Papo de Homem

Somos um grupo de caras espalhados pelo Brasil, com gosto por tudo o que a vida oferece de melhor. Relatamos aqui eventos, produtos, ideias e o que mais a imaginação alcançar. Lifestyle Magazine.

Tome uma Atitude Contra a Aids, rapaz


Publicado por Leonardo Luz em 06.7.2009 às 10:00 em Bate-Papo

Sei andava meio sumido, admito, mas cá estou de volta. De volta por uma causa nobre. Mais nobre que a minha causa anterior de ficar milionário vivendo de renda nas Ilhas Gregas.


Bom, é o seguinte cambada. O Ministério da Saúde acabou de concluir a maior pesquisa já feita sobre o comportamento sexual do brasileiro. Vão se aquietando aí, porque não vou falar sobre número de relações sexuais por semana nem o tamanho médio do, digamos, orgulho dos homens brasileiros. O buraco é mais embaixo. Sem trocadilho.

Bom, a pesquisa, dizia eu… Depois de anos e anos de conscientização, campanhas e (milhões de) mortes pelo mundo todo, parece que muita gente – mas muita mesmo – ignora o perigo das DSTs, e principalmente da AIDS.

Números nada óbvios

image

Preste muita atenção onde anda enfiando seu sabre de luz, padawan…

Somente 51% dos homens e 35,6% das mulheres usou camisinha em TODAS as relações sexuais nos últimos doze meses com parceiros CASUAIS. Eu disse casuais. Não parceiros fixos. Ou seja, metade dos homens brasileiros e mais três quartos das mulheres correram sério risco de contrair Aids ao longo do último ano. A boa e velha repensada na vida antes de abrir o resultado do exame de sangue ocorreu algumas milhões de vezes no ano passado, para milhões de brasileiros.

E você acha que o maior problema são os jovens? Afoitos e ávidos por uma noite de sexo casual, ou várias noites, sem ter que se preocupar com camisinha? Ledo e Ivo engano, camarada.

Ainda segundo a pesquisa, 30,7% dos jovens entre 15 e 24 anos usou camisinha em todas as relações sexuais com parceiros fixos nos últimos doze meses, e 49,6% o fizeram com parceiros casuais no mesmo período. Achou pouco?

Entre a população na faixa etária de 50 a 54 anos, somente 10%, eu disse DEZ POR CENTO, dos brasileiros utilizaram camisinha em todas as relações com seus parceiros fixos no último ano. E com parceiros casuais, foram só 32%.

Isso quer dizer que não é a “desinformação dos jovens” a grande responsável pelas camisinhas serem preteridas pelo brasileiro.

Informação se tem, mas então falta o que? Vergonha? Machismo? Orgulho? Um fato a ser levado em consideração é que algumas décadas atrás, o problema das DSTs mais graves, como a Aids, praticamente não existia, então hoje temos uma geração de adultos que não tiveram esta preocupação em sua juventude.

A pesquisa mostra que nós, jovens que já crescemos ouvindo falar sobre Aids e outras DSTs mais graves, já nos conscientizamos. Os mais velhos ainda parecem reticentes à esta precaução. E some-se a isso o fato de que, de 2004 para cá, caiu o número de pessoas que utilizam preservativos.

Quem trai, ainda por cima o faz de maneira irresponsável

Mas aí você poderia alegar que entre as pessoas casadas o uso da camisinha é praticamente inexistente. Afinal, casados não usam camisinha.

Veja este dado sobre os casados que se relacionam com outras pessoa:

57% dos homens e 75% das mulheres que possuem parceiro fixo NÃO usaram preservativo em relações extra-conjugais durante os últimos 12 meses.

Ou seja: elas utilizaram com os parceiros fixos e não utilizaram com os outros parceiros, o que abre uma considerável porta de entrada para DSTs em geral, e principalmente para a Aids.

image

Campanha contra a AIDS na Suiça, registrada em um outdoor. O marido infiel e irresponsável leva – querendo ou não – todas as demais mulheres para dentro de sua casa.

Bom, e o que você tem a ver com isso? Porque em lugar de mulheres gostosas, carros sensacionais ou histórias engraçadas vim ao PdH pregar sobre conscientização? Porque é importante. Mais do que isso, diz respeito a todos.

Se você usa camisinha com o seu namorado ou maridoe ele não usa com as outras – caso ele tenha, não estou insinuando nada – você está exposto ao vírus.

Se você usa com a sua namorada e não usa com as (suponhamos) outras, está expondo a pessoa que você ama ao risco. Não é uma questão individual, é uma questão coletiva.

O que podemos fazer além de usar camisinha?

Ajudar a divulgar esta campanha, assim como o nosso chefe Guilherme está fazendo, ao deixar de ganhar algumas dezenas de milhares de dólares e abrir espaço para este texto totalmente de graça aqui na Papo de Homem. Seguem atitudes práticas:

1. Participe da comunidade oficial “Atitude contra a Aids” no Orkut, convide seus amigos. Lá será um espaço para debates, troca de informações e novidades sobre pesquisas, campanhas etc.

2. Aqui você pode ver a pesquisa completa e nesta página você pode ter acesso à todas a informações que precisa sobre a Aids.

3. Divulgue em seu blog, site ou apenas via Twitter mesmo.

Link direto da pesquisa, caso prefira: http://portal.saude.gov.br/portal/aplicacoes/noticias/default.cfm?pg=dspDetalheNoticia&id_area=124&CO_NOTICIA=10326

4. Ou dar uma nota sobre a pesquisa e botar a fitinha vermelha, que é o símbolo mundial da luta contra a Aids, no seu blog, como um selo. É só clicar na fitinha aí embaixo e pegar a sua.

aids_fita_165x240

Vamos nos mobilizar para esta causa como nos mobilizamos ao repassar vídeos ou posts interessantes – ou de mulheres peladas.

E só pra acabarmos de vez com o pensamento de que certas coisas só acontecem com o vizinho, escute essa. Há, no Brasil, estimadamente 630.000 pessoas infectadas com o vírus da Aids.

Porém, dessas, 255.000 possuem o vírus e NÃO SABEM. Ou seja, o perigo é ainda maior do que se imaginava. Preserve a si mesmo, preserve as pessoas que você ama. Faça como eu e o Guilherme (sem piadinhas, engraçadinhos…), ajude a divulgar estas informações.

Tome uma Atitude contra a Aids. Ela pode estar do seu lado.

Blog Widget by LinkWithin

Foto do autor

Leonardo Luz é fã de polêmicas, adora cutucar onça com vara curta, colaborador da PapodeHomem e também detona no blog Eu e Meu Ego Grande.

Outros artigos escritos por Leonardo Luz

  • Alline
    Há uma semana obtive a seguinte informação:
    Médicos que fazem trabalho voluntário na VM (Vila Mimosa - puteiro) - Rio de Janeiro, informaram que passam por lá cerca de 2.500 prostitutas por dia (número assustador para o tamanho daquilo). Noventa por cento possui algum tipo de doença sexualmente transmissível.
    A grande maioria faz cerca de trinta programas por dia/noite. A partir do oitavo programa (com camisinha) a vagina já está com uma intolerância tão grande ao latex, que elas simplesmente não usam mais.
    Partindo desse princípio, seriam, aproximadamente, vinte e duas pessoas contaminadas por dia, (contando por baixo) com algum tipo de doença.
    E foi dito também que existem dezenas de doenças que são levadas para laboratórios para que possam ser estudadas. Que não fazem idéia do que sejam.
    Se liga aí, galera!! Não usar camisinha é direito de vcs, mas a partir do momento que viram cachorro no cio e saem fudendo até com poste, passa a ser problema mundial..
  • #84 - Clayton,

    perfeito.
  • 4 mil pessoas tem gripe suína e todo mundo quer usar uma máscara. 33 milhões tem aids e ninguém quer usar camisinha...
  • Já mantive uma relação durante 4 meses com um soropositivo, sim desde o começo soube de sua sorologia, nunca me preocupei em excessos sobre contrair o HIV...
    porém quando o relacionamento acabou, me veio uma série de aflições em relação a isso...porém só vim a fazer o teste um ano depois (pensem o que quiserem), e o mesmo com resultado negativo...durante esse um ano, mudei meu estilo de vida radicalmente, com redução de consumo de n coisas que provavelmente a maioria daqui considere perigosa e bla blá blá, acredito sim numa forma diferente de enxergar a própria vida, ela é maior que do aflições, medos e influências culturais das quais somos bombardeados desde que nascemos!

    e sim, claro...usem camisinha!

    talvez a fragilidade e depressão que possa vir a dominar o "ser" de um novo infectado seja muito mais perigoso do que o próprio vírus! Sem esquecer é claro que o corpo humano e o seu sistema como um todo faz parte de uma natureza perfeita!

    aliás, o que acham das inúmeras variações de gripe que estão aparecendo e irão dominar a o mundo pós-moderno?
  • @ Mario
    Cara... te faço uma proposta... vai ?
    Tu come uma mulher com o vírus (HIV) e come sem camisinha... e durante um bom tempo... já que não acredita em tantas mentiras.
    Depois de uns anos sem tomar os devidos medicamentos vc volta a ler esse artigo ( vou ter o prazer de pagar a hospedagem e o dominio só pra vc voltar aqui ). De acordo ?
  • Mario
    Os Estados Unidos foi construido em cima de uma imensa mentira, e e de la que vem essa grande mentira que os esta eriquecendo mais ainda.
    Cabe a voces seerm cumplices ou nao dessa farsa da Aids.
    Abram os olhos, pois pode ser ja muito tarde..
    Abraco a todos
  • Mrio
  • Mrio
    Pessoal..voces sao livres pra pensar o que quiserem..gracas a Deus ne, nao quero mudar.a concepcao de ninguem, mas hoje estamos sendo guiados por um "deus", chamado dinheiro e todo cuidado e pouco. Abracao a todos
  • Leonardo,
    Parabéns pelo texto, brilhante na forma e no conteúdo!
    Cheguei ao Papo de Homem através de uma querida amiga e leitora do meu blog (renatafeldman.blogspot.com), que leu a matéria, gostou muito e me "encomendou" um post reforçando o assunto, que é da maior importância.
    Depois dá uma passadinha lá pra ver o que escrevi, inspirada em vocês. O post chama-se "Papo de Mulher".
    Um grande abraço,
    Renata Feldman
  • @ Mario #73 tá falando isso só pra tumultuar o post. Pff..
  • Dr Health
    Mario, antes de falar merda, pesquise sobre o que aconteceu com Christine Maggiore e sua filha, e a vários que negaram a existência da AIds e ironicamente morreram... De Aids!!
  • 'SE voce for diagnosticado com HIV, viva sua vida tranquilamente, volte a ter vida normal, coma balanceado. que o HIV e inofensivo e nao sera transmitido sexualmente. e mais cedo ou mais tarde com a volta de sua saude normal ele ira sumir.,…'

    tá...fala sério...eu NÃO li isso aí....
    Deve ser o sono...
    COM CERTEZA!!!


    aaaahhhhhhhhhhhhhhh tá...
    o Mario tá fazendo piada...ok...entendi.

    é que eu sou meio LENTA pra esse tipo de 'humor'...mas entendi...
    não ri...
    mas 'tendi' a ironia dele

    (espero que seja ironia, claro!!!)
  • @ Mario #73

    Yeah! Right!!!

    E vc vive em que mundo ?
  • Mario
    Pessoal porque tante paranoia.....Aids como a propria sigla ja diz..e adquirida nao transmitida, portanto usar camisinha sim, mas nao e isso que vai dizer se vou pegou ou nao Aids.
    Aids e uma sindrome adquirida pelo estilo de vida que a pessoas leva, hoje em dia temos N situacoes que pode levar uma pessoa a essa condicao algumas delas: uso constante de drogra recreativas, ma alimentacao, stresse, fumo, alcool.
    Outra coisa os alimentos que ingerimos sao na maioria contaminados..com agrotoxicos, a carne e cheia de anabolizantes etc tec,,e muitas coisas ainda que nao me vem em menta agora.
    Portanto pessoal..fiquem atentos a condicao de HIV e perfeitamente curavel, o que mata mesmo..e a desinformacao e o uso dos.remedios para combater o dito Virus.
    A partir do momento que a pessoa sabe que tem Aids, ja vem o pensamento de morte etc. depois os remediros acabam com o resto.
    SE voce for diagnosticado com HIV, viva sua vida tranquilamente, volte a ter vida normal, coma balanceado. que o HIV e inofensivo e nao sera transmitido sexualmente. e mais cedo ou mais tarde com a volta de sua saude normal ele ira sumir.,...
  • Quanto mais informação, melhor! Deixo aqui um link com informaçoes adicionais sobre o vírus HIV e a Aids - http://saude.hsw.uol.com.br/aids.htm
    Espero que seja de serventia!
    Abraços a todos.
  • Aline
    eh.. parece q so acontece cm os outros.. a gente as vezes vacila mas se safa sempre neh..
    mas aconteceu comigo..
    eu tive 2 parceiros a minha vida toda, dois namorados..
    um era virgem e o outro nao..
    acontece q um deles nao sabia que tinha HPV (ate pq no homem o HPV nao se manifesta, mas em mulheres aumenta o risco de CANCER DE COLO DE UTERO)
    ai vc pensa aaahhh claro q eh o cara q nao era virgem.. mas o cara q era virgem me traiu.. e vai saber se ele usou camisinha ou nao..
    e nao da pra saber qual dos dois me passou a doenca, pois o virus fica "hibernando" por ate 10 anos sem se manifestar..
    agora faco acompanhamento com o meu ginecologista a cada 6 meses, pelo menos eu descobri a doenca (por acaso, nao tenho nenhum sintoma) ainda no comeco... essa doenca NAO TEM CURA, ela vai me acompanhar O RESTO DA MINHA VIDA, tenho q acompanhar o andamento dela pra sempre, pois ela eh como herpes labial, ninguem sabe pq ela aparece e depois some (ou nao some)
    fiquem atentos meninos! vcs podem estar infectados sem saber e como disse o leonardo, podem expor pessoas q vcs amam sem saber.. sem querer..
  • Guilherme
    Apesar de tratar-se de um assunto sério eu derreti na cadeira com o comentário da foto "Preste muita atenção onde anda enfiando seu sabre de luz, padawan…"

    AUHAUHAUAHUAHUHA

    Agora falando sério! Recado pro sacos-roxos: USEM A PORRA DA CAMISINHA!

    Tem muito, muito, muitooo mais prós do q contras(até agora consegui pensar em um: a camisinha diminui a sensibilidade). É bom, funciona se colocada do jeito certo.
  • causa nobre cara! tamos nessa também!
  • Leco
    #29 - CHARLES em 06.07.09 at 10:08 pm
    se existisse uma lado bom sobre a ADIS,m seria essa frase (O BOM DA ADIS QUE VC PEGAR UMA VEZ SÓ……REFLETIR)

    Na verdade, amigo, isso não é bem verdade. Como o vírus da Aids é mutante, vc pode se (re)contaminar muitas vezes.
  • Fazendo acerto no mencionado anteriormente

    Minha opinião,
    Macaco ou Macaca que muito pula, quer chumbo!!!
    De nada valerá o que aquí é alertado se não forem criados órgãos amplamente capazes , sérios e eficientes pondo em marcha a conscientização desse povo.
    Sem falta……..disso ou daquilo, a maneira mais correta, mais justa, mais perfeita é manter-se de forma responsavel, no relacionamento, seja o homem seja a mulher.
    Respeite no minimo você mesmo, e assim estará respeitando a parceria ,e não vai precisar de camisinha, pois com ela ou sem ela(camisinha) quem muito pula com certeza vai contrair outras doenças, também, destruidoras da saúde.
    Tendo certas doenças, sua origem primeira, numa atitude progressivamente permissiva, o relaxamento, afrouxando assim progressivamente na observância ou aplicação das verdadeiras normas de conduta
    Paulatinamente, atenuam-se as exigências, finge-se não ver as faltas ou se encontra motivos para contemporização e acaba-se por cair na rotina tediosa e esteril, quando não por deixar tudo a deriva.
    O mais grave porém é o relaxamento dos bons costumes; seja na família, seja na sociedade.
  • hakun
    Camisinha é uma merda, mas uma merda maior ainda é pegar HIV.


    Parabéns pelo post.
  • Débora
    "A rigor, em toda forma de relação sexual em que haja troca de fluidos há risco de infecção pelo HIV. O contato do esperma ou fluido vaginal - infectado com o HIV - com a mucosa oral que apresente alguma porta de entrada facilitadora, digamos, ferimentos, estomatites (aftas), gengivites, etc., assim como doenças sexualmente transmissíveis, particularmente as ulceradas, elevam muitíssimo o risco de infecção. Deste modo, também o sexo oral deve ser encarado como uma prática de risco."

    Artigos como esse são bem fáceis de ser encontrados na web em paginas de procedência segura. É melhor pecar pelo excesso do que pela falta.
  • Leonardo,
    Sempre abordo no meu blog este tema, inclusive o último post falo sobre o caso mais recente de HIV que realizei no laboratório que trabalho. Quanto as estatísticas, outra coisa que tenho percebido em comentários que recebo no blog, e já levantei esta questão, é o fato de que grande parte daqueles que dizem ter feito uso da camisinha, o fazem somente no momento da ejaculação, percebe, pode estar entrando nas estatísticas como uma pessoa que usou preservativo, este fato ocorre frequentemente em relatos deixados nos comentários, o que agrava ainda mais o quadro alarmante que você relatou muito bem. A iniciativa de socializar estas informações é ótima, parabéns.
  • maia
    @Débora

    mas você não ta falando de AIDS neh? porque as campanhas do ministério da saúde desde o início dizem que o vírus não é transmitido pelos contatos do dia a dia, só pelo sexo ou sangue.
  • iniciativa apoiada.

    tô colocando no twitter e logo mais no meu blog
  • Débora
    #58 Maia,

    no dia a dia ,existem varias de contagio. Não necessariamente pelo sexo. Qq secreção em contato com uma parte exposta (ex. um beijo na boca em que uma das partes tenha nem que seja uma cárie) ja transmite.

    Valeu pelo chuck norris! =D
  • Sempre valido posts assim, mas como já comentei em vários posts de dicas/sugestões de como fazer ou melhorar o sexo, sinto falta de ver a camisinha inserida naturalmente nos textos sem ser algo do tipo 'campanha do ministério da saúde'.

    Como falei lá no meu blog:

    'Existem na blogosfera muitos avisos sobre o aumento da AIDS, muito post específicos sobre as DST muita campanha sobre a importância do uso da camisinha, mas falta a naturalidade do uso dela nos textos sobre sexo.
    Quem sabe se conseguirmos essa naturalidade ao escrever sobre proteção com o tempo seja natural pra nossos leitores se protegerem?
    Um desafio pra nós que escrevemos é reconhecermos a responsabilidade que temos quando nos atrevemos a ser ‘professores sexuais virtuais’.
    Sem se chato e didático como um, claro! '
  • maia
    Não entendi

    "Se você usa com a sua namorada e não usa com as (suponhamos) outras, está expondo a pessoa que você ama ao risco."

    como??? se eu uso com a minha namorada, como ela pegaria o virus??Virus chuck norris?
  • Minha opinião,
    Macaco ou Macaca que muito pula, quer chumbo!!!
    De nada valerá o que aquí é alertado se não forem criados órgãos amplamente capazes , sérios e eficientes pondo em marcha a conscientização desse povo.
    Sem falta........disso ou daquilo, a maneira mais correta, mais justa, mais perfeita é manter-se de forma responsavel, no relacionamento, seja o homem seja a mulher.
    Se vc quer dar seus pulinhos, até pode, mas respeite no minimo você mesmo, e assim estará respeitando a parceria ,e não vai precisar de camisinha, pois com ela ou sem ela(camisinha) quem muito pula com certeza vai contrair outras doenças, também, destruidoras da saúde.
    Tendo certas doenças, sua origem primeira, numa atitude progressivamente permissiva, o relaxamento, afrouxando assim progressivamente na observância ou aplicação das verdadeiras normas de conduta
    Paulatinamente, atenuam-se aas exigências, finge-se não ver as faltas ou se encontra motivos para contemporização e acaba-se por cair na rotina tediosa e esteril, quando não por deixar tudo a deriva.
    O mais grave porém é o relaxamento dos bons costumes; seja na família, seja na sociedade.
  • "E só pra acabarmos de vez com o pensamento de que certas coisas só acontecem com o vizinho, escute essa. Há, no Brasil, estimadamente 630.000 pessoas infectadas com o vírus da Aids."
    - População brasileira = 190 milhões
    - Ou seja, 0,35% da população tem AIDS...

    "O risco de transmissão do HIV da mulher para o homem, em uma única relação sexual vaginal, foi estimado por Smith (5th Conference on Retroviruses, Chicago, Feb 1-5, 1998, Abstract S12) em 0,03% - 0,09%"
    - Ou seja, acho que nós homens devíamos nos preocupar mais com sífilis, gonorréia e outras DSTs, e gravidez indesejada.. a não ser q vc transe com uma prostituta africana drogada q injeta heroína na veia e ainda assim tem mais chance de não contrair..
    Brincadeiras a parte, eu acho que a AIDS não é uma epidemia como antigamente, e, desde q vc escolha bem a parceira, não seja um promíscuo inveterado, não saia se enfiando em qualquer buraco, não compensa vc abdicar do prazer de transar sem camisinha, por que convenhamos, é muuito ruim usar camisinha.. =/
  • Nivaldo Junior
    O problemas maior das pessoas, é acharem que "comigo nunca irá acontecer"... existe dados concretos em instituições que trabalham com pessoas infectadas pelo virus HIV, que prova que muitas pessoas já estão infectadas e não sabem, porque nunca solicitaram um exame ao médico, e por medo.... as pessoas acham que a doença está aparente, na fisionomia, mas na verdade, quem é soro positivo não tem aparencia de doente... muito pelo contrario, a aparencia é de uma pessoa muito saudável... aproveito esse espaço para solicitar as autoridades que façam campanhas abrangendo esse tema e mostrando que pessoas "saudáveis", podem estar transmitindo o virus do HIV a muitas outras pessoas, e o pior, ... sem saber...
  • Débora
    Caí aqui de páraquedas!
    Vamos lá...
    1- Gostei bastante do texto e da iniciativa de quem o enviou o link pelo orkut.
    2- O texto, apesar das correções ja mencionadas, está bem escrito no sentido de que busca ser sintético e atraente ao leitor. Ninguém tem saco pra ler aquelas reportagens cheias de numeros, planilhas e tudo mais. Está de parabéns a iniciativa do autor e do site de publicar um alerta desses aos leitores.

    Aos comentários...
    1- Uma lista com o nome dos contaminados, como alguém sugeriu, não é válida porque fere o direito de privacidade de cada um. Mas seria realmente uma mão na roda.
    2- Alguem questionou sobre os esporos da camisinha... Gente, ela está tão moderna, tem de tantos tipos: maiores, menores, mais finas, BEM maiores... isso não é aceitável nos dias de hoje.
    3- Os mais velhos tem essa questão cultural realmente porque ainda não amadureceram a questão da 'bala com papel'. Vêm de uma geração de casamentos longos, porém com a variante do divórcio que veio com força no final do século passado. Sou adeptos do 'ah, pra que usar isso?' e se usarem o psicólogico faz com que o bichinho fraqueje. Essa é a implicância deles.


    Eu tb perdi alguem bastante especial com isso. E essa pessoa se deu ao trabalho de mudar toda a rotina justamente para que não contaminasse as outras pessoas que conviviam com ela.
    Por isso, é IMPRESCINDÍVEL que todos, mais que se conscientizarem, USEM o raio do acessório.
  • Eduardo
    #31 - Jorge Luiz

    Desculpa, mas você está falando coisas muito erradas.

    “em qualquer livro usado nas faculdades de medicina e outras ligadas à área encontra-se claramente a definição de retrovírus (o HIV é um retrovírus) e a informação de que o mesmo não é capaz de destruir células!!”

    Totalmente falso. O retrovírus destrói células, sim. Só que faz isso através de um processo diferente. Veja uma descrição do processo no link http://pt.wikipedia.org/wiki/Retrovirus

    “Portanto, além de uma reflexão mais profunda sobre o tema sugiro a leitura de um livro fantástico que me esclareceu muito sobre a questão da dita AIDS. Trata-se de uma obra escrita por uma jovem “aidética”, Christine Maggiore, entitulada: E se tudo que você ouviu sobre AIDS estiver errado?”

    Esse livro é famoso na comunidade médica, por causa dos muitos dados falsos que contém. Ele afirma, por exemplo, que as pessoas não morrem por causa da AIDS, mas por causa do remédios que tomam. Pelamordedeus, então como é que as pessoas morriam de AIDS em poucos meses, na época em que ainda não havia nenhum medicamento? Como é que agora, quando existem medicamentos, o percentual de mortalidade da doença caiu e tem pessoas que conseguem conviver com a doença por muitos anos?

    A propósito, a autora desse livro, Christine Maggiore, que não quis tomar medicamentos para AIDS, porque achava que os medicamentos é que matavam, morreu em dezembro de 2008. De AIDS. Antes disso, a sua filha de 3 anos também morreu. De AIDS.
    Link em inglês: http://en.wikipedia.org/wiki/Christine_Maggiore
  • #43 - Felipe
    Amém cara... vai na fé!!! Mas cada um na sua!!!

    #47 - Felipe Cruz
    Cara... acho que não é falta de sensibilidade e sim falta de costume... Eu por exemplo na época que parei de usar camisinha com minha mulher, era uma merda só!!! Não conseguia gozar de jeito nenhum... Faltava algo!
    Além do mais, hoje existem vários tipos de camisinha... Desde ralador de queijo até a Hiper-sensível !!!
  • Assassinos legais estão contro
    Além disso, os medicamentos contra o HIV podem causar a maioria dos sintomas relacionados à AIDS. O AZT e outros produtos químicos usados nos diversos "coquetéis para AIDS" podem provocar cinco das doenças oficiais da AIDS (diarréia, demência, enfraquecimento muscular, diminuição de células T e linfoma), além de anemia, diabete, deformações físicas, cálculos renais, insuficiência hepática, enfarte, derrame, paralisia, necrose óssea e morte súbita. A idéia de que os novos coquetéis sejam responsáveis pela diminuição dos casos e óbitos de AIDS continua popular, porém ambos já estavam declinando antes das drogas serem liberadas para uso.
    Poderia continuar indefinidamente, mas mesmo que tivesse o espaço, não teria tempo. Uma mãe soropositiva acabou de me ligar de Nova York para pedir ajuda. Ela havia admitido para o médico que parou, há um ano, de dar aos dois filhos os medicamentos tóxicos da AIDS. Por esta razão, a polícia lhe havia tirado os filhos esta manhã. Não importa que as crianças estejam com perfeita saúde e que os remédios lhes causassem diarréias constantes, anemia, fortes câimbras nas pernas e fizessem com que parassem de crescer. O importante na AIDS é a obediência!
    Como se sente sabendo que tem estado a ser enganado/a acerca de seu Hiv Sida?

    Como se sente sabendo que tem tomado medicamentos que destroem indiscriminadamente toda e qualquer célula de seu corpo na esperança que na nessa destruição em massa apanhe alguns HIVs?

    Como se sente sabendo que que a terapia anti retroviral é um crime que devia ser julgado em Haia não fosse Haia um antro de corruptos também que só julga quem lhes apetece.

    Como se sente sabendo que sua saúde está nas mãos dos maiores produtores de venenos do mundo cheios de processos em tribunal por enganarem doentes com seus medicamentos.

    Como se sente sabendo que foi enganado/a desde o início acerca da questão do Hiv? Hiv foi imposto tanto á comunidade científica como ao mundo calando todas vozes discordantes mas isso é política e não ciência.

    Como se sente sabendo que não precisa ter medo?

    Como se sente sabendo que até gravidez causa falsos positivos e em África nem precisa teste para diagnosticar Hiv. Alguns Africanos riem "Antes era diarreia mas ninguem mandava dinheiro, agora tem diarreia e chamam de sida e mandam dinheiro" Enquanto isso muitos morrem por tomarem os tóxicos ARV em organismos debilitados e com fome. Felizmente aqui somos mais bem alimentados e aguentamos mais tempo os ARV que causam Sida como se pode ler na Bula.


    No início do séc XX apareceu entre as elites aristocráticas dos EUA (prinmcipalmente) e da Inglaterra, a pseudo-ciência da Eugenia. Propugnava ela que haveria uma raça superior ( a raça branca) e que para ela não entrar em decadência era necessário evitar cruzamentos inter-raciais, bem como a "contaminação" dela com deficientes físicos e mentais. Surgiram então as clínicas eugênicas, as Ligas Eugênicas e os Congressos Eugênicos. O Primeiro Congresso Eugênico Internacional teve lugar em N York, apoiado pela família Rockefeller, e foi presidido pelo prof. Ernest Rudin. Sustentava ele que as raças inferiores deveriam fazer um "planejamento fam,iliar", reduzindo a quantidade de filhos, incentivava a eutanásia, a esterilização forçada de deficientes mentais, bem como o aborto. Era ponto comum entre os aristocratas e os eugenistas que a população humana deveria ser reduzida ao mínimo composto pela elite branca protestante da Nova Inglaterra e da Grã Bretanha. Em 1933, o prof. Ernest Rudin migrou para a Alemanha e se tornou o principal consultor para políticas raciais de Hitler. O resultado todos sabemos. A eugenia era uma forma de racismo com roupagem científica. A pretexto de preservar a "saúde reprodutiva", incentivavam toda a forma de redução populacional, já que apenas as raças ditas "inferiores" eram atingidas pelas suas políticas de controle populacional. Com o advento da Segunda Guerra, com a publicidade dos horrores da limpeza étnica transmutados em racismo escancarado, a eugenia entrou em crise de identidade. Com o fim da guerra, os nazistas foram derrotados, mas não os inspiradores da sua política racial, que acabarm se infiltrando em diversas organizações privadas de planejamento familiar, nos governos e até na ONU. Hoje, se enfia goela abaixo das pessoas mitos como os de que "para combater a pobreza é preciso diminuir o número de pobres", quando o mais racional e moralmente sensato seria produzir grandes programas de desenvolvimento para efeitos de inclusão social, eis que quanto maior, mais escolarizada e mais bem alimentada a população de um país, maior a geração de riqueza. A popbreza começa a cair numa espiral descendente por maior mobilidade social e não pelo desaparecimento físico dos desfavorecidos. O economista e filósofo norte-americano Lyndo LaRouche Jr. fez um cálculo e projetou que o mundo pode, nos marcos atuais do desenvolvimento científico e tecnológico, abrigar uma população de até 70 (setenta) bilhões de pessoas, com conforto e acesso à propsperidade; este é apenas o limite para nossa capacidade científico-tecnologica atual, mas a possibilidade de exploração dos recursos naturais e do espaço físico é ascendente e melhora a cada dia. Importante Ademais, qualquer estudo superficial de Geografia Humana constatará que apenas 1% do território do planeta são cobertos pelas cidades. Há uma vastidão imensa de superfície habitável para futuras populações. O ser humano tem condições de transformar os desertos em jardins, tem condições de efetuar a transposição de rios para irrigar regiões áridas, semi-áridas e desérticas. Pessoas vivem em regiões geladas como os esquimós e desérticas, como os beduínos. O ser humano já tem a ousadia de projetar colônias na Lua e em Marte, quanto mais aqui na Terra! Leio sobre os horrores do "planejamento familiar" na China: lá chega a haver competição de preços entre as clínicas de aborto; houveram casos de mulheres que fizeram até seis abortos; e as famílias mais abastadas estão violando as limitações de filhos, pagando as pesadas multas.

    Chega a ser uma contradição absurda o fato de uma pessoa se dizer esquerdista e defender o aborto, ou o controle da população, eis que estas propostas tem extração nítidamente nazista e fascista. Foram oriundas de famílias oligárquicas e rascistas, e tiveram - e têm - grande apoio dos banqueiros.

    Portanto, o mito da superpopulação é carregado de muita ideologia elitista, é um subproduto do racismo, e representa a "revanche" dos nazistas, agora novamente encastelados no topo da pirrâmide social.
  • Maria Cristina
    Bobeira pouca é bobagem não é?? Informação sem preconceito e se achar imune é o pior dos preconceitos em relação a AIDs.
  • "Se você usa com a sua namorada e não usa com as (suponhamos) outras, está expondo a pessoa que você ama ao risco."

    Cá entre nós, essa frase é absurda demais, se você ama uma pessoa como pode ter outras ????? é totalmente contraditório.

    Mas o recado em geral é válido, flw
  • manoel
    talvez as diferenças entre os mais velhos em usar camisinha, estaja relacionado a algum problema sexual, como é bem comum nessas idades.
  • Felipe Cruz
    Quando vc se pergunta... "Com tanta conscientização.. o q falta"

    a resposta pra mim se torna óbvia.... O q falta são os Japoneses que inventam de tudo nesse mundo pararem de serem virgens e inventarem um preservativo melhor.... pois camisinha é foda! quando coloco ela dou umazinha com minha mina.... no maximo duas.... e depois a terceira de camisinha nao vai nem a pau!!

    Sem contar a falta de sensibilidade....

    Pra mim é tudo culpa dos Japoneses Virgens!
  • Dr Health
    Quebrou a cara, hein, Edonis? Censura passa longe da PdH
  • Magali
    Por incrivel que pareça nao conhevia o Papo de Homem encontrei por um acaso e gostei pra caramba das coisas que voce falou, obrigada Leonardo, abraço.
  • Sueli
    Grande verdade, essa reportagem, as pessoas nuncam acham que vai acontecer com elas, mas se não se protegerem vão sim acabar doentes e transmitirem para a pessoa que não tem culpa ( companheiro fixo). Quer "aproveitar" seja conciente usa preservativo sempre. A embalagem pode ser linda, mas você nunca saibe o que contém dentro dela.
  • Felipe
    Senhores!
    O homem está pagando o preço do pecado!
    Vou criar uma comunidade no Orkut com o seguinte nome:
    "Seja fiel! Não use camisinha! Sou cristão! Me casei 16 anos atrás e sou fiel a Deus e minha esposa. Frequentamos a Igreja juntamente com nossa filha de 13 anos que é ativa na igreja. Tudo começou certo. Eu e minha esposa nos casamos virgens. Somos imensamente felizes e não usamos camisinha.
    Precisamos usar????
    "Aceite o sacrifício de Cristo e serão salvos tu e tua casa."
  • antonio
    valeu gente!precisamos de pessoas assim como voces,ja perdi pessoas amadas por confiar em outras.valeu parabens
  • Jairo
    Vamos crescer pessoal, a camisinha já foi provada cientificamente que nao combate a AIDS, pois os esporos do latex são de 45 a 450 vezes maior do que o virus HIV.
  • janialdo
    muito bom
  • Amadeu Fabio
    é um acto de lamentar... mas como fazer o sexo é tão bom que muitos de nos esquecemos de usar a camisinha mesmo ela estando nos bolsos...!!!
  • #29 - Charles

    Até onde sei isso não é exatamente verdade.

    O grande problema da AIDS (ou SIDA) é que ela muda de um jeito que os cientistas naõ conseguem achar a raiz e criar uma vacina em cima disso.

    Então se você pegou SIDA em 1980 e está se tratando e mantendo a parada sob controle com muitos medicamentos e contrai OUTRA VARIANTE do vírus, aí vc NÃO possui defesa contra essa variante e se ferra ao quadrado.

    Estou falando besteira? É desta forma que eu conheço esta questão.
  • Já havia ouvido isso, que quem menos usa são as gerações anteriores. Se a gente pensa que os mais velhos (50 anos até 90) não transam e melhor abrirmos os olhos. E pensar que na época deles não havia muitas DSTs ou AIDS hein! Que blz.. havia menos liberdade pra este tipo de coisa também, mas enfim.

    Essa de transar com camisinha em casa e NÃO usar fora de casa é de uma burrice impressionante! Não entendo a lógica disso. Custa se envolver com alguém mais confiável pelo menos? Melhor do que qq uma na rua, cujo ÚNICO problema é que tendem a se conhecer menos, se cuidar menos, se TRATAR menos etc.

    Ouvi dizer outro dia que parece que estão desenvolvendo um exame mais rápido para diagnóstico de AIDS, já pensaram? Brasil é de uma agilidade nesta área que nem te conto. Distribui coquetel de remédios de 'grátis' (pois afinal quem paga são nossos impostos), faz doações de sangue de grátis também (coisa que em vários outros países é pago) e agora ainda desenvolvendo mais um avanço na luta contra.

    O problema maior pra todos é que uma pessoa custa dinheiro ao estado. E se você naõ é parte da solução então é parte do problema. Ao invés de estar gerando impostos e contribuindo com o conjunto está doente e ainda tendo de ser cuidado por outros. Isso atrapalha tudo.

    AINDA BEM que por aqui não há a crença sul africana de que se transar com alguém não infectado você FICA CURADO!! Por isso é melhor garantir e transar logo com uma criança (que nunca tenha transado) porque aí as chances DE CURA são maiores, né.

    E sim, 3 amigas minhas já passaram pela África do Sul e assinaram um certo 'seguro contra estupro' (ou algo parecido) para o caso de serem atacadas. Não é uma beleza? Isso em 2000 e agora em 2008.
  • Edonis
    Eu acho que o meu comtário não será aprovado porque é muito real e a realidade dói muito a alma.....................
  • Edonis
    Não são todos que se adaptam aos recursos dos remédios que propiciam uma condição de portador de HIV.
    É só ir lá no bloco "H" do hospital geral de Roraima que verás a dura realidade de portadores de HIV que não se adaptaram aos atuais recursos da medicina.

    Conheci pessoas aqui em Roraima que juravam que não eram portadoras e que eram, inclusive, doadoras de sangue, mas na verdade eram portadoras do HIV há anos e, também, estavam tomando aquele remédio laranjinha do pote branco com faixas vermelha e azul.

    O certo é cobrar o exame, que deve ser feito em laboratório sério que possui profissionais que usam luvas, proteção facial, avental, touca, seringas, ou seja, tudo descartável, para cada cliente.

    Caso um dia seja político seria adépto da lista de portadores para consulta pública para que ninguém venha a enganar ninguém e muito menos cortar a própia mão para que a mesma fique minando sangue, mesmo em quantidade pequena, só para eabarrar em um ferimento allheio exposto e com isso passar o vírus.

    Já vi gente fazer isso. O cara de pau se fere e toca a sua parte ferida em ferimento alheio só para trasmitir o vírus e quando isso acontece pede desculpas pelo esbarrão.
  • Andreia
    Bom, além do HIV temos que atentar que existem outras doenças que são transmitidas pela relação sexual e podem trazer muitos transtornos para a qualidade de vida de seus portadores. Hepatite B, HPV, HTLV, todos são viroses que podem conduzir a condições de saúde deletérias. Hepatite B, além de causar hepatite pode causar cancer hepático e cirrose, HPV com as verrugas e o câncer de colo de utero/vagina e pênis. Assim, como o HTLV que causa um enfraquecimento dos membros inferiores com paralisia e um tipo de leucemia. Bom, além do HIV temos essas opções pouco felizes. Quem quer pegar? Ninguém, então vamos usar preservativos! Bjs
  • Campanha interessante , e a xxl mais ainda
  • Sim necessário é o uso da camisinha, para casais que não são responsaveis, ou para aqueles e aquelas que vivem de galho em galho.
    Mas você concorda comigo, nada melhor como fazer sexo a vontade, com quem realmente se ama e poder confiar.........,hoje em dia .......mas é possivel.

    E sobre os casados ou compromissados o post “A pulada de cerca fatal” ilustra bem o que acontece. (http://papodehomem.com.br/a-pulada-de-cerca-fatal/)
    Boa Noite a todos, e procurem fazer muito sexo; porém ,de forma responsável.
  • Jorge Luiz
    Leonardo:

    Na linha do "O que podemos fazer além de usar camisinha?", sugiro uma séria reflexão sobre o aumento das DSTs em nosso e em outros países em desenvolvimento e/ou miserávieis (como na África). Você teve boa intenção ao escrever o texto, mas me questiono a quem realmente interessa essa história de uso de camisinha, a quem interessa (ou interessou) a divulgação da AIDS como um grande flagelo no século 20, quando, em qualquer livro usado nas faculdades de medicina e outras ligadas à área encontra-se claramente a definição de retrovírus (o HIV é um retrovírus) e a informação de que o mesmo não é capaz de destruir células!!

    Portanto, além de uma reflexão mais profunda sobre o tema sugiro a leitura de um livro fantástico que me esclareceu muito sobre a questão da dita AIDS. Trata-se de uma obra escrita por uma jovem "aidética", Christine Maggiore, entitulada: E se tudo que você ouviu sobre AIDS estiver errado?

    Podem perguntar, se este livro é tão bom, por que não é divulgado pela mídia? Simples, porque raros são os profissionais de mídia que não estão comprometidos, conscientes ou inconscientemente, com o status quo, ou seja, apenas divulgam os fatos sem apurar sua veracidade!

    O que me dá mais tristeza, para não dizer raiva, é saber que tantos morrem não pela suposta doença, mas sobretudo pela ignorância a respeito das DSTs e de si mesmos!
  • Schamlose
    "57% dos homens e 75% das mulheres que possuem parceiro fixo NÃO usaram preservativo em relações extra-conjugais durante os últimos 12 meses."


    Além de trair mais, elas agora nem usam o preservativo... e, provavelmente chegam em casa e vão logo beijar o corno.
    Por que será que elas fazem isso?
  • CHARLES
    se existisse uma lado bom sobre a ADIS,m seria essa frase (O BOM DA ADIS QUE VC PEGAR UMA VEZ SÓ......REFLETIR)
  • Italo
    amor não pude deixar de lembrar e consequentemente lhe enviar essa matéria. Afinal, somos casados, e por sinal, muito bem casados.. e temos que fazer as coisas, de forma responsável. Fiquei boba, que o indice de Aids entre os coroas é maior do que entre os jovens. Então espero que leia e envie a todos que lhe são especiais, que vc ama... enfim... Mil bjus gostosos pra vc.
    De sua PSG sempre!!!!
    TE ADORO!!!!
  • Dr Health
    Três meses, Lyla.

    Só passa disso se o cara tiver um caso raro de imunossupressão e soroconversão tardia, o que dificilmente acontece em indivíduos saudáveis.
  • Karammujo
    Sem dúvidas uma boa atitude, use camisinha infelizes!!! Se vc pega uma DST vai estar sujeito a passar pra sua namorada!!! Se vc ama se cuide.
  • Lyla
    ...Lembrando que o exame de rastreamento da presença do HIV no organismo, o ELISA, pode dar negativo até seis meses (ou um ano, dr. Health? não lembro mais) depois da contaminação (janela imunológica).
    Isso porque o exame pega os anticorpos e não o vírus e nesse período ainda não houve tempo de o organismo produzi-los.
    Então, mesmo exame negativo não é garantia 100%, teria que esperar um tempo para ver se é negativo mesmo após ter relação sexual desprotegido.
    Aliás o ideal é usar sempre e até treinar em casa, pois em vários homens o preservativo tem o efeito "pijaminha" - é pôr e dormir.
  • @ Victor
    Boa cara...

    Parafraseando Valéria ( uma antiga amiga ):
    Não se pode nem ir na casa de uma freira sem camisinha!!!
  • Dr Health
    Show de bola, Leonardo

    Pelo teor dos emails que eu recebo na PdH, eu já imaginava uma situação como esse descrita pela pesquisa.

    Mas tenho que acrescentar: A ignorância ainda impera. E muito!! Tá cheio de gente aí que não sabe usar o preservativo.

    E sobre os casados, o meu post "A pulada de cerca fatal" ilustra bem o que acontece. (http://papodehomem.com.br/a-pulada-de-cerca-fatal/)
  • Victor Batista
    parabéns ao PDH pela iniciativa ! ... é isso aí encapa o palhaço rapaziada !

    ah ...uma dúvida que comecei a ter um dia desses: na relação sexual (pênis-vagina/ânus/boca) os vírus e bactérias das DSTs entram pelo pênis através da glande/uretra ou através de todo o corpo do pênis ?

    me tira essa dúvida aê !!!!
    abraços a todos !
  • Victor
    Correções: 35% das mulheres não é igual a um quarto, é aproximadamente igual a um terço. Sendo assim a informação correta no quarto parágrafo seria "...metade dos homens brasileiros e mais dois terços das mulheres...".

    Caraca, são por posts como este que me tornei fã de carteirinha do papodehomem.com.br e o recomendo a todos, sem restrição! Uns dois amigos e umas quartro amigas já virarm leitores assíduos. Parabéns galera, de verdade!

    Bem, um dos caras ai em cima levantou uma questão muito interessante: não nos falta informação, mas mesmo assim muitas das vezes deixamos de usar o preservativo em relações "inseguras". Por que? Bem, acho que tem de tudo um pouco. Talvez um pouco mais de prazer (mas nem tanto assim), vontade de fazer merda (sim, tem gente que gosta de chutar o pau da barraca com força. Tô puto com minha mulher, vou sacanear de verdade!!! Não só vou comer outra mulher como vou comer sem camisinha!!! ÉHHHHHH , vou aloprar, porra!!!). Talvez um pouco do prazer que existe quando a gente come o cuzinho daquele mulher gostosa (a idéia da entrega total da mulher, da submissão sem quaisquer reservas. Sim claro que isso existe, e dos dois lados! Tinha uma mulher que eu comia que ficou meses enxendo o porra do meu saco pra comê-la sem camisinha, dizia que se eu não fizesse isso era porque não a amava e coisa e tal! De tanto enxer o meu saco comi sem camisinha e peguei tricomoníase! Valeu a experiência, chorei de raiva de mim mesmo mas dei sorte o suficinte pra não ter pego AIDS. Agora, pra comer sem camisinha, só fazendo todo um porrilhão de exames, e se começar a insistir pra transar sem camisinha sem exames, roda na hora!). Também rola a possibilidade de ser uma oportunidade muito boa e na hora não termos a famigerada touca ninja pro boneco. Não deixem isso acontecer senhoras e senhores! Mesmo casados e comprometidos, tenham sempre uma camisinha na carteira ou na bolsa, pasta, etc. O que não podemos é dar espaço pra um emprevisto destes, quanto menos desculpas pra não usarmos, melhor!
    Mas...E se a merda tiver acontecido? Tipo, depois te tanta insistência da mídia pra se usar preservativo, tanta informação e mesmo assim você foi mané o suficiente pra não usar? Bem, tenha um pingo de dignidade e se abstenha de fazer sexo com seu/sua parceiro/parceira regular antes de fazer os exames. Sim, nada de sexo até você ter certeza absoluta que não vai contaminar ninguém!

    É isso ai galera, abraços...
  • Felipe
    Sempre usei a camisinha, acredito que muitos dos jovens não usam por pura "ignorância", alguns colegas mais jovens, se quer conhece sobre o tema, é preocupante.....

    O governo combate vários temas polêmicos pela parte de cima o que é errado e mais caro. Imagine quanto não se ecomizaria com a prevenção, não digo isso apenas na saúde, mas também na violência, mortes no trânsito em função do alcool, droga, etc.

    O que sai mais barato ? Investir em Educação de 1ª qualidade, ou investir em construção de hospitais, presidios ?

    Pensem nisso....

    Abraços !
  • Bruno
    acho q as pessoas perderam o medo da AIDS nos últimos anos por causa dos tratamentos avançados, q teoricamente diminuíram a doença de uma forma aguda para uma condição, mas infelizmente não é assim que a banda toca... eu DETEEEEESTO camisinha, então a minha opção é... manter a minha patroa, e só ela, e deixar d lado o bom (qdo bem praticado, é claro) e velho sexo casual...
  • Igor
    Bela iniciativa.

    Eu usei camisinha em todas minhas relações sexuais até hoje. O único susto que passei foi quando a porra (sem duplo sentido) da camisinha estorou. Num primeiro momento cê já se ve como pai depois que tu pensa que tu pode ser aidético jogado em uma UTI e até a desgraça do exame de sangue é uma eternidade.
    Mas, felizmente, não deu nada nem filho nem doença graças ao Deus do rock.
    Entrei na comunidade no orkut!
  • DiGãoO
    Fiquei muito surpreso com o resultado dessa pesquisa oO'
  • Caio Cobra
    Acho que o ponto mais importante que você mencionou foi a respeito das relações extraconjugais (sem hífen agora, né? Diabo de reforma ortográfica) e a conscientização das gerações mais jovens. Faço parte dessa geração, tenho só meus 18 anos, mas usei camisinha, digamos, em 90% das vezes que fiz sexo.

    E digo aqui pro pessoal que por acaso ler, eu nasci com SÍFILIS. Sim, sífilis, porque meu pai foi infiel e fez sexo inseguro, o que acabou deixando eu e minha mãe no chinelo durante um tempo. Mas a parada já foi resolvida, e muito rápido. Não sou especialista na parada mas sei que todas as DST's tem tratamento, desde que sejam pegas no começo.

    Apoio a campanha!
  • Tiago
    "Infiel e irresponsável" - essa sim é a maior cagada do ser humano!

    Antes de beber e putear, lembre-se que sua família é o resultado do seu JUÍZO!
  • Grechejr
    Uma repensada na vida é sempre bom!
    Atire a primeira pedra quem não cometeu nenhum deslize no meio do caminho.
    Excelente contribuição!
  • William
    huuuum... comentários são moderados agora... rs... por isso estranhei q ninguém tinha comentado ainda aqui... rs... flw
  • William
    Minhas considerações:

    Em primeiro lugar, sou totalmente a favor do uso da camisinha, justamente por causa da AIDS, principalmente no caso de pessoas q já tem parceiro fixo, pois qm trai já ta fazendo merda, dar chifre e AIDS ao mesmo tempo... pqp...

    Ta, mas ai temos um GRANDE problema: td mundo que já teve boas transas sem camisinha sabe que não existe nem comparação... transar com camisinha é uma MEEEERDA depois que já estamos acostumados sem...

    E sexo, por mais q sejamos seres racionais, é um ato mais instintivo do que tudo, quase não conseguimos pensar e qd pensamos ainda lembramos do quão ruim q é usar...

    Ou seja, o problema não é mais a falta de informação, (quase) td mundo sabe q tem q usar camisinha, (quase) td mundo quer se prevenir quanto a isso... mas chega na hora e...

    "Ahh... mais isso é falta de responsabilidade e bla bla bla...."

    É sim, concordo! Mas quem nunca erra q atire a primeira pedra! TODO MUNDO SABE que FUMAR da câncer (entre outras coisas) e eu sou um dos únicos caras na faixa dos 25 anos q conheço q não fumam nem nunca fumaram... e por mais que não me veja fazendo isso, não sou tolo o bastante para sair guspindo para cima falando que nunca fumarei tb...

    Se td mundo fosse tão 'cabeça' para nunca se deixar levar pelo 'tesão' do momento, td mundo aqui estaria participando de projetos de caridade, já que TODO MUNDO SABE q tem gente morrendo de fome e frio td dia no Brasil e entre tantos outros lugares... e quantos aqui fazem alguma coisa quanto a isso?

    Falta informação para algum dos dois exemplos que dei acima? Eu acho q não...

    "Ahhh... então vc é contra o uso de camisinha? O mundo é uma zona e devemos liberar geral, nem ligar para AIDS?"

    Nãããão p****... Como disse lá em cima, sou a favor da prevenção da AIDS com uso de camisinha, já que infelizmente é o único meio realmente seguro para isso! Sou a favor desse tipo de campanha divulgando o uso tb! O que quero dizer é: esses números não me surpreendem... o nosso mundo atual é assim... e eu acho q até inventarem um método menos intrusivo e que não diminua tanto o prazer do ato, ainda vai ter MUITA gente fazendo merda por ai, e não adianta darmos uma de santo, pois não somos!

    Uso camisinha SIM, mas rezo por tudo que há nesse mundo para que inventem uma MERDA de método de prevenção melhor para DST...
  • RMB
    Parabéns pela iniciativa.
  • Boa iniciativa... Sem moralismos e falsa modéstia... O cara aqui usa camisinha sempre!
    Medo do pau cair ? Talvez!!!
    E o moleque só foi concebido depois que fizemos vários testes ( sim... usei a desculpa de que EU e não ela poderia ter alguma coisa, apesar de saber que não tinha ).
    Idiotice minha fazer isso ??? Não! Em minha mais pura essência, fico feliz de ( apesar de ser meio filho da puta ) nunca ter tido nenhuma DST!
  • Zezé
    é, isso realmente é sério...
    o pessoal esquece que se pegar numa fode só a vida deles...
  • Adann
    E aquele tal de T20, não deu certo?
    Ouvi falar dele na espanha ano passado, não era uma cura, mas um inibidor muito eficaz, alguém sabe a respeito?

    Boa iniciativa Leonardo Luz!
    Assisti uma palestra no SENAI sobre drogras e doenças sexualmente transmissíveis no inicio do ano. Exelente, denotou números, explicou de maneira simples e descobri várias doenças que desconhecia. É bom pra quem tem baixo teor de responsabilidade.
  • Eduardo
    Parabéns pela iniciativa. Então está provado que não é o jovem que é o problema, mas o povo brasileiro em sí, que apesar de todas as qualidades é inconsequente e de quebra otário, já que é conivente com essa inconsequencia.
  • Luiz Philipe
    Parabens pelo post. Acho que mais do que divulgação, somente com conscientização vamos conseguir nos livrar dessas doenças.

    Abraços
  • Meu tio contraiu Aids por uma burrada dessas.

    Hoje não está mais aqui para contar a história.

    Bacana ter voltado com um post legal desses. Vou divulgar lá no Blog e no twitter.

    bEIJOCAS
  • Breno Spadotto
    Falou e falou bonito Leonardo!

    Já ta no Twitter, e logo mais vai pro Orkut.

    Abraço.
  • Valeu a força, Guilherme. A galera tem que se conscientizar e mandar a toquinha. É um sacrifício que temos que fazer, eu por exemplo encomendo camisinhas XXL de Uganda e pago os olhos da cara. Ossos do ofício.
  • Iniciativa louvável! Parabéns!
blog comments powered by Disqus

© 2006-2010 Papo de Homem - Lifestyle Magazine . Conteúdo publicado sob Licença Creative Commons . Anuncie . Política de Acessibilidade .