laqueadura se tiver 2 filhos, ñ é? No caso de acontecer um acidente (bate na madeira) e um dos filhos partir pra uma outra, ou algo assim. Tô enganada?

    Minha mãe fez laqueadura logo após o meu parto. E aina falou pro médico “Dr, se eu engravidar de novo vou deixar pra vc criar, tá?”. Mas hj nem tem como ela engravidar meeeesmo. Devido a problemas ela teve q tirar o útero.

  • http://avidasecreta.com/ B – A Vida Secreta

    Outro puta post… Muito didático.

    Sabe Dr. Health…

    Quando se trata dessa coluna do PdH, o melhor post é sempre o próximo.

    Parabéns.

  • http://avidasecreta.com B – A Vida Secreta

    Outro puta post… Muito didático.

    Sabe Dr. Health…

    Quando se trata dessa coluna do PdH, o melhor post é sempre o próximo.

    Parabéns.

  • Marcel/

    Não se deixem enganar vasectomia é uma armação da Onu para o controle demográfico e futura ascensão da máfia gay ao poder .

    Além de tudo vasectomia deixa o cara impotente.

    É uma espécie de bomba rélogio para a impotência , claro tudo isso patrocinado pelos fabricantes daqueles comprimidos com nomes esquisitos.

  • Marcel/

    Não se deixem enganar vasectomia é uma armação da Onu para o controle demográfico e futura ascensão da máfia gay ao poder .

    Além de tudo vasectomia deixa o cara impotente.

    É uma espécie de bomba rélogio para a impotência , claro tudo isso patrocinado pelos fabricantes daqueles comprimidos com nomes esquisitos.

  • Marcel/

    Luciano deixa de ser burro obriga essa mulher a usar diu, ou sei lá o quê , deixa de ser tão trouxa.

    Putz ! Esses caras não sabem de nada véi.

    • Augusto

      sua colocacao nao tem nada haver… vai estudar o assunto

      • paulo

        Estou com medo de fazer a vasectomia devido a a dor se li
        isso pode acontecer mesmo ou tem uma % veja no site http://ofertaaqui.webs.com/

  • Dr. Lovezinho

    Caro Dr. Health,

    esse post é muito legal, dá pra ter consiência na hora de fazer uma cirurgia dessas.

    Um coisa que não sabia era que os espermatozóide tinha pode anti-depressiva, eca! Então tá explicado porque um mulher que eu conheço nunca passou uma depressão (ela já teve motivos pra entrar em depressão), a fama dela aqui é que ela gosta de fazer um carinho no órgão sexual masculinno e depois tomar aquele líquido que saí do pênis! Eca, que nojo. hehe

    Dr. Lovezinho, aprendiz de consultor amoroso

  • Marcel/

    Luciano deixa de ser burro obriga essa mulher a usar diu, ou sei lá o quê , deixa de ser tão trouxa.

    Putz ! Esses caras não sabem de nada véi.

  • Dr. Lovezinho

    Caro Dr. Health,

    esse post é muito legal, dá pra ter consiência na hora de fazer uma cirurgia dessas.

    Um coisa que não sabia era que os espermatozóide tinha pode anti-depressiva, eca! Então tá explicado porque um mulher que eu conheço nunca passou uma depressão (ela já teve motivos pra entrar em depressão), a fama dela aqui é que ela gosta de fazer um carinho no órgão sexual masculinno e depois tomar aquele líquido que saí do pênis! Eca, que nojo. hehe

    Dr. Lovezinho, aprendiz de consultor amoroso

  • http://www.papodehomem.com.br/ Dr Health

    Roberta, tá aí a lei que regula isso :

    “A Lei nº 9.263, de 12 de janeiro de 1996, regula o § 7º do art. 226 da Constituição Federal, que trata do planejamento familiar em seus princípios gerais.

    De acordo com o disposto no art. 10 dessa lei, somente é permitida a esterilização voluntária nas seguintes situações:

    I- em homens e mulheres com capacidade civil plena e maiores de vinte e cinco anos de idade ou, pelo menos, com dois filhos vivos, desde que observado o prazo mínimo de sessenta dias entre a manifestação da vontade e o ato cirúrgico, período no qual será propiciado à pessoa interessada acesso a serviço de regulação da fecundidade, incluindo aconselhamento por equipe multidisciplinar, visando desencorajar a esterilização precoce;”

  • http://www.papodehomem.com.br Dr Health

    Roberta, tá aí a lei que regula isso :

    “A Lei nº 9.263, de 12 de janeiro de 1996, regula o § 7º do art. 226 da Constituição Federal, que trata do planejamento familiar em seus princípios gerais.

    De acordo com o disposto no art. 10 dessa lei, somente é permitida a esterilização voluntária nas seguintes situações:

    I- em homens e mulheres com capacidade civil plena e maiores de vinte e cinco anos de idade ou, pelo menos, com dois filhos vivos, desde que observado o prazo mínimo de sessenta dias entre a manifestação da vontade e o ato cirúrgico, período no qual será propiciado à pessoa interessada acesso a serviço de regulação da fecundidade, incluindo aconselhamento por equipe multidisciplinar, visando desencorajar a esterilização precoce;”

  • Marcel/

    Putz !

    Esse lovezinho é escatológico .

    E não estou falando do fim dos tempos .

  • Marcel/

    Putz !

    Esse lovezinho é escatológico .

    E não estou falando do fim dos tempos .

  • http://www.papodehomem.com.br/ Dr Health

    “Não se deixem enganar vasectomia é uma armação da Onu para o controle demográfico e futura ascensão da máfia gay ao poder .

    Além de tudo vasectomia deixa o cara impotente.

    É uma espécie de bomba rélogio para a impotência , claro tudo isso patrocinado pelos fabricantes daqueles comprimidos com nomes esquisitos.”

    Já que afirmou com tanta convicção, apresente dados e estudos científicos que comprovem a sua “teoria”. Faça-nos esse favor, caro mestre da sapiência, e ilumine nossas pobres mentes ignorantes.

  • http://www.papodehomem.com.br Dr Health

    “Não se deixem enganar vasectomia é uma armação da Onu para o controle demográfico e futura ascensão da máfia gay ao poder .

    Além de tudo vasectomia deixa o cara impotente.

    É uma espécie de bomba rélogio para a impotência , claro tudo isso patrocinado pelos fabricantes daqueles comprimidos com nomes esquisitos.”

    Já que afirmou com tanta convicção, apresente dados e estudos científicos que comprovem a sua “teoria”. Faça-nos esse favor, caro mestre da sapiência, e ilumine nossas pobres mentes ignorantes.

  • Marcel/

    Dr Health

    Tudo isso começa muito há tempo nos distantes anos de 1689 quando Willian Pitt um holandês viaja para Recife e de lá Clandestinamente para Nova Iorque ( que era conhecida como terra dos bobos ) .

    Bem o senhor Pitt era um cidadão mal visto pelos Calvinistas holandeses e pelos Luteranos alemães pois pregava que Satanás era o irmão gêmeo de Deus e que a história de Caim e Abel reproduzia o embate entre os dois . Como nessa época entava muito em voga a Sola Scriptura Pitt tenyou arrebanhar pessoas para sua seita já que ele partia do pressuposto que se uns podiam usar a livre interpretação da Bíblia para defender seus pontos de vista ele também tinha esse direito , mal sabia ele que o direito pertence ao mais forte. Como Luteranos e Calvinistas estavam bem assentados em suas posições na Europa Central e depois de algumas pequenas ameaças de morte Pitt decidiu fugir para a Ámerica .

    Bem tendo chegado a Recife ele se encontrou com uma pessoa que dizia ser a reencarnação de Mauricio de Nassau e que a partir daquele momento Pitt deveria seguir suas instruções para que no futuro surgisse um novo mundo e um novo homem ( do Latin novus ordos e novus hominus ) . Acreditando em seu mentor ( que até agora a historiografia não soube identificar , apesar de haver uma lenda em torno da figura de André Bourgois que antes tinha sido corsário a soldo da França ) Pitt viajou para o Amazonas e se hospedou na Ben.’. Loj.’. Simb.’.
    Rua Recife, 1689 em Manaus ( coincidência o número ser a data de chegada de Pitt ao Brasil ? Coincidência o nome da rua ser Recife ? É claro que não ) .

    Aqui a história fica obscura pois não se sabe o que Pitt aprendeu nesse tempo que esteve em Manaus , sabemos contudo que o mesmo voltou a recife sete meses e 4 dias depois da partida com algumas peças de jade e bastante ouro ( peças que hoje podem ser vistas no museu etnográfico da Cidade de Nova Iorque como doação da Rockfeller . Estranho ? Mais tarde explicaremos essa ligação ).

    Pitt pegou o navio sueco Gontérbor em 13 de Abril de 1691 e partiu para a cidade dos bobos , era assim que chamavam Ny, chegando a Flórida um mês depois devido a alguns tempestades tropicais no mar da Espanha ( como era conhecido o atual golfo do México).

    Bem ,amanhã ou outro dia continuo a relatar como a Onu aliada aos maçons e aos laboratórios farmaceúticos ( todos maçons ) estão promovendo a esterilização da população para o advento do anticristo e do governo mundial usando os meios de comunicação e políticas “públicas”.

  • Marcel/

    Dr Health

    Tudo isso começa muito há tempo nos distantes anos de 1689 quando Willian Pitt um holandês viaja para Recife e de lá Clandestinamente para Nova Iorque ( que era conhecida como terra dos bobos ) .

    Bem o senhor Pitt era um cidadão mal visto pelos Calvinistas holandeses e pelos Luteranos alemães pois pregava que Satanás era o irmão gêmeo de Deus e que a história de Caim e Abel reproduzia o embate entre os dois . Como nessa época entava muito em voga a Sola Scriptura Pitt tenyou arrebanhar pessoas para sua seita já que ele partia do pressuposto que se uns podiam usar a livre interpretação da Bíblia para defender seus pontos de vista ele também tinha esse direito , mal sabia ele que o direito pertence ao mais forte. Como Luteranos e Calvinistas estavam bem assentados em suas posições na Europa Central e depois de algumas pequenas ameaças de morte Pitt decidiu fugir para a Ámerica .

    Bem tendo chegado a Recife ele se encontrou com uma pessoa que dizia ser a reencarnação de Mauricio de Nassau e que a partir daquele momento Pitt deveria seguir suas instruções para que no futuro surgisse um novo mundo e um novo homem ( do Latin novus ordos e novus hominus ) . Acreditando em seu mentor ( que até agora a historiografia não soube identificar , apesar de haver uma lenda em torno da figura de André Bourgois que antes tinha sido corsário a soldo da França ) Pitt viajou para o Amazonas e se hospedou na Ben.’. Loj.’. Simb.’.
    Rua Recife, 1689 em Manaus ( coincidência o número ser a data de chegada de Pitt ao Brasil ? Coincidência o nome da rua ser Recife ? É claro que não ) .

    Aqui a história fica obscura pois não se sabe o que Pitt aprendeu nesse tempo que esteve em Manaus , sabemos contudo que o mesmo voltou a recife sete meses e 4 dias depois da partida com algumas peças de jade e bastante ouro ( peças que hoje podem ser vistas no museu etnográfico da Cidade de Nova Iorque como doação da Rockfeller . Estranho ? Mais tarde explicaremos essa ligação ).

    Pitt pegou o navio sueco Gontérbor em 13 de Abril de 1691 e partiu para a cidade dos bobos , era assim que chamavam Ny, chegando a Flórida um mês depois devido a alguns tempestades tropicais no mar da Espanha ( como era conhecido o atual golfo do México).

    Bem ,amanhã ou outro dia continuo a relatar como a Onu aliada aos maçons e aos laboratórios farmaceúticos ( todos maçons ) estão promovendo a esterilização da população para o advento do anticristo e do governo mundial usando os meios de comunicação e políticas “públicas”.

  • Marcel/

    Onde se ler : Nova Iorque como doação da Rockfeller

    Leia-se : Nova Iorque como doação da família Rockfeller

  • Marcel/

    Onde se ler : Nova Iorque como doação da Rockfeller

    Leia-se : Nova Iorque como doação da família Rockfeller

  • Marcel/

    E eu não disse que as pessoas são ignorantes por não saber disso .

    Vocês apenas não sabem pois não tem o que eu chamo de pensamento cognitivo ancestral ( mais conhecido como “desconfie de tudo o tempo todo” )

  • Marcel/

    E eu não disse que as pessoas são ignorantes por não saber disso .

    Vocês apenas não sabem pois não tem o que eu chamo de pensamento cognitivo ancestral ( mais conhecido como “desconfie de tudo o tempo todo” )

  • Roberta

    Acho q a fonte disso tudo vem da Desciclopédia.

  • Roberta

    Acho q a fonte disso tudo vem da Desciclopédia.

  • Roberta

    Obrigada pela informação, Dr Health ;)

  • Roberta

    Obrigada pela informação, Dr Health ;)

  • Luciano

    O Dr Health abordou algumas questões neste post que não encontrei nas pesquisas que fiz sobre vasectomia… meus parabéns!!!

    Eu que pretendo fazer a Vasectomia, pelo simples fato de que eu e minha mulher entramos num acordo de que este será nosso único(a) filho(a)… e ela tem problemas com anticoncepcionais e usar camisinha com a sua mulher “ninguém merece”…

    Obrigar a mulher a fazer sei lá o que?! Marcel meu amigo, acho que o burro ou trouxa aqui não sou eu não… Mas pensando bem, agora que você ativou em mim esse “pensamento cognitivo ancestral”, começo a desconfiar que o meu filho (ou filha) é a reencarnação do grão patriarca da família Rockfeller.

    Os maçons se divertem com esse tipo de coisa… hahaha!!!

  • Luciano

    O Dr Health abordou algumas questões neste post que não encontrei nas pesquisas que fiz sobre vasectomia… meus parabéns!!!

    Eu que pretendo fazer a Vasectomia, pelo simples fato de que eu e minha mulher entramos num acordo de que este será nosso único(a) filho(a)… e ela tem problemas com anticoncepcionais e usar camisinha com a sua mulher “ninguém merece”…

    Obrigar a mulher a fazer sei lá o que?! Marcel meu amigo, acho que o burro ou trouxa aqui não sou eu não… Mas pensando bem, agora que você ativou em mim esse “pensamento cognitivo ancestral”, começo a desconfiar que o meu filho (ou filha) é a reencarnação do grão patriarca da família Rockfeller.

    Os maçons se divertem com esse tipo de coisa… hahaha!!!

  • http://myspace.com/venturaspace bownser

    é, a maçonaria está aliada com o demônio…

  • http://myspace.com/venturaspace bownser

    é, a maçonaria está aliada com o demônio…

  • Olocomeu

    Dr Health, deixo então minhas dúvidas quanto a isso.
    Tenho 23 anos, não pretendo ter filhos, se tiver, vou adotar.
    Quais os pré-requisitos minimos para se fazer vasectomia?
    Essa possível dor após a vasectomia é sentida de que forma? durante o sexo ou é frequente e em qualquer situação?
    Após a vasectomia, é possível extrair espermatozoides diretamente do testiculo para fertilizar um óvulo?

    E semen faz bem, segundo muitas pesquisas, e é aconselhável sua ingestão diária. hauihouha

  • Olocomeu

    Dr Health, deixo então minhas dúvidas quanto a isso.
    Tenho 23 anos, não pretendo ter filhos, se tiver, vou adotar.
    Quais os pré-requisitos minimos para se fazer vasectomia?
    Essa possível dor após a vasectomia é sentida de que forma? durante o sexo ou é frequente e em qualquer situação?
    Após a vasectomia, é possível extrair espermatozoides diretamente do testiculo para fertilizar um óvulo?

    E semen faz bem, segundo muitas pesquisas, e é aconselhável sua ingestão diária. hauihouha

  • Olocomeu

    Seis ainda dão atenção pro Marcel?
    Tá querendo atenção.
    Tá carente de sêmen.

  • Olocomeu

    Seis ainda dão atenção pro Marcel?
    Tá querendo atenção.
    Tá carente de sêmen.

  • http://thycurse.spaces.live.com/blog Maldito

    Perguntas sobre a perda de tempo:

    1. Quem é William Pitt?
    2. O que isso tem a ver com a maçonaria?
    3. Onde a ONU entra nessa história, se ela só foi criada no século 20?
    4. Comprimidos de nomes esquisitos?
    5. Jade não é uma pedra semi-preciosa da China? O que ela estava fazendo na Amazonia?

    Agora, Dr:
    1. Vai precisar ter dois filhos pra poder fazer vasectomia pelo plano de saúde?

  • http://thycurse.spaces.live.com/blog Maldito

    Perguntas sobre a perda de tempo:

    1. Quem é William Pitt?
    2. O que isso tem a ver com a maçonaria?
    3. Onde a ONU entra nessa história, se ela só foi criada no século 20?
    4. Comprimidos de nomes esquisitos?
    5. Jade não é uma pedra semi-preciosa da China? O que ela estava fazendo na Amazonia?

    Agora, Dr:
    1. Vai precisar ter dois filhos pra poder fazer vasectomia pelo plano de saúde?

  • http://www.papodehomem.com.br/ Dr Health

    Deixem o Marcel continuar..

    Quero ver quando o Harry Potter, o Frodo Bolseiro, o Smeagol (My prrrrrecious), o Capitão Jack Sparrow, o Rocky Balboa e Conner McLeod (o Highlander), entrarem na história, aí vai ser o bicho !!!

  • http://www.papodehomem.com.br Dr Health

    Deixem o Marcel continuar..

    Quero ver quando o Harry Potter, o Frodo Bolseiro, o Smeagol (My prrrrrecious), o Capitão Jack Sparrow, o Rocky Balboa e Conner McLeod (o Highlander), entrarem na história, aí vai ser o bicho !!!

  • Roberta

    O Dumbledore morreeeeeeeeu :’(

  • Roberta

    O Dumbledore morreeeeeeeeu :’(

  • http://papodehomem.com.br/author/thiago-oshiro-campi Thiago Oshiro Campi

    Ah Maurício…você ainda não viu nada! Conheço a trama e te digo: Se prepare, pois na hora que o coelhinho da páscoa e o papai noel entram na parada, aí sim que é o bicho! Assim, todos entenderão a manipulação dos grupos gays e a tentativa de dominar o mundo com a imposição do “gay power”, afinal, nada mais gay do que o coelhinho da páscoa. ah! ;-)

  • http://papodehomem.com.br/author/thiago-oshiro-campi Thiago Oshiro Campi

    Ah Maurício…você ainda não viu nada! Conheço a trama e te digo: Se prepare, pois na hora que o coelhinho da páscoa e o papai noel entram na parada, aí sim que é o bicho! Assim, todos entenderão a manipulação dos grupos gays e a tentativa de dominar o mundo com a imposição do “gay power”, afinal, nada mais gay do que o coelhinho da páscoa. ah! ;-)

  • nunaina

    amanhã,mesmo sem tempo vou ser obrigada a passar aqui pra ver a continuação da estória do marcel/…

    mas que na década de 80 houve uma campanha do 1mundo em diminuir a TAXA DE NATALIDADE NOS PAÍSES DE 3(àsia,áfrica,américa,Brasil) através do método de laqueadura nas mulheres isto é verdade!

  • nunaina

    amanhã,mesmo sem tempo vou ser obrigada a passar aqui pra ver a continuação da estória do marcel/…

    mas que na década de 80 houve uma campanha do 1mundo em diminuir a TAXA DE NATALIDADE NOS PAÍSES DE 3(àsia,áfrica,américa,Brasil) através do método de laqueadura nas mulheres isto é verdade!

  • Marcel/

    Luciano

    Pergunte ao Dr. Sobre o Diu .

    Maldito

    Willian Pitt é o agente que irá definir praticamente o mundo em que vivemos , aguarde e você entenderá.

    Para que você realmente conhecesse de onde surgiu a maçonaria diria para você ler a Divina Comédia de Dante Alighieri ,mas você deveria interpretar esse poema como se fosse seguidor da seita dos catáros franceses dos anos 1207 até 1456 pois , como sem fazer parte dessa seita você vislumbraria o que realmente diz esse poema ?

    É fácil o próprio Dante dá umas dicas que o leitor antento pode começar a usar para esclarecer esse mistério .

    “O voi ch’avette li ‘ntelletti sani,
    mirate la dottrina che s’asconde
    sotto ‘l velame delli versi strani”

    Traduzindo :

    “Ó vós que tendes inteligência sadia,
    atentai à doutrina que se esconde
    sob o véu dos versos estranhos”.

    Dante, Inferno, IX, 61-63

    Reparou Maldito ? O autor medieval diz que há uma doutrina secreta no poema há muito famoso e que basta usar a inteligência para desvelá-lo. E a chave se encontra nos versos estranhos e pode apostar eu li e são muitos os versos estranhos .

    Mas eu não vou dizer por exemplo que não basta interpretar o poema de Dante lendo os versos estranhos e que você tem que estudar um a iconografia medieval até chegar a ponto de reconhecer pelo nome manuscritos que se encontram na Biblioteca do Vaticano e do Congresso Americano ( há alguns bons que ficaram perdidos na torre do Tombo em Portugal durante 400 anos e que em 1993 foram resgatados porém esses infeli Z mentes não se encontram acessíveis ao público ).

    E não vou dizer isso porque tenho amor à vida e uma esposa para proteger . Então não insista .

    Se você não percebeu isso tudo tem relação direta com os maçons ( não com aqueles que se filiam a esse movimento de forma inocente e são apenas os peões nesse jogo de xadrez chamado guerra ideológica mundial ).

    Sobre a ONU

    Ligas de Nações que tentam promover a paz são tão antigas quanto Mojeho Daro ( na Índia há 5 mil anos ) . A antecessora da Onu foi a SDN ( 1920-1940 ) Sociedades Das Nações que surgiu no final da primeira guerra e desapareceu no ínicio da segunda.

    Quem foi o idealizador da ONU ? Sim pequeno Maldito ele Franklin Delano Rossevelt , maçon do grau 33 e presidente do EUA nas horas vagas. Atente-se para o fato que o mesmo morreu antes de ver sua instituição tomar forma . Só para Constar o bulldog inglês mr . Churchil também era maçon de rito escocês .

    Sobre os comprimidos de nome esquisito .

    A indústria farmacéutica é também controlada ou influenciada pelas ações governamentais da ONU através da USAID (United States Agency for International Development ) que foi criada pelo presidente John F. Kennedy em 1961 .
    Nesse mesmo ano foi descoberto que a Talidomida “Amida Nftálica do Ácido Glutâmico” usada nos três primeiros meses de gestação ocasionava a Focomelia que provocou a sua retirada imediata do mercado mundial. No entanto, em 1965 foi descoberto o seu efeito benéfico no tratamento de estados reacionais em Hanseníase (antigamente conhecida como lepra), e não para tratar a doença propriamente dita, o que gerou a sua reintrodução no mercado brasileiro com essa finalidade específica.
    Bem essa reitrodução no mercado brasileiro foi fomentada pela ONU e pela USAID é claro que eles sabiam que a Talidomida seria usada para fins diversos que não o tratamento dos estados “reacionais” da lepra e sim usado como abortivo ( previsão que se revelou exata ) as crianças que sobreviveram a tentativa de assassinato nasceram com Focomelia ,
    que é uma síndrome caracterizada pela aproximação ou encurtamento dos membros junto ao tronco do feto tornando-os semelhantes aos de uma foca .

    Os outros medicamentos de nomes estranhos são os famosos estimulantes sexuais e principalmente aquele com a cor dos smurfs ( desenho explicitamente pró revolução francesa ) , mas desses falarei em outra ocasião já que aqui apenas resumo sobre onde chegará esse tema.

    O jade

    O jade já foi abundante em toda cordilheira norte dos Andes e era o mineral mais valorizado pelos povos indígenas quando da travessia de Pizarro dos Andes até o Atlantico em busca do El Dorado – via rio Amazonas ( que ganhou esse nome depois de um ataque de índias guerreiras e que viviam numa sociedade lésbica – Icamiabas para os “locais” – à expedição do conquistador espanhol como este conta na sua biografia, original conservado em Madrid ).
    Você não conhece o Muiraquitã ? Nem mesmo da obra de Mário de Andrade Macunaíma ?

    Pois saiba Maldito que o Jade conseguido por essas Icamiabas era de uma mina explorada primeiramente pelos Fenícios , é aqueles mesmos que deixaram uma inscrição na Pedra da Gávea ( cariocas confirmem aí ) e fundaram uma colônia nos EUA junto com os vikings e outro povo que não é bem conhecido ainda.

    Bem como se trata de um resumo não vou me alongar em pontos que serão esclarecidos mais tarde .

    Amanhã volto ao senhor Pitt e sua chegada aos EUA e o reaparecimento do demônio ceifador de hartford-shire.

    Inté .

  • Marcel/

    Luciano

    Pergunte ao Dr. Sobre o Diu .

    Maldito

    Willian Pitt é o agente que irá definir praticamente o mundo em que vivemos , aguarde e você entenderá.

    Para que você realmente conhecesse de onde surgiu a maçonaria diria para você ler a Divina Comédia de Dante Alighieri ,mas você deveria interpretar esse poema como se fosse seguidor da seita dos catáros franceses dos anos 1207 até 1456 pois , como sem fazer parte dessa seita você vislumbraria o que realmente diz esse poema ?

    É fácil o próprio Dante dá umas dicas que o leitor antento pode começar a usar para esclarecer esse mistério .

    “O voi ch’avette li ‘ntelletti sani,
    mirate la dottrina che s’asconde
    sotto ‘l velame delli versi strani”

    Traduzindo :

    “Ó vós que tendes inteligência sadia,
    atentai à doutrina que se esconde
    sob o véu dos versos estranhos”.

    Dante, Inferno, IX, 61-63

    Reparou Maldito ? O autor medieval diz que há uma doutrina secreta no poema há muito famoso e que basta usar a inteligência para desvelá-lo. E a chave se encontra nos versos estranhos e pode apostar eu li e são muitos os versos estranhos .

    Mas eu não vou dizer por exemplo que não basta interpretar o poema de Dante lendo os versos estranhos e que você tem que estudar um a iconografia medieval até chegar a ponto de reconhecer pelo nome manuscritos que se encontram na Biblioteca do Vaticano e do Congresso Americano ( há alguns bons que ficaram perdidos na torre do Tombo em Portugal durante 400 anos e que em 1993 foram resgatados porém esses infeli Z mentes não se encontram acessíveis ao público ).

    E não vou dizer isso porque tenho amor à vida e uma esposa para proteger . Então não insista .

    Se você não percebeu isso tudo tem relação direta com os maçons ( não com aqueles que se filiam a esse movimento de forma inocente e são apenas os peões nesse jogo de xadrez chamado guerra ideológica mundial ).

    Sobre a ONU

    Ligas de Nações que tentam promover a paz são tão antigas quanto Mojeho Daro ( na Índia há 5 mil anos ) . A antecessora da Onu foi a SDN ( 1920-1940 ) Sociedades Das Nações que surgiu no final da primeira guerra e desapareceu no ínicio da segunda.

    Quem foi o idealizador da ONU ? Sim pequeno Maldito ele Franklin Delano Rossevelt , maçon do grau 33 e presidente do EUA nas horas vagas. Atente-se para o fato que o mesmo morreu antes de ver sua instituição tomar forma . Só para Constar o bulldog inglês mr . Churchil também era maçon de rito escocês .

    Sobre os comprimidos de nome esquisito .

    A indústria farmacéutica é também controlada ou influenciada pelas ações governamentais da ONU através da USAID (United States Agency for International Development ) que foi criada pelo presidente John F. Kennedy em 1961 .
    Nesse mesmo ano foi descoberto que a Talidomida “Amida Nftálica do Ácido Glutâmico” usada nos três primeiros meses de gestação ocasionava a Focomelia que provocou a sua retirada imediata do mercado mundial. No entanto, em 1965 foi descoberto o seu efeito benéfico no tratamento de estados reacionais em Hanseníase (antigamente conhecida como lepra), e não para tratar a doença propriamente dita, o que gerou a sua reintrodução no mercado brasileiro com essa finalidade específica.
    Bem essa reitrodução no mercado brasileiro foi fomentada pela ONU e pela USAID é claro que eles sabiam que a Talidomida seria usada para fins diversos que não o tratamento dos estados “reacionais” da lepra e sim usado como abortivo ( previsão que se revelou exata ) as crianças que sobreviveram a tentativa de assassinato nasceram com Focomelia ,
    que é uma síndrome caracterizada pela aproximação ou encurtamento dos membros junto ao tronco do feto tornando-os semelhantes aos de uma foca .

    Os outros medicamentos de nomes estranhos são os famosos estimulantes sexuais e principalmente aquele com a cor dos smurfs ( desenho explicitamente pró revolução francesa ) , mas desses falarei em outra ocasião já que aqui apenas resumo sobre onde chegará esse tema.

    O jade

    O jade já foi abundante em toda cordilheira norte dos Andes e era o mineral mais valorizado pelos povos indígenas quando da travessia de Pizarro dos Andes até o Atlantico em busca do El Dorado – via rio Amazonas ( que ganhou esse nome depois de um ataque de índias guerreiras e que viviam numa sociedade lésbica – Icamiabas para os “locais” – à expedição do conquistador espanhol como este conta na sua biografia, original conservado em Madrid ).
    Você não conhece o Muiraquitã ? Nem mesmo da obra de Mário de Andrade Macunaíma ?

    Pois saiba Maldito que o Jade conseguido por essas Icamiabas era de uma mina explorada primeiramente pelos Fenícios , é aqueles mesmos que deixaram uma inscrição na Pedra da Gávea ( cariocas confirmem aí ) e fundaram uma colônia nos EUA junto com os vikings e outro povo que não é bem conhecido ainda.

    Bem como se trata de um resumo não vou me alongar em pontos que serão esclarecidos mais tarde .

    Amanhã volto ao senhor Pitt e sua chegada aos EUA e o reaparecimento do demônio ceifador de hartford-shire.

    Inté .

  • Marcel/

    Putz ! revelar a verdade é demorado demais.

  • Marcel/

    Putz ! revelar a verdade é demorado demais.

  • Marcel/

    Pelo amor de Deus me ensinem a usar a porra da vírgula.

  • Marcel/

    Pelo amor de Deus me ensinem a usar a porra da vírgula.

  • Luciano

    Conheço mulheres que engravidaram usando Diu.

  • Luciano

    Conheço mulheres que engravidaram usando Diu.

  • http://thycurse.spaces.live.com/blog Maldito

    Eu gostava mais de você quando você escrevia sobre o teste do saco…

    Se as amazonas viviam em sociedades lésbicas, como elas se procriavam?

    OkOk… sir… essa sua história é muito bonita… diz que você conhece italiano arcaico, que já leu muita coisa…

    Masss… o que é uma linda história sem fontes?

    Maçonaria, Iluminatti, Vampiros, Opus Dei, Liga da Justiça, Demolay, Rosa e Cruz… são somente grupos de pessoas que se uniram e querem ficar ricos e às vezes até ajudar aos pobres… o resto é tudo lenda que o pessoal cria em cima do que não conhece.

  • http://thycurse.spaces.live.com/blog Maldito

    Eu gostava mais de você quando você escrevia sobre o teste do saco…

    Se as amazonas viviam em sociedades lésbicas, como elas se procriavam?

    OkOk… sir… essa sua história é muito bonita… diz que você conhece italiano arcaico, que já leu muita coisa…

    Masss… o que é uma linda história sem fontes?

    Maçonaria, Iluminatti, Vampiros, Opus Dei, Liga da Justiça, Demolay, Rosa e Cruz… são somente grupos de pessoas que se uniram e querem ficar ricos e às vezes até ajudar aos pobres… o resto é tudo lenda que o pessoal cria em cima do que não conhece.

  • Isadora

    Concordo com o Dr Health que a opção pela vasectomia deve ser analisada não só do ponto de vista de como vc se sente hoje, no relacionamento com sua mulher, Luciano. Muita água poderá rolar debaixo dessa ponte, sabe-se lá…

    Diante de uma decisão como essa que tal procurar pensar na décima quinta jogada do xadrez !
    Afinal, já diz o ditado, “prudência e canja de galinha não fazem mal a ninguém”.

    Confesso que fiquei com muitos grilos em relação à vasectomia depois que uma amiga querida perdeu seu marido depois dessa intervenção cirúrgica. Ficou viúva muito jovem e com dois filhos pra criar. Além de perder o seu grande amor. Imagina só !

    Ele era um jovem médico, e não imaginou que pudesse perder a vida numa simples cirurgia de vasectomia. Foi muito triste !

  • Isadora

    Concordo com o Dr Health que a opção pela vasectomia deve ser analisada não só do ponto de vista de como vc se sente hoje, no relacionamento com sua mulher, Luciano. Muita água poderá rolar debaixo dessa ponte, sabe-se lá…

    Diante de uma decisão como essa que tal procurar pensar na décima quinta jogada do xadrez !
    Afinal, já diz o ditado, “prudência e canja de galinha não fazem mal a ninguém”.

    Confesso que fiquei com muitos grilos em relação à vasectomia depois que uma amiga querida perdeu seu marido depois dessa intervenção cirúrgica. Ficou viúva muito jovem e com dois filhos pra criar. Além de perder o seu grande amor. Imagina só !

    Ele era um jovem médico, e não imaginou que pudesse perder a vida numa simples cirurgia de vasectomia. Foi muito triste !

  • Isadora

    Quanto ao Diu, Luciano, segdo meu ginecologista, a possibilidade de engravidar utilizando-o é muito pequena, 1%.

    E segdo ele, acontece pela falta de um procedimento que é fundamental, e que há médicos que não orientam devidamente suas pacientes.
    É o seguinte:
    O Diu deve ser colocado quando a mulher está menstruada, além de facilitar, porque o colo do útero fica mais aberto, há também a certeza de que ela não está grávida.

    Depois de colocado é aconselhável não ter relações sexuais até a próxima menstruação, e depois de nova visita ao ginecologista
    para que seja verificado com segurança se o Diu não saiu do lugar com o próprio fluxo menstrual.

    Depois é relaxar e aproveitar !

  • Isadora

    Quanto ao Diu, Luciano, segdo meu ginecologista, a possibilidade de engravidar utilizando-o é muito pequena, 1%.

    E segdo ele, acontece pela falta de um procedimento que é fundamental, e que há médicos que não orientam devidamente suas pacientes.
    É o seguinte:
    O Diu deve ser colocado quando a mulher está menstruada, além de facilitar, porque o colo do útero fica mais aberto, há também a certeza de que ela não está grávida.

    Depois de colocado é aconselhável não ter relações sexuais até a próxima menstruação, e depois de nova visita ao ginecologista
    para que seja verificado com segurança se o Diu não saiu do lugar com o próprio fluxo menstrual.

    Depois é relaxar e aproveitar !

  • Olocomeu

    Marcel/, por favor, diz que é roleplay, HIUOAHIUHIEUE

  • Olocomeu

    Marcel/, por favor, diz que é roleplay, HIUOAHIUHIEUE

  • http://www.papodehomem.com.br/ Dr Health

    A parte da talidomida confere. Pelo menos há coerência nisso !

  • http://www.papodehomem.com.br Dr Health

    A parte da talidomida confere. Pelo menos há coerência nisso !

  • http://www.papodehomem.com.br/ Dr Health

    Mas eu fui pesquisar sobre o Jade, e ele aqui na América só era encontrado no vale do Rio Motagua, na Guatemala, ou seja, não tinha jade no norte dos Andes (que terminam entre Colômbia e Venezuela).

  • http://www.papodehomem.com.br Dr Health

    Mas eu fui pesquisar sobre o Jade, e ele aqui na América só era encontrado no vale do Rio Motagua, na Guatemala, ou seja, não tinha jade no norte dos Andes (que terminam entre Colômbia e Venezuela).

  • Dr. Lovezinho

    Amigo Marcel,

    eu tava vendo os sentidos de “escatológico” e não consegui saber qual foi o sentido que vc se dirigiu a mim. Se não for muito encômodo, me diga qual o sentido que relacionou comigo!!

    Dr. Lovezinho, aprendiz de consultor amoroso

  • Dr. Lovezinho

    Amigo Marcel,

    eu tava vendo os sentidos de “escatológico” e não consegui saber qual foi o sentido que vc se dirigiu a mim. Se não for muito encômodo, me diga qual o sentido que relacionou comigo!!

    Dr. Lovezinho, aprendiz de consultor amoroso

  • Olocomeu

    Dr. Health, claro que há algumas verdades aí, se não não daria a pseudo-veracidade dessa história absurda.
    O que são mentiras e viagens senão histórias com pouca verdade e muitas invencionices…
    Se o Marcel/ estiver falando sério sobre isso, percebo que é caso pra psiquiatra…

    E Dr. health, torno a perguntar:

    Essa possível dor após a vasectomia é sentida de que forma? durante o sexo ou é frequente e em qualquer situação?
    Após a vasectomia, é possível extrair espermatozoides diretamente do testiculo para fertilizar um óvulo?

  • Olocomeu

    Dr. Health, claro que há algumas verdades aí, se não não daria a pseudo-veracidade dessa história absurda.
    O que são mentiras e viagens senão histórias com pouca verdade e muitas invencionices…
    Se o Marcel/ estiver falando sério sobre isso, percebo que é caso pra psiquiatra…

    E Dr. health, torno a perguntar:

    Essa possível dor após a vasectomia é sentida de que forma? durante o sexo ou é frequente e em qualquer situação?
    Após a vasectomia, é possível extrair espermatozoides diretamente do testiculo para fertilizar um óvulo?

  • Marcel/

    Maldito

    Parece que vc está por fora das lendas das Amazonas , os objetos de jade encontrados com os índios ( povos das florestas para os politicamente chatos ) eram uma forma de pagamento pelos serviços sexuais prestados a elas .

    Não, eu não li nada em italiano , muito menos arcaico , foi em português mesmo ( uma boa tradução segundo dizem ) . As fontes estão espalhadas pelo texto , biografia de Pizzaro , A Divina Comédia , qualquer livro sobre arqueologia vai revelar a você sobre Mojeho Daro na Índia , Sobre os Fenícios no Brasil e nos EUA é fácil a pesquisa , Sobre a ONU e a USAID é mais fácil ainda saber pois são agências criadas recentemente. Mas se vc quer fontes logo disponibilizo uma bibliografia básica para você.

    Dr. Health

    Sobre o Jade eu reproduzi a fala de um explorador do século XVII que parecia confiável me enganei .

    Olocomeu

    Não , não é rpg é tudo verdade . Você pode confundir com rpg porque muitos dos criadores desses jogos usam pesquisas históricas sérias ( e o que conhecem através de mestres maçons ) para desenvolver seus enredos e claro tudo isso para confundir o público . Qual é a tática deles ? Simples , usam a verdade ( mas não toda ela ) nesses jogos para que no futuro quando alguém que tente revelar os segredos da maçonaria seja taxado de “conspiracionista” de maluco , lunático e jogador de rpg . Eu mesmo já fui chamado de maçon e dizem que eu escrevo essas coisas para confundir as pessoas . Tsc, tsc, tsc.

    Dr. Lovezinho

    Eu errei eu quis dizer que você foi escatológico e não que é escatológico.

    ” tomar aquele líquido que saí do pênis! Eca, que nojo” .

    Foi a isso que me referi . Pois o tal líquido poderia ser a urina e isso seria escatologia pura. Não que urinar nos seios de uma mulher ( de brincadeira ) seja escatologico , mas na boca é.

  • Marcel/

    Maldito

    Parece que vc está por fora das lendas das Amazonas , os objetos de jade encontrados com os índios ( povos das florestas para os politicamente chatos ) eram uma forma de pagamento pelos serviços sexuais prestados a elas .

    Não, eu não li nada em italiano , muito menos arcaico , foi em português mesmo ( uma boa tradução segundo dizem ) . As fontes estão espalhadas pelo texto , biografia de Pizzaro , A Divina Comédia , qualquer livro sobre arqueologia vai revelar a você sobre Mojeho Daro na Índia , Sobre os Fenícios no Brasil e nos EUA é fácil a pesquisa , Sobre a ONU e a USAID é mais fácil ainda saber pois são agências criadas recentemente. Mas se vc quer fontes logo disponibilizo uma bibliografia básica para você.

    Dr. Health

    Sobre o Jade eu reproduzi a fala de um explorador do século XVII que parecia confiável me enganei .

    Olocomeu

    Não , não é rpg é tudo verdade . Você pode confundir com rpg porque muitos dos criadores desses jogos usam pesquisas históricas sérias ( e o que conhecem através de mestres maçons ) para desenvolver seus enredos e claro tudo isso para confundir o público . Qual é a tática deles ? Simples , usam a verdade ( mas não toda ela ) nesses jogos para que no futuro quando alguém que tente revelar os segredos da maçonaria seja taxado de “conspiracionista” de maluco , lunático e jogador de rpg . Eu mesmo já fui chamado de maçon e dizem que eu escrevo essas coisas para confundir as pessoas . Tsc, tsc, tsc.

    Dr. Lovezinho

    Eu errei eu quis dizer que você foi escatológico e não que é escatológico.

    ” tomar aquele líquido que saí do pênis! Eca, que nojo” .

    Foi a isso que me referi . Pois o tal líquido poderia ser a urina e isso seria escatologia pura. Não que urinar nos seios de uma mulher ( de brincadeira ) seja escatologico , mas na boca é.

  • Olocomeu

    HUIohaua, tá confirmei, vc é louco mesmo.
    Vc não escreve para confundir ninguém, vc escreve para estragar o post e postar essas suas alucinações bizarras. Vc além de acreditar nas besteiras que lê, tem uma visão distorcida das coisas. Se era oq vc keria que nós pensássemos sobre vc, vc conseguiu… Quantos anos vc tem? 15?

  • Olocomeu

    HUIohaua, tá confirmei, vc é louco mesmo.
    Vc não escreve para confundir ninguém, vc escreve para estragar o post e postar essas suas alucinações bizarras. Vc além de acreditar nas besteiras que lê, tem uma visão distorcida das coisas. Se era oq vc keria que nós pensássemos sobre vc, vc conseguiu… Quantos anos vc tem? 15?

  • Marcel/

    Continuando a história do senhor Pitt ( que logo vai acabar ) .

    A partida do senhor Pitt no dia 13 de Abril de 1691 não foi por acaso , um mês antes Pitt , quando andava pela margem esquerda do rio Capibaribe percebeu um pote de barro não muito distante de onde se encontrava , era um pote comum .

    Incomum foi o que ele encontrou dentro desse pote, uma mensagem escrita em vermelho que dizia que o governo iria colocar em prática uma campanha sanitária ( por sinal a primeira de que se tem notícias aqui no Brasil ) o governo de Recife alegava que a epidemia de febre amarela de 1685 ( que ocorreu em Olinda e outras cidades do interior , e aí começa a rivalidade entre as cidades de Olinda e Recife pois os primeiros acusaram os recifenses de importar espalhar mendigos antilhanos infectados com a febre para destruir a cidade Olinda e se apossar de seus bens . Só mais tarde -1881- o cubano Carlos Finlay comprovou que o Stegomyia fasciata ou Aedes Aegypti era o transmissor da febre amarela ) estava prestes a ocorrer ,segundo mapas astrológicos mostravam as mesmas condições estavam às portas . Nesse tempo os sábios acreditavam mesmo nisso e os políticos viram aí uma oportunidade para lucrar, pois no fim do século XVII a falta de moedas no Brasil era tal que estava comprometendo o funcionamento da economia da Colônia . Com a desculpa da campanha sanitária os soldados da capitania confiscavam as poucas moedas que as famílias guardavam para o dote das filhas ou para alguma eventualidade , numa dessas casas a de Dona Violante carneiro ( conhecida como a holandesa louca , por dizer que sabia voar e respirar embaixo d`água ) chegaram mesmo a encontrar moedas de ouro de III, VI e XII florins cunhada pelos holandeses e algumas com a sigla G.W.C “Companhia das Índias Ocidentais”, em holandês que datavam da época da partida desses do Brasil.

    O fato é : Willian Pitt acreditou no manuscrito do pote de barro já que o mesmo até previa de que forma o local e quando seria encontrado pelo senhor Pitty . Então assim Pitty salvou o ouro que ele conseguiu em Manaus e suas peças de Jade , isso conta ele num diário que teve seu original perdido no incêndio da cidade de São Francisco em 1906 ficando para nós pesquisadores apenas uma cópia incompleta .

    Bem ,chegando no estado da Flórida Pitty pagou o comandante de um barco baleeiro que estava de partida para a ilha de Nantucket ( não se sabe se por descuido , desconhecimento ou por esperteza já que entre os homens do mar os caçadores de baleias e focas eram os mais traiçoeiros e sem escrúpulos ).

    Ele chegou e como o barco não podia fazer uma parada em Nova Iorque teve que se afastar 173 milhas náuticas de seu objetivo ,isso porém não o abalou já que ele queria conhecer um pouco mais daquele mundo onde se abatiam os grandes peixes do mar Atlântico.

    Amanhã um pouco mais de história e como os avistamentos de “charutos voadores” em 1893 fazem parte do grande esquema para a ascensão de um governo mundial.

  • Marcel/

    Continuando a história do senhor Pitt ( que logo vai acabar ) .

    A partida do senhor Pitt no dia 13 de Abril de 1691 não foi por acaso , um mês antes Pitt , quando andava pela margem esquerda do rio Capibaribe percebeu um pote de barro não muito distante de onde se encontrava , era um pote comum .

    Incomum foi o que ele encontrou dentro desse pote, uma mensagem escrita em vermelho que dizia que o governo iria colocar em prática uma campanha sanitária ( por sinal a primeira de que se tem notícias aqui no Brasil ) o governo de Recife alegava que a epidemia de febre amarela de 1685 ( que ocorreu em Olinda e outras cidades do interior , e aí começa a rivalidade entre as cidades de Olinda e Recife pois os primeiros acusaram os recifenses de importar espalhar mendigos antilhanos infectados com a febre para destruir a cidade Olinda e se apossar de seus bens . Só mais tarde -1881- o cubano Carlos Finlay comprovou que o Stegomyia fasciata ou Aedes Aegypti era o transmissor da febre amarela ) estava prestes a ocorrer ,segundo mapas astrológicos mostravam as mesmas condições estavam às portas . Nesse tempo os sábios acreditavam mesmo nisso e os políticos viram aí uma oportunidade para lucrar, pois no fim do século XVII a falta de moedas no Brasil era tal que estava comprometendo o funcionamento da economia da Colônia . Com a desculpa da campanha sanitária os soldados da capitania confiscavam as poucas moedas que as famílias guardavam para o dote das filhas ou para alguma eventualidade , numa dessas casas a de Dona Violante carneiro ( conhecida como a holandesa louca , por dizer que sabia voar e respirar embaixo d`água ) chegaram mesmo a encontrar moedas de ouro de III, VI e XII florins cunhada pelos holandeses e algumas com a sigla G.W.C “Companhia das Índias Ocidentais”, em holandês que datavam da época da partida desses do Brasil.

    O fato é : Willian Pitt acreditou no manuscrito do pote de barro já que o mesmo até previa de que forma o local e quando seria encontrado pelo senhor Pitty . Então assim Pitty salvou o ouro que ele conseguiu em Manaus e suas peças de Jade , isso conta ele num diário que teve seu original perdido no incêndio da cidade de São Francisco em 1906 ficando para nós pesquisadores apenas uma cópia incompleta .

    Bem ,chegando no estado da Flórida Pitty pagou o comandante de um barco baleeiro que estava de partida para a ilha de Nantucket ( não se sabe se por descuido , desconhecimento ou por esperteza já que entre os homens do mar os caçadores de baleias e focas eram os mais traiçoeiros e sem escrúpulos ).

    Ele chegou e como o barco não podia fazer uma parada em Nova Iorque teve que se afastar 173 milhas náuticas de seu objetivo ,isso porém não o abalou já que ele queria conhecer um pouco mais daquele mundo onde se abatiam os grandes peixes do mar Atlântico.

    Amanhã um pouco mais de história e como os avistamentos de “charutos voadores” em 1893 fazem parte do grande esquema para a ascensão de um governo mundial.

  • Marcel/

    E antes que alguém diga que eu chamei baleias de peixe eu apenas reproduzi a idéia da época .

  • Marcel/

    E antes que alguém diga que eu chamei baleias de peixe eu apenas reproduzi a idéia da época .

  • http://www.papodehomem.com.br/ Dr Health

    Foi mal, Olocomeu, me distraí com a narrativa do Marcel.

    Bom, até onde eu sei a dor é crônica, direto, até porque a ejaculação não vai aliviar a pressão intra-testicular, já que a comunicação foi cortada (Isso quando acontece, claro). Talvez no ato sexual a coisa fique exacerbada.

    E que eu saiba, não é possível tirar espermatozóide diretamente do testículo. Melhor congelar o sêmen antes da vasectomia.

  • http://www.papodehomem.com.br Dr Health

    Foi mal, Olocomeu, me distraí com a narrativa do Marcel.

    Bom, até onde eu sei a dor é crônica, direto, até porque a ejaculação não vai aliviar a pressão intra-testicular, já que a comunicação foi cortada (Isso quando acontece, claro). Talvez no ato sexual a coisa fique exacerbada.

    E que eu saiba, não é possível tirar espermatozóide diretamente do testículo. Melhor congelar o sêmen antes da vasectomia.

  • Olocomeu

    Puta merda, então tipo, seria a dor de muito tempo sem sexo ou masturbação, que fica aquele desconforto na região?
    Se for isso, vou ter q repensar sobre vasecotmia…

  • Olocomeu

    Puta merda, então tipo, seria a dor de muito tempo sem sexo ou masturbação, que fica aquele desconforto na região?
    Se for isso, vou ter q repensar sobre vasecotmia…

  • http://www.papodehomem.com.br/ Dr Health

    Tal complicação felizmente é incomum.

  • http://www.papodehomem.com.br Dr Health

    Tal complicação felizmente é incomum.

  • http://thycurse.spaces.live.com/blog Maldito

    quem é willian pitt?

  • http://thycurse.spaces.live.com/blog Maldito

    quem é willian pitt?

  • Isadora

    Dr Health

    Seu jeito de tocar nesse tema foi muito didático. Vc explicou legal. Vc me fez entender algo que não até hoje não sabia como funcionava muito bem .
    Só não entendo o que fez meu amigo perder a vida numa cirurgia aparentemente tão simples.

  • Isadora

    Dr Health

    Seu jeito de tocar nesse tema foi muito didático. Vc explicou legal. Vc me fez entender algo que não até hoje não sabia como funcionava muito bem .
    Só não entendo o que fez meu amigo perder a vida numa cirurgia aparentemente tão simples.

  • http://www.papodehomem.com.br/ Dr Health

    Isadora, qualquer procedimento cirúrgico acarreta risco á vida do paciente, por mais simples que pareça. Nada impede alguém aparentemente saudável de fazer um choque anafilático na hora da anestesia, ou então desenvolver um quadro de trombose ou embolia gordurosa maciças. Isso mata e pode acontecer, infelizmente.

    Trombose venosa, por exemplo mata de uma hora para outra. Lembro de uma vez que eu estava fazendo curativo numa paciente que foi atropelada havia uma ou duas semanas antes. Ela não estava tão lúcida assim, mas reagia me olhando e gritava quando o curativo machucava, enfim, parecia bem. Terminei o curativo às 16:00 daquele dia. E fui pra casa.

    Às 16:30, recebo um telefonema do hospital me informando do falecimento dela. Fez embolia pulmonar maciça. Foda, fiquei chocado !!!

  • http://www.papodehomem.com.br Dr Health

    Isadora, qualquer procedimento cirúrgico acarreta risco á vida do paciente, por mais simples que pareça. Nada impede alguém aparentemente saudável de fazer um choque anafilático na hora da anestesia, ou então desenvolver um quadro de trombose ou embolia gordurosa maciças. Isso mata e pode acontecer, infelizmente.

    Trombose venosa, por exemplo mata de uma hora para outra. Lembro de uma vez que eu estava fazendo curativo numa paciente que foi atropelada havia uma ou duas semanas antes. Ela não estava tão lúcida assim, mas reagia me olhando e gritava quando o curativo machucava, enfim, parecia bem. Terminei o curativo às 16:00 daquele dia. E fui pra casa.

    Às 16:30, recebo um telefonema do hospital me informando do falecimento dela. Fez embolia pulmonar maciça. Foda, fiquei chocado !!!

  • Roberta

    Ai q horror. Mas uma coisa eu digo… tomar anestesia geral é mó bom. Acho q gostei pq eu durmo mto mal, mas qdo tomei a anestesia capotei huasauhsasuhasu
    Se eu pudesse, tomava todo dia à noite.

  • Roberta

    Ai q horror. Mas uma coisa eu digo… tomar anestesia geral é mó bom. Acho q gostei pq eu durmo mto mal, mas qdo tomei a anestesia capotei huasauhsasuhasu
    Se eu pudesse, tomava todo dia à noite.

  • Isadora

    Nossa, que loucura Dr. !

    E obrigada pelos esclarecimentos.

  • Isadora

    Nossa, que loucura Dr. !

    E obrigada pelos esclarecimentos.

  • http://www.papodehomem.com.br/ Dr Health

    Roberta, conheço uma história de anestesia muito foda.

    Alguns anestésicos funcionam como soro da verdade. A pessoa simplesmente perde qualquer bloqueio social e fala o que der na telha, e está consciente.

    Um belo dia, um staff meu marcou uma artroscopia, e o paciente era um cara acompanhado de outro cara. Só que a cirurgia demorou para começar porque a anterior se alongou. E nisso, o paciente já estava há horas dentro do centro cirúrgico, e o acompanhante não tinha notícias.

    O acompanhante então se dirige ao posto de enfermagem da entrada do C.C., pedindo informações. Uma enfermeira então se dirige à sala onde está a equipe.

    E justamente no momento que a enfermeira chega, o paciente está dopado com a tal droga, sendo preparado para o procedimento. E a enfermeira diz :

    “Doutor, tem um cara aí fora querendo saber sobre o paciente…”

    E o paciente, dopado e atento, solta a franga :

    “Um cara nããããããoooo… Esse homem é tuuuuuudo pra mim !!!”

    Quem mandou a enfermeira falar na hora errada ????

  • http://www.papodehomem.com.br Dr Health

    Roberta, conheço uma história de anestesia muito foda.

    Alguns anestésicos funcionam como soro da verdade. A pessoa simplesmente perde qualquer bloqueio social e fala o que der na telha, e está consciente.

    Um belo dia, um staff meu marcou uma artroscopia, e o paciente era um cara acompanhado de outro cara. Só que a cirurgia demorou para começar porque a anterior se alongou. E nisso, o paciente já estava há horas dentro do centro cirúrgico, e o acompanhante não tinha notícias.

    O acompanhante então se dirige ao posto de enfermagem da entrada do C.C., pedindo informações. Uma enfermeira então se dirige à sala onde está a equipe.

    E justamente no momento que a enfermeira chega, o paciente está dopado com a tal droga, sendo preparado para o procedimento. E a enfermeira diz :

    “Doutor, tem um cara aí fora querendo saber sobre o paciente…”

    E o paciente, dopado e atento, solta a franga :

    “Um cara nããããããoooo… Esse homem é tuuuuuudo pra mim !!!”

    Quem mandou a enfermeira falar na hora errada ????

  • Daniela

    Dr. eu gostaria de saber, quais os requisitos para um homem fazer a vesectomia?

  • Daniela

    Dr. eu gostaria de saber, quais os requisitos para um homem fazer a vesectomia?

  • Dekajota

    Dr. Health,
    Tenho 28 anos e já tenho 2 filhos. Comecei a fazer alguns exames e estou decidido a fazer a vasectomia.
    Só estou intrigado com uma situação de um amigo que fez a vasectomia. Ele apresentou após a cirurgia uma dor terrível. Segundo ele, não podia nem tocar nos “côcos” que doia. O médico dele disse que estava com uma inflamação.

    Isso pode acontecer????

    Abraço,

  • Dekajota

    Dr. Health,
    Tenho 28 anos e já tenho 2 filhos. Comecei a fazer alguns exames e estou decidido a fazer a vasectomia.
    Só estou intrigado com uma situação de um amigo que fez a vasectomia. Ele apresentou após a cirurgia uma dor terrível. Segundo ele, não podia nem tocar nos “côcos” que doia. O médico dele disse que estava com uma inflamação.

    Isso pode acontecer????

    Abraço,

  • Fred

    Eu fiz!
    Não doeu nadica de nada na hora, um pouquinho só (parecia ter levado uma bolada no saco) durante uns 4 dias.
    Depois td normal, e sexo SEM camisinha (na época era casado!).

    Ótimo post Dr. Health

  • Fred

    Eu fiz!
    Não doeu nadica de nada na hora, um pouquinho só (parecia ter levado uma bolada no saco) durante uns 4 dias.
    Depois td normal, e sexo SEM camisinha (na época era casado!).

    Ótimo post Dr. Health

  • Fred

    Ah sim, fiz a uns 9 anos atrás, e continuo mto do furador aos 49 anos!! kkkkkk

  • Fred

    Ah sim, fiz a uns 9 anos atrás, e continuo mto do furador aos 49 anos!! kkkkkk

  • Fred

    Ah sim, fiz a uns 9 anos atrás, e continuo mto do furador aos 49 anos!! kkkkkk

  • FRANCISCO

    O GOVERNO DEVERIA INCENTIVAR A VASECTOMIA COM PROPAGANDAS E DEPOIMENTOS QUEBRANDO A IGNORÂNCIA DO HOMEM VASETIMIZADO DEIXA DE TER A EREÇÃO OU O PRAZER.
    ESSE MÉTODO IMPEDE A MISÉRIA OU O CAOS DA VIOLÊNCIA QUE HOJE ESTAMOS PASSANDO POR”MARGINAIS” QUE NA MAIORIA DAS VEZES FOI CONCEBIDO SEM A MÍNIMA RESPONSABILIDADE, SEM TER DIERITO A EDUCAÇÃO E SEM OPRTUNIDADE DE ESTUDAR VIRARAM MARGINAIS.
    PARA QUE UM HOMEN QUE GANHA EM MÉDIA 700,00 QUER TER VÁRIOS FILHOS? AI É QUE ENTRA O PAPEL DO GOVERNO POIS SÓ TENHO UMA FILHA E JÁ FIZ A CIRURGIA APESAR DE TER CONDIÇÕES DE TER MAIS FILHO MAIS A MINHA CONSCIENCIA SÓ ME PERMITI TER APENAS UMA.

  • FRANCISCO

    O GOVERNO DEVERIA INCENTIVAR A VASECTOMIA COM PROPAGANDAS E DEPOIMENTOS QUEBRANDO A IGNORÂNCIA DO HOMEM VASETIMIZADO DEIXA DE TER A EREÇÃO OU O PRAZER.
    ESSE MÉTODO IMPEDE A MISÉRIA OU O CAOS DA VIOLÊNCIA QUE HOJE ESTAMOS PASSANDO POR”MARGINAIS” QUE NA MAIORIA DAS VEZES FOI CONCEBIDO SEM A MÍNIMA RESPONSABILIDADE, SEM TER DIERITO A EDUCAÇÃO E SEM OPRTUNIDADE DE ESTUDAR VIRARAM MARGINAIS.
    PARA QUE UM HOMEN QUE GANHA EM MÉDIA 700,00 QUER TER VÁRIOS FILHOS? AI É QUE ENTRA O PAPEL DO GOVERNO POIS SÓ TENHO UMA FILHA E JÁ FIZ A CIRURGIA APESAR DE TER CONDIÇÕES DE TER MAIS FILHO MAIS A MINHA CONSCIENCIA SÓ ME PERMITI TER APENAS UMA.

  • FRANCISCO

    O GOVERNO DEVERIA INCENTIVAR A VASECTOMIA COM PROPAGANDAS E DEPOIMENTOS QUEBRANDO A IGNORÂNCIA DO HOMEM VASETIMIZADO DEIXA DE TER A EREÇÃO OU O PRAZER.
    ESSE MÉTODO IMPEDE A MISÉRIA OU O CAOS DA VIOLÊNCIA QUE HOJE ESTAMOS PASSANDO POR”MARGINAIS” QUE NA MAIORIA DAS VEZES FOI CONCEBIDO SEM A MÍNIMA RESPONSABILIDADE, SEM TER DIERITO A EDUCAÇÃO E SEM OPRTUNIDADE DE ESTUDAR VIRARAM MARGINAIS.
    PARA QUE UM HOMEN QUE GANHA EM MÉDIA 700,00 QUER TER VÁRIOS FILHOS? AI É QUE ENTRA O PAPEL DO GOVERNO POIS SÓ TENHO UMA FILHA E JÁ FIZ A CIRURGIA APESAR DE TER CONDIÇÕES DE TER MAIS FILHO MAIS A MINHA CONSCIENCIA SÓ ME PERMITI TER APENAS UMA.

  • LUIZ

    OLHA ADOREI ENCONTRAR ESTE SITE PAPODEHOMEM. DR HEALTH . VOU DAR MEU DEPOIMENTO E TIRAR UMA IMPORTANTE DÚVIDA. FIZ VASECTOMIA ONTEM, SAI DA SALA CIRURGICA AO MEIO DIA, TUDO NORMAL, FOMOS ALMOÇAR E NO IR AO BANHEIRO PERCEBI UM POUCO DE ESPERMA NA CUECA. MINHA ESPOSA DIRIGIU. CHEGAMOS EM CASA E FUI REPOUSAR, SÓ Q MINHA ESPOSA VEIO SABER COMO EU ESTAVA E DAÍ ACABAMOS TENDO RELAÇÃO SEXUAL EU COM CAMISINHA,TIVE DUAS EJACULAÇÕES. AGORA TE PERGUNTO, ESSA AVENTURA PÓS- CIRURGICA PODE TRAZER ALGUM DANO NA CIRURGIA? E A NOITE FOMOS A UM BAILE E TBÉM Ñ RESISTI E ACABEI DANÇANDO UMAS MARCAS. HOJE ACORDEI BEM , FIZ CURATIVO ESTAVA TUDO BEM, MAS ESTAMOS COM VERGONHA DE PERGUNTAR AO MEU MÉDICO E COM UM CERTO RECEIO DE TER ME PREJUDICADO . ATÉ ENTÃO NÃO SENTI DOR.

  • LUIZ

    OLHA ADOREI ENCONTRAR ESTE SITE PAPODEHOMEM. DR HEALTH . VOU DAR MEU DEPOIMENTO E TIRAR UMA IMPORTANTE DÚVIDA. FIZ VASECTOMIA ONTEM, SAI DA SALA CIRURGICA AO MEIO DIA, TUDO NORMAL, FOMOS ALMOÇAR E NO IR AO BANHEIRO PERCEBI UM POUCO DE ESPERMA NA CUECA. MINHA ESPOSA DIRIGIU. CHEGAMOS EM CASA E FUI REPOUSAR, SÓ Q MINHA ESPOSA VEIO SABER COMO EU ESTAVA E DAÍ ACABAMOS TENDO RELAÇÃO SEXUAL EU COM CAMISINHA,TIVE DUAS EJACULAÇÕES. AGORA TE PERGUNTO, ESSA AVENTURA PÓS- CIRURGICA PODE TRAZER ALGUM DANO NA CIRURGIA? E A NOITE FOMOS A UM BAILE E TBÉM Ñ RESISTI E ACABEI DANÇANDO UMAS MARCAS. HOJE ACORDEI BEM , FIZ CURATIVO ESTAVA TUDO BEM, MAS ESTAMOS COM VERGONHA DE PERGUNTAR AO MEU MÉDICO E COM UM CERTO RECEIO DE TER ME PREJUDICADO . ATÉ ENTÃO NÃO SENTI DOR.

  • LUIZ

    OLHA ADOREI ENCONTRAR ESTE SITE PAPODEHOMEM. DR HEALTH . VOU DAR MEU DEPOIMENTO E TIRAR UMA IMPORTANTE DÚVIDA. FIZ VASECTOMIA ONTEM, SAI DA SALA CIRURGICA AO MEIO DIA, TUDO NORMAL, FOMOS ALMOÇAR E NO IR AO BANHEIRO PERCEBI UM POUCO DE ESPERMA NA CUECA. MINHA ESPOSA DIRIGIU. CHEGAMOS EM CASA E FUI REPOUSAR, SÓ Q MINHA ESPOSA VEIO SABER COMO EU ESTAVA E DAÍ ACABAMOS TENDO RELAÇÃO SEXUAL EU COM CAMISINHA,TIVE DUAS EJACULAÇÕES. AGORA TE PERGUNTO, ESSA AVENTURA PÓS- CIRURGICA PODE TRAZER ALGUM DANO NA CIRURGIA? E A NOITE FOMOS A UM BAILE E TBÉM Ñ RESISTI E ACABEI DANÇANDO UMAS MARCAS. HOJE ACORDEI BEM , FIZ CURATIVO ESTAVA TUDO BEM, MAS ESTAMOS COM VERGONHA DE PERGUNTAR AO MEU MÉDICO E COM UM CERTO RECEIO DE TER ME PREJUDICADO . ATÉ ENTÃO NÃO SENTI DOR.

  • Fred

    Hahahahahah
    Putz, que cara sortudo!!!!!!!!!!!!!!
    Garanto que só vai prejudicar se vc transar SEM a camisinha, pois sempre ficam uns esperminhas safadinhos na retaguarda!!!! hahahahah

  • Fred

    Hahahahahah
    Putz, que cara sortudo!!!!!!!!!!!!!!
    Garanto que só vai prejudicar se vc transar SEM a camisinha, pois sempre ficam uns esperminhas safadinhos na retaguarda!!!! hahahahah

  • Fred

    Hahahahahah
    Putz, que cara sortudo!!!!!!!!!!!!!!
    Garanto que só vai prejudicar se vc transar SEM a camisinha, pois sempre ficam uns esperminhas safadinhos na retaguarda!!!! hahahahah

  • monsores

    olha caras e muitos bstera pra uma turma tao iinteligente!

  • monsores

    olha caras e muitos bstera pra uma turma tao iinteligente!

  • LUIZ

    OLHA CARAS O MEU RELATO É VERIDICO. SÓ QUE SE PASSOU 15 DIAS EU SENTI NA PELE, OU MELHOR NO TESTÍCULO DIREITO INCHAÇO E MUITA DOR. ME OBRIGUEI A FAZER O REPOUSO Q NÃO TINHA FEITO E AINDA TOMAR MAIS UNS REMÉDIOS. QUERO DIZER TUDO DEPENDE DO NOSSO COMPORTAMENTO E CUIDADOS PÓS CIRURGIA. A MINHA ESPOSA ME ENTREGOU P/ O MÉDICO E O RECADO FOI O SEGUINTE Q O SACO ERA MEU E Ñ DELE. ENTÃO AGORA JÁ ESTÁ TUDO NUMA BOA. JÁ PASSEI DOS 30 DIAS. MAS ESTAMOS SATISFEITOS PELA DECISÃO.

  • LUIZ

    OLHA CARAS O MEU RELATO É VERIDICO. SÓ QUE SE PASSOU 15 DIAS EU SENTI NA PELE, OU MELHOR NO TESTÍCULO DIREITO INCHAÇO E MUITA DOR. ME OBRIGUEI A FAZER O REPOUSO Q NÃO TINHA FEITO E AINDA TOMAR MAIS UNS REMÉDIOS. QUERO DIZER TUDO DEPENDE DO NOSSO COMPORTAMENTO E CUIDADOS PÓS CIRURGIA. A MINHA ESPOSA ME ENTREGOU P/ O MÉDICO E O RECADO FOI O SEGUINTE Q O SACO ERA MEU E Ñ DELE. ENTÃO AGORA JÁ ESTÁ TUDO NUMA BOA. JÁ PASSEI DOS 30 DIAS. MAS ESTAMOS SATISFEITOS PELA DECISÃO.

  • LUIZ

    OLHA CARAS O MEU RELATO É VERIDICO. SÓ QUE SE PASSOU 15 DIAS EU SENTI NA PELE, OU MELHOR NO TESTÍCULO DIREITO INCHAÇO E MUITA DOR. ME OBRIGUEI A FAZER O REPOUSO Q NÃO TINHA FEITO E AINDA TOMAR MAIS UNS REMÉDIOS. QUERO DIZER TUDO DEPENDE DO NOSSO COMPORTAMENTO E CUIDADOS PÓS CIRURGIA. A MINHA ESPOSA ME ENTREGOU P/ O MÉDICO E O RECADO FOI O SEGUINTE Q O SACO ERA MEU E Ñ DELE. ENTÃO AGORA JÁ ESTÁ TUDO NUMA BOA. JÁ PASSEI DOS 30 DIAS. MAS ESTAMOS SATISFEITOS PELA DECISÃO.

  • NEPO

    MARCEL VOCE QUE UM CARA ENTENDIDO, ME RESPONDA…

    CAMINHO DE PACA TATU CAMINHA DENTRO OU A PACA VAI
    NA FRENTE TATU CAMINHA TRAS (INTERROGAÇÃO).

  • NEPO

    MARCEL VOCE QUE UM CARA ENTENDIDO, ME RESPONDA…

    CAMINHO DE PACA TATU CAMINHA DENTRO OU A PACA VAI
    NA FRENTE TATU CAMINHA TRAS (INTERROGAÇÃO).

  • NEPO

    MARCEL VOCE QUE UM CARA ENTENDIDO, ME RESPONDA…

    CAMINHO DE PACA TATU CAMINHA DENTRO OU A PACA VAI
    NA FRENTE TATU CAMINHA TRAS (INTERROGAÇÃO).

  • NEPO

    MARCEL VOCE QUE UM CARA ENTENDIDO, ME RESPONDA…

    CAMINHO DE PACA TATU CAMINHA DENTRO OU A PACA VAI
    NA FRENTE TATU CAMINHA ATRAS (INTERROGAÇÃO).

  • NEPO

    MARCEL VOCE QUE UM CARA ENTENDIDO, ME RESPONDA…

    CAMINHO DE PACA TATU CAMINHA DENTRO OU A PACA VAI
    NA FRENTE TATU CAMINHA ATRAS (INTERROGAÇÃO).

  • RAFAEL ZEGUNIS

    MARCEL TENHO UMA MACHA NO BUMBUM COMO EU FAÇO MANCHA BRANCA BEM PERTO DO ANELVAS.

  • RAFAEL ZEGUNIS

    MARCEL TENHO UMA MACHA NO BUMBUM COMO EU FAÇO MANCHA BRANCA BEM PERTO DO ANELVAS.

  • RAFAEL ZEGUNIS

    MARCEL TENHO UMA MACHA NO BUMBUM COMO EU FAÇO MANCHA BRANCA BEM PERTO DO ANELVAS.

  • RAFAEL SAO MARCOS

    BOM SITE

  • RAFAEL SAO MARCOS

    BOM SITE

  • RAFAEL SAO MARCOS

    BOM SITE

  • RAFAEL MARQUES

    MARCEL TENHO UMA MACHA NO BUMBUM COMO EU FAÇO MANCHA BRANCA BEM PERTO DO ANELVAS ?

  • RAFAEL MARQUES

    MARCEL TENHO UMA MACHA NO BUMBUM COMO EU FAÇO MANCHA BRANCA BEM PERTO DO ANELVAS ?

  • RAFAEL MARQUES

    MARCEL TENHO UMA MACHA NO BUMBUM COMO EU FAÇO MANCHA BRANCA BEM PERTO DO ANELVAS ?

  • Eliana Moreira

    Dr.Health, estou namorando um rapaz divorciado que fez vasectomia há 2 anos, mas estamos pensando em ter filhos.Ele se arrepende, mas será que existe a possibilidade real de uma reversão da vasectomia? Ele tem 41 anos e 2 filhos.Eu não tenho nenhum!Estamos pensando em morar juntos, mas me frustra a idéia de não termos filhos…o que me aconselha?
    Abraços

  • Eliana Moreira

    Dr.Health, estou namorando um rapaz divorciado que fez vasectomia há 2 anos, mas estamos pensando em ter filhos.Ele se arrepende, mas será que existe a possibilidade real de uma reversão da vasectomia? Ele tem 41 anos e 2 filhos.Eu não tenho nenhum!Estamos pensando em morar juntos, mas me frustra a idéia de não termos filhos…o que me aconselha?
    Abraços

  • Eliana Moreira

    Dr.Health, estou namorando um rapaz divorciado que fez vasectomia há 2 anos, mas estamos pensando em ter filhos.Ele se arrepende, mas será que existe a possibilidade real de uma reversão da vasectomia? Ele tem 41 anos e 2 filhos.Eu não tenho nenhum!Estamos pensando em morar juntos, mas me frustra a idéia de não termos filhos…o que me aconselha?
    Abraços

  • claudio

    Olá Dr. Health, eu fiz vasectomia em 12 de junho deste ano e até hoje(12 de outubro) tenho um “granuloma do esperma” que não desapareçeu.. meu urologista me disse que com o tempo esse “caroço” sumiria. mas ja se passaram 04 meses e não perçebo nenhuma diminuição. com quanto tempo vai sumir? ou serás que terei que passar por outra cirurgia pra retirada desse “granuloma do esperma” ?

  • claudio

    Olá Dr. Health, eu fiz vasectomia em 12 de junho deste ano e até hoje(12 de outubro) tenho um “granuloma do esperma” que não desapareçeu.. meu urologista me disse que com o tempo esse “caroço” sumiria. mas ja se passaram 04 meses e não perçebo nenhuma diminuição. com quanto tempo vai sumir? ou serás que terei que passar por outra cirurgia pra retirada desse “granuloma do esperma” ?

  • claudio

    Olá Dr. Health, eu fiz vasectomia em 12 de junho deste ano e até hoje(12 de outubro) tenho um “granuloma do esperma” que não desapareçeu.. meu urologista me disse que com o tempo esse “caroço” sumiria. mas ja se passaram 04 meses e não perçebo nenhuma diminuição. com quanto tempo vai sumir? ou serás que terei que passar por outra cirurgia pra retirada desse “granuloma do esperma” ?

  • Elias Kachy

    Gostei do conteúdo do site. Fiz vasectomia aos 29 anos, casado e com dois filhos. Passados 10 anos e hoje divorciado (a dois anos) não me arrependo da decisão. Desde a escolha em fazer a cirurgia até hoje permaneci com a convicção em não ter mais filhos.

  • Elias Kachy

    Gostei do conteúdo do site. Fiz vasectomia aos 29 anos, casado e com dois filhos. Passados 10 anos e hoje divorciado (a dois anos) não me arrependo da decisão. Desde a escolha em fazer a cirurgia até hoje permaneci com a convicção em não ter mais filhos.

  • Andre N.

    EXPERIÊNCIA RECENTE!!!!!!

    Caros amigos,
    Gostei muito do nivel de informação! Fazem 3 dias que me submeti ao procedimento de vasectomia. Fiz a cirurgia através do SUS, começou as 9:10am e as 9:40am eu estava indo para casa. No primeiro parecia que tinha uma pessoa segurando minha “bolsa” o tempo todo e pressionando os testiculos. Fiz repouso absoluto seguido de bolsa de gelo. No segundo dia resolvi ir trabalhar e no final do dia ao atravessar uma avenida, terminei dando uma “corridinha” e após isso senti umas fisgadas em ambos os testiculos! Antes de chegar em casa ainda carreguei uma mochila um pouco pesada. Havia sangrado muito levemente e fiz novas compressas de gelo ao chegar em casa. No dia de ontem acordei muito bem! Mas andei um pouco demais durante o dia. Ao chegar em casa tomei banho mas não fiz compressa e me deitei. No dia de hoje (3º dia após a cirurgia) acordei com o lado direito da bolsa inchada, não é o testiculo e sim a bolsa em si como se tivesse enchido de algum líquido e está concentrado no lado direito. Pergunto: Devo me preocupar e correr no médico ou espero chegar em casa e faço compressas de gelo? Estou o antibioótico que estava tomando, acabou hoje e ainda estou tomando anti-inflamatorio por mais 2 dias. Muito obrigado!

  • Andre N.

    EXPERIÊNCIA RECENTE!!!!!!

    Caros amigos,
    Gostei muito do nivel de informação! Fazem 3 dias que me submeti ao procedimento de vasectomia. Fiz a cirurgia através do SUS, começou as 9:10am e as 9:40am eu estava indo para casa. No primeiro parecia que tinha uma pessoa segurando minha “bolsa” o tempo todo e pressionando os testiculos. Fiz repouso absoluto seguido de bolsa de gelo. No segundo dia resolvi ir trabalhar e no final do dia ao atravessar uma avenida, terminei dando uma “corridinha” e após isso senti umas fisgadas em ambos os testiculos! Antes de chegar em casa ainda carreguei uma mochila um pouco pesada. Havia sangrado muito levemente e fiz novas compressas de gelo ao chegar em casa. No dia de ontem acordei muito bem! Mas andei um pouco demais durante o dia. Ao chegar em casa tomei banho mas não fiz compressa e me deitei. No dia de hoje (3º dia após a cirurgia) acordei com o lado direito da bolsa inchada, não é o testiculo e sim a bolsa em si como se tivesse enchido de algum líquido e está concentrado no lado direito. Pergunto: Devo me preocupar e correr no médico ou espero chegar em casa e faço compressas de gelo? Estou o antibioótico que estava tomando, acabou hoje e ainda estou tomando anti-inflamatorio por mais 2 dias. Muito obrigado!

  • Andre N.

    EXPERIÊNCIA RECENTE!!!!!!

    Caros amigos,
    Gostei muito do nivel de informação! Fazem 3 dias que me submeti ao procedimento de vasectomia. Fiz a cirurgia através do SUS, começou as 9:10am e as 9:40am eu estava indo para casa. No primeiro parecia que tinha uma pessoa segurando minha “bolsa” o tempo todo e pressionando os testiculos. Fiz repouso absoluto seguido de bolsa de gelo. No segundo dia resolvi ir trabalhar e no final do dia ao atravessar uma avenida, terminei dando uma “corridinha” e após isso senti umas fisgadas em ambos os testiculos! Antes de chegar em casa ainda carreguei uma mochila um pouco pesada. Havia sangrado muito levemente e fiz novas compressas de gelo ao chegar em casa. No dia de ontem acordei muito bem! Mas andei um pouco demais durante o dia. Ao chegar em casa tomei banho mas não fiz compressa e me deitei. No dia de hoje (3º dia após a cirurgia) acordei com o lado direito da bolsa inchada, não é o testiculo e sim a bolsa em si como se tivesse enchido de algum líquido e está concentrado no lado direito. Pergunto: Devo me preocupar e correr no médico ou espero chegar em casa e faço compressas de gelo? Estou o antibioótico que estava tomando, acabou hoje e ainda estou tomando anti-inflamatorio por mais 2 dias. Muito obrigado!

  • LUCIA

    CARAS VCS SÃO MUITO DIVERTIDOS!!! AMEI O SITE…. MUITO INTERESANT – O MARCEL É UMA FIGURA, LOUKINHO DA VIDA, MAIS GOSTEI EXÓTICO. o NEPO CUTUCA A ONÇA COM VARA CURTA… KKKKKKKKK! O MALDITO AINDA PUXA CONVERSA….. DR LOVEZINHO AINDA PERGUNTA…. E OLOCOMEU MUITO BEM RESPONDE AS LOUKURAS INSANAS DO DANTESCO! A ROBERTA E ISADORA SENSATAS! PERGUNTAS INTERESANTES… OH LUIZZZZ ENGRAÇADO – FIQUEI COM DÓ DO SEU SACO! MAS O SACRIFICIO VALEU NÉ! MUITO BOM O SITE DR HEALTH, PARABÉNS! GALERA UM BJAO! AMEI TODOS VCS….

  • LUCIA

    CARAS VCS SÃO MUITO DIVERTIDOS!!! AMEI O SITE…. MUITO INTERESANT – O MARCEL É UMA FIGURA, LOUKINHO DA VIDA, MAIS GOSTEI EXÓTICO. o NEPO CUTUCA A ONÇA COM VARA CURTA… KKKKKKKKK! O MALDITO AINDA PUXA CONVERSA….. DR LOVEZINHO AINDA PERGUNTA…. E OLOCOMEU MUITO BEM RESPONDE AS LOUKURAS INSANAS DO DANTESCO! A ROBERTA E ISADORA SENSATAS! PERGUNTAS INTERESANTES… OH LUIZZZZ ENGRAÇADO – FIQUEI COM DÓ DO SEU SACO! MAS O SACRIFICIO VALEU NÉ! MUITO BOM O SITE DR HEALTH, PARABÉNS! GALERA UM BJAO! AMEI TODOS VCS….

  • Cinik

    Dr. Health.

    “Após a secção, as bordas criadas dos canais são ligadas (amarradas) ou então cauterizadas, para minimizar o risco de recanalização, pois o organismo tentará curar a “lesão”.”

    Como é essa parada de “risco de recanalização” ?

    Qual o percentual de possibilidade de “recanalização”?

    O que proporciona menor risco de “recanalização”? Bordas amarradas ou bordas cauterizadas?

    Obrigado.

  • Cinik

    Dr. Health.

    “Após a secção, as bordas criadas dos canais são ligadas (amarradas) ou então cauterizadas, para minimizar o risco de recanalização, pois o organismo tentará curar a “lesão”.”

    Como é essa parada de “risco de recanalização” ?

    Qual o percentual de possibilidade de “recanalização”?

    O que proporciona menor risco de “recanalização”? Bordas amarradas ou bordas cauterizadas?

    Obrigado.

  • Cinik

    Dr. Health.

    “Após a secção, as bordas criadas dos canais são ligadas (amarradas) ou então cauterizadas, para minimizar o risco de recanalização, pois o organismo tentará curar a “lesão”.”

    Como é essa parada de “risco de recanalização” ?

    Qual o percentual de possibilidade de “recanalização”?

    O que proporciona menor risco de “recanalização”? Bordas amarradas ou bordas cauterizadas?

    Obrigado.

  • http://papodehomem.com/ marcia

    DR. MEU ESPOSO FEZ VASECTOMIA BEM ANTES DE SE CASAR COMIGO, ELE JA TEM FILHOS SO QUE EU NAO TENHO TEM ALGUMA POSSIBILIDADE DE ENGRAVIDAR???

  • http://papodehomem.com/ marcia

    DR. MEU ESPOSO FEZ VASECTOMIA BEM ANTES DE SE CASAR COMIGO, ELE JA TEM FILHOS SO QUE EU NAO TENHO TEM ALGUMA POSSIBILIDADE DE ENGRAVIDAR???

  • http://papodehomem.com marcia

    DR. MEU ESPOSO FEZ VASECTOMIA BEM ANTES DE SE CASAR COMIGO, ELE JA TEM FILHOS SO QUE EU NAO TENHO TEM ALGUMA POSSIBILIDADE DE ENGRAVIDAR???

  • http://papodehomem.com/ marcia

    DR. COM A REALIZAÇÃO DA VASECTOMIA TEM ALGUMA COISA HAVER SE O HOMEM BROXAR????
    OU NÃO É SÓ MITO ???

  • http://papodehomem.com marcia

    DR. COM A REALIZAÇÃO DA VASECTOMIA TEM ALGUMA COISA HAVER SE O HOMEM BROXAR????
    OU NÃO É SÓ MITO ???

  • Débora

    Olá Dr Health, gostaria de saber se após a vasectomia, pode-se extrair os espermatozóides para a realização de inseminação assistida ou artificial?

  • Débora

    Olá Dr Health, gostaria de saber se após a vasectomia, pode-se extrair os espermatozóides para a realização de inseminação assistida ou artificial?

  • joão paulo

    estou sendo precionado pela minha esposa a faser vasectomia por problemas ormonais dela temos dois filhos eu tambem nao quero mais filhos e agora o que faço?

  • joão paulo

    estou sendo precionado pela minha esposa a faser vasectomia por problemas ormonais dela temos dois filhos eu tambem nao quero mais filhos e agora o que faço?

  • joão paulo

    estou sendo precionado a faser vasectomia tenho 2 filhos e tanbem nao quero mais filhos o que faser

  • joão paulo

    estou sendo precionado a faser vasectomia tenho 2 filhos e tanbem nao quero mais filhos o que faser

  • joão paulo

    estou sendo precionado a faser vasectomia tenho 2 filhos e tanbem nao quero mais filhos o que faser

  • Mogiano

    Fiz vasectomia no dia 09/03 e até hoje sinto dores, elas aumentam quando tenho relação (foram 2 vezes), estou evitando, pois não sei se tem haver ou está relacionado com o meu organismo, as dores são nas bolas e abaixo da barriga com pontadas nas laterais, alguém tem alguma experiência em relação a essas dores?
    Abraços

    • Emersom70

      Olá Mogiano. Fiz vasectomia há uns 6 meses e ainda tenho dores, mas só no ato sexual, ou seja, quando começo a me excitar começa a doer, nas mesmas regiões que vc citou. Se fico mais de 3 dias sem fazer sexo eu sinto essa dor, é como se estivesse com o saco cheio. Se faço sexo no dia seguinte a dor é quase imperceptível. Mesmo com a dor forte, eu já me acostumei, eu continuo a relação e ela passa. No começo quando a dor vinha, o pau até ficava mole na hora, depois tinha que recomeçar. Agora já lido melhor com a dor e com o tempo tb, ela vai diminuindo. Meu médico disse tb, que com o passar do tempo os espermatozóides morrem e a tendencia é a dor terminar. Espero ter te ajudado. abraço.

  • Mogiano

    Fiz vasectomia no dia 09/03 e até hoje sinto dores, elas aumentam quando tenho relação (foram 2 vezes), estou evitando, pois não sei se tem haver ou está relacionado com o meu organismo, as dores são nas bolas e abaixo da barriga com pontadas nas laterais, alguém tem alguma experiência em relação a essas dores?
    Abraços

  • Mogiano

    Fiz vasectomia no dia 09/03 e até hoje sinto dores, elas aumentam quando tenho relação (foram 2 vezes), estou evitando, pois não sei se tem haver ou está relacionado com o meu organismo, as dores são nas bolas e abaixo da barriga com pontadas nas laterais, alguém tem alguma experiência em relação a essas dores?
    Abraços

  • bola13

    Dr. eu fiz vasectomia , à 5anos porque quando fico 3 ou mais dias sem fazer sexo meus testiculos ficam doloridos?

  • bola13

    Dr. eu fiz vasectomia , à 5anos porque quando fico 3 ou mais dias sem fazer sexo meus testiculos ficam doloridos?

  • bola13

    Dr. eu fiz vasectomia , à 5anos porque quando fico 3 ou mais dias sem fazer sexo meus testiculos ficam doloridos?

  • Catiocano

    Tbm estou pensando em fazer. Mas fiquei meio cabreiro com essa historia de dor no saco e granulomas. Será que devo fazer???????

  • Catiocano

    Tbm estou pensando em fazer. Mas fiquei meio cabreiro com essa historia de dor no saco e granulomas. Será que devo fazer???????

  • Catiocano

    Tbm estou pensando em fazer. Mas fiquei meio cabreiro com essa historia de dor no saco e granulomas. Será que devo fazer???????

  • krika

    meu marido fez vasectomia a mais de 2 anos qual a porcentagem de engravidar pois estou c sintomas de gravidez e atraso menstrual de 30 dias por favor me responda o mais breve possivel…

  • krika

    meu marido fez vasectomia a mais de 2 anos qual a porcentagem de engravidar pois estou c sintomas de gravidez e atraso menstrual de 30 dias por favor me responda o mais breve possivel…

  • http://www.desafiando.com.br/ Grilo

    Olha só gostaria de saber se tem como eu reverter uma vasectomia fiz tem 4 anos e meio, porém queria saber se o SUS faz de graça ou se existe alguma clinica que faz num preço bom, ou se tem como usar algum processo para a minha esposa engravidar sem reverter a vasectomia.
    vaso-vasostomia no mais agradeço.
    Abraços.

  • http://www.desafiando.com.br/ Grilo

    Olha só gostaria de saber se tem como eu reverter uma vasectomia fiz tem 4 anos e meio, porém queria saber se o SUS faz de graça ou se existe alguma clinica que faz num preço bom, ou se tem como usar algum processo para a minha esposa engravidar sem reverter a vasectomia.
    vaso-vasostomia no mais agradeço.
    Abraços.

  • http://www.desafiando.com.br Grilo

    Olha só gostaria de saber se tem como eu reverter uma vasectomia fiz tem 4 anos e meio, porém queria saber se o SUS faz de graça ou se existe alguma clinica que faz num preço bom, ou se tem como usar algum processo para a minha esposa engravidar sem reverter a vasectomia.
    vaso-vasostomia no mais agradeço.
    Abraços.

  • BOLAXA

    farei a vasectomia;mas antes tenho que conhecer a ROBRTA!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • BOLAXA

    farei a vasectomia;mas antes tenho que conhecer a ROBRTA!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • BOLAXA

    farei a vasectomia;mas antes tenho que conhecer a ROBRTA!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • BOLAXA

    e ai roberta????????????

  • BOLAXA

    e ai roberta????????????

  • BOLAXA

    e ai roberta????????????

  • ela

    o Marcel/ é realmente um troxxxa; e eé bicha pra fala isso

  • ela

    o Marcel/ é realmente um troxxxa; e eé bicha pra fala isso

  • ela

    o Marcel/ é realmente um troxxxa; e eé bicha pra fala isso

  • Eduardo

    Dr Health,
    Otima coluna! Porem cade as respostas da galera acima! Ficaram muitas perguntas sem respostas!

    Abraço!

  • Eduardo

    Dr Health,
    Otima coluna! Porem cade as respostas da galera acima! Ficaram muitas perguntas sem respostas!

    Abraço!

  • Eduardo

    Dr Health,
    Otima coluna! Porem cade as respostas da galera acima! Ficaram muitas perguntas sem respostas!

    Abraço!

  • Nivaldo

    Eu fiz a cirurgia, e depois de alguns meses 03 a 05 meses comecei a sentir dor nos testiculos e no pênis
    será que e por causa da cirurgia?

  • Nivaldo

    Eu fiz a cirurgia, e depois de alguns meses 03 a 05 meses comecei a sentir dor nos testiculos e no pênis
    será que e por causa da cirurgia?

  • Nivaldo

    Eu fiz a cirurgia, e depois de alguns meses 03 a 05 meses comecei a sentir dor nos testiculos e no pênis
    será que e por causa da cirurgia?

  • Andre

    Caro Nivaldo, passei pela mesma experiência de dor que você com mais ou menos 5 meses de cirurgia. Teve um dia que o testiculo esquerdo inchou e a dor foi tanta que mal dava para andar, mas passou sozinho e estou chegando no setimo mês após a cirurgia sem mais nenhum problema. Abraços!

  • Andre

    Caro Nivaldo, passei pela mesma experiência de dor que você com mais ou menos 5 meses de cirurgia. Teve um dia que o testiculo esquerdo inchou e a dor foi tanta que mal dava para andar, mas passou sozinho e estou chegando no setimo mês após a cirurgia sem mais nenhum problema. Abraços!

  • Andre

    Caro Nivaldo, passei pela mesma experiência de dor que você com mais ou menos 5 meses de cirurgia. Teve um dia que o testiculo esquerdo inchou e a dor foi tanta que mal dava para andar, mas passou sozinho e estou chegando no setimo mês após a cirurgia sem mais nenhum problema. Abraços!

  • eliane cristina de oliveira

    meu marido fez vasectomia há 4 anos e agora descobri que estou gravida .Há essa possibilidade da vasectomia reverter sozinha?Se foi cirurgia mal sucedida pelo sus,à quem recorrer?como priceder nesse caso?

  • eliane cristina de oliveira

    meu marido fez vasectomia há 4 anos e agora descobri que estou gravida .Há essa possibilidade da vasectomia reverter sozinha?Se foi cirurgia mal sucedida pelo sus,à quem recorrer?como priceder nesse caso?

  • eliane cristina de oliveira

    meu marido fez vasectomia há 4 anos e agora descobri que estou gravida .Há essa possibilidade da vasectomia reverter sozinha?Se foi cirurgia mal sucedida pelo sus,à quem recorrer?como priceder nesse caso?

  • Ana Paula

    Existe a possibilidade de uma vasectomia se reverter naturalmente? Meu namorado é vesectomizado e acho que estou grávida…ná época a cirurgia houve complicações mais foi verificado que estava tudo certo.

  • Ana Paula

    Existe a possibilidade de uma vasectomia se reverter naturalmente? Meu namorado é vesectomizado e acho que estou grávida…ná época a cirurgia houve complicações mais foi verificado que estava tudo certo.

  • Nessa

    O que mais de deixa intrigada é a seguinte situação:

    Se o homem quando exitado não ejacular no dia seguinte ou mais tarde sofre de dores por consequencia dos espermas no testculos ,epididimo, como que após um bom tempo da cirurgia ele não sente dores, pois a dor após a mesma é compreensivel mas por que essa dor não tem continuidade?

    Um abraço
    Vannessa Araujo
    Estudante de Biomedicina

  • Nessa

    O que mais de deixa intrigada é a seguinte situação:

    Se o homem quando exitado não ejacular no dia seguinte ou mais tarde sofre de dores por consequencia dos espermas no testculos ,epididimo, como que após um bom tempo da cirurgia ele não sente dores, pois a dor após a mesma é compreensivel mas por que essa dor não tem continuidade?

    Um abraço
    Vannessa Araujo
    Estudante de Biomedicina

  • aroldo barros

    depois que fiz vasectomia a minha vontade de faser sexo aumentou minha esposa acha que isso nao e normal nao consequi mim aconpanhar

  • aroldo barros

    depois que fiz vasectomia a minha vontade de faser sexo aumentou minha esposa acha que isso nao e normal nao consequi mim aconpanhar

  • aroldo barros

    depois que fiz vasectomia a minha vontade de faser sexo aumentou minha esposa acha que isso nao e normal nao consequi mim aconpanhar

  • fÁBIO

    Resposta pra Ana Paula!!!!!!!!!
    É Aninha!!!!!! acho que vc andou pulando a cerca ein!!!!!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • fÁBIO

    Resposta pra Ana Paula!!!!!!!!!
    É Aninha!!!!!! acho que vc andou pulando a cerca ein!!!!!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • fÁBIO

    Resposta pra Ana Paula!!!!!!!!!
    É Aninha!!!!!! acho que vc andou pulando a cerca ein!!!!!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • ana alexsandra nogueirade quei

    EU GOSTARIA DE SABER DEPOIS DE QUNTO TENHO QUE SE FAZ REVERSAO DE LAQUIADURA DEMORA PARA ENGRAVIDAR TENHO 35 ANOS 2 FILHOS DO 1 CASAMENTO FEZ UM ANO DIA 03 09

  • ana alexsandra nogueirade quei

    EU GOSTARIA DE SABER DEPOIS DE QUNTO TENHO QUE SE FAZ REVERSAO DE LAQUIADURA DEMORA PARA ENGRAVIDAR TENHO 35 ANOS 2 FILHOS DO 1 CASAMENTO FEZ UM ANO DIA 03 09

  • http://ANAALEXSANDRA2009@HOTMAIL.COM ana alexsandra nogueirade queiroz

    EU GOSTARIA DE SABER DEPOIS DE QUNTO TENHO QUE SE FAZ REVERSAO DE LAQUIADURA DEMORA PARA ENGRAVIDAR TENHO 35 ANOS 2 FILHOS DO 1 CASAMENTO FEZ UM ANO DIA 03 09

  • http://mensageiroobscuro.multiply.com/ Mensageiro Obscuro

    Tenho 25 anos, sou solteiro, sem filhos e desde pequeno tenho aversão à paternidade. Aos 16 anos quis fazer vasectomia, mas era menor de idade e isso não me foi permitido.

    Como devo proceder para fazer cirurgia de vasectomia?
    Vasectomia pelo SUS é segura?
    Quanto custa uma vasectomia pelo plano particular?

    Abraço.

  • http://mensageiroobscuro.multiply.com Mensageiro Obscuro

    Tenho 25 anos, sou solteiro, sem filhos e desde pequeno tenho aversão à paternidade. Aos 16 anos quis fazer vasectomia, mas era menor de idade e isso não me foi permitido.

    Como devo proceder para fazer cirurgia de vasectomia?
    Vasectomia pelo SUS é segura?
    Quanto custa uma vasectomia pelo plano particular?

    Abraço.

  • elisabete

    eu gostaria de saber se eu posso ter um filho com uma pessoa que tem vasectomia há anos será que há chances de coletar o espermatozoide dele ou ele não tem mAIS ESPERMATOZOIDES
    gostaria de saber obrigado aguardo respostas

  • elisabete

    eu gostaria de saber se eu posso ter um filho com uma pessoa que tem vasectomia há anos será que há chances de coletar o espermatozoide dele ou ele não tem mAIS ESPERMATOZOIDES
    gostaria de saber obrigado aguardo respostas

  • Rafa

    Vocês estão gozando o cara, mas digo a todos vocês o Marcel esta totalmente correto, antes tivesse lido mais materias antes de fazer a vasectomia que fiz há três anos e me arrependo e que além de eu ter ficado com dores nos dois testiculos 24 horas todos os dias fiquei quase que totalmente impotente, a vasectomia não deixa voce sem ejaculação, mas diminui sua libido e ereção ou seja sem vontade de fazer sexo, portanto impotente. Agora por esta razão estou pesquisando preços para fazer a reversão da vasectomia que fica em torno de R$ 14.000,00. Abraço todos deste forum.

  • Rafa

    Vocês estão gozando o cara, mas digo a todos vocês o Marcel esta totalmente correto, antes tivesse lido mais materias antes de fazer a vasectomia que fiz há três anos e me arrependo e que além de eu ter ficado com dores nos dois testiculos 24 horas todos os dias fiquei quase que totalmente impotente, a vasectomia não deixa voce sem ejaculação, mas diminui sua libido e ereção ou seja sem vontade de fazer sexo, portanto impotente. Agora por esta razão estou pesquisando preços para fazer a reversão da vasectomia que fica em torno de R$ 14.000,00. Abraço todos deste forum.

  • http://mensageiroobscuro.multiply.com/ Mensageiro Obscuro

    Caso a vasectomia dê mesmo dores nos testículos e redução da libido eu prefiro não fazer, então vou procurar implantes infertilizantes e sempre usarei preservativos e gel espermicida.

  • http://mensageiroobscuro.multiply.com Mensageiro Obscuro

    Caso a vasectomia dê mesmo dores nos testículos e redução da libido eu prefiro não fazer, então vou procurar implantes infertilizantes e sempre usarei preservativos e gel espermicida.

  • Fred

    O RAfa deu azar!!!!
    Eu fiz a uns dez anos (ou mais), nesse meio tempo me separei e hoje nomoro uma mulher 17 anos mais nova que eu que ADORA sexo, e fazemos todo dia, sem dores sem perda de libido sem perda de “porra” nehuma!!!!!!!!

    A unica perda é a certeza de que ela nunca vai engravidar de mim…………………

  • Fred

    O RAfa deu azar!!!!
    Eu fiz a uns dez anos (ou mais), nesse meio tempo me separei e hoje nomoro uma mulher 17 anos mais nova que eu que ADORA sexo, e fazemos todo dia, sem dores sem perda de libido sem perda de “porra” nehuma!!!!!!!!

    A unica perda é a certeza de que ela nunca vai engravidar de mim…………………

  • MDK

    Fiz a minha vasectomia ontem, fala sério…doi muito.
    to com as parte naixas quase toda roxa…vm ver no q vai da
    Ah essa galera ai a cima mata a gente de rir…muito bom o post.

  • MDK

    Fiz a minha vasectomia ontem, fala sério…doi muito.
    to com as parte naixas quase toda roxa…vm ver no q vai da
    Ah essa galera ai a cima mata a gente de rir…muito bom o post.

  • @97

    NOSSA!!!! QUANTO BABACA TENTANDO MELAR UM ASSUNTO TÃO SÉRIO E QUE MUITA GENTE TEM INTERESSE DE SBER E TIRAR SUAS DUVIDAS, SE NÃO FOR PRA AJUDAR POR FAVOR NÃO ATRAPALHE.

  • @97

    NOSSA!!!! QUANTO BABACA TENTANDO MELAR UM ASSUNTO TÃO SÉRIO E QUE MUITA GENTE TEM INTERESSE DE SBER E TIRAR SUAS DUVIDAS, SE NÃO FOR PRA AJUDAR POR FAVOR NÃO ATRAPALHE.

  • edson

    fiz a cirugia pelo sus a uma semana,nao doeu nada ,durou apenas 15 minutos e uma semana depóis ja estou trepando sem problemas e sem dor.

  • edson

    fiz a cirugia pelo sus a uma semana,nao doeu nada ,durou apenas 15 minutos e uma semana depóis ja estou trepando sem problemas e sem dor.

  • Alarico da Silva e Companhia

    boa tarde a todos!

    apenas estou a escrever para saber qual é o objectivo de escreverem a gozar com este site?

    é que á pessoas que se interessam pelo assunto, nao só por quererem fazer a cirurgia, mas tambem porque tem trabalhos de escola para fazer acerca do assunto!!
    Só uma perguntinha…
    quem goza com o site, nao tem, mais nada para fazer!?
    que bobagem esta!

    agora para o doutor;
    é mesmo verdade que passamos mal depois da cirurgia? ficam mesmo roxos?

  • http://Snapy! Alarico da Silva e Companhia

    boa tarde a todos!

    apenas estou a escrever para saber qual é o objectivo de escreverem a gozar com este site?

    é que á pessoas que se interessam pelo assunto, nao só por quererem fazer a cirurgia, mas tambem porque tem trabalhos de escola para fazer acerca do assunto!!
    Só uma perguntinha…
    quem goza com o site, nao tem, mais nada para fazer!?
    que bobagem esta!

    agora para o doutor;
    é mesmo verdade que passamos mal depois da cirurgia? ficam mesmo roxos?

  • Pintinhas e companhia Lda

    Concordo com voces..,.tambem fiz e achei que se desse neles com um martelo doia menos…tive de por gelo milhoes de vezes e nao conseguia sentar-me…a unica coisa boa é que levei massagens de minha namorada

  • http://Snapy! Pintinhas e companhia Lda

    Concordo com voces..,.tambem fiz e achei que se desse neles com um martelo doia menos…tive de por gelo milhoes de vezes e nao conseguia sentar-me…a unica coisa boa é que levei massagens de minha namorada

  • Joaquim Amaral Castanho (com b

    voce me pode alugar sua namorada para as massagens?
    a minha mulher ate tem medo de olhar para meus tintins depois da cirurgia…no pós operetoria incharam…agora encolhem cada vez mais…quase que ja nem os vejo…

  • http://Snapy! Joaquim Amaral Castanho (com bolinhas cor de rosa)

    voce me pode alugar sua namorada para as massagens?
    a minha mulher ate tem medo de olhar para meus tintins depois da cirurgia…no pós operetoria incharam…agora encolhem cada vez mais…quase que ja nem os vejo…

  • Anderson

    Bom dia.
    Eu fiz a vasectomia a uns 4 dias, meu testiculos estão muito doloridos, piorou depois que eu ejaculei pela 1° vez depois da cirurgia. Queria saber qto tempo dura este dolorido, e quanto tempo depois da cirurgia poderia ter feito sexo.

    Parabéns pelo site, muito bom…

    Tem uns caras muito loucos ai!!

  • Anderson

    Bom dia.
    Eu fiz a vasectomia a uns 4 dias, meu testiculos estão muito doloridos, piorou depois que eu ejaculei pela 1° vez depois da cirurgia. Queria saber qto tempo dura este dolorido, e quanto tempo depois da cirurgia poderia ter feito sexo.

    Parabéns pelo site, muito bom…

    Tem uns caras muito loucos ai!!

  • ermengardo fulgencio vulhoes

    ò seus preversos!!!
    voces nao sabem o quanto custa uma pessoa fazer essa cirurgia!!
    nao se ponham gozando!
    se voces soubexem como é a sensaçao de os ter entalados nao diziam isso!!!

  • ermengardo fulgencio vulhoes

    ò seus preversos!!!
    voces nao sabem o quanto custa uma pessoa fazer essa cirurgia!!
    nao se ponham gozando!
    se voces soubexem como é a sensaçao de os ter entalados nao diziam isso!!!

  • jacqueline

    tenho 41 anos e 02 filhos, há 03 meses fiz a laqueadura. há um tempo atras eu e meu marido conversamos sobre a vasectomia e ele se propos a fazer. quando já estava tudo já encaminhado senti que ele estava com receio, parei e conversei com ele por ele ser mais novo abri o jogo e perguntei se a dúvida era em relaçao a ter mais filho ou em relação a instbilidade no casamento e ele me deu algumas explicações (acredito que por conselhos de algumas pessoas) ele tenha refletido mais (direito dele), bem como eu não quero e nem posso ter mais filhos por motivo de não adaptação a vários métodos contraceptivos, e só tive a menina a pedido dele, eu opitei em fazer. bem faço parte de um grupo de planejamento familiar e aconselho que toda e qualquer decisão deve ser a princípio discutida pelo casal e depois individualmente, gente ninguém casa para se separar mais isso é uma coisa que pode acontecer. nós só queríamos um filho mais depois de 10 anos decidimos ter a menina. no primeiro filho estávamos desempregados e se tivéssemos feitos a esterelização com a cabeça quente. não devemos ser egoísta, nem machista nem feminista estamos falando de seres humanos

  • jacqueline

    tenho 41 anos e 02 filhos, há 03 meses fiz a laqueadura. há um tempo atras eu e meu marido conversamos sobre a vasectomia e ele se propos a fazer. quando já estava tudo já encaminhado senti que ele estava com receio, parei e conversei com ele por ele ser mais novo abri o jogo e perguntei se a dúvida era em relaçao a ter mais filho ou em relação a instbilidade no casamento e ele me deu algumas explicações (acredito que por conselhos de algumas pessoas) ele tenha refletido mais (direito dele), bem como eu não quero e nem posso ter mais filhos por motivo de não adaptação a vários métodos contraceptivos, e só tive a menina a pedido dele, eu opitei em fazer. bem faço parte de um grupo de planejamento familiar e aconselho que toda e qualquer decisão deve ser a princípio discutida pelo casal e depois individualmente, gente ninguém casa para se separar mais isso é uma coisa que pode acontecer. nós só queríamos um filho mais depois de 10 anos decidimos ter a menina. no primeiro filho estávamos desempregados e se tivéssemos feitos a esterelização com a cabeça quente. não devemos ser egoísta, nem machista nem feminista estamos falando de seres humanos

  • Edvan Pereira dos Santos

    Olá, primeiramente quero dizer que este post é muto interessante e em segundo lugar gostaria de saber dos camaradas que já fizeram a Vasectomia (sejam sinceros) se tem algum efeito colateral, se dá algum problema depois de feito, pois é muito sério esse assunto.
    Tenho um colega que também está pensando em fazer vasectomia mas pesquisando na net ele achou algumas coisas bizarras, e eu estou neste barco também, agora to na dúvida se faço ou não…

  • Edvan Pereira dos Santos

    Olá, primeiramente quero dizer que este post é muto interessante e em segundo lugar gostaria de saber dos camaradas que já fizeram a Vasectomia (sejam sinceros) se tem algum efeito colateral, se dá algum problema depois de feito, pois é muito sério esse assunto.
    Tenho um colega que também está pensando em fazer vasectomia mas pesquisando na net ele achou algumas coisas bizarras, e eu estou neste barco também, agora to na dúvida se faço ou não…

  • lauro

    ouvi de um médico em estudos recentes que poderia existir uma relação entre pacientes vasectomizados e Alzheimer,tem algum fundamento???

  • lauro

    ouvi de um médico em estudos recentes que poderia existir uma relação entre pacientes vasectomizados e Alzheimer,tem algum fundamento???

  • lauro

    consegui achar algumas informações interessantes:Vasectomia relacionada a Afasia Progressiva Primária
    Estudo publicado na “Cognitive and Behavioral Neurology”

    Um estudo publicado na revista “Cognitive and Behavioral Neurology” informa que os homens submetidos a Vasectomia correm o risco de desenvolver Afasia Progressiva Primária (APP).

    Diferente da doença de Alzheimer em que os pacientes desenvolvem problemas de memória generalizados, a APP caracteriza-se por um distúrbio de linguagem, com os doentes a apresentarem dificuldades em lembrarem-se e compreenderem as palavras.

    Investigadores da Escola de Medicina da Northwestern University, Evanston-Illinois, EUA, descobriram esta relação quando um paciente, que tinha sido submetido a uma Vasectomia aos 43 anos, percebeu que estava a começar a perder a memória.

    A vasectomia é uma intervenção cirúrgica na qual se interrompe a circulação dos espermatozóides produzidos pelos testículos e conduzidos através do epidídimo para os canais deferentes que desembocam na uretra.

    O estudo liderado por Sandra Weintraub analisou então o caso particular dentro de um grupo de 47 homens com APP e o de 57 sem problemas de afasia. Todos tinham entre 55 a 80 anos.
    Dos homens sem problemas de memória, 16% tinham sido submetidos a Vasectomia, mas 40% dos que sofriam de APP tinham sido operados. “É uma enorme diferença “, comentou Weintraub, directora do serviço de Neuropsiquiatria do Centro de Doenças Cognitivas, Neurológicas e Alzheimer.

    Os vasectomizados começaram a sofrer de afasia mais cedo (aos 58 anos) em comparação com a média de 62 do outro grupo. No entanto, a conclusão do estudo não é de que a Vasectomia seja uma intervenção cirúrgica negativa e com efeitos secundários graves.

    Para a especialista, é possível que nos pacientes vasectomizados o esperma passe para a corrente sanguínea e provoque uma reacção imediata do sistema imunitário. A partir desse momento o corpo começa a produzir anticorpos que seriam os causadores da demência.

    Weintraub comparou a situação com certos tumores cancerosos que produzem anticorpos e ao chegar ao cérebro provocam uma doença semelhante à Encefalite. A ideia agora é fazer um estudo mais amplo para poder confirmar os resultados.

  • lauro

    consegui achar algumas informações interessantes:Vasectomia relacionada a Afasia Progressiva Primária
    Estudo publicado na “Cognitive and Behavioral Neurology”

    Um estudo publicado na revista “Cognitive and Behavioral Neurology” informa que os homens submetidos a Vasectomia correm o risco de desenvolver Afasia Progressiva Primária (APP).

    Diferente da doença de Alzheimer em que os pacientes desenvolvem problemas de memória generalizados, a APP caracteriza-se por um distúrbio de linguagem, com os doentes a apresentarem dificuldades em lembrarem-se e compreenderem as palavras.

    Investigadores da Escola de Medicina da Northwestern University, Evanston-Illinois, EUA, descobriram esta relação quando um paciente, que tinha sido submetido a uma Vasectomia aos 43 anos, percebeu que estava a começar a perder a memória.

    A vasectomia é uma intervenção cirúrgica na qual se interrompe a circulação dos espermatozóides produzidos pelos testículos e conduzidos através do epidídimo para os canais deferentes que desembocam na uretra.

    O estudo liderado por Sandra Weintraub analisou então o caso particular dentro de um grupo de 47 homens com APP e o de 57 sem problemas de afasia. Todos tinham entre 55 a 80 anos.
    Dos homens sem problemas de memória, 16% tinham sido submetidos a Vasectomia, mas 40% dos que sofriam de APP tinham sido operados. “É uma enorme diferença “, comentou Weintraub, directora do serviço de Neuropsiquiatria do Centro de Doenças Cognitivas, Neurológicas e Alzheimer.

    Os vasectomizados começaram a sofrer de afasia mais cedo (aos 58 anos) em comparação com a média de 62 do outro grupo. No entanto, a conclusão do estudo não é de que a Vasectomia seja uma intervenção cirúrgica negativa e com efeitos secundários graves.

    Para a especialista, é possível que nos pacientes vasectomizados o esperma passe para a corrente sanguínea e provoque uma reacção imediata do sistema imunitário. A partir desse momento o corpo começa a produzir anticorpos que seriam os causadores da demência.

    Weintraub comparou a situação com certos tumores cancerosos que produzem anticorpos e ao chegar ao cérebro provocam uma doença semelhante à Encefalite. A ideia agora é fazer um estudo mais amplo para poder confirmar os resultados.

  • cleonice ferreira

    Esse papo que a vasectomia é segura, é furado, pois não existe nada seguro.

    Depois de 11 anos de vasectomia, meu marido me engravidou, e já nem to mais na idade boa!

    Se falado para o médico, é mais fácil ele achar que não é do meu marido, do que dizer que foi falha da vasectomia!

    • Anônimo

      Sai fora!! eu fiz, sinto dor até hoje, não é uma boa não!

    • Anônimo

      Sai fora!! eu fiz, sinto dor até hoje, não é uma boa não!

  • cleonice ferreira

    Esse papo que a vasectomia é segura, é furado, pois não existe nada seguro.

    Depois de 11 anos de vasectomia, meu marido me engravidou, e já nem to mais na idade boa!

    Se falado para o médico, é mais fácil ele achar que não é do meu marido, do que dizer que foi falha da vasectomia!

  • vicentecarvalho

    Eu fiz vasectomia, já vai fazer um ano e sinto muito dor nos testiculos, eu não sei se foi barberagem, já fui em vários médico e nada, nenhuma solução, gostaria de saber se eu revertesse a vasectomia, acabaria essas dores? sinto queimação nos pés, nas mãos, as vezes durmência, eu não sei o que fazer mais. Não façam vasectomia por nada desse mundo!

  • Rigapov

    Boa elucidação, Herr Doktor.
    Boa alucinação, Herr Marcel. Penso que ainda faltou comentar sobre os Hobbities, uma vez que Frodo era bolsero e entregou o anel (precioso) no calor da batalha.

  • Luciano cassiano

    pois fiz vasectomia a mais de um ano meu interesse por sexo não é mesmos pois meu penis não sobe mais no decorre do dia me de manha ja procurei o medico ele me disse para eu tomar viagra pode poderia me dizer tem como eu tirar uma radiografia para ver teve erro medico tenho 30 anos

  • Emersom70

    kkkkkkkkkkkk, rí muito come sse marcelo, ele é doido. Marcelo usa essa imaginação pra escrever livros infantis tipo harry potter, voce pode ficar rico. Mas vc querer que as pessoas acreditem nisto? aí vc se torna um esquizofrenico (aquele que confunde a realidade da vida). Como o Sr. Pitt partiu dia 13 de abril de 1691 e depois contou no seu diário sobre o incendio no ano de 1906? São 215 anos cara!!! Ele tb era vampiro? kkkkkkk tú é doido.. e +, se vc não fez vasectomia, ta fazendo o q neta pag.? Vaza…
    KKKKKKKKKKKKKKKKKk seu doido…

  • matrix

    Após ler todos os posts aqui, sinceramente estou pensando em cancelar a cirurgia de vasectomia que já está agendada pois correr o risco de  ficar sentindo dores, surgimento de caroço (granuloma) que o Dr. health nem respondeu, de que forma isso desaparece, também tem o risco de propensão de doenças auto-imunes “Para a especialista, é possível que nos
    pacientes vasectomizados o esperma passe para a corrente sanguínea e provoque
    uma reacção imediata do sistema imunitário. A partir desse momento o corpo
    começa a produzir anticorpos que seriam os causadores da demência” … Tudo isso me desmotivou d+

  • http://pulse.yahoo.com/_PXPENCISP2W5KBMHAYDXAIZW34 leandro

    Boa noite a todos.
    Me submeti à cirurgia há 5 dias e ainda sinto dores do lado esquerdo do meu testículo, e tbm está inchado. Sempre estive determinado a me submeter ao processo o problema é essas dores e inchaço que ainda continuam. No 7º dia irei ao médico. De qq forma está sendo fod@ para mim. Imaginei uma recuperação fabulosa mas…ainda estou fudid*.
    abraços.

  • Paulo40oliveira

    Eu fiz vasectomia há dois dias e no primeiro dia tive um sonho erótico e gozei, existe algum problema para esta situação, agora meu pênis esta com uma bolsa de ar ou de liquido isto é normal?

  • Bulldog

    Eu fiz a vasectomia,me sinto muitíssimo bem,tenho uma relação sexual maravilhosa(gozo até três vezes a cada relação).Esses caras que ficam dizendo que vasectomia faz broxar,talvez já broxavam antes desta matéria ser publicada.Não tenho nenhuma ejaculação precoce,nenhuma dor… me sinto mais a vontade com minha parceira e isso me  proporciona um gozar gostoso.Eu recomendo a vasectomia. 

  • Emanuelle

    Dr. Health, é possível, existe alguma chance de se engravidar depois de ter feito a vasectomia?
    Meu marido fez a vasectomia ja tem mais de um ano, e ele não ligou ele optou pelo corte?
    É possível (mesmo que mínima), haver uma chance de gravidez???? 

  • Anonimo por favor

    fui ao consultório esta semana para marcar minha cirurgia, estava indo tudo bem até que o médico disse que iria contar com a ajuda da atendente que também é enfermeira, fiquei tão constrangido que nem consegui dizer isso a ele por medo de parecer infantil. Já marquei outra consulta com outro médico e queria saber se como paciente eu tenho o direito de pedir que o auxiliar dele seja do sexo masculino ?

  • Sabrinatoopmodel

    Quando um homem faz vasectomia ele ainda precisa usar camisinha?

    • paulo

      Tambem vou fazer amanha vasectomia meu medico pedio para ter relaçao com camisinha por 3 mases e depois fazer o espermograma se tudo estiver ok dai pode ter relaçao normal se a camisinha entre no site http://www.valdemirsampa.blogspot.com.br

  • carla

    Homem com 48 anos de idade que fez vasectomia á 20 anos atrás, é possível reverter para engravidar outra?Pois ele tem uma filha de 22 anos de seu primeiro casamento,e é casado há 4 anos.Obrigada!!

  • valdemir

    valdemi

  • SKYWALKER

    Fiz vasectomia e dois dias depois tive relação sexual de leve com minha esposa…e ejaculei. Pode ter algum problema?

Papo de homem recomenda

Assine o Papo de homem

Curta o PdH no Facebook
  • 5585 artigos
  • 665009 comentários
  • leitores online