Papo de Homem

Somos um grupo de caras espalhados pelo Brasil, com gosto por tudo o que a vida oferece de melhor. Relatamos aqui eventos, produtos, ideias e o que mais a imaginação alcançar. Lifestyle Magazine.

Se deus existe, você provavelmente não vai queimar no fogo do inferno


Publicado por Daniel Bender em 20.1.2009 às 15:57 em Bate-Papo

Se deus existe, você provavelmente não vai queimar no fogo do inferno

Há basicamente duas formas de se encarar a existência de um divindade. Existe ou não existe e há pouco espaço cinza, no qual, curiosamente maior parte das pessoas esclarecidas se encontra. Se por um lado não refuta totalmente a idéia de um Chuck Norris celestial, também acha que talvez a ameaça do letal queixo dele não é o bastante para empurrá-los para a igreja todo santo domingo (ainda mais quando tem jogo de futebol). Neste sentido, há uma onda de manifestações de grupos ateístas em vários países, como registrados aqui, que tem o objetivo claro de aliciar essa massa cinza para o seu lado. “Deus provavelmente não existe, vá aproveitar a vida”. No sentido oposto há os muitos religiosos que se prestam a buscar argumentos inteligentes. Isso existe, acredite. Eles costumam dizer que na dúvida, é melhor não arriscar e comer a sua hóstia sagrada sempre que possível.

Isso leva a uma reflexão paralisante. Já pararam pra pensar o quanto muita gente deixa de curtir a vida por medo de acabar no fogo do inferno?

Se deus existe ou não, não vem ao caso. Mas se existir, muita gente anda inferindo coisas erradas sobre o chefão lá em cima:

1– Eu matei tua família? Matei tua mãe? Matei tu?

Citando o sábio Jeremias José ai no título, deus provavelmente não vai se incomodar do que você anda aprontando se você não está fazendo mal a ninguém. Seguir a regra de ouro geralmente funciona bem (não faça aos outros o que você não gostaria que fizessem com você). Assim, não importa se você acredita em Karma, Lei do Retorno, n´O Segredo ou é corintiano. De fato, se você procura esquentar pouco a cabeça e levar tudo na tranquilidade, provavelmente vai ter uma vida tranquila. Agora, se você sai por aí enchendo o saco de todo mundo, procurando briga, etc. Pode ter certeza que não vai ser a intervenção divina que vai garantir seu troco.

2– Eu bebo sim!

O Poderoso Chefão provavelmente também não liga se você anda pisando na jaca. Se ele ligasse, provavelmente nem teria deixado inventarem o álcool. Se Jesus transformou água em vinho, qual o problema de beber também? O tanto de gente que não encosta uma gota de álcool na boca porque diz que é coisa do capeta não está no Google.

Dr. Love é meu pastor e mulher não me faltará

Dr. Love é meu pastor e mulher não me faltará

E outra, Jesus só bebeu vinho porque ainda não tinha cerveja gelada na Galiléia. Acredite, caso contrário vá plantar cevada nas margens do rio Jordão.

3 – Sexo é pecado?

Se fosse pecado, errado ou do capeta, não seria bom, mulher teria pinto e a gente se reproduziria por mitose (vá pesquisa, vadio). Ah por favor! Chega a ser um desperdício aqueles casais que o numero de relações em toda a vida é igual ou menor número de filhos. São pessoas que dizem fazer apenas pela obrigação de manter a população da terra constante, o que é uma desculpa furada já que a China sozinha já se encarregou da tarefa.

E mais, se sexo é do capeta, então quando o sujeito faz o com a vizinha de oito anos o que não faz com a esposa véia de guerra por pudor ele ainda se acha no direito de dizer que “estava possuído”. Ah, que vá plantar mandioquinha!

4 – Ir à missa semanalmente

-Ei pato, vai à missa hoje? –E perder o domingão na TV? No way!

-Ei pato, vai à missa hoje? –E perder o domingão na TV? No way!

Nada contra você ir a missa. Mas lembre-se que se você acredita em vida eterna, é um desperdício e tanto gastar a sua vida terrestre limitada ao invés de investir os infinitos anos da paz celestial em penitência e agradecimento. E outra, como diria o genial George Carlin, que deus o tenha, por quê você vai à missa aos DOMINGOS??? Se o big brother lá em cima levou seis dias para fazer o mundo e descansou no sétimo, domingo, porquê VOCÊ vai incomodar ele logo no dia que ele senta pra assistir futebol? Ah por favor, vá plantar castanha de caju!

5 – Pare de mendigar coisas

“Papai do céu, se você me der um carro eu prometo ser um bom menino”. Qual a diferença disso pra um mendigo que chega na sua janela e promete arrumar um emprego se você der pra ele uns trocados? Ah por favor, vá plantar soja transgênica!

O cara já gastou bilhões de anos projetando isso tudo (contam as más línguas que ele levou alguns séculos só para decidir como fazer a geografia mais complicada possível para o Rio de Janeiro) e ainda tem que ficar ouvindo você pedindo mais coisa? Levanta a bunda da cadeira e vai trabalhar. Se você é “a imagem e semelhança” do criador, provavelmente ele só vai te dar alguma coisa se você oferecer outra tão boa quanto de volta. E adivinha? Ele provavelmente já tem de tudo que você pode oferecer e não, ele não quer a sua coleção de latinhas de cerveja.

Valeu campeão! Pega mais outra cerveja e "carpe diem"

Valeu campeão! Pega mais outra cerveja e "carpe diem"

Resumindo: se deus existe, ele não liga se você faz sexo com animais, se bateu na sua mulher hoje (mas a polícia sim!) ou se você fica o dia inteiro chorando (mulherzinha, bu!). Levanta sua bunda da cadeira e vai viver a vida lá fora. Tem muita coisa melhor pra fazer do que ficar diariamente implorando pra não acabar num caldeirão cheio de lava.

Ah, se não gostou vá plantar alguma coisa e pare de encher o saco.

Os créditos desse texto também vão ao Gus Fune, daqui do PapodeHomem, que escreveu o texto em parceria com o saco-roxo do Bender.

Blog Widget by LinkWithin

Foto do autor

Tolo pagão, ex-estivador e boxeador nas horas vagas. Montou uma loja voltada para machos convictos ("Mulher, Cerveja e Futebol") e seu blog é um verdadeiro milagre do Mobral.

Outros artigos escritos por Daniel Bender

239 comentários ↓


  • #1 - Rodrigo Almeida em 20.01.09 at 4:14 pm
  • Bender,
    vc tava fazendo falta. Demais hahahaha


  • #2 - Grechejr em 20.01.09 at 4:24 pm
  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Sou ateu mesmo! hahahah


  • #3 - Eugênio Bruno em 20.01.09 at 4:25 pm
  • Deus não está morto?


  • #4 - Mychelle em 20.01.09 at 4:32 pm
  • Desculpa, mas agora vc mexeu em algo que para muitos é sagrado, sério, pisou na bola e feio!

    Comecei a ler o PdH a menos de uma semana e achei o site legal, mas depois dessa, depois de permitirem que alguém escrevesse essas besteiras…


  • #5 - Guilherme_ em 20.01.09 at 4:33 pm
  • Se for realmente assim eu to destinado a queimar no mármore do inferno!!! ( e sem nenhum arrependimento)


  • #6 - Grechejr em 20.01.09 at 4:37 pm
  • @Mychelle

    Comecei a ler tuas palavras e assim que comecei a ficar puto com elas eu vi que vc tá perdoada.

    Faz menos de 1 semana …..
    Então antes de vc pisar na bola feio tente entender o que se passa aqui. Porque quem escreveu besteiras foi vc. Não venha querer nos censurar. ;D


  • #7 - Dr Health em 20.01.09 at 4:46 pm
  • “Se fosse pecado, errado ou do capeta, não seria bom, mulher teria pinto e a gente se reproduziria por mitose”

    Hahahahahahahahahhahahahahahahahahahaahahahahahahahah

    Muito foda essa parte aqui.

    Eu sou ateu. Mas guardo minhas justificativas pra mim e tento não julgar os outros. Eu disse TENTO, pq muitas vezes simplesmente não consigo e aí começa a brigalhada.

    Esse texto aqui vai gerar polêmica. Mexeu-se num vespeiro!!


  • #8 - Dr Health em 20.01.09 at 4:48 pm
  • Como diria uma música que curto:

    In heaven there is no beer
    That´s why we drink it here!!

    Vamos beber!!!


  • #9 - luiz em 20.01.09 at 4:49 pm
  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! prefiro o inferno pelo clima e pelo rock ´n´ roll !!!!!


  • #10 - A Lounger em 20.01.09 at 4:56 pm
  • http://img110.imageshack.us/img110/7237/blasfmiayc9.jpg


  • #11 - Rafa em 20.01.09 at 5:26 pm
  • Eu particularmente nao me senti ofendido- apenas discordei de alguns pontos… , apesar de acreditar na biblia, acreditar em deus e ter uma religiao. Isso pq boa parte do que ta escrito aí, só procede no caso de fanáticos religiosos. Daqueles que nem TV tem em casa, sabe…
    Sim, eu aprecio muito cerveja. Faço o tanto de sexo que quero, (tá, só com minha mulher, mas faço rsrs). E bom, se eu nao levantar a bunda da cadeira e ir trabalhar, não adianta pedir pra Deus que não vai cair nada do céu pra mim não. Veeez por outra eu até consigo alguma coisa na faixa, mas é só quando peço pra minha mãe rsrs.


  • #12 - Santa em 20.01.09 at 5:33 pm
  • Respeito a livre expressão do autor, mas acho que esse tema não deveria ser tratado de forma tão irresponsável. Acredito em Deus, procuro fazer o melhor que posso em tudo, bebo todas, adoro sexo e detesto missa. Só penso que tudo que se vive em termos de religião é fruto de mente humana com uma pitada de inspiração divina. Portanto, procuro ter minha própria vivência, filtrando o que acho mais apropriado segundo a razão que o próprio Deus me deu. Algumas pessoas preferem rezar e ir a missa como exercício de fé; isso é bom pra elas. Aliás, o exercício da espiritalidade é uma prática extremamente saudável. Porém, achei que esse texto é um grande incentivo a quem vive procurando desculpas pra viver sua auto-indulgência diante da displiscência com a religião de escolha…
    Mas, cada um sabe o inferno e o céu que quer pra si…


  • #13 - Rodrigo Santiago em 20.01.09 at 5:36 pm
  • Olha só, sempre defendi isso, viva sua vida sem fazer mal aos outros e pronto. Deus não vai ligar se você reza pra ele ou mesmo se você acredita nele. Importa vc ser uma boa pessoa. Caso contrário ele seria muito filho da puta, egocêntrico e etc. Mas, se Deus existir, ele tem senso de humor. Vide o Ornitorrinco. :-P


  • #14 - vrido em 20.01.09 at 5:50 pm
  • O post foi mto bom.

    Mas com certeza os comentários serão melhor. Vou buscar minha pipoca. Comédia à vista.


  • #15 - allan em 20.01.09 at 5:52 pm
  • Se o cara for contra tudo oq você escreveu e for realmente começar a plantar as coisas, vai precisa de uma fazenda do tamanho da guiné francesa rsrs

    mas falando sério. não curto muito os textos do bender não, muitas vezes ele expressa uma opinião muito parecida com a minha..
    mas bender, você não é dono da verdade, e por agir como se fosse, perde muita credibilidade nos seus textos (só a minha opinião).

    sobre esse texto em especifico. tá na cara que os autores são ateus e não gostam de pessoas que acreditam em Deus. pelo menos não quando elas dizem que gostam, por que se o assunto for futebol, nada que uma cerveja não resolva!


  • #16 - Stéfano Santos em 20.01.09 at 5:53 pm
  • Concordo com Rafa, o texto se aplica aqueles xiitas mesmo. E a regra de ouro é a que vale!!!

    Mas: “Se fosse pecado, errado ou do capeta, não seria bom, mulher teria pinto e a gente se reproduziria por mitose” [2] ahdhehherhehrhehrerh

    Nessa concordo plenamente e essa frase vai ficar guarda para mais e mais momentos de muita risadas…..

    Bem, e para aqueles que acreditam como eu que se existir céu e inferno, certamente já adquiriram seu ticket sem escalas lá para baixo, vou fazer um pedido, quem chegar antes guarde um bom lugar para mim, pois pretendo chegar bem atrasado…..rs… :p


  • #17 - Monthiel em 20.01.09 at 6:01 pm
  • Um vez Nietzsche disse: Graças a deus, deus está morto.


  • #18 - cixapa em 20.01.09 at 6:08 pm
  • haha
    mto bom


  • #19 - Gustavo Miranda em 20.01.09 at 6:28 pm
  • Bender,
    Acredito que vc tenha sido muito infeliz neste seu artigo. Expressar a opnião é uma coisa, mas tratar da religião e crenças alheias da forma como vc tratou, quase dizendo que são todos um bando de bestas por perderem tempo com isso foi um pouco excessivo.
    Tomo minhas caninhas no final de semana, mas nem por isso deixo de ir a missa, e não eh pq vou a missa esporadicamente e tenho minhas crenças que deixo de ser saco-roxo.
    Se a intenção foi polemizar o blog, tenha certeza q vc já conseguiu…..


  • #20 - thiago em 20.01.09 at 6:31 pm
  • Por partes:
    1- legal tocar nesse assunto, acho que tem gente q tem q ouvir coisa assim (assim como tem gente q tem q ouvir as proprias maximas).
    2- eu nao sou nenhum religioso, mas gosto do assunto. e acho que conseguiria defender todos os pontos do bender de um ponto de vista teista.
    3- @santa: a irresponsabilidade eh a marca do estilo. acho que a ideia do bender nao eh ter uma razao brochante e academica, mas comunicar suas opinioes, indignacoes e experiencias de um jeito eficiente e claro (com sucesso, eu acho). eu faco o tipao academico, mas admiro os caras com ele ;)


  • #21 - Atre l Conversa Atrevida em 20.01.09 at 6:37 pm
  • Só essa frase aqui “e fosse pecado, errado ou do capeta, não seria bom, mulher teria pinto ” já explica TUDO.

    No fim, seja Deus, pecado ou uma figa num chaveiro, quem acredita…acredita, quem não acredita…não acredita (tirando a turma do ‘as vezes eu acho que sim…as vezes eu acho que não…)
    e cada um faz isso de acordo com as suas crenças…ou pela falta delas.

    O restante é só pra fazer guerra, ganhar dinheiro e escrever texto.
    Não exatamente nessa ordem…E as vezes tudo junto.


  • #22 - Lazarentu em 20.01.09 at 6:45 pm
  • Haha!
    demais o texto
    tocou no meio da ferida de muita gente.

    @Monthiel: Já vi uma vez uma ironia a respeito dessa frase: ao invés de estar escrito
    “Deus está morto” – Nietzsche
    estava
    “Nietzsche está morto” – Deus


  • #23 - Raphael em 20.01.09 at 6:52 pm
  • Em primeiro lugar,parabéns pelo texto,mesmo não concordando totalmenete com ele.Viva a liberdade de expressão!

    Bem,concordo 100% com essa história de que Deus não se importa se você crê nele ou não.Até pq,sabemos que existem formas varíadas de acreditar em Deus(es),portanto ele (se ele existir)não vai achar ruim se você chamá-lo por outro nome.
    E também se você não acredita nele,tenho certeza que ele não perderá noites de sono por isso…

    O válido é se ter bom caráter,isso sim.Do que vale uma pessoa que vai à igreja todo domingo,se esta é uma cretina que passa por cima dos outros sempre que tem oportunidade?

    Agora,com relação aos “usos e costumes”…aí a história se complica…

    Para alguém que passou a vida inteira ouvindo que sexo corrompe ou que a bebida desvia almas para o inferno,é difícil mudar de opinião.Principalmente se levarmos em consideração que essas pessoas (odeio generalizar,mas serei obrigado a fazer isso!) não costumam ter seu senso crítico muito apurado.Elas aceitam passivamente aquilo que os outros dizem,sem contestar.

    Digo isso por mim mesmo,pois fui criado em uma família evangélica,muito conservadora.

    Mas,como sempre fui de contestar aquilo que me apresentavam como “verdade”,acabei percebendo que não havia nada que justificasse o pq que certas coisas eram “pecaminosas”.

    Portanto,saí da igreja.Mas levou um tempo até que eu esquecesse essa história de “não faça isso,se não vocêvai para o inferno!”


  • #24 - Jeremias em 20.01.09 at 7:03 pm
  • Sou cristão ortodoxo e mesmo assim achei o texto foda… Se alguém vier reclamar… “Ah por favor, vá plantar soja transgênica!” uahuauhahuauhauhauhauh
    A religião tá dentro da gente, não somos melhores por irmos a missa ou por sermos de religião X ou Y, e sim pelo que a gente faz da nossa vida e como trata o próximo… Gostei do artigo! Espero que vc escreva mais sobre outros assuntos! Abraço!


  • #25 - Guilherme Piucco em 20.01.09 at 7:07 pm
  • Já dizia a minha coroa há anos, tudo o que é demais faz mal.

    Os extremos são perigosos…


  • #26 - Atre l Conversa Atrevida em 20.01.09 at 7:42 pm
  • e só pra constar…

    Fé, ou a falta dela, claro…CADA um com/sem a sua…

    Chaaaaaaaaato mesmo ( e quase sempre perigoso) é gente que se ACHA representante de Deus na Terra, com direito de dizer o que PODE e NÃO PODE… o que é CERTO ou ERRADO…

    Seja nas tais “guerras santa”…Seja nos cultos, nas igrejas…
    Pais, políticos, professores, amigos, o cara da padaria, a moça que fez a unha…TODO mundo no fundo se acha um DEUS…e com TODAS as letras maiúsculas, talvez por isso se incomodam TANTO com o que o outro gosta…o que veste, como parece, com quem dorme, pra quem reza/ora/fala ou ignora.
    O que me faz sempre pensar que, sendo assim…ou Deus não existe de verdade, ou realmente NÃO somos a imagem e semelhança dele (que parece se incomodar bem menos com a vida das pessoas do que quem está perto dela ou então Ele tem uma paciência do tamanho do universo.

    Só assim pra aguentar tanta gente fazendo/falando bobagem em nome dele.


  • #27 - Louis em 20.01.09 at 7:44 pm
  • Hosana nas alturas pra este post! hauahauahauh

    Antigamente, quando eu era um inútil, ficava em sites como o yahoo! respostas discutindo religião só por diversão. Achava um barato questionar as xiitices alheias. Faz muito tempo que não tocava nesse assunto.

    Apenas quero dizer que estou feliz por não acreditar que devo dedicar boar parte da minha vida à preparação para a minha morte. Muita gente vive assim, acreditando estar fazendo um grande bem à elas mesmas, mas não o fazem, e tampouco aos outros.

    Ninguém precisa de religião para ser bom, ou para ter sabedoria. Eu não preciso ter medo da fúria de Deus e do capeta para saber que não devo ofender meu próximo de maneira estúpida e egoísta. Mas essa é a visão propositadamente tacanha do cristianismo, e religião não se reduz apenas a isso. Existem muitas religiões mais sábias por aí.

    E Deus fica feliz em ver seus filhos curtindo o mundo que ele criou pra eles.

    E paz na terra a todos os homens e mulheres de boa vontade.


  • #28 - Max em 20.01.09 at 7:51 pm
  • Deus é um amigo imaginário criado para adultos. :)


  • #29 - André em 20.01.09 at 8:10 pm
  • O Bender tocou naqueles assuntos delicados, e isso é genial. E quem disser que é falta de responsabilidade, sugiro que tratem a falta de humor.

    Pessoalmente sou agnóstico e racionalista. Nunca vi deus, mas também como dizia o Carl Sagan “A não existência de provas não prova a não existência”. Por isso não posso dizer se deus existe ou não, nem se há vida depois da morte. Nem me preocupo muito, sempre vou morrer e vou, para quê a pressa? Quando essa altura chegar vejo (ou não). Apenas me preocupo em viver e não fazer bosta em demasia, para não ficar de consciência pesada. E mesmo que assim fosse, bater com as mãos no peito ou com a cabeça no chão ou num muro não iria resolver nada.

    No entanto respeito quem acredita, até porque pode ser bom para pessoas que não consigam lidar bem com a ideia de um dia desaparecer (aliás, foi por isso que a religião apareceu, ganhando consciência de serem finitos os humanos arranjaram maneira de ultrapassarem isso). Só não suporto fanáticos, são uma das maiores pragas da humanidade e um desperdicio de caixa craniana. E embora não seja contra a fé, a religião como instituição é também mau: um dos métodos de lavagem cerebral mais eficazes ao longo da história, aproveitando-se das pessoas sem raciocinio critico para parasitá-las.

    Enfim, desculpem este texto longo, sugiro que voltem a ler coisas do Bender para acordarem de novo ;)


  • #30 - Atre l Conversa Atrevida em 20.01.09 at 8:40 pm
  • “…Enfim, desculpem este texto longo, sugiro que voltem a ler coisas do Bender para acordarem de novo …”

    André…posso copiar isso aí no fim dos meus LONGOS textos?………….. ;)


  • #31 - Cesar Leal em 20.01.09 at 8:54 pm
  • Hahaha! Grande texto!

    E detesto esse negócio de que religião é intocável e não pode ser criticada.
    Eu respeito a fé alheia, mas não necessariamente tenho que respeitar uma instituição.

    BTW, o texto nem critica religião, tem gente de muito mal humor, se ofendem por qualquer coisa.


  • #32 - Fabrício em 20.01.09 at 9:03 pm
  • Alguém poderia me dizer qual é o deus correto para eu rezar?
    A merda é VOCÊ escolher a religião errada!
    Quando chegar no céu e encontrar o BUDA eu não quero nem ver a raiva que ele vai ter de suas rezas ao longo da vida inteira. A vida inteira rezando para o deus errado!!!


  • #33 - JAzz em 20.01.09 at 9:07 pm
  • ótimo esse texto! ÓTEMO1


  • #34 - André em 20.01.09 at 9:27 pm
  • Bem, Atre, o teus realmente são maiores, é que ao escrever aqui na caixinha parece muito grande :P
    seja como for continua a ser um texto muito formal. se quiseres copia, mas não acho que devas pôr as desculpas!


  • #35 - OzzMOzzY em 20.01.09 at 9:28 pm
  • Não lembro de quem é essa frase, mas acho que é muito oportuno:
    “O homem criou Deus, o contrário ainda tem que ser provado.”
    Se alguém conseguir provar me avise.


  • #36 - Snarff em 20.01.09 at 9:30 pm
  • Dependendo do contexto:
    “Fé demais não cheira bem!”


  • #37 - MarceloDF em 20.01.09 at 10:01 pm
  • Disparado o melhor post de Janeiro/2009.

    Muito bom!


  • #38 - Atre l Conversa Atrevida em 20.01.09 at 10:08 pm
  • ok André…acho mesmo que ao invés dos “desculpas” eu devia escrever…bater no liguidificador…peneirar, fazer uma redução no fogo e AÍ postar…

    Enfim…eu TENTO fazer comentários menores…
    vou continuar “tentando”…VAI que uma hora DEUS ajuda ;)


  • #39 - Grechejr em 20.01.09 at 10:28 pm
  • E o Pastor tem dito:

    QUE CAIA ESTE TELHADO NA MINHA CABEÇA SE EU ESTIVER MENTINDO!!


  • #40 - fakir em 20.01.09 at 10:34 pm
  • Bom, pelo que li e os argumentos apresentados provavelmente foi escrito por alguém de 10, no máximo 12 anos. Se vc tem essa idade, me desculpe até condiz com tua idade mas se não tem… prefiro acreditar na primeira opção. Me admira a estupidez nos argumentos, desculpe mas todos os que tiveram a oportunidade de ler o maior lixo da internet de todos os tempos. Tenho mais medo de quem acredita no que está escrito aqui do que acreditar em Deus. Quem gostou do que está escrito…tenho medo de vc. Brother um conselho, não põe tua foto aqui no site porque se eu cruzar contigo na rua vou rir muuuito da tua cara.
    Não resuma tua vida ao que vc assiste na tv ou lê na camiseta de alguém ok. Fique com Deus.


  • #41 - RodrigoCP em 20.01.09 at 10:43 pm
  • Tendência mundial para perder valores morais: banalizar a religião!

    Cara,
    Por que você banaliza a religião?

    Ela tem um papel fundamental para a compreensão da natureza humana. Os caminhos que seguimos, os complexos e tudo mais pode encontrar na religião uma boa âncora que facilitará a absorção do conhecimento e evitará a oscilação que estamos sujeitos diariamente com experiências boas e más! Religião é felicidade! A religião ajuda a encontrar no outro recursos para a subsistência e existência! A religião articula uma rede de interdependência entre as pessoas!


  • #42 - RodrigoCP em 20.01.09 at 10:44 pm
  • Em suma, um texto sem profundidade que só vai encher linguiça no arquivo do PdH!


  • #43 - Hank em 20.01.09 at 10:48 pm
  • Primeiramente os elogios. Bem eu a pouco tempo conheci o mundo dos blogs e somente hj vim a conhecer o MdH, como eu perdi tempo… eu passei 4 hrs lendo textos e textos… tenho algumas duvidas a fazer, mas primeiramente vou ver se axo algo por aki antes. Muito bom msm o Blog!!!

    Agora meu comentário sobre o texto…

    Bem, eu sou ateu, e como todo bom ateu, sou importunado por evangelicos e qnd eu não tava afim de discutir falava: “Se vc estiver certo eu estou fudido, se eu estiver certo vc gastou um tempo imenso enquanto poderia estar fudendo.”, bem continuarei a dizer isso qnd estiver sem saco… mas qnd estiver com um poko de paciencia, jah sei como dizer q pro inferno e naum voh…

    vlw!


  • #44 - Fabriciobr em 20.01.09 at 11:03 pm
  • Esse texto foi tipo “Para de ler um blog e vai viver a vida” ASHDUIASHDOIUASDHAS NERD SHIT

    Ótimo texto, brilhante!
    Abraço


  • #45 - Novartis em 20.01.09 at 11:23 pm
  • Que necessidade boba que os ateus tem de ridicularizar as religioes. O pior e que quando o fazem desmostram uma ignorancia oceanica!
    Nos cinco topicos abordados nao ha atrito algum com o catolicismo e com as outras religioes cristas tradicionais.


  • #46 - Nadal em 21.01.09 at 12:07 am
  • Eu discordo de bastante coisa acima escrito, mas concordo com o fato de ser inaceitável a crença religiosa como um salvoconduto para que sejamos uns filhas da puta, moralmente falando.

    Como já bem escreveu Gil Vicente, no auto da barca do inferno, no trecho em que um sapateiro, tentando escapar do inferno, diz ao diabo:

    - “Quantas missas eu ouvi não me hão elas de prestar?”

    E ouve como resposta:

    - “Ouvir missa, então roubar – é caminho para aqui.”


  • #47 - bboytx em 21.01.09 at 12:11 am
  • coisa idiota einh


  • #48 - Jonas em 21.01.09 at 12:21 am
  • Caramba, fiquei espantado. Concordo integralmente com o texto.

    “não faça aos outros o que você não gostaria que fizessem com você”

    Esta é minha filosofia de vida. Tem gente que não faz merda com medo de uma “punição de Deus”, e não por ter bom senso suficiente para seguir esta regra básica que todo ser humano conhece naturalmente.


  • #49 - Flávio em 21.01.09 at 12:58 am
  • Leio o blog há muito tempo, mas nunca havia comentado até que me deparo com esse texto. Quero avisar a todos que concordam com ele, e principalmente ao autor, que vocês arderão no mármore do inferno junto com a Jade e com a Capitu. Pra vocês não há mais perdão.

    Segundo a mais recente jurisprundência do Vaticano, Deus ainda não se manifestou sobre o assunto no seu blog (deixou apenas um post dizendo – Fui pra Salvador), curtir a vida e viver de acordo com sua consciência incomoda, e muito, seres superiores que acham certo queimar pessoas na fogueira e matar em nome de Deus. Portanto ceis tão no sal.

    Aleluia irmãos que a paz esteja com vocês.

    ps: “Se fosse pecado, errado ou do capeta, não seria bom, mulher teria pinto e a gente se reproduziria por mitose ” huahauhauauahuahuahaua


  • #50 - Flávio em 21.01.09 at 1:03 am
  • Leio o blog há muito tempo, mas nunca havia comentado até que me deparo com esse texto. Quero avisar a todos que concordam com ele, e principalmente ao autor, que vocês arderão no mármore do inferno junto com a Jade e com a Capitu. Pra vocês não há mais perdão.

    Segundo a mais recente jurisprundência do Vaticano, Deus ainda não se manifestou sobre o assunto no seu blog (deixou apenas um post dizendo – Fui pra Salvador), curtir a vida e viver de acordo com sua consciência incomoda, e muito, seres superiores que acham certo queimar pessoas na fogueira e matar em nome de Deus. Portanto ceis tão no sal.

    Aleluia irmãos que a paz esteja com vocês.

    ps: “Se fosse pecado, errado ou do capeta, não seria bom, mulher teria pinto e a gente se reproduziria por mitose ” huahauhauauahuahuahaua


  • #51 - LaMeiga em 21.01.09 at 1:15 am
  • Bender

    Legal o post, esse lance de religião, denominação, etc e tal não leva ninguém a D’us. O essencial é a gente ser cada vez melhor com a gente mesmo e com aqueles que estão do lado, ai a coisa flui naturalmente sem precisar de tantos mandamentos e punições. Como diria Beto Guedes “Deixa nascer o Amor… O sal da Terra.”
    Bjks


  • #52 - André C. em 21.01.09 at 1:19 am
  • “Isso leva a uma reflexão paralisante. Já pararam pra pensar o quanto muita gente deixa de curtir a vida por medo de acabar no fogo do inferno?”

    Verdade..mta gente frequenta a igreja só por causa desse “medo de ir pro inferno”..
    aliás são esses e outros “ensinamentos” religiosos sem fundamento(em minha opinião) alguns dos motivos para eu não seguir religiões.
    Em relação a esse de céu e inferno,acredito que conceitos de bom ou mal variam de pessoa pra pessoa,o que algumas consideram ruim,outras nao consideram,por exemplo na religião católica prega-se que é errado matar e se você o fizer irá pro inferno,mas na muçulmana se você usa uma bomba amarrada em seu corpo pra matar outras pessoas,é recompensado com uma passagem direto pro “paraíso”.No final das contas,qual das duas prega o correto?os seguidores de qual religiao estao fadados a ir pro inferno?e isso sem ter a menor culpa né? já que o meio influencia o homem,e dependendo do meio pelo qual o individuo tivesse sido influenciado,ele seria irremediavelmente ou catolico ou muçulmano,
    portanto, no fundo,nao temos escolha,a única coisa que que podemos fazer em vez de deixar de aproveitar a vida,é “relaxar e gozar”…rs

    Acredito em deus(tenho meus motivos pra isso,cada tem o seu,ou nao) mas nao deixo de aproveitar a vida por causa de religiões,que em minha opinião só servem para gerar conflitos.


  • #53 - Diego Camara em 21.01.09 at 1:53 am
  • Falou e disse, nada além disso.

    Cada um deve ler o texto e captar a ideia que foi colocada, independente de sua religião ou não.
    Se você possui uma vida, ela é para ser vivida. Da sua maneira, e de preferência respeitando as regras morais ditadas pela sociedade (não matar, não roubar, etc.), isso, se deus existir, já vai ser o bastante para garantir uma boa estadia no céu.


  • #54 - Se deus existe, você não vai queimar no inferno | GusFune.com em 21.01.09 at 3:40 am
  • [...] sexo, cerveja e mulheres, tudo num único texto escrito junto com o grande Bender do Bender Blog. Clique aqui e confira o [...]


  • #55 - nivalber em 21.01.09 at 4:27 am
  • como bom católico,vou as missas todos os domingos,rezoe vivo a vida,de forma pecanosa,faço minhas besteiras,como quaquer ser humano e seus defeitos.certamente discordei do que li,mas não julgo nada do texto(viva a liberdade de expressão)creio que um assunto bastante intenso que requer muita paciência.prefiro continuar a minha vida católica até morrer,essa não vai ser a primeira vez que vejo comentários sobre religiões…o texto mexe muito com a religião…mas continuo achando interessante esse site,continuem assim.
    palavras de um católico acustumado com essa adrenalina…tomare que fique interessante daqui pra frente(vou estar comendo chocolate)discutir religião me deixa agitado….


  • #56 - Mascio Lamas em 21.01.09 at 6:49 am
  • O cômico é que tem gente aqui que ficou revoltada com o texto do Bender… uma diz que toma cachaça, faz suruba, gosta de farra, é promíscua, mas acredita em Deus e que deveria ser proibido escrever o q foi escrito (leia-se censura – em nome de Deus, claro).
    O outro, disse em tom de raiva, ódio (a ira é um pecado mortal) e repulsa, que o Bender é um herege e que deseja ele a morte.

    Bizarro não? Homens e mulheres de Deus sentem ódio, querem censurar e desejam a morte de outro semelhante.


  • #57 - alexandra em 21.01.09 at 7:11 am
  • to passada …………..
    acredito na liberdade de expressão entaum ..que seja escrito um artigo !defendendo a existencia de Deus ….
    naum gostei msm do artigo pq religiao é algo muito complexo para sr colocado em um blog ….mandou muito mal galerinha do phd …..


  • #58 - Vinicius em 21.01.09 at 8:57 am
  • Acredito que informações a respeito de religião ou qualquer outra coisa na vida, quando passadas à alguém, devem ser com o objetivo de ajudar, de compaixão com as pessoas. Não por imposição ou pela ilusão de querer provar que o outro não tem valor por não concordar com algo. Todos temos valor, e o mesmo valor.

    Hey, o ego humano é quem gosta de se achar melhor que os outros, e isso não me parece muito saudável.

    O fanatismo é inútil, a vida é pra ser aproveitada ao máximo com o prazer de viver, com alegria e muita satisfação. Está tudo na bíblia, leia o novo testamento, é só conferir ;)


  • #59 - João Boesso em 21.01.09 at 8:59 am
  • Cara,

    Belo Post, eu sinceramente não sou muito de religião, mas contudo todavia entretanto, deus descansou no sábado.


  • #60 - Santa em 21.01.09 at 9:00 am
  • Mascio
    O meu conceito de inresponsabilidade do texto vem do fato de que pode ser tido como falta de respeito para aqueles que tem seriedade pelo tema. Falta de respeito não uma coisa legal, concorda? Mas, respieto a exressão dele. Em nenhum momento, eu falei que não deveria ter sido escrito, até porque o que me atrai nesse blog é a multiplicidade de temas (e o alto nível deles e dos coments) . Na realidade, foi muito mais uma sugestão do que uma crítica. Meu estilo de vida condiz com o conteúdo do texto, mas não concordo com o forma, capisco?! Acho que uma atenção a esse detalhe não é coisa de mulherzinha, mas de quem tem responsabilidade…
    Mas tudo bem, a liberdade de expressão taí e como já foi dito lá em cima, isso é marca do autor (deu pra notar que ele não tá nem aí pra agradar ninguém), não vou me estressar…

    E pra quem disse que eu não tenho bom humor: se a Jade e a Capitu morarem mesmo no inferno, eu vou até considerar legal a possibilidade de morar lá. ;)


  • #61 - Santa em 21.01.09 at 9:02 am
  • Mascio
    O meu conceito de inresponsabilidade do texto vem do fato de que pode ser tido como falta de respeito para aqueles que tem seriedade pelo tema. Falta de respeito não uma coisa legal, concorda? Mas, respieto a exressão dele. Em nenhum momento, eu falei que não deveria ter sido escrito, até porque o que me atrai nesse blog é a multiplicidade de temas (e o alto nível deles e dos coments) . Na realidade, foi muito mais uma sugestão do que uma crítica. Meu estilo de vida condiz com o conteúdo do texto, mas não concordo com o forma, capisco?! Acho que uma atenção a esse detalhe não é coisa de mulherzinha, mas de quem tem responsabilidade…
    Mas tudo bem, a liberdade de expressão taí e como já foi dito lá em cima, isso é marca do autor (deu pra notar que ele não tá nem aí pra agradar ninguém), não vou me estressar…

    E pra quem disse que eu não tenho bom humor: se a Jade e a Capitu morarem mesmo no inferno, eu vou até considerar legal a possibilidade de morar lá. ;)


  • #62 - rakellcd em 21.01.09 at 9:02 am
  • Deus não é entidade, não é santo, não é alguém. É um conceito criado pela Igreja Católica para manipular as pessoas e gerar a ordem (sucintamente, é o que eu acho hoje).
    O inferno é aqui e agora e você está fadado a vivê-lo (ou não) de acordo com seus atos aqui “na Terra”.
    A salvação se dá nesse plano mesmo, então trate de construir uma vida digna enquanto há ar nos seus pulmões.
    E a única coisa que valorizo na religião, é o poder de reparação que ela proporciona na vida das pessoas e o fato de que ela é necessária para algumas pessoas que não conseguem viver sem um propósito ou ideal, sendo esse apenas um dever ético e moral.
    Bom artigo, polêmico, me fez rir um bocado!


  • #63 - eduardo cardoso em 21.01.09 at 9:03 am
  • Equivocou-se na crítica, sendo grosseiro a tratar de assunto bastante delicado. Nada a ver, a opinião alheia deve ser respeitada, porém as pessoas podem sentirem-se ofendidas.
    Só a abordagem q não gostei, mas acho q não é pra agradar muito mesmo.


  • #64 - Val em 21.01.09 at 9:07 am
  • Ótimo texto. Mexe na ferida de mta gente. Não concordo com tudo que está no texto, mas tmb não critico. Acredito q religião não se discute… cada um tem a sua, ou não. E a vida continua…


  • #65 - Ochozki em 21.01.09 at 9:18 am
  • Péssimo gosto a brincadeira.

    Religião é algo muito delicado, para ser tratado dessa forma.

    Reveja os conceitos e aprenda a respeitar a opinião alheia.


  • #66 - Thiago Lobo em 21.01.09 at 9:19 am
  • Bem…
    Nem vou entrar no mérito da discussão… Quero questionar o objetivo dessa revista….

    O que esse texto tem a ver com ‘lifestyle’?
    Em uma revista que preza por tal tema, deveria investir mas em outros assuntos que realmente tragam ‘lyfestyle’ em seus textos. Queremos textos que irão trazer valor para nossa vida pessoal, profissional, financeira, sexual, whatever.

    Aposto que aqui na PdH existem leitores ateus, agnósticos, evangélicos, espíritas, ortodoxos, judeus, mulçumanos e todo e qualquer tipo de crença. Agora porque essa revista tomaria partido e publicaria um texto que fosse ofender uma parte de seus leitores?

    Aonde está o ‘lifestyle’ nesta frase?
    -Ah, se não gostou vá plantar alguma coisa e pare de encher o saco.
    Acho um tanto imparcial e agressivo.

    Na minha opinião não agrega em nada e esse texto só servirá apenas para atrair a atenção do público e para receber milhares de comentários contra e a favor… claro que isso só irá acontecer até esse post sumir da primeira página.

    Se formos a partir desse momento escrever textos imparciais, ô Gullherme… Você me dá um espaço aqui na PdH para falar que o Corinthians é o mehor time do mundo?

    Abraços.
    Ps: Bender. Já vi textos bons seus aqui e no seu blog, inclusive esse é muito bem escrito também… Mas a idéia foi lamentável.


  • #67 - scr1pt em 21.01.09 at 9:44 am
  • Na boa, algumas pessoas realmente exageram.

    Há muitas coisas que se vc tirar dos dez mandamentos são bastante inteligentes, só vc tirar pela lógica.

    Vamos falar do “sexo” , tipo antigamente as pessoas só faziam sexo logo após o casamento.

    Pois bem , acho que naquela época não havia tanta grávida sozinha, não havia tanta doença sexualmente transmissível e em falar sobre doença sexualmente transmíssivel chegamos ao tópico FIDELIDADE, sim sim, há muitas mães ou Pais de família que contraem DST e nem sabem como isso aconteceu (claro, pergunte ao seu parceiro(a) ) .

    Quando diz ame ao proximo como a si mesmo , não cobiçarás a mulher do próximo, não cobiçarás as coisas alheias , não furtar , não matar, horar pai e mãe, não levantar falso testemunho, . Acho que isso já nos ensina a viver civilizadamente .

    Há coisas bastante coerentes nos 10 mandamentos . Concordo plenamente com o TÓPICO = Se deus existe, você provavelmente não vai queimar no fogo do inferno=

    Há muitos que pensam “Droga pequei , vou pro inferno!” ninguem é perfeito e Deus não quer que ninguém vá pro inferno masss há aquele senso de justiça é claro =) , tipo , o que vc pensa de um pedófilo? um kara ke estupra e mata crianças. Espero que tenham entendo .


  • #68 - Kako Ferreira em 21.01.09 at 9:55 am
  • Texto perfeito!
    Ainda fico perplexo como pessoas podem se ofender ao lerem opinião dos outros.
    Religião realmente é algo inexplicável, os caras defendem com unhas e dentes coisas que foram escritas na bíblia sabe-se lá por quem, já que ninguém tem prova, mas não seguem o que está escrito nela.
    Olha cara, certo tá o pato acima de não perder tempo indo à missa, dependendo da religião é até uma preservação a vida.
    De que adianta você não beber, não trepar, não assistir o futebol no domingo, encher o saco dos outros pra dizer que sua religião é melhor que a dele, aí você vai pro culto, bota o dinheiro no saquinho e CABRUUMM, o teto cai sobre sua cabeça.
    Tá certo Sr. Pato!


  • #69 - Marcelo em 21.01.09 at 10:30 am
  • Eis a grande questão: o que é aproveitar a vida? A resposta é objetiva – igual para todos – ou é subjetiva – tendo cada um a sua própria maneira de aproveitar, os seus própios gostos etc.?

    Quanto ao restante do texto, o raciocínio do autor foi legal, ele se expressa bem e tal. Mas refletiu falta de conhecimento, não necessariamente sobre o assunto, mas sobre as pessoas envolvidas com o assunto. Não foi uma crítica fundamentada, mas uma manifestação de preconceito. Sim, infelizmente, preconceito.

    E caso o autor tenha ficado “magoado” com as minhas críticas e com outras, é bom relaxar, pois quem se dispõe a manifestar opinião em público, principalmente críticas, tem que aprender a ver seu pensamento contestado, o que nada tem a ver com censura (Uma menina que comentou logo no início foi acusada de estar censurando o autor. Putz!).


  • #70 - Filipe em 21.01.09 at 10:34 am
  • Seja Feliz como quiser mas sem prejudicar os outros
    é simples. ( também faça coisas boas, para vc também, lembre-se sua vida é um Dom)

    Ass.: O Todo poderoso
    kkkk Blasfémia kkk matem kkk


  • #71 - Marcelo em 21.01.09 at 10:36 am
  • A propósito, Daniel Bender, aprenda a respeitar a liberdade de expressão! :)


  • #72 - Mychelle em 21.01.09 at 10:47 am
  • Grechejr:

    como disse o Thiago Lobo:
    Aposto que aqui na PdH existem leitores ateus, agnósticos, evangélicos, espíritas, ortodoxos, judeus, mulçumanos e todo e qualquer tipo de crença. Agora porque essa revista tomaria partido e publicaria um texto que fosse ofender uma parte de seus leitores?

    Pois é, esse é um tema em que se vc eh a favor do q está escrito, é totalmente o máximo, mas se vc é contra, o texto se torna altamente ofensivo e desrespeitoso, tem de se ter cuidado com certas coisas que se escreve em um blog eclético, acho q o pessoal anda confundindo o sentido de “liberdade de expressão”…


  • #73 - Guilherme Piucco em 21.01.09 at 10:53 am
  • Atre, o problema é que a maioria confunde religião com doutrina religiosa.

    EXEMPLO: A base do Cristianismo é o Amor.(Ponto)

    “Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo”

    Porém (contudo, todavia, entretanto e no entanto) a grande maioria vê e interpreta o cristianismo como se fosse centenas de regras a serem seguidas. E SE você cortar os pentelhos, beber cerveja aos domingos, dar uma boa chupada – pode escrever isso aqui? – na própria esposa, come-la de quatro enquanto puxa o cabelo com força e tomar uma coca-cola(alodiabo) logo depois, AH meu amigo, o inferno te espera.


  • #74 - Manoel em 21.01.09 at 11:26 am
  • Vejo que foge da história, faz a critica e se julga o proprio Deus.

    Eu apenas tenho minhas limitações e as conheço. Nada contra, nem a favor.

    Mas a galera aqui começou a tomar copos e mais copos cheios de “estrelinhas”. Agora estão voando, são anjos? Radicais?

    Enfim, concluo que nada esta concluso.


  • #75 - Thiago Lobo em 21.01.09 at 11:26 am
  • Boa Mychelle…
    Se temos liberdade de expressão, tem que por alguem para dizer o contrário do Bender aqui…


  • #76 - rakellcd em 21.01.09 at 11:47 am
  • Já me senti (alguma vez) atingido por algum texto aqui do PhD e pergunto prá vcs, dá prá agradar todo mundo?

    Usando uma analogia bem propícia para a discussão:
    “Se Deus não agradou a todos, logo o PhD agradaria?”

    Amém!


  • #77 - John em 21.01.09 at 12:08 pm
  • FALTA RESPEITO. COM ESTE TIPO DE POST ENTENDO QUE QUEM NÃO CONCORDA COM ISSO NÃO É BEM-VINDO NESTE BLOG.


  • #78 - Alan em 21.01.09 at 12:17 pm
  • Pois é, PdH caindo o nível de novo.

    Não fazem mais como antigamente…


  • #79 - Juliano NM em 21.01.09 at 12:38 pm
  • Minha prima no natal deste ano:
    Juliano, me fala a verdade papai noel não existe num é mesmo? era vc que tava fantasiado?
    Eu respondi:
    É verdade Giu, ninguem tem prova de que ele existe mas ainda sim vc ganhou seus presentes então quem sabe?!
    Com essa respota ela se contentou mas fiquei com vontade de falar que os pais delas não acreditam em papai noel e coelhinho da pascoa porque nunca os viram e todo mundo fala que eles não existem, mas por outro lado eles acreditam em jesus e deus que também nunca viram mas todo mundo diz que existe!!!

    Imagina só no futuro distante:
    Filho de 10 anos: pai é verdade que jesus não exite?
    Pai: Sim meu filho, igualzinho papai noel e coelhinho da pascoa!!!
    HE :-)


  • #80 - Calango Torto em 21.01.09 at 12:56 pm
  • É… não concordo e nem discordo, muito pelo contrário…


  • #81 - rodrigo em 21.01.09 at 12:59 pm
  • Cara o phd é muito bacana, ótimos textos, porém dessa vez acho que vocês não foram felizes ao publicarem esse post…já começa o escrever “deus”com letra minuscula…e em outras partes banalizou d+ aquilo que é importante para muitos. A direção do phd deveria ter mais cuidado ao publicar alguns textos como este, até pr ser polêmico existe equilibrio e limite. Abraço a todos!


  • #82 - Guilherme em 21.01.09 at 1:06 pm
  • POis é, como muitos disseram ae: “Liberdade de expressão”, o cara faz parte da equipe do blog, ta colocando um ponto de vista dele, não ta dizendo que essa é a lei e deve ser seguida, por isso vcs deveriam relaxar… ja que existe a liberdade de expressão o Bender pode escrever o que ele quiser aqui, e quem nao gostou do que leu no texto que se foda.


  • #83 - felipe em 21.01.09 at 1:06 pm
  • Me tornei ateu ano passado.Foi a melhor coisa que eu fiz na minha vida.Sabe porque? Larguei de ser paranoico, até porque era de uma igreja pentecostal e é principalmente nesse lugar que fazem lavagem cerebral…


  • #84 - Marcio Scarpim em 21.01.09 at 1:50 pm
  • O Thiago Lobo tem toda a razão. Não vem ao caso se eu acredito em Deus, o fato é que o Bender atravessou a rua para escorregar na casca da banana, ofendendo a maioria dos leitores da PdH. Cagou e sentou em cima!


  • #85 - Jáder, O Pitoresco em 21.01.09 at 2:09 pm
  • Felipe, por acaso é preciso deixar de ter fé em eus pra deixar de ser paranóico?! Tudo que tu faz na tua via vai de um extremo aou outro?! Quer dizer, você largou a igreja pentecostal. Beleza, maravilha! Mas pra isso tu teve que virar ateu?! E se tu tivesse se decepcionado com uma mulher? Iria virar gay?

    Para aqueles que ainda perguntam (santa burrice), qual a religião e o Deus certos.

    Metam três coisas nas suas cabecinhas:

    1) Deus é Infinitamente bom;

    2) Deus é infinitamente justo;

    3) Deus é infinitamente amoroso.

    Agora, da proxima vez que forem ouvir alguma pregação ou sermão de qualquer religião, se o pastor, padre, medium ou macumbeiro disser qualquer coisa que vá contra essas três regrinhas manda o cara plantar batata e procura uma segunda opinião. Simples!

    E pra quem acha que Deus é invenção dos homens:

    O que poderia ter dado origem ao universos e aos 6 bilhões de inteligencias que habitam a Terra? Cada reação corresponde a uma ação e cada consequencia tem uma causa, certo? Será que o universo poderia ter tido origem do nada? Será que as 6 bilhoes de inteligencias que habitam este planeta não foram criadas por uma intligncia infinitamente superior? Quer dizer que o que não tem inteligencia pode gerar inteligencia? E o nada ou o acaso podem criar um universo? Negar Deus não seria por acaso negar uma verdade cientifica?

    Taí uma coisa que nenhum ateu me rspondeu até hoje.


  • #86 - Dieguito em 21.01.09 at 2:25 pm
  • Sem dúvida, faço das palavras da Santa, as minhas palavras;

    …sem mais!


  • #87 - Juliana em 21.01.09 at 2:37 pm
  • Odeio religião.


  • #88 - Benício em 21.01.09 at 3:04 pm
  • Jáder:
    “Taí uma coisa que nenhum ateu me respondeu até hoje.”

    Só posso responder à sua pergunta se você responder à minha:
    Porque o universo e os seres inteligentes não podem ter surgido do nada e deus pode?


  • #89 - Alberto Dell'Isola em 21.01.09 at 3:08 pm
  • Sou cristão. No entanto, não concordo com esses argumentos de que “negar Deus seria negar uma verdade científica”. Qualquer religião ou prática espiritualista é baseada em dogmas inquestionáveis. A ciência, ao contrário, se baseia no crivo da refutabilidade de Popper (qualquer pensamento só tem validade científica se puder ser negado posteriormente). Por isso, ao contrário do que foi dito logo acima, negar Deus não é negar a própria ciência. Utilizar argumentos de causa-efeito é um grande equívoco, visto que poderiam ser utilizados os mesmos argumentos para questionar a origem de Deus (algo similar à antiga tradição hinduísta que acreditava que a Terra era sustentada por uma tartaruga e elefantas – sem se preocupar com a sustentação desses animais).

    No entanto, também não gostei do texto, principalmente por sua incoerência: em vez de utilizar um tom laico, utilizou de um tom muito pejorativo em relação a todas as religioes e práticas espiritualistas (não é preciso ser parte de alguma religião para obter experiencias de deus).

    Talvez fosse mais interessante escrever sobre um texto que mostrasse que as religiões de todo o mundo tem mais de 80% de semelhança entre si, em vez de um texto que causasse repúdio.

    Particularmente, acredito que, independente de religiões, o mais importante seja a fé. E se Deus fosse 100% provado cientificamente, a fé perderia toda sua importância e Jesus teria morrido à toa.


  • #90 - Vitão em 21.01.09 at 3:42 pm
  • Aprovado, sem comentários. Parabéns pelo texto. E para os religiosos: não se ofendam! Viva a liberdade de expressão. Não gostou do tema? Nem termine de ler… é assim que costumo fazer.
    E como dizem… política, religião e futebol não se discute! Mas todos tem direito a ter e divulgar sua opinião.
    Abraço!


  • #91 - Jon em 21.01.09 at 3:57 pm
  • Eu não tenho salvacao.. vou pro inferno.. alguem me ajudaa????? ainda mais depois q virei blogueiro, e agora? como faz???

    só tenhu a dizer cliquem e odeiem
    http://coisasparavoceodiar.wordpress.com/


  • #92 - escamado em 21.01.09 at 4:02 pm
  • muito boa essa materia Show!!!!


  • #93 - rakellcd em 21.01.09 at 4:18 pm
  • Jáder, já ouviu falar em Darwin? Inteligência é um instrumento de adaptação ao habitát, oriundo da necessidade de sobrevivência dos seres vivos. Não foi deus que implantou um chip na sua cabeça, ok?


  • #94 - Vitão em 21.01.09 at 4:22 pm
  • Em tempo… Postem mais fotos no meio dos textos… eles melhoram sensivelmente… ai ai … ;-)


  • #95 - Guilherme em 21.01.09 at 4:45 pm
  • sou católico, e sou humano.
    vou a missa, recebo o Corpo de Cristo (comunão), mas tenho direito de me divertir, desde que com moderação.

    mesma moderação que o pessoal do PdH (que é excelente) não teve ao abordar um tema tão delicado como esse da forma que foi abordado.

    Bender, sinceramente, leia todos os comentários, e pensa se o que você falou, da forma com que você falou, deveria ter sido falado.
    Certas opiniões a gente deve guardar pra gente. E religião é uma delas, porque com esse texto você feriu muita gente, muitos leitores assíduos do blog, inclusive a mim, que vos acompanho quase que desde o início das atividades.


  • #96 - Guilherme Piucco em 21.01.09 at 5:02 pm
  • “Direito de se divertir, desde que com moderação?”

    Tipo assim:
    - Hoje vou ler um livro, mas quando estiver ficando muito bom vou parar porque tenho que me divertir com moderação.

    Watahell?
    HAHAHAHA


  • #97 - Guilherme_ em 21.01.09 at 5:30 pm
  • Jáder, O Pitoresco …. sendo assim entao me responda: E quem criou Deus???????????


  • #98 - Guilherme_ em 21.01.09 at 5:32 pm
  • GALERA, RELAXA… E VAMO TODO MUNDO PRO BUTECO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! DÁ MAIS CERTO.


  • #99 - wil em 21.01.09 at 5:41 pm
  • Resumindo: se deus existe, ele não liga se você faz sexo com animais, se bateu na sua mulher hoje (mas a polícia sim!) ou se você fica o dia inteiro chorando (mulherzinha, bu!).

    É logico,Deus deu livre arbitrio para cada um fazer o que quiser a hora que quiser aonde quiser.Pra mim este texto não acrescentou em nada,foi tão superficial e pobre que se tu for ateu voce devia ter vergonha de escrever,o que voce atacou ai foi somente as instituições ou RELIGIÕES criadas pelos homens,o que muita gente não entende é que Deus não é religião,dogmas ou doutrinas impostas por homens,da proxima vez escreva um texto sem citar essas doutrinas e dogmas impostas por hoemns que voce escreveu e se concentre em justificar no que voce acredita e por que sem precisar ridicularizar ou até ofender(não foi o meu caso)a opinião oposta.
    Ate mais.


  • #100 - Angelo Lucas em 21.01.09 at 5:43 pm
  • religião é u massunto complicado e que pode ser discutido em todo e qualquer lugar, inclusive aqui no pdh.
    Por isso não me dou bem com extremistas religiosos, curto mais o paz e amor o sexo e rock’n roll.Por isso me entendo com o budismo.
    o foda é que tem muita gente que ficou ofendida com o texto e só isso, não demonstrou palavras para sustentar a sua tese.
    Pra pensar: Tudo que Deus fez é perfeito, pelo menos na Bíblia está assim.A NAtureza é perfeita.O homem também vei ode deus.O homem é perfeito?
    A religião cristãs entram em contradição frequentemente, aí usam porque Deus quer assim, então é assim e pronto.

    A filosofia do “faça tudo o que quiser contando que isso não prejudique ninguém” é pefeitamente natural.Beba, corra pelado numa rua vazia, zoe com os amigos, faça o que der na telha, quem viver assim viverá para sempre.

    O inferno não é algo tão bom, os maiores intelectuais que já se foram moram lá, inclusive as putas mais gostosas, o cara que invetou a cerveja e futebol(sempre morre alguém Bêbado ou no futebol, então o criador foi pro inferno), Os maiores generais de guerra.Com todo esse naipe de ditadores e General uam rebelião aconteceu e o diabo foi aprisionado num armário e quem governa são os próprios moradores, então é muita cerveja,mulher e gente interessante.

    Depois de tudo que escrevi eu vejo que cada Deus está na genteDeus está em tudo, no biótico e abiótico, na imaginação e nas ações.

    Abração galera, Post muito bacana


  • #101 - Angelo Lucas em 21.01.09 at 5:46 pm
  • Porque tanta gente gosta de discutir quem casou com quem na novela, gosta de discutir qual o time melhor, qual a melhor forma de investir na bolsa e tudo mais, mas não aceita discutir religião??


  • #102 - Santa em 21.01.09 at 5:52 pm
  • Tô comendo pipoca!
    Daqui a pouco vou pro bar, alguém quer companhia?!


  • #103 - Santa em 21.01.09 at 5:54 pm
  • aiai…


  • #104 - Marlon em 21.01.09 at 6:02 pm
  • Viva a liberdade de expressão. Se o autor vai queimar no inferno pelo post, problema dele. Não acho que foi dito nada absurdo. A parte de missa aos domingos foi uma piada e o resto condiz com a realidade.

    Pesando na balança, tenho a impressão que mais vale você viver intensamente cometendo alguns erros, do que se trancar no quarto e ficar rezando pra não ir pro inferno.

    Discutir a existência de Deus é muito prepotente pra quem não compreende nem o espaço em que vive, nem o que pode ver. Quanto mais quem o criou.


  • #105 - Rodrigo Almeida em 21.01.09 at 6:29 pm
  • Thiago Lobo e cia,

    não existe tabu no PdH. Não é pelo fato de determinado tema ser altamente polêmico que deixaríamos de discutí-lo aqui. Existem inúmeras questões que polarizam a opinião da sociedade. Logo, ou se agrada o lado A ou se submete à opinião do lado B.

    Esses assuntos continuarão parte da pauta e, pelas razões óbvias, haverá quem concordará e quem discordará. Sabendo isso, os colaboradoes têm sim liberdade para expressar sua opinião em relação à qualquer assunto.

    Da mesma forma, nada impede que outro colaborador tenha uma opinião completamente divergente e amanhã escreva um texto contrapondo cada um dos argumentos do Bender. Obviamente, caso esse dia chegue, os ateus criticarão esse autor. E se tal texto surgir, ele também será publicado incomodando os ateus ou não.

    O Bender expôs, em sua opinião, a maneira como algumas pessoas podem deixar de viver a vida em detrimento de preceitos e crenças religiosas. Isso interfere diretamente no estilo de vida de cada um de nós e por essa razão é tema mais que coerente com a proposta inicial de nossa equipe. Não há nada de errado com o alinhamento do que foi escrito.

    Pessoalmente falando, também fico perplexo (embora não surpreso) em ver pessoas supostamente esclarecidas se opondo à exposição de idéias contrárias as suas. Entretanto, no mar de comentários repressivos houveram também leitores que apresentaram ótimos argumentos defendendo seus pontos de vista. Considerando essas opiniões, temos uma discussão muito interessante que fico feliz em encontrar por aqui.

    Não sou ateu. Mas também não acredito que em uma crença cega que determine meu modo de vida. Essa é a MINHA opinião e, portanto, concordo com grande parte dos argumentos do Bender.

    Espero que ele continue nos presenteando com seu peculiar sarcasmo ácido.

    Também convido para expor suas opiniões em um futuro artigo aqueles interessados em defender os ataques israelenses em gaza ou os que defendem os atentados cometidos pelo Hamas. Quem sabe seria interessante escrever algo sobre o importante legado positivo de George W. Bush ou os erros que cometeu.

    Creio que pessoas que lêm possuem capacidade de discernimento para filtrar o que lhe interessam, agregar ao que já sabem e aprender com isso. Ou não.

    ps: a essa altura, o leitor vrido deve estar gargalhando enquanto come sua pipoca.


  • #106 - Dr Health em 21.01.09 at 6:30 pm
  • Não adianta discutir quem tá certo, quem tá errado.

    É a mesma coisa que alguém tentar me convencer que ser Flamengo é ruim e eu tenho que torcer pro Botafogo. Igual dar murro em ponta de faca.

    Sou ateu, os argumentos teístas não fazem o menor sentido pra mim, refuto todos, mas quem quiser ser feliz assim, que o seja. Vamos pro bar tomar uma cerva juntos.

    Só não tenta me converter, por favor!!!


  • #107 - Dr Health em 21.01.09 at 6:31 pm
  • Rodrigo Almeida: Clap clap clap clap!!!

    Perfect.


  • #108 - Pablo Cantu em 21.01.09 at 8:04 pm
  • Oi pessoal,

    Falaram que o importante é ter fé. Fé em que?

    O homem nasce, cresce e se desenvolve usando seus instintos mais animais e selvagens possíveis (sem isso não estaríamos aqui). Se você não ensinar para uma criança nada do que acham que é certo ou errado (a sociedade adora impor dogmas), você acha que, quando adulto, ele mataria para comer? Você me falaria: “matar é crime”. Ok. Por que nossos ancestrais matavam e não eram punidos?
    É uma situação muito difícil para nós, seres racionais, encarar a realidade nua e crua. Para isso, nos enganamos acreditando em coisas que a racionalidade não prova. Utilizar o inconsciente é a forma mais fácil de enganar o consciente. Todo momento estamos interagindo entre esses dois mundos para poder explicar as coisas. Deus, neste contexto, é uma criação do homem para poder aliviar as dores e as angustias que a realidade sempre joga na sua cara. O ser humano é um ser tão insignificante na terra, que precisa de 10,15 anos para poder “andar com as próprias pernas”. Tem alguns que nunca fazem isso. Quantos seres vivos na Terra precisam de tanto tempo para deixar a mãe de lado?

    …Se o homem não criasse regras para se viver em sociedade as coisas seriam muito piores do que é hoje. A sociedade cria regras que em geral são punições para nossos instintos não serem colocados para fora.
    Tire as regras morais que temos hoje, que o homem iria agir utilizando sua natureza: selvagem e individualista.

    Abraços,


  • #109 - Pablo Cantu em 21.01.09 at 8:08 pm
  • Oi pessoal,

    O homem nasce, cresce e se desenvolve usando seus instintos mais animais e selvagens possíveis (sem isso não estaríamos aqui). Se você não ensinar para uma criança nada do que acham que é certo ou errado (a sociedade adora impor dogmas), você acha que, quando adulto, ele mataria para comer? Você me falaria: “matar é crime”. Ok. Por que nossos ancestrais matavam e não eram punidos?
    É uma situação muito difícil para nós, seres racionais, encarar a realidade nua e crua. Para isso, nos enganamos acreditando em coisas que a racionalidade não prova. Utilizar o inconsciente é a forma mais fácil de enganar o consciente. Todo momento estamos interagindo entre esses dois mundos para poder explicar as coisas. Deus, neste contexto, é uma criação do homem para poder aliviar as dores e as angustias que a realidade sempre joga na sua cara. O ser humano é um ser tão insignificante na terra, que precisa de 10,15 anos para poder “andar com as próprias pernas”. Tem alguns que nunca fazem isso. Quantos seres vivos na Terra precisam de tanto tempo para deixar a mãe de lado?

    …Se o homem não criasse regras para se viver em sociedade as coisas seriam muito piores do que é hoje. A sociedade cria regras que em geral são punições para nossos instintos não serem colocados para fora.
    Tire as regras morais que temos hoje, que o homem iria agir utilizando sua natureza: selvagem e individualista.

    Abraços,


  • #110 - Jonathan em 21.01.09 at 8:09 pm
  • Me desculpa mas o sétimo dia é o sábado, o domingo é o primeiro….mas eu num vou na igreja em nenhum…heuheuhuahua


  • #111 - Jonathan em 21.01.09 at 8:15 pm
  • o sábado é o sétimo dia cara, porem eu num vou na igreja em nenhum. gostei do post, sou pagão nórdico e acredito nos deuses mas na minha religião agente faz o que quer porque queremos ser como os deuses e eles fazem o que querem.


  • #112 - Jáder, O Pitoresco em 21.01.09 at 8:17 pm
  • Quem criou Deus? O.O

    Deus não tem principio, isso por um motivo bem simples: DEUS É O PRINCÍPIO. Complicado?


  • #113 - Gus Fune em 21.01.09 at 9:13 pm
  • Eu também escrevi o texto… Esqueceram de um dos autores… :P

    Apenas respondendo a galera que reclamou: no taboos in here. A gente vai continuar falando do que der na telha, goste ou não goste. Vocês só não vão ver aqui no PdH: Pedofilia, Preconceito (racial, religioso, etc) e outras coisas pesadas demais que só fazem mal a todos os envolvidos.


  • #114 - Dr Health em 21.01.09 at 9:24 pm
  • Se Deus sacasse de engenharia, jamais teria colocado a “área de lazer” perto da “rede de esgoto”….


  • #115 - Celso Souza em 21.01.09 at 9:58 pm
  • Cara gostei…. se eu já não tinha motivos para ir à missa aos domingos. imagina saber que estou incomodando o criador na hora do futebol, ainda mais que o cara é brasileiro e torcedor do flamengo…. com certeza ele não é nem vascaíno nem corintiano…..


  • #116 - Alberto Dell'Isola em 21.01.09 at 10:03 pm
  • Dr. Health, concordo quando diz que você é capaz de refutar qualquer argumento teísta. No entando, em contrapartida, qualquer religioso ferrenho também é capaz de acabar com todos seus argumentos. O motivo é simples: tratam-se de paradigmas diferentes acerca da realidade.

    Apesar de ser cristão, minha crítica ao artigo é ao fato de ele ser supostamente laico. Sinceramente, se ele tivesse tomado uma postura similar à de Neitszhe (O anticristo, zaratrusta…) ou até mesmo de Dawkins (deus é um delírio), não teria qualquer crítica ao artigo. O que me incomodou não foram as questões teológicas e sim a infantilidade dos argumentos.


  • #117 - Alberto Dell'Isola em 21.01.09 at 10:04 pm
  • errata: Nietzsche


  • #118 - Bender existe (Autor) em 21.01.09 at 10:46 pm
  • Pessoal, só para registrar. Este texto ficou tão bom graças às ideias do Gus.

    A frase da mulher com pinto, por exemplo, é dele. Eu só coloquei a mitose.

    E quem não gostou, que vá vender pirulito de rúcula.


  • #119 - Crentes de verdade se reproduzem por mitose | Bender Blog em 21.01.09 at 10:50 pm
  • [...] Eu disse mitose e não meiose. Entenda mais aqui neste belo artigo assinado por mim e pelo Gus Fune. [...]


  • #120 - Arthur em 21.01.09 at 11:18 pm
  • Pô! um artigo sobre o conflito em Gaza seria interessante, mas não creio que muitas pessoas se colocariam a favor dos israelenses.


  • #121 - Alexandre Dantas em 21.01.09 at 11:48 pm
  • Rapaz, conheci o blog através da minha namorada.
    Mas há alguns pontos que quero discutir.
    O blog possuir uma temática religiosa?
    Qual a intenção do post?
    Ofender os cristãos?
    Até achava o blog legalzinho, com textos meia-boca, mas esse post foi horrível. Nada a ver com a temática do blog.
    O pior é ver os “autores” ou donos do blog discutindo com os usuários nos comentários.
    Quanto amadorismo.


  • #122 - Alexandre Dantas em 21.01.09 at 11:55 pm
  • Respeitar a opinião dos leitores também é uma boa idéia.

    Fica a dica.


  • #123 - Dr Health em 22.01.09 at 1:01 am
  • Pois é, Alberto, eu vou achar que o teísta tá falando abobrinha, ele vai achar a mesma coisa de mim, e no final não muda nada, continuo lépido e fagueiro no meu paradigma e vasco(vice)-versa. A discussão é infrutífera.

    Mas sempre tem um querendo me converter. Esses é que eu não aguento!!!


  • #124 - Diego em 22.01.09 at 2:22 am
  • Achei o texto fraco. Parece mais uma conversa de bar depois da quinta rodada. Naquela hora em que tudo no mundo pode ser explicado com muita imaginação e pouco estudo e reflexão…

    Só se pode falar com autoridade daquilo que se conhece bem. E os donos da verdade que produziram esse texto parecem ser bem “intimos” de Deus hein?


  • #125 - Pedro Ferreira em 22.01.09 at 4:54 am
  • Semana passada eu postei uma entrevista com o Adam Carolla, que achei no blog Lombaxomba. Fala sobreo ateísmo de uma forma muito interessante. Ele tem uns bons argumentos pra acreditar no que diz.
    Mas claro, é um assunto que requer muita reflexão e temos que respeitar a opinião de cada um.


  • #126 - Thiago Lobo em 22.01.09 at 11:03 am
  • O Gus Fune falou: “Apenas respondendo a galera que reclamou: no taboos in here. A gente vai continuar falando do que der na telha, goste ou não goste. Vocês só não vão ver aqui no PdH: Pedofilia, Preconceito (racial, religioso, etc) e outras coisas pesadas demais que só fazem mal a todos os envolvidos.”

    Tratar um assunto tão delicado com deboche, não é preconceito?
    [Abre parênteses] Embora não declarado, há um preconceito escondido nas palavras, sim. Sei que não foi falado aqui, é somente um exemplo, mas só o fato de falarem que todo pastor que pega dízimo é ladrão, fica nas entre linhas preconceito, porque nem ao menos foi dado o luxo de procurar saber o que é dízimo, qual é a sua finalidade e inúmeras outras coisas.

    Sei que deve ter muito pastor ladrão sim. Que existe muita igreja de fachada, sim isso existe. Mas há pessoas e lgrejas sérias que trabalham por um objetivo.
    [Fecha parênteses]

    Não crítico o fato de postarem um artigo sobre esse tema, independende da opinião, afinal todos são livres…

    O que eu quero dizer é que a forma de como foi feita foi de certo modo leviano. Creio que se fosse feito de uma maneira mais séria, não teria levantado tantos comentários revoltosos…

    Se querem debater esse assunto que seja com respeito ao menos… Ser saco roxo não é sinonimo de falta de respeito. Isso é ser troglodita.

    Espero que essa crítica seja levada em conta para a melhoria desta revista que eu leio todo dia.


  • #127 - Thiago Lobo em 22.01.09 at 11:04 am
  • Boa Diego:
    “Achei o texto fraco. Parece mais uma conversa de bar depois da quinta rodada. Naquela hora em que tudo no mundo pode ser explicado com muita imaginação e pouco estudo e reflexão…

    Só se pode falar com autoridade daquilo que se conhece bem. E os donos da verdade que produziram esse texto parecem ser bem “intimos” de Deus hein?”


  • #128 - Manoel em 22.01.09 at 12:21 pm
  • Observo de longe como Jesus influenciou tantas pessoas e influencia até hoje, e o bom é que isso tem uma base, o amor!

    Bender, me forneça uma nova verdade, uma base sólida pra viver bem, com dignidade e fraternidade.


  • #129 - Guilherme_ em 22.01.09 at 1:14 pm
  • TA bom Jader, entao Deus é o princípio, mas o princípio surge assim do nada???????????????????? Eu nao quero a explicação religiosa, quero saber a científica! Quero saber o que é o princípio, pq surgiu? etc. t+


  • #130 - Tiago em 22.01.09 at 1:21 pm
  • Alguem já leu na Biblia que sexo ou que beber é pecado?
    acredito que não!

    Ir a missa ou ver Faustão??

    Com todo o respeito…. a missa é muito menos intediante!!!

    Só para informação de todos; entra no céu aquele que tem amor… por Deus e pelo ser humano e não quem vai a igreja pq tem medo do capeta.

    só uma pergunta aos ATEUS fodoes que sao donos do conhecimento;

    como são formados os ossos dentro do ventre de uma mulher?


  • #131 - Vitor Rodrigues em 22.01.09 at 1:38 pm
  • Adoro discussões religiosas.

    Não sou ateu (eu acho) mas também não tenho nenhuma religião (isso com certeza).
    Concordo com os leitores que criticaram o texto por ser ofensivo e sem muito embasamento. Não dá pra tocar num assunto tão sagrado para as pessoas fazendo tão pouco caso e sem argumentos mais sólidos.
    Em contra partida, eu gostei muito da idéia central do texto. Acho que é bem por ai: se esforce para ajudar o mundo a sua volta, o resto é só um bando de cerimônias chatas e estorinhas para te manipular.
    Nunca gostei muito de religiões pq elas são fundamentamente baseadas na crença cega, sem críticas.
    Não descarto a existência de deus/Deus (depende do ponto de vista), mas o problema é que ele/Ele é descrito de acorto com as crenças e religiões, e cada uma pinta e borda ao seu bel prazer. Então se é pra seguir os dógmas de alguém, eu prefiro seguir os meus próprios. Assim se eu for pro inferno é pq eu segui os meus passos, pois pior seria ir seguindo os passos de outros.
    Nunca precisei acreditar na Bíblia ou em deus/Deus para ter dicernimento de certo e errado e sempre acreditei que isso era uma grande manipulação, de uma maneira geral. Quanto ao alcool, eu sou totalmente contra pois considero uma droga como outra qualquer, mas não condeno nenhum dos meus amigos que gostam e acho que os cristãos também não pode condenar pq Jesus não tinha nada contra e chegou a fazer milagre em prol disso e Noé é descrito na Bíblia completamente bebado de vinho em uma passagem após o diluvio. Quanto ao sexo e ficar em casa nos domingos, nenhuma objeção. Façamos e façamos muito

    Respondendo ao Manoel: Buda, Maomé e tantos outros também influenciaram a humanidade, alguns até por mais tempo que Jesus, e nem por isso você precisa os considerar totalmente certos no que disseram.

    Adorei o post, principalmente por levantar um assunto tão polémico quanto este.

    Beijundas


  • #132 - marcelo caravaggio em 22.01.09 at 1:59 pm
  • Cara esse negocio é muito contraditório, eu creio em Deus sim e lamento que nao haja uma compatibilidade de ideias nesse post, o que peço é que haja respeito, nao condeno quem seja ateu e tambem se o ateu for coerente ele tambem usara de raciocinio para nao criticar os que professam sua fé, independentemente se for cristao, islamico, judeu ou hinduista.Vivemos num país livre em que cada um vive da maneira que achar correta, se for ateu ou cristao, seja lá o que for deve haver respeito, todos nós temos direitos e deveres, é a liberdade introduzida em nosso meio que nos capacitam a viver de maneira igualitária.Time de futebol e religiao acredito que nao deve ser discutido nesse post, cada um tem sua maneira de viver e que isso nao interfira na sua liberdade de escolha.Lamento mas essa é minha opniao e minha bandeira, mas foi incoerente da parte do tal Bender.


  • #133 - da Silva em 22.01.09 at 2:16 pm
  • a biblia só fala pra não nos embriagarmos
    beber pode
    Efésios 5:18


  • #134 - Leo em 22.01.09 at 2:23 pm
  • Ate o momento que o blog não comentava sobre crenças eu o admirava, depois dessa … sei lá …
    Cada um com sua crença, não precisa empurrar ninguém p sua cabeça de ateu.
    Fora os milhares de paga paus de vcs!


  • #135 - Ivan em 22.01.09 at 3:38 pm
  • Vocês sabem que crentes não trepam né?! http://www.nomeimproprio.com.br/2008/10/por-que-crentes-nao-trepam.html


  • #136 - rakellcd em 22.01.09 at 3:47 pm
  • Manoel, vou te dar uma verdade: amor, carinho, ternura e ética não são “presentes” enviados de Deus, são gerados da criação familiar.
    Muito mais cômodo achar que Deus faz e pode tudo. Prá mim a religião é papo de preguiçoso, que espera milagre e não faz por onde.
    Esperar o domingo prá rezar e ser salvo é a pior demagogia que já inventaram (SIM, INVENTARAM!)


  • #137 - rakellcd em 22.01.09 at 3:48 pm
  • Leo (o último antes desse post meu),
    Ter opinião é ser paga pau?
    Se vc perde seu tempo para comentar algo tão INCRIVELMENTE SÁBIO, por que não abre uma igreja?


  • #138 - Benício em 22.01.09 at 4:12 pm
  • “Deus é um ser mágico que veio do nada, criou o universo e tortura eternamente aqueles que não acreditam nele, porque os ama.”

    Steve Knight


  • #139 - rakellcd em 22.01.09 at 4:39 pm
  • “Tortura eternamente.”
    Que ser bondoso esse seu deus.


  • #140 - Murilo em 22.01.09 at 4:59 pm
  • Eu penso da seguinte forma:

    quem considera o que é certo ou errado? Você mesmo.

    Então faça o que VOCÊ acha certo, fique de bem com sua consciencia e com certeza você vai pro céu, tomar uma cerveja com o barbado lá em cima :D


  • #141 - Murilo em 22.01.09 at 5:04 pm
  • Ah, e sobre a postura do Blender no post, é aquela velha história

    “Falem bem, falem mal… Mas falem de mim”

    Só vai gerar polêmica e amanhã todo mundo esquece e a vida continua igual…

    Ou alguém não vai dormir por causa do Post?

    Vcs fazem muita tempestade em copo d’agua… Ele expresso a opinião DELE, quem quiser aceitar essa opinião aceita, quem não quiser, exponha sua opinião ao invés de criticar a dele :).


  • #142 - Dr Health em 22.01.09 at 5:08 pm
  • Me escangalhei de rir desse link que o Ivan colocou…


  • #143 - Guilherme_ em 22.01.09 at 6:00 pm
  • Rakellcd, depois de ler seus comentarios eu percebi uma coisa… amo vc kkkkkkkkkk t+ Cara, ri demais com esse link do Ivan, não tem base, parece até que o padre ta tirando onda…


  • #144 - Wesley em 22.01.09 at 7:32 pm
  • Isso é muito relativo, quando uma pessoa é ligado a algum grupo religoso, devem seguir suas doutrinas, não sair por ai trepando só porquê tudo mundo trepa ou alguem prega isso em um blog. Temos que respeitar isso.

    Agora como isso não meu caso, não estou nem ai pra isso, e trepo é mesmo não é bom? Me corrijam se eu tiver errado.


  • #145 - Diogo em 22.01.09 at 11:17 pm
  • “Deus é o personagem de ficção que eu mais gosto…”


  • #146 - Texto original do artigo - Charles Darwin em 23.01.09 at 8:35 am
  • Aconteceu numa gloriosa tarde de outono, que nós desfrutamos algumas vezes na Inglaterra, quando fui convidada a entrar e me sentar com o bem conhecido professor Charles Darwin. Ele estava acamado, tendo assim ficado meses até à morte. Erguendo-se da cama com o apoio de almofadas, a sua face parecia inundada de prazer quando entrei no quarto. Ele levantou a mão para a janela a fim de assinalar o belo pôr do sol que se esboçava no horizonte, enquanto que com a outra mão segurava uma Bíblia aberta, que estava sempre a estudar.

    “O que é que está a ler agora?”, perguntei. “Hebreus!”, respondeu. “Ainda estou a ler Hebreus, o Livro Real, como o costumo chamar”.

    Depois, apontando o dedo para certas passagens, comentou-as. Aludi, então, a algumas opiniões de peso expressas por muitos sobre a história da Criação, e depois aos seus comentários aos primeiros capítulos do Livro de Génesis. Ele pareceu desolado, os seus dedos contraíram-se nervosamente, e sua face irradiou um sentimento de agonia, quando disse:

    “Eu era jovem e com ideias disformes. Levantei interrogações, fiz sugestões, assombrando-me sempre com tudo; e para meu espanto essas ideias espalharam-se, como o fogo tocado pelo vento. As pessoas fizeram delas uma religião”.

    – Fez a seguir uma pausa, e depois de mais algumas frases sobre a Santidade de Deus, e sobre a grandeza deste Livro, olhando para a Bíblia que, com ternura segurava durante todo aquele tempo, disse:

    “No jardim tenho uma casa de verão onde cabem cerca de 30 pessoas; é ali (apontou na direcção da janela). Quero que fale ali muito. Eu sei que você lê a Bíblia às pessoas nas aldeias. Gostaria que amanhã à tarde alguns servidores do lugar, alguns locatários, e alguns vizinhos, se reunissem ali. Falar-lhes-ia?”

    “Sobre que é que lhes falaria?”, perguntei.

    “Cristo Jesus” – replicou ele logo, numa voz clara e enigmática, acrescentando num tom mais baixo – “e a Sua salvação. Não é o melhor tema? E depois quero que cante alguns hinos com eles. Você traz consigo o seu pequeno instrumento, não traz ?”

    A radiância que a sua face emanou quando disse isto, jamais me esquecerei; pois ele acrescentou: “Se a reunião principiar às 3 da tarde, esta janela estará aberta, e saberá que me unirei a vós nos cânticos”


  • #147 - Lvcivs em 23.01.09 at 10:49 am
  • Religião acabou virando um instrumento para exercer o poder através das fraquezas espirituais dos seres humanos, e Deus, a figura paterna para nos proteger e punir caso façamos coisas erradas. Só que isso não é religar, que é o sentido original de religião.

    Acredito em Deus como algo que dá ordem às coisas, buscando sempre o equilíbrio, que é como as coisas naturais funcionam.

    Crença nenhuma justifica matar, prejudicar e/ou fazer o próximo sofrer. No final das contas, o que importa é ter vivido plenamente e tentado fazer o mundo um lugar melhor para os próximos que vierem. E isso não depende de qual religião vc segue ou não segue, nem se acredita em lei do karma e reencarnação.

    Tirando algumas raras exceções, quem tem seu lugar na história é pq fez algo de bom para a humanidade, e é isso que todos devemos fazer.

    “Não há religião superior à verdade.” Blavatsky


  • #148 - Rafael em 23.01.09 at 11:24 am
  • Só pra complementar:
    a música ideal para esse post é “Se Deus não quisesse” do velhas virgens…

    “Se Deus não quisesse que a gente bebesse
    Não tinha criado o fígado, o lúpulo e o malte
    Se Deus não quisesse que a gente bebesse
    Não teria inventado o barril, a cevada e o álcool
    Deus é pai e a cachaça vai
    Deus é bem e a cachaça vem, amém
    Se Deus não quisesse que a gente bebesse
    Não teria inventado as sogras, as contas e juiz ladrão
    Se Deus não quisesse que a gente bebesse
    Não teria feito a mulher, os chifres e a solidão
    Deus é pai e a cachaça vai
    Deus é bem e a cachaça vem, amém
    Se Deus não quisesse que a gente bebesse
    Não tinha criado o bar, as boates e as churrascarias
    Se Deus não quisesse que a gente bebesse
    Não tinha inventado a praia, o calor e a sede
    Deus é pai e a cachaça vai
    Deus é bem e a cachaça vem, amém”


  • #149 - pedro.ivo em 23.01.09 at 12:02 pm
  • Deus não existe. just it.


  • #150 - Luka em 23.01.09 at 12:31 pm
  • Respeitar a opinião dos leitores também é uma boa idéia. [2]


  • #151 - Rainê em 23.01.09 at 12:48 pm
  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Post rox!
    quanto a parte do corintiano é um pecado gravíssimo…
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


  • #152 - Flick em 23.01.09 at 7:13 pm
  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


  • #153 - edujanu em 23.01.09 at 9:09 pm
  • não li todos os comentários
    mas
    o 7° dia é o sábado
    domingo é o 1°
    e sim
    esse texto fico fera pra caraiii


  • #154 - Fagner em 24.01.09 at 11:14 am
  • Que post scroto

    Isso não é papo de homem, é papo de babaca mesmo


  • #155 - Ozeyas em 24.01.09 at 3:18 pm
  • Cara, depois que eu li esse texto eu tive que respirar bem fundo pra não te esfaquiar.

    Estive pensando na sua inexperiência ao escrever esse texto e percebo que tu escreve qualquer porcaria que te vem na mente, talvez esse tenha sido teu erro.

    Numa parte do texto você fala de pessoas que deixam de aproveitar a vida pra ir à igreja. Deixa eu te falar uma coisa: Pessoas que creem mesmo em Deus, preferem ficar na presença Dele, obedecendo suas vontades. Nada mais justo do que reconhecer o que Ele já fez por nós. Agora se você prefere aproveitar seu domingão assistindo o jogo, depois não fique reclamando que Deus te esqueceu. Eu conheço muitas pessoas que só procuram a Deus quando estão precisando de ajuda. Tome cuidado com isso!

    Noutra parte do texto você afirma que Deus não está nem aí se você faça qualquer merda contra si mesmo, desde que não interfira na vida do outro. Cara, tu é uma decepção pra humanidade. Imagine se todo mundo pensasse como você? Todo mundo ia querer se suicidar pra poder ir pro céu.

    “Se sexo fosse pecado não seria tão bom”. Quem falou que o pecado é ruim? Ele é abominável aos olhos de Deus, mas pro nosso corpo ele é tão bom que o prazer da maioria das pessoa está nele. Parece complicado mas para pra pensar: Se o pecado não fosse prazeroso, ninguém, ou quase ninguém cometeria pecado e viveríamos numa boa com Deus.

    No final do texto você afirma que não temos nada pra oferecer pra Deus. Nem a obediência? Deus nos deu a vida e todas as outras coisas que você já citou e nós não podemos nem reconhecer? Que ingratidão você escrever estas coisas. Já que tu acha que não precisa pedir, pelo menos agradeça.

    Bender, antes de tu escrever posts como este, lembre-se sempre :

    Se informe melhor sobre o assunto que você vai escrever

    Se coloque no lugar do leitor

    E analise antes de julgar.

    Boa Sorte da próxima vez!


  • #156 - Renan em 24.01.09 at 7:23 pm
  • esses crentes só me fazem rir, eles acham que suas historinhas de conto de fadas, são sagradas e que todos tem que respeitar, e ninguem pode questiona-las
    acordem, o texto ta certinho, apesar de ter chupinhado dos videos de carlin hehehe

    tá certo, tem que questionar para termos respostas

    viva a liberdade de expressão,
    e viva a extinção do falso moralismo

    se deus existe, chupe minha bola esquerda


  • #157 - Jonatas Andrioni em 24.01.09 at 7:56 pm
  • Depois de gastar 30mins para ler todos os comentários vou tentar ser breve ao contrário de muitos.

    ora meus caros, quem tiver uma opinião contrária ao autor do post pode vir aqui nos comentários e dar a sua opinião, nao reclamem pois todos tem este espaço para se expressar.

    Como no filme Matrix: escolha sua pilula azul ou vermelha, acredite em algo ou não!
    todos somos livres para levar a vida de sua propria maneira.


  • #158 - Gustavo em 25.01.09 at 12:09 am
  • Bender vc é um gênio!!!!

    Eu sempre pensava sobre esse aspecto da vida, e depois que você falou disso, eu vi que REALMENTE É ASSIM!!! Parabéns Bender, vc feiz falta e muitooo aki no PdH!!!!


  • #159 - Kleber em 25.01.09 at 11:53 am
  • Ótimo comentário, Ozeyas, falou tudo o que ele precisava ouvir e ainda deu dicas para ele escrever um post, melhor. Tu é foda mesmo. Falou o que ele precisava ouvir.
    Concordo com tudo o que você falou, até com a ironia, valeu!


  • #160 - Lombardi em 25.01.09 at 11:58 am
  • Bender, eu só tenho uma coisa pra te falar: ‘Você tá estragando o blog com esses textos infantis’

    Presta atenção antes de escrever umas merdas desta.

    Arghh


  • #161 - pitter em 25.01.09 at 12:35 pm
  • “Noutra parte do texto você afirma que Deus não está nem aí se você faça qualquer merda contra si mesmo, desde que não interfira na vida do outro. Cara, tu é uma decepção pra humanidade. Imagine se todo mundo pensasse como você? Todo mundo ia querer se suicidar pra poder ir pro céu.”

    hauhauhauhahahhahauahauahau

    Ótimo comentário, ozeyas


  • #162 - jorge em 25.01.09 at 12:39 pm
  • “Se informe melhor sobre o assunto que você vai escrever

    Se coloque no lugar do leitor

    E analise antes de julgar.”

    Boas dicas, ozeyas, elas servem pra qlq pessoa que for escrever um texto. valeu.

    Falou TUDO com esse comentário.


  • #163 - Guilherme em 25.01.09 at 1:39 pm
  • Ozeyas, comentário louvável!


  • #164 - Luc em 25.01.09 at 3:41 pm
  • O que eu percebo que é as pessoas acham que o autor do texto tentou impor alguma coisa. O básico é mostrar o seu próprio ponto de vista, e deixar para o seu interlocutor ver se aceita ou não.

    Vocês podem não aceitar o que o autor disse, mas não tem o por que querer esfaquear o mesmo.

    Da mesma maneira que vocês acham o texto uma merda, vão ter outros que acham maravilhoso.

    Se vocês tivessem o minimo de capacidade mental, saberiam que não são unicos no mundo e que idéias são simplesmente idéias.

    As pessoas tem que aprender a pensar, antes de poder criticar algo.


  • #165 - junior em 25.01.09 at 4:50 pm
  • Luc, você tmb precisa pensar antes de escrever um comentário. Eu não acredito que vc tenha essa mente fechada de achar que ele falou sério quando disse “esfaquiar”. Tenha um pouco mais de bom senso, hein!


  • #166 - Popó em 25.01.09 at 4:53 pm
  • Parabéns Ozéyas, comentário extraordinário!


  • #167 - santista em 25.01.09 at 5:03 pm
  • Ei Bender, quem disse que domingo é o sétimo dia?

    E outra, ir à missa não é encher o saco de Deus.

    Que descuido, hein?


  • #168 - Luc em 25.01.09 at 5:25 pm
  • Junior,

    É bom você pensar bem no que vc disse,
    Como se eu estivesse falando sério quando falei sobre esfaquear o autor.

    Eu acho que não sou eu que faltei de bom senso em nenhum dos pontos apresentados.


  • #169 - caique em 26.01.09 at 10:22 am
  • Depois do comentário do Ozeyas, acho que eu não preciso falar mais nada, ele falou tudo.


  • #170 - marcelo caravaggio em 26.01.09 at 11:13 am
  • O ateu se julga o dono da razao, e o faz de maneira inconcebivel, em carater de supremacia, a rigor de hitler, como se o judeu fosse burro, e nao pensasse, ou tivesse o direito de pensar e isso foi mais do que irracional, levou a guerra e a ruptura da dignidade humana.Os ateus muitas vezes ridicularizam e caricaturam as religiões, fazendo-as parecer superstições irracionais. Os religiosos raramente tentam fazer isto do ateísmo, pelo menos intencionalmente. Mas há uma razão, a falta de bom senso, a ética que muitos se dizem ter e no mais sao hipocritas, pois o fundamento da humanidade está no respeito que cada um deve ter pelo seu semelhante.Respeitar os outros é a chave da inteligencia e da boa convivencia.


  • #171 - Vinícius em 26.01.09 at 11:31 am
  • Texto ridículo! Pobre de informações.
    Se pretendia ser, pelo menos, engraçado… Não surtiu nenhum efeito (à exceção, provavelmente, nos débeis como o próprio autor)
    Ignorância! Total desinformação acerca do tema.,

    Vai estudar, vai…
    Quem sabe, depois de algumas boas leituras, você possa ser capaz de elaborar um texto com o mínimo possível de informações, e não de invencionices bobas!

    O título do site até que é criativo. Mas o que está sendo escrito… É de uma superficialidade e de uma pobreza ímpares.


  • #172 - marcelo caravaggio em 26.01.09 at 11:52 am
  • Eis as frases de alguns ateus famosos em seus leitos de morte à cerca da existencia de Deus:
    #De NAPOLEÃO escreveu seu médico particular: “O imperador morre solitário e abandonado. Sua luta de morte é terrível.”
    #TALLEYRAND: “Sofro os tormentos dos perdidos.”
    #HOBBES, um filósofo inglês: “Estou diante de um terrível salto nas trevas.”
    #NIETZSCHE: “Se realmente existe um Deus vivo, sou o mais miserável dos homens.”
    Muitos tiveram que reconhecer que edificaram sobre a areia, se entregaram a uma ilusão e seguiram a uma grande mentira. Aldous Huxley escreve no prefácio do seu livro “Admirável Mundo Novo”, que se deveria avaliar todas as coisas como se estivessem sendo vistas do leito de morte. “


  • #173 - Cigano em 26.01.09 at 11:38 pm
  • Artigo bem ”divertido” esse.

    Cigano aqui é neutro quanto a religiões.


  • #174 - Dr Health em 27.01.09 at 12:57 am
  • Tive uma idéia:

    Vou lançar um livro com linguagem alegórica e contando a história de como um Elefante rosa foi enviado à Terra por seu pai, o criador, fez milagres e salvou o mundo oferecendo o próprio marfim em sacrifício.

    Eu aposto com quem for, que daqui a 2000 anos, o abençoado Elefante rosa estará sendo pra lá de cultuado.

    Alguém duvida?


  • #175 - Ricardo em 27.01.09 at 7:30 am
  • Muito bom o texto, boa parte bate exatamente como eu penso e sigo minha vida.

    Igreja e biblia, foram criados para organizar a população, para preencher um vazio que temos por conta de não termos capacidade de saber tudo.

    Lembro eu que certa vez conversando com um Pastor, ele começou a tentar me levar a participar dos cultos da igreja dele, domingo de manha ou sabado a tarde (nem fo**** que eu vou), bom, ele falou que precisava ir para estar na presença de Deus, falei pra ele, Deus não é onipresente, onisciente e onipotente? Ele falou, é. Então, porque eu preciso ir a igreja? Ele já esta vendo a vida que eu levo, se eu estiver errado, do lado de lá me acerto com ele… hehehe

    E outra, se todos os rockeiros vão para o inferno, o que eu vou querer fazer lá no céu?


  • #176 - Marco A. Rossi Jr em 27.01.09 at 8:52 am
  • post genial… através dele não preciso mais tentar ficar explicando esse tipo de coisas.. É soó passar o link ;D


  • #177 - junior em 27.01.09 at 1:31 pm
  • Me desculpe, Luc, mas pela forma que você escreveu, foi essa a impressão que eu tive.


  • #178 - Cazinha em 27.01.09 at 3:48 pm
  • MINHA GENTE VAMOS VIVER!!!

    Apenas não façam com os outros o que não desejam para sí mesmos e garanto que o lugar no céu tá garantido!


  • #179 - Fique por dentro Deus » Blog Archive » Se deus existe, você provavelmente não vai queimar no fogo do … em 28.01.09 at 5:16 am
  • [...] a vida, tomar umas boas cervejas e aproveitar o que há de melhor nessa vida. fique por dentro clique aqui. Fonte: [...]


  • #180 - Roberto Bechtlufft em 28.01.09 at 10:59 am
  • A idéia do autor não é discutir se Deus existe ou não, e acho que ele deixou isso bem claro logo no início do texto. Logo, não interessa muito quem é católico, ateu ou protestante. É dose, é só falar em religião que todo mundo se sente na obrigação de “defender o seu time” — ou ausência de time, o que de certa forma, é um time também.

    Gostei da parte em que você falou do mendigo pedindo esmola. Quando eu era moleque, achava um absurdo ficar pedindo coisas em troca de bom comportamento. Então, quando eu rezava, dizia: “Olha Deus, eu não estou sendo bonzinho só porque quero ir para o céu não, eu sou bonzinho porque acho que ser bonzinho é o certo mesmo” :-)

    Muito engraçado, dei altas risadas por aqui… já mandei o link para vários amigos.


  • #181 - andressa em 28.01.09 at 12:08 pm
  • Bando de incrédulos sao esses caras sem NOÇAO.
    N enxergam um palmo diante do nariz e ainda querem
    fazer pose de ATEUS.
    Torcida organizada FLA E VASCO, quem vai ganhar?
    Nao há nada mais PATÉTICO q falar sobre isso,
    -aiiiiiii Deus n existe -aiiiiii sou imortal -aiiiiiii posso fazer tudo e n terei PUNIÇAO.
    Só desmiolados PENSAM assim.
    Tinha q ser seguidores de JUDAS (metaleiro) pra fazerem isso.E viva o BOM PAGODE q n prega ateismo.


  • #182 - eder em 28.01.09 at 12:53 pm
  • e… este este post vai gerar muitos comentarios, mais vai ai o meu: eu concordo com o post do nosso amigo ai, eu acho que muitas pessoas (muitas mesmo!) são cegas e obsecadas pela igreja, e são muito influenciadas pelos padres, pastores ou sei la o que, hoje em dia ( ow sempre ) não sei, o que ta rolando e dinheiro! então os religiosos enchem a cabeça dos cidadãos como ” queimar no fogo do inferno ” e por isso as pessoas acabam vivendo ( vejetando ) com medo e seguem a risca as ordens da igreja, e não vivem a propria vida, deixam de viver coisas boas que a vida oferecem pra todos nos, para se sacriicar na igreja!

    … e + como dizem racionais mc´s “cada um e cada um”.


  • #183 - andressa em 28.01.09 at 1:56 pm
  • Ateismo é pura falta do q fazer.Todos q dizem serem ateus, sao os q mais se ferram na vida.Deus é bom e cuida dos q o temem.Meu primo é ateu e só leva ré, vive deprimido e tentando achar razao nas coias.É nisso q dá ser ateu, vive infeliz e caçando o tezouro perdido do faraó.


  • #184 - Lucas Timm em 28.01.09 at 2:07 pm
  • “Isso leva a uma reflexão paralisante. Já pararam pra pensar o quanto muita gente deixa de curtir a vida por medo de acabar no fogo do inferno?”

    Alto lá, não é por que eu sou cristão que eu não vou curtir a minha vida… Porém, curtir não é só beber, fumar e comer qualquer vadia que aparece na sua frente conforme o contexto geral do artigo tentou “desmistificar”.

    Honestamente, eu não preciso disso para ser feliz. Motivo? Já fiz antes de me tornar verdadeiramente cristão e não me trouxe a tal felicidade que os ateus/demais incrédulos falam :-)


  • #185 - jorge em 28.01.09 at 3:07 pm
  • Bender, tem como apagar esse texto?

    Eu entendo que você o escreveu sem pensar. Quer uma opinião? Escreva outro texto, mas escreva com um pouco mais de bom senso e inteligencia, valeu?


  • #186 - rakellcd em 28.01.09 at 5:05 pm
  • Andressa,
    Ser ateu não é ser burro, é ser questionador.
    Se um dia alguém enfiou goela abaixo que existem deuses, anjos e santos, isso é problema seu.
    E acho que você é a maior hipócrita. Crente em Deus, fica pregando uma coisa e dizendo outra em outros tópicos; exaltando traição.
    Toma vergonha na sua cara e vai ler um livro.


  • #187 - Bender (Autor) em 28.01.09 at 8:01 pm
  • Jorge, apagar post publicado é coisa de mulherzinha.


  • #188 - Taylor em 28.01.09 at 11:17 pm
  • Bender :D

    Não sou religioso…
    Mas creio numa sabedoria maior, criadora. MINHA e SOMENTE MINHA opnião.
    Oposto a você, antes de me pronunciar um ‘não religioso’, procurei conhecer as doutrinas das religiões que tive contato.
    Não vou me prolongar.
    Só me senti inquieto e resolvi postar aqui também.
    Espero que não leve a mal, apesar de que, a partir do momento que se publica algo, este será submetido a críticas ou elogios, e seu texto, tá completamente desembasado, NA MINHA OPNIÃO, você quis fazer graça de um assunto que não conhece, e não está de maneira alguma ápto a tratar. Texto de um péssimo gosto e escrita, que insentiva o preconceito religioso. Sim, polêmico. Normal, o ser humano é um tanto atraído por coisas muito ruins, ou feias(como num acidente).
    E só pra constar, só li até a metade, e tenho plena convicção que não fui preconceituoso, criei o conceito no meio do desenvolvimento do texto, pela ignorância aplicada ao mesmo.

    E só pra contar², o sétimo dia é o SÁBADO. Não o domingo.

    Ah, coisa de mulherzinha, é ter preguiça e falta de coragem de admitir que errou, e tentar refazer esse desembasado texto de aluninho adolescente rebelde e desinteressado do ensino fundamental II. :)

    Certamente, já li textos bem melhores seus.


  • #189 - Lucas Timm em 28.01.09 at 11:37 pm
  • @Taylor

    É, nós Adventistas guardamos. :)


  • #190 - GILDÉSIO LIMA SALES em 29.01.09 at 12:34 am
  • É sabido, através da documentação fóssil existente, que os primeiros grupos humanos surgiram no continente africano há milhares de anos. Isto é fato, é evidência. Também pode ser deduzido a partir daí que não existia a arte da escrita. Os grupos humanos passaram a se disperssar pelos continentes e a criarem culturas próprias, portanto, diferentes umas das outras. É NECESSÁRIO CONHECER, COMPREENDER, RESPEITAR E VALORIZAR, AS DIVERSAS EXPLICAÇÕES QUE DIFERENTES GRUPOS HUMANOS POSSUEM A RESPEITO DE UM MESMO FENÔMENO.


  • #191 - jorge em 29.01.09 at 10:44 am
  • “Ah, coisa de mulherzinha, é ter preguiça e falta de coragem de admitir que errou, e tentar refazer esse desembasado texto de aluninho adolescente rebelde e desinteressado do ensino fundamental II. ”

    Boa Taylor. Valeu!


  • #192 - andressa em 29.01.09 at 12:18 pm
  • o ROCK prega o ANTI CRISTO e suas vertentes, os metaleiros todos q conheço sao ASSIM, n cre em Deus.Mas há muitos artistas por aí q n crer em DEUS tbm.É a praga do momento ser ATEU.


  • #193 - Douglas em 29.01.09 at 12:58 pm
  • Se Deus deseja prevenir o mal e o mal existe, porque chamamos ele de Deus?… mas e o livre-arbítrio? Se ele é onisciente, livre-arbítrio não existe, pois as ações já foram determinadas por Ele… “Se fosse pecado, errado ou do capeta, não seria bom, mulher teria pinto e a gente se reproduziria por mitose” o_O


  • #194 - Lucas Timm em 29.01.09 at 1:11 pm
  • Douglas, você pode ter várias escolhas na sua vida, Deus sabe onde todas irão resultar. Mas, quem as decide é você e Ele não interfere nisso.


  • #195 - Dr Health em 29.01.09 at 1:35 pm
  • “Todos q dizem serem ateus, sao os q mais se ferram na vida”

    É, os que estavam na Renascer quando o teto caiu eram ateus, né???

    Andressa, eu venho de boa família, tenho saúde, me formei numa faculdade pública de Medicina, tenho sucesso profissional, participo de um blog foda como a PdH, tenho muitos amigos, etc, etc…

    Eu sou feliz pra caralho, e ATEU.

    Que raio de lógica é essa tua??? Aliás, vc acha bonito ser religiosa e meter chifre no teu macho, ao contrário da pregação do teu Deus???

    Legal, né??? Coerência total…


  • #196 - Dr Health em 29.01.09 at 1:45 pm
  • (Rogue sua praga – previsível – aqui abaixo)


  • #197 - rakellcd em 29.01.09 at 1:46 pm
  • Dr. Health, eu não sei o que essa garota desmiolada vem fazer aqui no Pdh?
    Ela faz o nível dos comentários dos posts cair drasticamente. Ninguém merece!


  • #198 - Dr Health em 29.01.09 at 3:25 pm
  • Nem eu sei.

    Males da inclusão digital.


  • #199 - Jack em 29.01.09 at 6:27 pm
  • Caramba, Ozeyas, su comentário foi foda mesmo, hein.
    Concordo com tudo o que você disse, meus parabéns, ele foi mais convincente do que o texto.


  • #200 - Dr Health em 29.01.09 at 8:10 pm
  • E Richard Dawkins é meu pastor, nada me faltará!!!


  • #201 - Xorna em 29.01.09 at 8:45 pm
  • Bom pessoal… muito fácil ficar censurando o que o Bender escreveu, mas vocês não pensam que NÓS, que escolhemos não crer nessa hitórinha temos que ler, ver e ouvir muito mais bobagens PRO-DEUS do que vocês? Se bem que o post do Bender sequer degrine a religião, ele somente trata de maneira engraçada a nossa escolha, a própria biblia fala em livre-arbítrio, então por favor, usem ele a seu favor, você pode ou não ler esse tipo de post. Pode escrever ou não um monte de besteiras… tudo isso é opcional.


  • #202 - Carlos em 29.01.09 at 9:53 pm
  • Enquanto as pessoas acharem que “é complexo” para ser discutido, nunca ninguém chegará a um entendimento. Sou ateu, sigo a filosofia do Carpe Diem. Não é pelo fato de ser ateu que eu me julgo melhor que os outros ou que eu faça mal às pessoas, inclusive, acho que ando mais nas “regras de deus” do que a maioria absoluta dos teístas, pelo simples fato de ter consciência humana e olha que nem estou preocupado com esse papo furado de céu x inferno.
    Sempre pergunto: quem está certo? Cristão, Judeu, Budista, Muculmano, Ateu, Indígenas?? Ninguém sabe, esntão, parem de condenar os outros (mania de querer ser deus) e vão viver suas vidas medíocres e esperar a morte. Afinal, um ateu poderá ser salvo pelo deus (se ele existir) e um teísta fanático pode acabar indo pros braços do capeta (inclusive, demônio/diabo não possui originalmente o significado que a sociedade medieval deu a ele e que perdura até hoje. Uma observação de Historiador).
    Abraços.


  • #203 - Debugger em 29.01.09 at 11:21 pm
  • Viva Judas, “O Metaleiro” ! uhauhauhauha essa andressa é muito boa! Vocês têm certeza que ela não é da equipe do pdh ?? Se não for que incluam-na já !


  • #204 - Deus Está em 30.01.09 at 9:24 am
  • Na folha que cai, na flor que brota
    Na onda que vai, no vento que sopra

    Deus está,eu sei
    Deus está

    No homem que sente as alegrias da vida
    No pequeno que aprende o que o mestre ensina

    Deus está,eu sei
    Deus está

    Em tudo vejo o Teu amor
    Em tudo vejo Tuas mãos
    E Te agradeço Ó Criador
    Por que tudo que existe só existe,
    Por que Tu és Senhor.

    Na mãe que consola a criança nos braços
    Em cada estrela que brilha no espaço

    Deus está,eu sei
    Deus está

    No pai que abraça o filho que volta
    No escravizado que das algemas se solta

    Deus está,eu sei
    Deus está

    Em tudo vejo o Teu amor
    Em tudo vejo Tuas mãos
    E Te agradeço Ó Criador
    Por que tudo que existe só existe,
    Por que Tu és Senhor
    Por que Tu és amor.

    Deus está,eu sei
    Deus está


  • #205 - Cazinha em 30.01.09 at 10:41 am
  • Acreditar ou não em Deus não demonstra caráter, índole de ninguém.

    São as atitudes que fazem o ser humanos ser bom ou ruim.

    Ridículo julgarem assim os Ateus.


  • #206 - andressa em 30.01.09 at 11:13 am
  • Meu primo é ATEU e sempre CRITICA os religiosos, eu falo pra ele q isso é FEIO, é PRECONCEITO.N sou SANTA claro q nao, mas tbm n fico DETONANDO quem cre em Deus, isso se chama INTOLERANCIA RELIGIOSA.N adianta ter sucesso PROFISSIONAL, ser um DOUTOR, ter muito DINHEIRO e viver cercado de AMIGOS se n tiver o RESPEITO para com as OUTRAS PESSOAS, é tudo em vao.Respeito vem de BERÇO, vem de FÁMILIA, e é MUITO BONITO saber conviver com os OUTROS e respeita-los pelo q SAO.


  • #207 - Jack em 30.01.09 at 4:54 pm
  • Caramba, Ozeyas teu comentario foi foda mesmo, hein.
    Gostei. Ele foi mais convincente do que o texto, valeu!


  • #208 - John em 30.01.09 at 4:57 pm
  • Concordo com você, andressa! Falou certinho.


  • #209 - Dr Health em 30.01.09 at 7:40 pm
  • Acho engraçado o religioso vir falar de preconceito por parte dos ateus, QUANDO NA VERDADE O PRECONCEITO PARTE JUSTAMENTE DE VOCÊS!! Duvido que um dia teremos um presidente ateu. Pq fatalmente vão falar que é enviado do demônio, que é infiel, etc.

    A diferença é que, quando um religioso fala mal do ateu, eu não tô nem aí pra ele. Já o contrário, é blasfêmia, é preconceito, etc…

    Lembrando que o preconceito existe é na cabeça de quem é o suposto discriminado… Ou alguém aqui se ofende se um mendigo maltrapilho te chamar de burguesinho safado????

    E, Andressa, até onde sei, EU NÃO SOU O SEU PRIMO… E só pq ele é ateu e não tem respeito alheio, não quer dizer que é igual a mim. Tenho amigos muito religiosos e convivo muito bem com eles. Atendo pacientes devotos fervorosos e eles me adoram. Assim como convivo com torcedores do Vasco, Fluminense, Botafogo, sendo torcedor do Flamengo, dá rigorosamente no mesmo.


  • #210 - Jordano em 30.01.09 at 8:24 pm
  • É a primeira vez que visito esse blog, e fiquei espantado pelo nível de preconceito existente aqui.
    Charles Darwin, que muitos julgavam atéu, passou grande parte da sua vida indo a missa todos os dias, pois acreditava que a prática da religiosidade enrriquesse o ser humano. Albert Aisten, disse que toda obra tem um criador, porisso o acaso não faz nada, consequentemente somos criaturas, logo, existe um Criador.
    Alerto a todos que: “Deus se importa sim com todos os seus atos, e não condena ninguém. Nós nos condenamos com nossos atos…”.
    Não gosto de chocolate, porém, minha afirmação a beseada num experimento. Porisso, vc que nunca experimento a vivencia da religiosidade, não pode dizer que isso não é bom! Um grande abraço a todos.
    Ao Bender… Vc daria um bom estritor de histórias em quadrinhos. Valeu, Paz e graça a todos!


  • #211 - Dr Health em 31.01.09 at 9:47 am
  • “Não gosto de chocolate, porém, minha afirmação a beseada num experimento. Porisso, vc que nunca experimento a vivencia da religiosidade, não pode dizer que isso não é bom!”

    Legal, então preciso dar o rabo pra saber que não quero dar???? Preciso cheirar cocaína pra saber que é furada????

    Interessante


  • #212 - rakellcd em 02.02.09 at 8:41 am
  • Boooooooooooa Dr. Health.


  • #213 - Carlos Machado em 04.02.09 at 9:58 pm
  • “…sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores com zombaria andando segundo as suas próprias concupiscências..” II Pedro 3.3.


  • #214 - Dr Health em 05.02.09 at 2:33 pm
  • Até o Timão se fode na Bíblia.

    Tá lá, Coríntios 1, Versículo 2.

    Que derrota!!!


  • #215 - Lucas souza em 06.02.09 at 9:56 am
  • Pô, Dr. health! eu achava que tu era um cara inteligente e maturo, mas pelos seus comentários você tá parecendo mais uma criancinha. Desculpa, mas você não tem nada de doutor, começa a se analisar!

    Valeu


  • #216 - Richard em 06.02.09 at 10:00 am
  • Eu tambem acho lucas, você ta certo.


  • #217 - Dr Health em 06.02.09 at 12:55 pm
  • “Desculpa, mas você não tem nada de doutor, começa a se analisar”

    Tá desculpado, Lucas


  • #218 - Dr Health em 06.02.09 at 1:03 pm
  • E eu sou escroto mesmo.

    Aliás, escroto não. MUITO escroto. É diferente.

    Mas eu assumo.


  • #219 - Dr Health em 06.02.09 at 1:03 pm
  • (deixe seu incorformismo pueril aqui abaixo)


  • #220 - eduardoP. em 07.02.09 at 2:13 pm
  • PROVALVELMENTE DEUS EXISTE!

    Não pretendo dar uma resposta à provocação lançada pelo movimento ateísta inglês, que se sentiu incomodado com a “publicidade” feita por grupos cristãos acerca de Deus, mas aproveitar a ocasião e, também, dar a minha opinião.
    Eu, não acredito naquele “deus” no qual eles, provavelmente, não acreditam que exista.
    No Ocidente sempre tivemos a pretensão intelectual de encontrar uma definição de Deus. Tiveram essa preocupação os gregos, os Judeus, os cristãos…
    Ao longo da história da humanidade vamos encontrar várias formas e definições de deus. Umas convincentes, outras mais perversas. Encontramos argumentos, na nossa história, para se matar em nome de Deus.
    De Infinito, poderoso e omnipotente, até à definição de hoje, para a maior parte dos crentes. de Deus-Amor, cada religião tentou encontrar um espaço para convencer os seus sequazes.
    Mas poderá ser Deus definido? Ou, como pensam os orientais, ao defini-Lo, Ele passa a deixar de em Si conter uma realidade infinita?
    Mas voltemos à questão. Deus existe, ou não?
    Esta é a pergunta mais angustiante que o Homem tem posto ao longo da sua existência. Para mim, nem é a questão maior. Num dos slogans dos anos sessenta encontramos o seguinte: “Deus existe? O problema é dele.”
    Friamente pensando, estou de acordo. Não basta “acreditarmos” na existência de Deus. Satanás sabe que Deus existe, mas combate-O.
    Quanto a mim, a questão, que tem o mérito de trazer o problema de Deus para a “ordem do dia”, está mal equacionada.
    “A fé é um dom gratuito de Deus…” Catecismo da Igreja católica. Dom gratuito não para ser utilizado em proveito próprio, mas em benefício colectivo; em benefício dos que não foram bafejados pela fé.
    Se não tens fé e, não acreditas que o estilo de vida dos que a têm, é algo que tu não aceitas, tens sempre a possibilidade de agires conforme a tua consciência. Deus criou-te livre e quer que tu sejas livre. Livre de o amares, ou não.
    Mas há um aspecto desta campanha, com a qual não posso estar de acordo; “Deixa-te de aborrecimentos e goza a vida.” Nada mais errado!
    Como podes ser tão egoísta, que desprezas os milhões de seres humanos deserdados da sorte, só porque nasceram no lado errado do Mundo?
    Que tens para lhes oferecer, tu pequeno burguês, apenas preocupado com a tua barriga, a não ser o “gozar” a vida. Como podem “gozar” os milhões de famintos de África. Os milhões de desalojados de guerras, infelizmente algumas em nome de Deus? Como vão “gozar” os milhões de idosos abandonados e despejados em lares de 3ª idade…Que tens para oferecer.
    Eu, sempre lhes posso dar esperança, porque há sempre a probabilidade de Deus existir! E, se existe, tenho a certeza que será justo para com aqueles que foram injustiçados pelos homens.
    Sou crente. Sou Cristão. Peço desculpa, a vocês que não acreditam, pela minha incoerência de vida, mas acreditem que o meu Deus só tem o Paraíso para dar àqueles que o merecerem e livremente o quiserem! “Vinde…porque tive fome, sede… estava nu e vestiste-ME”.
    Não sou capaz de gozar a vida se ao meu lado existir alguém a sofrer e a precisar de mim.


  • #221 - JPierre em 11.02.09 at 2:13 pm
  • Ótimo texto!!

    =D


  • #222 - André Luiz em 13.02.09 at 3:32 am
  • Pronto,bastou falar um pouquinho contra a “vida religiosa” e já apareceram os inúmeros porta-vozes divinos. Do que será que eles têm tanto medo? Deus é onipotente,pessoal,não precisa chamar pra porrada.O “Cara” deu uma ordem e se fez a luz!!! Se Ele se incomodar,dá outra ordem:”que se fechem as bocas dos que falam contra mim”. E tudo resolvido.E fiquem felizes que tenha muita gente que pensa o contrário de vocês. Afinal,vocês vão pro céu e os demais,pro inferno,né?Melhor pra vocês que terão um céu espaçoso só pra vocês por toda a eternidade e depois dela.Teve até um “fakir” que se espinhou todo(sem trocadilhos).Kkk. Pô!Volta pra sua cama de pregos e vai dormir,cara.O outro diz que “Deus está na folha que cai”.Então,pega ela do chão e come:com certeza você estará em comunhão com Deus,não precisará da hóstia e ainda se beneficiará das propriedades nutritivas da folha(só torça pra ela não ser venenosa).E o EduardoP. aqui em cima se diz não ser “capaz de gozar a vida se ao seu lado existir alguém a sofrer e a precisar”dele.Mas,tipo,só se estiver bem ao seu lado mesmo,né?Ou você deixa de comer uma boa refeição porque sabe que na África tem milhões de pessoas que não comem?Ainda acho melhor um pequeno burguês que um grande hipócrita! E tenho dito. Parabéns pelo texto Bender.


  • #223 - André Luiz em 13.02.09 at 3:54 am
  • Um adendo: o que achei mais curioso(?) é que a maioria das pessoas que criticam o texto ateu não são,de fato,religiosas praticantes. Porque essa conversinha mole de que “rezo sempre” ou “vou ao culto sempre que posso” é papo-furado,né?A começar pelo sexo:só tem virgem aqui,pelo visto.Conheço uma garota crente(?) que transa com o namorado na casa dela ou dele,mas nunca no motel.Por quÊ?Porque motel é lugar do diabo!Faz-me rir.Religiosos esporádicos NÃO são religiosos.São um ENGODO!Houve outras pessoas defensoras das religiões que dizem que”precisamos aceitar as pessoas como elas são”.Pelo visto,”como elas são”,desde que sejam religiosas,né?Porque o cara escrever que é ateu e não gostar de religião não pode.Todo mundo cai de pau em cima e critica o cara por ele ser COMO ELE É.Interessante!Me lembra bem um certo livro sagrado(sagrado?) que diz:”não matarás”,e que conta também que Deus falou com Moisés enquanto este perambulava pelo deserto logo depois de ter matado um egípcio e fugido!Ou seja,”não matarás(os que forem da tua religião;no resto pode descer a ripa que depois conversamos)”.Em tempo: NÃO sou ateu,mas defendo o direito do autor do texto de querer sê-lo.


  • #224 - Alessandro Melo em 18.02.09 at 1:23 pm
  • Detesto desenterrar post.
    Mas como cheguei a pouco tempo por aqui, só agora li o texto, e não posso me abster de comentar.
    O mundo tá essa merda que tá por conta da intolerância. O Bender não obrigou ninguém a ler o texto dele, esse site (blog) não é fonte de informação científica (ou algo que valha), não é obrigatório acessa-lo ou concordar com o exposto aqui. Em suma. LEU PORQUE QUIS. Não gosto? Pode se expressar… Mas esse atitude de querer convencer o outro que seu ponto de vista é O CORRETO é que faz da tal TERRA SANTA um inferno na Terra.
    O cara usou o espaço que é DELE pra expressar a própria opinião. Certo ou errado, ninguém tem o direito de julgar, pois ninguém é dono da verdade suprema.
    Parabéns Bender, pois seu texto me fez dar muita risada, e permitiu comentários mais hilários ainda.
    Aos “defensores da fé”: se você acredita naquilo que diz crer (redundância intencional), então não se abalaria com o que foi escrito.


  • #225 - Alessandro Melo em 18.02.09 at 1:24 pm
  • corrigindo: “se você acreditasse naquilo que diz crer (…)”


  • #226 - MAHESTRO em 08.04.09 at 11:31 am
  • EU ACREDITO EM DEUS COMO SOU UMA TESTEMUNHA VIVA DELE. COMO ESTUDO A BIBLIA. NÃO QUERO SER MORALISTA NEM NADA, A TANTA COISA P FAZER POLEMICA TANTO ASSUNTO. JA Q NÃO ACREDITAM EM DEUS P QUE TANTA PREOCULPAÇÃO P FALAR DELE ENTÃO.

    AGORA FAÇO UMA PERGUNTA:

    SE DEUS NÃO EXISTE MESMO COMO VCS FALAM SEM TER CERTEZA DO Q FALAM EU COM A MINHA FÉ VAI ADIANTER NADA NO FINAL CERTO? AGORA E SE ELE EXISTIR COMO EU CREIO CM TANTA CONVICÇÃO COMO O A MORTE CHEGA P TODOS, E AI COMO VÃO FICAR VCS??

    RESPEITO A OPINIÃO DE TODOS. AGORA ESPERO Q RESPEITEM A MINHA.

    MESMO NEGANDO ELE, ELE AINDA AMA VCS TODOS. APENAS SE ARREPENDAM.


  • #227 - paulking em 10.04.09 at 5:18 pm
  • Se deus existe como apregoam os carolas, poucos terão direito à vida boa.
    Já o diabo, tadinho, vai ter de fazer um “puxadinho”.
    Eu como bom ateu, estou lá.

    rsrsrsrs


  • #228 - Elviro em 18.04.09 at 1:05 pm
  • Se deus não existe, tudo é permitido.
    A polícia existe, a etica existe,o código penal existe e a constituição existe.
    Se bater no próximo ele reage
    nem tudo é permitido, temos mecanismos para para manter a ordem com ou sem deus.


  • #229 - Carlos em 19.04.09 at 1:25 pm
  • “AGORA E SE ELE EXISTIR COMO EU CREIO CM TANTA CONVICÇÃO COMO O A MORTE CHEGA P TODOS, E AI COMO VÃO FICAR VCS??”

    1- usar caps lock é falta de educação;
    2- isso prova que a maioria absoluta dos teístas “acredita” para não ir para o inferno e não por realmente “amar a deus sobre todas as coisas”;
    3- como eu disse, se é assim tenho mais chances de ir para o “céu”, pois não estou interessado nessa relação de medo com o dito cujo;


  • #230 - Nome em 27.04.09 at 3:42 pm
  • Hey bro, vo te falar uma coisa, minha religião é o paganismo nórdico e muita gente se espanta quando eu digo que uma das nossas crenças é tentar ser igual aos deuses; e qual o aspecto que mais caracteriza um deus? O fato de ele poder fazer tudo. Portanto nós acreditamos que o ser humano pode fazer tudo sem qualquer tipo de punição divina. Há a excessão é claro, pros casos de desrespeito aos deuses e as regras de sua natureza, mas o fato é que somos livres para fazermos o que bem entendemos pois os deuses tambem o podem.


  • #231 - Paulo em 07.05.09 at 2:42 pm
  • Vocês são todos desprezíveis!!!!!!!!!!!


  • #232 - Carol MMPP em 11.05.09 at 3:17 pm
  • Chato comentar assim depois de tanto tempo, mas meu vício pelo PdH começou há mais ou menos uma semana.

    Sou agnóstica e não encho o saco de ninguém querendo que acreditem no que falo. Queria saber porque alguns religiosos não fazem o mesmo? Meus parabéns para os que conseguiram ler o texto e fazerem comentários proveitosos mesmo não concordando. Se mostraram ser pessoas esclarecidas. Agora aos que tentaram impor sua vontade e foram mal educados, meus pêsames. Como vocês são cabecinhas… (Sorry!).
    Meu pai é ateu e acho que por isso não sou tão crente. Sempre o ouvi falar muito de história, da igreja católica e seus erros e nas coisas que ele tem como dogma. Com ele aprendi a acreditar na solidariedade entre as pessoas e que o verdadeiro Deus é nossa mãe. Quando estamos tristes não é ela que chamamos? É ela que respeitamos acima de tudo (a menos que tu seja um féla ou que tua mãe seja uma féla…rs) e que sempre lembramos nos piores ou nos melhores momentos ;)

    Ao invés das pessoas perderem tanto tempo querendo enfiar nas nossas cabeças que o seu Deus existe e que o seu Deus é o melhor, porque não vão disseminar a solidariedade e parar de serem tão egoístas e bitolados?

    Falaria horas sobre isso… num bar e tomando uma breja (rs).

    Em tempo, amei o texto. Ri muuuuuito! ;)


  • #233 - Karina em 20.05.09 at 12:06 pm
  • “Noutra parte do texto você afirma que Deus não está nem aí se você faça qualquer merda contra si mesmo, desde que não interfira na vida do outro. Cara, tu é uma decepção pra humanidade. Imagine se todo mundo pensasse como você? Todo mundo ia querer se suicidar pra poder ir pro céu.”

    Sábias (e irônicas) palavras, Ozéyas, mandou bem!!!


  • #234 - Domingas Fonseca em 26.05.09 at 6:58 am
  • Para mim isso é imposiveL acreditar, porque na sua palavra joao 4:8 diz que ” que nao amar nao chegou a conhecer a Deus, porque Deus é amor”.

    Esse verciclo podemos saber como é realmente Deus, podemos ver a evidencia disso a nossa volta por exemplo o mais importante para nassa sovivencia o ar que respiramos quem nos da isso, é bom pessar nisso.


  • #235 - Sonia Novaes em 05.08.09 at 3:24 pm
  • Amigo.
    Espero que um dia você reforme sua mente, se você está , tendo a oportunidade de falar palavras tão insanas contra o Criador, cuidado! Você é criatura. Ainda bem que vc sabe que Ele, no sétimo dia descansou. Os ateitas são ateísta mas sabem das coisas de Deus. Nós não escolhemos, Deus é Ele e quem nos escolhe e se vc for um escolhido Dele,vc verá o que vc pode fazer pelo amor de Deus .Veja Paulo leia a Bília o livro de Atos capitulo 9 em diante, só para vc ter uma idéia e olivro mais atual . Cuidado! De Deus não se zomba!


  • #236 - Géssica Oliveira em 07.08.09 at 6:37 am
  • Primeiramente, ao se referir a Deus, utilize seu “d” maiúsculo, pois não estamos falando de um deus feito por mãos ou criado pela mitologia.

    Segundo, não estou aqui pra criticar seu texto, por que existe a liberdade de expressão, mesmo sabendo que muitos utilizam dela erroneamente.

    Mas me assombra a sua ignorância.

    Arrume outro jeito pra se auto afirmar e se sentir importante, criticar a fé alheia é tentar se apoiar e subir em muros que não
    são teus.

    P.S.: Já leio a muito tempo os textos do deste blog… Já vi alguns textos de péssima qualidade, muitos bem elaborados, porém achei de um teor baixo, a liberação da postagem deste texto, pensei que a seletividade reinava nesta pagina tão bem elaborada, mas creio ter me enganado.


  • #237 - Mauricio P. D. P. em 16.10.09 at 12:08 pm
  • Muito bom o texto. Tem gente que passa a vida inteira com medo de ir pro inferno e apenas existe, não vive a vida. Se inferno existir, só o heavy metal que eu escuto já garante uma vaga pra mim lá… além de eu odiar música gospel… hehehehe.


  • #238 - Mateus FR em 21.10.09 at 1:07 pm
  • “57 – alexandra em 21.01.09 at 7:11 am
    to passada …………..
    acredito na liberdade de expressão entaum ..que seja escrito um artigo !defendendo a existencia de Deus ….
    naum gostei msm do artigo pq religiao é algo muito complexo para sr colocado em um blog ….mandou muito mal galerinha do phd …..”
    Muito complexo?!??? Fabricação de motor de avião é muito complexo…
    Religião existe pra ser discutida, pra ser estudada e criticada. Assim como tudo. Não é porque ofende alguns que vai ter de ser deixado de lado.

    “Primeiramente, ao se referir a Deus, utilize seu “d” maiúsculo, pois não estamos falando de um deus feito por mãos ou criado pela mitologia.”
    Poh!! O autor usa um deus (qualquer) não o seu Deus (criado pela imaginação humana). O gente prepotente.

    O post é foda. Gerou polêmica, criou expectativas e aguçou as mentes alheias, quer para o bem quer para o mal.

    []’s


  • #239 - Gustavo Miranda em 01.11.09 at 11:04 pm
  • Hehuehuehee, eu gostei do post.

    O que acontece, é que os religiosos, católicos e evangélicos em geral, são obcecados pelos ritos e não por Deus. O “não pode”, “não faça isso”, “Deus vai castigar”, “você vai para o inferno”, e afins… fala mais alto.

    Repreender, recriminar e dar lição para os outros “seres inferiores” é mais gostoso para eles que apresentar a verdadeira face de Deus, que não está nem aí se você come costela, fraldinha na mostarda ou picanha suculenta na semana santa ou se você não vai à missa, ele só quer a sua amizade e o seu amor verdadeiro, só isso. O resto é o que você falou, não faça aos outros o que não gostaria que fizesse contigo.

    Mas não, que deveria se encarregar de atrair as pessoas para o seu Pai são as primeiras a repelir a humanidade. Isso sem contar a rivalidade idiota entre católicos, evangélicos, etc… Só a obsessão dos católicos pelas ritualísticas romanas quase mágicas de sua religião já é irritante o bastante deixa Jesus prá lá de último plano. Parece nossa justiça, obsecada pela lei e não pelos homens. Por isso estamos nesse caos aí e há tantos ateus. O ateu não vai para o inferno, mas certamente os responsáveis por esses ateus são os religiosos míopes de mente medieval em pleno século XIX.


Deixe seu comentário...

(opcional)

Dê vida ao PapodeHomem. Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou. Leva 2 minutos.

Conheça nossa política de moderação de comentários.


© 2006-2010 Papo de Homem - Lifestyle Magazine . Conteúdo publicado sob Licença Creative Commons . Anuncie . Política de Acessibilidade .