O melhor da Escócia

Rodrigo Almeida

por
em às | Frentes


Continuando a matéria anterior, agora que você já conhece a história do Whisky escocês, vamos direto onde interessa: ao Scotch.

Jack Danie'sEm tempo: relembro que o Scotch legítimo é, necessariamente, produzido na região de Highlands na Escócia. Um “Whisky” de outra região do planeta recebe a nomenclatura de Whiskey. Os mais conhecidos Whiskeys são os irlandeses e americanos. Um (dos únicos três) excelente Whiskey Irlandês cujo rótulo começa a se tornar conhecido no mundo inteiro é o Jameson, engarrafado em Dublin, que reúne um aroma suave com um paladar intenso, porém não tanto encorpado.
Entre os Whiskeys americanos, sempre houve confusão quanto à nomenclaturas. Algumas bebidas são maltadas por lá com milho, ao invés de trigo, e eram popularmente conhecidas como Bourbons. Entretanto, o estado do Kentuck adquiriu a patente da marca Bourbon obrigando todos os fabricantes americanos de Whiskey de milho retirarem a nomenclatura de seus rótulos. Um exemplo é a mais fomosa marca de Whiskey Americano Jack Daniel’s que, por engarrafar a bebida no estado de Tennessee, passou a rotulá-la como Tenessee Whiskey. Embora se trate de um Whiskey maltado com milho, os fabricantes de Tennessee Whiskey garantem que há diferenças no processo produtivo entre seus produtos e os Bourbons. Para os que ainda não conhecem o excelente Jack Daniels, vale a pena conferir seu aroma leve e adocicado que acompanha um paladar macio e de corpo moderado.

Porém, em se tratando de Whiskies escoceses a variedade é muito grande. Não tenho a pretensão de citar todos os rótulos aqui, entretanto pretendo falar de algumas bebidas em que você poderá degustar no happy hour, logo mais, quando terminar de ler essa matéria; no restaurante hoje à noite ou no importador local mais próximo da sua casa.

Johnnie WalkerFalando em Scotchs populares, não poderia jamais deixar de iniciar essa lista com aquele que é a mais famosa marca já estampada em um garrafa de Whisky. É verdade que o brandão publicitário “Keep Walking” criou uma aura de produto cult em torno dos rótulos Johnnie Walker, mas não acredito que esse tenha sido o único fator de sucesso responsável por emplacar 7 em 10 garrafas de Whisky vendidas no planeta.
A JW é uma das três destilarias do grupo United Distillers And Vintners ao lado de J&B e Bell`s.
Sem dúvida alguma é a destilaria com os processos de produção mais industrializados e eficientes. Talvez seja essa, uma das razões por seu faturamento historicamente elevado. Poucos que passam em frente a destilaria na parte baixa das montanhas Ochil podem imaginar que lá dentro há mais de 3 milhões de garrafas em processo de maturação!

Essa capacidade de produzir em larga escala associada à notável campanha de marketing, fez desse o Whisky mais comercializado e popular do mundo (e o mais falsificado também). Logo, por essa razão, criou-se o boato entre os “pseudo-conhecedores” de que o rótulo Johhnie Walker representa um singelo modismo. Isso não é verdade.

É fato que a competência administrativa do pessoal da destilaria levou uma garrafa da escócia para praticamente cada casa noturna, bar e restaurante da terra. Entretanto esse era o rótulo predileto de célebres apreciadores como Winston Churchill e James Stevenson.

O patriarca da família Walker após desenvolver o blend de maior sucesso na história do Scotch, produzido até hoje sob o rótulo de Johnnie Walker Black Label 12-year Old, resolveu criar o mais impressionante blend de todos os tempos. Com a ajuda de seus filhos, Johnnie Walker produziu artesanalmente (e ainda permanece assim) o blend que reúne maltes selecionadíssimos maturados somente em uma breve época do ano e o envelheceu por 21 anos. Estava criado o Blue Label 21-year Old que, nas palavras de John Walker era “o blend criado para nunca ser batido”. O Blue Label é sem dúvida nenhuma o rótulo mais premiado da história do Whisky escocês e, em eleição recente, a maior publicação do gênero o agraciou com o prêmio resumido em “muitos tentaram superá-lo, mas Johnnie Walker permanece como referência”.

Para os que não podem pagar um fortuna para saborear o Scotch que, na minha opinião, é a mais bela obra de arte já selada em uma garrafa, há várias excelentes opções de rótulos JW. O mais popular é o Red Label que é uma bebida de qualidade impressionante quando analisada sob o aspecto de seu baixíssimo preço. E, como minha sugestão para os que desejam apreciar uma excelente bebida sem ter de hipotecar seu automóvel, eu recomendo o Black Label que, apesar de custar relativamente muito pouco, possui uma complexidade de sabor que se aproxima de seus irmãos mais caros como Gold e Green Label.

Outros rótulos que encontramos com facilidade nos cardápios de bares nacionais são o Ballantines, Grant’s e White Horse. Esses Whiskies em suas versões de entrada também possuem um custo bastante reduzido, entretanto, nessa faixa de preço o Johnnie Walker Red Label permanece referência, na minha opinião.

ChivasUm Scotch de considerável qualidade que reúne um aroma leve associado à um corpo razoável e uma complexidade impressionante para um Whisky de custo relativamente baixo é o Chivas Regal 12 anos. Fácil de ser encontrado, é uma sugestão que, ao lado de Johnnie Walker Black Label representa o melhor custo-benefício para quem não quer gastar muito para beber bem. A diferença entre a qualidade dos dois é sutil, quase subjetiva. Eu, pessoalmente, ainda prefiro o JW Black Label.

Famous GrouseDois outros rótulos, que já não são tão populares ou fáceis de serem encontrados, são os Whiskies especiais The Famous Grouse e Old Parr. São Whiskies cuja faixa de preço ficam entre JW Black Label ou os especialíssimos JW Gold Label e Swing. Contudo, apreciar um desses rótulos mais “raros” não se trata de beber o melhor Scotch e sim de conhecer o completamente diferente.

Old Parr
O paladar menos apurado pode mal perceber a sutil diferença entre um Chivas Regal 12 anos e um JW Black Label. Todavia, a produção artesanal confere ao The Famous Grouse e Old Parr um toque simplesmente diferente. Aqueles que querem entrar de cabeça no mundo do Scotch podem vir a se tornarem puristas e se apaixonarem por rótulos que como esses, permanecem produzidos tal como eram há dois séculos atrás.

Finalmente, já que estamos falando em sair da rotina a sugestão é um Scotch que pertence há uma categoria diferente dos Blended citados acima: os Puro Malte. Na minha opinião, não é certo comparar um Puro Malte com um Blend com até 18 espécies de maltes distintas! Eles são, simplesmente, diferentes. Para entender do que estou falando sem ter de investir bastante numa cara garrafa de Johnnie Walker Green Label, a dica é o Glenfiddich 12-year Old Pure Malt, cujo valor não se afasta tanto dos Whiskies populares.

Agora, já que falamos de tantos rótulos diferentes, você já possui um ponto de partida para sair com seu carrinho no supermercado. Gostaria de lembrar que essa lista não é uma referência e sim uma sugestão subjetiva. Entretanto, após descobrir os rótulos aqui citados você, que nunca bebeu um Scotch, certamente terá formado uma opinião para elaborar a sua própria lista.

Também gostaria de lembrar que o gelo do Whisky se dissolve em água alterando as propriedades da bebida. Apesar disso, não há um concenso sobre o modo correto de beber Scotch. Os puristas acreditam que o sabor verdadeiro só pode ser identificado no estilo Cowboy(sem gelo); os defensores do on-the-rocks(com gelo) afirmam que as duas pedras liberam aromas escondidos que podem imprimir uma nova carecterística à bebida. Independente da discordância, o certo é que todos os apreciadores ficariam ofendindos em nome dos Blenders escoceses ao verem essa extraodinária bebida ser misturada com refrigerantes, sodas, energéticos e outras coisas mais.

Agora abra o jogo e compartilhe conosco suas melhores histórias e porres com o famoso Whisky…

Rodrigo Almeida

Engenheiro, apaixonado pela vida e por qualquer coisa com um motor potente, nostálgico entusiasta de muitas daquelas boas coisas que já não mais se fazem como antigamente.


Outros artigos escritos por


SEPARAMOS MAIS TEXTOS PARA VOCÊ CONTINUAR LENDO




O texto acima não representa a opinião do PapodeHomem. Conheça a visão e a essência por trás do que fazemos. Queremos uma discussão de alto nível. Antes de comentar, leia nossas boas práticas. Caso deseje enviar um texto e se tornar um autor, venha por aqui.


  • http://brunotorres.net/ Bruno Torres

    Eu gosto bastante de whisky, mas não entendo nada sobre. Geralmente bebo o red label, tenho sempre uma garrafa em casa. Mas, curto muito o black, com gelo, sempre.
    Fora isso, um whisky que curti muito, muito mesmo, foi o Logan, 12 anos. Não sei se ele é considerado um bom whisky e, confesso, nem sei se é scotch. Mas acho o sabor dele bastante interessante.
    O que você acha dele?
    Valeu pelas matérias. Fale mais sobre whisky e, quando possível, sobre vinhos também.

  • http://brunotorres.net/ Bruno Torres

    Eu gosto bastante de whisky, mas não entendo nada sobre. Geralmente bebo o red label, tenho sempre uma garrafa em casa. Mas, curto muito o black, com gelo, sempre.
    Fora isso, um whisky que curti muito, muito mesmo, foi o Logan, 12 anos. Não sei se ele é considerado um bom whisky e, confesso, nem sei se é scotch. Mas acho o sabor dele bastante interessante.
    O que você acha dele?
    Valeu pelas matérias. Fale mais sobre whisky e, quando possível, sobre vinhos também.

  • http://brunotorres.net/ Bruno Torres

    Eu gosto bastante de whisky, mas não entendo nada sobre. Geralmente bebo o red label, tenho sempre uma garrafa em casa. Mas, curto muito o black, com gelo, sempre.
    Fora isso, um whisky que curti muito, muito mesmo, foi o Logan, 12 anos. Não sei se ele é considerado um bom whisky e, confesso, nem sei se é scotch. Mas acho o sabor dele bastante interessante.
    O que você acha dele?
    Valeu pelas matérias. Fale mais sobre whisky e, quando possível, sobre vinhos também.

  • http://brunotorres.net Bruno Torres

    Eu gosto bastante de whisky, mas não entendo nada sobre. Geralmente bebo o red label, tenho sempre uma garrafa em casa. Mas, curto muito o black, com gelo, sempre.
    Fora isso, um whisky que curti muito, muito mesmo, foi o Logan, 12 anos. Não sei se ele é considerado um bom whisky e, confesso, nem sei se é scotch. Mas acho o sabor dele bastante interessante.
    O que você acha dele?
    Valeu pelas matérias. Fale mais sobre whisky e, quando possível, sobre vinhos também.

  • Rodrigo Almeida

    O Logan é um Soctch! PESSOALMENTE eu o acho inferior ao Black Label. Mas não é um Whisky de se jogar fora, de forma alguma.

    Ele é indiscutilvemente mais complexo que Red Label, White Horse, Grants ou Ballantines 8, por exemplo.

    Como sugestão eu lhe indico servir um copo com seu Red Label e um copo com seu Logan 12, sem gelo! Então beba um de cada vez. Ao saboreá-lo tente associar a sensação no paladar com um sabor conhecido. Exemplos: rapadura, doce, salgado, seco, áspero, etc… Obviamente, alguns desses sabores você não saberá identificar; mas saberá que é um sabor diferente. Quanto mais sensações distintas você identificar em um só gole, mais complexo é o Whiksy.

    Teoricamente, você deve perceber uma complexidade muito mais acentuada no Logan 12 do que no Red 8. É um ótimo exercício para você perceber o quão especial pode ser um Whisky realmente especial.

    Me pedoe se essa resposta me parece um tanto confusa, mas são 1:45 da manhã e acabei de voltar de uma janta em que, pelo jeito, exagerei no Black Label.

    Abraço!

    • Gustavosilveir

      a resposta n ficou nada confusa 
      continue exagerando no black 

  • Rodrigo Almeida

    O Logan é um Soctch! PESSOALMENTE eu o acho inferior ao Black Label. Mas não é um Whisky de se jogar fora, de forma alguma.

    Ele é indiscutilvemente mais complexo que Red Label, White Horse, Grants ou Ballantines 8, por exemplo.

    Como sugestão eu lhe indico servir um copo com seu Red Label e um copo com seu Logan 12, sem gelo! Então beba um de cada vez. Ao saboreá-lo tente associar a sensação no paladar com um sabor conhecido. Exemplos: rapadura, doce, salgado, seco, áspero, etc… Obviamente, alguns desses sabores você não saberá identificar; mas saberá que é um sabor diferente. Quanto mais sensações distintas você identificar em um só gole, mais complexo é o Whiksy.

    Teoricamente, você deve perceber uma complexidade muito mais acentuada no Logan 12 do que no Red 8. É um ótimo exercício para você perceber o quão especial pode ser um Whisky realmente especial.

    Me pedoe se essa resposta me parece um tanto confusa, mas são 1:45 da manhã e acabei de voltar de uma janta em que, pelo jeito, exagerei no Black Label.

    Abraço!

  • Rodrigo Almeida

    O Logan é um Soctch! PESSOALMENTE eu o acho inferior ao Black Label. Mas não é um Whisky de se jogar fora, de forma alguma.

    Ele é indiscutilvemente mais complexo que Red Label, White Horse, Grants ou Ballantines 8, por exemplo.

    Como sugestão eu lhe indico servir um copo com seu Red Label e um copo com seu Logan 12, sem gelo! Então beba um de cada vez. Ao saboreá-lo tente associar a sensação no paladar com um sabor conhecido. Exemplos: rapadura, doce, salgado, seco, áspero, etc… Obviamente, alguns desses sabores você não saberá identificar; mas saberá que é um sabor diferente. Quanto mais sensações distintas você identificar em um só gole, mais complexo é o Whiksy.

    Teoricamente, você deve perceber uma complexidade muito mais acentuada no Logan 12 do que no Red 8. É um ótimo exercício para você perceber o quão especial pode ser um Whisky realmente especial.

    Me pedoe se essa resposta me parece um tanto confusa, mas são 1:45 da manhã e acabei de voltar de uma janta em que, pelo jeito, exagerei no Black Label.

    Abraço!

  • Rodrigo Almeida

    O Logan é um Soctch! PESSOALMENTE eu o acho inferior ao Black Label. Mas não é um Whisky de se jogar fora, de forma alguma.

    Ele é indiscutilvemente mais complexo que Red Label, White Horse, Grants ou Ballantines 8, por exemplo.

    Como sugestão eu lhe indico servir um copo com seu Red Label e um copo com seu Logan 12, sem gelo! Então beba um de cada vez. Ao saboreá-lo tente associar a sensação no paladar com um sabor conhecido. Exemplos: rapadura, doce, salgado, seco, áspero, etc… Obviamente, alguns desses sabores você não saberá identificar; mas saberá que é um sabor diferente. Quanto mais sensações distintas você identificar em um só gole, mais complexo é o Whiksy.

    Teoricamente, você deve perceber uma complexidade muito mais acentuada no Logan 12 do que no Red 8. É um ótimo exercício para você perceber o quão especial pode ser um Whisky realmente especial.

    Me pedoe se essa resposta me parece um tanto confusa, mas são 1:45 da manhã e acabei de voltar de uma janta em que, pelo jeito, exagerei no Black Label.

    Abraço!

  • Rodrigo Menezes

    Muito boa essa serie sobre Whisky.

    Não sou muito entendedor do assunto, mas em termos de sabor não sou muito chegado no Black Label, acho outros 12 anos melhores.

    O Old parr mesmo, gostei muito dele.

    Outros dois 12 anos que merecem destaque em minha opinião:
    - Buchannas – Bem saboroso mas com um toque bem suave
    - Logan

  • Rodrigo Menezes

    Muito boa essa serie sobre Whisky.

    Não sou muito entendedor do assunto, mas em termos de sabor não sou muito chegado no Black Label, acho outros 12 anos melhores.

    O Old parr mesmo, gostei muito dele.

    Outros dois 12 anos que merecem destaque em minha opinião:
    - Buchannas – Bem saboroso mas com um toque bem suave
    - Logan

  • Rodrigo Menezes

    Muito boa essa serie sobre Whisky.

    Não sou muito entendedor do assunto, mas em termos de sabor não sou muito chegado no Black Label, acho outros 12 anos melhores.

    O Old parr mesmo, gostei muito dele.

    Outros dois 12 anos que merecem destaque em minha opinião:
    - Buchannas – Bem saboroso mas com um toque bem suave
    - Logan

  • Rodrigo Menezes

    Muito boa essa serie sobre Whisky.

    Não sou muito entendedor do assunto, mas em termos de sabor não sou muito chegado no Black Label, acho outros 12 anos melhores.

    O Old parr mesmo, gostei muito dele.

    Outros dois 12 anos que merecem destaque em minha opinião:
    - Buchannas – Bem saboroso mas com um toque bem suave
    - Logan

  • Rodrigo Almeida

    Rodrigo, como eu tentei deixar claro, gosto, sabor, preferência é muito subjetivo.

    Entretanto, a complexidade de 12 anos como Black Label e Chivas é sensivelmente superior a do Old parr e do Logan. Mas como eu disse, Old parr é uma outra história, um outro tipo de Whisky que não está nem aí para se é complexo ou não, se merece prêmios ou não.

    Quanto ao Buchanannan, concordo plenamente com você. É expetacular sem ser encorpado. Super suave… eu acho excelente!

    Abraço

  • Rodrigo Almeida

    Rodrigo, como eu tentei deixar claro, gosto, sabor, preferência é muito subjetivo.

    Entretanto, a complexidade de 12 anos como Black Label e Chivas é sensivelmente superior a do Old parr e do Logan. Mas como eu disse, Old parr é uma outra história, um outro tipo de Whisky que não está nem aí para se é complexo ou não, se merece prêmios ou não.

    Quanto ao Buchanannan, concordo plenamente com você. É expetacular sem ser encorpado. Super suave… eu acho excelente!

    Abraço

  • Rodrigo Almeida

    Rodrigo, como eu tentei deixar claro, gosto, sabor, preferência é muito subjetivo.

    Entretanto, a complexidade de 12 anos como Black Label e Chivas é sensivelmente superior a do Old parr e do Logan. Mas como eu disse, Old parr é uma outra história, um outro tipo de Whisky que não está nem aí para se é complexo ou não, se merece prêmios ou não.

    Quanto ao Buchanannan, concordo plenamente com você. É expetacular sem ser encorpado. Super suave… eu acho excelente!

    Abraço

  • Rodrigo Almeida

    Rodrigo, como eu tentei deixar claro, gosto, sabor, preferência é muito subjetivo.

    Entretanto, a complexidade de 12 anos como Black Label e Chivas é sensivelmente superior a do Old parr e do Logan. Mas como eu disse, Old parr é uma outra história, um outro tipo de Whisky que não está nem aí para se é complexo ou não, se merece prêmios ou não.

    Quanto ao Buchanannan, concordo plenamente com você. É expetacular sem ser encorpado. Super suave… eu acho excelente!

    Abraço

  • Rodrigo Almeida

    Rodrigo, como eu tentei deixar claro, gosto, sabor, preferência é muito subjetivo.

    Entretanto, a complexidade de 12 anos como Black Label e Chivas é sensivelmente superior a do Old parr e do Logan. Mas como eu disse, Old parr é uma outra história, um outro tipo de Whisky que não está nem aí para se é complexo ou não, se merece prêmios ou não.

    Quanto ao Buchanannan, concordo plenamente com você. É expetacular sem ser encorpado. Super suave… eu acho excelente!

    Abraço

  • Rodrigo Almeida

    Rodrigo, como eu tentei deixar claro, gosto, sabor, preferência é muito subjetivo.

    Entretanto, a complexidade de 12 anos como Black Label e Chivas é sensivelmente superior a do Old parr e do Logan. Mas como eu disse, Old parr é uma outra história, um outro tipo de Whisky que não está nem aí para se é complexo ou não, se merece prêmios ou não.

    Quanto ao Buchanannan, concordo plenamente com você. É expetacular sem ser encorpado. Super suave… eu acho excelente!

    Abraço

  • Guilherme Nascimento Valadares

    Ontem estava numa churrascaria no Rio de Janeiro e li no cardápio: “Whisky nacional – R$ XX”

    Alguém tinha que avisar ao responsável que se escreve Whiskey quando a bebida não vem da Escócia. =D

  • Guilherme Nascimento Valadares

    Ontem estava numa churrascaria no Rio de Janeiro e li no cardápio: “Whisky nacional – R$ XX”

    Alguém tinha que avisar ao responsável que se escreve Whiskey quando a bebida não vem da Escócia. =D

  • Guilherme Nascimento Valadares

    Ontem estava numa churrascaria no Rio de Janeiro e li no cardápio: “Whisky nacional – R$ XX”

    Alguém tinha que avisar ao responsável que se escreve Whiskey quando a bebida não vem da Escócia. =D

  • Guilherme Nascimento Valadares

    Ontem estava numa churrascaria no Rio de Janeiro e li no cardápio: “Whisky nacional – R$ XX”

    Alguém tinha que avisar ao responsável que se escreve Whiskey quando a bebida não vem da Escócia. =D

  • Guilherme Nascimento Valadares

    Ontem estava numa churrascaria no Rio de Janeiro e li no cardápio: “Whisky nacional – R$ XX”

    Alguém tinha que avisar ao responsável que se escreve Whiskey quando a bebida não vem da Escócia. =D

  • Guilherme Nascimento Valadares

    Ontem estava numa churrascaria no Rio de Janeiro e li no cardápio: “Whisky nacional – R$ XX”

    Alguém tinha que avisar ao responsável que se escreve Whiskey quando a bebida não vem da Escócia. =D

  • Pingback: Abóbrinhas e Legumes em Geral - Onde se fala Abóbrinha sem discriminar os outros legumes… » Senta que lá vem história…

  • http://www.legumesemgeral.com.br/ Abóbrinhas e Legumes em Geral

    OK!! eu estava sem imagens e coloquei esse retardado lendo… mudei agora e no post tinha esquecido de mencionar a nossa boa e velha cachaça (tá na imagem agora)

  • http://www.legumesemgeral.com.br/ Abóbrinhas e Legumes em Geral

    OK!! eu estava sem imagens e coloquei esse retardado lendo… mudei agora e no post tinha esquecido de mencionar a nossa boa e velha cachaça (tá na imagem agora)

  • http://www.legumesemgeral.com.br/ Abóbrinhas e Legumes em Geral

    OK!! eu estava sem imagens e coloquei esse retardado lendo… mudei agora e no post tinha esquecido de mencionar a nossa boa e velha cachaça (tá na imagem agora)

  • http://www.legumesemgeral.com.br/ Abóbrinhas e Legumes em Geral

    OK!! eu estava sem imagens e coloquei esse retardado lendo… mudei agora e no post tinha esquecido de mencionar a nossa boa e velha cachaça (tá na imagem agora)

  • http://www.legumesemgeral.com.br/ Abóbrinhas e Legumes em Geral

    OK!! eu estava sem imagens e coloquei esse retardado lendo… mudei agora e no post tinha esquecido de mencionar a nossa boa e velha cachaça (tá na imagem agora)

  • http://www.legumesemgeral.com.br/ Abóbrinhas e Legumes em Geral

    OK!! eu estava sem imagens e coloquei esse retardado lendo… mudei agora e no post tinha esquecido de mencionar a nossa boa e velha cachaça (tá na imagem agora)

  • http://www.legumesemgeral.com.br Abóbrinhas e Legumes em Geral

    OK!! eu estava sem imagens e coloquei esse retardado lendo… mudei agora e no post tinha esquecido de mencionar a nossa boa e velha cachaça (tá na imagem agora)

  • Marco Antonio

    Caro Rodrigo,

    Comparar o Red Label com o Logan e simplesmente uma heresia.

    Desculpe.

  • Marco Antonio

    Caro Rodrigo,

    Comparar o Red Label com o Logan e simplesmente uma heresia.

    Desculpe.

  • Marco Antonio

    Caro Rodrigo,

    Comparar o Red Label com o Logan e simplesmente uma heresia.

    Desculpe.

  • Marco Antonio

    Caro Rodrigo,

    Comparar o Red Label com o Logan e simplesmente uma heresia.

    Desculpe.

  • Marco Antonio

    Caro Rodrigo,

    Comparar o Red Label com o Logan e simplesmente uma heresia.

    Desculpe.

  • Marco Antonio

    Caro Rodrigo,

    Comparar o Red Label com o Logan e simplesmente uma heresia.

    Desculpe.

  • Frederico Melo

    Senhores, tenho um Uísque Grand Old Parr 152 aged Years e ganhei a mais ou menos uns 30 anos atrás, alguém sabe onde poderia saber o valor deste Uísque ou mesmo me informar algum colecionador que poderia vender? Agradecido

  • Frederico Melo

    Senhores, tenho um Uísque Grand Old Parr 152 aged Years e ganhei a mais ou menos uns 30 anos atrás, alguém sabe onde poderia saber o valor deste Uísque ou mesmo me informar algum colecionador que poderia vender? Agradecido

  • Frederico Melo

    Senhores, tenho um Uísque Grand Old Parr 152 aged Years e ganhei a mais ou menos uns 30 anos atrás, alguém sabe onde poderia saber o valor deste Uísque ou mesmo me informar algum colecionador que poderia vender? Agradecido

  • Frederico Melo

    Senhores, tenho um Uísque Grand Old Parr 152 aged Years e ganhei a mais ou menos uns 30 anos atrás, alguém sabe onde poderia saber o valor deste Uísque ou mesmo me informar algum colecionador que poderia vender? Agradecido

  • Frederico Melo

    Senhores, tenho um Uísque Grand Old Parr 152 aged Years e ganhei a mais ou menos uns 30 anos atrás, alguém sabe onde poderia saber o valor deste Uísque ou mesmo me informar algum colecionador que poderia vender? Agradecido

  • Frederico Melo

    Senhores, tenho um Uísque Grand Old Parr 152 aged Years e ganhei a mais ou menos uns 30 anos atrás, alguém sabe onde poderia saber o valor deste Uísque ou mesmo me informar algum colecionador que poderia vender? Agradecido

  • Frederico Melo

    Senhores, tenho um Uísque Grand Old Parr 152 aged Years e ganhei a mais ou menos uns 30 anos atrás, alguém sabe onde poderia saber o valor deste Uísque ou mesmo me informar algum colecionador que poderia vender? Agradecido

  • Rodrigo Almeida

    Frederico, entre em contato comigo através do email rodrigocastilhos@gmail.com.

  • Rodrigo Almeida

    Frederico, entre em contato comigo através do email rodrigocastilhos@gmail.com.

  • Rodrigo Almeida

    Frederico, entre em contato comigo através do email rodrigocastilhos@gmail.com.

  • Rodrigo Almeida

    Frederico, entre em contato comigo através do email rodrigocastilhos@gmail.com.

  • Rodrigo Almeida

    Frederico, entre em contato comigo através do email rodrigocastilhos@gmail.com.

  • Rodrigo Almeida

    Frederico, entre em contato comigo através do email rodrigocastilhos@gmail.com.

  • Rodrigo Almeida

    Frederico, entre em contato comigo através do email rodrigocastilhos@gmail.com.

  • Lucas

    Muito bom o texto !

    No final do mes, meu pai ira fazer uma festa para amigos, e deixou na minha mao a dificil tarefa de escolher as bebidas, entres elas o whisky hehehe

    E eu queria sair dos black labels da vida, que todo mundo conhece, queria algum whisky (ou whiskey) diferente, pra mostrar pro pessoal heheh

    Queria saber se alguem conhece algum blog, forum, site, ou ate comunidade no orkut que discutam bastante sobre whisky para ter alguma noçao doq fazer !!!

    Pouca gente vai beber whisky, entao vao ser somente 2 garrafas, estava pensando entre “Glenfiddich 12 anos” , “Glenlivet 12 Anos” , “Jack Daniels” e “Buchanan’s 12 anos”

    Mas não conheço nada de whisky,bebo mais variedades de cervejas, entao queria dicas de quais escolher e se possivel o site que faz tempo que procuro e nao encontro

    Bom, desculpe pelo texto xD
    jah agradeço quem ajudar

    Abraços
    lucas

  • Lucas

    Muito bom o texto !

    No final do mes, meu pai ira fazer uma festa para amigos, e deixou na minha mao a dificil tarefa de escolher as bebidas, entres elas o whisky hehehe

    E eu queria sair dos black labels da vida, que todo mundo conhece, queria algum whisky (ou whiskey) diferente, pra mostrar pro pessoal heheh

    Queria saber se alguem conhece algum blog, forum, site, ou ate comunidade no orkut que discutam bastante sobre whisky para ter alguma noçao doq fazer !!!

    Pouca gente vai beber whisky, entao vao ser somente 2 garrafas, estava pensando entre “Glenfiddich 12 anos” , “Glenlivet 12 Anos” , “Jack Daniels” e “Buchanan’s 12 anos”

    Mas não conheço nada de whisky,bebo mais variedades de cervejas, entao queria dicas de quais escolher e se possivel o site que faz tempo que procuro e nao encontro

    Bom, desculpe pelo texto xD
    jah agradeço quem ajudar

    Abraços
    lucas

  • Lucas

    Muito bom o texto !

    No final do mes, meu pai ira fazer uma festa para amigos, e deixou na minha mao a dificil tarefa de escolher as bebidas, entres elas o whisky hehehe

    E eu queria sair dos black labels da vida, que todo mundo conhece, queria algum whisky (ou whiskey) diferente, pra mostrar pro pessoal heheh

    Queria saber se alguem conhece algum blog, forum, site, ou ate comunidade no orkut que discutam bastante sobre whisky para ter alguma noçao doq fazer !!!

    Pouca gente vai beber whisky, entao vao ser somente 2 garrafas, estava pensando entre “Glenfiddich 12 anos” , “Glenlivet 12 Anos” , “Jack Daniels” e “Buchanan’s 12 anos”

    Mas não conheço nada de whisky,bebo mais variedades de cervejas, entao queria dicas de quais escolher e se possivel o site que faz tempo que procuro e nao encontro

    Bom, desculpe pelo texto xD
    jah agradeço quem ajudar

    Abraços
    lucas

  • Lucas

    Muito bom o texto !

    No final do mes, meu pai ira fazer uma festa para amigos, e deixou na minha mao a dificil tarefa de escolher as bebidas, entres elas o whisky hehehe

    E eu queria sair dos black labels da vida, que todo mundo conhece, queria algum whisky (ou whiskey) diferente, pra mostrar pro pessoal heheh

    Queria saber se alguem conhece algum blog, forum, site, ou ate comunidade no orkut que discutam bastante sobre whisky para ter alguma noçao doq fazer !!!

    Pouca gente vai beber whisky, entao vao ser somente 2 garrafas, estava pensando entre “Glenfiddich 12 anos” , “Glenlivet 12 Anos” , “Jack Daniels” e “Buchanan’s 12 anos”

    Mas não conheço nada de whisky,bebo mais variedades de cervejas, entao queria dicas de quais escolher e se possivel o site que faz tempo que procuro e nao encontro

    Bom, desculpe pelo texto xD
    jah agradeço quem ajudar

    Abraços
    lucas

  • Lucas

    Muito bom o texto !

    No final do mes, meu pai ira fazer uma festa para amigos, e deixou na minha mao a dificil tarefa de escolher as bebidas, entres elas o whisky hehehe

    E eu queria sair dos black labels da vida, que todo mundo conhece, queria algum whisky (ou whiskey) diferente, pra mostrar pro pessoal heheh

    Queria saber se alguem conhece algum blog, forum, site, ou ate comunidade no orkut que discutam bastante sobre whisky para ter alguma noçao doq fazer !!!

    Pouca gente vai beber whisky, entao vao ser somente 2 garrafas, estava pensando entre “Glenfiddich 12 anos” , “Glenlivet 12 Anos” , “Jack Daniels” e “Buchanan’s 12 anos”

    Mas não conheço nada de whisky,bebo mais variedades de cervejas, entao queria dicas de quais escolher e se possivel o site que faz tempo que procuro e nao encontro

    Bom, desculpe pelo texto xD
    jah agradeço quem ajudar

    Abraços
    lucas

  • Rodrigo Almeida

    Lucas, desculpe a demora pela resposta mas estava viajando.

    Ficou feliz em saber que o texto foi útil, é sempre gratificante tomarmos ciência que o que escrevemos está sendo oportuno para os outros.

    Quanto à sua festa, você mencionou que seriam somente duas garrafas. Dentre as quais você incluiu o Jack Daniels que não é um Scotch. Isso significa muita coisa, já que o sabor é completamente diferente. O Jack Daniels é maltado com seriais de milho e possui o gosto bem adocicado que, dependendo do petisco de acompanhamento, servirá para repunar que está tomando rapidão.

    O Jack Daniels também não combinará com um Scotch. Se você tomar um Jack, um Scotch, e seguir alternando, em poucos instantes você não saberá qual é qual já que o mix ficará impregnado na sua língua estragando totalmente o paladar de um e de outro.

    O Glenfiddich é um Whisky bem diferente. Acho que vale a pena comprar um garrafa dele junto de qualquer outro 12 anos blended justamente para que você possa mostrar a todos as diferenças que existem entre um e outro.

    Para acompanhá-lo, das opções que você citou eu certamente ficaria com o Buchanan’s por ser um Whisky de corpo mais leve cujo paladar não chegará a estragar o de seu puro malte.

    Espero ter ajudado, se quiser dicas de outros rótulos, volte aqui.

    Abraço

  • Rodrigo Almeida

    Lucas, desculpe a demora pela resposta mas estava viajando.

    Ficou feliz em saber que o texto foi útil, é sempre gratificante tomarmos ciência que o que escrevemos está sendo oportuno para os outros.

    Quanto à sua festa, você mencionou que seriam somente duas garrafas. Dentre as quais você incluiu o Jack Daniels que não é um Scotch. Isso significa muita coisa, já que o sabor é completamente diferente. O Jack Daniels é maltado com seriais de milho e possui o gosto bem adocicado que, dependendo do petisco de acompanhamento, servirá para repunar que está tomando rapidão.

    O Jack Daniels também não combinará com um Scotch. Se você tomar um Jack, um Scotch, e seguir alternando, em poucos instantes você não saberá qual é qual já que o mix ficará impregnado na sua língua estragando totalmente o paladar de um e de outro.

    O Glenfiddich é um Whisky bem diferente. Acho que vale a pena comprar um garrafa dele junto de qualquer outro 12 anos blended justamente para que você possa mostrar a todos as diferenças que existem entre um e outro.

    Para acompanhá-lo, das opções que você citou eu certamente ficaria com o Buchanan’s por ser um Whisky de corpo mais leve cujo paladar não chegará a estragar o de seu puro malte.

    Espero ter ajudado, se quiser dicas de outros rótulos, volte aqui.

    Abraço

    • Nango S

      Ola Rodrigo,
       
      Gostaria de saber se o Buchanan’s é o melhor Whisky pra ser servido em casamento? pois como li em seus comentários ele é ótimo.

      Abraço

  • Rodrigo Almeida

    Lucas, desculpe a demora pela resposta mas estava viajando.

    Ficou feliz em saber que o texto foi útil, é sempre gratificante tomarmos ciência que o que escrevemos está sendo oportuno para os outros.

    Quanto à sua festa, você mencionou que seriam somente duas garrafas. Dentre as quais você incluiu o Jack Daniels que não é um Scotch. Isso significa muita coisa, já que o sabor é completamente diferente. O Jack Daniels é maltado com seriais de milho e possui o gosto bem adocicado que, dependendo do petisco de acompanhamento, servirá para repunar que está tomando rapidão.

    O Jack Daniels também não combinará com um Scotch. Se você tomar um Jack, um Scotch, e seguir alternando, em poucos instantes você não saberá qual é qual já que o mix ficará impregnado na sua língua estragando totalmente o paladar de um e de outro.

    O Glenfiddich é um Whisky bem diferente. Acho que vale a pena comprar um garrafa dele junto de qualquer outro 12 anos blended justamente para que você possa mostrar a todos as diferenças que existem entre um e outro.

    Para acompanhá-lo, das opções que você citou eu certamente ficaria com o Buchanan’s por ser um Whisky de corpo mais leve cujo paladar não chegará a estragar o de seu puro malte.

    Espero ter ajudado, se quiser dicas de outros rótulos, volte aqui.

    Abraço

  • Rodrigo Almeida

    Lucas, desculpe a demora pela resposta mas estava viajando.

    Ficou feliz em saber que o texto foi útil, é sempre gratificante tomarmos ciência que o que escrevemos está sendo oportuno para os outros.

    Quanto à sua festa, você mencionou que seriam somente duas garrafas. Dentre as quais você incluiu o Jack Daniels que não é um Scotch. Isso significa muita coisa, já que o sabor é completamente diferente. O Jack Daniels é maltado com seriais de milho e possui o gosto bem adocicado que, dependendo do petisco de acompanhamento, servirá para repunar que está tomando rapidão.

    O Jack Daniels também não combinará com um Scotch. Se você tomar um Jack, um Scotch, e seguir alternando, em poucos instantes você não saberá qual é qual já que o mix ficará impregnado na sua língua estragando totalmente o paladar de um e de outro.

    O Glenfiddich é um Whisky bem diferente. Acho que vale a pena comprar um garrafa dele junto de qualquer outro 12 anos blended justamente para que você possa mostrar a todos as diferenças que existem entre um e outro.

    Para acompanhá-lo, das opções que você citou eu certamente ficaria com o Buchanan’s por ser um Whisky de corpo mais leve cujo paladar não chegará a estragar o de seu puro malte.

    Espero ter ajudado, se quiser dicas de outros rótulos, volte aqui.

    Abraço

  • Rodrigo Almeida

    Lucas, desculpe a demora pela resposta mas estava viajando.

    Ficou feliz em saber que o texto foi útil, é sempre gratificante tomarmos ciência que o que escrevemos está sendo oportuno para os outros.

    Quanto à sua festa, você mencionou que seriam somente duas garrafas. Dentre as quais você incluiu o Jack Daniels que não é um Scotch. Isso significa muita coisa, já que o sabor é completamente diferente. O Jack Daniels é maltado com seriais de milho e possui o gosto bem adocicado que, dependendo do petisco de acompanhamento, servirá para repunar que está tomando rapidão.

    O Jack Daniels também não combinará com um Scotch. Se você tomar um Jack, um Scotch, e seguir alternando, em poucos instantes você não saberá qual é qual já que o mix ficará impregnado na sua língua estragando totalmente o paladar de um e de outro.

    O Glenfiddich é um Whisky bem diferente. Acho que vale a pena comprar um garrafa dele junto de qualquer outro 12 anos blended justamente para que você possa mostrar a todos as diferenças que existem entre um e outro.

    Para acompanhá-lo, das opções que você citou eu certamente ficaria com o Buchanan’s por ser um Whisky de corpo mais leve cujo paladar não chegará a estragar o de seu puro malte.

    Espero ter ajudado, se quiser dicas de outros rótulos, volte aqui.

    Abraço

  • Rodrigo Almeida

    Lucas, desculpe a demora pela resposta mas estava viajando.

    Ficou feliz em saber que o texto foi útil, é sempre gratificante tomarmos ciência que o que escrevemos está sendo oportuno para os outros.

    Quanto à sua festa, você mencionou que seriam somente duas garrafas. Dentre as quais você incluiu o Jack Daniels que não é um Scotch. Isso significa muita coisa, já que o sabor é completamente diferente. O Jack Daniels é maltado com seriais de milho e possui o gosto bem adocicado que, dependendo do petisco de acompanhamento, servirá para repunar que está tomando rapidão.

    O Jack Daniels também não combinará com um Scotch. Se você tomar um Jack, um Scotch, e seguir alternando, em poucos instantes você não saberá qual é qual já que o mix ficará impregnado na sua língua estragando totalmente o paladar de um e de outro.

    O Glenfiddich é um Whisky bem diferente. Acho que vale a pena comprar um garrafa dele junto de qualquer outro 12 anos blended justamente para que você possa mostrar a todos as diferenças que existem entre um e outro.

    Para acompanhá-lo, das opções que você citou eu certamente ficaria com o Buchanan’s por ser um Whisky de corpo mais leve cujo paladar não chegará a estragar o de seu puro malte.

    Espero ter ajudado, se quiser dicas de outros rótulos, volte aqui.

    Abraço

  • Lucas

    Hehehe…que isso cara..valew por ajudar , obrigado mesmo

    então, tava pensando nisso, acho que vou atras do Buchanan’s 12 anos e o Glenfiddich 12 anos

    ou o Buchanan’s 12 anos e Glenlivet 12 Anos (Oque acha desse whisky, eh um bom puro malte?)

    como moro em bauru-sp, aqui pode nao encontrar esses dai hehehe, tem uma loja com bastante variedade, mas nunca se sabe se vai ter….e um que vi que tem bastante lah eh o Old Parr 12 anos…esse poderia entrar no lugar dos outros single malt junto com o buchanan’s ??? já que eu queria um single malt e um blend hehe

    valeeu cara !

    []‘s
    lucas

  • Lucas

    Hehehe…que isso cara..valew por ajudar , obrigado mesmo

    então, tava pensando nisso, acho que vou atras do Buchanan’s 12 anos e o Glenfiddich 12 anos

    ou o Buchanan’s 12 anos e Glenlivet 12 Anos (Oque acha desse whisky, eh um bom puro malte?)

    como moro em bauru-sp, aqui pode nao encontrar esses dai hehehe, tem uma loja com bastante variedade, mas nunca se sabe se vai ter….e um que vi que tem bastante lah eh o Old Parr 12 anos…esse poderia entrar no lugar dos outros single malt junto com o buchanan’s ??? já que eu queria um single malt e um blend hehe

    valeeu cara !

    []‘s
    lucas

  • Lucas

    Hehehe…que isso cara..valew por ajudar , obrigado mesmo

    então, tava pensando nisso, acho que vou atras do Buchanan’s 12 anos e o Glenfiddich 12 anos

    ou o Buchanan’s 12 anos e Glenlivet 12 Anos (Oque acha desse whisky, eh um bom puro malte?)

    como moro em bauru-sp, aqui pode nao encontrar esses dai hehehe, tem uma loja com bastante variedade, mas nunca se sabe se vai ter….e um que vi que tem bastante lah eh o Old Parr 12 anos…esse poderia entrar no lugar dos outros single malt junto com o buchanan’s ??? já que eu queria um single malt e um blend hehe

    valeeu cara !

    []‘s
    lucas

  • Lucas

    Hehehe…que isso cara..valew por ajudar , obrigado mesmo

    então, tava pensando nisso, acho que vou atras do Buchanan’s 12 anos e o Glenfiddich 12 anos

    ou o Buchanan’s 12 anos e Glenlivet 12 Anos (Oque acha desse whisky, eh um bom puro malte?)

    como moro em bauru-sp, aqui pode nao encontrar esses dai hehehe, tem uma loja com bastante variedade, mas nunca se sabe se vai ter….e um que vi que tem bastante lah eh o Old Parr 12 anos…esse poderia entrar no lugar dos outros single malt junto com o buchanan’s ??? já que eu queria um single malt e um blend hehe

    valeeu cara !

    []‘s
    lucas

  • Lucas

    Hehehe…que isso cara..valew por ajudar , obrigado mesmo

    então, tava pensando nisso, acho que vou atras do Buchanan’s 12 anos e o Glenfiddich 12 anos

    ou o Buchanan’s 12 anos e Glenlivet 12 Anos (Oque acha desse whisky, eh um bom puro malte?)

    como moro em bauru-sp, aqui pode nao encontrar esses dai hehehe, tem uma loja com bastante variedade, mas nunca se sabe se vai ter….e um que vi que tem bastante lah eh o Old Parr 12 anos…esse poderia entrar no lugar dos outros single malt junto com o buchanan’s ??? já que eu queria um single malt e um blend hehe

    valeeu cara !

    []‘s
    lucas

  • Lucas

    Hehehe…que isso cara..valew por ajudar , obrigado mesmo

    então, tava pensando nisso, acho que vou atras do Buchanan’s 12 anos e o Glenfiddich 12 anos

    ou o Buchanan’s 12 anos e Glenlivet 12 Anos (Oque acha desse whisky, eh um bom puro malte?)

    como moro em bauru-sp, aqui pode nao encontrar esses dai hehehe, tem uma loja com bastante variedade, mas nunca se sabe se vai ter….e um que vi que tem bastante lah eh o Old Parr 12 anos…esse poderia entrar no lugar dos outros single malt junto com o buchanan’s ??? já que eu queria um single malt e um blend hehe

    valeeu cara !

    []‘s
    lucas

  • Lucas

    Hehehe…que isso cara..valew por ajudar , obrigado mesmo

    então, tava pensando nisso, acho que vou atras do Buchanan’s 12 anos e o Glenfiddich 12 anos

    ou o Buchanan’s 12 anos e Glenlivet 12 Anos (Oque acha desse whisky, eh um bom puro malte?)

    como moro em bauru-sp, aqui pode nao encontrar esses dai hehehe, tem uma loja com bastante variedade, mas nunca se sabe se vai ter….e um que vi que tem bastante lah eh o Old Parr 12 anos…esse poderia entrar no lugar dos outros single malt junto com o buchanan’s ??? já que eu queria um single malt e um blend hehe

    valeeu cara !

    []‘s
    lucas

  • Lucas

    hmm….lendo melhor o artigo e pesquisando na internet….vi que o Old Parr nao eh puro malte, correto ??? heheh

  • Lucas

    hmm….lendo melhor o artigo e pesquisando na internet….vi que o Old Parr nao eh puro malte, correto ??? heheh

  • Lucas

    hmm….lendo melhor o artigo e pesquisando na internet….vi que o Old Parr nao eh puro malte, correto ??? heheh

  • Lucas

    hmm….lendo melhor o artigo e pesquisando na internet….vi que o Old Parr nao eh puro malte, correto ??? heheh

  • Lucas

    hmm….lendo melhor o artigo e pesquisando na internet….vi que o Old Parr nao eh puro malte, correto ??? heheh

  • Rodrigo Almeida

    Old Parr é blended, mas um excelente Blended!!

    Voltando ao single Malt eu ficaria com o Glenfiddich já que é “barato”… Green Label foge do orçamento?

  • Rodrigo Almeida

    Old Parr é blended, mas um excelente Blended!!

    Voltando ao single Malt eu ficaria com o Glenfiddich já que é “barato”… Green Label foge do orçamento?

  • Rodrigo Almeida

    Old Parr é blended, mas um excelente Blended!!

    Voltando ao single Malt eu ficaria com o Glenfiddich já que é “barato”… Green Label foge do orçamento?

  • Rodrigo Almeida

    Old Parr é blended, mas um excelente Blended!!

    Voltando ao single Malt eu ficaria com o Glenfiddich já que é “barato”… Green Label foge do orçamento?

  • Rodrigo Almeida

    Old Parr é blended, mas um excelente Blended!!

    Voltando ao single Malt eu ficaria com o Glenfiddich já que é “barato”… Green Label foge do orçamento?

  • Rodrigo Almeida

    Old Parr é blended, mas um excelente Blended!!

    Voltando ao single Malt eu ficaria com o Glenfiddich já que é “barato”… Green Label foge do orçamento?

  • Paulo Eduardo de Morais

    Bom, eu adoro whisky, a unica bebida alcolica que eu bebo e com isso acaba que consegui desenvolver meu paladar para apreciar e diferenciar a tal bebida… Normalmente bebo o red, acho um whisky mais pro dia a dia, pronto para um happy hour, alem de custar menos e pesar menos no dia seguinte qdo acordamos para trabalhar. Agora, em uma festa, gosto de tomar o blck, assim como uma roupa preta, eh pra ocasioes especiais, mas tomo o black normalmente pela falta de opção de outro, pq eh a marca mais famosa e normalmente as casas noturnas compram red e black. Tomo com gelo, puro, as vezes com energetico, li acima sobre os apreciadores mais conservadores nao aceitam algumas misturas, mas eu e o “ruanito caminhador” (johnnie walker) ja temos uma certa liberdade, fato que me permite misturar com o que eu sinto vontade, ate mesmo colocar uma pedra de gelo num blue label. Mas como eu disse, ja tenho liberdade com os jonnie….

  • Paulo Eduardo de Morais

    Bom, eu adoro whisky, a unica bebida alcolica que eu bebo e com isso acaba que consegui desenvolver meu paladar para apreciar e diferenciar a tal bebida… Normalmente bebo o red, acho um whisky mais pro dia a dia, pronto para um happy hour, alem de custar menos e pesar menos no dia seguinte qdo acordamos para trabalhar. Agora, em uma festa, gosto de tomar o blck, assim como uma roupa preta, eh pra ocasioes especiais, mas tomo o black normalmente pela falta de opção de outro, pq eh a marca mais famosa e normalmente as casas noturnas compram red e black. Tomo com gelo, puro, as vezes com energetico, li acima sobre os apreciadores mais conservadores nao aceitam algumas misturas, mas eu e o “ruanito caminhador” (johnnie walker) ja temos uma certa liberdade, fato que me permite misturar com o que eu sinto vontade, ate mesmo colocar uma pedra de gelo num blue label. Mas como eu disse, ja tenho liberdade com os jonnie….

  • Paulo Eduardo de Morais

    Bom, eu adoro whisky, a unica bebida alcolica que eu bebo e com isso acaba que consegui desenvolver meu paladar para apreciar e diferenciar a tal bebida… Normalmente bebo o red, acho um whisky mais pro dia a dia, pronto para um happy hour, alem de custar menos e pesar menos no dia seguinte qdo acordamos para trabalhar. Agora, em uma festa, gosto de tomar o blck, assim como uma roupa preta, eh pra ocasioes especiais, mas tomo o black normalmente pela falta de opção de outro, pq eh a marca mais famosa e normalmente as casas noturnas compram red e black. Tomo com gelo, puro, as vezes com energetico, li acima sobre os apreciadores mais conservadores nao aceitam algumas misturas, mas eu e o “ruanito caminhador” (johnnie walker) ja temos uma certa liberdade, fato que me permite misturar com o que eu sinto vontade, ate mesmo colocar uma pedra de gelo num blue label. Mas como eu disse, ja tenho liberdade com os jonnie….

  • Paulo Eduardo de Morais

    Bom, eu adoro whisky, a unica bebida alcolica que eu bebo e com isso acaba que consegui desenvolver meu paladar para apreciar e diferenciar a tal bebida… Normalmente bebo o red, acho um whisky mais pro dia a dia, pronto para um happy hour, alem de custar menos e pesar menos no dia seguinte qdo acordamos para trabalhar. Agora, em uma festa, gosto de tomar o blck, assim como uma roupa preta, eh pra ocasioes especiais, mas tomo o black normalmente pela falta de opção de outro, pq eh a marca mais famosa e normalmente as casas noturnas compram red e black. Tomo com gelo, puro, as vezes com energetico, li acima sobre os apreciadores mais conservadores nao aceitam algumas misturas, mas eu e o “ruanito caminhador” (johnnie walker) ja temos uma certa liberdade, fato que me permite misturar com o que eu sinto vontade, ate mesmo colocar uma pedra de gelo num blue label. Mas como eu disse, ja tenho liberdade com os jonnie….

  • Paulo Eduardo de Morais

    Bom, eu adoro whisky, a unica bebida alcolica que eu bebo e com isso acaba que consegui desenvolver meu paladar para apreciar e diferenciar a tal bebida… Normalmente bebo o red, acho um whisky mais pro dia a dia, pronto para um happy hour, alem de custar menos e pesar menos no dia seguinte qdo acordamos para trabalhar. Agora, em uma festa, gosto de tomar o blck, assim como uma roupa preta, eh pra ocasioes especiais, mas tomo o black normalmente pela falta de opção de outro, pq eh a marca mais famosa e normalmente as casas noturnas compram red e black. Tomo com gelo, puro, as vezes com energetico, li acima sobre os apreciadores mais conservadores nao aceitam algumas misturas, mas eu e o “ruanito caminhador” (johnnie walker) ja temos uma certa liberdade, fato que me permite misturar com o que eu sinto vontade, ate mesmo colocar uma pedra de gelo num blue label. Mas como eu disse, ja tenho liberdade com os jonnie….

  • Paulo Eduardo de Morais

    Bom, eu adoro whisky, a unica bebida alcolica que eu bebo e com isso acaba que consegui desenvolver meu paladar para apreciar e diferenciar a tal bebida… Normalmente bebo o red, acho um whisky mais pro dia a dia, pronto para um happy hour, alem de custar menos e pesar menos no dia seguinte qdo acordamos para trabalhar. Agora, em uma festa, gosto de tomar o blck, assim como uma roupa preta, eh pra ocasioes especiais, mas tomo o black normalmente pela falta de opção de outro, pq eh a marca mais famosa e normalmente as casas noturnas compram red e black. Tomo com gelo, puro, as vezes com energetico, li acima sobre os apreciadores mais conservadores nao aceitam algumas misturas, mas eu e o “ruanito caminhador” (johnnie walker) ja temos uma certa liberdade, fato que me permite misturar com o que eu sinto vontade, ate mesmo colocar uma pedra de gelo num blue label. Mas como eu disse, ja tenho liberdade com os jonnie….

  • http://uberlandia Paulo Eduardo de Morais

    Bom, eu adoro whisky, a unica bebida alcolica que eu bebo e com isso acaba que consegui desenvolver meu paladar para apreciar e diferenciar a tal bebida… Normalmente bebo o red, acho um whisky mais pro dia a dia, pronto para um happy hour, alem de custar menos e pesar menos no dia seguinte qdo acordamos para trabalhar. Agora, em uma festa, gosto de tomar o blck, assim como uma roupa preta, eh pra ocasioes especiais, mas tomo o black normalmente pela falta de opção de outro, pq eh a marca mais famosa e normalmente as casas noturnas compram red e black. Tomo com gelo, puro, as vezes com energetico, li acima sobre os apreciadores mais conservadores nao aceitam algumas misturas, mas eu e o “ruanito caminhador” (johnnie walker) ja temos uma certa liberdade, fato que me permite misturar com o que eu sinto vontade, ate mesmo colocar uma pedra de gelo num blue label. Mas como eu disse, ja tenho liberdade com os jonnie….

  • ronaldo oliveira

    Ola, hoje tive a grata satisfacao de conhecer esse site.
    Para minha felicidade, moro em Londres ao lado da escocia e com isso posso apreciar os melhores citados no texto acima.
    Nao sei qual seria o preco no Brasil, porem aqui JW red fica em torno de 60 reais o mesmo preco do Chivas e Jack Daniels.

    abraco e obrigado

    • Nita082

      Vc conhece o Clube do Wisque ou Wisquey? O que tem de interessante?
      Dizem que é um brasileiro que toca, é verdade?

  • ronaldo oliveira

    Ola, hoje tive a grata satisfacao de conhecer esse site.
    Para minha felicidade, moro em Londres ao lado da escocia e com isso posso apreciar os melhores citados no texto acima.
    Nao sei qual seria o preco no Brasil, porem aqui JW red fica em torno de 60 reais o mesmo preco do Chivas e Jack Daniels.

    abraco e obrigado

  • ronaldo oliveira

    Ola, hoje tive a grata satisfacao de conhecer esse site.
    Para minha felicidade, moro em Londres ao lado da escocia e com isso posso apreciar os melhores citados no texto acima.
    Nao sei qual seria o preco no Brasil, porem aqui JW red fica em torno de 60 reais o mesmo preco do Chivas e Jack Daniels.

    abraco e obrigado

  • ronaldo oliveira

    Ola, hoje tive a grata satisfacao de conhecer esse site.
    Para minha felicidade, moro em Londres ao lado da escocia e com isso posso apreciar os melhores citados no texto acima.
    Nao sei qual seria o preco no Brasil, porem aqui JW red fica em torno de 60 reais o mesmo preco do Chivas e Jack Daniels.

    abraco e obrigado

  • ronaldo oliveira

    Ola, hoje tive a grata satisfacao de conhecer esse site.
    Para minha felicidade, moro em Londres ao lado da escocia e com isso posso apreciar os melhores citados no texto acima.
    Nao sei qual seria o preco no Brasil, porem aqui JW red fica em torno de 60 reais o mesmo preco do Chivas e Jack Daniels.

    abraco e obrigado

  • ronaldo oliveira

    Ola, hoje tive a grata satisfacao de conhecer esse site.
    Para minha felicidade, moro em Londres ao lado da escocia e com isso posso apreciar os melhores citados no texto acima.
    Nao sei qual seria o preco no Brasil, porem aqui JW red fica em torno de 60 reais o mesmo preco do Chivas e Jack Daniels.

    abraco e obrigado

  • ronaldo oliveira

    Ola, hoje tive a grata satisfacao de conhecer esse site.
    Para minha felicidade, moro em Londres ao lado da escocia e com isso posso apreciar os melhores citados no texto acima.
    Nao sei qual seria o preco no Brasil, porem aqui JW red fica em torno de 60 reais o mesmo preco do Chivas e Jack Daniels.

    abraco e obrigado

  • Guilherme Nascimento Valadares

    “Ola, hoje tive a grata satisfacao de conhecer esse site.”

    Espero que fique fã e assine nosso RSS para acompanhar as atualizações diários, Ronaldo.

    ;D

    “Para minha felicidade, moro em Londres ao lado da escocia e com isso posso apreciar os melhores citados no texto acima.”

    Fiquei com inveja! hahahahha

    Grande abraço,

    Guilherme
    Editor Papo de Homem

  • Guilherme Nascimento Valadares

    “Ola, hoje tive a grata satisfacao de conhecer esse site.”

    Espero que fique fã e assine nosso RSS para acompanhar as atualizações diários, Ronaldo.

    ;D

    “Para minha felicidade, moro em Londres ao lado da escocia e com isso posso apreciar os melhores citados no texto acima.”

    Fiquei com inveja! hahahahha

    Grande abraço,

    Guilherme
    Editor Papo de Homem

  • Guilherme Nascimento Valadares

    “Ola, hoje tive a grata satisfacao de conhecer esse site.”

    Espero que fique fã e assine nosso RSS para acompanhar as atualizações diários, Ronaldo.

    ;D

    “Para minha felicidade, moro em Londres ao lado da escocia e com isso posso apreciar os melhores citados no texto acima.”

    Fiquei com inveja! hahahahha

    Grande abraço,

    Guilherme
    Editor Papo de Homem

  • Guilherme Nascimento Valadares

    “Ola, hoje tive a grata satisfacao de conhecer esse site.”

    Espero que fique fã e assine nosso RSS para acompanhar as atualizações diários, Ronaldo.

    ;D

    “Para minha felicidade, moro em Londres ao lado da escocia e com isso posso apreciar os melhores citados no texto acima.”

    Fiquei com inveja! hahahahha

    Grande abraço,

    Guilherme
    Editor Papo de Homem

  • Guilherme Nascimento Valadares

    “Ola, hoje tive a grata satisfacao de conhecer esse site.”

    Espero que fique fã e assine nosso RSS para acompanhar as atualizações diários, Ronaldo.

    ;D

    “Para minha felicidade, moro em Londres ao lado da escocia e com isso posso apreciar os melhores citados no texto acima.”

    Fiquei com inveja! hahahahha

    Grande abraço,

    Guilherme
    Editor Papo de Homem

  • Guilherme Nascimento Valadares

    “Ola, hoje tive a grata satisfacao de conhecer esse site.”

    Espero que fique fã e assine nosso RSS para acompanhar as atualizações diários, Ronaldo.

    ;D

    “Para minha felicidade, moro em Londres ao lado da escocia e com isso posso apreciar os melhores citados no texto acima.”

    Fiquei com inveja! hahahahha

    Grande abraço,

    Guilherme
    Editor Papo de Homem

  • Guilherme Nascimento Valadares

    “Ola, hoje tive a grata satisfacao de conhecer esse site.”

    Espero que fique fã e assine nosso RSS para acompanhar as atualizações diários, Ronaldo.

    ;D

    “Para minha felicidade, moro em Londres ao lado da escocia e com isso posso apreciar os melhores citados no texto acima.”

    Fiquei com inveja! hahahahha

    Grande abraço,

    Guilherme
    Editor Papo de Homem

  • Igor Devens

    Bom, um grande apreciador de whisky.. na verdade sou mto é fan da cerveja… alias to tomando uma aki em frente ao PC.. como faço a verios anos.. tudo que conheço de whisky é que é mto bom ficar bebado com ele.. (devido a varios porres que tomei :P) estou me formando na facul agora.. e penso seriamente em investir uma boa grana em uma garrafa de whisky especial.. aquela pra obrigar até quem não bebe a dar um bicada pra não perder a chance… alguem pode me indicar algo?? visto q eh formatura.. to disposto a pagar um pouco mais.. abraço a todos

  • Igor Devens

    Bom, um grande apreciador de whisky.. na verdade sou mto é fan da cerveja… alias to tomando uma aki em frente ao PC.. como faço a verios anos.. tudo que conheço de whisky é que é mto bom ficar bebado com ele.. (devido a varios porres que tomei :P) estou me formando na facul agora.. e penso seriamente em investir uma boa grana em uma garrafa de whisky especial.. aquela pra obrigar até quem não bebe a dar um bicada pra não perder a chance… alguem pode me indicar algo?? visto q eh formatura.. to disposto a pagar um pouco mais.. abraço a todos

  • Igor Devens

    Bom, um grande apreciador de whisky.. na verdade sou mto é fan da cerveja… alias to tomando uma aki em frente ao PC.. como faço a verios anos.. tudo que conheço de whisky é que é mto bom ficar bebado com ele.. (devido a varios porres que tomei :P) estou me formando na facul agora.. e penso seriamente em investir uma boa grana em uma garrafa de whisky especial.. aquela pra obrigar até quem não bebe a dar um bicada pra não perder a chance… alguem pode me indicar algo?? visto q eh formatura.. to disposto a pagar um pouco mais.. abraço a todos

  • Igor Devens

    Bom, um grande apreciador de whisky.. na verdade sou mto é fan da cerveja… alias to tomando uma aki em frente ao PC.. como faço a verios anos.. tudo que conheço de whisky é que é mto bom ficar bebado com ele.. (devido a varios porres que tomei :P) estou me formando na facul agora.. e penso seriamente em investir uma boa grana em uma garrafa de whisky especial.. aquela pra obrigar até quem não bebe a dar um bicada pra não perder a chance… alguem pode me indicar algo?? visto q eh formatura.. to disposto a pagar um pouco mais.. abraço a todos

  • Igor Devens

    Bom, um grande apreciador de whisky.. na verdade sou mto é fan da cerveja… alias to tomando uma aki em frente ao PC.. como faço a verios anos.. tudo que conheço de whisky é que é mto bom ficar bebado com ele.. (devido a varios porres que tomei :P) estou me formando na facul agora.. e penso seriamente em investir uma boa grana em uma garrafa de whisky especial.. aquela pra obrigar até quem não bebe a dar um bicada pra não perder a chance… alguem pode me indicar algo?? visto q eh formatura.. to disposto a pagar um pouco mais.. abraço a todos

  • Igor Devens

    Bom, um grande apreciador de whisky.. na verdade sou mto é fan da cerveja… alias to tomando uma aki em frente ao PC.. como faço a verios anos.. tudo que conheço de whisky é que é mto bom ficar bebado com ele.. (devido a varios porres que tomei :P) estou me formando na facul agora.. e penso seriamente em investir uma boa grana em uma garrafa de whisky especial.. aquela pra obrigar até quem não bebe a dar um bicada pra não perder a chance… alguem pode me indicar algo?? visto q eh formatura.. to disposto a pagar um pouco mais.. abraço a todos

  • http://www.papodehomem.com.br/ Rodrigo

    Olá Igor,

    o que você está procurando exatamente? Um Whisky tradicional e diferenciado (bom e caríssimo)? Eu indicaria um Blue Label ou talvez um Johnnie Walker Swing se a grana que você quiser gastar não for tanta…

    Se você quiser procurar algo um pouco mais exclusivo, eu indicaria um puro malte como Glenfiddich ou um rótulo mais artesanal como Talisker.

  • http://www.papodehomem.com.br/ Rodrigo

    Olá Igor,

    o que você está procurando exatamente? Um Whisky tradicional e diferenciado (bom e caríssimo)? Eu indicaria um Blue Label ou talvez um Johnnie Walker Swing se a grana que você quiser gastar não for tanta…

    Se você quiser procurar algo um pouco mais exclusivo, eu indicaria um puro malte como Glenfiddich ou um rótulo mais artesanal como Talisker.

  • http://www.papodehomem.com.br/ Rodrigo

    Olá Igor,

    o que você está procurando exatamente? Um Whisky tradicional e diferenciado (bom e caríssimo)? Eu indicaria um Blue Label ou talvez um Johnnie Walker Swing se a grana que você quiser gastar não for tanta…

    Se você quiser procurar algo um pouco mais exclusivo, eu indicaria um puro malte como Glenfiddich ou um rótulo mais artesanal como Talisker.

  • http://www.papodehomem.com.br/ Rodrigo

    Olá Igor,

    o que você está procurando exatamente? Um Whisky tradicional e diferenciado (bom e caríssimo)? Eu indicaria um Blue Label ou talvez um Johnnie Walker Swing se a grana que você quiser gastar não for tanta…

    Se você quiser procurar algo um pouco mais exclusivo, eu indicaria um puro malte como Glenfiddich ou um rótulo mais artesanal como Talisker.

  • http://www.papodehomem.com.br/ Rodrigo

    Olá Igor,

    o que você está procurando exatamente? Um Whisky tradicional e diferenciado (bom e caríssimo)? Eu indicaria um Blue Label ou talvez um Johnnie Walker Swing se a grana que você quiser gastar não for tanta…

    Se você quiser procurar algo um pouco mais exclusivo, eu indicaria um puro malte como Glenfiddich ou um rótulo mais artesanal como Talisker.

  • http://www.papodehomem.com.br Rodrigo

    Olá Igor,

    o que você está procurando exatamente? Um Whisky tradicional e diferenciado (bom e caríssimo)? Eu indicaria um Blue Label ou talvez um Johnnie Walker Swing se a grana que você quiser gastar não for tanta…

    Se você quiser procurar algo um pouco mais exclusivo, eu indicaria um puro malte como Glenfiddich ou um rótulo mais artesanal como Talisker.

  • Pingback: Botecaria.com » Top 5 - Como beber whiskey - Bares, Baladas e Happy Hour

  • Eric

    Bom gostaria de saber se existe e qual é o melhor jeito de saborear um green label..onde ele libere melhor suas essencias ?.

  • Eric

    Bom gostaria de saber se existe e qual é o melhor jeito de saborear um green label..onde ele libere melhor suas essencias ?.

  • Eric

    Bom gostaria de saber se existe e qual é o melhor jeito de saborear um green label..onde ele libere melhor suas essencias ?.

  • Eric

    Bom gostaria de saber se existe e qual é o melhor jeito de saborear um green label..onde ele libere melhor suas essencias ?.

  • Eric

    Bom gostaria de saber se existe e qual é o melhor jeito de saborear um green label..onde ele libere melhor suas essencias ?.

  • Eric

    Bom gostaria de saber se existe e qual é o melhor jeito de saborear um green label..onde ele libere melhor suas essencias ?.

  • Rodrigo Almeida

    Eric,

    puro, sem gelo! Simples assim!

  • Rodrigo Almeida

    Eric,

    puro, sem gelo! Simples assim!

  • Rodrigo Almeida

    Eric,

    puro, sem gelo! Simples assim!

  • Rodrigo Almeida

    Eric,

    puro, sem gelo! Simples assim!

  • Rodrigo Almeida

    Eric,

    puro, sem gelo! Simples assim!

  • Rodrigo Almeida

    Eric,

    puro, sem gelo! Simples assim!

  • Igor Devens

    Muito obrigado pela dica meu caro Rodrigo. Demorei a responder mas ja havia lido a tempos o seu recado.. O JW Swing ja se encontra em minha estante esperando para ser devidamente apreciado :) Abraço.

  • Igor Devens

    Muito obrigado pela dica meu caro Rodrigo. Demorei a responder mas ja havia lido a tempos o seu recado.. O JW Swing ja se encontra em minha estante esperando para ser devidamente apreciado :) Abraço.

  • Igor Devens

    Muito obrigado pela dica meu caro Rodrigo. Demorei a responder mas ja havia lido a tempos o seu recado.. O JW Swing ja se encontra em minha estante esperando para ser devidamente apreciado :) Abraço.

  • Igor Devens

    Muito obrigado pela dica meu caro Rodrigo. Demorei a responder mas ja havia lido a tempos o seu recado.. O JW Swing ja se encontra em minha estante esperando para ser devidamente apreciado :) Abraço.

  • Igor Devens

    Muito obrigado pela dica meu caro Rodrigo. Demorei a responder mas ja havia lido a tempos o seu recado.. O JW Swing ja se encontra em minha estante esperando para ser devidamente apreciado :) Abraço.

  • Igor Devens

    Muito obrigado pela dica meu caro Rodrigo. Demorei a responder mas ja havia lido a tempos o seu recado.. O JW Swing ja se encontra em minha estante esperando para ser devidamente apreciado :) Abraço.

  • Mateus

    Nossa rapaiz meu pai tem todos esses Whiskeys em ksa menos os J. W. mais caros que são o Blue, Gold e Green Label. Tipo eu queria sabe mais sobre a história do Swing, esse nós temos e eu queria saber mais sobre ele. Abreços

  • Mateus

    Nossa rapaiz meu pai tem todos esses Whiskeys em ksa menos os J. W. mais caros que são o Blue, Gold e Green Label. Tipo eu queria sabe mais sobre a história do Swing, esse nós temos e eu queria saber mais sobre ele. Abreços

  • Mateus

    Nossa rapaiz meu pai tem todos esses Whiskeys em ksa menos os J. W. mais caros que são o Blue, Gold e Green Label. Tipo eu queria sabe mais sobre a história do Swing, esse nós temos e eu queria saber mais sobre ele. Abreços

  • Mateus

    Nossa rapaiz meu pai tem todos esses Whiskeys em ksa menos os J. W. mais caros que são o Blue, Gold e Green Label. Tipo eu queria sabe mais sobre a história do Swing, esse nós temos e eu queria saber mais sobre ele. Abreços

  • Mateus

    Nossa rapaiz meu pai tem todos esses Whiskeys em ksa menos os J. W. mais caros que são o Blue, Gold e Green Label. Tipo eu queria sabe mais sobre a história do Swing, esse nós temos e eu queria saber mais sobre ele. Abreços

  • Mateus

    Nossa rapaiz meu pai tem todos esses Whiskeys em ksa menos os J. W. mais caros que são o Blue, Gold e Green Label. Tipo eu queria sabe mais sobre a história do Swing, esse nós temos e eu queria saber mais sobre ele. Abreços

  • lucas

    Me surgiu uma dúvida aqui, existe algum problema se eu guardar a minha garrafa de whisky deitada ?

    e outra coisa hehe, só pra ter certeza…Sobre o envelhecimento do whisky, alguem sabe me dizer como é feito ? na garrafa, no barril ? em que parte da produção ? e dura mesmo os 8,12,15,18,21,30 anos que estão indicados na garrafa ?

  • lucas

    Me surgiu uma dúvida aqui, existe algum problema se eu guardar a minha garrafa de whisky deitada ?

    e outra coisa hehe, só pra ter certeza…Sobre o envelhecimento do whisky, alguem sabe me dizer como é feito ? na garrafa, no barril ? em que parte da produção ? e dura mesmo os 8,12,15,18,21,30 anos que estão indicados na garrafa ?

  • lucas

    Me surgiu uma dúvida aqui, existe algum problema se eu guardar a minha garrafa de whisky deitada ?

    e outra coisa hehe, só pra ter certeza…Sobre o envelhecimento do whisky, alguem sabe me dizer como é feito ? na garrafa, no barril ? em que parte da produção ? e dura mesmo os 8,12,15,18,21,30 anos que estão indicados na garrafa ?

  • lucas

    Me surgiu uma dúvida aqui, existe algum problema se eu guardar a minha garrafa de whisky deitada ?

    e outra coisa hehe, só pra ter certeza…Sobre o envelhecimento do whisky, alguem sabe me dizer como é feito ? na garrafa, no barril ? em que parte da produção ? e dura mesmo os 8,12,15,18,21,30 anos que estão indicados na garrafa ?

  • lucas

    Me surgiu uma dúvida aqui, existe algum problema se eu guardar a minha garrafa de whisky deitada ?

    e outra coisa hehe, só pra ter certeza…Sobre o envelhecimento do whisky, alguem sabe me dizer como é feito ? na garrafa, no barril ? em que parte da produção ? e dura mesmo os 8,12,15,18,21,30 anos que estão indicados na garrafa ?

  • lucas

    Me surgiu uma dúvida aqui, existe algum problema se eu guardar a minha garrafa de whisky deitada ?

    e outra coisa hehe, só pra ter certeza…Sobre o envelhecimento do whisky, alguem sabe me dizer como é feito ? na garrafa, no barril ? em que parte da produção ? e dura mesmo os 8,12,15,18,21,30 anos que estão indicados na garrafa ?

  • lucas

    Me surgiu uma dúvida aqui, existe algum problema se eu guardar a minha garrafa de whisky deitada ?

    e outra coisa hehe, só pra ter certeza…Sobre o envelhecimento do whisky, alguem sabe me dizer como é feito ? na garrafa, no barril ? em que parte da produção ? e dura mesmo os 8,12,15,18,21,30 anos que estão indicados na garrafa ?

  • Mateus

    Se tem algum problema em guardar a garrafa deitada acho que não vinho tem que ser deitada mais whisky tanto faz e sobre o envelhecimento acho que é no barril e são sim guardados todos esses anos.

  • Mateus

    Se tem algum problema em guardar a garrafa deitada acho que não vinho tem que ser deitada mais whisky tanto faz e sobre o envelhecimento acho que é no barril e são sim guardados todos esses anos.

  • Mateus

    Se tem algum problema em guardar a garrafa deitada acho que não vinho tem que ser deitada mais whisky tanto faz e sobre o envelhecimento acho que é no barril e são sim guardados todos esses anos.

  • Mateus

    Se tem algum problema em guardar a garrafa deitada acho que não vinho tem que ser deitada mais whisky tanto faz e sobre o envelhecimento acho que é no barril e são sim guardados todos esses anos.

  • Mateus

    Se tem algum problema em guardar a garrafa deitada acho que não vinho tem que ser deitada mais whisky tanto faz e sobre o envelhecimento acho que é no barril e são sim guardados todos esses anos.

  • Mateus

    Se tem algum problema em guardar a garrafa deitada acho que não vinho tem que ser deitada mais whisky tanto faz e sobre o envelhecimento acho que é no barril e são sim guardados todos esses anos.

  • Mateus

    Se tem algum problema em guardar a garrafa deitada acho que não vinho tem que ser deitada mais whisky tanto faz e sobre o envelhecimento acho que é no barril e são sim guardados todos esses anos.

  • Rodrigo Almeida

    É isso aí Mateus!

    Você pode guardar a garrafa deitada e normalmente os Scotchs são envelhecidos em barril.

  • Rodrigo Almeida

    É isso aí Mateus!

    Você pode guardar a garrafa deitada e normalmente os Scotchs são envelhecidos em barril.

  • Rodrigo Almeida

    É isso aí Mateus!

    Você pode guardar a garrafa deitada e normalmente os Scotchs são envelhecidos em barril.

  • Rodrigo Almeida

    É isso aí Mateus!

    Você pode guardar a garrafa deitada e normalmente os Scotchs são envelhecidos em barril.

  • Rodrigo Almeida

    É isso aí Mateus!

    Você pode guardar a garrafa deitada e normalmente os Scotchs são envelhecidos em barril.

  • Rodrigo Almeida

    É isso aí Mateus!

    Você pode guardar a garrafa deitada e normalmente os Scotchs são envelhecidos em barril.

  • Rodrigo Almeida

    É isso aí Mateus!

    Você pode guardar a garrafa deitada e normalmente os Scotchs são envelhecidos em barril.

  • lucas

    opa, muito obrigado mesmo !

    estava encanado em deixar umas garrafas deitadas aqui em casa !

    ééé…todos esses anos envelhecendo e vem uns nó cego e me taca energético, guaraná, agua de coco no whisky =/

  • lucas

    opa, muito obrigado mesmo !

    estava encanado em deixar umas garrafas deitadas aqui em casa !

    ééé…todos esses anos envelhecendo e vem uns nó cego e me taca energético, guaraná, agua de coco no whisky =/

  • lucas

    opa, muito obrigado mesmo !

    estava encanado em deixar umas garrafas deitadas aqui em casa !

    ééé…todos esses anos envelhecendo e vem uns nó cego e me taca energético, guaraná, agua de coco no whisky =/

  • lucas

    opa, muito obrigado mesmo !

    estava encanado em deixar umas garrafas deitadas aqui em casa !

    ééé…todos esses anos envelhecendo e vem uns nó cego e me taca energético, guaraná, agua de coco no whisky =/

  • lucas

    opa, muito obrigado mesmo !

    estava encanado em deixar umas garrafas deitadas aqui em casa !

    ééé…todos esses anos envelhecendo e vem uns nó cego e me taca energético, guaraná, agua de coco no whisky =/

  • lucas

    opa, muito obrigado mesmo !

    estava encanado em deixar umas garrafas deitadas aqui em casa !

    ééé…todos esses anos envelhecendo e vem uns nó cego e me taca energético, guaraná, agua de coco no whisky =/

  • Mateus

    huahauhauahuahuah

    nó cego é foda

  • Mateus

    huahauhauahuahuah

    nó cego é foda

  • Mateus

    huahauhauahuahuah

    nó cego é foda

  • Mateus

    huahauhauahuahuah

    nó cego é foda

  • Mateus

    huahauhauahuahuah

    nó cego é foda

  • Mateus

    huahauhauahuahuah

    nó cego é foda

  • Mateus

    huahauhauahuahuah

    nó cego é foda

  • Eric

    Gostaria de saber porque as garrafas compradas aqui no brasil vem com o dosador e as compradas no freeshop vem sem o o dosador…..????

  • Eric

    Gostaria de saber porque as garrafas compradas aqui no brasil vem com o dosador e as compradas no freeshop vem sem o o dosador…..????

  • Eric

    Outra pergunta….é confiável vc comprar um black no carrefur…pois comprei um no carrefur….e ganhei um do freeshop…e posso estar enganado mas o do freeshop esta muito mais saboroso…mais suave..masi gostoso…e agaora…..SERÁ?????

  • Eric

    Outra pergunta….é confiável vc comprar um black no carrefur…pois comprei um no carrefur….e ganhei um do freeshop…e posso estar enganado mas o do freeshop esta muito mais saboroso…mais suave..masi gostoso…e agaora…..SERÁ?????

  • http://www.papodehomem.com.br/ Rodrigo Almeida

    Eric,

    primeiramente eu tenho exatamente a mesma dúvida a respeito do dosador. Na verdade, só agora eu falou que percebi que todas as minhas garrafas nacionais possuem!

    Eric, deveria ser totalmente confiável comprar Black Label no Carrefour já que eles são uma empresa muito séria. Entretanto, JW é o rótulo de Whisky mais falsificado do mundo. Estima-se que existam 6 garrafas falsas para cada verdadeira! Dá para acreditar!?!? De todo modo, é melhor ter cuidado…

  • http://www.papodehomem.com.br Rodrigo Almeida

    Eric,

    primeiramente eu tenho exatamente a mesma dúvida a respeito do dosador. Na verdade, só agora eu falou que percebi que todas as minhas garrafas nacionais possuem!

    Eric, deveria ser totalmente confiável comprar Black Label no Carrefour já que eles são uma empresa muito séria. Entretanto, JW é o rótulo de Whisky mais falsificado do mundo. Estima-se que existam 6 garrafas falsas para cada verdadeira! Dá para acreditar!?!? De todo modo, é melhor ter cuidado…

  • Igor devens

    Se não me engano é Lei brasileira q diz q bebida destilada “nacional” deve possuir dosador.. As garrafaz de vodka e outras tb possuem!!! :)

  • Igor devens

    Se não me engano é Lei brasileira q diz q bebida destilada “nacional” deve possuir dosador.. As garrafaz de vodka e outras tb possuem!!! :)

  • Igor devens

    Só aproveitando o embalo… to com uma garrafa de JW red de 2 litros importada aki em casa.. bacana dmais eheheheh… to com pena de beber eheheheh :)

  • Igor devens

    Só aproveitando o embalo… to com uma garrafa de JW red de 2 litros importada aki em casa.. bacana dmais eheheheh… to com pena de beber eheheheh :)

  • Guilherme Nascimento Valadares

    o pecado hein, Igor, uma garrafa de JW de 2 litros… estou sentindo essa pena… hahahahhaha

  • Guilherme Nascimento Valadares

    o pecado hein, Igor, uma garrafa de JW de 2 litros… estou sentindo essa pena… hahahahhaha

  • Eric

    Bom o que eu acho que acontece…como eles importam e colocam o dosador quem nao garante que eles nao acrescentam um uísque de qualidade inferior….” diluindo ” o uísque bom….e depois lacram de novo…..com selo de importação e tudo….bom na dúvida agora só vou comprar no freeshop…pq como estou tomando dos dois o sabor realmente esta diferente….obrigado!!!!

  • Eric

    Bom o que eu acho que acontece…como eles importam e colocam o dosador quem nao garante que eles nao acrescentam um uísque de qualidade inferior….” diluindo ” o uísque bom….e depois lacram de novo…..com selo de importação e tudo….bom na dúvida agora só vou comprar no freeshop…pq como estou tomando dos dois o sabor realmente esta diferente….obrigado!!!!

  • Dionizio

    Bom Dia Rodrigo,

    Quanto a uma pergunta sobre o dosador, é lei no brasil.

    Eu ganhei duas garrafas do Whisky Lagavulin 16 Years, achei muito bom e confesso que não conhecia este whisky, voce conhece, tem comércio no Brasil, o que pode dizer sobre ele?

    Abraço
    Dionizio

  • Dionizio

    Bom Dia Rodrigo,

    Quanto a uma pergunta sobre o dosador, é lei no brasil.

    Eu ganhei duas garrafas do Whisky Lagavulin 16 Years, achei muito bom e confesso que não conhecia este whisky, voce conhece, tem comércio no Brasil, o que pode dizer sobre ele?

    Abraço
    Dionizio

  • Daniel Almeida

    Muito boa a matéria…. gostaria de pedir uma ajuda… estou em dúvida de qual whisky comprar para a recepção do meu casamento… Estou entre os blended 12 anos Logan e Old Parr e o blended 8 anos JW Red… Considerando que a diferença de preços entre eles não é tao relevante aqui onde moro (Fortaleza) pergunto: Vale a pena optar por um dos 12 anos? Qual a sugestão?

  • Daniel Almeida

    Muito boa a matéria…. gostaria de pedir uma ajuda… estou em dúvida de qual whisky comprar para a recepção do meu casamento… Estou entre os blended 12 anos Logan e Old Parr e o blended 8 anos JW Red… Considerando que a diferença de preços entre eles não é tao relevante aqui onde moro (Fortaleza) pergunto: Vale a pena optar por um dos 12 anos? Qual a sugestão?

  • Caio

    Por que envelhecer o whisky é melhor?

  • Caio

    Por que envelhecer o whisky é melhor?

  • Mateus

    esse de cima mato a égua

  • Mateus

    esse de cima mato a égua

  • Mateus

    esse de cima mato a égua

  • Rodrigo Almeida

    Dionizio,

    não conheço não. Deve ser bem raro. Vou consultar em um livro que tenho aqui e se descobrir lhe aviso.

    De qualquer forma não é todos os dias que saboreamos um exclusivo assim. Aproveite!

    Caio, o envelhecimento do whisky altera suas propriedades por uma série de razões tal como exposição à variações climáticas, aquisição gradual do sabor amadeirado do barril, criação de pequenos fungos no malte dentre muitas outras razões que só mesmo um especialista poderia esclarecer para você.

  • Rodrigo Almeida

    Dionizio,

    não conheço não. Deve ser bem raro. Vou consultar em um livro que tenho aqui e se descobrir lhe aviso.

    De qualquer forma não é todos os dias que saboreamos um exclusivo assim. Aproveite!

    Caio, o envelhecimento do whisky altera suas propriedades por uma série de razões tal como exposição à variações climáticas, aquisição gradual do sabor amadeirado do barril, criação de pequenos fungos no malte dentre muitas outras razões que só mesmo um especialista poderia esclarecer para você.

  • Rodrigo Almeida

    Dionizio,

    não conheço não. Deve ser bem raro. Vou consultar em um livro que tenho aqui e se descobrir lhe aviso.

    De qualquer forma não é todos os dias que saboreamos um exclusivo assim. Aproveite!

    Caio, o envelhecimento do whisky altera suas propriedades por uma série de razões tal como exposição à variações climáticas, aquisição gradual do sabor amadeirado do barril, criação de pequenos fungos no malte dentre muitas outras razões que só mesmo um especialista poderia esclarecer para você.

  • Eric

    Rodrigo gostaria de saber se a melhor maneira de degustar um Gold Label é deixando-o no congelador por 24 horas, depois tomando preferencialmente em um copo gelado, assim ele librera melhor suas essencias..???

  • Eric

    Rodrigo gostaria de saber se a melhor maneira de degustar um Gold Label é deixando-o no congelador por 24 horas, depois tomando preferencialmente em um copo gelado, assim ele librera melhor suas essencias..???

  • Eric

    Rodrigo gostaria de saber se a melhor maneira de degustar um Gold Label é deixando-o no congelador por 24 horas, depois tomando preferencialmente em um copo gelado, assim ele librera melhor suas essencias..???

  • Lucas Oliveira

    Acho que não é lei brasileira o dosador…pois a maioria das cachaças não possuem dosador (cachaça, e não 51, ypióca, velho barreiro, oncinha….)

    Elas são engarrafadas em garrafas de cerveja/tubaína 600ml e vem somente com a tampa e algumaz vezes com uma rolha dentro.

  • Lucas Oliveira

    Acho que não é lei brasileira o dosador…pois a maioria das cachaças não possuem dosador (cachaça, e não 51, ypióca, velho barreiro, oncinha….)

    Elas são engarrafadas em garrafas de cerveja/tubaína 600ml e vem somente com a tampa e algumaz vezes com uma rolha dentro.

  • Lucas Oliveira

    Acho que não é lei brasileira o dosador…pois a maioria das cachaças não possuem dosador (cachaça, e não 51, ypióca, velho barreiro, oncinha….)

    Elas são engarrafadas em garrafas de cerveja/tubaína 600ml e vem somente com a tampa e algumaz vezes com uma rolha dentro.

  • Rodrigo Almeida

    Eric, não vou dizer que é errado gelar a garrafa pois nunca tentei antes.

    Entretanto, não é a temperatura que libera os tais aromas diferenciados e sim a água do gelo que vai se misturando à bebida.

    Acho mais aconselhável seguir a receita tradicional que é misturar 2 pedrinhas de gelo.

  • Rodrigo Almeida

    Eric, não vou dizer que é errado gelar a garrafa pois nunca tentei antes.

    Entretanto, não é a temperatura que libera os tais aromas diferenciados e sim a água do gelo que vai se misturando à bebida.

    Acho mais aconselhável seguir a receita tradicional que é misturar 2 pedrinhas de gelo.

  • Rodrigo Almeida

    Eric, não vou dizer que é errado gelar a garrafa pois nunca tentei antes.

    Entretanto, não é a temperatura que libera os tais aromas diferenciados e sim a água do gelo que vai se misturando à bebida.

    Acho mais aconselhável seguir a receita tradicional que é misturar 2 pedrinhas de gelo.

  • Roberto

    Rodrigo, me disseram que o malte decanta no litro de whisky e que o certo é balançar este litro para que o malte seja distribuido pela garrafa.Experimentei e senti que melhorou o aroma ficando mais “doce”.O que voce acha?

  • Roberto

    Rodrigo, me disseram que o malte decanta no litro de whisky e que o certo é balançar este litro para que o malte seja distribuido pela garrafa.Experimentei e senti que melhorou o aroma ficando mais “doce”.O que voce acha?

  • Roberto

    Rodrigo, me disseram que o malte decanta no litro de whisky e que o certo é balançar este litro para que o malte seja distribuido pela garrafa.Experimentei e senti que melhorou o aroma ficando mais “doce”.O que voce acha?

  • http://www.google.com.br/ HILDEBRANDO PESSOA

    EU GOSTARIA DE SABER SE UM WISKI LEVA REALMENTE 8,12,18 ETC ANOS PRA ENVELHECER? OU SE EXISTEM TECNICAS OU FORMULAS PRA SE FAZER ISSO?

  • http://www.google.com.br/ HILDEBRANDO PESSOA

    EU GOSTARIA DE SABER SE UM WISKI LEVA REALMENTE 8,12,18 ETC ANOS PRA ENVELHECER? OU SE EXISTEM TECNICAS OU FORMULAS PRA SE FAZER ISSO?

  • http://www.google.com.br/ HILDEBRANDO PESSOA

    EU GOSTARIA DE SABER SE UM WISKI LEVA REALMENTE 8,12,18 ETC ANOS PRA ENVELHECER? OU SE EXISTEM TECNICAS OU FORMULAS PRA SE FAZER ISSO?

  • http://www.google.com.br HILDEBRANDO PESSOA

    EU GOSTARIA DE SABER SE UM WISKI LEVA REALMENTE 8,12,18 ETC ANOS PRA ENVELHECER? OU SE EXISTEM TECNICAS OU FORMULAS PRA SE FAZER ISSO?

  • Victor

    A respeito do dosador, ele é usado para, segundo dizem, o consumidor beber exatamente a quantidade pela qual ele está pagando.

  • Victor

    A respeito do dosador, ele é usado para, segundo dizem, o consumidor beber exatamente a quantidade pela qual ele está pagando.

  • Victor

    A respeito do dosador, ele é usado para, segundo dizem, o consumidor beber exatamente a quantidade pela qual ele está pagando.

  • Victor

    A respeito do dosador, ele é usado para, segundo dizem, o consumidor beber exatamente a quantidade pela qual ele está pagando.

  • Pingback: Até Fidel mandou fazer um charuto para esse cara! — A Revista Papo de Homem - Lyfestyle Magazine

  • Rodrigo Almeida

    Roberto,

    eu nunca ouvi falar que o malte decanta até porque minhas garrafas não duram muito em casa hehehe. De qualquer modo, Whisky estraga sim, logo é melhor que você não leve muitos meses para beber quando a decantação poderia acaontecer.

    Hildebrando,
    teoricamente sim. Mas as destilarias usam artimanhas para comercializá-los em bem menos tempo. Entretanto, os maltes possuem sim até 21 anos de idade. Existem vários Whiskies artesanais que ainda são envelhecidos como antigamente.

  • Rodrigo Almeida

    Roberto,

    eu nunca ouvi falar que o malte decanta até porque minhas garrafas não duram muito em casa hehehe. De qualquer modo, Whisky estraga sim, logo é melhor que você não leve muitos meses para beber quando a decantação poderia acaontecer.

    Hildebrando,
    teoricamente sim. Mas as destilarias usam artimanhas para comercializá-los em bem menos tempo. Entretanto, os maltes possuem sim até 21 anos de idade. Existem vários Whiskies artesanais que ainda são envelhecidos como antigamente.

  • Rodrigo Almeida

    Roberto,

    eu nunca ouvi falar que o malte decanta até porque minhas garrafas não duram muito em casa hehehe. De qualquer modo, Whisky estraga sim, logo é melhor que você não leve muitos meses para beber quando a decantação poderia acaontecer.

    Hildebrando,
    teoricamente sim. Mas as destilarias usam artimanhas para comercializá-los em bem menos tempo. Entretanto, os maltes possuem sim até 21 anos de idade. Existem vários Whiskies artesanais que ainda são envelhecidos como antigamente.

  • Rodrigo Almeida

    Roberto,

    eu nunca ouvi falar que o malte decanta até porque minhas garrafas não duram muito em casa hehehe. De qualquer modo, Whisky estraga sim, logo é melhor que você não leve muitos meses para beber quando a decantação poderia acaontecer.

    Hildebrando,
    teoricamente sim. Mas as destilarias usam artimanhas para comercializá-los em bem menos tempo. Entretanto, os maltes possuem sim até 21 anos de idade. Existem vários Whiskies artesanais que ainda são envelhecidos como antigamente.

  • Daniel

    blz,Rodrigo?
    Ótimo esse espaço reservado pra comentar sobre whisky,parabéns.
    cara…já tem uns 2 anos que bebo frequentemente Jack daniel’s,e até sei que existe uma certa “inferioridade” dele comparado ao red label,por exemplo…mas J. Daniel’s pra mim é um vicio.

    Poderia me dizer se o green label muito diferente do J. daniel’s?
    Já ouví falar muito do green,mas o preço dele não é dos mais baratos…fico pensando em comprar e me arrepender.

    Desde já,obrigado pela dica e novamente parabéns pelas materias!

  • Daniel

    blz,Rodrigo?
    Ótimo esse espaço reservado pra comentar sobre whisky,parabéns.
    cara…já tem uns 2 anos que bebo frequentemente Jack daniel’s,e até sei que existe uma certa “inferioridade” dele comparado ao red label,por exemplo…mas J. Daniel’s pra mim é um vicio.

    Poderia me dizer se o green label muito diferente do J. daniel’s?
    Já ouví falar muito do green,mas o preço dele não é dos mais baratos…fico pensando em comprar e me arrepender.

    Desde já,obrigado pela dica e novamente parabéns pelas materias!

  • Daniel

    blz,Rodrigo?
    Ótimo esse espaço reservado pra comentar sobre whisky,parabéns.
    cara…já tem uns 2 anos que bebo frequentemente Jack daniel’s,e até sei que existe uma certa “inferioridade” dele comparado ao red label,por exemplo…mas J. Daniel’s pra mim é um vicio.

    Poderia me dizer se o green label muito diferente do J. daniel’s?
    Já ouví falar muito do green,mas o preço dele não é dos mais baratos…fico pensando em comprar e me arrepender.

    Desde já,obrigado pela dica e novamente parabéns pelas materias!

  • Daniel

    blz,Rodrigo?
    Ótimo esse espaço reservado pra comentar sobre whisky,parabéns.
    cara…já tem uns 2 anos que bebo frequentemente Jack daniel’s,e até sei que existe uma certa “inferioridade” dele comparado ao red label,por exemplo…mas J. Daniel’s pra mim é um vicio.

    Poderia me dizer se o green label muito diferente do J. daniel’s?
    Já ouví falar muito do green,mas o preço dele não é dos mais baratos…fico pensando em comprar e me arrepender.

    Desde já,obrigado pela dica e novamente parabéns pelas materias!

  • Rodrigo Almeida

    Olá Daniel,

    o Green e o John Daniels não têm nada a ver um com o outro! Eu particularmente não gosto de Whiskies americanos, estilo bourbou, pois os acho extremamente adocicados e acabo repunado com poucas doses.

    O Green possui um corpo moderado e, sinceramente, na minha opinão como fã de blended, o acho simples demais. Fiz um review melhor sobre alguns dos Johnnie Walker (incluindo o Green) aqui: http://www.papodebebado.com/os-scotchs-de-um-connoisseur/

    ps: Chamo-o de John, assim como Pacino em perfume de mulher quando disse “se você o conhecesse com tanta intimidade como conheço, você poderia o chamar do que quisesse”.

  • Rodrigo Almeida

    Olá Daniel,

    o Green e o John Daniels não têm nada a ver um com o outro! Eu particularmente não gosto de Whiskies americanos, estilo bourbou, pois os acho extremamente adocicados e acabo repunado com poucas doses.

    O Green possui um corpo moderado e, sinceramente, na minha opinão como fã de blended, o acho simples demais. Fiz um review melhor sobre alguns dos Johnnie Walker (incluindo o Green) aqui: http://www.papodebebado.com/os-scotchs-de-um-connoisseur/

    ps: Chamo-o de John, assim como Pacino em perfume de mulher quando disse “se você o conhecesse com tanta intimidade como conheço, você poderia o chamar do que quisesse”.

  • Rodrigo Almeida

    Olá Daniel,

    o Green e o John Daniels não têm nada a ver um com o outro! Eu particularmente não gosto de Whiskies americanos, estilo bourbou, pois os acho extremamente adocicados e acabo repunado com poucas doses.

    O Green possui um corpo moderado e, sinceramente, na minha opinão como fã de blended, o acho simples demais. Fiz um review melhor sobre alguns dos Johnnie Walker (incluindo o Green) aqui: http://www.papodebebado.com/os-scotchs-de-um-connoisseur/

    ps: Chamo-o de John, assim como Pacino em perfume de mulher quando disse “se você o conhecesse com tanta intimidade como conheço, você poderia o chamar do que quisesse”.

  • Rodrigo Almeida

    Olá Daniel,

    o Green e o John Daniels não têm nada a ver um com o outro! Eu particularmente não gosto de Whiskies americanos, estilo bourbou, pois os acho extremamente adocicados e acabo repunado com poucas doses.

    O Green possui um corpo moderado e, sinceramente, na minha opinão como fã de blended, o acho simples demais. Fiz um review melhor sobre alguns dos Johnnie Walker (incluindo o Green) aqui: http://www.papodebebado.com/os-scotchs-de-um-connoisseur/

    ps: Chamo-o de John, assim como Pacino em perfume de mulher quando disse “se você o conhecesse com tanta intimidade como conheço, você poderia o chamar do que quisesse”.

  • teresa severo

    também tenho essa duvida qto ao dosador,pois se no Brasil só se pode vender uisque com dosador pwq compro na freeshop sem dosador|?
    Já aconteceu de dar um uísqe da freeshop de presente e a pessoa que o recebeu disse que não era original, devia ser falsificado por estar sem dosador…
    O que responder a essa pessoa?

  • teresa severo

    também tenho essa duvida qto ao dosador,pois se no Brasil só se pode vender uisque com dosador pwq compro na freeshop sem dosador|?
    Já aconteceu de dar um uísqe da freeshop de presente e a pessoa que o recebeu disse que não era original, devia ser falsificado por estar sem dosador…
    O que responder a essa pessoa?

  • teresa severo

    também tenho essa duvida qto ao dosador,pois se no Brasil só se pode vender uisque com dosador pwq compro na freeshop sem dosador|?
    Já aconteceu de dar um uísqe da freeshop de presente e a pessoa que o recebeu disse que não era original, devia ser falsificado por estar sem dosador…
    O que responder a essa pessoa?

  • teresa severo

    também tenho essa duvida qto ao dosador,pois se no Brasil só se pode vender uisque com dosador pwq compro na freeshop sem dosador|?
    Já aconteceu de dar um uísqe da freeshop de presente e a pessoa que o recebeu disse que não era original, devia ser falsificado por estar sem dosador…
    O que responder a essa pessoa?

  • teresa severo

    também tenho essa duvida qto ao dosador,pois se no Brasil só se pode vender uisque com dosador pwq compro na freeshop sem dosador|?
    Já aconteceu de dar um uísqe da freeshop de presente e a pessoa que o recebeu disse que não era original, devia ser falsificado por estar sem dosador…
    O que responder a essa pessoa?

  • cesar

    Gostaria de saber informações sobre o Gran Old Parr 12 anos, tipo história, classificação, sensações de seu sabor, etc…

  • cesar

    Gostaria de saber informações sobre o Gran Old Parr 12 anos, tipo história, classificação, sensações de seu sabor, etc…

  • cesar

    Gostaria de saber informações sobre o Gran Old Parr 12 anos, tipo história, classificação, sensações de seu sabor, etc…

  • cesar

    Gostaria de saber informações sobre o Gran Old Parr 12 anos, tipo história, classificação, sensações de seu sabor, etc…

  • cesar

    Gostaria de saber informações sobre o Gran Old Parr 12 anos, tipo história, classificação, sensações de seu sabor, etc…

  • Pingback: O melhor da Escócia | Papo de Bêbado. Sua revista oficial sobre Bebidas Alcoólicas.

  • Pingback: Johnnie Walker Blue Label. Meu relato. — A Revista Papo de Homem - Lifestyle Magazine

  • Pingback: O Apê do Sexo — A Revista Papo de Homem - Lifestyle Magazine

  • Thaynan

    OLá me interessei por esta matéria, através de um outro site que também a publicou. FIquei muito feliz em saber que o autor deste post é engenheiro, já que estou cursando engenharia química e meu grupo da faculdade ficou responsável pelos whiskys puro malte, single malte. Enfim venho pesquisando informações na net a respeito, mas pouco consegui de informações em relações as pesquisas de mercado. GOstaria muito que você pudesse me ajudar a esclarecer algumas dúvidas, vou deixar meu e-mail aqui para que se puder entrar em contato. Obrigada.

  • Thaynan

    OLá me interessei por esta matéria, através de um outro site que também a publicou. FIquei muito feliz em saber que o autor deste post é engenheiro, já que estou cursando engenharia química e meu grupo da faculdade ficou responsável pelos whiskys puro malte, single malte. Enfim venho pesquisando informações na net a respeito, mas pouco consegui de informações em relações as pesquisas de mercado. GOstaria muito que você pudesse me ajudar a esclarecer algumas dúvidas, vou deixar meu e-mail aqui para que se puder entrar em contato. Obrigada.

  • Thaynan

    OLá me interessei por esta matéria, através de um outro site que também a publicou. FIquei muito feliz em saber que o autor deste post é engenheiro, já que estou cursando engenharia química e meu grupo da faculdade ficou responsável pelos whiskys puro malte, single malte. Enfim venho pesquisando informações na net a respeito, mas pouco consegui de informações em relações as pesquisas de mercado. GOstaria muito que você pudesse me ajudar a esclarecer algumas dúvidas, vou deixar meu e-mail aqui para que se puder entrar em contato. Obrigada.

  • Thaynan

    OLá me interessei por esta matéria, através de um outro site que também a publicou. FIquei muito feliz em saber que o autor deste post é engenheiro, já que estou cursando engenharia química e meu grupo da faculdade ficou responsável pelos whiskys puro malte, single malte. Enfim venho pesquisando informações na net a respeito, mas pouco consegui de informações em relações as pesquisas de mercado. GOstaria muito que você pudesse me ajudar a esclarecer algumas dúvidas, vou deixar meu e-mail aqui para que se puder entrar em contato. Obrigada.

  • Thaynan

    OLá me interessei por esta matéria, através de um outro site que também a publicou. FIquei muito feliz em saber que o autor deste post é engenheiro, já que estou cursando engenharia química e meu grupo da faculdade ficou responsável pelos whiskys puro malte, single malte. Enfim venho pesquisando informações na net a respeito, mas pouco consegui de informações em relações as pesquisas de mercado. GOstaria muito que você pudesse me ajudar a esclarecer algumas dúvidas, vou deixar meu e-mail aqui para que se puder entrar em contato. Obrigada.

  • http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=3427527095305579653 Megheralt

    Vou contar um pouco da minha estoria com Whisky.
    Até um certo dia infeliz na minha via, eu nunca tinha bebido Whisky…. Louca saí sozinha… desiludida e chorosa…
    Parei num bar sozinha e pedi ao garçon: Porfavor quero tomar seu melhor Whisky e quero cowboy (Sabe aquele dia q a gente quer enfiar o pé na jaca?foi o meu dia, eu tava mto triste!Depois eu decidi tomar o Nobel, as propagandas na tv tavam bobando, na carta tinha alguns desses Whiskys famosos, mas ñ sabia qual era o melhor, pois até então nunca tinha bebido nada além de cervejas e essas bebidas de verão, as outras bebidas pra mim tem cheiro de remedios liquidos e eu odeio remedios liquidos, o garçon me trouxe o Nobel…Gente eu bebi tudo de uma unica vez,foi um gole só pra cada doze e na mesma hora pedi pra ele trazer outro e outros no terceiro eu já tava vendo tudo rodar na minha frente kkkkkkkk eu sei que consegui tomar 5 dozes num espaço curto de 10 minutos, essa foi uma das grandes besteiras que já fiz kkkkkkkk… Gente eu fiquei TRILOUCA kkkkkk,parecia até q tava drogada, embora nunca me droguei….Meu estado de espirito tb ñ ajudou mto.
    Isso foi a quase 2 anos atraz, depois disso andei bicando em casa, bicando mesmo, triscando uma doze ou outra de minha avó. Acho que nesse periodo de 2 anos já bebi uma doze e meia de Whisky no maximo só de ficar bicando mesmo.
    Mas, no mês passado ganhei de aniversario uma garrafa de Whisky de 1L um Scotch, Grand Old Parr 12 anos e ainda ñ abri, minha vozinha q é conhecedora me disse que era excelente, mas gostaria de saber de outras opiniões, pelas pesquisas que já fiz… pareci que a garrafa que ganhei estava guardada a muito tempo com essa pessoa, pq o rotulo é antigo, mas está em perfeito estado, pareci q tava sendo guardado com mto carinho. Me sinto lisongeada por ter sido eu a ganhar essa garrafa.
    Tem um Whisky aqui em casa Lord’s Land minha namorada gosta mto eu nunca provei esse, mas ela adora, ela fica super chateada pq nunca tem dele nos lugares.
    O que voces podem me dizer desses dois: Grand Old Parr e Lord’s Land Blended Whisky ? Se puderem responder por e-mail pra mim é melhor. megheralt@hotmail.com
    bjkasssssssss

  • http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=3427527095305579653 Megheralt

    Vou contar um pouco da minha estoria com Whisky.
    Até um certo dia infeliz na minha via, eu nunca tinha bebido Whisky…. Louca saí sozinha… desiludida e chorosa…
    Parei num bar sozinha e pedi ao garçon: Porfavor quero tomar seu melhor Whisky e quero cowboy (Sabe aquele dia q a gente quer enfiar o pé na jaca?foi o meu dia, eu tava mto triste!Depois eu decidi tomar o Nobel, as propagandas na tv tavam bobando, na carta tinha alguns desses Whiskys famosos, mas ñ sabia qual era o melhor, pois até então nunca tinha bebido nada além de cervejas e essas bebidas de verão, as outras bebidas pra mim tem cheiro de remedios liquidos e eu odeio remedios liquidos, o garçon me trouxe o Nobel…Gente eu bebi tudo de uma unica vez,foi um gole só pra cada doze e na mesma hora pedi pra ele trazer outro e outros no terceiro eu já tava vendo tudo rodar na minha frente kkkkkkkk eu sei que consegui tomar 5 dozes num espaço curto de 10 minutos, essa foi uma das grandes besteiras que já fiz kkkkkkkk… Gente eu fiquei TRILOUCA kkkkkk,parecia até q tava drogada, embora nunca me droguei….Meu estado de espirito tb ñ ajudou mto.
    Isso foi a quase 2 anos atraz, depois disso andei bicando em casa, bicando mesmo, triscando uma doze ou outra de minha avó. Acho que nesse periodo de 2 anos já bebi uma doze e meia de Whisky no maximo só de ficar bicando mesmo.
    Mas, no mês passado ganhei de aniversario uma garrafa de Whisky de 1L um Scotch, Grand Old Parr 12 anos e ainda ñ abri, minha vozinha q é conhecedora me disse que era excelente, mas gostaria de saber de outras opiniões, pelas pesquisas que já fiz… pareci que a garrafa que ganhei estava guardada a muito tempo com essa pessoa, pq o rotulo é antigo, mas está em perfeito estado, pareci q tava sendo guardado com mto carinho. Me sinto lisongeada por ter sido eu a ganhar essa garrafa.
    Tem um Whisky aqui em casa Lord’s Land minha namorada gosta mto eu nunca provei esse, mas ela adora, ela fica super chateada pq nunca tem dele nos lugares.
    O que voces podem me dizer desses dois: Grand Old Parr e Lord’s Land Blended Whisky ? Se puderem responder por e-mail pra mim é melhor. megheralt@hotmail.com
    bjkasssssssss

  • http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=3427527095305579653 Megheralt

    Vou contar um pouco da minha estoria com Whisky.
    Até um certo dia infeliz na minha via, eu nunca tinha bebido Whisky…. Louca saí sozinha… desiludida e chorosa…
    Parei num bar sozinha e pedi ao garçon: Porfavor quero tomar seu melhor Whisky e quero cowboy (Sabe aquele dia q a gente quer enfiar o pé na jaca?foi o meu dia, eu tava mto triste!Depois eu decidi tomar o Nobel, as propagandas na tv tavam bobando, na carta tinha alguns desses Whiskys famosos, mas ñ sabia qual era o melhor, pois até então nunca tinha bebido nada além de cervejas e essas bebidas de verão, as outras bebidas pra mim tem cheiro de remedios liquidos e eu odeio remedios liquidos, o garçon me trouxe o Nobel…Gente eu bebi tudo de uma unica vez,foi um gole só pra cada doze e na mesma hora pedi pra ele trazer outro e outros no terceiro eu já tava vendo tudo rodar na minha frente kkkkkkkk eu sei que consegui tomar 5 dozes num espaço curto de 10 minutos, essa foi uma das grandes besteiras que já fiz kkkkkkkk… Gente eu fiquei TRILOUCA kkkkkk,parecia até q tava drogada, embora nunca me droguei….Meu estado de espirito tb ñ ajudou mto.
    Isso foi a quase 2 anos atraz, depois disso andei bicando em casa, bicando mesmo, triscando uma doze ou outra de minha avó. Acho que nesse periodo de 2 anos já bebi uma doze e meia de Whisky no maximo só de ficar bicando mesmo.
    Mas, no mês passado ganhei de aniversario uma garrafa de Whisky de 1L um Scotch, Grand Old Parr 12 anos e ainda ñ abri, minha vozinha q é conhecedora me disse que era excelente, mas gostaria de saber de outras opiniões, pelas pesquisas que já fiz… pareci que a garrafa que ganhei estava guardada a muito tempo com essa pessoa, pq o rotulo é antigo, mas está em perfeito estado, pareci q tava sendo guardado com mto carinho. Me sinto lisongeada por ter sido eu a ganhar essa garrafa.
    Tem um Whisky aqui em casa Lord’s Land minha namorada gosta mto eu nunca provei esse, mas ela adora, ela fica super chateada pq nunca tem dele nos lugares.
    O que voces podem me dizer desses dois: Grand Old Parr e Lord’s Land Blended Whisky ? Se puderem responder por e-mail pra mim é melhor. megheralt@hotmail.com
    bjkasssssssss

  • http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=3427527095305579653 Megheralt

    Vou contar um pouco da minha estoria com Whisky.
    Até um certo dia infeliz na minha via, eu nunca tinha bebido Whisky…. Louca saí sozinha… desiludida e chorosa…
    Parei num bar sozinha e pedi ao garçon: Porfavor quero tomar seu melhor Whisky e quero cowboy (Sabe aquele dia q a gente quer enfiar o pé na jaca?foi o meu dia, eu tava mto triste!Depois eu decidi tomar o Nobel, as propagandas na tv tavam bobando, na carta tinha alguns desses Whiskys famosos, mas ñ sabia qual era o melhor, pois até então nunca tinha bebido nada além de cervejas e essas bebidas de verão, as outras bebidas pra mim tem cheiro de remedios liquidos e eu odeio remedios liquidos, o garçon me trouxe o Nobel…Gente eu bebi tudo de uma unica vez,foi um gole só pra cada doze e na mesma hora pedi pra ele trazer outro e outros no terceiro eu já tava vendo tudo rodar na minha frente kkkkkkkk eu sei que consegui tomar 5 dozes num espaço curto de 10 minutos, essa foi uma das grandes besteiras que já fiz kkkkkkkk… Gente eu fiquei TRILOUCA kkkkkk,parecia até q tava drogada, embora nunca me droguei….Meu estado de espirito tb ñ ajudou mto.
    Isso foi a quase 2 anos atraz, depois disso andei bicando em casa, bicando mesmo, triscando uma doze ou outra de minha avó. Acho que nesse periodo de 2 anos já bebi uma doze e meia de Whisky no maximo só de ficar bicando mesmo.
    Mas, no mês passado ganhei de aniversario uma garrafa de Whisky de 1L um Scotch, Grand Old Parr 12 anos e ainda ñ abri, minha vozinha q é conhecedora me disse que era excelente, mas gostaria de saber de outras opiniões, pelas pesquisas que já fiz… pareci que a garrafa que ganhei estava guardada a muito tempo com essa pessoa, pq o rotulo é antigo, mas está em perfeito estado, pareci q tava sendo guardado com mto carinho. Me sinto lisongeada por ter sido eu a ganhar essa garrafa.
    Tem um Whisky aqui em casa Lord’s Land minha namorada gosta mto eu nunca provei esse, mas ela adora, ela fica super chateada pq nunca tem dele nos lugares.
    O que voces podem me dizer desses dois: Grand Old Parr e Lord’s Land Blended Whisky ? Se puderem responder por e-mail pra mim é melhor. megheralt@hotmail.com
    bjkasssssssss

  • http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=3427527095305579653 Megheralt

    Vou contar um pouco da minha estoria com Whisky.
    Até um certo dia infeliz na minha via, eu nunca tinha bebido Whisky…. Louca saí sozinha… desiludida e chorosa…
    Parei num bar sozinha e pedi ao garçon: Porfavor quero tomar seu melhor Whisky e quero cowboy (Sabe aquele dia q a gente quer enfiar o pé na jaca?foi o meu dia, eu tava mto triste!Depois eu decidi tomar o Nobel, as propagandas na tv tavam bobando, na carta tinha alguns desses Whiskys famosos, mas ñ sabia qual era o melhor, pois até então nunca tinha bebido nada além de cervejas e essas bebidas de verão, as outras bebidas pra mim tem cheiro de remedios liquidos e eu odeio remedios liquidos, o garçon me trouxe o Nobel…Gente eu bebi tudo de uma unica vez,foi um gole só pra cada doze e na mesma hora pedi pra ele trazer outro e outros no terceiro eu já tava vendo tudo rodar na minha frente kkkkkkkk eu sei que consegui tomar 5 dozes num espaço curto de 10 minutos, essa foi uma das grandes besteiras que já fiz kkkkkkkk… Gente eu fiquei TRILOUCA kkkkkk,parecia até q tava drogada, embora nunca me droguei….Meu estado de espirito tb ñ ajudou mto.
    Isso foi a quase 2 anos atraz, depois disso andei bicando em casa, bicando mesmo, triscando uma doze ou outra de minha avó. Acho que nesse periodo de 2 anos já bebi uma doze e meia de Whisky no maximo só de ficar bicando mesmo.
    Mas, no mês passado ganhei de aniversario uma garrafa de Whisky de 1L um Scotch, Grand Old Parr 12 anos e ainda ñ abri, minha vozinha q é conhecedora me disse que era excelente, mas gostaria de saber de outras opiniões, pelas pesquisas que já fiz… pareci que a garrafa que ganhei estava guardada a muito tempo com essa pessoa, pq o rotulo é antigo, mas está em perfeito estado, pareci q tava sendo guardado com mto carinho. Me sinto lisongeada por ter sido eu a ganhar essa garrafa.
    Tem um Whisky aqui em casa Lord’s Land minha namorada gosta mto eu nunca provei esse, mas ela adora, ela fica super chateada pq nunca tem dele nos lugares.
    O que voces podem me dizer desses dois: Grand Old Parr e Lord’s Land Blended Whisky ? Se puderem responder por e-mail pra mim é melhor. megheralt@hotmail.com
    bjkasssssssss

  • http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=3427527095305579653 Megheralt

    Nunca mas tomo um porre daqueles me custou mto caro…kkkkkkkkk Pedi ao gerente do bar um motorista pra dirigir meu carro e me levar em casa,eu tava tonta d++++++++++++ lá teria quem o levase de volta ao bar, o gerente tentando ser gentil, ñ tinha motoristas disponiveis, chamou um garçon sem CNH e não me falou nada… o infeliz do garçon pareci que tava pior do que eu, bateu de cheio no fundo de outro carro… Isso me rendeu um problemãoooooooooo…

  • http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=3427527095305579653 Megheralt

    Nunca mas tomo um porre daqueles me custou mto caro…kkkkkkkkk Pedi ao gerente do bar um motorista pra dirigir meu carro e me levar em casa,eu tava tonta d++++++++++++ lá teria quem o levase de volta ao bar, o gerente tentando ser gentil, ñ tinha motoristas disponiveis, chamou um garçon sem CNH e não me falou nada… o infeliz do garçon pareci que tava pior do que eu, bateu de cheio no fundo de outro carro… Isso me rendeu um problemãoooooooooo…

  • http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=3427527095305579653 Megheralt

    Nunca mas tomo um porre daqueles me custou mto caro…kkkkkkkkk Pedi ao gerente do bar um motorista pra dirigir meu carro e me levar em casa,eu tava tonta d++++++++++++ lá teria quem o levase de volta ao bar, o gerente tentando ser gentil, ñ tinha motoristas disponiveis, chamou um garçon sem CNH e não me falou nada… o infeliz do garçon pareci que tava pior do que eu, bateu de cheio no fundo de outro carro… Isso me rendeu um problemãoooooooooo…

  • http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=3427527095305579653 Megheralt

    Nunca mas tomo um porre daqueles me custou mto caro…kkkkkkkkk Pedi ao gerente do bar um motorista pra dirigir meu carro e me levar em casa,eu tava tonta d++++++++++++ lá teria quem o levase de volta ao bar, o gerente tentando ser gentil, ñ tinha motoristas disponiveis, chamou um garçon sem CNH e não me falou nada… o infeliz do garçon pareci que tava pior do que eu, bateu de cheio no fundo de outro carro… Isso me rendeu um problemãoooooooooo…

  • http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=3427527095305579653 Megheralt

    Nunca mas tomo um porre daqueles me custou mto caro…kkkkkkkkk Pedi ao gerente do bar um motorista pra dirigir meu carro e me levar em casa,eu tava tonta d++++++++++++ lá teria quem o levase de volta ao bar, o gerente tentando ser gentil, ñ tinha motoristas disponiveis, chamou um garçon sem CNH e não me falou nada… o infeliz do garçon pareci que tava pior do que eu, bateu de cheio no fundo de outro carro… Isso me rendeu um problemãoooooooooo…

  • http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=3427527095305579653 Megheralt

    Também quero saber em que site posso visualizar todos os rotulos possiveis do Grand Old Parr a minha garrafa tem um rotolu um pouco diferente desse q ta aí na materia… que por sinal é mto boa, amei, li tudo 2 vezes… acho que vou começar a me interessar mas por Whiskys

    bjsss em todossssss

  • http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=3427527095305579653 Megheralt

    Também quero saber em que site posso visualizar todos os rotulos possiveis do Grand Old Parr a minha garrafa tem um rotolu um pouco diferente desse q ta aí na materia… que por sinal é mto boa, amei, li tudo 2 vezes… acho que vou começar a me interessar mas por Whiskys

    bjsss em todossssss

  • http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=3427527095305579653 Megheralt

    Também quero saber em que site posso visualizar todos os rotulos possiveis do Grand Old Parr a minha garrafa tem um rotolu um pouco diferente desse q ta aí na materia… que por sinal é mto boa, amei, li tudo 2 vezes… acho que vou começar a me interessar mas por Whiskys

    bjsss em todossssss

  • http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=3427527095305579653 Megheralt

    Também quero saber em que site posso visualizar todos os rotulos possiveis do Grand Old Parr a minha garrafa tem um rotolu um pouco diferente desse q ta aí na materia… que por sinal é mto boa, amei, li tudo 2 vezes… acho que vou começar a me interessar mas por Whiskys

    bjsss em todossssss

  • http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=3427527095305579653 Megheralt

    Também quero saber em que site posso visualizar todos os rotulos possiveis do Grand Old Parr a minha garrafa tem um rotolu um pouco diferente desse q ta aí na materia… que por sinal é mto boa, amei, li tudo 2 vezes… acho que vou começar a me interessar mas por Whiskys

    bjsss em todossssss

  • Rodrigo Almeida

    Megharalt,

    Old Parr é um bom Whisky realmente. Quando à sensação de estar drogada ao beber Natu, é por que você bebeu uma droga de fato.

  • Rodrigo Almeida

    Megharalt,

    Old Parr é um bom Whisky realmente. Quando à sensação de estar drogada ao beber Natu, é por que você bebeu uma droga de fato.

  • Rodrigo Almeida

    Megharalt,

    Old Parr é um bom Whisky realmente. Quando à sensação de estar drogada ao beber Natu, é por que você bebeu uma droga de fato.

  • Rodrigo Almeida

    Megharalt,

    Old Parr é um bom Whisky realmente. Quando à sensação de estar drogada ao beber Natu, é por que você bebeu uma droga de fato.

  • Rodrigo Almeida

    Megharalt,

    Old Parr é um bom Whisky realmente. Quando à sensação de estar drogada ao beber Natu, é por que você bebeu uma droga de fato.

  • Rodrigo Almeida

    Megharalt,

    Old Parr é um bom Whisky realmente. Quando à sensação de estar drogada ao beber Natu, é por que você bebeu uma droga de fato.

  • Elissa

    Rodrigo,

    primeiramente parabéns pela matéria !

    Após ler toda a matéria e muitos dos comentários aqui postados, me veio uma dúvida sobre o assunto. Não sou nenhuma grande conhecedora da bebida, mas sou uma grande apreciadora. E desde que comecei a me interessar a respeito, sempre achei muitas matérias e comentários sobre os “importados” e nunca achei uma critica a respeito dos produzidos aqui, em território nacional.
    Na tua opinião, esse mito que já se consolidou em torno do produto nacional, “que nenhum presta, e são todos de má qualidade”, é verdadeiro?!
    Ou existe em meio dessa categoria algum que merece ser levado em conta….
    Obrigada, aguardo seu comentário a respeito!

  • Elissa

    Rodrigo,

    primeiramente parabéns pela matéria !

    Após ler toda a matéria e muitos dos comentários aqui postados, me veio uma dúvida sobre o assunto. Não sou nenhuma grande conhecedora da bebida, mas sou uma grande apreciadora. E desde que comecei a me interessar a respeito, sempre achei muitas matérias e comentários sobre os “importados” e nunca achei uma critica a respeito dos produzidos aqui, em território nacional.
    Na tua opinião, esse mito que já se consolidou em torno do produto nacional, “que nenhum presta, e são todos de má qualidade”, é verdadeiro?!
    Ou existe em meio dessa categoria algum que merece ser levado em conta….
    Obrigada, aguardo seu comentário a respeito!

  • Elissa

    Rodrigo,

    primeiramente parabéns pela matéria !

    Após ler toda a matéria e muitos dos comentários aqui postados, me veio uma dúvida sobre o assunto. Não sou nenhuma grande conhecedora da bebida, mas sou uma grande apreciadora. E desde que comecei a me interessar a respeito, sempre achei muitas matérias e comentários sobre os “importados” e nunca achei uma critica a respeito dos produzidos aqui, em território nacional.
    Na tua opinião, esse mito que já se consolidou em torno do produto nacional, “que nenhum presta, e são todos de má qualidade”, é verdadeiro?!
    Ou existe em meio dessa categoria algum que merece ser levado em conta….
    Obrigada, aguardo seu comentário a respeito!

  • Elissa

    Rodrigo,

    primeiramente parabéns pela matéria !

    Após ler toda a matéria e muitos dos comentários aqui postados, me veio uma dúvida sobre o assunto. Não sou nenhuma grande conhecedora da bebida, mas sou uma grande apreciadora. E desde que comecei a me interessar a respeito, sempre achei muitas matérias e comentários sobre os “importados” e nunca achei uma critica a respeito dos produzidos aqui, em território nacional.
    Na tua opinião, esse mito que já se consolidou em torno do produto nacional, “que nenhum presta, e são todos de má qualidade”, é verdadeiro?!
    Ou existe em meio dessa categoria algum que merece ser levado em conta….
    Obrigada, aguardo seu comentário a respeito!

  • Elissa

    Rodrigo,

    primeiramente parabéns pela matéria !

    Após ler toda a matéria e muitos dos comentários aqui postados, me veio uma dúvida sobre o assunto. Não sou nenhuma grande conhecedora da bebida, mas sou uma grande apreciadora. E desde que comecei a me interessar a respeito, sempre achei muitas matérias e comentários sobre os “importados” e nunca achei uma critica a respeito dos produzidos aqui, em território nacional.
    Na tua opinião, esse mito que já se consolidou em torno do produto nacional, “que nenhum presta, e são todos de má qualidade”, é verdadeiro?!
    Ou existe em meio dessa categoria algum que merece ser levado em conta….
    Obrigada, aguardo seu comentário a respeito!

  • Elissa

    Rodrigo,

    primeiramente parabéns pela matéria !

    Após ler toda a matéria e muitos dos comentários aqui postados, me veio uma dúvida sobre o assunto. Não sou nenhuma grande conhecedora da bebida, mas sou uma grande apreciadora. E desde que comecei a me interessar a respeito, sempre achei muitas matérias e comentários sobre os “importados” e nunca achei uma critica a respeito dos produzidos aqui, em território nacional.
    Na tua opinião, esse mito que já se consolidou em torno do produto nacional, “que nenhum presta, e são todos de má qualidade”, é verdadeiro?!
    Ou existe em meio dessa categoria algum que merece ser levado em conta….
    Obrigada, aguardo seu comentário a respeito!

  • Rodrigo Almeida

    Elissa,
    eu nunca tomei um único whiskey nacional que gostasse. Mas sei lá, quem sabe um dia eu morda a língua.

  • Rodrigo Almeida

    Elissa,
    eu nunca tomei um único whiskey nacional que gostasse. Mas sei lá, quem sabe um dia eu morda a língua.

  • Rodrigo Almeida

    Elissa,
    eu nunca tomei um único whiskey nacional que gostasse. Mas sei lá, quem sabe um dia eu morda a língua.

  • Rodrigo Almeida

    Elissa,
    eu nunca tomei um único whiskey nacional que gostasse. Mas sei lá, quem sabe um dia eu morda a língua.

  • Rodrigo Almeida

    Elissa,
    eu nunca tomei um único whiskey nacional que gostasse. Mas sei lá, quem sabe um dia eu morda a língua.

  • Rodrigo Almeida

    Elissa,
    eu nunca tomei um único whiskey nacional que gostasse. Mas sei lá, quem sabe um dia eu morda a língua.

  • Claudio Mezzari

    Gostaria de saber quel a diferença de whisky com dosador e sem dosador comprado nos Duty Free em aeroportos, pois as vezes compro com o dosador e as vezes sem o mesmo. E não sei responder o porque dessas variações de embalagem.

  • Claudio Mezzari

    Gostaria de saber quel a diferença de whisky com dosador e sem dosador comprado nos Duty Free em aeroportos, pois as vezes compro com o dosador e as vezes sem o mesmo. E não sei responder o porque dessas variações de embalagem.

  • Claudio Mezzari

    Gostaria de saber quel a diferença de whisky com dosador e sem dosador comprado nos Duty Free em aeroportos, pois as vezes compro com o dosador e as vezes sem o mesmo. E não sei responder o porque dessas variações de embalagem.

  • Claudio Mezzari

    Gostaria de saber quel a diferença de whisky com dosador e sem dosador comprado nos Duty Free em aeroportos, pois as vezes compro com o dosador e as vezes sem o mesmo. E não sei responder o porque dessas variações de embalagem.

  • Claudio Mezzari

    Gostaria de saber quel a diferença de whisky com dosador e sem dosador comprado nos Duty Free em aeroportos, pois as vezes compro com o dosador e as vezes sem o mesmo. E não sei responder o porque dessas variações de embalagem.

  • Claudio Mezzari

    Gostaria de saber quel a diferença de whisky com dosador e sem dosador comprado nos Duty Free em aeroportos, pois as vezes compro com o dosador e as vezes sem o mesmo. E não sei responder o porque dessas variações de embalagem.

  • Roberto

    DOsador..
    todo wiskey que eu comprei do mercado..carrefour e extra ,,,tem dosador..
    dai os que eu pego direto com um amigo que me manda do estrangeiro não tem,,
    os dois são verdadeiros???

  • Roberto

    DOsador..
    todo wiskey que eu comprei do mercado..carrefour e extra ,,,tem dosador..
    dai os que eu pego direto com um amigo que me manda do estrangeiro não tem,,
    os dois são verdadeiros???

  • Roberto

    DOsador..
    todo wiskey que eu comprei do mercado..carrefour e extra ,,,tem dosador..
    dai os que eu pego direto com um amigo que me manda do estrangeiro não tem,,
    os dois são verdadeiros???

  • Roberto

    DOsador..
    todo wiskey que eu comprei do mercado..carrefour e extra ,,,tem dosador..
    dai os que eu pego direto com um amigo que me manda do estrangeiro não tem,,
    os dois são verdadeiros???

  • Roberto

    DOsador..
    todo wiskey que eu comprei do mercado..carrefour e extra ,,,tem dosador..
    dai os que eu pego direto com um amigo que me manda do estrangeiro não tem,,
    os dois são verdadeiros???

  • Roberto

    DOsador..
    todo wiskey que eu comprei do mercado..carrefour e extra ,,,tem dosador..
    dai os que eu pego direto com um amigo que me manda do estrangeiro não tem,,
    os dois são verdadeiros???

  • Roberto

    DOsador..
    todo wiskey que eu comprei do mercado..carrefour e extra ,,,tem dosador..
    dai os que eu pego direto com um amigo que me manda do estrangeiro não tem,,
    os dois são verdadeiros???

  • Pingback: PdH começa o ano com 1000 textos — A Revista Papo de Homem - Lifestyle Magazine

  • orlando

    Ganhei a mais ou menos quinze anos um Whisky, ” Single Malt Glenfiddch Heritage reserve Bonnie Prince Charlie” esta na caixa original pois não sou apreciador mas guardo com carinho pois quem me deu infelismente não esta mais entre nos.
    gostaria de saber a qualidade deste Whisky
    obrigado.

  • orlando

    Ganhei a mais ou menos quinze anos um Whisky, ” Single Malt Glenfiddch Heritage reserve Bonnie Prince Charlie” esta na caixa original pois não sou apreciador mas guardo com carinho pois quem me deu infelismente não esta mais entre nos.
    gostaria de saber a qualidade deste Whisky
    obrigado.

  • orlando

    Ganhei a mais ou menos quinze anos um Whisky, ” Single Malt Glenfiddch Heritage reserve Bonnie Prince Charlie” esta na caixa original pois não sou apreciador mas guardo com carinho pois quem me deu infelismente não esta mais entre nos.
    gostaria de saber a qualidade deste Whisky
    obrigado.

  • orlando

    Ganhei a mais ou menos quinze anos um Whisky, ” Single Malt Glenfiddch Heritage reserve Bonnie Prince Charlie” esta na caixa original pois não sou apreciador mas guardo com carinho pois quem me deu infelismente não esta mais entre nos.
    gostaria de saber a qualidade deste Whisky
    obrigado.

  • orlando

    Ganhei a mais ou menos quinze anos um Whisky, ” Single Malt Glenfiddch Heritage reserve Bonnie Prince Charlie” esta na caixa original pois não sou apreciador mas guardo com carinho pois quem me deu infelismente não esta mais entre nos.
    gostaria de saber a qualidade deste Whisky
    obrigado.

  • orlando

    Ganhei a mais ou menos quinze anos um Whisky, ” Single Malt Glenfiddch Heritage reserve Bonnie Prince Charlie” esta na caixa original pois não sou apreciador mas guardo com carinho pois quem me deu infelismente não esta mais entre nos.
    gostaria de saber a qualidade deste Whisky
    obrigado.

  • orlando

    Ganhei a mais ou menos quinze anos um Whisky, ” Single Malt Glenfiddch Heritage reserve Bonnie Prince Charlie” esta na caixa original pois não sou apreciador mas guardo com carinho pois quem me deu infelismente não esta mais entre nos.
    gostaria de saber a qualidade deste Whisky
    obrigado.

  • orlando

    Ganhei a mais ou menos quinze anos um Whisky, ” Single Malt Glenfiddch Heritage reserve Bonnie Prince Charlie” esta na caixa original pois não sou apreciador mas guardo com carinho pois quem me deu infelismente não esta mais entre nos.
    gostaria de saber a qualidade deste Whisky
    obrigado.

  • ALEXANDRE

    MUITO BOM

  • ALEXANDRE

    MUITO BOM

  • ALEXANDRE

    MUITO BOM

  • ALEXANDRE

    MUITO BOM

  • ALEXANDRE

    MUITO BOM

  • ALEXANDRE

    MUITO BOM

  • ALEXANDRE

    MUITO BOM

  • Renato

    Bem, confesso que não li todas as perguntas e nem mesmo todo o texto. O envelhecimento do whisky tem por objetivo retirar a água dele? Existe um ‘gelo’ próprio pra se tomar whisky?
    Obrigado! ;)

  • Renato

    Bem, confesso que não li todas as perguntas e nem mesmo todo o texto. O envelhecimento do whisky tem por objetivo retirar a água dele? Existe um ‘gelo’ próprio pra se tomar whisky?
    Obrigado! ;)

  • Renato

    Bem, confesso que não li todas as perguntas e nem mesmo todo o texto. O envelhecimento do whisky tem por objetivo retirar a água dele? Existe um ‘gelo’ próprio pra se tomar whisky?
    Obrigado! ;)

  • Renato

    Bem, confesso que não li todas as perguntas e nem mesmo todo o texto. O envelhecimento do whisky tem por objetivo retirar a água dele? Existe um ‘gelo’ próprio pra se tomar whisky?
    Obrigado! ;)

  • Renato

    Bem, confesso que não li todas as perguntas e nem mesmo todo o texto. O envelhecimento do whisky tem por objetivo retirar a água dele? Existe um ‘gelo’ próprio pra se tomar whisky?
    Obrigado! ;)

  • Renato

    Bem, confesso que não li todas as perguntas e nem mesmo todo o texto. O envelhecimento do whisky tem por objetivo retirar a água dele? Existe um ‘gelo’ próprio pra se tomar whisky?
    Obrigado! ;)

  • Renato

    Bem, confesso que não li todas as perguntas e nem mesmo todo o texto. O envelhecimento do whisky tem por objetivo retirar a água dele? Existe um ‘gelo’ próprio pra se tomar whisky?
    Obrigado! ;)

  • Renato

    Bem, confesso que não li todas as perguntas e nem mesmo todo o texto. O envelhecimento do whisky tem por objetivo retirar a água dele? Existe um ‘gelo’ próprio pra se tomar whisky?
    Obrigado! ;)

  • Pingback: Rodrigo Castilhos » PapodeBebado » O melhor da Escócia

  • Pingback: Rodrigo Castilhos » PapodeHomem » Até Fidel mandou fazer um charuto para esse cara!

  • Diego C. Ferreira

    Eu sempre bebo whisky + tou com duas garrafas e tou pedindo uma dica p/ vc me falar qual o melhor o grand Old Par 12 anos ou o Dimple 15 anos.
    Qual o melhor?
    ele e melhor do que o black label?

  • Diego C. Ferreira

    Eu sempre bebo whisky + tou com duas garrafas e tou pedindo uma dica p/ vc me falar qual o melhor o grand Old Par 12 anos ou o Dimple 15 anos.
    Qual o melhor?
    ele e melhor do que o black label?

  • Diego C. Ferreira

    Eu sempre bebo whisky + tou com duas garrafas e tou pedindo uma dica p/ vc me falar qual o melhor o grand Old Par 12 anos ou o Dimple 15 anos.
    Qual o melhor?
    ele e melhor do que o black label?

  • Diego C. Ferreira

    Eu sempre bebo whisky + tou com duas garrafas e tou pedindo uma dica p/ vc me falar qual o melhor o grand Old Par 12 anos ou o Dimple 15 anos.
    Qual o melhor?
    ele e melhor do que o black label?

  • Diego C. Ferreira

    Eu sempre bebo whisky + tou com duas garrafas e tou pedindo uma dica p/ vc me falar qual o melhor o grand Old Par 12 anos ou o Dimple 15 anos.
    Qual o melhor?
    ele e melhor do que o black label?

  • Diego C. Ferreira

    Eu sempre bebo whisky + tou com duas garrafas e tou pedindo uma dica p/ vc me falar qual o melhor o grand Old Par 12 anos ou o Dimple 15 anos.
    Qual o melhor?
    ele e melhor do que o black label?

  • Diego C. Ferreira

    Eu sempre bebo whisky + tou com duas garrafas e tou pedindo uma dica p/ vc me falar qual o melhor o grand Old Par 12 anos ou o Dimple 15 anos.
    Qual o melhor?
    ele e melhor do que o black label?

  • Diego C. Ferreira

    Eu sempre bebo whisky + tou com duas garrafas e tou pedindo uma dica p/ vc me falar qual o melhor o grand Old Par 12 anos ou o Dimple 15 anos.
    Qual o melhor?
    ele e melhor do que o black label?

  • Carlos pereira Da Silva

    Bom dia….Rodrigo…..!!

    Não sei se podes me ajudar, tenho uma garrafa de Whisky, que no rótulo esta MANSION HOUSE em letras grandes e abaixo deste VERY OLD BLENDED WHISKY,
    e era engarrafado pela Dreher S/A, será que tem algum valor, ou presta para beber esta garrafa esta comigo a 46 anos.

  • Carlos pereira Da Silva

    Bom dia….Rodrigo…..!!

    Não sei se podes me ajudar, tenho uma garrafa de Whisky, que no rótulo esta MANSION HOUSE em letras grandes e abaixo deste VERY OLD BLENDED WHISKY,
    e era engarrafado pela Dreher S/A, será que tem algum valor, ou presta para beber esta garrafa esta comigo a 46 anos.

  • Carlos pereira Da Silva

    Bom dia….Rodrigo…..!!

    Não sei se podes me ajudar, tenho uma garrafa de Whisky, que no rótulo esta MANSION HOUSE em letras grandes e abaixo deste VERY OLD BLENDED WHISKY,
    e era engarrafado pela Dreher S/A, será que tem algum valor, ou presta para beber esta garrafa esta comigo a 46 anos.

  • Carlos pereira Da Silva

    Bom dia….Rodrigo…..!!

    Não sei se podes me ajudar, tenho uma garrafa de Whisky, que no rótulo esta MANSION HOUSE em letras grandes e abaixo deste VERY OLD BLENDED WHISKY,
    e era engarrafado pela Dreher S/A, será que tem algum valor, ou presta para beber esta garrafa esta comigo a 46 anos.

  • Carlos pereira Da Silva

    Bom dia….Rodrigo…..!!

    Não sei se podes me ajudar, tenho uma garrafa de Whisky, que no rótulo esta MANSION HOUSE em letras grandes e abaixo deste VERY OLD BLENDED WHISKY,
    e era engarrafado pela Dreher S/A, será que tem algum valor, ou presta para beber esta garrafa esta comigo a 46 anos.

  • Carlos pereira Da Silva

    Bom dia….Rodrigo…..!!

    Não sei se podes me ajudar, tenho uma garrafa de Whisky, que no rótulo esta MANSION HOUSE em letras grandes e abaixo deste VERY OLD BLENDED WHISKY,
    e era engarrafado pela Dreher S/A, será que tem algum valor, ou presta para beber esta garrafa esta comigo a 46 anos.

  • Carlos pereira Da Silva

    Bom dia….Rodrigo…..!!

    Não sei se podes me ajudar, tenho uma garrafa de Whisky, que no rótulo esta MANSION HOUSE em letras grandes e abaixo deste VERY OLD BLENDED WHISKY,
    e era engarrafado pela Dreher S/A, será que tem algum valor, ou presta para beber esta garrafa esta comigo a 46 anos.

  • Carlos pereira Da Silva

    Bom dia….Rodrigo…..!!

    Não sei se podes me ajudar, tenho uma garrafa de Whisky, que no rótulo esta MANSION HOUSE em letras grandes e abaixo deste VERY OLD BLENDED WHISKY,
    e era engarrafado pela Dreher S/A, será que tem algum valor, ou presta para beber esta garrafa esta comigo a 46 anos.

  • Malu

    Oi Rodrigo.

    Pelos comentários e texto, sei que é conhecedor de Whisky. Quero saber se já ouviu falar do Antiquary 12 e 21 anos. Eles eram produzidos na década de 60/70 (foi esta informação que obtive) e depois deixaram de ser produzidos, voltando ao mercado a pouco tempo.

    Grata

  • Malu

    Oi Rodrigo.

    Pelos comentários e texto, sei que é conhecedor de Whisky. Quero saber se já ouviu falar do Antiquary 12 e 21 anos. Eles eram produzidos na década de 60/70 (foi esta informação que obtive) e depois deixaram de ser produzidos, voltando ao mercado a pouco tempo.

    Grata

  • Malu

    Oi Rodrigo.

    Pelos comentários e texto, sei que é conhecedor de Whisky. Quero saber se já ouviu falar do Antiquary 12 e 21 anos. Eles eram produzidos na década de 60/70 (foi esta informação que obtive) e depois deixaram de ser produzidos, voltando ao mercado a pouco tempo.

    Grata

  • Malu

    Oi Rodrigo.

    Pelos comentários e texto, sei que é conhecedor de Whisky. Quero saber se já ouviu falar do Antiquary 12 e 21 anos. Eles eram produzidos na década de 60/70 (foi esta informação que obtive) e depois deixaram de ser produzidos, voltando ao mercado a pouco tempo.

    Grata

  • Malu

    Oi Rodrigo.

    Pelos comentários e texto, sei que é conhecedor de Whisky. Quero saber se já ouviu falar do Antiquary 12 e 21 anos. Eles eram produzidos na década de 60/70 (foi esta informação que obtive) e depois deixaram de ser produzidos, voltando ao mercado a pouco tempo.

    Grata

  • Malu

    Oi Rodrigo.

    Pelos comentários e texto, sei que é conhecedor de Whisky. Quero saber se já ouviu falar do Antiquary 12 e 21 anos. Eles eram produzidos na década de 60/70 (foi esta informação que obtive) e depois deixaram de ser produzidos, voltando ao mercado a pouco tempo.

    Grata

  • Malu

    Oi Rodrigo.

    Pelos comentários e texto, sei que é conhecedor de Whisky. Quero saber se já ouviu falar do Antiquary 12 e 21 anos. Eles eram produzidos na década de 60/70 (foi esta informação que obtive) e depois deixaram de ser produzidos, voltando ao mercado a pouco tempo.

    Grata

  • Malu

    Oi Rodrigo.

    Pelos comentários e texto, sei que é conhecedor de Whisky. Quero saber se já ouviu falar do Antiquary 12 e 21 anos. Eles eram produzidos na década de 60/70 (foi esta informação que obtive) e depois deixaram de ser produzidos, voltando ao mercado a pouco tempo.

    Grata

  • Malu

    Oi Rodrigo.

    Pelos comentários e texto, sei que é conhecedor de Whisky. Quero saber se já ouviu falar do Antiquary 12 e 21 anos. Eles eram produzidos na década de 60/70 (foi esta informação que obtive) e depois deixaram de ser produzidos, voltando ao mercado a pouco tempo.

    Grata

  • Danielle

    Bom dia senhores,
    Gostaria de saber onde encontro um colecionador ou alguém que queira comprar Whisky. Tenho três garrafas aqui em casa que eram do meu pai e como não bebo gostaria de vende-las. Estão aqui a no mínimo vinte anos lacradas e na caixa ainda. Uma de Johnnie Walker Red Label, outra de White Horse Fine Old Scotch Whisky e outra Black & White Choice Old Scotch Whisky. Obrigada.

  • Danielle

    Bom dia senhores,
    Gostaria de saber onde encontro um colecionador ou alguém que queira comprar Whisky. Tenho três garrafas aqui em casa que eram do meu pai e como não bebo gostaria de vende-las. Estão aqui a no mínimo vinte anos lacradas e na caixa ainda. Uma de Johnnie Walker Red Label, outra de White Horse Fine Old Scotch Whisky e outra Black & White Choice Old Scotch Whisky. Obrigada.

  • Danielle

    Bom dia senhores,
    Gostaria de saber onde encontro um colecionador ou alguém que queira comprar Whisky. Tenho três garrafas aqui em casa que eram do meu pai e como não bebo gostaria de vende-las. Estão aqui a no mínimo vinte anos lacradas e na caixa ainda. Uma de Johnnie Walker Red Label, outra de White Horse Fine Old Scotch Whisky e outra Black & White Choice Old Scotch Whisky. Obrigada.

  • Danielle

    Bom dia senhores,
    Gostaria de saber onde encontro um colecionador ou alguém que queira comprar Whisky. Tenho três garrafas aqui em casa que eram do meu pai e como não bebo gostaria de vende-las. Estão aqui a no mínimo vinte anos lacradas e na caixa ainda. Uma de Johnnie Walker Red Label, outra de White Horse Fine Old Scotch Whisky e outra Black & White Choice Old Scotch Whisky. Obrigada.

  • Danielle

    Bom dia senhores,
    Gostaria de saber onde encontro um colecionador ou alguém que queira comprar Whisky. Tenho três garrafas aqui em casa que eram do meu pai e como não bebo gostaria de vende-las. Estão aqui a no mínimo vinte anos lacradas e na caixa ainda. Uma de Johnnie Walker Red Label, outra de White Horse Fine Old Scotch Whisky e outra Black & White Choice Old Scotch Whisky. Obrigada.

  • Danielle

    Bom dia senhores,
    Gostaria de saber onde encontro um colecionador ou alguém que queira comprar Whisky. Tenho três garrafas aqui em casa que eram do meu pai e como não bebo gostaria de vende-las. Estão aqui a no mínimo vinte anos lacradas e na caixa ainda. Uma de Johnnie Walker Red Label, outra de White Horse Fine Old Scotch Whisky e outra Black & White Choice Old Scotch Whisky. Obrigada.

  • Danielle

    Bom dia senhores,
    Gostaria de saber onde encontro um colecionador ou alguém que queira comprar Whisky. Tenho três garrafas aqui em casa que eram do meu pai e como não bebo gostaria de vende-las. Estão aqui a no mínimo vinte anos lacradas e na caixa ainda. Uma de Johnnie Walker Red Label, outra de White Horse Fine Old Scotch Whisky e outra Black & White Choice Old Scotch Whisky. Obrigada.

  • Danielle

    Bom dia senhores,
    Gostaria de saber onde encontro um colecionador ou alguém que queira comprar Whisky. Tenho três garrafas aqui em casa que eram do meu pai e como não bebo gostaria de vende-las. Estão aqui a no mínimo vinte anos lacradas e na caixa ainda. Uma de Johnnie Walker Red Label, outra de White Horse Fine Old Scotch Whisky e outra Black & White Choice Old Scotch Whisky. Obrigada.

  • Paulo Lúcio

    caro amigo!!
    Gostaria de saber se dar para diferenciar um red label verdadeiro para um falso?

    Grato des de já.

  • Paulo Lúcio

    caro amigo!!
    Gostaria de saber se dar para diferenciar um red label verdadeiro para um falso?

    Grato des de já.

  • Paulo Lúcio

    caro amigo!!
    Gostaria de saber se dar para diferenciar um red label verdadeiro para um falso?

    Grato des de já.

  • Paulo Lúcio

    caro amigo!!
    Gostaria de saber se dar para diferenciar um red label verdadeiro para um falso?

    Grato des de já.

  • Paulo Lúcio

    caro amigo!!
    Gostaria de saber se dar para diferenciar um red label verdadeiro para um falso?

    Grato des de já.

  • Paulo Lúcio

    caro amigo!!
    Gostaria de saber se dar para diferenciar um red label verdadeiro para um falso?

    Grato des de já.

  • Rodrigo Almeida

    Lógico que dá Paulo,

    mas só bebendo bastante você vai conhecê-lo para diferenciá-lo dos falsificados.

  • Rodrigo Almeida

    Lógico que dá Paulo,

    mas só bebendo bastante você vai conhecê-lo para diferenciá-lo dos falsificados.

  • Rodrigo Almeida

    Lógico que dá Paulo,

    mas só bebendo bastante você vai conhecê-lo para diferenciá-lo dos falsificados.

  • Rodrigo Almeida

    Lógico que dá Paulo,

    mas só bebendo bastante você vai conhecê-lo para diferenciá-lo dos falsificados.

  • Rodrigo Almeida

    Lógico que dá Paulo,

    mas só bebendo bastante você vai conhecê-lo para diferenciá-lo dos falsificados.

  • Rodrigo Almeida

    Lógico que dá Paulo,

    mas só bebendo bastante você vai conhecê-lo para diferenciá-lo dos falsificados.

  • John Daniels

    Rodrigo,estou sentindo falta de mais artigos sobre scotch,são muito bons

    ps: só por curiosidade,o que você acha do Black & White ?

    abs

  • John Daniels

    Rodrigo,estou sentindo falta de mais artigos sobre scotch,são muito bons

    ps: só por curiosidade,o que você acha do Black & White ?

    abs

  • John Daniels

    Rodrigo,estou sentindo falta de mais artigos sobre scotch,são muito bons

    ps: só por curiosidade,o que você acha do Black & White ?

    abs

  • John Daniels

    Rodrigo,estou sentindo falta de mais artigos sobre scotch,são muito bons

    ps: só por curiosidade,o que você acha do Black & White ?

    abs

  • John Daniels

    Rodrigo,estou sentindo falta de mais artigos sobre scotch,são muito bons

    ps: só por curiosidade,o que você acha do Black & White ?

    abs

  • John Daniels

    Rodrigo,estou sentindo falta de mais artigos sobre scotch,são muito bons

    ps: só por curiosidade,o que você acha do Black & White ?

    abs

  • John Daniels

    Rodrigo,estou sentindo falta de mais artigos sobre scotch,são muito bons

    ps: só por curiosidade,o que você acha do Black & White ?

    abs

  • http://www.papodehomem.com.br/author/rodrigoalmeida Rodrigo Almeida

    E aí John,

    pessoalmente eu acho muito doce. Têm gente que gosta, mas não sou um deles.

    Em breve sai mais artigos. Mas enquanto isso procure por outros que escrevi em http://www.papodebebado.com

    Abraço!

  • http://www.papodehomem.com.br/author/rodrigoalmeida Rodrigo Almeida

    E aí John,

    pessoalmente eu acho muito doce. Têm gente que gosta, mas não sou um deles.

    Em breve sai mais artigos. Mas enquanto isso procure por outros que escrevi em http://www.papodebebado.com

    Abraço!

  • http://www.papodehomem.com.br/author/rodrigoalmeida Rodrigo Almeida

    E aí John,

    pessoalmente eu acho muito doce. Têm gente que gosta, mas não sou um deles.

    Em breve sai mais artigos. Mas enquanto isso procure por outros que escrevi em http://www.papodebebado.com

    Abraço!

  • http://www.papodehomem.com.br/author/rodrigoalmeida Rodrigo Almeida

    E aí John,

    pessoalmente eu acho muito doce. Têm gente que gosta, mas não sou um deles.

    Em breve sai mais artigos. Mas enquanto isso procure por outros que escrevi em http://www.papodebebado.com

    Abraço!

  • http://www.papodehomem.com.br/author/rodrigoalmeida Rodrigo Almeida

    E aí John,

    pessoalmente eu acho muito doce. Têm gente que gosta, mas não sou um deles.

    Em breve sai mais artigos. Mas enquanto isso procure por outros que escrevi em http://www.papodebebado.com

    Abraço!

  • http://www.papodehomem.com.br/author/rodrigoalmeida Rodrigo Almeida

    E aí John,

    pessoalmente eu acho muito doce. Têm gente que gosta, mas não sou um deles.

    Em breve sai mais artigos. Mas enquanto isso procure por outros que escrevi em http://www.papodebebado.com

    Abraço!

  • http://www.papodehomem.com.br/author/rodrigoalmeida Rodrigo Almeida

    E aí John,

    pessoalmente eu acho muito doce. Têm gente que gosta, mas não sou um deles.

    Em breve sai mais artigos. Mas enquanto isso procure por outros que escrevi em http://www.papodebebado.com

    Abraço!

  • http://www.papodehomem.com.br/author/rodrigoalmeida Rodrigo Almeida

    E aí John,

    pessoalmente eu acho muito doce. Têm gente que gosta, mas não sou um deles.

    Em breve sai mais artigos. Mas enquanto isso procure por outros que escrevi em http://www.papodebebado.com

    Abraço!

  • Cesar Leal

    Ótimo artigo Rodrigo!

    Somente uma correção: o Green não é um Single Malt, é um vatted. JW o vende como Pure Malt, mas ele é um whisky feito apenas de malt whiskies, nada de grain whiskies, mas não é feito de apenas um malte de uma única destilaria.

  • Cesar Leal

    Ótimo artigo Rodrigo!

    Somente uma correção: o Green não é um Single Malt, é um vatted. JW o vende como Pure Malt, mas ele é um whisky feito apenas de malt whiskies, nada de grain whiskies, mas não é feito de apenas um malte de uma única destilaria.

  • Cesar Leal

    Ótimo artigo Rodrigo!

    Somente uma correção: o Green não é um Single Malt, é um vatted. JW o vende como Pure Malt, mas ele é um whisky feito apenas de malt whiskies, nada de grain whiskies, mas não é feito de apenas um malte de uma única destilaria.

  • Cesar Leal

    Ótimo artigo Rodrigo!

    Somente uma correção: o Green não é um Single Malt, é um vatted. JW o vende como Pure Malt, mas ele é um whisky feito apenas de malt whiskies, nada de grain whiskies, mas não é feito de apenas um malte de uma única destilaria.

  • Cesar Leal

    Ótimo artigo Rodrigo!

    Somente uma correção: o Green não é um Single Malt, é um vatted. JW o vende como Pure Malt, mas ele é um whisky feito apenas de malt whiskies, nada de grain whiskies, mas não é feito de apenas um malte de uma única destilaria.

  • Cesar Leal

    Ótimo artigo Rodrigo!

    Somente uma correção: o Green não é um Single Malt, é um vatted. JW o vende como Pure Malt, mas ele é um whisky feito apenas de malt whiskies, nada de grain whiskies, mas não é feito de apenas um malte de uma única destilaria.

  • Cesar Leal

    Ótimo artigo Rodrigo!

    Somente uma correção: o Green não é um Single Malt, é um vatted. JW o vende como Pure Malt, mas ele é um whisky feito apenas de malt whiskies, nada de grain whiskies, mas não é feito de apenas um malte de uma única destilaria.

  • Cesar Leal

    Ótimo artigo Rodrigo!

    Somente uma correção: o Green não é um Single Malt, é um vatted. JW o vende como Pure Malt, mas ele é um whisky feito apenas de malt whiskies, nada de grain whiskies, mas não é feito de apenas um malte de uma única destilaria.

  • Eric

    Rodrigo

    Gostaria de saber qual dos whiskys tem o sabor mais adocicado, pelo comentario sei que nao gosta…eu tb nao..nada melhor doque o Black em ?…parece me que os de origem norte americano sao os mais adocicados mas pela sua experiencia qual o mais adocicado??????Meu pai gosta??? um abraço

  • Eric

    Rodrigo

    Gostaria de saber qual dos whiskys tem o sabor mais adocicado, pelo comentario sei que nao gosta…eu tb nao..nada melhor doque o Black em ?…parece me que os de origem norte americano sao os mais adocicados mas pela sua experiencia qual o mais adocicado??????Meu pai gosta??? um abraço

  • Eric

    Rodrigo

    Gostaria de saber qual dos whiskys tem o sabor mais adocicado, pelo comentario sei que nao gosta…eu tb nao..nada melhor doque o Black em ?…parece me que os de origem norte americano sao os mais adocicados mas pela sua experiencia qual o mais adocicado??????Meu pai gosta??? um abraço

  • Eric

    Rodrigo

    Gostaria de saber qual dos whiskys tem o sabor mais adocicado, pelo comentario sei que nao gosta…eu tb nao..nada melhor doque o Black em ?…parece me que os de origem norte americano sao os mais adocicados mas pela sua experiencia qual o mais adocicado??????Meu pai gosta??? um abraço

  • Eric

    Rodrigo

    Gostaria de saber qual dos whiskys tem o sabor mais adocicado, pelo comentario sei que nao gosta…eu tb nao..nada melhor doque o Black em ?…parece me que os de origem norte americano sao os mais adocicados mas pela sua experiencia qual o mais adocicado??????Meu pai gosta??? um abraço

  • Eric

    Rodrigo

    Gostaria de saber qual dos whiskys tem o sabor mais adocicado, pelo comentario sei que nao gosta…eu tb nao..nada melhor doque o Black em ?…parece me que os de origem norte americano sao os mais adocicados mas pela sua experiencia qual o mais adocicado??????Meu pai gosta??? um abraço

  • Eric

    Rodrigo

    Gostaria de saber qual dos whiskys tem o sabor mais adocicado, pelo comentario sei que nao gosta…eu tb nao..nada melhor doque o Black em ?…parece me que os de origem norte americano sao os mais adocicados mas pela sua experiencia qual o mais adocicado??????Meu pai gosta??? um abraço

  • http://www.whiskymanager.blogspot.com/ João Marcelo

    Achei muito bem organizado o site. Bem objetivo e claro.
    Parabéns ao(s) idealizador(es).
    Gostaria de ser um parceiro!
    Acima coloquei o endereço do meu blog e espero que possa contribuir de alguma forma ou que você(s) contribuam com ele no sentido de enriquecê-lo!

    Abração

  • http://www.whiskymanager.blogspot.com/ João Marcelo

    Achei muito bem organizado o site. Bem objetivo e claro.
    Parabéns ao(s) idealizador(es).
    Gostaria de ser um parceiro!
    Acima coloquei o endereço do meu blog e espero que possa contribuir de alguma forma ou que você(s) contribuam com ele no sentido de enriquecê-lo!

    Abração

  • http://www.whiskymanager.blogspot.com/ João Marcelo

    Achei muito bem organizado o site. Bem objetivo e claro.
    Parabéns ao(s) idealizador(es).
    Gostaria de ser um parceiro!
    Acima coloquei o endereço do meu blog e espero que possa contribuir de alguma forma ou que você(s) contribuam com ele no sentido de enriquecê-lo!

    Abração

  • http://www.whiskymanager.blogspot.com/ João Marcelo

    Achei muito bem organizado o site. Bem objetivo e claro.
    Parabéns ao(s) idealizador(es).
    Gostaria de ser um parceiro!
    Acima coloquei o endereço do meu blog e espero que possa contribuir de alguma forma ou que você(s) contribuam com ele no sentido de enriquecê-lo!

    Abração

  • http://www.whiskymanager.blogspot.com/ João Marcelo

    Achei muito bem organizado o site. Bem objetivo e claro.
    Parabéns ao(s) idealizador(es).
    Gostaria de ser um parceiro!
    Acima coloquei o endereço do meu blog e espero que possa contribuir de alguma forma ou que você(s) contribuam com ele no sentido de enriquecê-lo!

    Abração

  • http://www.whiskymanager.blogspot.com/ João Marcelo

    Achei muito bem organizado o site. Bem objetivo e claro.
    Parabéns ao(s) idealizador(es).
    Gostaria de ser um parceiro!
    Acima coloquei o endereço do meu blog e espero que possa contribuir de alguma forma ou que você(s) contribuam com ele no sentido de enriquecê-lo!

    Abração

  • http://www.whiskymanager.blogspot.com/ João Marcelo

    Achei muito bem organizado o site. Bem objetivo e claro.
    Parabéns ao(s) idealizador(es).
    Gostaria de ser um parceiro!
    Acima coloquei o endereço do meu blog e espero que possa contribuir de alguma forma ou que você(s) contribuam com ele no sentido de enriquecê-lo!

    Abração

  • http://www.whiskymanager.blogspot.com João Marcelo

    Achei muito bem organizado o site. Bem objetivo e claro.
    Parabéns ao(s) idealizador(es).
    Gostaria de ser um parceiro!
    Acima coloquei o endereço do meu blog e espero que possa contribuir de alguma forma ou que você(s) contribuam com ele no sentido de enriquecê-lo!

    Abração

  • http://www.whiskymanager.blogspot.com/ João Marcelo

    http://www.whiskymanager.blogspot.com.

    Eis aí o endereço do blog.

    João Marcelo

  • http://www.whiskymanager.blogspot.com/ João Marcelo

    http://www.whiskymanager.blogspot.com.

    Eis aí o endereço do blog.

    João Marcelo

  • http://www.whiskymanager.blogspot.com/ João Marcelo

    http://www.whiskymanager.blogspot.com.

    Eis aí o endereço do blog.

    João Marcelo

  • http://www.whiskymanager.blogspot.com/ João Marcelo

    http://www.whiskymanager.blogspot.com.

    Eis aí o endereço do blog.

    João Marcelo

  • http://www.whiskymanager.blogspot.com/ João Marcelo

    http://www.whiskymanager.blogspot.com.

    Eis aí o endereço do blog.

    João Marcelo

  • http://www.whiskymanager.blogspot.com/ João Marcelo

    http://www.whiskymanager.blogspot.com.

    Eis aí o endereço do blog.

    João Marcelo

  • http://www.whiskymanager.blogspot.com/ João Marcelo

    http://www.whiskymanager.blogspot.com.

    Eis aí o endereço do blog.

    João Marcelo

  • http://www.whiskymanager.blogspot.com/ João Marcelo

    http://www.whiskymanager.blogspot.com.

    Eis aí o endereço do blog.

    João Marcelo

  • http://www.whiskymanager.blogspot.com João Marcelo

    http://www.whiskymanager.blogspot.com.

    Eis aí o endereço do blog.

    João Marcelo

  • Lis

    Matéria interessante, apesar de parecer suavemente tendenciosa à marca J. W., contudo,tem-se que pensar que não se encontra grande leque de variedades de marcas especialmente a preços que não requerem a hipoteca do apartamento.

    Não creio ser conhecedor do assunto, estou mais para um tipo de “pseudo-conhecedor-detalhista”. Uma questão curiosa é que tenho preferido degustar uma caçacha de boa qualidade e envelhecida no carvalho por três anos a um Red Label. Não levando a comparação entre estas bebidas tão distintas, só gosto.

    Não encontrei ainda nada sobre o processo de envelhecimento da bebida, seria possível algo neste sentido?

  • Lis

    Matéria interessante, apesar de parecer suavemente tendenciosa à marca J. W., contudo,tem-se que pensar que não se encontra grande leque de variedades de marcas especialmente a preços que não requerem a hipoteca do apartamento.

    Não creio ser conhecedor do assunto, estou mais para um tipo de “pseudo-conhecedor-detalhista”. Uma questão curiosa é que tenho preferido degustar uma caçacha de boa qualidade e envelhecida no carvalho por três anos a um Red Label. Não levando a comparação entre estas bebidas tão distintas, só gosto.

    Não encontrei ainda nada sobre o processo de envelhecimento da bebida, seria possível algo neste sentido?

  • Lis

    Matéria interessante, apesar de parecer suavemente tendenciosa à marca J. W., contudo,tem-se que pensar que não se encontra grande leque de variedades de marcas especialmente a preços que não requerem a hipoteca do apartamento.

    Não creio ser conhecedor do assunto, estou mais para um tipo de “pseudo-conhecedor-detalhista”. Uma questão curiosa é que tenho preferido degustar uma caçacha de boa qualidade e envelhecida no carvalho por três anos a um Red Label. Não levando a comparação entre estas bebidas tão distintas, só gosto.

    Não encontrei ainda nada sobre o processo de envelhecimento da bebida, seria possível algo neste sentido?

  • Lis

    Matéria interessante, apesar de parecer suavemente tendenciosa à marca J. W., contudo,tem-se que pensar que não se encontra grande leque de variedades de marcas especialmente a preços que não requerem a hipoteca do apartamento.

    Não creio ser conhecedor do assunto, estou mais para um tipo de “pseudo-conhecedor-detalhista”. Uma questão curiosa é que tenho preferido degustar uma caçacha de boa qualidade e envelhecida no carvalho por três anos a um Red Label. Não levando a comparação entre estas bebidas tão distintas, só gosto.

    Não encontrei ainda nada sobre o processo de envelhecimento da bebida, seria possível algo neste sentido?

  • Lis

    Matéria interessante, apesar de parecer suavemente tendenciosa à marca J. W., contudo,tem-se que pensar que não se encontra grande leque de variedades de marcas especialmente a preços que não requerem a hipoteca do apartamento.

    Não creio ser conhecedor do assunto, estou mais para um tipo de “pseudo-conhecedor-detalhista”. Uma questão curiosa é que tenho preferido degustar uma caçacha de boa qualidade e envelhecida no carvalho por três anos a um Red Label. Não levando a comparação entre estas bebidas tão distintas, só gosto.

    Não encontrei ainda nada sobre o processo de envelhecimento da bebida, seria possível algo neste sentido?

  • Lis

    Matéria interessante, apesar de parecer suavemente tendenciosa à marca J. W., contudo,tem-se que pensar que não se encontra grande leque de variedades de marcas especialmente a preços que não requerem a hipoteca do apartamento.

    Não creio ser conhecedor do assunto, estou mais para um tipo de “pseudo-conhecedor-detalhista”. Uma questão curiosa é que tenho preferido degustar uma caçacha de boa qualidade e envelhecida no carvalho por três anos a um Red Label. Não levando a comparação entre estas bebidas tão distintas, só gosto.

    Não encontrei ainda nada sobre o processo de envelhecimento da bebida, seria possível algo neste sentido?

  • Lis

    Matéria interessante, apesar de parecer suavemente tendenciosa à marca J. W., contudo,tem-se que pensar que não se encontra grande leque de variedades de marcas especialmente a preços que não requerem a hipoteca do apartamento.

    Não creio ser conhecedor do assunto, estou mais para um tipo de “pseudo-conhecedor-detalhista”. Uma questão curiosa é que tenho preferido degustar uma caçacha de boa qualidade e envelhecida no carvalho por três anos a um Red Label. Não levando a comparação entre estas bebidas tão distintas, só gosto.

    Não encontrei ainda nada sobre o processo de envelhecimento da bebida, seria possível algo neste sentido?

  • Lis

    Matéria interessante, apesar de parecer suavemente tendenciosa à marca J. W., contudo,tem-se que pensar que não se encontra grande leque de variedades de marcas especialmente a preços que não requerem a hipoteca do apartamento.

    Não creio ser conhecedor do assunto, estou mais para um tipo de “pseudo-conhecedor-detalhista”. Uma questão curiosa é que tenho preferido degustar uma caçacha de boa qualidade e envelhecida no carvalho por três anos a um Red Label. Não levando a comparação entre estas bebidas tão distintas, só gosto.

    Não encontrei ainda nada sobre o processo de envelhecimento da bebida, seria possível algo neste sentido?

  • Lis

    Matéria interessante, apesar de parecer suavemente tendenciosa à marca J. W., contudo,tem-se que pensar que não se encontra grande leque de variedades de marcas especialmente a preços que não requerem a hipoteca do apartamento.

    Não creio ser conhecedor do assunto, estou mais para um tipo de “pseudo-conhecedor-detalhista”. Uma questão curiosa é que tenho preferido degustar uma caçacha de boa qualidade e envelhecida no carvalho por três anos a um Red Label. Não levando a comparação entre estas bebidas tão distintas, só gosto.

    Não encontrei ainda nada sobre o processo de envelhecimento da bebida, seria possível algo neste sentido?

  • Marcelo Pitanga

    Rodrigo,

    Tenh um grupo de amigos que são fãs de Whisky, em determinado momentos, gostaria de presentia-los com uma garrafa desta tão apreciada bebida, porém tenho notado algumas diferenças em suas apresentações, como por exemplo: porque algumas garrafas vem com o dosador e outras snão, e em alguns rótulos inferiores estão escritos Duty Free e outras Bottled in Scotland e ainda outra escrito Singapure Duty not paid. Qual é a difirença entre elas e como saber se um Red Label é realmente original?

    sds,
    Marcelo.

  • Marcelo Pitanga

    Rodrigo,

    Tenh um grupo de amigos que são fãs de Whisky, em determinado momentos, gostaria de presentia-los com uma garrafa desta tão apreciada bebida, porém tenho notado algumas diferenças em suas apresentações, como por exemplo: porque algumas garrafas vem com o dosador e outras snão, e em alguns rótulos inferiores estão escritos Duty Free e outras Bottled in Scotland e ainda outra escrito Singapure Duty not paid. Qual é a difirença entre elas e como saber se um Red Label é realmente original?

    sds,
    Marcelo.

  • Marcelo Pitanga

    Rodrigo,

    Tenh um grupo de amigos que são fãs de Whisky, em determinado momentos, gostaria de presentia-los com uma garrafa desta tão apreciada bebida, porém tenho notado algumas diferenças em suas apresentações, como por exemplo: porque algumas garrafas vem com o dosador e outras snão, e em alguns rótulos inferiores estão escritos Duty Free e outras Bottled in Scotland e ainda outra escrito Singapure Duty not paid. Qual é a difirença entre elas e como saber se um Red Label é realmente original?

    sds,
    Marcelo.

  • Marcelo Pitanga

    Rodrigo,

    Tenh um grupo de amigos que são fãs de Whisky, em determinado momentos, gostaria de presentia-los com uma garrafa desta tão apreciada bebida, porém tenho notado algumas diferenças em suas apresentações, como por exemplo: porque algumas garrafas vem com o dosador e outras snão, e em alguns rótulos inferiores estão escritos Duty Free e outras Bottled in Scotland e ainda outra escrito Singapure Duty not paid. Qual é a difirença entre elas e como saber se um Red Label é realmente original?

    sds,
    Marcelo.

  • Marcelo Pitanga

    Rodrigo,

    Tenh um grupo de amigos que são fãs de Whisky, em determinado momentos, gostaria de presentia-los com uma garrafa desta tão apreciada bebida, porém tenho notado algumas diferenças em suas apresentações, como por exemplo: porque algumas garrafas vem com o dosador e outras snão, e em alguns rótulos inferiores estão escritos Duty Free e outras Bottled in Scotland e ainda outra escrito Singapure Duty not paid. Qual é a difirença entre elas e como saber se um Red Label é realmente original?

    sds,
    Marcelo.

  • Marcelo Pitanga

    Rodrigo,

    Tenh um grupo de amigos que são fãs de Whisky, em determinado momentos, gostaria de presentia-los com uma garrafa desta tão apreciada bebida, porém tenho notado algumas diferenças em suas apresentações, como por exemplo: porque algumas garrafas vem com o dosador e outras snão, e em alguns rótulos inferiores estão escritos Duty Free e outras Bottled in Scotland e ainda outra escrito Singapure Duty not paid. Qual é a difirença entre elas e como saber se um Red Label é realmente original?

    sds,
    Marcelo.

  • Marcelo Pitanga

    Rodrigo,

    Tenh um grupo de amigos que são fãs de Whisky, em determinado momentos, gostaria de presentia-los com uma garrafa desta tão apreciada bebida, porém tenho notado algumas diferenças em suas apresentações, como por exemplo: porque algumas garrafas vem com o dosador e outras snão, e em alguns rótulos inferiores estão escritos Duty Free e outras Bottled in Scotland e ainda outra escrito Singapure Duty not paid. Qual é a difirença entre elas e como saber se um Red Label é realmente original?

    sds,
    Marcelo.

  • Marcelo Pitanga

    Rodrigo,

    Tenh um grupo de amigos que são fãs de Whisky, em determinado momentos, gostaria de presentia-los com uma garrafa desta tão apreciada bebida, porém tenho notado algumas diferenças em suas apresentações, como por exemplo: porque algumas garrafas vem com o dosador e outras snão, e em alguns rótulos inferiores estão escritos Duty Free e outras Bottled in Scotland e ainda outra escrito Singapure Duty not paid. Qual é a difirença entre elas e como saber se um Red Label é realmente original?

    sds,
    Marcelo.

  • Marcelo Pitanga

    Rodrigo,

    Tenh um grupo de amigos que são fãs de Whisky, em determinado momentos, gostaria de presentia-los com uma garrafa desta tão apreciada bebida, porém tenho notado algumas diferenças em suas apresentações, como por exemplo: porque algumas garrafas vem com o dosador e outras snão, e em alguns rótulos inferiores estão escritos Duty Free e outras Bottled in Scotland e ainda outra escrito Singapure Duty not paid. Qual é a difirença entre elas e como saber se um Red Label é realmente original?

    sds,
    Marcelo.

  • Marcelo Pitanga

    Rodrigo,

    Tenh um grupo de amigos que são fãs de Whisky, em determinado momentos, gostaria de presentia-los com uma garrafa desta tão apreciada bebida, porém tenho notado algumas diferenças em suas apresentações, como por exemplo: porque algumas garrafas vem com o dosador e outras snão, e em alguns rótulos inferiores estão escritos Duty Free e outras Bottled in Scotland e ainda outra escrito Singapure Duty not paid. Qual é a difirença entre elas e como saber se um Red Label é realmente original?

    sds,
    Marcelo.

  • Radar

    Pooow. Ganhei esses dias uma garrafa de Buchanan’s 12 Anos. Só que ele já estava guardado ha mto tempo. Primeiro, é um bom whiskey? E segundo, quando eu o abri e botei no copo percebi algumas particulas na bebida. O que seria isso? Será que ele estragou?? Ficaria agradeciso se pudesse me esclarecer essa duvida. Abraço

  • Radar

    Pooow. Ganhei esses dias uma garrafa de Buchanan’s 12 Anos. Só que ele já estava guardado ha mto tempo. Primeiro, é um bom whiskey? E segundo, quando eu o abri e botei no copo percebi algumas particulas na bebida. O que seria isso? Será que ele estragou?? Ficaria agradeciso se pudesse me esclarecer essa duvida. Abraço

  • Radar

    Pooow. Ganhei esses dias uma garrafa de Buchanan’s 12 Anos. Só que ele já estava guardado ha mto tempo. Primeiro, é um bom whiskey? E segundo, quando eu o abri e botei no copo percebi algumas particulas na bebida. O que seria isso? Será que ele estragou?? Ficaria agradeciso se pudesse me esclarecer essa duvida. Abraço

  • Radar

    Pooow. Ganhei esses dias uma garrafa de Buchanan’s 12 Anos. Só que ele já estava guardado ha mto tempo. Primeiro, é um bom whiskey? E segundo, quando eu o abri e botei no copo percebi algumas particulas na bebida. O que seria isso? Será que ele estragou?? Ficaria agradeciso se pudesse me esclarecer essa duvida. Abraço

  • Radar

    Pooow. Ganhei esses dias uma garrafa de Buchanan’s 12 Anos. Só que ele já estava guardado ha mto tempo. Primeiro, é um bom whiskey? E segundo, quando eu o abri e botei no copo percebi algumas particulas na bebida. O que seria isso? Será que ele estragou?? Ficaria agradeciso se pudesse me esclarecer essa duvida. Abraço

  • Radar

    Pooow. Ganhei esses dias uma garrafa de Buchanan’s 12 Anos. Só que ele já estava guardado ha mto tempo. Primeiro, é um bom whiskey? E segundo, quando eu o abri e botei no copo percebi algumas particulas na bebida. O que seria isso? Será que ele estragou?? Ficaria agradeciso se pudesse me esclarecer essa duvida. Abraço

  • Radar

    Pooow. Ganhei esses dias uma garrafa de Buchanan’s 12 Anos. Só que ele já estava guardado ha mto tempo. Primeiro, é um bom whiskey? E segundo, quando eu o abri e botei no copo percebi algumas particulas na bebida. O que seria isso? Será que ele estragou?? Ficaria agradeciso se pudesse me esclarecer essa duvida. Abraço

  • Radar

    Pooow. Ganhei esses dias uma garrafa de Buchanan’s 12 Anos. Só que ele já estava guardado ha mto tempo. Primeiro, é um bom whiskey? E segundo, quando eu o abri e botei no copo percebi algumas particulas na bebida. O que seria isso? Será que ele estragou?? Ficaria agradeciso se pudesse me esclarecer essa duvida. Abraço

  • Daniele Scarante

    Prezado Rodrigo,
    Não entendo muito de whiskys e portanto, gostaria de sua colaboração. Meu marido ganhou de uma paciente um SCOTCH MAISON HOUSE (segundo ela, seu marido, já falecido, tinha coleção e, portanto, esse já está copm ela há mais de 30 anos). Como sou curiosa, procurei saber da origem desse scotch bem como seu valor. Você poderia me sugerir algum site em que possa pesquisar sobre? Caso tenha alguma informação, agradeço de passa-la também. Obrigada.

  • Daniele Scarante

    Prezado Rodrigo,
    Não entendo muito de whiskys e portanto, gostaria de sua colaboração. Meu marido ganhou de uma paciente um SCOTCH MAISON HOUSE (segundo ela, seu marido, já falecido, tinha coleção e, portanto, esse já está copm ela há mais de 30 anos). Como sou curiosa, procurei saber da origem desse scotch bem como seu valor. Você poderia me sugerir algum site em que possa pesquisar sobre? Caso tenha alguma informação, agradeço de passa-la também. Obrigada.

  • Daniele Scarante

    Prezado Rodrigo,
    Não entendo muito de whiskys e portanto, gostaria de sua colaboração. Meu marido ganhou de uma paciente um SCOTCH MAISON HOUSE (segundo ela, seu marido, já falecido, tinha coleção e, portanto, esse já está copm ela há mais de 30 anos). Como sou curiosa, procurei saber da origem desse scotch bem como seu valor. Você poderia me sugerir algum site em que possa pesquisar sobre? Caso tenha alguma informação, agradeço de passa-la também. Obrigada.

  • Daniele Scarante

    Prezado Rodrigo,
    Não entendo muito de whiskys e portanto, gostaria de sua colaboração. Meu marido ganhou de uma paciente um SCOTCH MAISON HOUSE (segundo ela, seu marido, já falecido, tinha coleção e, portanto, esse já está copm ela há mais de 30 anos). Como sou curiosa, procurei saber da origem desse scotch bem como seu valor. Você poderia me sugerir algum site em que possa pesquisar sobre? Caso tenha alguma informação, agradeço de passa-la também. Obrigada.

  • Daniele Scarante

    Prezado Rodrigo,
    Não entendo muito de whiskys e portanto, gostaria de sua colaboração. Meu marido ganhou de uma paciente um SCOTCH MAISON HOUSE (segundo ela, seu marido, já falecido, tinha coleção e, portanto, esse já está copm ela há mais de 30 anos). Como sou curiosa, procurei saber da origem desse scotch bem como seu valor. Você poderia me sugerir algum site em que possa pesquisar sobre? Caso tenha alguma informação, agradeço de passa-la também. Obrigada.

  • Daniele Scarante

    Prezado Rodrigo,
    Não entendo muito de whiskys e portanto, gostaria de sua colaboração. Meu marido ganhou de uma paciente um SCOTCH MAISON HOUSE (segundo ela, seu marido, já falecido, tinha coleção e, portanto, esse já está copm ela há mais de 30 anos). Como sou curiosa, procurei saber da origem desse scotch bem como seu valor. Você poderia me sugerir algum site em que possa pesquisar sobre? Caso tenha alguma informação, agradeço de passa-la também. Obrigada.

  • Daniele Scarante

    Prezado Rodrigo,
    Não entendo muito de whiskys e portanto, gostaria de sua colaboração. Meu marido ganhou de uma paciente um SCOTCH MAISON HOUSE (segundo ela, seu marido, já falecido, tinha coleção e, portanto, esse já está copm ela há mais de 30 anos). Como sou curiosa, procurei saber da origem desse scotch bem como seu valor. Você poderia me sugerir algum site em que possa pesquisar sobre? Caso tenha alguma informação, agradeço de passa-la também. Obrigada.

  • Daniele Scarante

    Prezado Rodrigo,
    Não entendo muito de whiskys e portanto, gostaria de sua colaboração. Meu marido ganhou de uma paciente um SCOTCH MAISON HOUSE (segundo ela, seu marido, já falecido, tinha coleção e, portanto, esse já está copm ela há mais de 30 anos). Como sou curiosa, procurei saber da origem desse scotch bem como seu valor. Você poderia me sugerir algum site em que possa pesquisar sobre? Caso tenha alguma informação, agradeço de passa-la também. Obrigada.

  • Waldemar

    Meu avô tem um bocado de whisky guardado em casa, tem varios desses encontrados facilmente em supermercados e outro que nunca vi em lugar algum, e ainda uns de porcelanas tipo royal lalute, vi em um de seus comentarios que o whisky estraga?? Meu avo tem garrafa da idade de minha mãe será se estão todas estragadas??? A montila que ele abriu um dia desses não estava agora whisky ele tem pena so abre esses que ele compra em supermecado.

    • Jakaira Xivi

      não estraga, pode confiar. 
      Agora, é melhor não ter contato do alcool direitamente com as partes de plastico (gargalho), mais que tudo no calor.

  • Waldemar

    Meu avô tem um bocado de whisky guardado em casa, tem varios desses encontrados facilmente em supermercados e outro que nunca vi em lugar algum, e ainda uns de porcelanas tipo royal lalute, vi em um de seus comentarios que o whisky estraga?? Meu avo tem garrafa da idade de minha mãe será se estão todas estragadas??? A montila que ele abriu um dia desses não estava agora whisky ele tem pena so abre esses que ele compra em supermecado.

  • Waldemar

    Meu avô tem um bocado de whisky guardado em casa, tem varios desses encontrados facilmente em supermercados e outro que nunca vi em lugar algum, e ainda uns de porcelanas tipo royal lalute, vi em um de seus comentarios que o whisky estraga?? Meu avo tem garrafa da idade de minha mãe será se estão todas estragadas??? A montila que ele abriu um dia desses não estava agora whisky ele tem pena so abre esses que ele compra em supermecado.

  • Waldemar

    Meu avô tem um bocado de whisky guardado em casa, tem varios desses encontrados facilmente em supermercados e outro que nunca vi em lugar algum, e ainda uns de porcelanas tipo royal lalute, vi em um de seus comentarios que o whisky estraga?? Meu avo tem garrafa da idade de minha mãe será se estão todas estragadas??? A montila que ele abriu um dia desses não estava agora whisky ele tem pena so abre esses que ele compra em supermecado.

  • Waldemar

    Meu avô tem um bocado de whisky guardado em casa, tem varios desses encontrados facilmente em supermercados e outro que nunca vi em lugar algum, e ainda uns de porcelanas tipo royal lalute, vi em um de seus comentarios que o whisky estraga?? Meu avo tem garrafa da idade de minha mãe será se estão todas estragadas??? A montila que ele abriu um dia desses não estava agora whisky ele tem pena so abre esses que ele compra em supermecado.

  • Waldemar

    Meu avô tem um bocado de whisky guardado em casa, tem varios desses encontrados facilmente em supermercados e outro que nunca vi em lugar algum, e ainda uns de porcelanas tipo royal lalute, vi em um de seus comentarios que o whisky estraga?? Meu avo tem garrafa da idade de minha mãe será se estão todas estragadas??? A montila que ele abriu um dia desses não estava agora whisky ele tem pena so abre esses que ele compra em supermecado.

  • Waldemar

    Meu avô tem um bocado de whisky guardado em casa, tem varios desses encontrados facilmente em supermercados e outro que nunca vi em lugar algum, e ainda uns de porcelanas tipo royal lalute, vi em um de seus comentarios que o whisky estraga?? Meu avo tem garrafa da idade de minha mãe será se estão todas estragadas??? A montila que ele abriu um dia desses não estava agora whisky ele tem pena so abre esses que ele compra em supermecado.

  • Waldemar

    Meu avô tem um bocado de whisky guardado em casa, tem varios desses encontrados facilmente em supermercados e outro que nunca vi em lugar algum, e ainda uns de porcelanas tipo royal lalute, vi em um de seus comentarios que o whisky estraga?? Meu avo tem garrafa da idade de minha mãe será se estão todas estragadas??? A montila que ele abriu um dia desses não estava agora whisky ele tem pena so abre esses que ele compra em supermecado.

  • Pingback: O melhor da Escócia | Rodrigo Castilhos

  • ev

    Com suas dicas, resolvi experimentar um maravilhoso Jameson.

  • ev

    Com suas dicas, resolvi experimentar um maravilhoso Jameson.

  • ev

    Com suas dicas, resolvi experimentar um maravilhoso Jameson.

  • ev

    Com suas dicas, resolvi experimentar um maravilhoso Jameson.

  • ev

    Com suas dicas, resolvi experimentar um maravilhoso Jameson.

  • ev

    Com suas dicas, resolvi experimentar um maravilhoso Jameson.

  • ev

    Com suas dicas, resolvi experimentar um maravilhoso Jameson.

  • ev

    Com suas dicas, resolvi experimentar um maravilhoso Jameson.

  • ev

    Com suas dicas, resolvi experimentar um maravilhoso Jameson.

  • Martin

    Po amo whisky…
    Acho q o Black Label e o Jack daniels são os melhores q tem em preço acessível, para os que puderem mais é claro, recomendo Gold Label do Johnnie Walker.

    O Black label é um 12 anos feito da forma mais tradicional, foi cm o Black Label, ou seja de 12 anos, q os walkers começaram sua destilaria na escócia, era o mais conhecido da região, então começaram a separar em labels.

    O Jack Daniels, é um Whiskey totalmente diferente, é feito de uma forma unica tbm, em tenesse nos EUA…
    Possui uma dose maior de caramelo, é feito cm uma agua sem minerais, agua de primavera de uma caverna em Tenesse, e é suavizado num imenso pedaço de carvão q serve como “filtro” ao alcool destilado cm caramelo, a primeira gota q cai no tonel, q permanece em baixo do carvão, demora cerca de 12 semanas se n me engano, apos terem gotejado o alcool destilado no carvão…

    Enfim acho Jack Daniels e JW Black Label, os melhores em questão de custo beneficio. Black Label o melhor scoth, jack daniels o melhor whiskey.
    Para qm puder gastar entre 400 e 650 reais em whisky, recomendo John Walker Gold, e tbm o blue.

    Uma dica, Johnnie Walker é o whisky mais “falsicado” de hoje, não comprem pela metade do preço no mercado livre…vcs ja sabem o q acontece…
    No mercado livre, o q é bom de se comprar é “Johnnie Walker the collection” um produto q é geralmente trazido por importadores da europa, q não pagam impostos por ele, e é original.
    Nunca comprem labels barateados no ML.
    Abraço

  • Martin

    Po amo whisky…
    Acho q o Black Label e o Jack daniels são os melhores q tem em preço acessível, para os que puderem mais é claro, recomendo Gold Label do Johnnie Walker.

    O Black label é um 12 anos feito da forma mais tradicional, foi cm o Black Label, ou seja de 12 anos, q os walkers começaram sua destilaria na escócia, era o mais conhecido da região, então começaram a separar em labels.

    O Jack Daniels, é um Whiskey totalmente diferente, é feito de uma forma unica tbm, em tenesse nos EUA…
    Possui uma dose maior de caramelo, é feito cm uma agua sem minerais, agua de primavera de uma caverna em Tenesse, e é suavizado num imenso pedaço de carvão q serve como “filtro” ao alcool destilado cm caramelo, a primeira gota q cai no tonel, q permanece em baixo do carvão, demora cerca de 12 semanas se n me engano, apos terem gotejado o alcool destilado no carvão…

    Enfim acho Jack Daniels e JW Black Label, os melhores em questão de custo beneficio. Black Label o melhor scoth, jack daniels o melhor whiskey.
    Para qm puder gastar entre 400 e 650 reais em whisky, recomendo John Walker Gold, e tbm o blue.

    Uma dica, Johnnie Walker é o whisky mais “falsicado” de hoje, não comprem pela metade do preço no mercado livre…vcs ja sabem o q acontece…
    No mercado livre, o q é bom de se comprar é “Johnnie Walker the collection” um produto q é geralmente trazido por importadores da europa, q não pagam impostos por ele, e é original.
    Nunca comprem labels barateados no ML.
    Abraço

  • Martin

    Po amo whisky…
    Acho q o Black Label e o Jack daniels são os melhores q tem em preço acessível, para os que puderem mais é claro, recomendo Gold Label do Johnnie Walker.

    O Black label é um 12 anos feito da forma mais tradicional, foi cm o Black Label, ou seja de 12 anos, q os walkers começaram sua destilaria na escócia, era o mais conhecido da região, então começaram a separar em labels.

    O Jack Daniels, é um Whiskey totalmente diferente, é feito de uma forma unica tbm, em tenesse nos EUA…
    Possui uma dose maior de caramelo, é feito cm uma agua sem minerais, agua de primavera de uma caverna em Tenesse, e é suavizado num imenso pedaço de carvão q serve como “filtro” ao alcool destilado cm caramelo, a primeira gota q cai no tonel, q permanece em baixo do carvão, demora cerca de 12 semanas se n me engano, apos terem gotejado o alcool destilado no carvão…

    Enfim acho Jack Daniels e JW Black Label, os melhores em questão de custo beneficio. Black Label o melhor scoth, jack daniels o melhor whiskey.
    Para qm puder gastar entre 400 e 650 reais em whisky, recomendo John Walker Gold, e tbm o blue.

    Uma dica, Johnnie Walker é o whisky mais “falsicado” de hoje, não comprem pela metade do preço no mercado livre…vcs ja sabem o q acontece…
    No mercado livre, o q é bom de se comprar é “Johnnie Walker the collection” um produto q é geralmente trazido por importadores da europa, q não pagam impostos por ele, e é original.
    Nunca comprem labels barateados no ML.
    Abraço

  • Martin

    Po amo whisky…
    Acho q o Black Label e o Jack daniels são os melhores q tem em preço acessível, para os que puderem mais é claro, recomendo Gold Label do Johnnie Walker.

    O Black label é um 12 anos feito da forma mais tradicional, foi cm o Black Label, ou seja de 12 anos, q os walkers começaram sua destilaria na escócia, era o mais conhecido da região, então começaram a separar em labels.

    O Jack Daniels, é um Whiskey totalmente diferente, é feito de uma forma unica tbm, em tenesse nos EUA…
    Possui uma dose maior de caramelo, é feito cm uma agua sem minerais, agua de primavera de uma caverna em Tenesse, e é suavizado num imenso pedaço de carvão q serve como “filtro” ao alcool destilado cm caramelo, a primeira gota q cai no tonel, q permanece em baixo do carvão, demora cerca de 12 semanas se n me engano, apos terem gotejado o alcool destilado no carvão…

    Enfim acho Jack Daniels e JW Black Label, os melhores em questão de custo beneficio. Black Label o melhor scoth, jack daniels o melhor whiskey.
    Para qm puder gastar entre 400 e 650 reais em whisky, recomendo John Walker Gold, e tbm o blue.

    Uma dica, Johnnie Walker é o whisky mais “falsicado” de hoje, não comprem pela metade do preço no mercado livre…vcs ja sabem o q acontece…
    No mercado livre, o q é bom de se comprar é “Johnnie Walker the collection” um produto q é geralmente trazido por importadores da europa, q não pagam impostos por ele, e é original.
    Nunca comprem labels barateados no ML.
    Abraço

  • Martin

    Po amo whisky…
    Acho q o Black Label e o Jack daniels são os melhores q tem em preço acessível, para os que puderem mais é claro, recomendo Gold Label do Johnnie Walker.

    O Black label é um 12 anos feito da forma mais tradicional, foi cm o Black Label, ou seja de 12 anos, q os walkers começaram sua destilaria na escócia, era o mais conhecido da região, então começaram a separar em labels.

    O Jack Daniels, é um Whiskey totalmente diferente, é feito de uma forma unica tbm, em tenesse nos EUA…
    Possui uma dose maior de caramelo, é feito cm uma agua sem minerais, agua de primavera de uma caverna em Tenesse, e é suavizado num imenso pedaço de carvão q serve como “filtro” ao alcool destilado cm caramelo, a primeira gota q cai no tonel, q permanece em baixo do carvão, demora cerca de 12 semanas se n me engano, apos terem gotejado o alcool destilado no carvão…

    Enfim acho Jack Daniels e JW Black Label, os melhores em questão de custo beneficio. Black Label o melhor scoth, jack daniels o melhor whiskey.
    Para qm puder gastar entre 400 e 650 reais em whisky, recomendo John Walker Gold, e tbm o blue.

    Uma dica, Johnnie Walker é o whisky mais “falsicado” de hoje, não comprem pela metade do preço no mercado livre…vcs ja sabem o q acontece…
    No mercado livre, o q é bom de se comprar é “Johnnie Walker the collection” um produto q é geralmente trazido por importadores da europa, q não pagam impostos por ele, e é original.
    Nunca comprem labels barateados no ML.
    Abraço

  • Martin

    Po amo whisky…
    Acho q o Black Label e o Jack daniels são os melhores q tem em preço acessível, para os que puderem mais é claro, recomendo Gold Label do Johnnie Walker.

    O Black label é um 12 anos feito da forma mais tradicional, foi cm o Black Label, ou seja de 12 anos, q os walkers começaram sua destilaria na escócia, era o mais conhecido da região, então começaram a separar em labels.

    O Jack Daniels, é um Whiskey totalmente diferente, é feito de uma forma unica tbm, em tenesse nos EUA…
    Possui uma dose maior de caramelo, é feito cm uma agua sem minerais, agua de primavera de uma caverna em Tenesse, e é suavizado num imenso pedaço de carvão q serve como “filtro” ao alcool destilado cm caramelo, a primeira gota q cai no tonel, q permanece em baixo do carvão, demora cerca de 12 semanas se n me engano, apos terem gotejado o alcool destilado no carvão…

    Enfim acho Jack Daniels e JW Black Label, os melhores em questão de custo beneficio. Black Label o melhor scoth, jack daniels o melhor whiskey.
    Para qm puder gastar entre 400 e 650 reais em whisky, recomendo John Walker Gold, e tbm o blue.

    Uma dica, Johnnie Walker é o whisky mais “falsicado” de hoje, não comprem pela metade do preço no mercado livre…vcs ja sabem o q acontece…
    No mercado livre, o q é bom de se comprar é “Johnnie Walker the collection” um produto q é geralmente trazido por importadores da europa, q não pagam impostos por ele, e é original.
    Nunca comprem labels barateados no ML.
    Abraço

  • Martin

    Po amo whisky…
    Acho q o Black Label e o Jack daniels são os melhores q tem em preço acessível, para os que puderem mais é claro, recomendo Gold Label do Johnnie Walker.

    O Black label é um 12 anos feito da forma mais tradicional, foi cm o Black Label, ou seja de 12 anos, q os walkers começaram sua destilaria na escócia, era o mais conhecido da região, então começaram a separar em labels.

    O Jack Daniels, é um Whiskey totalmente diferente, é feito de uma forma unica tbm, em tenesse nos EUA…
    Possui uma dose maior de caramelo, é feito cm uma agua sem minerais, agua de primavera de uma caverna em Tenesse, e é suavizado num imenso pedaço de carvão q serve como “filtro” ao alcool destilado cm caramelo, a primeira gota q cai no tonel, q permanece em baixo do carvão, demora cerca de 12 semanas se n me engano, apos terem gotejado o alcool destilado no carvão…

    Enfim acho Jack Daniels e JW Black Label, os melhores em questão de custo beneficio. Black Label o melhor scoth, jack daniels o melhor whiskey.
    Para qm puder gastar entre 400 e 650 reais em whisky, recomendo John Walker Gold, e tbm o blue.

    Uma dica, Johnnie Walker é o whisky mais “falsicado” de hoje, não comprem pela metade do preço no mercado livre…vcs ja sabem o q acontece…
    No mercado livre, o q é bom de se comprar é “Johnnie Walker the collection” um produto q é geralmente trazido por importadores da europa, q não pagam impostos por ele, e é original.
    Nunca comprem labels barateados no ML.
    Abraço

  • Martin

    Po amo whisky…
    Acho q o Black Label e o Jack daniels são os melhores q tem em preço acessível, para os que puderem mais é claro, recomendo Gold Label do Johnnie Walker.

    O Black label é um 12 anos feito da forma mais tradicional, foi cm o Black Label, ou seja de 12 anos, q os walkers começaram sua destilaria na escócia, era o mais conhecido da região, então começaram a separar em labels.

    O Jack Daniels, é um Whiskey totalmente diferente, é feito de uma forma unica tbm, em tenesse nos EUA…
    Possui uma dose maior de caramelo, é feito cm uma agua sem minerais, agua de primavera de uma caverna em Tenesse, e é suavizado num imenso pedaço de carvão q serve como “filtro” ao alcool destilado cm caramelo, a primeira gota q cai no tonel, q permanece em baixo do carvão, demora cerca de 12 semanas se n me engano, apos terem gotejado o alcool destilado no carvão…

    Enfim acho Jack Daniels e JW Black Label, os melhores em questão de custo beneficio. Black Label o melhor scoth, jack daniels o melhor whiskey.
    Para qm puder gastar entre 400 e 650 reais em whisky, recomendo John Walker Gold, e tbm o blue.

    Uma dica, Johnnie Walker é o whisky mais “falsicado” de hoje, não comprem pela metade do preço no mercado livre…vcs ja sabem o q acontece…
    No mercado livre, o q é bom de se comprar é “Johnnie Walker the collection” um produto q é geralmente trazido por importadores da europa, q não pagam impostos por ele, e é original.
    Nunca comprem labels barateados no ML.
    Abraço

  • Martin

    Po amo whisky…
    Acho q o Black Label e o Jack daniels são os melhores q tem em preço acessível, para os que puderem mais é claro, recomendo Gold Label do Johnnie Walker.

    O Black label é um 12 anos feito da forma mais tradicional, foi cm o Black Label, ou seja de 12 anos, q os walkers começaram sua destilaria na escócia, era o mais conhecido da região, então começaram a separar em labels.

    O Jack Daniels, é um Whiskey totalmente diferente, é feito de uma forma unica tbm, em tenesse nos EUA…
    Possui uma dose maior de caramelo, é feito cm uma agua sem minerais, agua de primavera de uma caverna em Tenesse, e é suavizado num imenso pedaço de carvão q serve como “filtro” ao alcool destilado cm caramelo, a primeira gota q cai no tonel, q permanece em baixo do carvão, demora cerca de 12 semanas se n me engano, apos terem gotejado o alcool destilado no carvão…

    Enfim acho Jack Daniels e JW Black Label, os melhores em questão de custo beneficio. Black Label o melhor scoth, jack daniels o melhor whiskey.
    Para qm puder gastar entre 400 e 650 reais em whisky, recomendo John Walker Gold, e tbm o blue.

    Uma dica, Johnnie Walker é o whisky mais “falsicado” de hoje, não comprem pela metade do preço no mercado livre…vcs ja sabem o q acontece…
    No mercado livre, o q é bom de se comprar é “Johnnie Walker the collection” um produto q é geralmente trazido por importadores da europa, q não pagam impostos por ele, e é original.
    Nunca comprem labels barateados no ML.
    Abraço

  • Rodrigo Almeida

    Eu tenho o JW Collection. Paguei menos de 130U$ no Uruguai. Para quem quiser ler sobre a minha experiência com o collection, aqui está:

    http://www.papodebebado.com/os-scotchs-de-um-connoisseur/

  • Rodrigo Almeida

    Eu tenho o JW Collection. Paguei menos de 130U$ no Uruguai. Para quem quiser ler sobre a minha experiência com o collection, aqui está:

    http://www.papodebebado.com/os-scotchs-de-um-connoisseur/

  • Junior

    Fico muito feliz em saber que podemos tirar nossas dúvidas á respeito de tal assunto.Na verdade muitos admiram,porém poucos tem o verdadeiro conhecimento de saber apreciar um produto de qualidade.Gosto,aprecio e sinceramente respeito aqueles que tenham o conhecimento verdadeiro de tal bebida,por isso não basta apenas entrar em uma loja e comprar um produto apenas pelo famoso rótulo que ele possui,saber o que estamos consumindo já é um exelente começo,até porque whisky ou whiskey são bebidas que desde suas origens continuam encantando áqueles que realmente á admiram.Grato pelas suas explicações.Junior.

  • Junior

    Fico muito feliz em saber que podemos tirar nossas dúvidas á respeito de tal assunto.Na verdade muitos admiram,porém poucos tem o verdadeiro conhecimento de saber apreciar um produto de qualidade.Gosto,aprecio e sinceramente respeito aqueles que tenham o conhecimento verdadeiro de tal bebida,por isso não basta apenas entrar em uma loja e comprar um produto apenas pelo famoso rótulo que ele possui,saber o que estamos consumindo já é um exelente começo,até porque whisky ou whiskey são bebidas que desde suas origens continuam encantando áqueles que realmente á admiram.Grato pelas suas explicações.Junior.

  • Ivone Diniz Barbosa

    Olá:
    Tenho varias garrafas de whisky guardadas há mais de 10 anos.
    Gostaria de dá-las de presente no Natal.
    Essas bebidas já estão estragadas?
    Obriada, Ivone

  • Ivone Diniz Barbosa

    Olá:
    Tenho varias garrafas de whisky guardadas há mais de 10 anos.
    Gostaria de dá-las de presente no Natal.
    Essas bebidas já estão estragadas?
    Obriada, Ivone

  • João Dantas

    Boa noite, Rodrigo!

    Estou na turma dos que não entendem nada de Whisky. Tenho vontade de aprender sobre o tema. E quero começar pedindo que me explique como identificar pela embalagem/rótulo se trata de falso ou legítimo. Assim como nas cédulas de dinheiro, tem como saber?

    Obrigado!

  • João Dantas

    Boa noite, Rodrigo!

    Estou na turma dos que não entendem nada de Whisky. Tenho vontade de aprender sobre o tema. E quero começar pedindo que me explique como identificar pela embalagem/rótulo se trata de falso ou legítimo. Assim como nas cédulas de dinheiro, tem como saber?

    Obrigado!

  • Daniel machado

    Olá caros degustadores… =p
    sou um grande fã de whisky….
    gostaria de saber, se por um acaso alguem saberia me dizer, qual seria o site oficial do whisky black & white.

    Tenho uma garrafa que ganhei de um amigo, desse whisky e é muito antigo, segundo meu amigo e o estado da garrafa e caixa, deduzo q tenha uns 20 anos fechada. pretendo mandar as fotos do whisky e a caixa para eles tentarem me dizer mais ou menos a idade… e tambem gostaria de saber se o whisky na garrafa ah muitos anos muda o gosto para melhor??? suponho eu que nao…

    grato

  • Daniel machado

    Olá caros degustadores… =p
    sou um grande fã de whisky….
    gostaria de saber, se por um acaso alguem saberia me dizer, qual seria o site oficial do whisky black & white.

    Tenho uma garrafa que ganhei de um amigo, desse whisky e é muito antigo, segundo meu amigo e o estado da garrafa e caixa, deduzo q tenha uns 20 anos fechada. pretendo mandar as fotos do whisky e a caixa para eles tentarem me dizer mais ou menos a idade… e tambem gostaria de saber se o whisky na garrafa ah muitos anos muda o gosto para melhor??? suponho eu que nao…

    grato

  • roger

    wisky estraga?

  • roger

    wisky estraga?

  • ricardo vela branca

    Gosto muito do wisky mais conheço pouco,
    gosto mais do porre

  • ricardo vela branca

    Gosto muito do wisky mais conheço pouco,
    gosto mais do porre

  • http://tmenodosaber.blogspot.com/ Saturnino Estrada

    Olá, Rodrigo. Como vai?…

    Dia desses comprei uma garrafa de Grant’s 8 anos no supermercado “BIG”. Na noite e madrugada do dia seguinte bebi umas seis doses… O problema é que passei todo o dia seguinte com uma forte dor de cabeça. Saí de casa e caminhei algumas quadras cambaleando; paracia que continuava sob efeito da bebida…
    Aquestão é: o uísque citado, mesmo bebido numa dosagem relativamente elevada pode causar tal efeito?
    Lembro que na virada desse ano tomei mais de meio litro de Red Label e não senti nada no outro dia… Por isso fiquei desconfiado do produto do supermercado.

    Grato.

  • http://tmenodosaber.blogspot.com Saturnino Estrada

    Olá, Rodrigo. Como vai?…

    Dia desses comprei uma garrafa de Grant’s 8 anos no supermercado “BIG”. Na noite e madrugada do dia seguinte bebi umas seis doses… O problema é que passei todo o dia seguinte com uma forte dor de cabeça. Saí de casa e caminhei algumas quadras cambaleando; paracia que continuava sob efeito da bebida…
    Aquestão é: o uísque citado, mesmo bebido numa dosagem relativamente elevada pode causar tal efeito?
    Lembro que na virada desse ano tomei mais de meio litro de Red Label e não senti nada no outro dia… Por isso fiquei desconfiado do produto do supermercado.

    Grato.

  • Thiago Tolentino

    Bom Pessoal, sou um apaixonado pelo whisky.
    Ultimamente tenho bebido bastante o Buchanas. Eu particularmente acho melhor do que o Black Label e o Chivas.
    Com relação ao comentário n°100, posso afirmar que qualquer bebida ingerida em excesso vai lhe trazer problemas, por melhor que ela seja.
    Há outra situação que acontece comigo, e talvez aconteça com mais alguém. Existe dias que possuo maior resistência para beber, tal fato se dá em razão do meu nível de cansaço e stress.
    Um questionamento que gostaria de lançar aqui é a respeito dos Whiskies Dutty Free, os famosos “Bocões”.
    A sensação que eu tenho é que o “Bocões” são mais doces, mais saborosos que os que possuem contador.
    Alguém arrisca explicar?!
    Um grande abraço a todos,

  • Thiago Tolentino

    Bom Pessoal, sou um apaixonado pelo whisky.
    Ultimamente tenho bebido bastante o Buchanas. Eu particularmente acho melhor do que o Black Label e o Chivas.
    Com relação ao comentário n°100, posso afirmar que qualquer bebida ingerida em excesso vai lhe trazer problemas, por melhor que ela seja.
    Há outra situação que acontece comigo, e talvez aconteça com mais alguém. Existe dias que possuo maior resistência para beber, tal fato se dá em razão do meu nível de cansaço e stress.
    Um questionamento que gostaria de lançar aqui é a respeito dos Whiskies Dutty Free, os famosos “Bocões”.
    A sensação que eu tenho é que o “Bocões” são mais doces, mais saborosos que os que possuem contador.
    Alguém arrisca explicar?!
    Um grande abraço a todos,

  • http://tmenodosaber.blogspot.com/ Saturnino Estrada

    Gostaria de fazer algumas considerações sobre o comentário 101…
    .

    “[...] posso afirmar que qualquer bebida ingerida em excesso vai lhe trazer problemas, por melhor que ela seja.”

    Perfeito! Era o que eu precisava ler. Isso demistifica certas crenças de que os blends escoceses, mesmo ingeridos em doses elevadas, não causam ressaca.

    “Há outra situação que acontece comigo, e talvez aconteça com mais alguém. Existe dias que possuo maior resistência para beber, tal fato se dá em razão do meu nível de cansaço e stress.”

    No meu caso a resistência é proporcional ao estado de espírito… Quanto mais positivo melhor. Um amigo meu sempre fala: “Beber, pra mim, é uma coisa yang”. Ou seja, está mais para ocasiões festivas e momentos alegres do que para a introspecção… O que pra mim faz algum sentido, pois quando estou entediado, além de me apetecer menos beber, custo a sentir o efeito do álcool, precisando de mais doses, o que, juntamente com o estado de ânimo mais “yin” (na terminologia do meu amigo) é quase certo alguma ressaca no dia seguinte.
    Fica claro que o estado psicológico do apreciador de uísque é uma das variáveis que influem no seu estado físico no dia seguinte.

    Grant’s, digo, grato!

  • http://tmenodosaber.blogspot.com Saturnino Estrada

    Gostaria de fazer algumas considerações sobre o comentário 101…
    .

    “[...] posso afirmar que qualquer bebida ingerida em excesso vai lhe trazer problemas, por melhor que ela seja.”

    Perfeito! Era o que eu precisava ler. Isso demistifica certas crenças de que os blends escoceses, mesmo ingeridos em doses elevadas, não causam ressaca.

    “Há outra situação que acontece comigo, e talvez aconteça com mais alguém. Existe dias que possuo maior resistência para beber, tal fato se dá em razão do meu nível de cansaço e stress.”

    No meu caso a resistência é proporcional ao estado de espírito… Quanto mais positivo melhor. Um amigo meu sempre fala: “Beber, pra mim, é uma coisa yang”. Ou seja, está mais para ocasiões festivas e momentos alegres do que para a introspecção… O que pra mim faz algum sentido, pois quando estou entediado, além de me apetecer menos beber, custo a sentir o efeito do álcool, precisando de mais doses, o que, juntamente com o estado de ânimo mais “yin” (na terminologia do meu amigo) é quase certo alguma ressaca no dia seguinte.
    Fica claro que o estado psicológico do apreciador de uísque é uma das variáveis que influem no seu estado físico no dia seguinte.

    Grant’s, digo, grato!

  • João Palo

    Olá, antes de mais nada, a matéria é sensacional, pois além de explicar muitas coisas, gera um debate com várias opiniões diferentes.

    Quero comprar 2 garrafas, e estou com dúvida entre 4 whiskys:

    - Buchanans 12 anos
    - Glenfiddich Special Reserve 12 Anos
    - The Famous Grouse Gold Reserve 12 anos
    - Grand Old Parr 12 Anos

    Quais são os 2 melhores desses?
    Se possível, gostaria que me explicassem as características de cada um.

    Muito obrigado!

  • João Palo

    Olá, antes de mais nada, a matéria é sensacional, pois além de explicar muitas coisas, gera um debate com várias opiniões diferentes.

    Quero comprar 2 garrafas, e estou com dúvida entre 4 whiskys:

    - Buchanans 12 anos
    - Glenfiddich Special Reserve 12 Anos
    - The Famous Grouse Gold Reserve 12 anos
    - Grand Old Parr 12 Anos

    Quais são os 2 melhores desses?
    Se possível, gostaria que me explicassem as características de cada um.

    Muito obrigado!

  • Thiago Tolentino

    Na minha humilde opnião optaria pelo Buchanans e o The Famous Grouse Gold Reserve.
    Experimenta todos e depois me conta?!
    Abraço confrades!

  • Thiago Tolentino

    Na minha humilde opnião optaria pelo Buchanans e o The Famous Grouse Gold Reserve.
    Experimenta todos e depois me conta?!
    Abraço confrades!

  • João Paulo

    Ja encomendei o Famous Grouse Gold Reserve. Agora continuo na duvida entre o Glenfiddich e o Buchanans!

    Assim que experimenta-los darei minha opinião!

  • João Paulo

    Ja encomendei o Famous Grouse Gold Reserve. Agora continuo na duvida entre o Glenfiddich e o Buchanans!

    Assim que experimenta-los darei minha opinião!

  • Ivan Carvalho

    Tomei há anos um excelente whisky chamado Antiquary, achei-o excelente. E, também excelente, um chamado The Monks (ou Ye Monks…). Não consigo encontrá-los no mercado. Poderia alguém indicar onde localizá-los em São Paulo (capital). Desde já agradeço aos amigos…

  • Ivan Carvalho

    Tomei há anos um excelente whisky chamado Antiquary, achei-o excelente. E, também excelente, um chamado The Monks (ou Ye Monks…). Não consigo encontrá-los no mercado. Poderia alguém indicar onde localizá-los em São Paulo (capital). Desde já agradeço aos amigos…

  • Danilo Lima

    Olá Rodrigo!

    Muito bom seu artigo! Gostaria de saber qual o seu conceito sobre o Ballantines 12 anos. Sou viciado nesse whisky pelo fato de ser bem suave em relação a maioria na sua categoria. Gosto também do Buchannas 12 anos. Qual a diferença você daria pra esses dois Scotchs?

    Obrigado. Até mais!

  • Danilo Lima

    Olá Rodrigo!

    Muito bom seu artigo! Gostaria de saber qual o seu conceito sobre o Ballantines 12 anos. Sou viciado nesse whisky pelo fato de ser bem suave em relação a maioria na sua categoria. Gosto também do Buchannas 12 anos. Qual a diferença você daria pra esses dois Scotchs?

    Obrigado. Até mais!

  • jaiame figueiredo

    boa noite rodrigo.

    parabens pelo seu artigo nota 10, gostaria de saber se vc conhece alguem que compre whisky varias marcas muito a mais de 25 anos ,champagne cuvee dom perignon,veuve clicqot.375ml e 175ml,moetchandon,cognac, courvoisier,hennessy,licores ,vinho do poto real cia vellha e muito mais se quiser mando fotos das bebidas para vc olhar melhor

  • jaiame figueiredo

    boa noite rodrigo.

    parabens pelo seu artigo nota 10, gostaria de saber se vc conhece alguem que compre whisky varias marcas muito a mais de 25 anos ,champagne cuvee dom perignon,veuve clicqot.375ml e 175ml,moetchandon,cognac, courvoisier,hennessy,licores ,vinho do poto real cia vellha e muito mais se quiser mando fotos das bebidas para vc olhar melhor

  • Victor

    Credo.

    Matéria de 2007 e ainda tá fazendo sucesso.

    Concordo com principalmente a parte do Famous Grouse e do Glenfiddich 12-year Old Pure Malt.

    Whisks muito bons.

  • Victor

    Credo.

    Matéria de 2007 e ainda tá fazendo sucesso.

    Concordo com principalmente a parte do Famous Grouse e do Glenfiddich 12-year Old Pure Malt.

    Whisks muito bons.

  • Alexande Campos

    Ja que a materia e de 2007 mas ainda esta fazendo sucesso por aqui me permitam por favor algumas correções.

    1) Em resumo, de acordo com as novas regras da Associação Escocesa dos Produtores de Whisky (ASW), Scotch e o whisky produzido e engarrafado na Escócia e envelhecido em barris de carvalho por não menos que 3 anos e um dia. A matéria passa a informação equivocada de que Scotch e produzido necessariamente na região das highlands. Existem Scotchs produzidos nas lowlands como o Glenkinchie e o Auchentoshan e Scotchs produzidos nas ilhas como o Jura, Bowmore, entre outros.

    2) A palavra “Whisky” não e marca registrada. Portanto, podemos ver sim “whisky” em outras regiões do planeta. Alguns Whiskys americanos são grafados como “Whisky”. Na Irlanda e normalmente nos EUA a grafia e “Whiskey” enquanto no Japão e Canada e “Whisky”.

    3) Bourbon e whiskey produzido pela fermentação de 51% de milho e envelhecido por no minimo 2 anos em barris novos de carvalho. Jack Daniels nao e Bourbon por que usa um processo de filtração chamado “Charcoal Mellow” antes do engarrafamento do Whisky.

    4) Blue Label não é um blend de 21 anos. Os whiskys Blue Label e Red Label não tem idades definidas. Os únicos na serie JW com idade definida (ou seja, o mais jovem Malt a compor o Blend) são o Black-12 anos, Green-15 anos e Gold-18 anos.

    5) A definição “Pure Malt” foi banida pela ASW (Association Scotch Whisky), associação escocesa dos produtores de whisky, em 2003 depois de uma controvérsia com o whisky Cardhu. A definição correta e “Single Malt”, que e o whisky destilado de cevada maltada e oriundo de apenas uma destilaria. A definição “Pure Malt” existia para definir whiskys destilados de cevada maltada porem oriundos de mais de uma destilaria. Era misturar “Single Malts” de varias destilarias para ser ter o “Pure Malt”. O JW Green Label conserva a expressão “Pure Malt” que e na verdade um Vat, ou seja, a mistura de vários “Single Malts” mas esta definição não e aceita e sim rechaçada pela ASW. Por questão de tradição o Green Lable pode manter a classificação “Pure Malt” mas novos whiskys tem que ser chamados de “Blend Malt” quando misturam malts de varias destilarias.

    Espero ter ajudado um pouco.

    Abracos,
    Alexandre Campos

  • luizmedaglia

    Não sou especialista em whiskys mas gosto de tomar uma dosesinha no final do dia para relaxar. Os meus preferidos são o Buchana's 12 anos e Black Label. Gosto também do Logan e do Chivas mas confesso que o melhor whisky que já tomei foi o Cardhu. Tomei umas doses no escritório de um amigo e nunca mais encontrei uma garrafa deste whisky. Alguem sabe onde posso encontrar? Qual outro whysky possui características similares?

  • Henrique

    Acho q o Alexandre Campos viajou um pouco…
    :P

  • alexandrecampos

    Bom Henrique.

    Primeiro ponto. Existem 3 Single Malt whiskys que tomo que sao produzidos nas Lowland: Auchentoshan, Glenkinchie e Bladnoch. Ou seja, scotch whisky pode e eh produzido fora das Highlands.
    Existem 5 regioes na Escocia reconhecidas como produtoras de scotch whisky: Highland, Islay and Islands, Lowland, Campbeltown e Speyside (uma sub-regiao das lowland).
    Se voce souber ler em ingles dah um pulinho no site da associacao escocesa de whisky (SWA) para ver que nao estou viajando.
    Segue o link para voce http://www.scotch-whisky.org.uk/swa/CCC_FirstPage.jsp
    Este site eh interessante e bastante abrangente. Ensina bastante sobre a bebida.
    Nao eh viagem! Sao leis aprovadas pela industria escocesa de whisky e para voce um pouco de cultura geral!
    Outro site interessante eh o da Diageo (dona de varias destilarias na Escocia e da marca dos Blended Johnny Walker). Eh mais simples e fala das regioes produtoras e dos sabores de alguns malts.
    http://www.malts.com

    Segundo ponto. Os Bourbons “Maker's Mark” e “Old Forester” sao whiskys americanos e grafados “Whisky” sem o “e” mas sao os dois unicos. Whsiky canadense e japones eh sem o “e” tambem.

    Terceiro ponto, onde esta escrito na garrafa do Red Lable e Blue Lable a idade do Blended? Pega as tuas garrafas e dah uma olhada. Eh lei na Escocia que se o Blend tiver a idade especificada na garrafa esta sera do Single Malt ou do Single Grain mais novo na mistura.

    Nao vou explicar tudo de novo.

    Bom, se voce tiver interesse em aprender um pouco mais e nao tiver tempo para estudar, te sugiro participar de uma comunidade do Orkut Single Malt Brasil, onde detalhes sao discutidos mas de uma maneira mais informal e relaxada.
    http://www.orkut.com/Main#Community?cmm=99714466

    Boas doses,
    Alex.

  • alexandrecampos

    Corrigindo. Queria dizer que Speyside eh uma sub-regiao das Highlands.
    Nao acentuo pois estou fora do Brasil com o computador configurado para o Ingles.
    Abs,
    Alex.

  • Gabriel

    sou barman aqui no rio e de vez em quando gosto de tomar um whisky, acabei gostando por causa do drink manhattan, um drink muito interessante. A questão é que apesar de muita gente enaltecer os J.W. acho eles muito artificiais, o red é muito verde e o black muito velho, o buquê deles é extremamente interessante mas me passa artificialidade. Dos J.W. com certeza o swing é meu favorito, é menos complexo que os especiais(blue, green) mas muito agradável…
    Alem disso, gosto muito dos americanos(jim beam, wild turkey, Jack daniels…) que considero bebidas completamente diferentes…
    fico muito intrigado com os processos de produção, e apelo pra quem tem a oportunidade de experimentar um j.w. qualquer e um irish tradicional(pode ser o jameson) e fazer uma comparação de sabores, os dois com um buquê pronunciado mas o irlandês muito mais natural, pelo menos para mim…
    a questão é, tenho preferido outros whiskys, mesmo dentre os escoceses(na linha blended) em detrimento dos J.W., tirando o swing(o cara.), até mesmo o teachers(o importado) acho mais franco.
    Afinal, gosto é que nem braço, cada um tem o seu e tem gente que não tem…

    Abraços a todos…
    boa discussão!
    Ah, e apesar dos aficionados na aceitarem misturar whisky com outra bebida, gosto muito de saborear um suave whisky amadeirado com café(o tradicional irish coffee), experimentem…

  • leandro

    ja tomei black chivas e balla gold seal pra min o chivas e melhor e ate o balla agradou mais meu paladar do que o black q achei forte.to tomando o gold seal e o famous finest e chega a ser ridículo a diferença enorme entre um premium 12 anos e um standard

  • sem nome

    não ha como comparar black label e old parr pois são de categorias diferentes.o black e blended o old e vatted(pure malt ou blended malt)ou seja black e um blended que inclui graos e malter o old somente os maltes assim como o green label.

  • Aquiles

    Tenho 31 anos e experimentei whisky pela primeira vez esse ano, desde então provei o Red, Black, Chivas, Jameson e o Jack Daniels…

    Sou completamente leigo no assunto mas percebi que os J.W. meio q “amarram” a língua, não sei explicar, mas não gostei de nenhum dos dois, tenho os outros 3 como referencia, sendo o J.D. e o Jameson meus preferidos…

    Comprei hoje um Old Parr, que pretendo experimentar em breve…

    Alguém pode me falar um pouco mais do Chivas 21 (Royal Salute)?

    Obrigado!!

  • Eu

    aquiles o royal salute se vc tiver dinehiro vale mt a pena um 21 anos q vem escrito no rotulo(diferente do blue label)para min os dois estao no msm nivel abraços.

  • João Pereira Jr.

    Cara Parabéns nosso gosto é bem parecido apesar de que gosto um bom Whisky e de Armas (ao invés de motores) Bem potentes!! e mulheres tbm acima desses dois (Por isso sou fã do Filme “Perfume de Mulher” Queria ser o Ten Col Slade kkk)!! Parabéns pelo post cara muito bom

  • Carminatto_

    Olá, meu nome é Raphael e eu gostaria de citar uma marca que encontrei sem querer e apreciei muito que é William Lawnon's é um whisky 8 anos mas ao contrario do famoso (e que tambem eu adoro) Red Label é mais encorpado tem um sabor muito agradável e não dá ressaca (a primeira vez que eu tomei pedi mais ou menos 3 copos cowboy é claro e nao senti nem uma dor de cabeça no dia seguinte) eu gostaria de saber a opinião de pessoas que jah provaram a marca
    Aguardo resposta
    Abraços

  • http://www.martinspf.com.br/ MartinsPF

    Tenho uma relação com whisky desde a infância, íamos pra praia na casa de um amigo que tinha uma garrafa de cristal vazia de Royal Salute num canto e sempre se repetia uma frase do pai dele “Esses são do tempo das vacas gordas”, eu tinha uns 9 anos e abria, cheirava, ficava com muita vontade. Hoje me dei de natal um royal salute. Vou bebê-lo com muita calma.
    Geralmente fico nos tradicionais black label, realmete gosto dele, o chivas 12 e uma tenho gostado do irlandês Jameson. Sou do tempo que os velhos ganhavam muito wiskhy, fim de ano de empresa, aniversário… e o meu nem bebia, eu acabava brincando com eles, experimentei muita coisa boa que hoje em dia sumiu. Quando estou sem grana, e vc acabou não comentando dele, bebo um passaport e me sinto feliz.

  • http://www.martinspf.com.br/ MartinsPF

    Tenho uma relação com whisky desde a infância, íamos pra praia na casa de um amigo que tinha uma garrafa de cristal vazia de Royal Salute num canto e sempre se repetia uma frase do pai dele “Esses são do tempo das vacas gordas”, eu tinha uns 9 anos e abria, cheirava, ficava com muita vontade. Hoje me dei de natal um royal salute. Vou bebê-lo com muita calma.
    Geralmente fico nos tradicionais black label, realmete gosto dele, o chivas 12 e uma tenho gostado do irlandês Jameson. Sou do tempo que os velhos ganhavam muito wiskhy, fim de ano de empresa, aniversário… e o meu nem bebia, eu acabava brincando com eles, experimentei muita coisa boa que hoje em dia sumiu. Quando estou sem grana, e vc acabou não comentando dele, bebo um passaport e me sinto feliz.

  • TAUÊ

    olá estou curioso sobre as idades dos uísques só conheço até 21 e depois 50( vi uma vez na casa de um amigo,era uma porrada de velho,só estava a garrafa é claro, vazia e pelo q eu recordo era 50), gostaria de saber entre 21 e 50 quais as idades , se ha superior a 50 e se é como licor q envelhece sozinho.
    abrs

  • Gilson – gyn

    caro amigo, faço diferente ao tomar whisky, no lugar de duas pedrinhas de gelo coloco a garrafa inteira no cogelador e tomo puro e bem gelado, o que me diz da sugestao

  • Nicolas

    Hey!
    Não é vdd isto de ter só on the rocks ou puro: tem que provar a gotinha!!!
    Todo apreciador de whisky e ate os mestres blender recomendam: colocam uma gota de agua na sua dose, mais por favor, não capricha demais, só coloca uma dose. Eles acrecentam a famosa gota d’agua com uma colherzinha, à escocesa!!

    Outra: o green label do jw tb é um BLEND !!! só que um blend de maltes sem nenhum whisky de grão. Existe atê blend feito só de whisky de grão. E se vc conhece uma distilaria, vc pode brincar de tomar um SINGLE GRAIN!!! mais não tem interesse, né?!

    Single Malt é mais raro no Brasil. Já é bem difícil achar os blended que não tem caramelo acrecidos para dar cor… 

    Nicolas. 

    Professional na área, mais não para mt tempo mais!!!
    Vou embora do setor!!

    Curta com sabedoria, é melhor não repetir do que não saborear.

  • Obraprima Allen

    rodrigo concordo com você, e qualquer outro apreciador de whisky - 
    jé bebi outros whisky’s  como old parr , red label, Buchanan’s , mas pra mim o melhor é black label

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=100003809551330 Bruno Avanzi

    Rodrigo, parabens por dar tanto esclartecimento sobre uisque, há mais de 40 anos venho experimentando uisque nacional e importado, mas agora com mais de 60 anos de idade estou me dando ao luxo de apreciar os bons scoths. Gosto de todos os 12 anos especialmente Grand Old Parr. O que você sobre esse uisque? Rodrigo mais uma vez, parabens, agente costa de conversar com gente igual agente…

  • Ronilto

    Parabéns, sempre fui de todos uisque que citou porém meu irmão Romildo Gonçalves Lopes, trouxe-me 3 garrafas de GLENFIDDICH 12 YEARS OLD, eu ñ conhecia mas gostei, só que moro no litoral sul de Santa Catarina e ele em Guaíra-PR, e tomou das três, duas. sobrou só uma que acabo de abrir. quanto a nota muinto bom, eu ñ sei o valor, mas como no inverno aqui faz muito frio sou acostumado com black e ou jack, mas adorei tanto o que ele trouxe como o que vc. relatou.
    Abraço e obrigado.

Papo de homem recomenda

Assine o Papo de homem

Curta o PdH no Facebook
  • 5363 artigos
  • 654421 comentários
  • leitores online