Hoje em dia as revistas como Nova e Marie Claire ensinam coisas às mulheres como técnicas avançadas de sexo, como lidar com dois namorados ao mesmo tempo e nunca ser submissa.
Uma verdadeira danação. Há poucas décadas atrás, na época de nossos pais e avós, a história era outra.
Frases retiradas de revistas femininas das décadas de 50 e 60:
“Não se deve irritar o homem com ciúmes e dúvidas”. (Jornal das Moças,
1957)
“Se desconfiar da infidelidade do marido, a esposa deve redobrar seu
carinho e provas de afeto, sem questioná-lo”. (Revista Claudia, 1962)
Bons tempos…
“A desordem em um banheiro desperta no marido a vontade de ir tomar
banho fora de casa”. (Jornal das Moças, 1965)
“A mulher deve fazer o marido descansar nas horas vagas,servindo-lhe
uma cerveja bem gelada. Nada de incomodá-lo com serviços ou notícias
domésticas”. (Jornal das Moças, 1959)
“Se o seu marido fuma, não arrume briga pelo simples fato de cair
cinzas no tapete. Tenha cinzeiros espalhados por toda casa”. (Jornal das
Moças, 1957)
“O noivado longo é um perigo, mas nunca sugira o matrimônio. ELE é quem
decide - sempre”. (Revista Querida, 1953)
Observem a alegria e o brilho nos olhos da esposa obediente, uma rainha do lar
“Sempre que o homem sair com os amigos e voltar tarde da noite, espere-o
linda, cheirosa e dócil”. (Jornal das Moças, 1958)
“É fundamental manter sempre a aparência impecável diante do marido”.
(Jornal das Moças, 1957)
E para finalizar…
“O lugar de mulher é no lar. O trabalho fora de
casa masculiniza”. (Revista Querida, 1955)
CONCLUSÃO:
Não se fazem mais revistas instrutivas como antigamente.
Publicitário e criador da PapodeHomem. Quer passar 2008 viajando e escrevendo do laptop. Aham, vai sonhando...
Outros artigos escritos por Guilherme Nascimento Valadares


Bons tempos. rs
graças a deus que os tempos mudaramm
“Sempre que o homem sair com os amigos e voltar tarde da noite, espere-o
linda, cheirosa e dócil”. (Jornal das Moças, 1958)
aheheiuaeoaehuaeiaeiuhuoeau
euu heinn
Agora entendo o que o meu avô sempre me falou: Aqueles sim que eram tempos bons.
Nascemos na época errada…
que saudade
Nem vou ler os comentários pra não me irritar… risos. Mas o comentário à conclusão é:
“Ainda bem!”
PS - Particularmente, não acredito que o autor do post, se apaixonasse por uma mulher assim!
Beijocas!
[...] Visto aqui [...]
O macho dominante, sempre dominava…
Bons tempos!
PdH não é só para papo sério não, uma sacaneada as vezes não faz mau para ninguém.
Mas imaginem a monotonia que devia ser, não existia “jogo”, a mulher era sempre a subjugada e PONTO! A revista PdH de nada serviria, os homens não tinham que cogitar a hipótese de que sua masculinidade interferiria na sua relação com a mulher, ela simplesmente era aquilo e pronto. Ainda existem essas tais revistas, acreditem. As culturas chinesas, japonesas (não sei qual), também não lembro o nome do troço, chui-chui.. fan chua.. sei lá… mas dizem praticamente isso daí, mulher feliz é mulher que serve.
Eu gosto de mulher safada, esperta e inteligente (combinação perigosa).
“É fundamental manter sempre a aparência impecável diante do marido”.
Mas vamos combinar, pelo menos isso não custava nada né?
Tá até na Bíblia, Efésios 5,22-24 :
“As mulheres sejam submissas ao seu próprio marido, como ao Senhor : …………………., assim também as mulheres sejam em tudo submissas aos seus maridos”
Mulheres, se vocês são cristãs, não contrariem o livro sagrado ! Amém
Quem dera… =D
aiouehaoihea
Pois é.. os tempos mudaram, e muito!
Não se fazem praticamente mais nada como antigamente. Bem, eu me nego a passar creminho, fazer pentiadinho espetado, usar brincos ou qualquer coisa “moderna”. Os carros são de plástico movidos por motores de dentistas. Têm mulher que vai para cama com 3 caras. Se fuma cigarro para tirar onda no grupinho. Bebe-se martini bianco para “agradar a mulherada”….
Quem me dera ter nascido 30 anos atrás….
heheeeeeeeeeee… antes as mulheres dependiam exclusivamente dos maridos , ou seja , não podiam o mandar a merda … então o que fazer para “existir” , toda essa asneira que as revistas antigas citaram… ou arranjar um fuzil, matar o infeliz e ir pro xadrez viver as custas do governo… Os tempos são outros… já dá pra bancar a casa , e comprar até calcinha sem ter que pedir pro beleza … então já viu, né??? é deixar de existir para finalmente sobreviver… Quando “só” se namora , fica mais fácil aguentar os perdidos, os chifres , os amigos chatos , o bafo de cana, a bagunça , enfim . Depois que casa , trabalha o dia inteiro , limpa a casa , cuida de criança , resiste as tentações da rua e ainda tem que aguentar a enchição e as sacanagens??
Dois namorados ao mesmo tempo? Estão preocupadinhos???
parabéns!!!
Aprendemos com vcs!!!
Adri foi direto na ferida.
“Dois namorados ao mesmo tempo? Estão preocupadinhos???
parabéns!!!
Aprendemos com vcs!!!”
…
Cara… fui nos links dos artigos da Anais… quanto mais eu leio as coisas que ela escreve, mais eu penso se realmente vale a pena manter um relacionamento…
Lembro de uma música do Velhas Virgens que diz:
“Mulher quando quer dar, ninguém segura!”
Ou completando, a célebre frase do Juca Chaves:
“Mulher, quando quer trair, ninguém segura. Se você a tranca no guarda-roupas, ela te trai com o cabide…”
“agua morro a baixo, fogo morro acima e mulher qdo quer darrrrrr: NINGUEM SEGURAAAAA”
VIVA AS VELHAS VIRGENS
Eu concordaria com tudo, se os maridos ainda fossem também como os de antigamente, pagando todas as contas, me levando para viajar todo ano, pagando escola particular dos filhos e, fazendo sexo todos os dias!!
Bons tempos…
Ah esqueci!! Sou cristã, mas não sou católica… desculpa Maurício, mas Efésios… my ass!! hehehehe!!
Tô comentando picado pq comentei primeiro e depois fui ler os comentários… meninos, essa frase não é do Velhas Virgens, essa frase é mais velha que a posição de cagar!! Meu pai, que está com 72 anos já a dizia…
Beijos!!
eu achei q fosse ver comentários da Caleydoscope rs…
mas acho que os da J@de já fizeram valer =p não sabia que “os homens de antigamente” levavam as mulheres pra viajar todo ano e faziam sexo todos os dias…. acho que nasci na época errada rs…
Hoje em dia as pessoas são muito individualistas, não tem mais aquela coisa : ”..vou dar prazer pq sei q vou receber em troca, vou comprar isso e aquilo outro pq eu sei q também vou ganhar, serei fiel pq a outra(o) tb vai ser”.Acho q esse comportamento com o poder de auto-suficiência q as mulheres possuem hoje em dia e casamentos relampagos ou forçados por gravidezes precoces ocasionam em casamentos bem menos instáveis de hoje.Se o homem quiser uma mulher q se comporta como 30 anos atras ele vai ter q ser umas 5 vezes mais macho doq era.E continuarei achando q as novelas tem grande parcela de influência negativa nos lares brasileiros, ensinam como trair, como perder a virgindade mais cedo, a se casar todo ano como se trocasse de carro e por ai vai.
=D
Guilherme seu maxista!! Que mal exemplo está dando a estes meninos!
Graças a Deus que os tempos mudaram, eu hein!
Tudo culpa das novelas.
=DD
Sebastian, disse tudo!
Mas muitas outras coisas são culpa das novelas.
A maneira como certas coisas são postas nas novelas são incrívelmente manipuladoras… os pobres felizes e que no final pagam todas as suas contas, pessoas ricas infelizes…
É, depois querem discutir a “sublimilidade” das mensagens dadas em filmes da Disney.
Caro Maldito,
Páginas, blogs, como o PdH não podem, de nenhuma maneira, fazer você pensar que um casamento feliz não pode existir.
É como ganhar na loteria, por que não?
A idéia é edificar e te deixar mais perto de uma maneira saudável de manter isso, de conseguir isso.
Analisar a imparcialidade de quem escreve o texto é muito importante.
Quem acaba com valores e moral que são necessários para manter uma vida em sociedade que possa evoluir não merece que seus textos sejam levados em consideração. Ainda existe virtude nesse mundo.
obs.: Não estou falando nada da Anaïs, nem do texto de ninguém, estou falando das novelas etc… e de todos que escrevem sem noção do que podem estar causando as outras pessoas, sem ajudar.
“Guilherme seu maxista!! Que mal exemplo está dando a estes meninos!
Graças a Deus que os tempos mudaram, eu hein!”
Por um momento pensei que fosse me chamar de Marxista, Cynara.
Exatamente Lucas, o poder q a novela tem hoje na moda e no comportamento é impressionante ( a Globo influencia até no meio politico e nas decisões do país!), principalmente em mentes vazias q não tem opinião própria guiam-se mesmo ás vezes sem perceber baseados noq acontece nessas tramas, ensinam as nossas filhas a fazer sexo logo a nossas mães serem mães solteiras e mostrar q casamento de gays e lésbicas são totalmente normais na sociedade.So não pregam pedófilia, zoofiia e afins pq ainda é crime.Uma rede tão infuente como Globo deveria ter mais cautela noq quer transmitir ao espectador e a FAMILIA q cada dia q passa é bem menos valorizada e mais abordada como algo careta e retrogado.Por isso q os casamentos hoje são tão superficiais e as pessoas tb.
=D
Antigamente os casamentos duravam mais, com certeza. Mas não era só pelo motivo das mulheres serem submissas. Antigamente, dava-se maior valor à família e ao casamento.
Hoje em dia, é tão comum os casais “enjoarem” do casamento e simplesmente pedirem a separação. Nesse tipo de casamento não existe o respeito, o carinho, o amor, a amizade… coisas que devem existir em qualquer casamento (em quelquer época). Tudo se resume em sexo e aparencias.
Isso não tem nada a ver com submissão (ou falta de) e sim com essa idéia distorcida de um relacionamento que se tem na atualidade!
Complementando: E como disse o pessoal acima, a TV influencia muito a idéias que as pessoas tem de casamento.
Segredo do casamento?
Respeito mútuo e cumplicidade. Está difícil de achar isso hoje em dia.
Ninguém respeita mais ninguém.
Tenho 25 anos e casei com 22. Foi a melhor decisão de minha vida! Poder ter alguém como melhor amiga, cúmplice, amante e companheira, não tem coisa melhor, e pra manter a felicidade, nada melhor do que respeito e amor, não é mesmo? A única coisa ruim é a louça que acumula de vez em quando na cozinha,hauhauahuahauahauhauhaua!
“Complementando: E como disse o pessoal acima, a TV influencia muito a idéias que as pessoas tem de casamento.”
Verdade, Cristiane. Hoje impera a filosofia de que a fila tem que andar. É o mais fácil, o mais descartável.
O depoimento do Rodrigo Luís é uma raridade e realmente fico feliz por ele. Com apenas 25 anos já se encontrou. E o melhor, encontrou sua cara-metade.
hahahahhaha
Artigo excelente, Guilherme, isso rende tese de mestrado.
“e mostrar q casamento de gays e lésbicas são totalmente normais na sociedade.” - pq eu senti um que de homofobia nesse pedaço do comentário do Sebastian?
não me doeu, mas tenho tantos amigos homo e bi, que na minha opinião é normal sim… pq não deveria ser?
e olha só, até o Dr. Love apareceu por aki! rs… e concordo com o Guilherme, é uma raridade o caso do Rodrigo. Eu nem sonho em casar pq ainda so meio traumatizado pelo casamento da minha mãe (que acabou terminando em divórcio) e pelo atual “noivado” e o relacionamento dela com o noivo. mas quem sabe um dia não dou sorte q nem o Rodrigo. Parabéns cara!
Macho foi feito para copular e reproduzir com outro macho? Segue os princípios da natureza? Então não é normal coisa nenhuma…
Rodrigo, existe sim comportamento homossexual na natureza ! Já foi comprovado isto em macacos, golfinhos e peixes-boi.
Sem contar que aquele argumento que preferência sexual é só questão psicológica ou homossexualismo é doença já foi pro beleléu. Não discordo que a sociedade atual acaba estimulando isso, mas tem gente sim que nasce homossexual.
O homossexualismo sempre existiu ao longo da história. Por que não respeitar os “diferentes” ? Sim, eles são diferentes, não “anormais”. Cada um faz o que quer.
Seguindo essa linha, em nenhum relacionamento, seja homossexual, seja heterossexual, deve haver sexo oral e anal, pois o pênis não foi feito para o ânus e nem para a boca, sendo totalmente contra as leis da natureza.
pensei nesse seu comentário final, Dr Health!! não sabia sobre essa dos macacos, golfinhos e peixes-boi… mas já tava imaginando que algum homofóbico ia falar sobre “ir contra a natureza”, e ia comentar “mas aposto que vc adora que sua mina te faça oral, certo?”, em seguida lembrando que o pênis não foi feito para a boca.
mais uma vez, mandou bem Dr.!
Dr Health,
Amei sua defesa!!!
Antigamente a mulher respeitava as ordens do marido.
Hoje em dia isso não acontece. Quando os dois se complicam, causa uma desorientação, e vica difícil saber quais ordens seguir a do marido e ou a da mulher (ordem da mulher?).
Acontece é que num relacionamento ninguém deve “seguir ordens” de ninguém. Nem o homem, nem a mulher “mandam” numa relação. O que deve haver é companheirismo, e as decisões devem ser tomadas pelo CASAL.
Casamento não é uma guerra. As pessoas deviam pensar nisso.
não só o casamento, né Cris? qualquer relacionamento tem que ser assim… ninguém dá ordens, as coisas são decididas em conjunto. praticamente como uma conta bancária conjunta não-solidária rs… sem a concordânciados envolvidos, nada é resolvido =)
tá certo que pra maioria das pessoas existe uma enorme diferença entre namoro e casamento, especialmente no quesito individualidade - cada um mantêm sua vida, em conjunto com a vida a 2. mas eu acho que isso deve valer pro casamento também, conheço alguns casais que namoraram um tempo, foram morar juntos e só um tempão depois casaram (geralmente com a filha como dama de honra rs…). Algumas coisas é obvio que mudaram, mas outras coisas que eles tinham (como cada um sair pro happy hour com o pessoal do seu trampo) não foram modificadas. Houve um respeito às coisas individuais um do outro.
Que engraçado… A “Cristiane” ali de cima É A MINHA ESPOSA!
hauhauahauahuahauha!!!
Bom, somos prova viva de que casamento dá certo sim, é só as pessoas deixarem de serem egoístas! Agradeço muito os elogios, mas acreditem, existem “ainda” vários casais como nós. E não existe esse “troço” de antigamente não! Minha esposa disse tudo quando postou “ninguém deve “seguir ordens” de ninguém. Nem o homem, nem a mulher “mandam” numa relação”.
O machismo e o feminismo atrapalham bastante isso às vezes…
“ismos” não são legais…
Caro Johnny C, se eu dizer q não tenho nenhum preconceito contra o homosexualismo seria hipócrita apenas pelo motivo de escolher entre um filho hétero ou homo, optaria pelo hétero, acho q a maioria aqui ,mais se fosse ao contrário aceitaria sua opção e não iria negligencia-lo.No entanto tenho amigos e amigas homo q eu respeito e eles tb são otimas pessoas q você pode contar sempre,fiz amizade inclusive com varios amigos homo de minha namorada.Apenas acho as novelas exageram demais nesse tema e mostram o homosexualismo de uma maneira superficial querendo nos obrigar a aceitar q se todo mundo resolver ser assim que é legal que ta na moda, meio q um incentivo.Bom é apenas minha modesta opnião.
=D
Cristiane e Rodrigo Luíz:
Belo exemplo de casamento bem sucedido, to tendando seguir meus passos q eu acho corretos sem pressa para um dia ter um casamento feliz assim, no fundo é oq a maioria deseja.Sem valores familiares não existe uma familia feliz.
=D
Tão bonitinho a Cristiane e o Rodrigo!! Parabéns prá vocês!!
Beijos!!
olha soh! parabéns de novo então pra “dupra” rs… e aproveitando o “gancho”, Rodrigo, você que está sendo bem sucedido, o que eu falei sobre manter um pouco da individualidade está certo? pelo menos em relação a vocês, rs…
e Sebastian, quem vai decidir se vai ser homo ou hetero vai ser seu/sua filho/a, não você… that’s the whole f*ckin point about it.
que as novelas e afins abusam disso, é verdade. tanto que ser bi/lésbica virou modinha durante um tempo….
Johnny C meu velho, o que posso dizer pra você é que é impressionante como um “pega” as características do outro. Jeito de falar, manias, tudo! As vezes até me assusto, pois quando nos deparamos com algo, quase sempre ao mesmo tempo sai A MESMA FRASE. ha!ha!ha!ha!ha!ha! Ela costumava a ser muito brava, e agora está mais calma, “pegou meu jeito”. Eu costumava ser mais calmo, mas quando é necessário, fico bravo. Cada um assimila o que tem de melhor do outro, e claro, algumas manias, mas quem não tem manias? Mas quanto a individualidade, apesar de nos considerarmos “um só” agora, claro que tem. Eu considero ela uma profissional com mais garra do que eu, e eu no caso já sou mais crítico.
Bão, e sobre as novelas… eu tenho minha opinião sobre homosexualidade, e posso até não concordar, mas nunca em minha vida faltei com respeito ou deixei de ser amigo de alguém por isso! Você não é obrigado a aceitar tudo que lhe é proposto, mas é obrigado a RESPEITAR. E sim, as novelas da GLÓBULO são um merda bem fedida, e os autores costumam impor suas opiniões de forma agressiva… detesto novelas… prefiro desenhos! rs…
ISTO NÃO É REAL NEH?! GENTE Q BSURDO É ESSE?!!!! GRAÇAS A DEUS TUDO MUDOU…HOMENS PODEM SONHAR, POIS ESTE TIPO DE MULHER ESTA EM EXTINÇÃO!!
Isso me lembrou uma frase que é mais ou menos assim “se não gostar, pelo menos aceite. Se não aceitar, pelo menos respeite. Se não respeitar, pelo menos tolere. Se não tolerar… ah, vai se *****” rs…
E eu concordo contigo Rodrigo, prefiro desenhos às novelas! Apesar de fazer um bom tempo que não vejo desenhos, tenho ficado só nas séries mais novas do FX, AXN, Universal, People+Arts e Warner rs…
Quanto ao comentário da Fernanda… Pena que já tem comment demais, e talvez por isso ela não tenha se sentido inspirada a ler toda a discussão que já rolou rs…
Johnny C, eu disse q teria preferência q ele fosse hetero ,da mesma forma q temos preferência quando sua esposa espera um bebê,um quer menina outro menino,mais oq vier sempre sera amado.Ou seja se for homo vou ama-lo mesmo jeito e claro quem decide oq ele vai ser não sou eu.
Rodrigo, realmente o casal pega manias mesmo tanto boas quanto ruins, a minha namorada era uma chorona(teve um dia no motel q eu encontei a porta pra tirar a agua do joelho,meio automatico esse gesto de encostar a porta, ela virou pro canto e começou a chorar!! o.o) e meio insegura,esse dias ela comentou o tanto q mudou eu senti isso mesmo,com o convívio ela ficou mais forte mais madura (acabou de fazer 18) e eu fiquei mais paciente e menos ansioso.
Realmente prefiro desenhos,animes,games e gibis,bem mais legais e alguns bem instrutivos.
=D
hahaha o mais engraçado é ver pra onde o assunto ruma… começamos com “como eram as revistas de antigamente” e agora estamos falando sobre preferir desenhos a novelas rs…
acho que isso era o que eu mais sentia saudades da blogosfera rs…
Eu e minha esposa no alto de nosso 25 anos não temos vergonha de dizer que temo uma coleção GIGANTE de mangás, comics da Marvel, e também adoramos animes… hauahuahauahua!
Outro motivo pro casamento ter dado certo…rs.
faltaram “s” em algumas palavras do último post…
Johny, acho que o grande barato da PdH é esse!! Os artigos vão virando outros artigos dentro dos comentários!! Ei Guilherme, será que esse tópico vai bater o da Anäis? Sei não…
Por via das dúvidas vim participar ué!!
Rodrigo, na minha opinião os opostos só se atraem nas leis da física, nos relacionamentos vale o que dizia minha avó: “semelhante atrai semelhante”, o ideal é curtir as mesmas coisas, não tudo igualzinho, mas afinidades são o mais importante!!
Em quase 8 anos de casamento eu fui ao cinema duas vezes, porque meu ex-marido não gostava, fazia uma chantagenzinha prá eu não ir sozinha e eu cedia… deu no que deu!!
Ei primo, quantos anos você tem??
Poxa Rodrigo tenho tb uma coleção q nem cabe no quarto mais de Mangás,HQS da Marvel,DC,coleções de animes e games,se a minha garota curtisse tudo isso ia ser perfeito,mais to aplicando aos poucos hehe.Q inveja velho a sua gostar,aposto q nunca falta assunto.
=D
É ISSO AI MESMO!! POR ISSO MEU AVÔ AINDA ESTÁ CASADO COM A MINHA VÓ. CHEGA DESSA PUTARIA, LUGAR DE MULHER É EM CASA CHEIROSA CUIDANDO DE AFAZERES DOMÉSTICOS. VCS MULHERES SÓ VEM COM ESSA DE IGUALDADE DE DIREITOS QDO LHES É CONVENIENTE, NÃO QDO CHEGA A MERDA DA CONTA DAQUELE RESTAURANTE CARO Q VCS ENXERAM O SACO DOS SEUS COMPANHEIROS PARA IR, DURANTE 1 MALDITO MÊS.
Minha esposa e eu gastamos uma nota preta todo mês com revistas da Marvel e mangás…hhahahahahaha!
Jade, você tem razão: num relacionamento, gostos iguais tendem a ajudar MUITO o casal!
Gostamos de viajar, colecionar revistas, mesmos programas de TV, odiamos futebol…
O “Old School Style” ao que parece quer se aparecer um pouquinho, não?
pensei na mesma coisa, sobre o Old School….
de qualquer forma, Rodrigo, pelo menos vocês são dois! e eu que so só eu pra bancar meu vício de Marvel e DC? rs… essas revistinhas são meu vício… eu posso até ficar sem fumar, sem ir prum barzinho com meus amigos uma ou outra vez (mas é raro acontecer rs)… mas sempre que sai revista nova na banca vai direto pra minha mochila, leitura do busão indo e voltando do trampo!
mas é… eu não digo q invejo o Rodrigo, como disse o Sebastian, pq eu acho que já invejo gente demais rs… preciso trabalhar em cima disso.
Eu demorei prá voltar pq fiquei com um certo medinho do Old School… hahahahaha!!
Concordo em genero, numero e grau!!! Essas mulheres são caóticas!!! Temos q agradar aos senhores nossos maridos!
Os nosssos esposos não podem e não devem ser contrariados!!!
ë por isso q tem tanta mulher encalhada por aí!!!!
Tem umas que até fazem amor com seus esposos nos dias de semana!!!!
Sabemos q mulheres honestas só copulam aos sábados, dias pares, com o lençol do amor separando seus corpos(lençol com um furinho no meio).
Tem até mulheres q até se sujeitam a ficar nuas na frente do marido!!!!Isso sem contar com as que não se guardam até o casamento…..
Meu Deus !! O mundo tá perdido!!!! Bons tempos aqueles!!!
Feliz foi meu bisavô!
Pois:
1 - A mulher ficava em casa, cuidando do lar, dos 12 filhos, e dele;
2 - Ele podia caçar, andar armado, e se alguém olhasse atravessado, puxar o gatilho, sem medo;
3 - O seu trabalho sustentava toda a família;
4 - Não tinha internet;
5 - Não tinha essa história de um monte de bichonas por aih, nem parada-gay.
na alta, hoje as mulheres subjugam os homens, destoaram a visao masculina, essa historia de direitos iguais é balela… ta la na constituição somos todos iguais, nao precisaria de mais nada, mas as mulheres em sua busca de isonomia, acabaram tornando-se versoes pioradas do universo masculino. se todos somos iguais, por que ter direitos que protegem mais as mulheres dando-lhes beneficios outros q os homens nao tem? e vice-versa… antes a mulher nao trabalhava, mas agora trabalha… agora… e jah querem ganhar o mesmo ordenado q um trabalhador q laborava ha mais de dez anos. é com o tempo q se vai adquirindo experiencia, e consequentemente, aumento salarial. concordo com o SCHOOL, quando o otario compra um carro é um carro da familia, quando a belezura compra um, é dela e acabou. quanto a mocinha q falou em ter dois namorados, cobra quanto hein minha filha? vcs jah viram um reporter comer uma senadora casada toda velha, feia, sem carisma para ter um filho com ela e depois pedir doze mil de pensão? claro q nao, pois ele prefere uma mulher de sua idade, solteira, para desenvolverem um relacionamento saudavel a dois, constituir familia, nao destruir uma…
Só pra puxar o coro de risadas para o comentário do Eddie.
Hahahahaha…
Princípio da Isonomia…Igualdade formal, a lei aplicada a todos sem distinção. Igualdade material tratar os desiguais na medida de suas desigualdades.
Repórter ter filho com senadora velha é difícil mesmo, teria que envolver inseminação já que ela estaria no pós menopausa, rs rs rs. Vocês homens ainda podem se valer disso, fazer um filho quando já estão velhos, quanto a nós…Oh mundo cruel! Ha ha ha
me junto ao coro da Don’an!!
Hahahahaha….
CAMBADA DE FRANGO!!! EDDIE, QTO A ANDAR ARMADO ACHO Q ISSO É CRUCIAL SE LEVARMOS EM CONTA O CAOS Q ANDA A NOSSA SOCIEDADE ATUAL. COMO DIZ MEU TIO “NADA QUE UMA .40 NÃO RESOLVA”.
SIM…. É A GUERRA DA CARNE NEH… ANTES EU DOQUE OS VAGABUNDOS.. DEITO TODOS!
AGORA QTO AO LANCE DA MULHER…. O NEGOCIO DELAS É EM CASA, BONITAS E ARRUMADAS…
ELAS SAO MULHERES…. NÓS CAÇAMOS E ELAS COZINHAM A CAÇA!
SEMPRE FOI ASSIM E AGORA ALGUMAS COISAS ESTAO MUDANDO NA NOSSA SOCIEDADE!
JUNTO COM ESSAS MUDANÇAS ESTAO VINDO A PROMISCUIDADE, A HOMOSEXUALIDADE A PERVERSAO…. TEMOS QUE SEGURAR A FAMILIA QUE É O BEM MAIOR DA SOCIEADE!
CONCORDO COM O OLD SCHOOL!
hahahahaha eu digo que assinar esses comentários rendem risadas… e de gente de mente pequena dá pra fazer outra coisa além de rir? é, minha bisavó que já dizia: “esse mundo tá perdido”… daqui a pouco aparece alguém ovacionando os skinheads e proclamando a supremacia da raça ariana…
po, morenarj, tah ixxxclerozada… mulher depois dos 30 tah velha… só serve pra fazer comida boa…. a única suprermacia q existe é a do amaciante fofo… bota macia nisso… rio grande do sul varias vezes
hm… recentemente conheci uma de 30 que me fez mudar essa idéia de que “mulher depois dos 30 tá velha” rs…
Aos 43 anos não sei se fico triste pq uns achariam que estou velha, ou se fico admirada, porque quem me acha velha aos 43 fará o que quando chegar a essa idade? Dar-se-á um tiro na cabeça? Ou ser velha até que não é tão ruim assim quando é a nossa vez??
Meu caro
É verdade, com certeza aos 35 estou realmente velha demais pra levar adiante uma discussão em que a outra parte não acompanha o raciocínio.
eu me assutei quando comecei a ler o comentário da Morena… eu ia perguntar velha aonde? rs… mas acho que meu comentário vai (ou talvez não, espero que não) afetar um pouco a Jade… rs..
em questão de idade, vejamos, tenho 23 e minha mãe tem 39. rs…
Johny não afetou, de jeito algum!! Eu não tenho problemas com minha idade, nunca tive, até porque fora meu ex-marido, todos os meus namorados e casos foram mais jovens que eu!! Cinco, dez, quinze anos… e apesar do envelhecimento do corpo, minha mente é inquieta, não me sinto velha.
Mas sua mãe teve você muito nova, e hoje em dia, uma mulher de 40 anos não é mais uma velha e sisusa senhora, como era há 30 anos atrás!! Certamente é daí que vem sua desencanação com idade!!
Provavelmente era por isso que os casamentos duravam antigamente, mulheres que aos 25 anos já eram velhas, deprimidas e sem vontade de sair, ver o mundo, estudar, descobrir…
Meu comentário com relação a isso foi porque eu não me conformo com quem tripudia de quem é mais velho, porque age como quem nunca vai envelhecer, e isso prá mim é estúpidez, não acha?
Beijos!!
Gente,
Apesar de ter sofrido cá minhas desilusões afetivas, eu ainda tenho um fundinho de raspa de tacho que acredita poder encontrar uma mulher CONFIÀVEL e ESTÀVEL afetivamente - e que queria INVESTIR numa relação - casar, sim, porque não?
Eu sou do tipo protetor e provedor, com várias das características que todas as mulheres desejam (isso é que ela dizem….), a primeira delas disponibilidade afetiva e estável.
Estou solteiro aos 45 até agora so me dei mal. Fazer o quê? É a vida. Errei em algum ponto do processo! Estou fazendo análise para compreender melhor os meus defeitos, e tentando me melhorar como pessoa, como homem. Não quero ficar sozinho.
Mas o que eu percebo é que as mulheres estão ensandecidas, olhando para todos os lados, ansiosas, medindo vc de cima abaixo, te analisando em termos de prós e de contras, medindo o quanto vc vai satisfazer aos objetivos DELA…..
As mulheres estão querendo que um cara resolva TODAS as necessidades delas, e não hesitam um segundo em trocar de parceiro ou acabar uma relação - sei lá, acho que pensam que estão perdendo a vida ficando “paradas” investindo num relacionamento. Isso sem falar na facilidade com que se sentem à vontade para te meter chifres e sair dando a qualquer cara interessante que passar (pelo menos ISSO ainda não me aconteceu)
Acho válido que as mulheres estejam em pé de igualdade ao homem.
Eu só acho e me ressinto de uma falta de respeito, de atenção, de delicadeza mesmo, porque não, na condução dos nossos relacionamentos.
Gente, se tiver que haver um rompimento, que sejamos mais LEAIS uns com os outros!! Parece que a coisa virou guerra!
Não dá pra teclar mais agora, eu só queria difundir minha percepção, a de um cara legal, que tem seus defeitos, que não sabe sempre o que falar, ou como agir com uma mulher, mas que tem sentimentos e está metido num vale tudo emocional de altíssimo risco.
Gente, vamos ser mais LEAIS e RESPEITAR uns aos outros? Cada caso é um caso, somos indivíduos, ninguém é igual, é necessário perceber o Outro!
Não é à toa que há tantos homens e mulheres legais, prontas para o amor, companheirismo, porém….. sozinhos.
ps.: ainda vou encontrar minha Companheira, e sonhos com filhos… mas o tempo está passando….
Ei Bruno, com 43 eu ainda posso entrar nessa fila ou sua faixa etária é como a da maioria (25 aos 35)?? Se puder… tô na pista!! hehehehe!! Guilherme, será que dá namoro??
Brincadeiras à parte Bruno, vc tem toda razão, o grande motivo, na minha opinião de haver tanta gente sozinha ou em relacionamentos falidos, é a falta de lealdade (não estou falando de traição) e respeito.
Beijos!!
Ah, sim, li em um outro post, tem a questão do EGOÍSMO… ceder.. amor é isso também. Ninguem quer ceder em nada. Ninguém quer apostar em nada. Tódo mundo tem MEDO, medo de se entregar.
ps.: ainda vou encontrar a minha companheira!
Isso Jade,
Lealdade é diferente de traição. E eu nunca encontrei isso nos meus relacionamentos homem-mulher - só decepção.
Ao contrário minhas amigas me salvaram sempre nos meus tombos.
Minha faixa vai até os quarenta, quarenta e cinco, claro rsrsrs
So ainda estou me recobrando da última porrada - desleal pra variar.
Ainda estou juntando os cacos.
Pergunta: tem uma ex-colega do MBA que é afim de mim, mas tem um namorado de tempos, que ela por outro lado diz que não tem futuro. Acha que eu devo lutar por ela? Mesmo sem saber se a relação vai vingar? Acha que devo ficar quieto até me curar desta última porrada ou devo me curar com um “amor novo”?
ps.: estou de saida e vou ler sua responsata mais tarde ok?
Johnny
Não me sinto velha, muito pelo contrário, acho que aos 35 estou na melhor fase da minha vida. Só disse ” velha demais ” para não levar adiante aquela conversa, assim como você provavelmente se sentiria se fosse discutir com uma criança, rs. Achei muito show sua mãe ser nova, pena que tive minha filhota aos 26, na sua idade ela não terá uma mãe tão gata.
Bom fim de semana.
“assim como você provavelmente se sentiria se fosse discutir com uma criança” - eh, eu já me senti assim, minha ultima ex tinha 19 com cabeça de 13. péssimo.
e… bom, não posso dizer com absoluta certeza que “imagina que ela não vai ter uma mãe gata”, mas eu certamente não duvido disso rs…especialmente pelo comentário que a J@de fez logo após o meu =)
e eu também tenho que dizer que entendo o Bruno. Porque também sinto uma coisa que ele falou: as mulheres pedem uma coisa, mas quando aparece alguém assim, elas descartam. Digo isso dando exemplo (garotas, me perdoem a generalização) de várias garotas que eu conheço, que reclamavam sobre os namoros/ficantes/rolos/whatever não conversarem - só que elas sempre taxam quem conversa muito com elas como amigos - e não querem saber de nada além de amizade.
Sim, este foi um cenário que eu “presenciei”… incontáveis vezes pela meinha vida =\ a frase que mais ouço é “somos amigos” - inferno.
de qualquer forma…. whatever. to capotandoem cima do teclado rs… bjosJ@de, bjs Morena!
Abraço aos que sofrem:
“FELIZ quem tem uma ALMA, FELIZ que ainda não tem uma ALMA, infelizes e sofredores aqueles que receberam a semente de uma ALMA….
ATESTADO DE SANTO MARIDO lá no ÓticaÓtica.
Falei “tão gata” com relação a pouca diferença de idade entre vcs Johnny, rs.
Faço minhas as palavras da J@de, tirando meu ex-marido, meus relacionamentos posteriores foram com pessoas mais novas.
Beijos
eu entendi M! ainda assim, mantenho meu comentário! rs…
MorenaRJ, o pior de tudo é quando os homens mais velhos têm a idade mental de 12 anos!! Foi o que aconteceu comigo…
Mas com relação ao comentário do Johnny, eu sei o que ele passa, mas esse contrasenso não é exclusividade das mulheres…
Muitos amigos meus querem uma mulher desencanada, que seja “one of the guys”, que acompanhe e tal… e como eu disse, são amigos… hehehehe!!
O grande problema na minha opinião é que às vezes a gente se confunde e acaba buscando o inacessível, pessoas que não estão disponíveis emocionalmente, ou que lhe dão a ilusão de que são o tipo de pessoa com quem a gente vai se afinar…
Como essa não é a coluna do Dr. Love, acho que a pergunta que o Bruno fez lá em cima foi prá mim, então vou responder…
Bruno, esse é o típico caso de quem quer arrumar problema, sua amiga está namorando e vc nem tá tão a fim dela assim, mas como ela esticou um dedinho em sua direção vc já está pensando em “lutar” por ela.
Um contrasenso: vc me dispensou dizendo que sua faixa vai até os 40, 45 mas que vc está se recuperando da última porrada, e logo a seguir me pergunta se vale a pena “lutar” por essa moça.
Não sei se faz muito sentido, se eu soube me expressar muito bem, mas foi o que entendi.
Beijos!!
Eu penso também que antigamente as coisas eram melhores. Meus bisavos, meus avos viveram eternamente casados. Se foram totalmente felizes eu não sei, e acredito que não, pq felicidade não é uma constante, mas sim uma busca constante. Mas de uma coisa eu tenho certeza, havia o respeito a familia acima de tudo. Se homens quisessem farrear existiam as casas e lugares próprios pra isso, mas jamais ouvi algum relato de algum homem que abandonou sua familia pra viver com uma puta daquelas que serviam nessas casas. E realmente muitos vão me taxar de machista, mas a mulher ao contrário era infinitamente mais madura do que é hoje. Sabia que seu marido sempre retornaria para casa. Hoje a mulher é independente, bem sucedida financeiramente e dai? Pra que serve isso, pra criarem seus filhos sozinhas? Inumeras pesquisas mostram que a mulher com todos os ganhos que elas dizem ter conquistado estão cada vez mais infelizes e solitárias. Se o homem era o pilar que sustentava a familia a mulher era o elo que mantinha a familia unida. Hoje esse elo foi quebrado, pq hj não se priva mais pela familia, mas sim pelo “EU”, individual, produto desse modelo capitalista. A mulher pensa “minha vida”, “minha carreira”, “meu ego” depois vem as outras coisas. Se vc observar a sociedade o homem não mudou quase nada desde os primordios da natureza. Nascemos para copular, espalhar nossos genes, garantir nossa decedência, isso é genético e esta gravado cada célula de nosso corpo. E a mulher, a genitora, a guardiã de nossa semente. Pq será que ela foi escolhida por Deus, ou pela natureza para ser a guardiã da vida? Coisa que hoje ela renega, seria isso tão desonroso? Podem esbravejar, me insultar e me chamar de machista! Mas eu apenas lamento, acho que a mulheres deram um grande passo atrás.
Olha povo, antes de começarem uma caça à bruxa em relação à religião (sou católico), deixo que a opinião acima não tem nada à ver com a realidade… Um casal pode sim se respeitar, sem o homem precisar sair farrear e a mulher ser uma amélia. Minha mãe não é nenhuma amélia sem cérebro como a mulher descrita pelo “amigo” do post acima, e meu pai nunca saiu farrear. Sempre houve respeito e amor entre eles, e nunca um ficou acima do outro. Ela sempre trabalhou, e ainda teve a “moral” de cuidar dos filhos. Minha esposa e eu somos iguais, não saio farrear, tampouco ela faz o mesmo. Esse machismo e feminismo são um porre mesmo… é oito ou oitenta? Que saco… Será tão difícil achar hoje em dia um casal que se respeite como igual, que um não precise sair farrear e zonear? É fácil pro zé ruelas terem uma amélia em casa que sempre vai perdoar suas “escapadas”, ou pra uma feminista que trata todo e qualquer homem feito lixo, pois se acha muito independente e não precisa de família, tampouco filhos.
tá feia a coisa hoje mesmo… aliás, era feia, agora tá um feio com “outra cara”.
Rodrigo, não sou católica por restrições pessoais à doutrina, mas também não dá para entrar nesse mérito, não creio que algum cristão concorde que um ser humano tenha direitos e outro deveres.
Eu concordo com vc, acho que a relação nunca deveria deveria ser de submissão e dominação, senão não pode ser chamada de relação amorosa. É preciso entender o que é respeito, para compreender que homem e mulher são seres humanos iguais.
Minha mãe trabalhava fora, cuidava da casa e da família, e ainda pagava as contas, porque meu pai não tinha responsabilidade.
Que família é essa onde o pai tem o direito de viver na farra enquanto a mulher lava, passa, arruma, e cozinha e cuida de tudo??
Maximus, perdoe-me, mas não julgo vc um machista, acho só que tudo que vc disse é “non-sense”. É desculpa de quem na verdade não quer assumir a responsabilidade da administração de casa e família e joga tudo nas costas da mulher, porque tem preguiça e imaturidade.
A evolução da mulher nos últimos 40 anos foi social. Trabalhar fora, ter desejos de evoluir intelectualmente, não é o que destrói os casamentos, mas sim a falta de amor, respeito e compreensão que em pleno século XXI ainda alimenta essa besteirada de “guerra dos sexos”!
É incrível como para algumas pessoas ainda hoje a vida de uma mulher tem que se resumir em TER UM MARIDO.
lá vou eu por partes…. como homem e filho que sou, ainda mais de mãe solteira, só tenho uma vergonha de minha mãe: largou o trampo pq o noivo assim o quis, porque queria que ela cuidasse da casa. E ela tinha um bom trampo, que ela gostava e onde ela estava progredindo muito bem. Então, sr. Maximus, desculpa mas eu não consigo ter o menor pingo de respeito por alguém que trate uma mulher assim - e seguindo seu comentário, vc faria exatamente o mesmo.
Rodrigo, você merece parabéns duplo. Primeiro pela parte de família (tanto sua mãe quanto com sua esposa). Segundo pela parte de sua religião, pois 99,99999% (coloca mais uns 9 ai) dos católicos que conheço são grandes machistas idiotas ou mulheres submissas.
e precisodizer que a J@de continua demonstrando cada vez mais uma sabedoria incrível? rs…
Johnny, fanatismo, não importa aonde seja, é ruim cara… tanto que machismo e feminismo tem “ismos” (dãããã…)
Mas cara, você conhece católicos chatos e “beatos” então, pois se vc tivesse uma idéia da comunidade onde meus pais participam… ambos tem um “coralzinho”, meu pai com de pessoas mais velhas, e minha mãe com crianças. Parece um céu na terra. Nada de preconceitos, machismos ou feminismos. Nunca ouvi da boca de meus pais que o homem é superior, ou vice-e-versa. Nunca fui ensinado a ser “comedor”, ou meu pai nunca chegou com uma caixa de camisinhas na minha frente e disse: “manda ver meu filho!” Ao contrário, ele dizia: “não brinque com os sentimentos dos outros!”. Se for fazer, tenha certeza do que está fazendo, e claro, cuide se, mas acima de tudo pense na sua companheira. E como tenho irmãs, o tratamento sempre foi o mesmo com todos. Eu não tinha privilégios no sentido sexual só porque sou homem.
MorenaRJ, acho que o ideal seria não se resumir em ter um marido, ou ter uma mulher. Ideal sim seria formar um casal que se respeita. Sem essa de um sexo com mais privilégios do que o outro.
Rodrigo
Longe de mim achar que porque sou mulher deveria ter mais privilégios. E complementando o que escrevi anteriormente, a pessoa que projeta sua “felicidade” no fato de encontrar alguém ideal, ou ser o ideal de alguém …tenho minhas restrições. Formar um casal é muito bom, mas a vida não é só isso.
Amor & Desapego - o Anjo da Guarda Dela Vai Contar
http://www.esnips.com/doc/70618da4-1afc-447f-a591-c5e9fa77418a/Dream-Academy—Life-In-A-Northern-Town
(eu amo esta canção)
Hoje estive com a minha ex, apenas por motivo de trabalho, que trabalha no outro bloco aqui na empresa. Estive com ela, Katya, que imaginava eu, seria a futura rainha do meu coração, mas que (diz ela) preferiu ficar sozinha (eu até acredito rsrsrs). Importa saber o verdadeiro porquê? Não sei.
Não, ela não é a mulher certa para mim. Não, ela foi grossa, algo desleal, desreipeitou o homem que estava ao lado dela, e me magoou profundamente. Não, eu não devia ter me aproximado dela - fui imprudente. Não, eu não me protegi - entrei de peito aberto, como um adolescente.
Mas o que fazer? Pisei no laço. Questão de ego, eu “achei” que ela era a mulher certa para mim e cai em cima - só que a coisa não funciona assim, né?
Percebi neste momento, depois de passar algumas semanas das mais miseráveis dos últimos tempos, com aquele buraco no peito, aquela dor que parece que vc vai infartar, como é aliviante sublimar a raiva, a mágoa, e aceitar unilateralmente o amor que me vai no coração. Simplesmente deixar fluir.
Foi neste estado que estive com ela, que logicamente não sabia o que me ia no peito. Talvez tenha lido nos meus olhos. Talvez tenha pressentido na voz. Confio que algum dia ela perceberá o quanto esse cara aqui gostou dela - o anjo da guarda dela vai contar.
Pessoal, hoje, neste momento, me permiti sentir para com a Katya assim como para com a Luciana (há uns 10 anos atrás).
Hoje, neste momento, me permiti ouvir a música do link acima e não sofrer pela perda de nenhuma delas - apenas deixei fluir todo o amor que imaginava oferecer às duas, aquele amor puro e sincero que nós homens às vezes sentimos e não sabemos administrar como elas fazem.
Nós homens ficamos de quatro e completamente perdidos. Elas têm filhos, inúmeras outras atividades, e por natureza conseguem conviver com o sentimento do mundo.
Vocês sabem né? Aquilo que nos fica subindo o peito, que nos faz chorar na rua, que nos deixa em desespero.
É a pior dor do mundo.
Parece que elas não entendem que nós homens apaixonados só temos a elas para amar de verdade na vida. Tudo o que fazemos e buscamos: um emprego melhor, uma roupa, sermos “bacanas”, é porque na verdade estamos forrando nossos corações para nossas rainhas.
Pessoal, hoje estou feliz, porque consegui amar todas as minhas “ex” - a Marcia, a Luciana e a Katya - um amor sem mágoa.
Consegui contar isso aos Anjos da Guarda de todas, e agora me serenei meu coração um pouco mais. Sinto-me menos só!
Johnny, meu lindo, muito obrigada pelo elogio, ninguém é perfeito, mas a gente sempre procura o equilíbrio né?
Rodrigo, acho que toda a base da sua boa criação está na sua vida familiar que foi estável e equilibrada, a religião nem tem muito a ver…
MorenaRJ, eu concordo com vc!! Tem uma comédia em cartaz aqui no Rio que não sei se poderei ver, que chama-se “Não sou feliz, mas tenho marido”, imagine só!!
Eu sou super carente, existe em mim uma princesinha doida prá encontrar seu príncipe encantado e viver uma linda e apaixonada história de amor, mas como disse muito bem, a vida não é só isso!!
Se fosse eu não teria me separado 8 anos atrás. Então a princesinha fica quietinha enquanto eu vou vivendo, criando filho, sendo uma boa profisisonal, buscando conforto, adquirindo cultura…
Beijos!!
Alguns, digo ,a maioria dos comentários foi para mim mais edificante, madura e inteligente que o artigo acima, principalmente por que falaram de coisas reais de vivência, experiência de vida. E Bruno, é muito bom saber que existem homens como você, solteiros, minhas amigas solteiras vão adorar saber disto e eu penso naquele velho ditado que diz: “Ao lado de um grande homem sempre tem uma grande mulher!” ou a melhor frase que se aplicaria hoje em dia: “ao lado de uma grande mulher sempre tem um grande homem”. J@de vc é a minha “ìdala”.
há! daqui a pouco seremos uma legião de fãs da J@de rs….
comentário do Bruno tá moh grande, vou ler amanhã… boa noite PdH rs…
Pow…tenho uma opnião, para ter um bom relacionameto primeiro é preciso coragem, pois o diálogo sincero vai garantir a satisfação dos dois…Rapaz, acredito que estamos na melhor época! Hj vc pode ter uma mulher “de verdade” ao seu lado…os dois crescendo juntos e compartilhando vitórias e derrotas.
Sobre homossexualismo eu não sei se é genético ou psicológico, mas tem gente que se sente bem assim…aí fica minha dúvida…o que será isso, um estilo de vida? Ou algo determinado desde que nasce?
J@de
Eu tb tenho a esperança que um dia o príncipe vai chegar, acredito que toda mulher tem. No momento tenho preferido o Lobo Mau, que me vê melhor, me ouve melhor e ainda me…então! Enquanto isso vamos beijando os sapinhos nossos de cada dia e principalmente, VIVENDO. Como os príncipes de hoje em dia são bobos, se soubessem quantas princesas resolvidas existem por ai…
Beijokas
Nunaina acho que quando o Guilherme fez o artigo, que é uma brincadeira muito bem humorada não imaginou que a coisa fosse descambar prá uma discussão tão aberta, sincera e engrandecedora como foi!!
Obrigada também pelo elogio, mas ainda bem que ninguém aqui acompanha meu blog, é lá é que eu boto prá fora toda a dureza do aprendizado!!
MorenaRJ, também sou muito chegada a um Lobo Mau!! Eu e minha princesinha, porque ela não é boba não!! hehehehe!!
Romulo, achei tão bonitinho o que vc disse sobre coragem para manter um relacionamento e poder ter uma mulher de verdade do lado!!
Quanto ao homossexualismo, na minha opinião é apenas uma questão de gosto. Tem homem que gosta de mulher, homem que gosta de homem, mulher que gosta de homem, mulher que gosta de mulher… simples assim!!
Beijos!!
É MorenaRJ… o problema de sair vivendo por aí beijando os sapinhos de cada dia é que cada relacionamento frustrado q nós passamos deixa uma marca em nós, mesmo que dure uma noite apenas. Esse é o problema de hoje, as pessoas banalisam o sexo e os relacionamentos. Tente se preservar e pense melhor nas suas escolhas, essa dica vale tanto pra homem qnt pra mulher. Eu conheço milhares de homens que em público exibem com orgulho o status de pegador, + que no íntimo é uma pessoal extremamente frustrada e infeliz. A felicidade existe, mas tb se você não consegue ser feliz sonzinho(a/) n vai ter santo(a) q dê jeito!
Q
Eu me preservo, mas não abro mão de viver. Não disse em nenhum momento que sexo e relacionamento são coisas banais. Mas francamente, ficar dentro de casa esperando o príncipe chegar no cavalo branco… cada relacionamento que acaba deixa realmente marcas, graças a Deus, porque deve ser um saco se ver presa a uma situação porque tentar mudar pode ser pior, ou quem sabe é tudo a mesma coisa, só muda de endereço, então é melhor fingir que é feliz.
É Q…o problema de não arriscar é que com o tempo a vida fica amarga e achamos que nossa felicidade depende necessariamente de ter alguém ao lado, ai não vai ter terapia que dê jeito.