Os 8 lugares mais assustadores da face da Terra

Daniel Oshiro

por
em às | Cultura e arte, Listas, PdH Shots


Então você acha que dentista é assustador? Montanha-russa? Aranha? Que bonitinho.

O mundo é mil vezes mais assustador do que qualquer coisa que você provavelmente já tenha visto. A lista a seguir prova isso. Esses 8 lugares (não classificados por ordem, já que medo é subjetivo) não são os que eu escolheria para um passeio.

Ou… quem sabe?

Floresta de Aokigahara

Conhecido também como “Jukai”, que significa “Mar de Árvores”, é uma floresta de 35km² a noroeste do Monte Fuji. Por causa da sua flora muito densa e a falta de vida selvagem, é um local claustrofóbico e absolutamente silencioso.

Aokigahara é um dos locais de suicídio mais populares do Japão, em torno de 100 por ano. Em 2004 foram registrados 108. Já em 2012, devido a campanhas e maior policiamento da área, houve “apenas” 54 mortes intencionais — de um total de 247 tentativas.

A placa na imagem acima é prova do problema. Ela dá o aviso aos que vão lá para morrer: “A vida é um presente precioso dos seus pais. Por favor, pense nos seus pais, irmão e filhos. Não se preocupe sozinho. Converse conosco.”

Se você procurar no Google Imagens pelo nome desse lugar, vai ver… coisas tensas.

Mercado de Bruxaria em Sonora

Tradicionalmente e até hoje, o México é um país de crenças e tradições. Uma das mais famosas é o Dia de los Muertos.

Mas na região de Sonora, eles aparentemente levam a coisa a sério demais. Lá existe o “Mercado de Bruxaria”. É um lugar onde você pode encontrar diversos ingredientes clássicos de feitiços: crânios humanos, beija-flores dissecados, língua de iguanas, sapos mortos (ou vivos) e até mesmo um peixe-babel.

Mansão Winchester

Sabe os rifles Winchester? Então, essa mansão era da família Winchester, fabricante dos tais.

Sarah e William eram casados e sua única filha morreu quando ainda era um bebê. Sarah entrou em depressão por não conseguir engravidar e acabou ficando viúva em 1880.

Acreditando que sua família estava amaldiçoada, consultou um médium. Ele confirmou a suspeita dele, dizendo que eram fantasmas de todas as pessoas mortas pelos rifles batizados com seu sobrenome. O médium chegou ainda a dizer que Sarah morreria se parasse a construção de sua mansão, porque os espíritos e fantasmas exigiam a construção do maior lugar possível para eles.

Pelos próximos 38 anos em que Sarah Winchester viveu antes de morrer, a construção nunca parou. Sempre seguindo sem plano, a casa é um caos arquitetônico cheio de passagens secretas e lugares que vão do nada a lugar nenhum.

A não ser que você curta muito uma casa mal-assombrada, fique longe.

Hashima

Não tem ninguém em casa. Em nenhuma delas

Hashima é uma das 505 ilhas (mas não fale “ilha de Hashima”, pois o “shima” do nome já significa ilha) do arquipélago próximo a Nagasaki. Entre 1887 e 1974 foi uma ilha habitada por muitos e muitos mineradores de carvão, junto das suas famílias. Com o passar dos anos, os recursos da ilha foram se esgotando, até que todos foram embora.

Hoje em dia ela está completamente abandonada. É uma cidade-ilha fantasma, apesar de completamente construída e pronta para morar.

Não há motivos para ninguém morar ali. Existem dezenas de casas e prédios abandonados junto com os móveis e pertences de moradores antigos.

Centralia

 

Uma cidade americana próspera, com abundância de carvão mineral. Até 1962, quando houve um incêndio que perpetua até hoje.

O fogo se infiltrou nas entranhas da terra e nunca conseguiu ser controlado. O chão ficou quente, houve outros incêndios nas propriedades e, talvez o pior: emissão de gases tóxicos resultantes da queima. Quem jogou Silent Hill, clássico do PlayStation, tem uma imagem clara de como é lá.

Em 1981, um garoto de 12 anos caiu em um buraco de 48 metros que simplesmente se abriu em seu quintal. Uma fissura espontânea. Foi salvo pelo seu primo, que felizmente conseguiu retirá-lo rapidamente. Segundo relato do garoto, cair ali foi “como entrar no inferno”.

Em 2002 o governo do estado revogou o CEP da cidade. Agora ela tecnicamente não existe mais.

Zona Abissal

Zona Abissal é o nome dado ao ecossistema das regiões mais fundas do mar. Estamos falando de algo entre 6 mil e 11 mil metros de profundidade. Lá a luz solar nunca chega e, também por causa da profundidade, ocorre o chamado “gigantismo abissal”.

Os seres que vivem nessas profundidades aumentam muito seu tamanho natural, a fim de diminuir o metabolismo e melhor se adaptar à pressão atmosférica. Alguns geram sua própria “luz” para atrair outros animais e devorá-los.

Apesar do que você disse ao seu filho naquele dia que ele não conseguia dormir, monstros existem. Ao menos na Zona Abissal, existem.

Lago Nyos

É um lago formado na cratera de um vulcão inativo, em Camarões. O grande problema desse lago é o fato dele basicamente ser a rolha sobre o vulcão. Um bolsão de magma abaixo dele libera enormes quantidades de dióxido de carbono (CO2), que o lago contém.

Em 1986, porém, alguma coisa se moveu ao redor do lago e ele liberou CO2 pra caralho na atmosfera ao seu redor. Quanto CO2? Suficiente para matar, por sufocamento, 1746 pessoas e cerca de 3500 cabeças de gado que viviam na região, além de causar queimaduras e problemas respiratórios em outra 400 pessoas.

Mas hoje tudo bem, né? Foi só um acidente? Não. Pelo contrário. Apesar do governo de Camarões ter instalado dutos que liberam o CO2 aos poucos, a fim de evitar uma nova tragédia, basta perfeitamente possível deslizamento de terra para que algo assim (talvez até pior) aconteça de novo.

Catacumbas de Odessa

O subterrâneo da cidade de Odessa, na Ucrânia, era rico em calcário, por isso os mineradores começaram a “atacar” essa abundância mineral a partir de várias entradas. Abrindo caminho aleatoriamente pela terra, criaram uma complexa malha de túneis subterrâneos, como você pode ver no mapa parcial da imagem acima.

Suas entradas e bifurcações são completamente caóticas, não seguem lógica alguma. Sem algum sistema de marcação de caminho muito confiável, bastam três ou quatro esquinas para você nunca mais conseguir encontrar o caminho de volta.

Mesmo assim, várias pessoas arriscam se aventurar pelo lugar. Algumas fatalmente se dão mal.

Na virada do ano de 2004 para 2005, um grupo de amigos resolveu passar a virada lá dentro, bebendo. Uma menina acabou se separando do grupo e se perdeu. Foi encontrada por um explorador dois anos depois, em um lugar tão distante que nem a polícia se animou a ir buscar o corpo. (Isso só aconteceu outros dois anos depois, quando a história veio à mídia.)

A foto do corpo dela como foi encontrado pelo explorador está neste link. Mas, sério, não clique a não ser que queira ficar pensando em como devem ter sido as últimas horas de alguém que morreu perdida, no escuro, desesperada, gritando por alguém que nunca veio, até finalmente se dar conta de que não sairia dali viva e se entregar.

Daniel Oshiro

Mochileiro, maloqueiro, ga-ga-ga-gago.


Outros artigos escritos por


SEPARAMOS MAIS TEXTOS PARA VOCÊ CONTINUAR LENDO




O texto acima não representa a opinião do PapodeHomem. Conheça a visão e a essência por trás do que fazemos. Queremos uma discussão de alto nível. Antes de comentar, leia nossas boas práticas. Caso deseje enviar um texto e se tornar um autor, venha por aqui.


  • http://www.facebook.com/people/Júlivan-Arantes-da-Silva/100001032282778 Júlivan Arantes da Silva

    Inóspitos talvez… Assustadores? Qualquer um desses lugares comparado a uma favela brasileira ou um acampamento taliban, me faz rir.

    • http://www.facebook.com/fabiana.santos.3110 Fabiana Santos

      Ah vá!!!

    • will

      vai sozinho então…

  • DéL

    Galeria do terra?

  • Rodrigo Cambiaghi

    Os mercados da Bolívia não deixam de ser um pouco bisonhos, várias barracas vendem fetos de lhama ressecados.

    Os vendedores dizem que os fetos são resultado de abortos naturais das lhamas.

    Mas pela quantidade de fetos que tem a venda em tantos lugares e todos padronizados, é provável que exista uma fábrica de fetos de lhama,

    • http://www.facebook.com/fabiobracht Fabio Bracht

      Fábrica de fetos de lhama. Essa frase fica bizarra em qualquer configuração, cara.

      Fábrica de fetos.
      Fábrica de lhamas.
      Fetos de lhama.

      Bizarro.

      • Carla

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Freeza

        Fetos de Fábrica

    • http://www.facebook.com/loanda.santos Loanda Santos

      isso me deixa triste, fábrica de fetos de lhamas =/

  • Lucas Maldonado

    Eu iria na mansão Winchester e em Hashima( com pelo menos mais umas 3 pessoas) HAHAHAH Talvez ate entraria nas catacumbas, mas talvez realmente seja o pior lugar pra se visitar.

  • http://www.facebook.com/people/João-Carlos-de-Souza/100000534224720 João Carlos de Souza

    Hashima esse lugar é tenso, me fez lembar de uma coisa nada haver, o filme Independece Day kkkkkkkk

  • Mateus Abreu

    Excelente post, muito legal.

  • http://www.facebook.com/vitor.bittencourt.56 Vitor Bittencourt

    ainda acho que, além desses lugares citados, os antigos campos de concentração na Alemanha devem ser MUITO tensos de se visitar…

    • http://www.facebook.com/fabiana.santos.3110 Fabiana Santos

      Faltou Chernobyl…

      • Bruno Motta

        Também pensei. Fizeram aquele filme paia lá.

  • http://www.facebook.com/jackjonhblack Jack Jonh

    Parabéns pelo post… faltou colocar a casa da minha sogra…

    • Suelen Lima

      HAUHAUHAUHA, gostei

    • http://twitter.com/guijermoacunha Guilherme Cunha

      Hahahahahaha!

    • http://www.facebook.com/marcotozzatto Marco Tozzatto

      Manda o endereço pra eles ir la bater uma foto pelo menos,

    • Jackelinne Kückelhaus

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk boa

  • Marco A.

    hashima foi cenário de 007 – skyfall, não?

  • Breno Tiki

    e no Brasil? Será que tem algum lugar?

    • http://www.facebook.com/leandro.ribeiro.395 Leandro Ribeiro

      Tem sim, é a cidade de Mauá, em São Paulo.

      • Mayre Bianca

        huahuahuahua, é, realmente lá vivem algumas criaturas no mínimo diferentes!

    • fred

      No brasil tem sim é uma ilha que fica em Sao Paulo esqueci o nome dela mas se digitar ilha das cobras no google aparece…é uma ilha que so entram no maximo pesquisadores pq sao mais de 20 cobras por metro quadrado..

      • Carlos Alberto Santos

        Ilha da Queimada Grande. Na realidade são nove cobras por metro quadrado.

    • Renato

      Sim. O Congresso Nacional…..

    • Edu

      Diadema, Cidade Ademar (SP), Recanto das Emas (DF) morros não pacificados (RJ), Bairro Liberdade (São Luis/MA), etc

      • Alisson

        Diadema um cacete. Olha o respeito, rapaz…

      • Bomfim

        Recanto das Emas um Cacete! Aqui em BSB tem lugar bem + tenso!

      • Lander Fire

        Heliopolis, Cidade Tiradentes, Capão Redondo, Vilas, Jardins e outros becos de Sampa. Todo o Entorno de BsB… Sol Nascente, Valparaíso, Recanto das Emas, Cidade Ocidental, Jardim, Ingá, Ceilandia Sul, Luziania, Setor O… Em Sao Luis/MA todos os bairros sao “tensos”. Sem contar as quebradas de Fortaleza, Natal, Caruaru e Parauapebas. Owww Brasil violento! Só quem viu e viveu sabe…

    • http://www.facebook.com/rita.guimaraes.184 Rita Guimaraes

      TEM SIM! NO PAÍS INTEIRO VOCÊ SENTE MEDO , DEPRESSÃO, REVOLTA E DESAMPARO TOTAL

    • Pedro Henrique Pacheco

      Tem uma mansão no interior de São Paulo, não me lembro qual cidade, que pertencia ao Barão de Grão Mogol. Parece q é mal-assombrada, sei lá…já li alguma coisa a respeito no minilua

  • Suelen Lima

    O post é ótimo, eu adorei o blog!

    • http://twitter.com/Edubds Eduardo Baiano

      Não é blog, meu bem… É um site, futuro Portal! uhaauuaha!

  • http://www.facebook.com/settebelo Bruno Sette

    Queria conhecer alguns desses lugares, confesso! rs

    • MarcusVinicius94

      tb imaginei a merma coisa…

    • http://www.facebook.com/westhofer Paulo RW

      Eu gostaria de conhecer todos eles!

      • Eduardo

        somos dois.

      • http://www.facebook.com/Flyshion Matheus Souza

        tbm

      • Anderson

        Não recomendo conhecer a zona abissal. Antes que um monstro o engolisse, seu corpo explodiria com a pressão. =)

    • http://www.facebook.com/loanda.santos Loanda Santos

      Nossa eu sou outra que gostaria de conhecer… principalmente a ilha abandonada

      • gabriel santos

        Eu gostaria de conhecer a ilha abandonada com vc loanda santos aqui é gabriel santos te mandando esse recado

  • Ricardo

    A Floresta de Aokigahara me assustou mais pelo trecho “falta de vida selvagem”. Sem querer sai do tópico, mas lembranças de como o homem destrói a natureza deprimem. Espero que não cheguemos fundos abissais

    • Iuri Veloso

      Não sei se é o caso, mas nem sempre a falta de vida selvagem se deve a ação do homem.

  • João Vitor

    Muito massa esse post! Viajei no corpo da menina, uau, ficou parecendo pedra. Sem duvida que quero ir nos locais que sao na natureza, a floresta, apesar de tudo, parece bem divertida, agora tenho um motivo pra ir ao Japão!

  • http://twitter.com/fabiofreitasss Fábio Freitas

    Realmente tive medo do último. Tenso.

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=100000896274463 Ygor Canute

    Deve ser legal se aventurar nessas catacumbas, ou acampar nessa floresta!

  • http://www.facebook.com/viniciusmarcall Vinícius Marçall

    vou em qualquer um deles de bermuda e chinelo. Tá, em Odessa eu posso levar uma corda para amarrar na entrada e na minha cintura!

    • Matheus

      E se “alguém” que vive lá cortar a corda?

      • http://www.facebook.com/viniciusmarcall Vinícius Marçall

        a corda está tensionada. Se a tensão mudar, volto correndo seguindo a corda. e outra: trabalho com geologia. guardo posição em mina subterrânea e gruta muitíssimo bem, obrigado! ;)

    • jota

      HAHAHAHAHAHA
      bermuda e chinelo
      badass…

      • http://www.facebook.com/viniciusmarcall Vinícius Marçall

        like a really boss! haha

      • http://www.facebook.com/NilsonBrazN Nilson Braz

        o problema é se o “alguém” não for um fantasma

    • http://www.facebook.com/rita.guimaraes.184 Rita Guimaraes

      MUITO INTELIGENTE!!

  • Rodrigo Carvalho

    Legal o post. O ultimo foi foda, pensa no desespero da menina, passar os seus ultimos dias no escuro gritando por seus amigos, com fome, essa com certeza foi uma das piores mortes, agora sei pra onde mandar um inimigo! kkkkk

  • Artur Farias

    Nossa Muito Bom o Post

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=100002792597766 Uyran Ribeiro

    Deu até vontade de jogar Silent Hill agora.

  • http://www.facebook.com/leo.morato.54 Leo Morato

    Cliquei no link pra ver fotos da menina perdida em Odessa e não tinha nada…

    • http://www.facebook.com/leo.morato.54 Leo Morato

      ah, achei a foto… parece um mousse de chocolate derretido em forma de gente.

      • MarcusVinicius94

        putz quandu vi esse ultimo ai achei o mais besta..
        mais depois que vi oq aconteceu com essa minina, mudei de opiniao

    • Juliana

      É porque tem que clicar na primeira frase em azul, mas tá aki http://i.imgur.com/CrBmg.jpg

      • http://www.facebook.com/nayaraevelyn Nayara Evelyn Souza Soares

        quer dizer, eu lendo os comentários esse tempo todo, querendo criar coragem pra ver a foto e de repente aparece um flan de chocolate com sapatos no meio da parada…
        vlw, champs! :P

      • Lander Fire

        Quase engasguei no meio do escritório, rindo desse seu comentário.

        Me arrependo de ter visto. =/

  • Alexandre

    correção! [...]1746 pessoas e cerca de 3500 cabeças de Gado que viviam na região[...]
    parabéns pelo post! :D

  • MarcusVinicius94

    putz muito bom post…
    to imaginando até agora essa menina perdida nas catacumbas,deve ser muito desesperadora, vc ficar ali só esperando a morte sem poder fazer mais nada.

  • Bruno Motta

    Poderiam rodar uns filmes nesses lugares, criarem um estória legal e explicar bem antes o por quê do lugar ser sinistro.

  • http://twitter.com/Edubds Eduardo Baiano

    Mama, mia! Que post incrível, Daniel! Já fazia uns dias que nada aqui prendia tanto assim minha atenção. Busquei todos os lugares no Google para ver fotos enquanto lia e realmente…eu achei que fosse um cara crescido, que não tinha medo dessas coisas! uahuahauha… Só uma, coisa, quero um Peixe Babel? O mercado de bruxaria em Sonora faz entregas?? rsrsr.

    Forte Abraço!

    • Rose Bretschneider

      hahahahha super me interessei pelo Peixe Babel hahaha

  • Everson

    Faltou Pripyat, cidade dormitório de Chernobyl. Fora isso, a lista tá excelente.

  • http://twitter.com/joaoclaudio João Claudio
  • clovis

    vo em qualquer lugar deste.. mas nao vo na frente do estadio do corintians..

  • Gustavo

    Todos os lugares me interessaram. Não iria para Mansão Winchester ou o Lago Nyos(que me parece mais perigoso do que assustador) e por motivos meio óbvios não iria na Zona Abissal. Um amigo japonês já me contou algumas historias de quando ele e a turma dele foram para a Floresta de Aokigahara para impedir um cara que ia suicidar, mas acho que é mentira. Ir para esse Mercado de Bruxaria está na minha lista de lugares que eu TENHO de visitar quando finalmente fizer minha viagem pela América do Sul.

    Quem sabe um dia visito Hachima ou qualquer outra grande cidade fantasma da China(alias, visitar a China já seria bom). Centralia…Que nome. Consigo imaginar um futuro pós-apocalíptico demoníaco onde a cidade onde o fim começou se torna o novo centro do mundo, seu nome é Cen-tra-li-A. Mas seria legar passar perto dali, tirar umas fotos e tudo mais.

    Uma vez fiz um trabalho escolar sobre as catacumbas da frança e encontrei algumas coisas sobre as catacumbas de Odessa. Enquanto as catacumbas de paris estão na minha lista de lugares que eu TENHO que ir na Europa(que tem menos chances de acontecer do que a da América do Sul), eu jamais iria nessas catacumbas ucranianas. Mas seria interessante mandar vários robôs controlado e com câmeras lá pra dentro e descobrir o que é possível encontrar nos níveis mais profundos. Provavelmente ossos, drogas, balas e cadáveres.

    • Diogo

      México ∉ América do Sul

    • will

      Hashima faz parte do Japão, e não da China ¬¬

    • Edu

      Ossos, drogas, balas, cadáveres, potes de ouro, o tesouro do ali baba, duendes e um portal para o seu mundo.

    • Marcos Felipe

      Lugar de muito medo: sala de aula de Geografia

    • Renato

      Esse ai viaja o mundo e nem sabe onde ta….

      • Luiza

        Nem viaja. No máximo foi pra Santos

  • BLHIV

    ALGUEM VIU A FOTO DA MULHER ?????????/

    • Gatti

      Vi sim, não é tãoooo psica, mas mostra que já estava lá a MUITO tempo, dá pra ver tranquilo.

  • Skubie

    Faltou o Museu Oscar Niemeyer

  • http://www.facebook.com/lilo.alexandre Carlos Moretti

    adorei o post parabéns o/o/o/

  • http://www.facebook.com/alex.diasleite Alex Dias Leite

    faltou ainda mtos lugares, como por exemplo chernobyl entre outros, mais gostei do post !!

  • Tiago

    Tenso, Confesso que não teria coragem de conhecer nenhum desse lugares.

  • Vinny

    Faltou o estádio do curintia!

  • http://twitter.com/edegar EDEGAR NEUMANN

    Hashima e Silent Hil, digo, Centralia, eu já conhecia de outras listas similares. Acho que o Lago eu também já vi, ou então tem um similar em algum outro lugar. Mas achei Odessa e o mercado realmente incríveis.

    Eu ainda incluiria Sanzhi, Nova Taipei: http://viagem.br.msn.com/10-assustadoras-cidades-fantasma-pelo-mundo?page=3

  • Luiz Pedro

    A morte da menina na catacumba me lembro um conto do Poe, “o barril de amontillado”.

  • guilherme

    mando muito bem no post cara!

  • Bruno

    Ótimo post! Mas… como assim “peixe babel”? hahaha

    • http://www.facebook.com/nayaraevelyn Nayara Evelyn Souza Soares

      tem que ler a série O Guia do Mochileiro das Galáxias pra entender.

  • Pingback: Os 8 lugares mais assustadores da face da Terra | Pavablog

  • jota

    Cacete, que post foda.
    Imagina o que deve ter lá na zona abissal…
    Sempre achei ali uma zona assustadora.
    hehe

  • Lulu

    Alguém teve coragem de clicar no link que dá pra foto da menina que morreu nas catacumbas? É realmente assim tão perturbador?

    • Diego

      kkkkkkk… Medroso!

    • Marcos Felipe

      nada, a única coisa tensa mesmo pra quem se assusta com essas coisas é a floresta

    • http://www.facebook.com/anderson.bars Anderson Bars

      É nada…

  • João

    Ae, um documentário sobre Aokigahara pra quem quiser! http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=4FDSdg09df8

  • http://www.facebook.com/anderson.niada Anderson Niada

    Foda o post! Cara, hoje a mansão Winchester virou uma espécie de hotel temático, tem sites vendendo pacotes e ingressos com propagandas da “atividade paranormal” da casa. Agora essa da guria de Odessa vai ficar na cabeça cara.

    • http://www.facebook.com/nayaraevelyn Nayara Evelyn Souza Soares

      tô tentando criar coragem pra ver :x

      • Mayre Bianca

        Eu estou na mesma! Coloquei o cursor em cima do link e senti um calafrio que tirou minha coragem de clicar… hahaha

      • Ka

        Não é horrível assim, a não ser que você seja muito muito sensível…

  • http://www.facebook.com/horaciomfilho Horácio Musolino Filho

    Muito bom!

  • Danilo Alvarez

    Acho que vc escerveu errado ” cabeças de cado”

    No texto do Lago Nyos , no 2º paragrafo

  • http://www.facebook.com/EduardoAlmeidaNascimento Eduardo Nascimento

    ótimo post. Confesso que um pouco perturbador, mas adorei. Parabéns

  • http://www.facebook.com/mateus.cunha.90 Mateus Cunha

    Exceeeeeelente, faltou só Chernobyl, que concerteza é o mais assustador de todos, mas desses o que eu mais gostei é a zona abissal, a floresta, e as catacumbas concerteza, e aquela menina arrancou a própria mão ou é ipressao minha ?

  • Ana Carolina

    Legal o post, já tinha visto algo parecido. Só faltou o aeroporto Internacional de Denver, que alías quero muito conhecer, o que tem o cavalo do apocalipse e reza lenda tem quadros nazistas.

  • Reginaldo

    Fico pensando, será que chernobyl também é assim ? O filme foi ridículo, mas deve haver alguma coisa sinistra por lá.

  • Renata

    Que post sensacional! Em relação a última história, acho até que daria um ótimo roteiro de filme de terror e suspense.

  • renato

    Só avisando, a foto que vocês colocaram de Hashima é na verdade da cidade murada de Kowloon, Hong Kong.

  • Renato

    Essas catacumbas são muito macabra !!!!!

  • http://www.facebook.com/roberto.brazil.RJ Roberto Tavares

    Essa Zona Abissal, deu medo !! os cientistas conhecem apenas 20 % dela ! :L

  • Roberto

    Cade o Brasil nessa lista de lugares mais assustadores?

  • http://www.facebook.com/gugusports Carlos Augusto

    Se você já assistiu ao ultimo filme de James Bond(007 – OPERAÇÃO SKYFALL.), Hashima aka Gunkanjima (“Ilha Encouraçado”) é onde Raoul Silva montou sua base de operações em Skyfall. Esta ilha está distante aproximadamente 15 quilômetros da cidade de Nagasaki.

  • http://twitter.com/Tomate_Cru_ Tomate_Cru!

    amigo, quem acha dentista assustador e etc é algum moleque, criança, e o site tem nome de “papo de homem”. faça-me o favor cara!

    • http://www.facebook.com/nayaraevelyn Nayara Evelyn Souza Soares

      filho, você não sabe o que é trauma de infância pra falar uma coisa dessas. vai por mim!

  • Rafael

    Só para avisar ao autor desta matéria que tem sites por aí usando seu trabalho e nem ao menos sitam seu nome. Achei sacanagem isso.

    http://www.comunidademib.blogspot.com.br/2012/11/os-8-lugares-mais-assustadores-da-face.html

  • http://twitter.com/_xmontiel

    Daniel, tem um site ai que usou sua matéria, aposto, sem permissão… :/ ficou muito boa! Olhe aii https://skynerd.com.br/perfil/Yria/post/358007-alguns-dos-lugares-mais-assustadores-da-face-da-terra

    • http://twitter.com/_xmontiel

      não sei.. achei injusto… whatever

  • th igor

    Hashima é muito parceida com uma ilha que aparece no filme 007 Skyfall.

  • http://www.facebook.com/heriberto.estolano Heriberto Estolano

    Excelente post! Fantástica descrição.

    Adendo: Se os Winchester são almadiçoados pelas pessoas mortas pelas armas, quem dirá a familia do Kalashnikov. XD

  • Pingback: “Estamos atravessando uma área de turbulência”: Novembro foi foda | PapodeHomem

  • Carlos

    Eu quero comprar um Peixe Babel ! e nunca mais dar as caras no curso de ingles!

  • Pingback: Rato de Biblioteca » Blog Archive » Semana do Rato

  • Edu Serra

    Li esse post de boa, até seu comentário sobre a menina ucraniana.
    Gelou a espinha.

  • http://www.facebook.com/angoliva Angela E. Oliva

    Faltou Pripyat em Chernobyl, mas alem disso esta excelente :D

  • Kim Soares

    Kowloon

  • Pingback: Links da Semana | Black Week | Negão Internauta

  • Jhonny

    Seria mais emocionante se estivessem em uma ordem, tipo, comessácemos a ler sobre a feirinha estranha e o lago do mal, e a coisa fosse piorando, os túneis, a ilha abandonada, daria “aquela emoção”, tenho vontade de visitar a ilha e a floresta do silêncio, quem toparia ir comigo?

    • Lucas R.

      Eu iria fácil!

  • http://www.facebook.com/JulieneChristinaMFerreira Juliene C. M. Ferreira

    adorei os 8 lugares mais assustadores do mundo,parabens

  • marta

    eu nao sei se isto é verdade

  • gatinha

    parabéns ficou massa

  • Caio Carvalho

    Seria interessante se houvesse “os lugares mais assustadores da face da terra pt. II”, não? Dava pra colher sugestões dos leitores, aposto que tem muitos lugares bizarros que devem ser interessantes nesse mundão ! (:

  • Lysandra Vieira

    Nesse link não tem a foto..

  • Roberto Gouvêa

    Onde tem a foto de “Hashima” eu achei que esse lugar seria a cidade murada de Kowloon, em Hong Kong.

  • Gunnar Bhering

    Faltou Pripyat!

  • Thales Delaia

    Um dos posts mais interessantes que li na internet ultimamente.

  • Valdir

    Em Hashima dá para fazer um tour com o Google Street View.

  • Tiago Domingos

    Chernobyl é de assustar tb.

  • Paulo Vinícius Oliveira

    Pensei que a imagem seria mais feia!! kkk

    Mas a matéria ficou muito boa!! Parabéns!!

  • Fernanda Oliveira

    Também queria conhecer todos… iria ser pura adrenalina!!

  • Debbie Corrano

    A VICE tem um documentário muito bom sobre a floresta de Aokigahara:
    http://www.youtube.com/watch?v=4FDSdg09df8

  • Icaro Harry

    O pior deve ter sido essa menina de Odessa, acordar de ressaca perdida em um labirinto sem nem um copinho d’água…

  • Abeilard Rangel

    Centralia a cidade que não mais existe (Silent Hill).
    Monstros não existem, só na zona Abissal.

    E outras cositas mais dukaraiii……

  • Ana

    eu não consigo ver a foto da menina.. :(

  • Vinicius Bloisi

    Esse peixe peixe-babel realmente existe? rs

  • LR

    Será que rola um Retiro Espiritual na Floresta Aokigahara? ahahhaa
    E deixo a todos aqui o convite para irmos brincar de pique-esconde nas Catacumbas de Odessa :p Mas falando sério, deu uma puta vontade de conhecer um desses lugares.

  • Marcus Vinicius

    Daria um ótimo filme de suspense dramatico o caso relatado nas Catacumbas de Odessa.

  • Marcos

    Você lê Cracked, evidentemente.

  • Rangel M Silva

    Tenso, muito tenso! Faltou aquele laguinho “amigo” que transforma os animais em “pedra”…

  • Igor

    Faltou colocar aquela casa amarela da Brigadeiro Luiz Antonio e o Edifício Joelma, em SP. Dizem que esses lugares são coisa de louco.

  • Arthur Silva Mendonça

    só eu que pensei em ” A Bruxa de Blair” quando vi a foto das meninas na catacumba ?

  • Evelyn Corrêa

    Que texto! Muito tempo que os textos do PDH não me prendiam a atenção.
    Sinceramente, não me impressiona ver foto de gente morta, mas imaginar a menina perdida na catacumba, com sede e fome, sozinha, no escuro…coitada, que fim!
    Adoraria conhecer a mansão e uma cidade fantasma. :)

  • matheuscosta

    Genial o post!! Sabe se existe alguma agencia que se aventura em levar turistas pra lá?

  • Ana Lucia

    pra quem quiser visitar Hashima sem sair de casa, este site é tour virtual pela ilha fantasma usando google street view http://hashima-island.co.uk
    eu particularmente adoraria visitar a mansão dos winchester e ter uma planta da casa. fiquei intrigada sobre a história da reforma interminável.

  • Milene Fernanda Pedro

    Nossa muito interessante, 2 lugares são no japão, o horror japones, considero o mais assustador, uma ilha abandonada e a floresta para se suicidar, que horror!!! Interessante também Centralia, já havia ouvido sobre essa cidade, “Em 2002 o governo do estado revogou o CEP da cidade. Agora ela tecnicamente não existe mais”. isso dá muita enfase para criação de histórias de terror.

  • Anderson

    Esse local também tem vaga nesta lista: http://gizmodo.uol.com.br/lago-pedra/

  • Sâmia

    Eu adoraria visitar a mansão Winchester, que inspirou o Stephen King a escrever a minissérie Rose Red, de 2002. Muito bem feita, por sinal. Vale a pena assistir.

  • Mara Passos

    Quero conhecer e explorar todos!!!

  • Adriano D

    Procurem por Ossuario de Sedlec na republica Tcheca…

  • Luana

    Muito bom! O caso da Mansão de Winchester mesmo, me lembra muito qualquer coisa do Carlos Ruiz Zafon…

  • Luana

    Mas o que mais me deu vontade de conhecer, se eu pudesse escolher um único lugar desses aí, seria Hashima. Dar uma de Will Smith num mundo hostil e solitário ahuahuahaha

  • Murilo Breda

    Parabéns, muito interessante!

  • Alan

    ficou faltando aquele lago que petrifica animais.

    em algum lugar da africa.

  • Werick

    1 pessoa negativou … será que foi a sogra dele ? kkkk

  • Rogério

    Cocacola com Soda no cú do Meia Foda

  • Rogério

    A Patricia do Umbará dá A buceta pro Bairro todo…

  • Joaquim Fênix

    O corpo dela parece que foi mastigado por alguma coisa

  • paola gabriela

    que lezo num tem nen graca nem medo eu entro na centralia falcimente de olhos fechados ainda mais

    • http://www.tiagocesar.com/ Tiago César

      Comentário descartável (como você, certamente)

  • Aline De Almeida Leite

    Não precisa ir muito longe, tem uma casa mal assombrada em Campos do Jordão.

  • Aline De Almeida Leite
  • Aldizio Filho

    Faltou Chernobyl

  • Anny Santana

    Queria conhecer a Floresta de Aokigahara

Papo de homem recomenda

Assine o Papo de homem

Curta o PdH no Facebook
  • 5574 artigos
  • 664354 comentários
  • leitores online