Papo de Homem

Somos um grupo de caras espalhados pelo Brasil, com gosto por tudo o que a vida oferece de melhor. Relatamos aqui eventos, produtos, ideias e o que mais a imaginação alcançar. Lifestyle Magazine.

Papo rápido…


Publicado por Pablo Fernandes em 09.7.2009 às 01:54 em Sexo e Relacionamentos

É engraçado como a sociedade ainda vive enraizada nos preceitos machistas. Como muitos homens ainda têm a infame idéia de preferir julgar as pessoas erroneamente a realmente encarar a realidade e ver as coisas como são.

Ao invés de aceitarem as coisas, entenderem os motivos, demonstram ser fracos e assim, analisam as pessoas de acordo com os próprios erros e pontos fracos.

Esse tipo de situação pode ser visto claramente quando tipo de pessoa define uma mulher. Para ele, só há dois tipos de mulheres:

  • a safada, que é aquela que jamais ficará com ele
  • e a certinha, que por algum motivo aleatório eventualmente fica com ele.

Vai lá garotão, é só escolher

Pergunte a si mesmo, o que o Morróida faria?

E assim ele passa a definir toda a sua vida. Por muitas vezes, isso tudo será decorrente de suas próprias falhas e medos. Medo de não agir, de não tentar, inovar e ir além. Falha de não buscar resultados e somente buscar justificativas.

Ao chegar numa balada, por exemplo, e tentar ficar com uma mulher, caso não consiga e outro sim, a chamará de vadia, safada, piranha… dirá que ficou com o outro por dinheiro, ganância, se aproveitando da situação do cara. Claro, muito mais fácil de assumir: porra, o cara foi lá, foi melhor do que eu (de acordo com os critérios subjetivos daquela mulher especificamente) e conseguiu.

A inveja, o sentimento inferior, é maior ainda quando ele sabe que a mesma mulher saiu dali direto para um motel ou casa do cara. Aqui o tabu é ainda maior, predomina de forma intensa. Não é possível entender que houve química, desejo, tesão, vontade de sair dali e curtir ainda mais com o homem que ela estava. Só porque transou na primeira noite não é mulher decente. Afinal, só o ser masculino pode fazer isso. Certo?

Somente o homem tem o direito de sair de casa, conhecer uma mulher e transar na mesma noite. Caso a mulher demonstre suas vontades e tenha mentalidade suficiente para levar isso adiante ela é taxada de muitos nomes nada educados. Aqui o pensamento machista e retrógrado impera. É nesse momento que o homem estufa o peito e passa a maquinar sobre o que deve chamar esse “tipo” de mulher.

Atrasado com sua atitude, ele vai vivendo num mundo próprio, criando cada vez mais regras, limites e tabus. Se prendendo a uma forma de viver, que para muitos é errada, estranha e passa do costumes de hoje.

Talvez seu avô bata palmas, seu tataravô agradeça e Noé demonstre tamanha alegria pelo feito desse prodígio da era machista.

Esse é o orgulho do vovô.

Orgulho do vovô, terror das empregadinhas!

O fato é que pensar dessa forma não o levará a lugar algum. Continuará vivendo fechado, retrucando e julgando de forma equivocada. É preciso crescer, amadurecer. Viver mais, se preocupar menos, analisar e “decretar” idéias menos ainda.

Blog Widget by LinkWithin

Foto do autor

Estudante de publicidade, vive a vida da melhor forma. Quer estar ao lado de bons amigos, de uma boa mulher e sair em busca de seus sonhos e vontades loucas

Outros artigos escritos por Pablo Fernandes

  • RODRIGO
    Excelente tema!
    Na vida real acontece o seguinte: A mulherada ta liberando geral e um dia vai ter um compromisso sério(gerar família) ai como fica? Quantos homens hj não estão casado e nem sabe o q a mulher ja fez na vida sexual passada? Legal, né? Eu acho é q a mulherada não esta dando valor ao próprio corpo. Jamais me casaria com uma biscate dessa, são depósito de esperma.
    Agora, que conseguiram a liberdade conseguiram, mais confundiram com respeito, valores e honra.
    Nada contra, continuem assim, pego sempre as q quero e quando quero. Tenho até uma planilha de controle de quantas ja peguei.
  • Zé Coxinha
    "Sexo sem compromisso é coisa de homem"
    Negativo. Sexo sem compromisso é coisa de retardado.
  • @ Schamlose #56
    Cara... foi mal... agora é que li o texto do link. Mas maneira a estória... agora... eu não estou a 99%... Porque nunca sei que chegarei a 100%... Meu padrão é sempre 80%... E quando chego nos 80%, vejo que na verdade eu cheguei aos meus 60%, e a vida continua...
    Não desmerecendo a estória, mas tem uma música que eu adoro ( não por ser da banda que eu considero a mais foda do mundo. Afinal acho que é a única que conseguiu lançar um CD com o título "Happiness in Sadness" [http://visual.givemeit.de/happinessinsadness/] e fazer os fãs comprovarem que é possível ) que se chama "Want" do The Cure... Procure ler a letra... vai entender mais ou menos o que eu quero dizer...

    Cheers! [ Reza a lenda que o brinde nasceu num hábito de desconfiança de bebida envenenada entre os nobres e que brindavam falando "Cheers!" e dando uma senhora porrada com suas canecas e a de seus inimigos fazendo assim misturar o liquido a ser bebido. { Não estamos guerreando, estamos ? } ]


    @ Carol Souza
    Valeu por entender e apoiar a proposta. Afinal tem uma frase que vale para esse tipo de gente : "bunch of bitchy little girls"
  • Carol Souza
    Opa!!!! Dois comentários de "H"omens!!! Bacana demais...

    #72 - Manuel Radaelli:

    Vou destacar uma parte só do seu comentário:

    "Ela chupou 40, deu pra 25, etc e tal.
    Não foram nem 1, nem 100, mas o bastante pra saber que foi do teu (sendo ele pequeno, grande, torto, fino ou grosso) que ela gostou. Que foi o teu que ela quis chamar de “MEU”. E isso faz dela uma pessoa normal, como eu, você ou qualquer um(a)!

    Agora, se os caras ficam comentando pelos cantos que comeram sua mulher, e fazem de você a tal piada… em primeiro lugar nao sao seus amigos (isso é amizade pra vocÊ?)."

    Falou tudo... Falou um monte mas falou bonito. Como vc disse, é CLARO que existe ciúmes do passado, é claro que quando a gente se apaixona, gostaria de ter estado apenas com aquela pessoa e gostaria que aquela pessoa tivesse estado apenas com você. Mas tb sabemos que essas experiências foram importantes para transformar essa pessoa naquela por quem vc se apaixonou...

    [Agradeço a ex-mulher do meu atual pelas lições ensinadas... huahuahua].


    #73 - Malvadão,

    Assinado embaixo sem ressalvas, inclusive na parte de que temos nossa parcela de culpa...

    Afinal quantas mulheres não comentam sobre a "vadia da vizinha", "a vaca da irmã da fulana", etc etc etc??? Nós próprias construimos e mantemos o mito da "santinha", nós lemos e escrevemos artigos sobre quando é que se deve "ceder às tentações", como se coubesse apenas ao homem sempre "querer" e à mulher apenas "aceitar"...

    Sua proposta é excelente... Aliás, já ampliando a discussão, proponho que ao invés de bancar a santinha para ficar com um otário desses (e ficar fingindo orgasmos o resto da vidinha infeliz), e ao invés de bancar a descoladinha e dar para todo mundo porque "está na moda" (e ficar chorando arrependida depois), eu voto que as mulheres pensem mais na qualidade e nos SEUS valores pessoais (e não os impostos por esse ou por aquele grupo).

    E que esses "encostos" não consigam nada além de uma cabrita transformista. Amém.
  • @ Carol Souza
    Mandou bem quando disse "Pena que esse povo se reproduz"... Mas foi infeliz em dizer essa frase porque infelizmente esses merdas se reproduzem porque alguns conseguem casar ( com mulheres ) e... ter filhos ( com mulheres ) que podem ou não ser idiotas que nem o pai... [ The circle of life ]

    Mas parte da culpa é de vocês... Há de se admitir, não acha ?

    Eu voto para que as mulheres possam selecionar melhor os homens ( com quem vão casar ou dar na primeira noite, etc... ) para que essa minoria de "marcões" ( foi mal pequeno beta ) não tenha voz para ser ouvida no meio da multidão.
  • Manuel Radaelli
    Primeiro (1º): [mais parece um discurso de bolo isso ... rsrsrs]

    #1 - Joakim em 09.07.09 at 2:58 am
    #2 - Carol em 09.07.09 at 2:59 am

    Muito verdade o que o Joakim e a Carol disseram, ja aconteceu comigo no passado. Serve de lição.
    É como seguir uma instrução de culinária ... faz isso e aquilo, e deu. Simples.



    Segundo (2º): [o segundo "sempre" é a contradição, "mas" ...]

    # 12 - Adann em 09.07.09 at 9:13 am
    "O link do artigo me deu certeza que você não gostou daqueles comentários em “O que você faria em 3 minutos?”."

    Concordo plenamente. Mas discordo quando a desnecessariedade do artigo ... pois o que está escrito nele é verdade. EM PARTES.
    E toda verdade deve ser compartilhada.



    Terceiro (3º): [aquele que não é tão importante pra ser colocado em 1º ou 2º, apenas um aposto]

    # 13 - Caião em 09.07.09 at 9:20 am

    Acho que todos merecem seu próprio reflexo: o direito à equidade (se você gosta disso, merece o mesmo ).

    Uma das máximas mais importantes de todas, talvez a mais ... a qual praticamente toda religião/credo (foda falar de religiao num topico assim hein! rsrsrs) prega: "Amarás o teu próximo como a ti mesmo".
    Segue um link que tem varias religiões, de diferentes formas, falando a mesma coisa (http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2009/...)



    Quarto (4º): [ aquele que não deve nem entrar no "pódium" ]

    #15 - T.O.F. em 09.07.09 at 11:23 am

    Pagar de otário é relativo. Acho que você se encaixa perfeitamente no cara do "medo".

    Se é você quem está casado com a mulher, não há o que temer. Ela fez a escolha: VOCÊ!

    Ela chupou 40, deu pra 25, etc e tal.
    Não foram nem 1, nem 100, mas o bastante pra saber que foi do teu (sendo ele pequeno, grande, torto, fino ou grosso) que ela gostou. Que foi o teu que ela quis chamar de "MEU". E isso faz dela uma pessoa normal, como eu, você ou qualquer um(a)!

    Agora, se os caras ficam comentando pelos cantos que comeram sua mulher, e fazem de você a tal piada... em primeiro lugar nao sao seus amigos (isso é amizade pra vocÊ?). E se ficam chamando ela de vadia ... pode ser mesmo que estejam enquadrados no mesmo mundo machista supracitado!

    Claro que seria melhor você ter casado com uma mulher que nunca transou com ninguem e, de primeira, contigo tenha o melhor sexo do mundo. Mas isso não existe mais, as pessoas tem vontades proprias. E são livres para fazerem o que quiserem. A confiança, lealdade e sinceridade são fatores primordiais para um relacionamento a dois.

    Há uma frase que diz: "Não há certo ou errado. Há apenas a consequencia dos seus atos."



    QUinto (5º): [ "o quinto elemento" ]

    #20 - Mauricio em 09.07.09 at 1:16 pm

    Cara, a melhor coisa do mundo é prevenir à remediar.
    Uma coisa pode estar indiretamente ligada a outra. Mas não quer dizer que seja a responsável. O que quero dizer com isso é que o mundo de hoje tem muitos problemas com DST's, Violência e tantos outros afins ...
    Mas não é o mundo moderno o culpado disso tudo, o mundo moderno é uma consequencia de tudo isso.
    A falta de educação: creio ser essa a real culpada desses problemas.
    Informação é tudo, e ensinamento é tudo .................. e mais um poco!



    Sexto (6º): [ "o sexto sentido" ]

    #22 - Schamlose em 09.07.09 at 1:52 pm

    Concordo muito com varias coisas ...

    Mas ao se perguntar a tal pergunta, a resposta é o importante. Se ela, através de conversa e tantos outros meios da comunicação, demonstra ser a ultima novidade do pornotub, a escolha é sua:
    Quer se divertir e não esta nem aí, vai fundo.
    Se não quer se encomodar, ponto final no assunto, parte pra outra.

    Tudo são escolhas.

    Agora, qual o problema de encontrar um ex na rua? Acho que ja comentei acima o que acho dessas coisas.

    Quanto ao que as mulheres preferem ... dou os meus parabéns. A frase de Freud foi a melhor frase citada no comentario todo, eu acho! E ainda há a questao da indivudualidade. Não há como julgar o todo, cada pessoa tem uma personalidade e age de acordo com ela. "MEU INFINITO PARTICULAR" e "CADA UM DE NÓS É UM UNIVERSO" definem muito bem isso.



    Sétimo (7º): [ "o sétimo céu" ]

    Aqui vem a voz da experiência, 38 anos não são pra qualquer coisa.

    #24 - B. - A Vida Secreta em 09.07.09 at 1:59 pm

    "posso olhar para trás com calma e analisar cada momento da minha vida e do que aconteceu à minha volta. Só que enquanto a gente está vivenciando este processo é meio complicado" ... demonstra o que é evoluir, crescer.


    "direitos independente de gênero", eis o direito à equidade! ^^

    "amar não é pré-requisito nem garantia de nada quando o assunto é sexo. Simplesmente porque o sexo independe de amor, ainda que com amor, seja muito melhor." *-*

    "O que não dá é pra deixar de viver algo com alguém, simplesmente por preconceito, por segmentar as pessoas em “pra se divertir” e “pra casar”."
    Uma leve discordancia de opinioes (minha e sua) ... acho que há sim pessoas que não servem "pra casar". Nao no determinado momento da vida dela, que ela nao tem os pré-requisitos minimos de uma relação a qual se está tentando manter. (e aqui entra a equidade novamente, depende do desejo de cada um).
    Mas nem por isso você pode deixar de viver algo ... você pode curtir o momento sim (CARPE DIEM na veia galera).



    Oitavo (8º) [ a bola 8, a finalera de jogada ^^]

    #64 - Dr Health em 12.07.09 at 9:12 am

    “Passado de mulher ( e vale pra homem também ) é que nem cozinha de restaurante… Se souber o que tem lá… vc deixa de comer!!!”

    No Coments!





    Desculpem o tamanho do comentário, mas tava insipirado hoje! ^^

    E fica uma dica pra todo mundo: a flexibilidade é uma das maiores virtudes. sejam como a agua: não tomeis forma. então podereis ser qualquer coisa, quando quiseres. podereis preencher, passar, ser, envolver, interiorizar, reter ou exteriorizar qualquer coisa. ^^

    Abraçao a todos.
  • Daniel Gin
    Qual problema com as mulheres modernas?

    Alguns homens são machistas por conveniencia, ninguem quer casar mas se for pra rolar um sexo legal qual problema, pra que julgar, recriminar, o bom é viver a vida.
  • Carol Souza
    #68 - Carol,

    Tb estou chorando de rir (boa que hj eu estou sozinha aqui no trabalho).

    Dá uma olhada na #55 (só fecha a porta antes pq seu namorado vai achar que vc endoidou de vez)... Táqueparola!!!!! Quanta pérola no mesmo chiqueiro... Pena que esse povo se reproduz né? Deveria ser proibido...

    #Meninada super "macha": continuem mesmo com esses pensamentos intelijeguentos... Imagino que o critério himem-inteiro-é-para-casar faça com que vocês acreditem que irão encontrar esposas sensacionais, afinal é comprovado "cientificamente"* que virgindade (ou "pouco uso") tem a ver com inteligência, beleza, esperteza, cultura e bom gosto.

    Legal. Depois vocês me contam porque traem as namoradas/esposas-perfeitas então...

    ___________

    * Antes que a criançada não perceba, isso é uma IRONIA. Consulte Michaelis (não é blog, é dicionário).
  • @ Dr. Health
    Pô cara... eu sabia que tinha lido aqui em algum lugar... Só não sabia de quem era... Depois eu te mando o dimdim dos direitos autorais ;)
  • Carol
    #57 - Schamlose

    eu ri tanto, mas tanto, mas tanto com seu texto que meu namorado veio me perguntar se eu estava bem.
    Ah é... lembrei agora que meu namorado planeja casar comigo... bem... pelo visto eu sou a primeira contradiçao nessa sua tese (meio ridicula e sem fundamentos).
  • Chuchuxinho
    Ao meu ver... a matéria fez chover no molhado. Esperava mais...
  • Pablo,

    Adorei o seu post. Esse terreno é uma confusão gigante, sem dúvida, tanto para homens quanto para mulheres.

    O que eu acho difícil a gente falar sobre, como mulheres, é o que cada mulher pode estar procurando quando faz sexo aparentemente casual. Não é muito casual para as mulheres. Tem um botão interno que não controlamos e que dispara cada vez que fazemos sexo (às vezes não dispara, mas na maioria delas, sim). E esse botão faz a gente enxergar naquela relação que começou casual, sempre a chance de encontrar o que chamo de "tudo" (que é o que fomos condicionadas, historicamente, a esperar de um homem). Dificílimo admitir isso, mas em geral, a intimidade que o sexo abre, dispara possibilidades românticas na cabeça de uma mulher que ela simplesmente não controla. E não é assim com os homens.

    Eu não posso falar sobre os homens - e muito obrigada a você por fazer isso! Mas tento explicar a visão das mulheres. No meu blog, coloquei três posts, sobre uma mulher que transou com 80 homens, uma que transou com mais de 40 e parou de contar e uma que transou com 30. Juntas, transaram com 150 caras.

    Sobre a fidelidade... bom, aí acho que o medo do homem de ser traído é só biologia mesmo. O medo de ficar com uma mulher que carregue o filho de outro homem (com você achando que é seu). E um dia morrer achando que deixou um pedaço seu na terra, quando na verdade você cuidou do pedaço de outro homem e... sumiu da terra para sempre quando morreu. Sei lá, de repente melhora com os exames de DNA :). E aí os homens se sentirão mais livres, e não-ameaçados, por uma mulher que goste de sexo.

    Ai, confusão...
  • Ina
    Eu julgo um homem se ele quiser me levar pra cama no primeiro encontro, talvez eu seja machista ou conservadora, sei lá.
    Mas essa sou eu e não consigo achar bonito uma mulher que transa com um cara depois de conhece-lô numa balada.

    Agora esse negócio de inveja masculina e uma droga.
    Ja aconteceu de eu estar namorando com um cara e ele não suportar a pressão dos amigos e acabamos terminando, eles falavam que eu o traia, que ia pra balada sem ele, era tudo mentira, mas os caras atormentavam ele o tempo todo e a gente acabou se desintendendo e terminando.
    Ele sofreu um monte e eu também.
    A amizade dele com os caras acabou, ele ficou sem a namorada legal e sem os amigos babacas.
  • Dr Health
    "Passado de mulher ( e vale pra homem também ) é que nem cozinha de restaurante… Se souber o que tem lá… vc deixa de comer!!!"

    Malvadão, essa frase é minha!!
  • Benito
    quer saber?
    sou machista mesmo e pronto. sou conservador na hora que me interessa e moderno quando me interessa também.

    ficar se regendo por um papel de conduta sempre igual não dá certo... às vezes quero uma coisa, às vezes quero totalmente o contrário...

    mas que sou machista na maioria das vezes, sou. hehe
  • Julinha
    Ah, que texto hipócrita. Todo esse papo de "não se deve ser machista" é muito bonito, mas acho que a maioria dos leitores daqui são exatamente assim. Queria ver se eles arriscariam namorar sério uma menina que já ficou com toda a turma de amigos deles...
  • Marcão, macho-alpha++
    Entediante a mesmice....


    att

    Marcão, macho(bocejo)alpha++
  • Filósofo da Zona
    Ao ler esse artigo veio na minha cabeça uma cena, das férias passadas, quando eu estava com três chegados e passamos próximo à duas garotas, ficamos olhando para elas, fizemos comentários sobre a gostosura das moças, mas elas nem deram atenção. Não demorou nada apareceu um cara que elas estavam esperando, às cumprimentou calorosamente e saíram caminhando juntos. Os comentários seguintes foram:
    “Esse bosta pensa que é alguma coisa...”
    “Ele tem é jeito de veado...”
    “E elas não são lá aquela coisa toda...”
    Eu pensei: “Será que eles não se tocam? Será que eles não se percebem?”
    Pura inveja, sentimento de inferioridade, de frustração.
    Poderíamos ficar aqui citando milhares de exemplos.
    Isso também é muita falta de auto-conhecimento, auto-perceção.
  • romulo
    Se nosso amigo Pablo não se preocupasse em ter "sucesso" com a mulherada e em expor suas "ideias", não escreveria nese "site"... Lamento, mas não venha com esse papo de "química"; em geral, foi algo mai$ q a guria viu nele e/ou disse o q a guria queria ouvir... Nada de novo, apenas ratificando o mundo masculino em "vencedores e perdedores". Continue assim, Pablo ! Já vi q está na tchurminha do Gustavo Gitti.

    VLW.
  • Natalí Garcia
    pheeeeeeeeeeeeeeeeeeeewww

    .....

    cadê o Dr. Love??
  • Schamlose
    #50 - Carol


    Não é porque você pode agir igual a um homem, e ir pra cama com a primeira pessoa que aparece na frente, que você precise fazer isso.
    Sexo sem compromisso é coisa de homem, as mulheres que aderem a essa idéia só os estão imitando. Isso tanto é verdade que, normalmente, as mulheres que entram nessa onda acabam solteiras, já os homens não. Lembre-se que somos a minoria da população, logo, um homem que viva comendo todo mundo durante sua juventude e quiser se casar somente aos 40anos, terá facilidade prá isso. Já a mulher, nas mesmas condições não terá essa moleza toda.
    Já está ficando comum as mulheres mais velhas perguntarem: Tá acontecendo alguma guerra no Brasil? Cadê os homens?
    Recomendo que você pare com essa idéia de sair com o cara sem mal conhecê-lo, se ele gostar mesmo de você ele vai esperar um pouco.




    “Não se pode amar ou odiar quem não se conhece ainda.”

    Leonardo da Vinci
  • Schamlose
    #46 - Malvadão


    Pô cara, acho a vida muito difícil. Temos que ter faculdade, emprego, segurança, saúde, família... é muita coisa pra se preocupar e pouco tempo pra viver.
    Se algum dia eu tiver tudo o que disse a cima, não acho que eu vá deixar de sonhar, mas ja me sentirei um vencedor.
    Meus objetivos difícilmente aumentarão de padrão, eu acho, até porque já sonho bem alto.



    O texto do link fala sobre isso, buscar sempre mais, se te interessar:

    http://www.lucianopires.com.br/idealbb/view.asp...


    Cheers!
  • Homem que não é MACHO é VIADO!!!
    Existe dviersos PONTOS de vista para um MACHISTA, porem o mais Glichê é aquele que qué ver a mulher PILOTANDO o fogão.Enfim é uma discurção infinita pra se chegar a um bom senso, porem acho que todo homem deve ter uma personalidade de MACHO si não vira viado.
    É claro que é um exagero comparando a umas decadas atraz, mas to achando que os homens hoje em dia estão afroxando D+, abaixando a cabeça pra mulher, sendo controlodo como idiotas.
    O ponto de vista de um MACHO que predomina, é o homem quem decide a mulher apenas auxilia quando o homem quiser.Fora disso está totalmente desrregulado a essencia entre o homem e a mulher, afinal a mulher foi feita pra o homem.
    E relacionado ao topico se a mulher não quiser ficar comigo? é uma vadia e foda-se, problema dela se não gostou da minha opinião.
    E tbm foi comprovado CIENTIFICAMENTE que a mulher tem mais orgasmos com homens ricos, dizem q o orgasmo da mulher está mais pra o psicologico q o fisico. HOJE em dia.
    enfim o mundo está si perdendo os homens virando viados e as mulheres sendo menos mulheres.
  • Achei o texto excelente, parabéns!
    Infelizmente o machismo hoje está pior porque vem disfarçado. Muitos homens apregoam aceitar de 'boa' a liberdade sexual atual das mulheres... mas eles não tem que aceitar nada! Direitos iguais entre os gêneros, isso é constitucional e nem deveria gerar polêmica!
    No entanto, acredito também que estamos progredindo - a passos lentos, mas estamos - alguns anos atrás não existiria um texto como o teu, principalmente partindo de um homem, vinculando na internet sem ser excomungado, mas muita coisa ainda precisa ser feita e modificada, e credito a maior parte da responsabilidade dessa mudança nas mulheres que possuem filhos, se elas os educarem a não serem machistas, as próximas gerações irão evoluir e assim quando tacharem uma mulher de puta porque gosta de sexo tanto quanto o homem que será motivo de espanto.
  • Hoje to anonimo
    Viva as mulheres com mente abertas fiquei com uma esses dias, foi muito bom. Se não fosse por ela eu que sou uma lesma não teria rolado nada.

    Ainda bem que existem garotas de iniciativa, apesar de ter cido eu quem a beijou primeiro foi ela quem deu todos os sinais do que realmente queria.

    Foi bom em quanto durou ela não quer mais nada comigo mais esta valendo.

    Seu amigo de sempre!

    Mais hoje em anonimo.
  • @ Carol #49
    Mandou bem!
  • Carol
    #42 - S. P.

    "Acho que pras mulheres que aprovam a liberdade sexual, ou melhor, a LIBERTINAGEM, falta entender que o papel dos homens é BUSCAR as fêmeas, e essas devem SELECIONAR."

    Vamos observar um pavão... ele fica lá se exibindo e as fêmeas escolhem. E dai tem uns passarinhos que ficam lá cantarolando e as fêmeas escolhem. E dai tem os gorilas que ficam batendo no peito e urrando e se o cara for fodão leva a fêmea. E tem um monte de exemplos no mundo animal que demonstra que eles se expõem e aguardam a fêmea, não que eles comem todas até achar uma que sirva. Eles não BUSCAM eles se disponibilizam :D.

    E depois, não sei se te contaram, mas os seres humanos são seres racionais, então não adianta ficar comparando com os animaizinhos. Temos instintos q ainda são presentes sim, mas ele são MÍNIMOS, não dominantes.

    Você diz que é a favor de diversão, ótimo, cada um se diverte da maneira que acha melhor, você não pode simplesmente dizer q a sua maneira é a certa só porque não concorda com as outras.
  • Carol
    #36 - Schamlose

    li.ber.da.de feminino

    1. Condição de um ser que está isento de constrangimento, actuando consoante as leis da natureza.
    2. Direito de um cidadão agir segundo a sua própria determinação, desde que dentro dos limites da lei.
    3. Possibilidade de agir sem limitações extrínsecas.
    4. Estado de quem não tem compromissos.
    5. Estado de quem não está na dependência total de alguém.
    6. Estado de quem não se encontra detido numa prisão ou em cativeiro.
    7. Ausência de condicionamento restritivo
    8. Afastamento do que se considera normal

    Desculpe-me, mas onde está a diferença do comportamento masculino no sentido a que você se refere?
  • Diogo
    Não quería ser o comentarista chato nemlíospostsdesseblogjaforammelhores motherfucker style, mas já está ficando sem graça essa chafurdação no mais do mesmo, em temas como: "mulher que dá de primeira não é puta", "não existe mulher-pra-comer e mulher-pra-casar", "homens machistas e inseguros", ad infinitum...

    Não me entendam mal... Não quero desmerecer o Pablo e talvêz eu devesse apenas me recolher à minha insignificância, mas juro que minha intenção é fazer uma crítica construtiva, porque acredito realmente na capacidade desse blog em trazer abordagens diferentes ou explorar temas mais saco roxo.
  • Fabi
    Ahh, se todos os homens pessasem como vc!!
  • @ Alexandre #44
    Cara... se não me engano, li isso por aqui no PdH mesmo: Passado de mulher ( e vale pra homem também ) é que nem cozinha de restaurante... Se souber o que tem lá... vc deixa de comer!!!
    E citando o meu irmão aqui que é que nem eu: Eu só não como merda porque o nariz é perto da boca!!!

    Nem ligo pra quem ela já deu ou vai dar...
    Imagina a situação... vc conhece a tua futura esposa na igreja e casa com ela... Só porque vc não sabe que ela já deu pro coral inteiro da igreja, ela é santa ?

    Grande provérbio chinês: Uma árvore que cai no meio de uma floresta, sem que ninguém veja... Não faz barulho... mas ela não deixa de cair!
  • @ Schamlose
    Cara... eu já tenho tudo isso e não me sinto plenamente satisfeito ( ou feliz )... Sempre estou buscando algo mais... Acho que até encontrei, mas encontrar e ter são coisas diferentes. Mas nem por isso a busca termina!
    Sim... concordo que somos objetivos, mas seus objetivos nunca mudaram ? Nunca aumentaram de padrão ? Pense a respeito e gostaria de saber a resposta.

    Abraços!
  • Flávio
    Eu acho q as pessoas têm q ter mais compaixão com esses caras que separam mulheres entre pra comer e pra casar. Eles foram CRIADOS assim!
    Não existe no Brasil um método difundido pra desmistificar esses preconceitos. Então, se vc não nasceu num ambiente q ensinasse uma mentalidade saudável, provavelmente vc vai ficar preso muitos anos, ou até pro resto da vida nessa maneira de pensar. :'(
    Chamar os caras de machistas só piora as coisas. No fundo não é isso. São só 'mal educados". Cada um desses caras tem o potencial de se transformar.
    Felizmente pros q falam inglês existe salvação, e se chama RSD.
  • Alexandre
    Po o cara que falou do churrasco com a familia, estou de total acordo.

    Simplesmente não consigo namorar essas garotas super faceis e descoladas. Po uma coisa é dar de primeira ou simplismente beijar de primeira, isso com certeza é normal sem problemas não julgo mulher por aí.

    Agora ela rodar todos os amigos, pegar você e em seguida seus amigos como acontece e com muita frequencia. Mulher assim não é pra casar de forma alguma mesmo, pelo menos não comigo. E sim pra esses caras "liberais" defensores das mulheres.

    A partir dai ja não há mais confiança nela. E eu não digo isso com uma visão machista pois acho que mulheres tambem não deveriam aceitar homens que pega geralzão incluindo suas amigas, suas primas e etc.

    Com certeza entre os amigos rola "Ele foi o unico otario que teve coragem de confiar na mais vagabunda que deu pra geral aqui, e que deve trair ele facil". E isso não é insegurança da sua parte pensar no que os amigos dizem, é ficar mal falado é não tem orgulho proprio.

    Se isso é ser machista, então com certeza eu sou machista, bem machista por sinal.
  • Maria Eduarda
    Papo rápido, porém extremamente cabeça!
    Quero um homem assim!
    Quer casar comigo?
    Rs*
  • S. P.
    O que é mais difícil é sempre melhor. Nós homens valorizamos muito mais uma mulher difícil do que uma rodada. Onde está a vitória em 'conquistar' uma mulher fácil? Uma difícil conquistada é um orgulho, uma felicidade, só quem pegou uma pode dizer.

    Acho que pras mulheres que aprovam a liberdade sexual, ou melhor, a LIBERTINAGEM, falta entender que o papel dos homens é BUSCAR as fêmeas, e essas devem SELECIONAR.

    Óbvio que um cara que vai em qualquer uma tem menor valor, então cabe as mulheres selecionar o valor dele. Assim como os homens não devem comer qualquer lixo, se me permitem dizer assim, as mulheres não podem dar pra qualquer merdinha que quiser trepar só porque tem pau.

    Acho que isso é do instinto: o macho tem espermatozóides pra dar e vender, enquanto as mulheres tem menor quantidade de óvulos. Resumindo, espermatozóides são baratos e óvulos caros.

    Mulheres devem ser seletivas e isso é fato, se não fosse assim elas seriam homens, porra. Por que as pessoas não seguem as leis naturais?

    Sou a favor da diversão, mas com seleção e não depravação e putaria.
  • Edy
    cara mandou bem no post, simples e objetivo e o que se trata de uma grande verdade, como mudar o mundo se não mudamos nem nós mesmos...
  • Cissa
    Ótimo, como sempre, Pablinho :)
  • Léo C.
    É triste constatar que essa mentalidade tacanha e machista, que divide as mulheres entre santas e vagabundas ainda é a preominante.

    As mulheres sentem tanto desejo de fazer sexo e prazer em fazê-lo quanto um homem. E tem tanto direto de transar quanto os homens, sem ter que ser taxada de vagabunda por isso.

    O fato de uma mulher ser sexualmente liberada e topar o sexo casual não diz absolutamente nada sobre o seu caráter. Conheço mulheres que fazem sexo causal e, quando começam um namoro, são fidelíssimas e outras que, apesar de demorarem pra liberar, traem o namorado. As pessoas são complexas demais, especialmente as mulheres, para serem divididas em periguetes e santinhas. E, pessoalmente, levando em conta essa classificação simplista e binária das mulheres, tendo a achar mais interessante uma periguete do que uma santinha.
  • Assunto complicado, que sempre gera polêmica, ao passo que já foi tão discutido que ainda não entendo como algumas pessoas podem fingir surpresa, o mais engraçado é que nenhum homem diz "olha, eu sou assim mesmo" é sempre um amigo, ou um amigo de um amigo...
    Em geral as pessoas generalizam mesmo, e hoje a questão ultrapassa o machismo, é mais falta de hombridade mesmo pra assumir que levou um pelo pé na bunda. Até porque, quando uma menina se recusa a dar na primeira noite, tem homem quem tem a capacidade de dizer na cara dela que não precisa dar uma de santinha enrrustida. Já ouvi coisas do tipo "ai filha, acorda, olha o mundo a sua volta, se vc não der, vou ali comer outra". Se você não quer sair com um cara, é porque tem medo, nunca é porque não sente atração nenhuma pelo indivíduo. Tudo isso não passa de uma máscara pra esconder a insegurança, e esse tipinho aí que separa mulheres pra casar de mulheres pra comer, normalmente descobre que casou com a que era pra comer e comeu a que era pra casar, mas não pode voltar atrás.
    Então a questão é, homem insatisfeito e com dor de cotovelo, vai falar mesmo. Se não der, é fingida, se der é piranha...
    Quanto a questão da famosa reputação, pode até ser machismo, mas é hipocresia dizer que somente os homens fazem isso. As pessoas em geral julgam. Eu não namoraria um cara que ja namorou dez e traiu todas, as chances de eu levar um cifre, são muitas. Da mesma forma não vou namorar um cara que costumava "bater" na namorada, são exemplos drásticos, mas é mais ou menos assim. No meu bairro, morava um cara muito gato, que fez amizade com um homem assumidamente gay. Ele dizia que não tinha nada demais, que as pessoas são preconceituosas (e são) mas mesmo assim, de gato ele passou a piada do bairro, e ficou muito tempo sem namorar, já que a maioria ou achava que ele era gay, ou queria que ele parasse com tal amizade assim que o namoro engatasse.
    Todos os dias alegamos não ter muitos preconceitos, mas temos, julgar sem de fato conhecer, não característica masculina, é tipicamente humana. Agora, não assumir que levou um belo fora, isso sim, é tipicamente masculino...
    Adorei o texto...
  • Schamlose
    #34 - Malvadão

    "Simples!!! A mesma coisa que qualquer ser humano quer, só que um pouquinho mais… que é… “O QUE NÃO TEMOS!”


    Olha, é fácil saber o que quer um homem. Dê a ele uma mulher fiel e companheira, filhos saudáveis, uma casa boa e um emprego estável, e você terá um homem feliz! mais feliz do que muitos reis da antiguidade.
    Homens são objetivos, é fácil saber o que queremos, já as mulheres.....................
  • Schamlose
    #31 - Carol

    Não sou do tipo que curte o sexo casual, prefiro fazer com alguém em que confie, e que possa vir a ser a pessoa com quem irei compartilhar minha vida. Se a mulher quiser transar logo na primeira vez, irei me perguntar pra quantos outros(e quais outros) ela já não fez o mesmo convite...
    Eu costumo separar as mulheres entre as que prestam, e as que não prestam. E mulher que transa com quem mal conhece, pra mim, não presta(não pra casar, ou pra viver junto)!

    Desculpe mas é minha opinião, e de alguns amigos meus.



    Liberdade é uma coisa, agir igual aos homens é outra.
  • Mauricio
    pensa que sua namorada não deu nem "canto no microfone" heehueh, é piada, lavo passo ta novo ;).
    mas... é obvio que se ela não tiver feito isso tudo, tera um gostinho todo especial :9
    leiam o post do Dr. Love sobre virgindade e vinho ;)
    quanto mais comum for o vinho menor a graça, mas da mesma maneira ele tera um gosto bom.
  • @ Schamlose #22

    “A grande pergunta que nunca foi contestada e à qual ainda não pude responder, apesar de meus trinta anos de investigação da alma feminina, é: o que quer uma mulher?”

    Sigmund Freud

    Simples!!! A mesma coisa que qualquer ser humano quer, só que um pouquinho mais... que é...

    "O QUE NÃO TEMOS!"

    Se uma "vagaba" ( como todos estão falando e eu não concordo com esse termo porque o mais correto seria: uma pessoa que consegue amar sem fronteiras ) fica com um "santinho"... logo ela fica de "saco" cheio e quer mais agitação com um dito "canalha" ( que também não concordo com esse termo porque o mais correto seria: uma pessoa que não liga muito para o que os outros pensam/sentem/dizem )... E se ela tem um canalha... ela fica insatisfeita ( depois de MUUUUIIIITO tempo ) porque não consegue ter o cara na mão e fica se perguntando porque ela não tem um "santinho"...
    Aí eu pergunto pra todo mundo aqui... Seus parceiros(as) são santos ou cafa ? Depois de um certo tempo uma outra pessoa que é o oposto do teu parceiro já não "balançou" um pouco você ?


    Sim... você está lendo isso mesmo... e a carapuça serviu para você! ( gotcha )
  • @ T.O.F. #15
    Cara... se for assim... não namora mulher nenhuma, ok ? Porque de todas que já postaram aqui tenho certeza de que uma delas vc namoraria... e também tenho certeza de que todas elas fizeram igualzinho a ex-BBB cantando no microfone... E por isso vc tá engolindo esperma dos outros ?
    Faça-me o favor!!! Escovou os dentes... tá novo!!!

    @ B.
    Onde vc estava há 10 anos atrás ?
  • # 29 - Sr. Froes,

    Concordo com vc que pode acontecer de vc ir pra cama com uma guria que conheceu na balada e namorar com ela e não ter o que dizer sobre ela!

    Da mesma forma que se um cara te pedisse opinião de uma guria que foi pra cama com ele logo que se conheceram vc provavelmente diria que ela não presta e que ela conseguiria esperar se estivesse realmente a fim de vc!

    Eu escutei isso de um amigo! AMIGO, veja bem! Ele falou que o cara que eu fiquei nunca cogitaria ter nada sério comigo pq eu BEIJEI (só beijei!!!) logo de cara e demonstrei que eu estava a fim. Aí, ele ficou com 3 gurias na balada no outro dia. Ele curtiu a 3a e ela viu as outras duas e mesmo assim ficou com ele até as nove da manhã... E ele achou super normal, vai namorar com a guria, tá todo apaixonado e tals...

    Pois é... não tem muita regra... mas acho que temos que começar a pensar que, se já aconteceu com a gente e continuamos a repetir pros outros só o que escutamos (nossos avôs, tataravôs e Noé!), nossos sentimentos e pensamentos não estão alinhados a nossas crenças... e aí o problema é bem pior...
  • Carol
    #20 - Schamlose

    "Você já parou para pensar que talvez o homem não esteja afim de transar na primeira noite? Ao receber o convite da mulher ele irá se perguntar: - Com quantos caras ela já deve ter saído saido? Será que ela usou camisinha com eles? Será que se eu beijar ela alguém vira me perguntar: - Qual é o gosto do meu pau(acontece muito isso!)? Será que ela não está em algum filme na internet(tem váááááários)?"

    O.O sériooooo???? não, sério, vc faz isso? vc conhece alguem q faça?? sério, caraaaa isso é uma novidade tremenda pra mim, o cara estar pensando com quantos ela ja dormiu e não no sevage sex que pode rolar, de boa, se os caras tiverem se conhecido na mesma noite e tiver rolando uma química, duvido MUITO q ele consiga pensar nisso.


    "Se ela não sair na primeira vez, á chance dela ser uma mulher fíel é maior, sem contar que a probabilidade dela encontrar um ex na rua é bem mais remota."

    Sério, eu já fiquei com alguns caras de primeira, namorei com todos e não trai nenhum :D eu sou uma aberração então?

    "O que torna uma mulher vadia não é o fato dela ficar ou não com a gente, é fato que elas preferem os canalhas, o que magoa os caras é elas preferirem um safado/mentiroso, do que um sincero, e ainda dizerem que querem alguém carinhoso e romântico."

    Realmente , só pq o cara mete o chifre nela, chinga ela o dia todo e depois pede pra com-r é o que faz dela uma vadia.

    Eu nunca vi tanto absurdo em um mesmo comentário.
  • Legal o texto, só acrescento que fulano pegar a mulher que vc não pegou não significa que o cara é melhor que vc, apenas que aquela mulher preferiu outro. Muitas vezes pode ser mais questão da dita não estar no seu "nicho de mercado" ou simplesmente vc não ser o que ela está procurando do que necessariamente incompetência.
  • Sr. Froes
    Um bom texto, mas nada de novo.
    O mais triste é que não aparece quase ninguém com pensamento diferente do Pablo. Aqui, por ocasião do post, quse todos os homens são a favor e acham muito natural a menina transar com um desconhecido da boate/barzinho/churrasco.

    Não sou de julgar sem conhecer. Minha ex-namorada, eu conheci na balada. Depois de lá, fomos direto pro motel. Não tenho nada a dizer sobre ela , hoje, que desabone seu comportamento como namorada. Ficamos juntos por 3 anos.

    No entanto, como homens, SABEMOS que o papo mencionado pelo T.O.F. no #15, rola mesmo. Confesso que pra mim, é meio difícl me posicionar sobre o assunto...

    Abraços!
    A tempo: CADÊ O DR LOVEEEEE???!!!
  • Carol
    #15 - T.O.F.

    mas qual o problema de os caras comentarem?

    ou vc acha q a gente não comenta??? hein?
  • MarcãoBH
    Leiam este artigo e quebrem a cara:

    http://silviokoerich.blogspot.com/2009/05/as-mu...
  • # 15 - Sobre o exemplo que vc deu, da sua mulher e sua família, no meio dos amigos e vc não sabe o que ela fez ou deixou de fazer com os seus amigos. Bom, muita insegurança a sua, não é, dear? Qual o seu medo? Dos seus amigos terem sido melhores que vc com a sua esposa na cama no passado? Olha, vou te dizer... se a sua esposa não foi pra cama com os seus amigos, ela foi pra cama com outros caras, que ela também já deve ter te comparado em algum momento. A menos que vc a tenha conhecido com 12 anos de idade e namoram desde então.

    Concordo quando vc diz que é preciso ter respeito próprio para ser respeitado. Mas acho que vc deve ter lido esta frase em algum lugar e achou bonita. Mas no fundo não sabe o que isso quer dizer.

    Uma mulher tem respeito próprio não porque deixou de ir pra cama com um cara porque pensa no que o seu futuro marido machista vai pensar (ou seus amigos e amigas - afinal tem muita mulher bem mais machista do que homem!). Uma mulher tem respeito próprio quando respeita suas vontades, quando não se sente inferior por ter feito algo que a maioria das pessoas julgam e apontam. Uma mulher tem respeito próprio quando escuta seus próprios desejos e tem maturidade para assumir seus atos. Não baseados com que os outros pensam mas na sua auto-imagem, no que ela mesma pensa e sabe sobre si.

    Pablo - sobre o que vc diz de sentimento inferior, inveja mascarada... Imagino que a maioria das pessoas já sentiu isso... e acho que tem a ver com o fato de tentarmos, muitas vezes, nos encaixar em padrões e agir da mesma forma sempre. E quando isso não dá certo, quando percebemos que a pessoa que queríamos naquela noite (ou pro resto da vida!) está com outro e percebemos que "seguimos a cartilha", o mesmo padrão de comportamento, e que dessa vez não deu certo, a primeira reação é certamente colocar a culpa no mundo, achar que o que est;a errado é o que vem de fora. É muito difícil olhar pra si mesmo... É ego ferido, auto-estima arranhada. E os caras (e as mulheres também!) que costumam namorar com o próprio umbigo, tendem a achar que "todos os outros" são ruins demais para eles!

    Ótimo post...
  • Carol
    #13 - Caião

    Eu entendi q vc SÓ aceitaria com outas mulheres e participando, se for isso me dê um único argumento BOM, mas bom MESMO, que justifique o seu comentário.
  • Bom texto. Gostei de verdade, pois faz a galera refletir.

    Apesar de muitos dizerem que não é bem assim, que a mentalidade dos homens mudou, basta passar os olhos nos comentários de qualquer texto daqui que fale um pouco mais da liberalidade feminina para ver os divergentes dizendo "presente!". E nem ouso chamá-los de trogloditas, questão de opinião, só isso. Os tempos mudam, os comportamentos também e a visão que cada um tem deles, nem se fala...

    É curioso... Hoje, aos 38 anos eu posso olhar para trás com calma e analisar cada momento da minha vida e do que aconteceu à minha volta. Só que enquanto a gente está vivenciando este processo é meio complicado.

    É muito fácil ter um olhar crítico e objetivo sobre comportamentos, femininos e masculinos, certos excessos de convicção (aos 20 eu afirmava que jamais faria sexo anal, inversão, hoje... rs) são coisas típicas de quem ainda não viveu, mesmo que possa secretamente fantasiar certas ousadias (sexo fetichista, homo, bi, a três...), .

    Defendo não a igualdade, pois acho que as diferenças são o grande barato entre homens e mulheres, mas defendo os direitos independente de gênero. Principalmente a experimentação como objeto para comparação e, sobretudo, abrir as fantasias certas, para as pessoas certas. Isso sim é muito importante.

    Já disse muitas vezes: amar não é pré-requisito nem garantia de nada quando o assunto é sexo. Simplesmente porque o sexo independe de amor, ainda que com amor, seja muito melhor. Acredito sim que o sexo com intimidade melhora a cada vez, sendo a melhor sempre a próxima.

    Na vida, as pessoas não são divididas em santas ou pervertidas. E sim as que melhores se adequam ou não àquele momento de nossas vidas. Não é a pessoa que te faz feliz? Simples, siga adiante...

    Nossos pais namoravam e casavam para o resto da vida, nós temos a felicidade de ter o direito de ficar junto de alguém que nos faz feliz, só isso. Cada um tem a sua medida sobre o desejo de ser feliz por uma noite, um mês, e até mesmo toda vida também, porque não? Mesmo eu também guardo um pouco de romantismo.

    O que não dá é pra deixar de viver algo com alguém, simplesmente por preconceito, por segmentar as pessoas em "pra se divertir" e "pra casar".

    Desculpe o textão, mas acho que também vale para reflexão.

    Beijos!
  • Victor Batista
    Bom artigo ...bati palmas aqui ... olhem essa questão do julgamento em relação a mulher é uma coisa que se deve ter cuidado,conheço muita mulher (inclusive tenho uma tia) que eram piriguetonas ("safadas,lascívas,...") que curtiam mesmo,davam a quem elas queriam dar sem medo de serem felizes e sem se importarem com a opnião alheia.Só que hoje em dia mudaram,casaram-se e têm filhos,tudo normal (igual a uma noiva que tenha casado virgem),ou seja, o passado delas não influenciou em nada na sua vida conjugal e até onde sei não colocam chifres nos maridos.
    sei de gente que tira a mulher do brega e vive feliz,e de gente que acha uma mulher em uma igreja e que pega gaia (chifre),a vida tem dessas !
    ah... T.O.F quase mijei nas calças quando li seu exemplo... Abraços a Todos !
  • Schamlose
    Cara,

    é difícil comentar esse artigo sem parecer machista, mas não tenho outra escolha.

    "Somente o homem tem o direito de sair de casa, conhecer uma mulher e transar na mesma noite. Caso a mulher demonstre suas vontades e tenha mentalidade suficiente para levar isso adiante ela é taxada de muitos nomes nada educados."

    Você já parou para pensar que talvez o homem não esteja afim de transar na primeira noite? Ao receber o convite da mulher ele irá se perguntar: - Com quantos caras ela já deve ter saído saido? Será que ela usou camisinha com eles? Será que se eu beijar ela alguém vira me perguntar: - Qual é o gosto do meu pau(acontece muito isso!)? Será que ela não está em algum filme na internet(tem váááááários)?

    Se ela não sair na primeira vez, á chance dela ser uma mulher fíel é maior, sem contar que a probabilidade dela encontrar um ex na rua é bem mais remota.


    "Ao chegar numa balada, por exemplo, e tentar ficar com uma mulher, caso não consiga e outro sim, a chamará de vadia, safada, piranha… dirá que ficou com o outro por dinheiro, ganância, se aproveitando da situação do cara."

    O que torna uma mulher vadia não é o fato dela ficar ou não com a gente, é fato que elas preferem os canalhas, o que magoa os caras é elas preferirem um safado/mentiroso, do que um sincero, e ainda dizerem que querem alguém carinhoso e romântico.





    "A grande pergunta que nunca foi contestada e à qual ainda não pude responder, apesar de meus trinta anos de investigação da alma feminina, é: o que quer uma mulher?"

    Sigmund Freud
  • Mauricio
    #15 - T.O.F.

    apoiado
  • Mauricio
    Sou conservador e não concordo com o que o texto fala, creio que caso a sociedade não estivesse tão "moderninha" não ocorreriam com tanta frquencia muitos problemas como AIDS, violência, etc...
    sou contra a banalização do sexo e do corpo humano.
  • Não vejo mais com tanta frequência esse tipo de comportamento. Hoje em dia, quando um dos amigos consegue já laçar na primeira noite, a gnt elogia o cara, não condena a mulher.

    Sempre tem uma mula que perdura com o pensamento machista, mas está cada vez mais raro.

    Geralmente são meninos criados a leite com pera.
  • Zezé
    este tipo de atitude é foda, e o mais foda é que ela está enraisada na sociedade atual e nas mntes dos mais jovens...
  • Henrique
    Acho esse trem de machismo um puta dum assunto interessante.

    Na minha opinião, tá muito associado ao fato de que, em algumas rodas de amigos, muitas na verdade, você se demonstrar um machista, amante dos velhos tempos onde mulheres não significavam grande coisa, ainda é sinônimo de uma certa virilidade. Você até descreve isso bem quando diz que o homem estufa o peito. É justamente o que acontece.

    E, além disso, ainda acho que também têm os conservadores, que não ligam muito pra opinião dos outros, mas ainda sim não se esforçam pra poderem quebrar algumas barreiras, ir além de falsos limites e, novamente, como você disse, crescer, amadurecer.

    Mas é muito vasto esse assunto. Às vezes surpreendente. Eu mesmo, nunca tive problemas com esse negócio de julgar mulher, talvez por ter uma mente aberta e conversar muito com diferentes tipos de pessoas naquela fase onde você começa a formar as idéias. Mas nesses últimos meses, namorando, percebi pequenas atitudes com uns leves traços de machismo. Coisa boba, mas não deixam de ser algo.

    O que eu quero dizer com esse meu exemplo, é que mais preocupante que esse tipo de machismo explícito, é aquele mais discreto, que, em algumas vezes, nem mesmo tomamos consciência de que estamos praticando.
  • O Mundo de Léo
    Ocorre a "inveja ruim", quando o cara não admite que o outro foi melhor e que se ele consegiu foi por sorte , dinheiro e qualquer outra coisa.

    Acredito que todo mundo já teve esse sentimento pelo menos uma vez na vida.

    A questão é transformar essa "inveja ruim" numa "inveja boa", reconhecer os méritos do outro, aprender com a situação e saber que possui condições de realizar seus desejos e sonhos.

    Ao invés de invejar e criticar uma pessoa que teve sucesso , se espelhar nela ou pedir ajuda, conselhos e com certeza seu caminho será vitorioso.
  • T.O.F.
    Quero ver vc, com sua maduridade ! Conhecer uma mulher dessas ! Namorar, e casar ! Sem saber, que esta pagando de otário na frente de todo mundo !

    Vc da um churrasco, com sua "mulher" e familia, ai vem uns amigos, no qual alguns deles ja "passaram a rola" e vai lá saber o que fizeram com ela ! Talvez muito mais do que um dia vc chegou a fazer !

    Os caras saem de canto e comentam, essa eu ja comi, mo vadia.. e o otário super moderno !

    Vivemos em um mundo onde o que importa é sua imagem ! É preciso ter respeito próprio para ser respeitado.

    Mas aposto que vc escreveu o post só para as mulheres lerem, e que vc não pensa assim, a unica coisa que vc quer fazer é tornar as mulheres mais faceis,

    dando a entender para elas ! que saim por ai dando para qq um por ai é coisa de mente aberta ! é ser moderna
  • roberta
    Simplesmente adorei a reflexão.
  • Cara,

    eu concordo com quase tudo que você disse.

    Mas na prática sou contraditório. Se minha namorada chegasse para mim e dissesse que ta afim de transar com 3 homens ao mesmo tempo e que você assista, ela é safada demais para ser mãe dos meus filhos, mandaria ela pro ar! Agora se ela quisesse transar com mais duas mulheres e eu pudesse participar eu ia gostar.

    Se fosse a sua você ia fazer o que?
  • Adann
    O link do artigo me deu certeza que você não gostou daqueles comentários em "O que você faria em 3 minutos?".

    @ Pablo,
    Concordo com você em dizer que tratar mulheres com essa mente fechada é quase um crime. Não digo que fiquei na dúvida, mas achei desnecessário esse artigo. Só mostrou que você queria retrucar a cambada de lá.

    Falo isso por que a maioria ficou chupando o dedo lendo seus comentários e assistindo o vídeo. Subjulgar as pessoas (não só ela, mas você também, pelo que notei) é feio, não é censato, é desmoral. Mas mente aberta e tentar entender sempre é importante.
  • Muito bem, Pablo!

    Primeiro passo já foi dado: admitir o padrão de comportamento retrógrado. Mas ainda é preciso muito, muito mesmo para que as coisas realmente mudem. Vide discussão com aquele post da Sablestarr.

    Mas o pior problema é que isso se torna um círculo vicioso. Quanto mais o homem julga, mas a mulher se finge de santa. Daí, o jogo começa a ficar meio sórdido demais.

    Sei lá... Muito delicado esse assunto. Só espero que minhas netas lidem com situações bem menos complicadas como as de hoje. Espero que, para elas, seja o tempo dos relacionamentos lúcidos!

    Um abraço!
  • Pablo Rocha
    - Pare de julgar a vida dos outros e comece a viver a sua -

    O engraçado é que esse tipo de pessoa muitas vezes é mais dura com si mesma do que com as outras, deixando de fazer o que quer por medo da reação (julgamento) dos outros.

    Vai entender...

    Ótimo artigo, simples e objetivo.

    Abraço Pablão.
  • Carol
    Esperava q isso fosse claro para todos os homens e MULHERES, que por vezes são mais machistas que os homens.
  • Fábio M
    Porra...de 10 amigos q eu tenho, 7 são desse jeito....as vezes não dá pra sair com eles pra alguns lugares.
    Esses "lek play" que são os piores. Dá muita vontade de arrebentá-los...
  • Igor
    Excelente texto, Pablo. Mas me explique algo: segundo o seu ponto de vista, os homens e as mulheres não só podem, mas devem desempenhar os mesmos papéis na sociedade? Um abraço
  • Matheus Cardoso
    É muito comum encontrar esse "pega ninguém" pelos cantos da balada resmungando que só tem vagabunda na festa...

    Coitado de quem fica ao lado dele por q ele consegue deixar a festa de qualquer pessoa próxima dele ruim...

    Tem gente vive em um tempo de mudanças de conceitos cada vez mais dinâmico mas e consegue ter ideais do século passado
  • Bruno
    é mais fácil rotular os outros, simples assim...
  • Tonhá
    Isso aii garotas, transem na primeira noite... ninguém está julgando vocês
  • Carol
    Foi mal, é "descobri" e não "descubri"... é o sono...
  • Carol
    Muito bom!! Quando eu era adolescente descubri exatamente isso: quando não ficava com um cara (e olha q nem precisava ficar com outros como vc falou no texto, podia nem ficar com ninguém), eu era chamada de puta e quando ficava com o cara, era chamada de puta também... Resumindo: depende da perspectiva de quem está dando em cima... Mas isso q vc falou é a pura verdade, se vc dá um fora, não quer saber de ficar com o cara, pode ter certeza q vai ser chamada de puta!! Agora se vc ficar com ele , mas fizer doce, ou seja, não der para ele... aí sim, vão te tratar com respeito!! É impressionante como a sociedade é hipócrita! Tenho amigas q dão pra todo mundo menos pro carinha com quem querem namorar... isso funciona mesmo, o carinha fica de quatro e nem passa pela cabeça dele q ela tá dando para outros, pq, para ele, se está sendo tão difícil assim conseguir é pq a menina não dá pra ninguém e só ele, por ser esse ser tão especial irá conseguir... putz, como alguns homens são idiotas!! A culpa disso tudo é extamente dos homens machistas!!
  • "E assim ele passa a definir toda a sua vida. Por muitas vezes, isso tudo será decorrente de suas próprias falhas e medos. Medo de não agir, de não tentar, inovar e ir além. Falha de não buscar resultados e somente buscar justificativas."

    Engraçado com o medo rege a vida de muitos homens, fora alguns que nnunca casariam com mulheres muito bonitas porque tem certeza que seriam traídos.

    Mas o pior mesmo são os homens que não conseguem trazer a tona a safada que há dentro da certinha e não apenas realizar mas também surpreender e despertar fantasias. Perderam o instito inerente que todo homem possui. Existem os que tentam despertá-lo, mas mesmo nesse meio até há os que caçam só que preferem atacar a lebre com medo da Loba e de não ter forças para não ser apenas mais um petisco a ser engolido por elas.

    "Só os fortes sobrevivem, é a lei da natureza!"

    Grande Verdade!
blog comments powered by Disqus

© 2006-2010 Papo de Homem - Lifestyle Magazine . Conteúdo publicado sob Licença Creative Commons . Anuncie . Política de Acessibilidade .