O Efeito Borboleta: antes feia, agora gostosa (Ou a vingança de Kizzy)

Rodrigo Carlomagno

por
em às | Sexo


No colégio ela era rejeitada e ignorada por todos. Hoje qualquer um dos seus amigos se casaria com ela sem hesitar. Esqueça a teoria do caos: é a biologia que explica esse outro efeito borboleta.

Conheça a minha história e depois leia 3 depoimentos de garotas que eram feias e agora são maravilhosas.

Adolescência: espinhas, panelas e bullying

Invenção da modernidade, a adolescência é um momento cruel. Rebeldia, impaciência, desconforto, incompreensão dos pais e muitas provas de química, matemática, física… Soa familiar? É a luta contra a espinha que parece um quindim, a guerra com a menstruação que incomoda profundamente, a competição incessante pela popularidade no colégio.

Talvez seja a etapa da vida mais cruel e segregada do ser humano. Grupinhos fechados são formados e, para que haja a absorção de algum membro externo, este tem de ser muito semelhante ao grupo nas vestimentas, na forma de falar e cumprimentar, poder aquisitivo e outras coisas mais.

Até na comunidade dos nerds/geeks é preciso ter algum tipo de habilidade para então poder participar. Você manja de Linux, cara? Você lê Watchmen? Não? Então sinto muito, você pertence aos emos.

Para completar, o bullying é a violência física ou psicológica que acontece com mais frequência nessa época, como bem mostra o polêmico jogo Bully, com toda a sua trama passada no colégio por um adolescente.

cyber-bullying
Cyber bullying já causou até suícidio de uma vítima (acima um dos exemplos mais amenos)

A boa nova da adolescência é que ela passa, assim como tudo na vida. O tempo não para, como já dizia o eterno Cazuza na época em que havia o acento diferencial.

Eu tive a sorte de sempre ter jogado bola bem, então fazia parte de um grupo bacana e querido na adolescência, o do time de futebol do colégio. Nunca fui alvo do preconceito sagaz dessa época mas também não era um cara mala que estereotipava e inventava apelidos para todo mundo. Sempre fui um homem sensível nesse sentido.

A rejeição (ou a doce decepção com Kizzy)

Mas então um belo dia, comecei a receber bilhetes na hora do intervalo. Bilhetes anexados ao meu caderno de uma suposta admiradora secreta que se dizia apaixonada por mim. Como eu era um franco-atirador na época, respondia demonstrando interesse e então essa ladainha se estendeu por mais algum tempo sem a garota se revelar. Parei de responder os bilhetes e a suposta admiradora entendeu o recado: ou ela mostrava a cara ou acabaria essa brincadeira sem emoção.

Lembro-me como se fosse hoje, era uma sexta-feira. Combinei de encontrá-la atrás de um quiosque onde os meninos da época costumavam beijar as meninas, escondidos dos inspetores. O quiosque era redondo. Fui contornando-o lentamente enquanto a imagem dela também ia se revelando aos poucos…

Doce decepção. A resistência dela em me ver estava explicada: a garota se chamava Kizzy e era uma das mais feias do colégio. Eu nunca fui um cara escroto, então conversei com ela normalmente, mas naturalmente não a beijei. Como eu estava nutrindo as esperanças dela durante o papo manuscrito às cegas, notei que a minha recusa a deixou bastante decepcionada.

Muitos anos se passaram, aquele ruivinho com dente torto continuava a mesma coisa, o gordinho playboy tinha ficado magro e bonitão depois da lipoaspiração e a menininha cheia de espinhas estava com a pele lisa depois de um bom dermatologista e alimentação sem frituras. Eu? Modéstia às favas tinha mudado para melhor também – não era macaco gordo, mas quebrava um galho.

E foi numa bela noite, num barzinho, que o feitiço se voltou contra o feiticeiro…

modelos-em-linha
Lembra da fila de garotas feias que você ignorava no pátio do colégio? Então…

O reencontro (ou a vingança de Kizzy)

Na mesa de um bar com os amigos, todo mundo na maior animação com a mesa ao lado com três belas garotas que até então se demonstravam também interessadas por nós. Uma delas em especial era uma gracinha. Alta com olhos claros, pele branquinha, como que vinda do leste europeu.

Um amigo mais cara de pau as convidou para juntarem as mesas e até então sem problemas… Casais formados com três garotas para três caras. Para minha alegria, a que eu achava mais bonita sobrou do meu lado.

Eu: Olá, tudo bem?

Ela: Tudo certo… O quê você faz?

Eu: Eu faço turismo. E você?

Ela: Eu faço moda.

Conversa vai… Conversa vem…

Eu: Desculpas, mas não perguntei o seu nome, como se chama?

Ela: Eu me chamo Kizzy, lembra de mim, Rodrigo?

Às vezes eu acho que quando uma mulher não aceita nossas desculpas de que fizemos alguma coisa errada porque estávamos bêbados, ela está certa. Pois é incrível com o efeito do álcool some de uma hora para outra dependendo da situação.

Eu: Kizzy? Esse nome não me é estranho. Kizzy do colegial?

Ela: Eu mesma…

Enfim não vou descrever o diálogo inteiro mesmo porque vocês já sabem o final correto? O final é que eu sou pegador mesmo e nunca levei um fora na vida, e ela ficou comigo rapidinho…

Errado, vocês estão certos, o final é que eu levei um fora delicado, assim como o fora que ela recebeu de mim anos atrás.

Esse é o efeito borboleta, caro amigo. A menina era horrível quando mais nova e agora está parando o quarteirão. Aquele gordinho que ficava comendo solitariamente o seu rocambole no intervalo, agora está por aí andando de Mustang com uma modelo do lado. Aquele nerd, que ficava o dia inteiro no computador, fundou o Google e virou magnata.

Eu sei que ninguém é obrigado a fazer caridade no presente beijando o trabuco e esperar que a pessoa vá ficar atraente, mesmo porque tem gente que fica feia a vida inteira, mas quando o contrário acontece dá uma vontade de voltar no passado…

Quem nunca viu os famosos exemplos das celebridades que se diziam feias no passado e agora estão no ponto? Cristiana Oliveira, Sienna Miller, Giselle Itié, Jennifer Lopez, Cláudia Raia, Jennifer Aniston etc.

giselle_itie_bela
A feiura é apenas um teste. Não precisa esperar o tempo passar, você tem de ver através.

3 garotas falam sobre o efeito borboleta

Como o nosso mundo não é o das celebridades, coletei o depoimento algumas garotas normais que eram feias e rejeitadas na adolescência e que agora estão bonitonas e fiz duas perguntas:

1. “O bonitão que te desprezou no passado, tem chances no presente, continuando bonitão?”

2. “O feio que te beijou no passado, tem chances no presente, continuando feio?”

Veja os comentários delas e divida conosco a sua experiência na adolescência, vale para os homens também, é claro.

Paloma (26 anos)

O bonitão que te desprezou no passado, tem chances no presente, continuando bonitão? Por quê?

Nuuuunca! Porque para mim o que importa é conteúdo. Se ele me desprezou no passado sem conhecer meu conteúdo só por causa da aparência, hoje que estou diferente menos ainda ele vai querer saber do meu conteúdo. E um cara que faz isso provavelmente também não tem conteúdo nenhum.

O feio que te beijou no passado, tem chances no presente, continuando feio?

Sim, se beijei no passado e não me importei com a aparência, não me importaria agora, pois com certeza se eu o beijei é porque algumas outras coisas além da aparência me chamaram atenção.

Bruna (24 anos)

O bonitão que te desprezou no passado, tem chances no presente, continuando bonitão? Por quê?

Não fico. Muitos que me desprezaram e me tratavam mal vieram querer ser amigos e tentar outras coisas. Eu sequer deixo criar amizade.

O feio que te beijou no passado, tem chances no presente, continuando feio?

Bem, se ele me pegou só porque eu era a única que ia dar bola para ele, e hoje ele quiser de novo, eu não aceito. Até porque não ia querer pegar o feioso de novo, sendo que estou bonita e posso ficar com uns mais bonitos. Agora se ele tivesse ficado porque realmente sentia alguma coisinha por mim, eu até poderia pensar. Mas mesmo assim acho que não, porque posso ficar com outros.

Natália (24 anos)

O bonitão que te desprezou no passado, tem chances no presente, continuando bonitão? Por quê?

Oportunidades não aproveitadas são desperdiçadas mesmo com as chances retornadas.

O feio que te beijou no passado, tem chances no presente, continuando feio?

Se ele tinha outras qualidades que me atraiam antes e que continuam me atraindo agora… Eu fico! Se eu te mostrar a foto do meu ex-namorado você chora.

Rodrigo Carlomagno

Rodrigo Carlomagno é publicitário dono de 7 multinacionais e 2 mineradoras. Explora mais de 2000 filipinos ilegais que moram no Brasil sem passaporte. Precisa de mão de obra barata? Fale com ele.


Outros artigos escritos por


SEPARAMOS MAIS TEXTOS PARA VOCÊ CONTINUAR LENDO




O texto acima não representa a opinião do PapodeHomem. Conheça a visão e a essência por trás do que fazemos. Queremos uma discussão de alto nível. Antes de comentar, leia nossas boas práticas. Caso deseje enviar um texto e se tornar um autor, venha por aqui.


  • Cazzodf

    um bom papo muda a atitude das pessoas… não é pq vc foi imaturo no passado que continuará sendo agora…
    Bem… tu nao quis a menina na época… agor ela não te quis… amor… com amor se paga… risos

  • Cazzodf

    um bom papo muda a atitude das pessoas… não é pq vc foi imaturo no passado que continuará sendo agora…
    Bem… tu nao quis a menina na época… agor ela não te quis… amor… com amor se paga… risos

  • Dr Health

    “Até porque não ia querer pegar o feioso de novo, sendo que estou bonita e posso ficar com uns mais bonitos.”

    Nota-se que apesar de ter ficado bonita, a “auto-confiança” está em nível semelhante ao anterior. Empty-mind detected

  • Dr Health

    “Até porque não ia querer pegar o feioso de novo, sendo que estou bonita e posso ficar com uns mais bonitos.”

    Nota-se que apesar de ter ficado bonita, a “auto-confiança” está em nível semelhante ao anterior. Empty-mind detected

  • Daniel

    Sim, esse Efeito Borboleta sempre ocorreu com meus amigos ._.

    Mas comigo aconteceu o inverso. Tenho 18 anos hoje e minha primeira namorada, aos 15, era uma das garotas mais incrivelmente bonitas da escola. Todos os garotos pagavam um pau e no fim da oitava série ficamos. Atualmente ela tá gorda, com o cabelo horrível e precisando fazer limpeza de pele… E não foi a única garota que acabou ficando feia.
    Acho que eu faço mal pra elas .___.!

    O bom é que a garota que estou ficando nesse momento é a mais linda de todas, realmente se preocupa com a alimentação, pele e pratica exercícios : )

    Mas, enfim… quando se rejeita uma garota de forma indelicada o cara também fudeu com qualquer possibilidade de ficar com uma das amigas dela. ._. E geralmente garotas feias sempre tem uma amiga linda : )

  • Daniel

    Sim, esse Efeito Borboleta sempre ocorreu com meus amigos ._.

    Mas comigo aconteceu o inverso. Tenho 18 anos hoje e minha primeira namorada, aos 15, era uma das garotas mais incrivelmente bonitas da escola. Todos os garotos pagavam um pau e no fim da oitava série ficamos. Atualmente ela tá gorda, com o cabelo horrível e precisando fazer limpeza de pele… E não foi a única garota que acabou ficando feia.
    Acho que eu faço mal pra elas .___.!

    O bom é que a garota que estou ficando nesse momento é a mais linda de todas, realmente se preocupa com a alimentação, pele e pratica exercícios : )

    Mas, enfim… quando se rejeita uma garota de forma indelicada o cara também fudeu com qualquer possibilidade de ficar com uma das amigas dela. ._. E geralmente garotas feias sempre tem uma amiga linda : )

  • Renato

    Eu vi o inverso acontecer e vejo até hoje. Garotas que eram o objeto de desejo dos meninos se tornaram barangas. Dias desses vi e lembrei de uma das deusas da sexta-série, céus.. a menina fez tratamento pra ficar feia, so pode.

    Só vi um um caso de borboleta acontecer, a menina era feiosa no ginasio ficou bonitinha no 2grau, se empolgou e começou a se achar a miss. Bizarro é que ela tentava chamar atencao de todo mundo da epoca do ginasio e acabou pagando de otária.

    É interessante esses casos de escola, ver o fodão virar um merda e o nerdão passar de Audi por vc hoje. É a vida, o tempo é cruel com aqueles que desprezam seu potencial.

  • Renato

    Eu vi o inverso acontecer e vejo até hoje. Garotas que eram o objeto de desejo dos meninos se tornaram barangas. Dias desses vi e lembrei de uma das deusas da sexta-série, céus.. a menina fez tratamento pra ficar feia, so pode.

    Só vi um um caso de borboleta acontecer, a menina era feiosa no ginasio ficou bonitinha no 2grau, se empolgou e começou a se achar a miss. Bizarro é que ela tentava chamar atencao de todo mundo da epoca do ginasio e acabou pagando de otária.

    É interessante esses casos de escola, ver o fodão virar um merda e o nerdão passar de Audi por vc hoje. É a vida, o tempo é cruel com aqueles que desprezam seu potencial.

  • Daluz

    Eu passei por isso Três vezes, fiquei com uma feia por pressão do ambiente e depois larguei, agora ela está muito melhor, não fiquei com uma por ser feia e agora ela é muito gostosa mesmo e na outra eu ainda alimento esperanças, ela não gostava de mim, mas me dava bola, só que naquela época distante eu era muito pirralho pra dar bola, hoje em dia eu só posso descrevê-la como Perfeita.

  • Daluz

    Eu passei por isso Três vezes, fiquei com uma feia por pressão do ambiente e depois larguei, agora ela está muito melhor, não fiquei com uma por ser feia e agora ela é muito gostosa mesmo e na outra eu ainda alimento esperanças, ela não gostava de mim, mas me dava bola, só que naquela época distante eu era muito pirralho pra dar bola, hoje em dia eu só posso descrevê-la como Perfeita.

  • André Caixeta

    amei essa gostei realmente
    o efeito borboleta acontece mesmo.

  • http://homensmodernos André Caixeta

    amei essa gostei realmente
    o efeito borboleta acontece mesmo.

  • Christie Phil

    Texto nota 10, voltei no tempo… No meu caso, vi muita menina linda virar baranga. Tinha uma em especial que no colégio era adorada por todos e claro só ficava com a turma dos ricos. Hoje a vejo sempre, está ultra gorda, tem 3 filhos e é divorciada. Detalhe: só tem 32 anos.

  • Christie Phil

    Texto nota 10, voltei no tempo… No meu caso, vi muita menina linda virar baranga. Tinha uma em especial que no colégio era adorada por todos e claro só ficava com a turma dos ricos. Hoje a vejo sempre, está ultra gorda, tem 3 filhos e é divorciada. Detalhe: só tem 32 anos.

  • http://helgacomh.blogspot.com/ Helga Maria

    Hahahahah adorei o texto.

  • http://helgacomh.blogspot.com Helga Maria

    Hahahahah adorei o texto.

  • http://www.flickr.com/stereosuicide Maiquel Borges

    PO, quem nunca passou por uma dessas não teve infância/adolescencia.
    Eu na real até meus 17 era o patinho feio/bichinho da goiaba das escolas… logo depois quando dei uma melhorada acabei passando pro outro lado. Mas não sem ter desprezado algumas meninas médias/feinhas que viraram umas deusas..
    Com algumas me retratei, com outras … pff.. perdi.

    Ótimo texto mesmo.

  • http://www.flickr.com/stereosuicide Maiquel Borges

    PO, quem nunca passou por uma dessas não teve infância/adolescencia.
    Eu na real até meus 17 era o patinho feio/bichinho da goiaba das escolas… logo depois quando dei uma melhorada acabei passando pro outro lado. Mas não sem ter desprezado algumas meninas médias/feinhas que viraram umas deusas..
    Com algumas me retratei, com outras … pff.. perdi.

    Ótimo texto mesmo.

  • Paulo Velho

    “Até porque não ia querer pegar o feioso de novo, sendo que estou bonita e posso ficar com uns mais bonitos.”

    Acho que essa frase da Bruna fala tudo… Ela pode até ter ficado mais bonita, mas se comporta da mesma forma que os garotos que a desprezaram antigamente.

  • Paulo Velho

    “Até porque não ia querer pegar o feioso de novo, sendo que estou bonita e posso ficar com uns mais bonitos.”

    Acho que essa frase da Bruna fala tudo… Ela pode até ter ficado mais bonita, mas se comporta da mesma forma que os garotos que a desprezaram antigamente.

  • D.

    E como acontece!!, hj vejo que algumas que eram um pouco desprovidas de beleza estão bem pegáveis, mas o que mais aconteceu são as que eram as maiores gatas da sala estão barangas e balofas, quando vejo não me acredito como essas gatas se descuidaram tanto! E vejo até por mim que era meio feinho e magrelo, modéstia parte melhorei bastante, hj quando encontro uma das antigas gatas o papo é um pouco diferente, mas não dou nem bola pra elas, tem tantas outras melhores..
    Exelente post!!

  • D.

    E como acontece!!, hj vejo que algumas que eram um pouco desprovidas de beleza estão bem pegáveis, mas o que mais aconteceu são as que eram as maiores gatas da sala estão barangas e balofas, quando vejo não me acredito como essas gatas se descuidaram tanto! E vejo até por mim que era meio feinho e magrelo, modéstia parte melhorei bastante, hj quando encontro uma das antigas gatas o papo é um pouco diferente, mas não dou nem bola pra elas, tem tantas outras melhores..
    Exelente post!!

  • Gustavo

    o efeito borboleta chega a ser confundido com a lei de murphy! Nunca despreze uma garota hoje, pois você não sabe sobre o amanhã!

    PS: Já tive o prazer de dar um fora em uma garota que eu era apaixonado no colégio e que hoje corre atrás de mim. Te garanto que o gostinho da revanche é bom! hahahaha

  • Gustavo

    o efeito borboleta chega a ser confundido com a lei de murphy! Nunca despreze uma garota hoje, pois você não sabe sobre o amanhã!

    PS: Já tive o prazer de dar um fora em uma garota que eu era apaixonado no colégio e que hoje corre atrás de mim. Te garanto que o gostinho da revanche é bom! hahahaha

  • Fernanda

    Ótimo texto! Já vi muita transformação por ai. O mais legal é quando a borboleta vira lagarta… Já vi meninas e meninos que eram os populares da 5ª-8ª série decaírem no quesito beleza física.

    Lembro de meus 14/15 anos (nem faz tanto tempo assim). Os amigos do meu irmão mal sabiam meu nome e hoje em dia querem saber até o que não precisa… Coisas da vida…

  • Fernanda

    Ótimo texto! Já vi muita transformação por ai. O mais legal é quando a borboleta vira lagarta… Já vi meninas e meninos que eram os populares da 5ª-8ª série decaírem no quesito beleza física.

    Lembro de meus 14/15 anos (nem faz tanto tempo assim). Os amigos do meu irmão mal sabiam meu nome e hoje em dia querem saber até o que não precisa… Coisas da vida…

  • Gustavo Castro

    Bonita numero 2 não soube tirar a liçao da história… que bom que eu sou bonitão rs

  • Gustavo Castro

    Bonita numero 2 não soube tirar a liçao da história… que bom que eu sou bonitão rs

  • http://osabetudo.wordpress.com/ Flávio

    O pessoal do meu colégio, nos 12 anos, chamava a pobre branquelinha de 1,70m de girafa… Eu achava uma crueldade e a tratava com respeito e sempre com um sorriso (via que era uma pessoa especial). Com 19 anos a menina voltou de uma temporada no Japão, como modelo. Seios impossíveis, rosto de princesa, corpo de deusa… Na casa noturna mais badalada de Florianópolis, a turminha de sempre agora dando em cima dela, em rodinha de admiradores. Ela me vê, sai da roda e vem direto para mim. Me dá um beijinho bem de leve e diz: “Você era o único que me tratava bem antes de eu ficar bonita”. Até hoje, quando me arrisco de sair na noite, posso subir num camarote de boa ou dar uma de conhecido das modelos, por causa desse carinho que dei no passado. Trate bem todo mundo, você não sabe quem são ou vão se tornar.

  • http://osabetudo.wordpress.com Flávio

    O pessoal do meu colégio, nos 12 anos, chamava a pobre branquelinha de 1,70m de girafa… Eu achava uma crueldade e a tratava com respeito e sempre com um sorriso (via que era uma pessoa especial). Com 19 anos a menina voltou de uma temporada no Japão, como modelo. Seios impossíveis, rosto de princesa, corpo de deusa… Na casa noturna mais badalada de Florianópolis, a turminha de sempre agora dando em cima dela, em rodinha de admiradores. Ela me vê, sai da roda e vem direto para mim. Me dá um beijinho bem de leve e diz: “Você era o único que me tratava bem antes de eu ficar bonita”. Até hoje, quando me arrisco de sair na noite, posso subir num camarote de boa ou dar uma de conhecido das modelos, por causa desse carinho que dei no passado. Trate bem todo mundo, você não sabe quem são ou vão se tornar.

  • André

    Ainda tou na adolescência (17 anos), mas presencio agora as transformações de algumas amigas. Algumas que no passado nem despertavam atenção (não que fossem feias, mas não eram nada de especial…) ficaram irreconheciveis e gatissimas com um pouco de maquilhagem e um vestido sensual.
    Outras que eram mais socialites o pessoal começa a notar a banha, a maquilhagem a mais… como que num efeito Britney Spears.

    Com alguns amigos e comigo mesmo vai acontecendo isso. O festeiro fuma cada vez mais, mete umas ganzas, aparece de dente partido. O gordinho de repente começa a pegar. Eu que era nerd vitima de Bullying comecei com artes marciais, ginásio, dermatologista, aparelho nos dentes. E agora a mudança do médio para a universidade é a oportunidade de ver finalmente os verdadeiros vencedores, e os que foram apenas uma ilusão e sucumbiram.

  • André

    Ainda tou na adolescência (17 anos), mas presencio agora as transformações de algumas amigas. Algumas que no passado nem despertavam atenção (não que fossem feias, mas não eram nada de especial…) ficaram irreconheciveis e gatissimas com um pouco de maquilhagem e um vestido sensual.
    Outras que eram mais socialites o pessoal começa a notar a banha, a maquilhagem a mais… como que num efeito Britney Spears.

    Com alguns amigos e comigo mesmo vai acontecendo isso. O festeiro fuma cada vez mais, mete umas ganzas, aparece de dente partido. O gordinho de repente começa a pegar. Eu que era nerd vitima de Bullying comecei com artes marciais, ginásio, dermatologista, aparelho nos dentes. E agora a mudança do médio para a universidade é a oportunidade de ver finalmente os verdadeiros vencedores, e os que foram apenas uma ilusão e sucumbiram.

  • http://helgacomh.blogspot.com/ Helga Maria

    #16 – André

    Parabéns pelas atitudes pró-ativas aí. Só correção pra “maquiagem”. Que é pra não queimar o filme com as mais novas amigas gatinhas com maquiagem. ;)

  • http://helgacomh.blogspot.com Helga Maria

    #16 – André

    Parabéns pelas atitudes pró-ativas aí. Só correção pra “maquiagem”. Que é pra não queimar o filme com as mais novas amigas gatinhas com maquiagem. ;)

  • Matheus Cardoso

    Nada como um dia após o outro…

    Lembro do colegial (e não tenho nenhuma saudade) que era tachado de NERD

    Atualmente o povo que tirava sarro não passam de uma cambada de paga-pau

    O mundo da voltas

  • Matheus Cardoso

    Nada como um dia após o outro…

    Lembro do colegial (e não tenho nenhuma saudade) que era tachado de NERD

    Atualmente o povo que tirava sarro não passam de uma cambada de paga-pau

    O mundo da voltas

  • http://papodehomem.com.br/ Guilherme Nascimento Valadares

    #15 – Flávio,

    falou e disse.

    Aprendam com o Flávio.

  • http://papodehomem.com.br Guilherme Nascimento Valadares

    #15 – Flávio,

    falou e disse.

    Aprendam com o Flávio.

  • Priscila

    Discordo do Dr. Health. Como ex-feia posso dizer que, geralmente, as feias são carentes e aceitam o primeiro que lhes dê um pouco de atenção (que, na maioria das vezes, também é um feioso). Quando ficamos bonitas, a primeira característica que surge é a seletividade. Além disso, temos ótima memória: quem nos dispensou…

  • Priscila

    Discordo do Dr. Health. Como ex-feia posso dizer que, geralmente, as feias são carentes e aceitam o primeiro que lhes dê um pouco de atenção (que, na maioria das vezes, também é um feioso). Quando ficamos bonitas, a primeira característica que surge é a seletividade. Além disso, temos ótima memória: quem nos dispensou…

  • Carlos

    acreditem, a Megan Fox ja foi assim http://bit.ly/186N96

  • Carlos

    acreditem, a Megan Fox ja foi assim http://bit.ly/186N96

  • André

    #17 – Helga Maria

    Mas aqui fala-se maquilhagem mesmo. ;)
    Mas obrigado pelo aviso, quando for ao Brasil saberei. (:

  • André

    #17 – Helga Maria

    Mas aqui fala-se maquilhagem mesmo. ;)
    Mas obrigado pelo aviso, quando for ao Brasil saberei. (:

  • Dr Health

    Priscila, o que transparece no comentário da tal da Bruna é que ela credita o fato de poder escolher ao “estar bonita”.

    E quanto a isso, além de ser futilidade pura, o verbo “estar” é bem aplicado.. O tempo é cruel e um dia a casa cai. Nem a modernidade da cirurgia plástica dá jeito.

    Prova disso é que os comentários das outras duas meninas foram bem centrados. Me soou coisa de menina traumatizada e fútil.

  • Dr Health

    Priscila, o que transparece no comentário da tal da Bruna é que ela credita o fato de poder escolher ao “estar bonita”.

    E quanto a isso, além de ser futilidade pura, o verbo “estar” é bem aplicado.. O tempo é cruel e um dia a casa cai. Nem a modernidade da cirurgia plástica dá jeito.

    Prova disso é que os comentários das outras duas meninas foram bem centrados. Me soou coisa de menina traumatizada e fútil.

  • http://helgacomh.blogspot.com/ Helga Maria

    #22 – André

    Aqui onde?

    #21 – Carlos

    Qual a chance deste link ser bichado?

  • http://helgacomh.blogspot.com Helga Maria

    #22 – André

    Aqui onde?

    #21 – Carlos

    Qual a chance deste link ser bichado?

  • http://www.twitter.com/sosantos Susana

    Depende né. Se o passado significa, na época em que se tinha 11, 12 anos. A gente nessa época é meio imbecil mesmo, todos nós homens e mulheres. Da mesma forma que o feio ficou bonito, o imbecil pode ter amadurecido e mudado de valores.

    Agora se você pensar em uma mulheradulta que é gordinha, faz uma dieta, emagrece e fica com o maior corpão não vai dar mole pro cara que não a quis antes né? É a mesma coisa que mulher dar mole pro cara depois que ele comprou um carro né, pelo amor de Deus. (se bem que nesse caso o cara pegaria, comeria e depois daria um pé na bunda rsss)

  • http://www.twitter.com/sosantos Susana

    Depende né. Se o passado significa, na época em que se tinha 11, 12 anos. A gente nessa época é meio imbecil mesmo, todos nós homens e mulheres. Da mesma forma que o feio ficou bonito, o imbecil pode ter amadurecido e mudado de valores.

    Agora se você pensar em uma mulheradulta que é gordinha, faz uma dieta, emagrece e fica com o maior corpão não vai dar mole pro cara que não a quis antes né? É a mesma coisa que mulher dar mole pro cara depois que ele comprou um carro né, pelo amor de Deus. (se bem que nesse caso o cara pegaria, comeria e depois daria um pé na bunda rsss)

  • http://www.twitter.com/sosantos Susana

    Vocês nem vão acreditar no meu bulliyng. Eu era … peituda demais?? #Como?? Eu me desenvolvi muito cedo e meios seios começaram a crescer com 7 anos de idade, então eu ainda peguei a fase de que peituda = Fafá de Belem (meu apelido na infância … Sad but true).

    Infelizmente isso prejudicou minha coluna e tive que fazer cirurgia para reduzir (passei a usar sutiã 44, imaginem antes). Como eu nunca mais reencontrei esse pessoal, eles não sabem que eu reduzi. Eu gostaria de saber o que se passa na cabeça deles quando se lembram que azucrinavam uma garota por ter … seios hahaha.

  • http://www.twitter.com/sosantos Susana

    Vocês nem vão acreditar no meu bulliyng. Eu era … peituda demais?? #Como?? Eu me desenvolvi muito cedo e meios seios começaram a crescer com 7 anos de idade, então eu ainda peguei a fase de que peituda = Fafá de Belem (meu apelido na infância … Sad but true).

    Infelizmente isso prejudicou minha coluna e tive que fazer cirurgia para reduzir (passei a usar sutiã 44, imaginem antes). Como eu nunca mais reencontrei esse pessoal, eles não sabem que eu reduzi. Eu gostaria de saber o que se passa na cabeça deles quando se lembram que azucrinavam uma garota por ter … seios hahaha.

  • http://www.rafael-olah.info/ Rafael Olah

    Olha isso é verdade até mesmo eu que era rejeitado no passado hoje daria umas belas botas.

    A verdade ambém é que nunca me guiei pela beleza as garotas que eu gostei nunca eram modelos nota 1000.

    Diria que dava pra dar uns 7 na beleza delas valendo de 0 a 11.

    Sempre fui atraido por quem elas realmente são isso é o que mais me encanta.

    Não conta pro Guitti que to escrevendo isso se não ele me arranca a cabeça depois.

  • http://www.rafael-olah.info Rafael Olah

    Olha isso é verdade até mesmo eu que era rejeitado no passado hoje daria umas belas botas.

    A verdade ambém é que nunca me guiei pela beleza as garotas que eu gostei nunca eram modelos nota 1000.

    Diria que dava pra dar uns 7 na beleza delas valendo de 0 a 11.

    Sempre fui atraido por quem elas realmente são isso é o que mais me encanta.

    Não conta pro Guitti que to escrevendo isso se não ele me arranca a cabeça depois.

  • http://www.docesoutravessuras.com.br/ Jackeline Aguiar

    Ah não, escrevi um comentário gigante e fiz sei-l-a-o-que aqui e apaguei tudoooo….
    (snif)….
    comento amanhã…#meleca…

  • http://www.docesoutravessuras.com.br Jackeline Aguiar

    Ah não, escrevi um comentário gigante e fiz sei-l-a-o-que aqui e apaguei tudoooo….
    (snif)….
    comento amanhã…#meleca…

  • Andreas

    eu acho que a segunda mina não foi xarope não… na minha opinião ela foi é sincera… queira ou não, beleza é fundamental sim, tipo, ninguém precisa ser perfeito e tal, mas gente feia pra mim não tem amor próprio… falo isso sem levar em conta a fase adolescente de mudanças, mas se o cara que era feio na época ainda é feio hoje, perdeu, é bom que seja rico e inteligente hehe

  • Andreas

    eu acho que a segunda mina não foi xarope não… na minha opinião ela foi é sincera… queira ou não, beleza é fundamental sim, tipo, ninguém precisa ser perfeito e tal, mas gente feia pra mim não tem amor próprio… falo isso sem levar em conta a fase adolescente de mudanças, mas se o cara que era feio na época ainda é feio hoje, perdeu, é bom que seja rico e inteligente hehe

  • Jonathan

    Olha, admito que acho ser infantilidade uma menina(o) guardar rancor quando era feio e levou um fora de alguém na 5ª/8ª série. Não existe um motivo racional ao meu ver para guardar mágoa de algo que ocorreu a quase 10 anos atrás e que todos eram crianças, sem muitos valores. Ficar esperando que um garoto(a) de 14 anos fique vendo beleza interior em uma garota? Por favor… e as garotas nessa época só queriam saber dos mais velhos. Não tinha nenhum coitado nesta época

    Não consigo lembrar agora de nenhuma menina que antes era feia e agora é realmente gostosa. Algumas melhoraram sim, mas nada de tirar o fôlego.

    Acho que o mais comum mesmo é o efeito inverso: bonita antes, baranga depois. Tem algumas meninas do colegial, do grupo das patricinhas, que todo garoto pagava pau. Hoje salva uma ou outra, e o restante delas ficaram, no máximo, meia-boca.

  • Jonathan

    Olha, admito que acho ser infantilidade uma menina(o) guardar rancor quando era feio e levou um fora de alguém na 5ª/8ª série. Não existe um motivo racional ao meu ver para guardar mágoa de algo que ocorreu a quase 10 anos atrás e que todos eram crianças, sem muitos valores. Ficar esperando que um garoto(a) de 14 anos fique vendo beleza interior em uma garota? Por favor… e as garotas nessa época só queriam saber dos mais velhos. Não tinha nenhum coitado nesta época

    Não consigo lembrar agora de nenhuma menina que antes era feia e agora é realmente gostosa. Algumas melhoraram sim, mas nada de tirar o fôlego.

    Acho que o mais comum mesmo é o efeito inverso: bonita antes, baranga depois. Tem algumas meninas do colegial, do grupo das patricinhas, que todo garoto pagava pau. Hoje salva uma ou outra, e o restante delas ficaram, no máximo, meia-boca.

  • Mariana

    Meu efeito borboleta foi mais psicológico mesmo…
    Na minha infância eu sempre me achei mais infantil que outras garotas, achava que ficar era coisa de quem queria chamar a atenção, ou ganhar status, tinha mania de querer competir com eles…meio moleka mesmo.
    E por eu me manter assim até pela 8º e 1º ano, eu não tinha ficado com ninguém, e eu já não era mais uma menininha…já tinha ganhado mais corpo. E eu morria de vergonha de pedir para ficar com os garotos que eu me interessava. Quando eu tive coragem de pedir para ficar com o garoto que eu gostava, ele não quis pois ele achou que eu queria namorar (e na época ele não era nem um pouco bonito…ele tava na fase larva :P). Minha auto-estima que na epoca não era alta foi no pé, nem quis saber dele e fiquei com o primeiro que apareceu (que não era feio, mas era um pf…)
    Até hoje, eu fiquei com apenas um garoto, mas ja tive dois namorados. Não sei ficar, não gosto, e dou muitos foras por pensar que homem só quer saber de sexo. hã…

    E hoje minha auto estima está nas alturas, eu amo meu corpo, me sinto mulher por dentro e por fora, e aceito meu jeito muleca de ser.

    Sinto que tenho bem mais cabeça do que qualquer garota daquela época…odeio modinha de colégio :P

  • Mariana

    Meu efeito borboleta foi mais psicológico mesmo…
    Na minha infância eu sempre me achei mais infantil que outras garotas, achava que ficar era coisa de quem queria chamar a atenção, ou ganhar status, tinha mania de querer competir com eles…meio moleka mesmo.
    E por eu me manter assim até pela 8º e 1º ano, eu não tinha ficado com ninguém, e eu já não era mais uma menininha…já tinha ganhado mais corpo. E eu morria de vergonha de pedir para ficar com os garotos que eu me interessava. Quando eu tive coragem de pedir para ficar com o garoto que eu gostava, ele não quis pois ele achou que eu queria namorar (e na época ele não era nem um pouco bonito…ele tava na fase larva :P). Minha auto-estima que na epoca não era alta foi no pé, nem quis saber dele e fiquei com o primeiro que apareceu (que não era feio, mas era um pf…)
    Até hoje, eu fiquei com apenas um garoto, mas ja tive dois namorados. Não sei ficar, não gosto, e dou muitos foras por pensar que homem só quer saber de sexo. hã…

    E hoje minha auto estima está nas alturas, eu amo meu corpo, me sinto mulher por dentro e por fora, e aceito meu jeito muleca de ser.

    Sinto que tenho bem mais cabeça do que qualquer garota daquela época…odeio modinha de colégio :P

  • Valk

    Ao longo do tempo, não é só a beleza (ou a falta dela) que muda. A mentalidade também muda (ou espera-se que mude). A bonitinha aos 11 anos de idade não se tornou uma baranga. Na verdade ela sempre foi uma baranguinha metida, cruel com as meninas menos populares. Os meninos é que não enxergavam isso na época e (se tudo deu certo) conseguem ver agora.

    Eu não tenho rancor da minha adolescência (só não gosto de lembrar dela hahaha), mas olhando pra trás é engraçado de recordar algumas coisas. Aos 12 anos resolvi que já que eu não ia ser bonita, seria inteligente (como se fosse possível transformar isso de uma hora pra outra!!!)! Hoje em dia fico feliz com a decisão que tomei naquela época…

  • Valk

    Ao longo do tempo, não é só a beleza (ou a falta dela) que muda. A mentalidade também muda (ou espera-se que mude). A bonitinha aos 11 anos de idade não se tornou uma baranga. Na verdade ela sempre foi uma baranguinha metida, cruel com as meninas menos populares. Os meninos é que não enxergavam isso na época e (se tudo deu certo) conseguem ver agora.

    Eu não tenho rancor da minha adolescência (só não gosto de lembrar dela hahaha), mas olhando pra trás é engraçado de recordar algumas coisas. Aos 12 anos resolvi que já que eu não ia ser bonita, seria inteligente (como se fosse possível transformar isso de uma hora pra outra!!!)! Hoje em dia fico feliz com a decisão que tomei naquela época…

  • Hugo

    Ahhhh que saudades do colégio

  • Hugo

    Ahhhh que saudades do colégio

  • El loco

    É esse negócio de efeito borboleta é meio questionável, não estou generalizando, mas acho que a porcentagem de meninos ou meninas com que isso acontece é muito pequena.
    Na minha época as meninas que já eram bonitinhas, estão gatas e as que não eram, e sabiam da sua situação melhoraram um pouco, mas não é uma trasformação tão como da água pro vinho ou da larva pra borboleta como o texto sugere.
    Pra mim a menina não precisa ser modelo, mas tem que pelo menos se cuidar, pô, dá um tapa no cabelo, perfuminho e se precisar uma academia, caraco mulher gasta uma baita grana comprando aquelas revistas de look, cabelos e coisas do genêro e não aplica ou pega o pior que tem na revista e faz hehe, pelo contrário, o que se encontra de mulher que não se cuida é foda. E esse negócio de gostar pq é uma pessoa legal e inteligente e desculpa furada, querendo ou não alguma coisa te atrai fisicamente, e o gostar é um conjunto de vários fatores e pra mim, o fisico conta muito, dentro dos padrões que eu gosto e não que que a TV mostra.
    Bom mas esse papo vai longe, desejo que os feios e as feias de ontem e que hoje são bonitos façam muito sexo, pra tirar o atraso hehe.

  • El loco

    É esse negócio de efeito borboleta é meio questionável, não estou generalizando, mas acho que a porcentagem de meninos ou meninas com que isso acontece é muito pequena.
    Na minha época as meninas que já eram bonitinhas, estão gatas e as que não eram, e sabiam da sua situação melhoraram um pouco, mas não é uma trasformação tão como da água pro vinho ou da larva pra borboleta como o texto sugere.
    Pra mim a menina não precisa ser modelo, mas tem que pelo menos se cuidar, pô, dá um tapa no cabelo, perfuminho e se precisar uma academia, caraco mulher gasta uma baita grana comprando aquelas revistas de look, cabelos e coisas do genêro e não aplica ou pega o pior que tem na revista e faz hehe, pelo contrário, o que se encontra de mulher que não se cuida é foda. E esse negócio de gostar pq é uma pessoa legal e inteligente e desculpa furada, querendo ou não alguma coisa te atrai fisicamente, e o gostar é um conjunto de vários fatores e pra mim, o fisico conta muito, dentro dos padrões que eu gosto e não que que a TV mostra.
    Bom mas esse papo vai longe, desejo que os feios e as feias de ontem e que hoje são bonitos façam muito sexo, pra tirar o atraso hehe.

  • dorittos

    Mulher pode virar borboleta mas sempre tera memoria de elefante… isso idade nenhuma muda.

  • dorittos

    Mulher pode virar borboleta mas sempre tera memoria de elefante… isso idade nenhuma muda.

  • http://www.twitter.com/caluzin caluzin

    Cara, mto bom o textoooo!
    Lembro de uma menina…
    Gabriele que me pagou 10R$, alias, queria me dar 10pilas na 6º serie pra mim ficar com ela, era mto feia e talz, e hj virou uma morenaça, gostosaaa, só q ficou metida e vaquinha, e acabou tendo filho!

    Outra era uma Jessica, apaixonada por mim e eu nao pegava pq era mto magrela, hj ficou gostosa pakas, e só fala Oi pra mim.

    Bianca, meo Deus, considero a maior perca da minha vida, a menina me amava, era CDF, gordinha e loira com um sorrizinho lindo.
    Hj tá uma loira LINDA, Magra, tesao, CDF, tem uma otima profissao e namora um cara gordooo, horrivel, só q o cara é legal! Considero o cara mais sortudo do mundo!

    Graziele, pqp, lembro q dei uma desculpa mto ridicula pra nao beijar ela, falei q minha mae nao gostava HAUAHAUHAUAHAUA!
    Porra, hj a mina tá casada, gostosa demais, que morena eh akele, MEU DEUS! E só fala um Oi tbm!
    Enfim, eu nao era o carinha bonitao, só que sou magro, alto, tenho olhos verdes que c nao tomar cuidado, roubam de mim!
    E eu era CDF na escola, só que pegava mulher! Nunca fui nerd tonto! E nao desprezava tbm, nao curto magoar as pessoas!

    Karina, hj quase acabando Ensino Medio, fiquei com uma menina que todos meninos do 1ºA pediram pra ficar com ela, ela não quiz, e ela pediu pra ficar comigo numa exposiçao da Herança dos Quizares em SP!
    Me apaixonei, muiiiiitooooooo linda a mina, eu viajava com ela, bjando ela, enfim, uma amiga gorda dela, atrapalhou todo nosso namoro, jogando o ex-dela pra cima, e ainda mias o pai dela mudou da minha cidade! Fiquei xupando dedo!
    Porra, tinha me apaixonado demaiss, por isso que hj nao quero mais me apaixonar, nao quero ter um amor, tenho medo dessas poha, soh ficar mesmo e jah era!
    Ultimamente tem umas 5 mulheres lindas que conheço pela internet que me amam, que querem me ver e talz! Só que agora saí do quartel, to sem trampo, tá foda a vida, e meu colega q nao pegava ninguem, soh pensava em soltar pipa, quase todo dia ki a mina dele vai na casa dele, ele fode ela!
    Fora as varias gostosas ki ele jah pegou!

  • http://www.twitter.com/caluzin caluzin

    Cara, mto bom o textoooo!
    Lembro de uma menina…
    Gabriele que me pagou 10R$, alias, queria me dar 10pilas na 6º serie pra mim ficar com ela, era mto feia e talz, e hj virou uma morenaça, gostosaaa, só q ficou metida e vaquinha, e acabou tendo filho!

    Outra era uma Jessica, apaixonada por mim e eu nao pegava pq era mto magrela, hj ficou gostosa pakas, e só fala Oi pra mim.

    Bianca, meo Deus, considero a maior perca da minha vida, a menina me amava, era CDF, gordinha e loira com um sorrizinho lindo.
    Hj tá uma loira LINDA, Magra, tesao, CDF, tem uma otima profissao e namora um cara gordooo, horrivel, só q o cara é legal! Considero o cara mais sortudo do mundo!

    Graziele, pqp, lembro q dei uma desculpa mto ridicula pra nao beijar ela, falei q minha mae nao gostava HAUAHAUHAUAHAUA!
    Porra, hj a mina tá casada, gostosa demais, que morena eh akele, MEU DEUS! E só fala um Oi tbm!
    Enfim, eu nao era o carinha bonitao, só que sou magro, alto, tenho olhos verdes que c nao tomar cuidado, roubam de mim!
    E eu era CDF na escola, só que pegava mulher! Nunca fui nerd tonto! E nao desprezava tbm, nao curto magoar as pessoas!

    Karina, hj quase acabando Ensino Medio, fiquei com uma menina que todos meninos do 1ºA pediram pra ficar com ela, ela não quiz, e ela pediu pra ficar comigo numa exposiçao da Herança dos Quizares em SP!
    Me apaixonei, muiiiiitooooooo linda a mina, eu viajava com ela, bjando ela, enfim, uma amiga gorda dela, atrapalhou todo nosso namoro, jogando o ex-dela pra cima, e ainda mias o pai dela mudou da minha cidade! Fiquei xupando dedo!
    Porra, tinha me apaixonado demaiss, por isso que hj nao quero mais me apaixonar, nao quero ter um amor, tenho medo dessas poha, soh ficar mesmo e jah era!
    Ultimamente tem umas 5 mulheres lindas que conheço pela internet que me amam, que querem me ver e talz! Só que agora saí do quartel, to sem trampo, tá foda a vida, e meu colega q nao pegava ninguem, soh pensava em soltar pipa, quase todo dia ki a mina dele vai na casa dele, ele fode ela!
    Fora as varias gostosas ki ele jah pegou!

  • http://www.twitter.com/caluzin caluzin

    Aahh e eskeci de citar a

    Bruna, pqp, magrela, boca usava aparelho, era moh feiaa!
    louka pra me beijar, me atacava!
    Ficou gostosaa e depois pedi pra ficar com ela, tomei fora lindooo
    e hj ela tah mais linda ainda namorando um cara rico e modelo!

    Aline, colega dessa Bruna que depois vivia grudada comigo, era morena gostosa, soh q cabelo era foda, nao cuidava e nao depilava o caminho da felicidade ahuhaua
    dae depois q começou a se cuidar, virar uma DEUSAA, perdi as chances, ela nao keria mais e agora ela eh linda de morrer e nao sei o q deu nela que soh fica com cara feio, pqp, tah namorando um gordo ridiculo e porco kkkkkk nao entendooo
    Bom Galera, esse topico me serviu como trauma, deu pra ver pelo tamanho do meu comentario q lembrei de todos
    =/
    SAD
    =/
    abraços

  • http://www.twitter.com/caluzin caluzin

    Aahh e eskeci de citar a

    Bruna, pqp, magrela, boca usava aparelho, era moh feiaa!
    louka pra me beijar, me atacava!
    Ficou gostosaa e depois pedi pra ficar com ela, tomei fora lindooo
    e hj ela tah mais linda ainda namorando um cara rico e modelo!

    Aline, colega dessa Bruna que depois vivia grudada comigo, era morena gostosa, soh q cabelo era foda, nao cuidava e nao depilava o caminho da felicidade ahuhaua
    dae depois q começou a se cuidar, virar uma DEUSAA, perdi as chances, ela nao keria mais e agora ela eh linda de morrer e nao sei o q deu nela que soh fica com cara feio, pqp, tah namorando um gordo ridiculo e porco kkkkkk nao entendooo
    Bom Galera, esse topico me serviu como trauma, deu pra ver pelo tamanho do meu comentario q lembrei de todos
    =/
    SAD
    =/
    abraços

  • Marcos Fujiwara

    Perfeito o texto. Não me lembro de ter visto este tema ser abordado com tanta seriedade. Parabéns Rodrigo!

  • Marcos Fujiwara

    Perfeito o texto. Não me lembro de ter visto este tema ser abordado com tanta seriedade. Parabéns Rodrigo!

  • Rose

    Gente, crianças são seres amorais. Elas estão aprendendo a conviver com outros, testando limites.

    Adolescentes são seres exagerados. O cara bonitinho é liiiindo, a garota é maravilhosa e nem sempre é tudo isso. Muitos se acham horrorosos e nem o são. Tem também a necessidade de aceitação.

    Tem gente que leva as mágoas para a vida toda. Não consegue deixar pra trás.

    Claro que as pessoas mudam, o organismo vai calibrando os hormônios, definindo o que cada um vai ser. As experiências de vida são diferentes. Uns crescerm, outros não. Uns se tornam pessoas felizes e otimistas, outros ficam amargurados, inseguros…

    O fato é que quando os homens são mais novos só querem as meninas mais bonitas, quando crescem continuam querendo as mulheres mais lindas. A meninas querem os meninos mais lindos, quando crescem querem os lindos, inteligentes, charmosos e heterossexuais. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Rose

    Gente, crianças são seres amorais. Elas estão aprendendo a conviver com outros, testando limites.

    Adolescentes são seres exagerados. O cara bonitinho é liiiindo, a garota é maravilhosa e nem sempre é tudo isso. Muitos se acham horrorosos e nem o são. Tem também a necessidade de aceitação.

    Tem gente que leva as mágoas para a vida toda. Não consegue deixar pra trás.

    Claro que as pessoas mudam, o organismo vai calibrando os hormônios, definindo o que cada um vai ser. As experiências de vida são diferentes. Uns crescerm, outros não. Uns se tornam pessoas felizes e otimistas, outros ficam amargurados, inseguros…

    O fato é que quando os homens são mais novos só querem as meninas mais bonitas, quando crescem continuam querendo as mulheres mais lindas. A meninas querem os meninos mais lindos, quando crescem querem os lindos, inteligentes, charmosos e heterossexuais. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • http://twitter.com/malvadao Malvadão

    Putz…. isso já aconteceu comigo… de eu não pegar e ela estar maravilhosa hoje… [e tomar um toco] e eu sou feio!!!

  • http://twitter.com/malvadao Malvadão

    Putz…. isso já aconteceu comigo… de eu não pegar e ela estar maravilhosa hoje… [e tomar um toco] e eu sou feio!!!

  • Dream

    Muito legal o texto.

    Fiquei pensando aqui… eu era a feia, gordinha e tal da escola… Depois de alguns anos, encontrei com pessoal de escola e engraçado ouvi eles dizerem: “nossa, como vc está diferente, mais bonita”…na essência, é a mesma coisa, o que muda é a “embalagem”. E como dão valor à isso…

    E dia desses um amigo me add no orkut… eu fiquei uma meia hora tentando lembrar quem era o sujeito, pq nao lembrava do sobrenome dele. Daí veio um estalo: ele era o “garanhão, fodão” da época. Hj casou com uma mulher digamos “normal” (nem feia nem linda, como as que ele ficava no passado), ficou baixinho, careca e meio barrigudinho. Tem uma filha, formou família e pronto. Não é “da balada” como ele achava que seria eternamente.

    E lembro sempre aos meus filhos, nunca julgue sem conhecer e não tenha o “preconceito” de ver só a parte estética. Todos são muiiito mais que isso.

    Bjs

  • Dream

    Muito legal o texto.

    Fiquei pensando aqui… eu era a feia, gordinha e tal da escola… Depois de alguns anos, encontrei com pessoal de escola e engraçado ouvi eles dizerem: “nossa, como vc está diferente, mais bonita”…na essência, é a mesma coisa, o que muda é a “embalagem”. E como dão valor à isso…

    E dia desses um amigo me add no orkut… eu fiquei uma meia hora tentando lembrar quem era o sujeito, pq nao lembrava do sobrenome dele. Daí veio um estalo: ele era o “garanhão, fodão” da época. Hj casou com uma mulher digamos “normal” (nem feia nem linda, como as que ele ficava no passado), ficou baixinho, careca e meio barrigudinho. Tem uma filha, formou família e pronto. Não é “da balada” como ele achava que seria eternamente.

    E lembro sempre aos meus filhos, nunca julgue sem conhecer e não tenha o “preconceito” de ver só a parte estética. Todos são muiiito mais que isso.

    Bjs

  • renan

    tá, e se fosse o contrário dos depoimentos das garotas?
    Se elas fossem D+ e pobres pequenos garotinhos nerds gostassem delas.. será que rolaria? hahaha
    Mas isso só pode responder uma mulher que sempre foi linda…

    Enfim, legal o post! Abraço

  • renan

    tá, e se fosse o contrário dos depoimentos das garotas?
    Se elas fossem D+ e pobres pequenos garotinhos nerds gostassem delas.. será que rolaria? hahaha
    Mas isso só pode responder uma mulher que sempre foi linda…

    Enfim, legal o post! Abraço

  • http://www.docesoutravessuras.com.br/ Jackeline Aguiar

    Se você for só mais uma entre as zilhões de garotas cheias de espinhas da escola, o
    efeito borboleta nem tem tanta importância assim. Afinal, como disse no texto, todo
    mundo tende a ser meio esquisito na adolescência e hora ou outra isso passa, porque
    a adolescência também passa. E se os homens ainda agem de forma idiota, o que
    esperar de um garoto de 12,13,14 anos?
    Agora, se você foi vítima de bullyng, é mais difícil categorizar as coisas assim:
    “Eu era feia, agora sou bonita, então vaza” , e é mais difícil julgar as atitudes
    dos que sofreram com isso. Afinal, vários indivíduos podem reagir de maneira
    diferente diante a mesma situação, viu Dr. Health!
    Ok que o depoimento da Bruna parece fútil, mas se pensar bem, no mundo em que ela
    viveu, aprendeu que a beleza é o que dita as regras. E vai saber as situações que
    ela enfrentou por ser feia, então ela passou a desejar ser incrivelmente linda para
    dar o troco. No sense? Sim, totalmente, mas foi isso que ela aprendeu, e não podemos
    dizer que ela está totalmente errada. Todo mundo gosta de ficar fora das
    estatísticas, mas a realidade é bem diferente.
    Tenho uma amiga que é bonita. Morena, alta, bunda grande, seios fartos, olhos azuis.
    Ela sabe que se usar o que tem por fora, pode se dar bem, e geralmente é isso que
    ela faz. Já vi muito marmanjo fazer coisas ridículas por causa dela. E qualquer um
    que pensasse com a cabeça certa, poderia descobrir que o cerébro dela é totalmente
    vazio, após cinco minutos de conversa. Ainda sim, ao lado dela, eu tenho mais
    benefícios do que ao lado de uma super modelo. Balada free, camarote, bebiba,
    carona, praia e etc etc e etc. Já presenciei cenas grotescas de falta de amor
    próprio vividas por homens que morrem de amores pelo que tem por fora, e por isso se
    esquecem totalmente da palavra dignidade. Conseguindo tudo o que ela consegue,
    acredita que ela vai se esforçar para agir de forma diferente?
    Eu sempre fui vítima de bullyng, minha adolescência foi um pesadelo e ao invés de
    viver o tempo de colégio, eu desejei todos os dias que ele acabasse rápido. Virei
    uma sombra. Beijei aos 17 anos. Até os 20 anos eu ainda era referência de pessoa
    feia e vivi as situações mais humilhantes possíveis. Quem iria me julgar se eu
    tivesse virado uma bruxa frívola e fútil que acha que a beleza é tudo?
    Claro que não me comporto desta maneira, mas reforço que bullyng é mais que chamar
    aquele garoto gordinho vez ou outra de baleia. Bullyng é viver somente para tornar a
    vida dele um inferno, até que ele tenha vontade de não viver mais. Mas o fato é que
    ele vive, e as consequências que aqueles dias causaram na vida dele, certamente
    podem ser bem maiores do que imaginamos.

    (Ufaa)

  • http://www.docesoutravessuras.com.br Jackeline Aguiar

    Se você for só mais uma entre as zilhões de garotas cheias de espinhas da escola, o
    efeito borboleta nem tem tanta importância assim. Afinal, como disse no texto, todo
    mundo tende a ser meio esquisito na adolescência e hora ou outra isso passa, porque
    a adolescência também passa. E se os homens ainda agem de forma idiota, o que
    esperar de um garoto de 12,13,14 anos?
    Agora, se você foi vítima de bullyng, é mais difícil categorizar as coisas assim:
    “Eu era feia, agora sou bonita, então vaza” , e é mais difícil julgar as atitudes
    dos que sofreram com isso. Afinal, vários indivíduos podem reagir de maneira
    diferente diante a mesma situação, viu Dr. Health!
    Ok que o depoimento da Bruna parece fútil, mas se pensar bem, no mundo em que ela
    viveu, aprendeu que a beleza é o que dita as regras. E vai saber as situações que
    ela enfrentou por ser feia, então ela passou a desejar ser incrivelmente linda para
    dar o troco. No sense? Sim, totalmente, mas foi isso que ela aprendeu, e não podemos
    dizer que ela está totalmente errada. Todo mundo gosta de ficar fora das
    estatísticas, mas a realidade é bem diferente.
    Tenho uma amiga que é bonita. Morena, alta, bunda grande, seios fartos, olhos azuis.
    Ela sabe que se usar o que tem por fora, pode se dar bem, e geralmente é isso que
    ela faz. Já vi muito marmanjo fazer coisas ridículas por causa dela. E qualquer um
    que pensasse com a cabeça certa, poderia descobrir que o cerébro dela é totalmente
    vazio, após cinco minutos de conversa. Ainda sim, ao lado dela, eu tenho mais
    benefícios do que ao lado de uma super modelo. Balada free, camarote, bebiba,
    carona, praia e etc etc e etc. Já presenciei cenas grotescas de falta de amor
    próprio vividas por homens que morrem de amores pelo que tem por fora, e por isso se
    esquecem totalmente da palavra dignidade. Conseguindo tudo o que ela consegue,
    acredita que ela vai se esforçar para agir de forma diferente?
    Eu sempre fui vítima de bullyng, minha adolescência foi um pesadelo e ao invés de
    viver o tempo de colégio, eu desejei todos os dias que ele acabasse rápido. Virei
    uma sombra. Beijei aos 17 anos. Até os 20 anos eu ainda era referência de pessoa
    feia e vivi as situações mais humilhantes possíveis. Quem iria me julgar se eu
    tivesse virado uma bruxa frívola e fútil que acha que a beleza é tudo?
    Claro que não me comporto desta maneira, mas reforço que bullyng é mais que chamar
    aquele garoto gordinho vez ou outra de baleia. Bullyng é viver somente para tornar a
    vida dele um inferno, até que ele tenha vontade de não viver mais. Mas o fato é que
    ele vive, e as consequências que aqueles dias causaram na vida dele, certamente
    podem ser bem maiores do que imaginamos.

    (Ufaa)

  • L. Leite

    Carlomagno, o efeito borboleta (porra, eu sempre chamei de “efeito patinha feia”) acontece na mesma frequência do efeito “pêssego passado” (a gatinha que dá demais e fica estragada no futuro).

    No mais, ótima matéria, ficou bacaninha.

  • L. Leite

    Carlomagno, o efeito borboleta (porra, eu sempre chamei de “efeito patinha feia”) acontece na mesma frequência do efeito “pêssego passado” (a gatinha que dá demais e fica estragada no futuro).

    No mais, ótima matéria, ficou bacaninha.

  • Erika

    Adoreeei, morri de rir, relembrei do meu passado !!!
    E eu tb falava “Patinho feio” !!!
    Nooossa como sofri na minha adolescencia, magricela, baixa…e ainda na epoca, minha melhor amiga se transforma em um mulherao…ai pronto…quem iria olhar pra mim ?
    Mais ai graças a bondade divina e a musica da Kelly Key (“Baba, olha o que perdeu, baba a criança a cresceu…”)…melhorei, rss !!!
    E esse negocio de que hoje sou bonita, e vc e feio, ou vc nao me quis no passado…aff…o tempo passa e a cabeça pode mudar !!! Na adolescencia e normal vc se interessar pela beleza…vc nao ta pensando a longo prazo… em se casar e constituir familia e muito menos ouvir todos os seus cologas de turma te zuando mais ainda do que a magrela, que vc fez a caridade de ficar , rss !!!
    Nao guardo ressentimentos, eu podia ate nao ser MEDONHA, mais nao era o padrao de beleza…e os que nao me quiseram tinham todo esse direito !!! As pessoas mudam por fora e por dentro tb, o bonito que me esnobou, pode ter se transformado em um cara interessante, e diferente do que era…e o feio um babaca, um “cafa” e que se acha …e quando te ve, cutuca o amigo e fala: “Ja peguei aquela gostosa !!! ” So esquece de falar que agora no presente, ele talvez nao teria essa tal capacidade !!!

    PARABENS PELA MATERIA !!! ADOREEEI !!!

  • Erika

    Adoreeei, morri de rir, relembrei do meu passado !!!
    E eu tb falava “Patinho feio” !!!
    Nooossa como sofri na minha adolescencia, magricela, baixa…e ainda na epoca, minha melhor amiga se transforma em um mulherao…ai pronto…quem iria olhar pra mim ?
    Mais ai graças a bondade divina e a musica da Kelly Key (“Baba, olha o que perdeu, baba a criança a cresceu…”)…melhorei, rss !!!
    E esse negocio de que hoje sou bonita, e vc e feio, ou vc nao me quis no passado…aff…o tempo passa e a cabeça pode mudar !!! Na adolescencia e normal vc se interessar pela beleza…vc nao ta pensando a longo prazo… em se casar e constituir familia e muito menos ouvir todos os seus cologas de turma te zuando mais ainda do que a magrela, que vc fez a caridade de ficar , rss !!!
    Nao guardo ressentimentos, eu podia ate nao ser MEDONHA, mais nao era o padrao de beleza…e os que nao me quiseram tinham todo esse direito !!! As pessoas mudam por fora e por dentro tb, o bonito que me esnobou, pode ter se transformado em um cara interessante, e diferente do que era…e o feio um babaca, um “cafa” e que se acha …e quando te ve, cutuca o amigo e fala: “Ja peguei aquela gostosa !!! ” So esquece de falar que agora no presente, ele talvez nao teria essa tal capacidade !!!

    PARABENS PELA MATERIA !!! ADOREEEI !!!

  • http://www.papodehomem.com.br Rodrigo Carlomagno

    Obrigado pelos elogios pessoal. Me inspirei olhando o álbum do ginásio, e lembrando de todo mundo da minha sala. Alguns com filhos, outros carecas uns viraram gays e infelizmente outros até faleceram.

    Para comprovarem a estética de cada um novamente que tal reunir a turma para um churrasco?

  • http://www.papodehomem.com.br/ Rodrigo Carlomagno

    Obrigado pelos elogios pessoal. Me inspirei olhando o álbum do ginásio, e lembrando de todo mundo da minha sala. Alguns com filhos, outros carecas uns viraram gays e infelizmente outros até faleceram.

    Para comprovarem a estética de cada um novamente que tal reunir a turma para um churrasco?

  • Raphael

    bom post.. ja dei fora em meninas que eram feias e ficaram lindas.
    ainda bem que arrependimento nao mata. kkk
    abrç

  • Raphael

    bom post.. ja dei fora em meninas que eram feias e ficaram lindas.
    ainda bem que arrependimento nao mata. kkk
    abrç

  • http://verdeolhardejade.blogspot.com/ J@de

    Passam-se séculos e uma coisa não muda: os homens sempre vão escolher a mulher que na sua opinião for mais bonita, e as mulheres vão escolher quem na sua opinião tiver melhor conteúdo… vide os comentários das três moças!!

    E por mais que a gente goste de homem bonito, e é claro que a gente gosta, quando a gente se decepciona com o bonitão, dificilmente ele terá outra chance…

    Foi o que aconteceu com vc, Rodrigo, decepcionou a gata quando ela era feiosinha… hehehehe!!

    Ótimo post, beijos!!

  • http://verdeolhardejade.blogspot.com J@de

    Passam-se séculos e uma coisa não muda: os homens sempre vão escolher a mulher que na sua opinião for mais bonita, e as mulheres vão escolher quem na sua opinião tiver melhor conteúdo… vide os comentários das três moças!!

    E por mais que a gente goste de homem bonito, e é claro que a gente gosta, quando a gente se decepciona com o bonitão, dificilmente ele terá outra chance…

    Foi o que aconteceu com vc, Rodrigo, decepcionou a gata quando ela era feiosinha… hehehehe!!

    Ótimo post, beijos!!

  • André

    A Erika tem razão, isso faz dos depoimentos das meninas algo imreciso, porque realmente o conteúdo também muda. E os papeis invertem-se completamente. Como um primo meu que era gordinho, nerd, timido e medroso, fez ginasio, ficou bombado e agr é cafajeste e playboy.

    Ah, e #24 – Helga Maria:
    Aqui, Portugal. :b

  • André

    A Erika tem razão, isso faz dos depoimentos das meninas algo imreciso, porque realmente o conteúdo também muda. E os papeis invertem-se completamente. Como um primo meu que era gordinho, nerd, timido e medroso, fez ginasio, ficou bombado e agr é cafajeste e playboy.

    Ah, e #24 – Helga Maria:
    Aqui, Portugal. :b

  • mascote

    Nossa…demais..!!!
    Na epoca da escola eu era o menino popular. Inventava apelido, ficava com todas, escolhia a dedo, mas nunca esnobei as feias, pelo contrario, ficava com todas. Claro que dava um jeitinho de não espalhar nada, mas não deixava a menina perceber isso. Nunca fui um idiota, conversava com todos, mesmo os mais nerds, pq querendo ou não sempre temos algo em comum. Tinha amizade com as feias, e sempre me dei bem com as amiguinhas bunitinhas.
    Hoje em dia é diferente, não que eu esteja feio, mas minha moral ja não é mais como antes. Axo que é devido a minha altura, acho que na epoca da escola as meninas não ligavam tanto, pq hj em dia, é osso. Continuo saindo com mulheres normalmente, mas não acontece coisas como antes, tipo varias pedindo pra fica comigo.
    Enfim, eu concordo com o pessoal que falou que não tem nada a ve isso de dar bota pensando no passado. As pessoas mudam e muito, tanto para melhor quanto para melhor, eu acho que tudo é momento, se rolou a quimica pq fazer birra? Depois vc chega em casa e se arrepende! ou não…
    Abraços

  • mascote

    Nossa…demais..!!!
    Na epoca da escola eu era o menino popular. Inventava apelido, ficava com todas, escolhia a dedo, mas nunca esnobei as feias, pelo contrario, ficava com todas. Claro que dava um jeitinho de não espalhar nada, mas não deixava a menina perceber isso. Nunca fui um idiota, conversava com todos, mesmo os mais nerds, pq querendo ou não sempre temos algo em comum. Tinha amizade com as feias, e sempre me dei bem com as amiguinhas bunitinhas.
    Hoje em dia é diferente, não que eu esteja feio, mas minha moral ja não é mais como antes. Axo que é devido a minha altura, acho que na epoca da escola as meninas não ligavam tanto, pq hj em dia, é osso. Continuo saindo com mulheres normalmente, mas não acontece coisas como antes, tipo varias pedindo pra fica comigo.
    Enfim, eu concordo com o pessoal que falou que não tem nada a ve isso de dar bota pensando no passado. As pessoas mudam e muito, tanto para melhor quanto para melhor, eu acho que tudo é momento, se rolou a quimica pq fazer birra? Depois vc chega em casa e se arrepende! ou não…
    Abraços

  • Fernando

    O que ocorre no caso em comento nada mais é do que a aplicação prática conjuntural do princípio basilar do direito penal da retroatividade em benefício do réu.

    Explico:

    Se a feia de ontem é a bonita de hoje você pode se gabar para os amigos que já faturou. Do contrário, se a feia de ontem é também a feia de hoje, o ato imprudente não produz qualquer efeito no presente e você simplesmente se cala.

  • Fernando

    O que ocorre no caso em comento nada mais é do que a aplicação prática conjuntural do princípio basilar do direito penal da retroatividade em benefício do réu.

    Explico:

    Se a feia de ontem é a bonita de hoje você pode se gabar para os amigos que já faturou. Do contrário, se a feia de ontem é também a feia de hoje, o ato imprudente não produz qualquer efeito no presente e você simplesmente se cala.

  • http://twitter.com/jupedroza #Juliana#

    Me desculpem, mas o que essas meninas falaram aí é maior mentira! Fala sério, se um cara gostoso, cafa, que antes te desprezou e agora quer ficar com vc, pode ser que incialmente até recuse, mas se ele insistir, certamente vai ficar. E ainda vai querer domá-lo, se mostrar fria e indiferente (baba, olha o que perdeu). Realidade vai. E vc toda gostosa vai pegar o feinho e provavelmente bobão do colegial???

    bjo

  • http://twitter.com/jupedroza #Juliana#

    Me desculpem, mas o que essas meninas falaram aí é maior mentira! Fala sério, se um cara gostoso, cafa, que antes te desprezou e agora quer ficar com vc, pode ser que incialmente até recuse, mas se ele insistir, certamente vai ficar. E ainda vai querer domá-lo, se mostrar fria e indiferente (baba, olha o que perdeu). Realidade vai. E vc toda gostosa vai pegar o feinho e provavelmente bobão do colegial???

    bjo

  • Landim

    Concordo com Dr Health lá no segundo comentário!

  • Landim

    Concordo com Dr Health lá no segundo comentário!

  • Briza

    Não acredito neste efeito borboleta, a não ser em (produção)
    derepente as meninas são meio largadas e quando começam a se preocupar mais com a aparência ficam melhoradas e chamam
    a atenção que antes não chamavam. Não existem pessoas feias
    salvo as exceções é claro, mas na maioria das vezes o que é belo para ums é feio para outros, cada pessoa é única e com sua
    essência, personalidade, sensualidade, carater, inteligência,carisma etc… Podem se tornar muito lindas em especial para alguém, o importante na realidade é o quanto a pessoa se ama, se gosta, para que depois os outros passem também a gostar dela e, se interessar por ela. Este tipo de beleza que as revistas e tvs vendem não existe, estas pessoas não são normais vivem com excesso de produção,cirurgias,etc… Isto leva uma grande parcela destas pessoas da mídia, celebridades ao fundo do poço como, envolvimento com drogas e álcool, depressão e baixa-autoestima. As meninas e meninos não devem se guiar por estes estereótipos de beleza.
    Devem sim, estudar, ter boa educação, adquirir valores que levarão para suas vidas adultas e não ficar tentando se enquadrar
    aos grupos ou tribos, isto só ira mostrar que vc não tem personalidade e precisa de um bando junto com vc para tornar algo real, quando nem sempre é, na maioria das vezes só fantasia e ilusões.

  • Briza

    Não acredito neste efeito borboleta, a não ser em (produção)
    derepente as meninas são meio largadas e quando começam a se preocupar mais com a aparência ficam melhoradas e chamam
    a atenção que antes não chamavam. Não existem pessoas feias
    salvo as exceções é claro, mas na maioria das vezes o que é belo para ums é feio para outros, cada pessoa é única e com sua
    essência, personalidade, sensualidade, carater, inteligência,carisma etc… Podem se tornar muito lindas em especial para alguém, o importante na realidade é o quanto a pessoa se ama, se gosta, para que depois os outros passem também a gostar dela e, se interessar por ela. Este tipo de beleza que as revistas e tvs vendem não existe, estas pessoas não são normais vivem com excesso de produção,cirurgias,etc… Isto leva uma grande parcela destas pessoas da mídia, celebridades ao fundo do poço como, envolvimento com drogas e álcool, depressão e baixa-autoestima. As meninas e meninos não devem se guiar por estes estereótipos de beleza.
    Devem sim, estudar, ter boa educação, adquirir valores que levarão para suas vidas adultas e não ficar tentando se enquadrar
    aos grupos ou tribos, isto só ira mostrar que vc não tem personalidade e precisa de um bando junto com vc para tornar algo real, quando nem sempre é, na maioria das vezes só fantasia e ilusões.

  • Bruno Cavalcanti

    Por isso não dispensava nem as barangas do colegial.

    Até porque homem que é homem (sem trocadilho) tem que encarar um canhão uma vez na vida.

  • Bruno Cavalcanti

    Por isso não dispensava nem as barangas do colegial.

    Até porque homem que é homem (sem trocadilho) tem que encarar um canhão uma vez na vida.

  • Natália

    Adorei o post, passei por isso também. Quando eu tinha uns 13, 14 anos, até tinha um rosto bonito, mas era gordinha, baixinha e nerd.Durante o ensino médio minha aparência foi melhorando e quando entrei na faculdade … surpresa… descobri que tinha virado a mais bonita da turma =D

  • Natália

    Adorei o post, passei por isso também. Quando eu tinha uns 13, 14 anos, até tinha um rosto bonito, mas era gordinha, baixinha e nerd.Durante o ensino médio minha aparência foi melhorando e quando entrei na faculdade … surpresa… descobri que tinha virado a mais bonita da turma =D

  • Marcos

    Vão longe os dias da minha adolescência, mas me lembro de ter passado por isso nos dois lados da moeda – do bonitão desdenhador e do menos bonito desdenhado. Sim, porque a menos que tu sejas um Apolo na terra, sempre vai ter alguém mais que tu.
    Naturalmente não lembro das que desdenhei, mas lembro bem da que me desdenhou. Aliás, nem isso. Eu era invisível pra bonitinha. O mundo gira, o tempo passa e eis que um dia, numa festa, vem ela puxar papo – com 30 kg a mais. Já tive namoradas gordinhas (o que é um detalhe quase irrelevante no conjunto da obra) mas não precisava daquela ali. Então fui gentil, dei um papo e fui adiante.
    O mundo gira, o tempo passa e não importa o que te aconteceu. Importa é o que tu vais fazer com isso.

  • Marcos

    Vão longe os dias da minha adolescência, mas me lembro de ter passado por isso nos dois lados da moeda – do bonitão desdenhador e do menos bonito desdenhado. Sim, porque a menos que tu sejas um Apolo na terra, sempre vai ter alguém mais que tu.
    Naturalmente não lembro das que desdenhei, mas lembro bem da que me desdenhou. Aliás, nem isso. Eu era invisível pra bonitinha. O mundo gira, o tempo passa e eis que um dia, numa festa, vem ela puxar papo – com 30 kg a mais. Já tive namoradas gordinhas (o que é um detalhe quase irrelevante no conjunto da obra) mas não precisava daquela ali. Então fui gentil, dei um papo e fui adiante.
    O mundo gira, o tempo passa e não importa o que te aconteceu. Importa é o que tu vais fazer com isso.

  • Marcos

    Vão longe os dias da minha adolescência, mas me lembro de ter passado por isso nos dois lados da moeda – do bonitão desdenhador e do menos bonito desdenhado. Sim, porque a menos que tu sejas um Apolo na terra, sempre vai ter alguém mais que tu.
    Naturalmente não lembro das que desdenhei, mas lembro bem de uma que me desdenhou. Aliás, nem isso. Eu era invisível pra bonitinha.
    O mundo gira, o tempo passa e eis que um dia, numa festa, vem ela puxar papo – com 30 kg a mais. Já tive namoradas gordinhas (o que é um detalhe quase irrelevante no conjunto da obra) mas não precisava daquela ali. Então fui gentil, dei um papo e fui adiante.
    O mundo gira, o tempo passa e não importa o que te aconteceu. Importa é o que tu vais fazer com isso.

  • Marcos

    Vão longe os dias da minha adolescência, mas me lembro de ter passado por isso nos dois lados da moeda – do bonitão desdenhador e do menos bonito desdenhado. Sim, porque a menos que tu sejas um Apolo na terra, sempre vai ter alguém mais que tu.
    Naturalmente não lembro das que desdenhei, mas lembro bem de uma que me desdenhou. Aliás, nem isso. Eu era invisível pra bonitinha.
    O mundo gira, o tempo passa e eis que um dia, numa festa, vem ela puxar papo – com 30 kg a mais. Já tive namoradas gordinhas (o que é um detalhe quase irrelevante no conjunto da obra) mas não precisava daquela ali. Então fui gentil, dei um papo e fui adiante.
    O mundo gira, o tempo passa e não importa o que te aconteceu. Importa é o que tu vais fazer com isso.

  • Amélia…

    Nossa vida é binária, igual sistema de computador
    Acho que o cara que criou o sistema binário tava pensando nisso na hora.. na vida.Nossa vida intercala entre 0 e 1 onde o 0 = significa fracasso e o 1 = significa vitória e pode ser outras várias coisas, como: “sim e não” “certo errado”…é sempre assim. E nesses eskeminha de altos e baixo vem esse tal efeito borboleta.
    Ja tive minha fase 0..agora to na fase 1 ao quadrado.E viva a escova progressiva!!!!

  • Amélia…

    Nossa vida é binária, igual sistema de computador
    Acho que o cara que criou o sistema binário tava pensando nisso na hora.. na vida.Nossa vida intercala entre 0 e 1 onde o 0 = significa fracasso e o 1 = significa vitória e pode ser outras várias coisas, como: “sim e não” “certo errado”…é sempre assim. E nesses eskeminha de altos e baixo vem esse tal efeito borboleta.
    Ja tive minha fase 0..agora to na fase 1 ao quadrado.E viva a escova progressiva!!!!

  • Dr Health

    “Até porque homem que é homem (sem trocadilho) tem que encarar um canhão uma vez na vida.”

    O homem tem duas missões no mundo:

    1- Servir sua pátria
    2- Pegar ao menos uma jaburanga.

    Como tenente da reserva que sou e já tendo cumprido minha cota de sacrifício baranguístico, posso morrer com a consciência tranquila.

    Sem contar que, se vc conseguiu “ficar de pé” pra comer o dragão, VC NÃO BROXA NUNCA MAIS!!! Afinal, depois de comer lixo, dobradinha vira caviar!

    • http://www.myspace.com/bluesy_marcos Matsuura Junichiro

      Como você definiria dragão????
      Se a mulher tiver algo de que eu goste, pra mim já deixou de ser dragão.

  • Dr Health

    “Até porque homem que é homem (sem trocadilho) tem que encarar um canhão uma vez na vida.”

    O homem tem duas missões no mundo:

    1- Servir sua pátria
    2- Pegar ao menos uma jaburanga.

    Como tenente da reserva que sou e já tendo cumprido minha cota de sacrifício baranguístico, posso morrer com a consciência tranquila.

    Sem contar que, se vc conseguiu “ficar de pé” pra comer o dragão, VC NÃO BROXA NUNCA MAIS!!! Afinal, depois de comer lixo, dobradinha vira caviar!

  • Fabíola

    Mto bacana o texto… tô no ultimo ano do colegial…
    Então vou ter muitas ftos p comparar…
    Tem uns feios na sala… que acho impossivel de acontecer com eles esse efeito… só se rolar uma cirurgia facial!
    Só nacendo de novo!
    hahahahaha

  • Fabíola

    Mto bacana o texto… tô no ultimo ano do colegial…
    Então vou ter muitas ftos p comparar…
    Tem uns feios na sala… que acho impossivel de acontecer com eles esse efeito… só se rolar uma cirurgia facial!
    Só nacendo de novo!
    hahahahaha

  • Fabíola

    Ops é: “Nascendo”.
    xD
    Inté

  • Fabíola

    Ops é: “Nascendo”.
    xD
    Inté

  • Rodrigo Carlomagno

    #54 – Briza – Concordo em gênero, número e grau.

    #57 – Amélia e #51 – Fernando – Ótimas comparações, um de TI e outra de Direito.

    O post não tem como objetivo fazer alusão à beleza e sim relatar casos comuns da vida.

    A beleza é provisória, a inteligência e charme é permamente.

  • Rodrigo Carlomagno

    #54 – Briza – Concordo em gênero, número e grau.

    #57 – Amélia e #51 – Fernando – Ótimas comparações, um de TI e outra de Direito.

    O post não tem como objetivo fazer alusão à beleza e sim relatar casos comuns da vida.

    A beleza é provisória, a inteligência e charme é permamente.

  • Rodrigo Carlomagno

    Ops, são permanentes e não é permanente =P

  • Rodrigo Carlomagno

    Ops, são permanentes e não é permanente =P

  • Anderson

    O ”efeito borboleta reverso” é o melhor de todos.

    Um exemplo clássico é o da gostosona/arrogante que se acha A boa porque todo mundo paga pau, mas uma belo dia, depois de se tornar mãe solteira, acaba virando um bucho e ninguém mais da bola.

    Adoro quando isso acontece.

  • Anderson

    O ”efeito borboleta reverso” é o melhor de todos.

    Um exemplo clássico é o da gostosona/arrogante que se acha A boa porque todo mundo paga pau, mas uma belo dia, depois de se tornar mãe solteira, acaba virando um bucho e ninguém mais da bola.

    Adoro quando isso acontece.

  • http://tribosonline.com.br/ Nicolas

    O post foi otimo, agora o assunto não me trouxe boas lembranças, é posso dizer que senti na pele a regeição no colegial.
    Imagina: Um gay se descobrindo nessa fase. Dai você tira por base.

  • http://tribosonline.com.br Nicolas

    O post foi otimo, agora o assunto não me trouxe boas lembranças, é posso dizer que senti na pele a regeição no colegial.
    Imagina: Um gay se descobrindo nessa fase. Dai você tira por base.

  • Priscila

    kkkkkkkkkkkkkkk… Continuo discordando do Dr. Health, mas pelo menos dessa vez eu ri!

  • Priscila

    kkkkkkkkkkkkkkk… Continuo discordando do Dr. Health, mas pelo menos dessa vez eu ri!

  • Zlatan

    Quando adolescente eu era alto e magro, cara, e como eu era nerd!!!

    … mas como as coisas mudam, o cara que me infernizava no colégio hoje em dia é um loser de carteirinha.

    … eu consegui minha independencia financeira, tô com a enfermeira mais gostosa do meu trabalho e continuo sendo nerd com muito orgulho!!!

  • Zlatan

    Quando adolescente eu era alto e magro, cara, e como eu era nerd!!!

    … mas como as coisas mudam, o cara que me infernizava no colégio hoje em dia é um loser de carteirinha.

    … eu consegui minha independencia financeira, tô com a enfermeira mais gostosa do meu trabalho e continuo sendo nerd com muito orgulho!!!

  • Adriano

    Bem, uma coisa que eu acho interessante é efeito reverso, quando o cdf passa num concurso ou arruma emprego bom numa capital e vê aquelas meninas de 18 anos que só namorava cara de 26 por que eram mais cabeças.
    A cena é sempre mais ou menos parecida, o cara chega num barzinho e pede o que tem vontade pra ele e pra namorada/ficante e ve do lado as princesas da epoca gorda e solteiras, ganhando pouco e pedindo no maximo 1 cerveja pra mesa toda (pq todas ganham pouco) e pra piorar a situação delas ninguém tá mais a fim por que ficaram caídas muito rápido e não evoluiram profissionalmente ou como pessoa.
    Ae elas veem o cara (agora um cara de 26…) com uma menina de 18 (que elas não tem) e ficam se lamentando, xingando o trabalho (ja que nao se esforçaram ganham merreca) e xingando a vida, que na verdade é muito justa.
    =)

  • Adriano

    Bem, uma coisa que eu acho interessante é efeito reverso, quando o cdf passa num concurso ou arruma emprego bom numa capital e vê aquelas meninas de 18 anos que só namorava cara de 26 por que eram mais cabeças.
    A cena é sempre mais ou menos parecida, o cara chega num barzinho e pede o que tem vontade pra ele e pra namorada/ficante e ve do lado as princesas da epoca gorda e solteiras, ganhando pouco e pedindo no maximo 1 cerveja pra mesa toda (pq todas ganham pouco) e pra piorar a situação delas ninguém tá mais a fim por que ficaram caídas muito rápido e não evoluiram profissionalmente ou como pessoa.
    Ae elas veem o cara (agora um cara de 26…) com uma menina de 18 (que elas não tem) e ficam se lamentando, xingando o trabalho (ja que nao se esforçaram ganham merreca) e xingando a vida, que na verdade é muito justa.
    =)

  • Carla

    Eu passei por um efeito borboleta. Até tenho uma tatuagem em homenagem a ela. Eu era a cdf, amiga, que nenhum rapaz dava bola. Hj sou muito bonita, tenho um ótimo emprego, sou super independente e acho muito estranho quando encontro algumas meninas da época de escola. Na época eu as achava lindas, hj parece até que perderam o brilho. Fico na dúvida se elas murcharam ou se foi a forma como eu as enxergava que mudou muito. Não me incomodo de sair com homens feios, pq até hoje, pra mim é muito importante que o homem seja inteligente, tenha um bom humor e realmente esteja a fim de estar ao meu lado e não ao lado de várias. Mas o ser humano é fútil mesmo. Hoje que sou uma mulher bonita, tudo é mais fácil. Até as vendedoras das lojas ficam mais simpáticas.

  • Carla

    Eu passei por um efeito borboleta. Até tenho uma tatuagem em homenagem a ela. Eu era a cdf, amiga, que nenhum rapaz dava bola. Hj sou muito bonita, tenho um ótimo emprego, sou super independente e acho muito estranho quando encontro algumas meninas da época de escola. Na época eu as achava lindas, hj parece até que perderam o brilho. Fico na dúvida se elas murcharam ou se foi a forma como eu as enxergava que mudou muito. Não me incomodo de sair com homens feios, pq até hoje, pra mim é muito importante que o homem seja inteligente, tenha um bom humor e realmente esteja a fim de estar ao meu lado e não ao lado de várias. Mas o ser humano é fútil mesmo. Hoje que sou uma mulher bonita, tudo é mais fácil. Até as vendedoras das lojas ficam mais simpáticas.

  • Rodrigo

    Uma garota vivia me mandando presentinhos no começo da faculdade, principalmente chocolates “Serenata de Amor” com bilhetinhos. E eu fui dando corda, porque o irmão de um colega meu que a conhecia tinha me dito que ela era bonita. Até a cheguei a ler alguma coisa sobre Harry Potter, que ela gostava (e que eu ODEIO).

    Até que um dia ela tomou coragem e nos encontramos na lanchonete pra conversarmos. Qual foi minha surpresa ao constatar que ela tinha pelo menos TRÊS VEZES o meu peso. Fui educado, conversei e depois caí fora.

    E o irmão do meu colega, que viu tudo, quase morre de tanto rir. Po, sacanagem com a menina, não? Eu fiquei com certo peso na consciência, mas a culpa foi toda do cara lá, que incentivou a cena!

    • http://www.myspace.com/bluesy_marcos Matsuura Junichiro

      Perdeste uma ótima chance. Ela poderia ter algo de que você gostasse.

  • Rodrigo

    Uma garota vivia me mandando presentinhos no começo da faculdade, principalmente chocolates “Serenata de Amor” com bilhetinhos. E eu fui dando corda, porque o irmão de um colega meu que a conhecia tinha me dito que ela era bonita. Até a cheguei a ler alguma coisa sobre Harry Potter, que ela gostava (e que eu ODEIO).

    Até que um dia ela tomou coragem e nos encontramos na lanchonete pra conversarmos. Qual foi minha surpresa ao constatar que ela tinha pelo menos TRÊS VEZES o meu peso. Fui educado, conversei e depois caí fora.

    E o irmão do meu colega, que viu tudo, quase morre de tanto rir. Po, sacanagem com a menina, não? Eu fiquei com certo peso na consciência, mas a culpa foi toda do cara lá, que incentivou a cena!

  • Fred

    Baboseira!

    Comecem a ler mais o blog do Sílvio (o perdedor mais foda do mundo, link aqui no papo de homem mesmo).

    No passado e no presente, mulheres sempre tratam meninos feios como L I X O, e as mulheres ao lembrarem disso no futuro, irão rir, sempre…

    Por que raios eu não posso, ou ainda pq não posso ensinar meus filhos a tirar sarro de meninas horrorosas?

    Se agora ela é feia…será zombada…

    Se no futuro ficar bonita…os homens irão atrás…simples.

    e não precisa ter sido legal com a ex-feia no passado não, qualquer bombadinho de new civic que aparecer, independente dele ser um cara legal ou não, terá ENORMES chances com elas.

  • Fred

    Baboseira!

    Comecem a ler mais o blog do Sílvio (o perdedor mais foda do mundo, link aqui no papo de homem mesmo).

    No passado e no presente, mulheres sempre tratam meninos feios como L I X O, e as mulheres ao lembrarem disso no futuro, irão rir, sempre…

    Por que raios eu não posso, ou ainda pq não posso ensinar meus filhos a tirar sarro de meninas horrorosas?

    Se agora ela é feia…será zombada…

    Se no futuro ficar bonita…os homens irão atrás…simples.

    e não precisa ter sido legal com a ex-feia no passado não, qualquer bombadinho de new civic que aparecer, independente dele ser um cara legal ou não, terá ENORMES chances com elas.

  • Roberto

    hahahah… Comigo aconteceu d+ isso..
    quando eu era mais novo tinha um rebanho bem extenso atrás de min e como eu tinha variedade sempre rejeitava as feinhas..
    me fudi, a maioria ficou boa pacaralho e nem me da bola hj…kkkk

  • Roberto

    hahahah… Comigo aconteceu d+ isso..
    quando eu era mais novo tinha um rebanho bem extenso atrás de min e como eu tinha variedade sempre rejeitava as feinhas..
    me fudi, a maioria ficou boa pacaralho e nem me da bola hj…kkkk

  • Daniel Messias Santos

    Bem Podia colocar a fotos delas antes e depois!!!

  • Daniel Messias Santos

    Bem Podia colocar a fotos delas antes e depois!!!

  • http://twitter/danielmessias1 Daniel Messias Santos

    Bem Podia colocar a fotos delas antes e depois!!!

  • Cherry

    hahahaha me reconheci neste post. Há um mês fui na festa de formatura da minha melhor amiga dos tempos de colégio. A raça toda tava lá, e eu fui arrasando. Nestes tempos malditos de colégio sofri bully, sempre rejeitada… tanto q meu primeiro beijo só aconteceu nos tempos de faculdade, isso pq me fechava devido a todas as rejeições e apelidos “carinhosos” q me davam. Pois bem, dois dias depois da festa recados no meu orkut pedindo telefone, dizendo que estava com saudades (?! q fdp). Eu dei um fora, n o merecido diga-se de passagem “disse que estava saindo de um relacionamento e n estava afim de sair”, no fundo quis deixar em standy by… nunca sabemos o dia do amanhã né?!
    P.S. Só para constar… ele engordou uns 20 quilos, emagreceu uns 10 há pouco tempo, mas no fim, mudou muito e pra pior, ficou “casado” uns dois anos e nem terminou a faculdade, largou três ´públicas. Aí pensei, pq qdo eu era 10 quilos a mais não me quis, agora q eu estou gostosa e formada me quer? hauhauhau sem chance!

  • Cherry

    hahahaha me reconheci neste post. Há um mês fui na festa de formatura da minha melhor amiga dos tempos de colégio. A raça toda tava lá, e eu fui arrasando. Nestes tempos malditos de colégio sofri bully, sempre rejeitada… tanto q meu primeiro beijo só aconteceu nos tempos de faculdade, isso pq me fechava devido a todas as rejeições e apelidos “carinhosos” q me davam. Pois bem, dois dias depois da festa recados no meu orkut pedindo telefone, dizendo que estava com saudades (?! q fdp). Eu dei um fora, n o merecido diga-se de passagem “disse que estava saindo de um relacionamento e n estava afim de sair”, no fundo quis deixar em standy by… nunca sabemos o dia do amanhã né?!
    P.S. Só para constar… ele engordou uns 20 quilos, emagreceu uns 10 há pouco tempo, mas no fim, mudou muito e pra pior, ficou “casado” uns dois anos e nem terminou a faculdade, largou três ´públicas. Aí pensei, pq qdo eu era 10 quilos a mais não me quis, agora q eu estou gostosa e formada me quer? hauhauhau sem chance!

  • Cherry

    hahahaha me reconheci neste post. Há um mês fui na festa de formatura da minha melhor amiga dos tempos de colégio. A raça toda tava lá, e eu fui arrasando. Nestes tempos malditos de colégio sofri bully, sempre rejeitada… tanto q meu primeiro beijo só aconteceu nos tempos de faculdade, isso pq me fechava devido a todas as rejeições e apelidos “carinhosos” q me davam. Pois bem, dois dias depois da festa recados no meu orkut pedindo telefone, dizendo que estava com saudades (?! q fdp). Eu dei um fora, n o merecido diga-se de passagem “disse que estava saindo de um relacionamento e n estava afim de sair”, no fundo quis deixar em standy by… nunca sabemos o dia do amanhã né?!
    P.S. Só para constar… ele engordou uns 20 quilos, emagreceu uns 10 há pouco tempo, mas no fim, mudou muito e pra pior, ficou “casado” uns dois anos e nem terminou a faculdade, largou três ´públicas. Aí pensei, pq qdo eu era 10 quilos a mais não me quis, agora q eu estou gostosa e formada me quer? hauhauhau sem chance!

  • http://www.exceptiones.blogspot.com/ Aline

    Hahaha, praticamente me vi aí, agora! Não q eu fosse um canhao antes.. mas também não era la aquelas coisas.

    E sabe o que é engraçado? Que depois que sofremos a ‘transformação’, aqueles que não quiseram saber da gente chegam como se fosse super sussa e não fossem levar um fora..como se fossemos ser afim deles a vida toda ahuahsu.

  • http://www.exceptiones.blogspot.com/ Aline

    Hahaha, praticamente me vi aí, agora! Não q eu fosse um canhao antes.. mas também não era la aquelas coisas.

    E sabe o que é engraçado? Que depois que sofremos a ‘transformação’, aqueles que não quiseram saber da gente chegam como se fosse super sussa e não fossem levar um fora..como se fossemos ser afim deles a vida toda ahuahsu.

  • http://www.exceptiones.blogspot.com Aline

    Hahaha, praticamente me vi aí, agora! Não q eu fosse um canhao antes.. mas também não era la aquelas coisas.

    E sabe o que é engraçado? Que depois que sofremos a ‘transformação’, aqueles que não quiseram saber da gente chegam como se fosse super sussa e não fossem levar um fora..como se fossemos ser afim deles a vida toda ahuahsu.

  • http://popstencil.com/ Danete

    eu tenho total certeza de que vou me fuder pra caralho com isso. No ensino médio fui um dos piores pesadelos pra um MONTE de caras.

    Alguns eu encontro pela faculdade – mas pra minha sorte eu sou um cara sociável e acabo trocando trabalhos e cervejas por aí.

  • http://popstencil.com/ Danete

    eu tenho total certeza de que vou me fuder pra caralho com isso. No ensino médio fui um dos piores pesadelos pra um MONTE de caras.

    Alguns eu encontro pela faculdade – mas pra minha sorte eu sou um cara sociável e acabo trocando trabalhos e cervejas por aí.

  • http://popstencil.com Danete

    eu tenho total certeza de que vou me fuder pra caralho com isso. No ensino médio fui um dos piores pesadelos pra um MONTE de caras.

    Alguns eu encontro pela faculdade – mas pra minha sorte eu sou um cara sociável e acabo trocando trabalhos e cervejas por aí.

  • http://www.twitter.com/_camy Camy

    Eu era bem feia na época de colégio, alta, magrela, usava aparelho, cabelo desarrumado. Me chamavam de vareta! rs. Sem contar que acabei andando só com meninos, então nem me arrumava quando tava com eles. A gente ficava jogando videogame o dia todo.

    Depois que comecei a andar com meninas, me arrumei mais, arrumava o cabelo, tirei o aparelho, aprendi a me makear… E é só conferir o resultado hoje.

    Já esnobei muitos caras que me enobaram no passado. E quando tem reencontro de colégio, ninguém acredita em como fiquei tão bonita. Namorei duas vezes já, e com caras bonitos (não que só isso importasse). Já fiquei com feios também.

  • http://www.twitter.com/_camy Camy

    Eu era bem feia na época de colégio, alta, magrela, usava aparelho, cabelo desarrumado. Me chamavam de vareta! rs. Sem contar que acabei andando só com meninos, então nem me arrumava quando tava com eles. A gente ficava jogando videogame o dia todo.

    Depois que comecei a andar com meninas, me arrumei mais, arrumava o cabelo, tirei o aparelho, aprendi a me makear… E é só conferir o resultado hoje.

    Já esnobei muitos caras que me enobaram no passado. E quando tem reencontro de colégio, ninguém acredita em como fiquei tão bonita. Namorei duas vezes já, e com caras bonitos (não que só isso importasse). Já fiquei com feios também.

  • http://www.twitter.com/_camy Camy

    Eu era bem feia na época de colégio, alta, magrela, usava aparelho, cabelo desarrumado. Me chamavam de vareta! rs. Sem contar que acabei andando só com meninos, então nem me arrumava quando tava com eles. A gente ficava jogando videogame o dia todo.

    Depois que comecei a andar com meninas, me arrumei mais, arrumava o cabelo, tirei o aparelho, aprendi a me makear… E é só conferir o resultado hoje.

    Já esnobei muitos caras que me enobaram no passado. E quando tem reencontro de colégio, ninguém acredita em como fiquei tão bonita. Namorei duas vezes já, e com caras bonitos (não que só isso importasse). Já fiquei com feios também.

  • Mau

    Feia.. eu era hein… ninguem me notava! BAixinha, magrela sem nada!

    Agora eu vejo as meninas que eram TOPs e que agora estão acabadas e me sinto muito bem! pq hoje eu não aparento a idade que tenho e tenho a fama que elas tinham aos 15….

    é a vida…

  • Mau

    Feia.. eu era hein… ninguem me notava! BAixinha, magrela sem nada!

    Agora eu vejo as meninas que eram TOPs e que agora estão acabadas e me sinto muito bem! pq hoje eu não aparento a idade que tenho e tenho a fama que elas tinham aos 15….

    é a vida…

  • Mau

    Feia.. eu era hein… ninguem me notava! BAixinha, magrela sem nada!

    Agora eu vejo as meninas que eram TOPs e que agora estão acabadas e me sinto muito bem! pq hoje eu não aparento a idade que tenho e tenho a fama que elas tinham aos 15….

    é a vida…

  • Mau

    Feia.. eu era hein… ninguem me notava! BAixinha, magrela sem nada!

    Agora eu vejo as meninas que eram TOPs e que agora estão acabadas e me sinto muito bem! pq hoje eu não aparento a idade que tenho e tenho a fama que elas tinham aos 15….

    é a vida…

  • Sá_ RJ

    “Até porque não ia querer pegar o feioso de novo, sendo que estou bonita e posso ficar com uns mais bonitos. Agora se ele tivesse ficado porque realmente sentia alguma coisinha por mim, eu até poderia pensar. Mas mesmo assim acho que não, porque posso ficar com outros.”

    Faz de conta que o que a Bruna falou foi razoável.
    E dai? Pra que serve um homem apenas bonito?

    Se o que ela quer é um acessório ao seu lado, que lhe permita sair por ai achando que tira onda, seria mais pratico comprar uma bolsa Louis Vuitton, nao é mesmo? Causaria menos dores na cabeca, lato sensu… Homem bonito dá um trabalho…

    Tudo bem… sei que a frigidez alheia nao é lá problema meu. Mas homem bom, na minha concepcao, é aquele que te faz sentir a mulher mais protegida, amada e bem comida do mundo. Esse fica lindo rapidinho.

    Nao tem beleza que substitua aquele arrepio que contrai a espinha (se isso nao exite, Dr. Health que me corrija).

    Sempre gostei de um fusquinha. Sou team Maguila. :)

  • Sá_ RJ

    “Até porque não ia querer pegar o feioso de novo, sendo que estou bonita e posso ficar com uns mais bonitos. Agora se ele tivesse ficado porque realmente sentia alguma coisinha por mim, eu até poderia pensar. Mas mesmo assim acho que não, porque posso ficar com outros.”

    Faz de conta que o que a Bruna falou foi razoável.
    E dai? Pra que serve um homem apenas bonito?

    Se o que ela quer é um acessório ao seu lado, que lhe permita sair por ai achando que tira onda, seria mais pratico comprar uma bolsa Louis Vuitton, nao é mesmo? Causaria menos dores na cabeca, lato sensu… Homem bonito dá um trabalho…

    Tudo bem… sei que a frigidez alheia nao é lá problema meu. Mas homem bom, na minha concepcao, é aquele que te faz sentir a mulher mais protegida, amada e bem comida do mundo. Esse fica lindo rapidinho.

    Nao tem beleza que substitua aquele arrepio que contrai a espinha (se isso nao exite, Dr. Health que me corrija).

    Sempre gostei de um fusquinha. Sou team Maguila. :)

  • Sá_ RJ

    “Até porque não ia querer pegar o feioso de novo, sendo que estou bonita e posso ficar com uns mais bonitos. Agora se ele tivesse ficado porque realmente sentia alguma coisinha por mim, eu até poderia pensar. Mas mesmo assim acho que não, porque posso ficar com outros.”

    Faz de conta que o que a Bruna falou foi razoável.
    E dai? Pra que serve um homem apenas bonito?

    Se o que ela quer é um acessório ao seu lado, que lhe permita sair por ai achando que tira onda, seria mais pratico comprar uma bolsa Louis Vuitton, nao é mesmo? Causaria menos dores na cabeca, lato sensu… Homem bonito dá um trabalho…

    Tudo bem… sei que a frigidez alheia nao é lá problema meu. Mas homem bom, na minha concepcao, é aquele que te faz sentir a mulher mais protegida, amada e bem comida do mundo. Esse fica lindo rapidinho.

    Nao tem beleza que substitua aquele arrepio que contrai a espinha (se isso nao exite, Dr. Health que me corrija).

    Sempre gostei de um fusquinha. Sou team Maguila. :)

  • Sá_ RJ

    “Até porque não ia querer pegar o feioso de novo, sendo que estou bonita e posso ficar com uns mais bonitos. Agora se ele tivesse ficado porque realmente sentia alguma coisinha por mim, eu até poderia pensar. Mas mesmo assim acho que não, porque posso ficar com outros.”

    Faz de conta que o que a Bruna falou foi razoável.
    E dai? Pra que serve um homem apenas bonito?

    Se o que ela quer é um acessório ao seu lado, que lhe permita sair por ai achando que tira onda, seria mais pratico comprar uma bolsa Louis Vuitton, nao é mesmo? Causaria menos dores na cabeca, lato sensu… Homem bonito dá um trabalho…

    Tudo bem… sei que a frigidez alheia nao é lá problema meu. Mas homem bom, na minha concepcao, é aquele que te faz sentir a mulher mais protegida, amada e bem comida do mundo. Esse fica lindo rapidinho.

    Nao tem beleza que substitua aquele arrepio que contrai a espinha (se isso nao exite, Dr. Health que me corrija).

    Sempre gostei de um fusquinha. Sou team Maguila. :)

  • Dr Health

    Sá_RJ, a espinha não. Mas a musculatura que fica ao lado dela (paravertebral) sim.

  • Dr Health

    Sá_RJ, a espinha não. Mas a musculatura que fica ao lado dela (paravertebral) sim.

  • Dr Health

    Sá_RJ, a espinha não. Mas a musculatura que fica ao lado dela (paravertebral) sim.

  • Dr Health

    Sá_RJ, a espinha não. Mas a musculatura que fica ao lado dela (paravertebral) sim.

  • Sá_ RJ

    Entao, isso aí mesmo…

  • Sá_ RJ

    Entao, isso aí mesmo…

  • Sá_ RJ

    Entao, isso aí mesmo…

  • Sá_ RJ

    Entao, isso aí mesmo…

  • Tímida

    Nossa arrepiante o comentário da Jackeline….pelo desabafo e pelos comentários sobre a suposta amiga. Eu não conseguiria me relacionar com alguém totalmente cabeça oca só pra ter supostas vantagens.

    Penso que se a gente tem mágoas muito pesadas do passado, não há mal algum nisso. É melhor constatar e se achar que se ainda dói ou influencia mal o presente, procurar ajuda, terapia, florais de Bach, sei lá, o que achar melhor. Só não vale ficar vendo a vida por um ponto de vista estreito.

    Eu passei pelo efeito borboleta, de leve. Depois de suportar apelidos como Olivia Palito, siriema e outros menos suaves, hoje levo muito numa boa ser “sashimi de borboleta” rsrsrs. Percebo que isso me incentivou a entrar de cabeça no esporte. E que, para meu espanto, há homens que se amarram em uma mulher magrinha.

  • Tímida

    Nossa arrepiante o comentário da Jackeline….pelo desabafo e pelos comentários sobre a suposta amiga. Eu não conseguiria me relacionar com alguém totalmente cabeça oca só pra ter supostas vantagens.

    Penso que se a gente tem mágoas muito pesadas do passado, não há mal algum nisso. É melhor constatar e se achar que se ainda dói ou influencia mal o presente, procurar ajuda, terapia, florais de Bach, sei lá, o que achar melhor. Só não vale ficar vendo a vida por um ponto de vista estreito.

    Eu passei pelo efeito borboleta, de leve. Depois de suportar apelidos como Olivia Palito, siriema e outros menos suaves, hoje levo muito numa boa ser “sashimi de borboleta” rsrsrs. Percebo que isso me incentivou a entrar de cabeça no esporte. E que, para meu espanto, há homens que se amarram em uma mulher magrinha.

  • Tímida

    Nossa arrepiante o comentário da Jackeline….pelo desabafo e pelos comentários sobre a suposta amiga. Eu não conseguiria me relacionar com alguém totalmente cabeça oca só pra ter supostas vantagens.

    Penso que se a gente tem mágoas muito pesadas do passado, não há mal algum nisso. É melhor constatar e se achar que se ainda dói ou influencia mal o presente, procurar ajuda, terapia, florais de Bach, sei lá, o que achar melhor. Só não vale ficar vendo a vida por um ponto de vista estreito.

    Eu passei pelo efeito borboleta, de leve. Depois de suportar apelidos como Olivia Palito, siriema e outros menos suaves, hoje levo muito numa boa ser “sashimi de borboleta” rsrsrs. Percebo que isso me incentivou a entrar de cabeça no esporte. E que, para meu espanto, há homens que se amarram em uma mulher magrinha.

  • Tímida

    Nossa arrepiante o comentário da Jackeline….pelo desabafo e pelos comentários sobre a suposta amiga. Eu não conseguiria me relacionar com alguém totalmente cabeça oca só pra ter supostas vantagens.

    Penso que se a gente tem mágoas muito pesadas do passado, não há mal algum nisso. É melhor constatar e se achar que se ainda dói ou influencia mal o presente, procurar ajuda, terapia, florais de Bach, sei lá, o que achar melhor. Só não vale ficar vendo a vida por um ponto de vista estreito.

    Eu passei pelo efeito borboleta, de leve. Depois de suportar apelidos como Olivia Palito, siriema e outros menos suaves, hoje levo muito numa boa ser “sashimi de borboleta” rsrsrs. Percebo que isso me incentivou a entrar de cabeça no esporte. E que, para meu espanto, há homens que se amarram em uma mulher magrinha.

  • Evelyn

    Nossa, adorei esse post.Eu sou ainda uma patinha feia em tranformação (será?), na escola eu não era a que fazia parte do grupo das populares, mas depois que fui pra faculdade , (cresci né) vejo que os caras que me rejeitarão ficão me notando, eu só digo: “agora é tarde pra me notar”, triste realidade, mas fazer o que. Mas quanto aos bullyng, isso é injusto, sou totalmente contra qualquer a essa forma de “brincadeiras” que as pessoas fazem.

  • Evelyn

    Nossa, adorei esse post.Eu sou ainda uma patinha feia em tranformação (será?), na escola eu não era a que fazia parte do grupo das populares, mas depois que fui pra faculdade , (cresci né) vejo que os caras que me rejeitarão ficão me notando, eu só digo: “agora é tarde pra me notar”, triste realidade, mas fazer o que. Mas quanto aos bullyng, isso é injusto, sou totalmente contra qualquer a essa forma de “brincadeiras” que as pessoas fazem.

  • Evelyn

    Nossa, adorei esse post.Eu sou ainda uma patinha feia em tranformação (será?), na escola eu não era a que fazia parte do grupo das populares, mas depois que fui pra faculdade , (cresci né) vejo que os caras que me rejeitarão ficão me notando, eu só digo: “agora é tarde pra me notar”, triste realidade, mas fazer o que. Mas quanto aos bullyng, isso é injusto, sou totalmente contra qualquer a essa forma de “brincadeiras” que as pessoas fazem.

  • Evelyn

    Nossa, adorei esse post.Eu sou ainda uma patinha feia em tranformação (será?), na escola eu não era a que fazia parte do grupo das populares, mas depois que fui pra faculdade , (cresci né) vejo que os caras que me rejeitarão ficão me notando, eu só digo: “agora é tarde pra me notar”, triste realidade, mas fazer o que. Mas quanto aos bullyng, isso é injusto, sou totalmente contra qualquer a essa forma de “brincadeiras” que as pessoas fazem.

  • morgana

    Nossa eu tbm era uma patinha feia na escola eu era feia ñ sabia mi arrumar ñ usava maquiagem nada o cabelo ñ se fala roupas estava fora de moda a anos
    meninos nen mi olhava so curtia mais hoje estou feliz comigo teve uma amiga que mi ajudou e agradeço por isso estou bem e feliz

  • morgana

    Nossa eu tbm era uma patinha feia na escola eu era feia ñ sabia mi arrumar ñ usava maquiagem nada o cabelo ñ se fala roupas estava fora de moda a anos
    meninos nen mi olhava so curtia mais hoje estou feliz comigo teve uma amiga que mi ajudou e agradeço por isso estou bem e feliz

  • morgana

    Nossa eu tbm era uma patinha feia na escola eu era feia ñ sabia mi arrumar ñ usava maquiagem nada o cabelo ñ se fala roupas estava fora de moda a anos
    meninos nen mi olhava so curtia mais hoje estou feliz comigo teve uma amiga que mi ajudou e agradeço por isso estou bem e feliz

  • morgana

    Nossa eu tbm era uma patinha feia na escola eu era feia ñ sabia mi arrumar ñ usava maquiagem nada o cabelo ñ se fala roupas estava fora de moda a anos
    meninos nen mi olhava so curtia mais hoje estou feliz comigo teve uma amiga que mi ajudou e agradeço por isso estou bem e feliz

  • Geise

    Isso aconteceu comigo eu antes era muito magrelinha e sendo assim naum tinha nem peito e nem bunda .. entaum um menino que naum gostava de mim toda vez que me via ele cantava .. “sem peito sem bunda xuta que eh macumba” e depois de tempos&tempos eu mudei muuuito ae o msm individuo pediu pra ficar cmg eu joguei na cara oq ele fazia e dei um NAUM pra ele ‘ se fiz certo ou errado naum sei mais fiqei feliz em faze-lo xD

  • Geise

    Isso aconteceu comigo eu antes era muito magrelinha e sendo assim naum tinha nem peito e nem bunda .. entaum um menino que naum gostava de mim toda vez que me via ele cantava .. “sem peito sem bunda xuta que eh macumba” e depois de tempos&tempos eu mudei muuuito ae o msm individuo pediu pra ficar cmg eu joguei na cara oq ele fazia e dei um NAUM pra ele ‘ se fiz certo ou errado naum sei mais fiqei feliz em faze-lo xD

  • Geise

    Isso aconteceu comigo eu antes era muito magrelinha e sendo assim naum tinha nem peito e nem bunda .. entaum um menino que naum gostava de mim toda vez que me via ele cantava .. “sem peito sem bunda xuta que eh macumba” e depois de tempos&tempos eu mudei muuuito ae o msm individuo pediu pra ficar cmg eu joguei na cara oq ele fazia e dei um NAUM pra ele ‘ se fiz certo ou errado naum sei mais fiqei feliz em faze-lo xD

  • Geise

    Isso aconteceu comigo eu antes era muito magrelinha e sendo assim naum tinha nem peito e nem bunda .. entaum um menino que naum gostava de mim toda vez que me via ele cantava .. “sem peito sem bunda xuta que eh macumba” e depois de tempos&tempos eu mudei muuuito ae o msm individuo pediu pra ficar cmg eu joguei na cara oq ele fazia e dei um NAUM pra ele ‘ se fiz certo ou errado naum sei mais fiqei feliz em faze-lo xD

  • http://ww.google.com.br/ jéssica

    eu era feia de doer todos me humilhavam e xingavam ninguem queria ficar comigo,até q um dia fiz uma transformação e um bando de meninos qriam ficar comigo,e claro q era bobinha ficava,+ depois percebi o quanto eles eram interesseiros e me deu nojo deles

  • http://ww.google.com.br/ jéssica

    eu era feia de doer todos me humilhavam e xingavam ninguem queria ficar comigo,até q um dia fiz uma transformação e um bando de meninos qriam ficar comigo,e claro q era bobinha ficava,+ depois percebi o quanto eles eram interesseiros e me deu nojo deles

  • http://ww.google.com.br/ jéssica

    eu era feia de doer todos me humilhavam e xingavam ninguem queria ficar comigo,até q um dia fiz uma transformação e um bando de meninos qriam ficar comigo,e claro q era bobinha ficava,+ depois percebi o quanto eles eram interesseiros e me deu nojo deles

  • http://ww.google.com.br jéssica

    eu era feia de doer todos me humilhavam e xingavam ninguem queria ficar comigo,até q um dia fiz uma transformação e um bando de meninos qriam ficar comigo,e claro q era bobinha ficava,+ depois percebi o quanto eles eram interesseiros e me deu nojo deles

  • Marina

    Gente, eu não culpo inteiramente os caras que não ficam com a mulher quando ela não agrada ele. Mas sou COMPLETAMENTE contra o bullying é claro. Olha, todo mundo escolhe! Mas a gente tem que considerar o que esta embaixo da casca sabe… Eu vejo que em BH os homens são muito exigentes, extremamente preocupados com beleza… e o resto? Inteligência, caráter, papo, o próprio interesse em se cuidar ainda que você não seja perfeita?

    Ser um pouco mais profundo na análise é vantajoso para todo mundo… todo mundo sai feliz :)

  • Marina

    Gente, eu não culpo inteiramente os caras que não ficam com a mulher quando ela não agrada ele. Mas sou COMPLETAMENTE contra o bullying é claro. Olha, todo mundo escolhe! Mas a gente tem que considerar o que esta embaixo da casca sabe… Eu vejo que em BH os homens são muito exigentes, extremamente preocupados com beleza… e o resto? Inteligência, caráter, papo, o próprio interesse em se cuidar ainda que você não seja perfeita?

    Ser um pouco mais profundo na análise é vantajoso para todo mundo… todo mundo sai feliz :)

  • Marina

    Gente, eu não culpo inteiramente os caras que não ficam com a mulher quando ela não agrada ele. Mas sou COMPLETAMENTE contra o bullying é claro. Olha, todo mundo escolhe! Mas a gente tem que considerar o que esta embaixo da casca sabe… Eu vejo que em BH os homens são muito exigentes, extremamente preocupados com beleza… e o resto? Inteligência, caráter, papo, o próprio interesse em se cuidar ainda que você não seja perfeita?

    Ser um pouco mais profundo na análise é vantajoso para todo mundo… todo mundo sai feliz :)

  • Marina

    Gente, eu não culpo inteiramente os caras que não ficam com a mulher quando ela não agrada ele. Mas sou COMPLETAMENTE contra o bullying é claro. Olha, todo mundo escolhe! Mas a gente tem que considerar o que esta embaixo da casca sabe… Eu vejo que em BH os homens são muito exigentes, extremamente preocupados com beleza… e o resto? Inteligência, caráter, papo, o próprio interesse em se cuidar ainda que você não seja perfeita?

    Ser um pouco mais profundo na análise é vantajoso para todo mundo… todo mundo sai feliz :)

  • Pingback: Entendendo o sexo feminino! | Tribos Online

  • JAMILE

    Bem , eu vivo um desses momentos…
    Sou uma garota gorda e apaixonada por um cara lindo, que é meu amigo, mas que diz que não vai ficar comigo para não me magoar.
    Só que ele vai var o efeito borboleta!
    Comecei o meu plano por ontem na festa da escola. Eu sou uma garota vaidosa, só que não me arrumo demasiadamente e sou tipo uma CDF camarada amiga da galera eu diria, ontem ele ficou bestificado como eu estava linda…

    Coloquei um vestido que me deixava mais magra, um sapato lindo com um salto sexy que me deixavam com as pernas torneadas, dei escova no cabelo e fiz uma maquiagem linda…

    Ele não tirava os olhos de mim…

    Mas esse é só o inicio da minha transformação…

    De largata eu vou virar uma maravilhosa borboleta e ele vai ver!

    Ps. depois que ele me queixar eu conto como foi o fora que ele recebeu, rsrsr…

  • JAMILE

    Bem , eu vivo um desses momentos…
    Sou uma garota gorda e apaixonada por um cara lindo, que é meu amigo, mas que diz que não vai ficar comigo para não me magoar.
    Só que ele vai var o efeito borboleta!
    Comecei o meu plano por ontem na festa da escola. Eu sou uma garota vaidosa, só que não me arrumo demasiadamente e sou tipo uma CDF camarada amiga da galera eu diria, ontem ele ficou bestificado como eu estava linda…

    Coloquei um vestido que me deixava mais magra, um sapato lindo com um salto sexy que me deixavam com as pernas torneadas, dei escova no cabelo e fiz uma maquiagem linda…

    Ele não tirava os olhos de mim…

    Mas esse é só o inicio da minha transformação…

    De largata eu vou virar uma maravilhosa borboleta e ele vai ver!

    Ps. depois que ele me queixar eu conto como foi o fora que ele recebeu, rsrsr…

  • JAMILE

    Bem , eu vivo um desses momentos…
    Sou uma garota gorda e apaixonada por um cara lindo, que é meu amigo, mas que diz que não vai ficar comigo para não me magoar.
    Só que ele vai var o efeito borboleta!
    Comecei o meu plano por ontem na festa da escola. Eu sou uma garota vaidosa, só que não me arrumo demasiadamente e sou tipo uma CDF camarada amiga da galera eu diria, ontem ele ficou bestificado como eu estava linda…

    Coloquei um vestido que me deixava mais magra, um sapato lindo com um salto sexy que me deixavam com as pernas torneadas, dei escova no cabelo e fiz uma maquiagem linda…

    Ele não tirava os olhos de mim…

    Mas esse é só o inicio da minha transformação…

    De largata eu vou virar uma maravilhosa borboleta e ele vai ver!

    Ps. depois que ele me queixar eu conto como foi o fora que ele recebeu, rsrsr…

  • JAMILE

    Bem , eu vivo um desses momentos…
    Sou uma garota gorda e apaixonada por um cara lindo, que é meu amigo, mas que diz que não vai ficar comigo para não me magoar.
    Só que ele vai var o efeito borboleta!
    Comecei o meu plano por ontem na festa da escola. Eu sou uma garota vaidosa, só que não me arrumo demasiadamente e sou tipo uma CDF camarada amiga da galera eu diria, ontem ele ficou bestificado como eu estava linda…

    Coloquei um vestido que me deixava mais magra, um sapato lindo com um salto sexy que me deixavam com as pernas torneadas, dei escova no cabelo e fiz uma maquiagem linda…

    Ele não tirava os olhos de mim…

    Mas esse é só o inicio da minha transformação…

    De largata eu vou virar uma maravilhosa borboleta e ele vai ver!

    Ps. depois que ele me queixar eu conto como foi o fora que ele recebeu, rsrsr…

  • Eliab

    “Até porque não ia querer pegar o feioso de novo, sendo que estou bonita e posso ficar com uns mais bonitos.”

    ela num sabe c esses bonitoes fez o mesmo com outras garotas no passado… e d conteudo me pareceu bem fraquinha tb…

  • Eliab

    “Até porque não ia querer pegar o feioso de novo, sendo que estou bonita e posso ficar com uns mais bonitos.”

    ela num sabe c esses bonitoes fez o mesmo com outras garotas no passado… e d conteudo me pareceu bem fraquinha tb…

  • Eliab

    “Até porque não ia querer pegar o feioso de novo, sendo que estou bonita e posso ficar com uns mais bonitos.”

    ela num sabe c esses bonitoes fez o mesmo com outras garotas no passado… e d conteudo me pareceu bem fraquinha tb…

  • Eliab

    “Até porque não ia querer pegar o feioso de novo, sendo que estou bonita e posso ficar com uns mais bonitos.”

    ela num sabe c esses bonitoes fez o mesmo com outras garotas no passado… e d conteudo me pareceu bem fraquinha tb…

  • lle

    Isso aconteceu comigo, mas não na adolescencia e sim na infância que, na minha opinião, é muito pior.

    Eu realmente era feia e tímdia. Não podia lanchar durante o intervalo sem que me sujassem ou roubassem o meu lanche. Várias vezes me bateram por nada, me acusavam de coisas que não tinha feito, rasgavam meus trabalhos e eventualmente fingiam que tinham pena de mim e que eu podia ser amiga deles (no caso todos, pq eu quase não tinha amigos) só pra me esculacharem de novo. Isso aconteceu entre os 7 e 11 anos.

    Depois de um tempo, eu resolvi ficar na minha, sem tentar me enturmar, sem puxar assunto, o que me deixou duas opções: rock e leitura. E foi o que eu fiz por dois anos: escutar música e ler. Isso transformou minha personalidade, me fazendo mais segura e mais madura em relação aos outros, que ainda eram alienados.
    Aos 13 eu era uma roqueirinha escrota. Conheci uma garota que me deixou louca e me acordou. Ela era como eu queria ser. Enchi o saco e parti pra luta.
    Não foi fácil. Era preciso mudar de fora pra dentro, o que descobri umpouco mais tarde. Tornei-me amiga dela, uma amiga subordinada e passiva aos caprichos da gatinha da escola. Logo descobri que ela era um objeto,a gente via e o que a gente pensava era do que ela era feita.

    Eu tinha um plano e um objetivo:
    Mudei minha roupa, mudei minha alimentação, selecionei os amigos, tentei compreender como era ser uma idiota gostosa, treinei a formar de andar, de parar, de olhar pras coisas e pessoas, mudei o cabelo, engordei (eu era esquelética) e fiz todas essas coisas até adquirir aquele jeito exato de feminilidade adolescente.

    Anos se passaram e agora tenho 16 anos, tou no colegial, e sou linda. Tem gente que eu nem conheço que me comprimenta na rua. Eu ando pelo corredor e todos me olham.
    Ganho presentes, carregam minha bolsa, pagam coisas pra mim. Eu nunca tou sozinha. As coisas sãofacilitadas pramim. Todos querem tirar uma casquinha, principalmente as gurias. As vezes eu tenho um back, me vejo andando serelepe com o nariz alinhado pra frente, a mão na bolsa e penso: ha! como eu sou idiota. depois rio.

    Tem uma coisa de muito bom nisso tudo. Não é só a aceitação. É adoração mesmo. Brinco que eles são meus fãs. Ñão sou estúpida. Sei que amigos mesmo tenho um ou dois, no máximo, e por sinal eles não ficam babando em cima de mim.

    Em todo esse tempo considerei que o que eu sou agora é fruto de uma rejeição intensa e frequente do passado. Não esqueci decomo todo o conteúdo intelectual e emocional dos tempo de menina feia e paralizada me trouxeram aprendizado pra lidar com meus sentimentos e as pessoas. Regredi e progredi simultânemanete em questões distintas.

    Sobre os caras, eu não ficaria não, mas não tenho raiva.

  • lle

    Isso aconteceu comigo, mas não na adolescencia e sim na infância que, na minha opinião, é muito pior.

    Eu realmente era feia e tímdia. Não podia lanchar durante o intervalo sem que me sujassem ou roubassem o meu lanche. Várias vezes me bateram por nada, me acusavam de coisas que não tinha feito, rasgavam meus trabalhos e eventualmente fingiam que tinham pena de mim e que eu podia ser amiga deles (no caso todos, pq eu quase não tinha amigos) só pra me esculacharem de novo. Isso aconteceu entre os 7 e 11 anos.

    Depois de um tempo, eu resolvi ficar na minha, sem tentar me enturmar, sem puxar assunto, o que me deixou duas opções: rock e leitura. E foi o que eu fiz por dois anos: escutar música e ler. Isso transformou minha personalidade, me fazendo mais segura e mais madura em relação aos outros, que ainda eram alienados.
    Aos 13 eu era uma roqueirinha escrota. Conheci uma garota que me deixou louca e me acordou. Ela era como eu queria ser. Enchi o saco e parti pra luta.
    Não foi fácil. Era preciso mudar de fora pra dentro, o que descobri umpouco mais tarde. Tornei-me amiga dela, uma amiga subordinada e passiva aos caprichos da gatinha da escola. Logo descobri que ela era um objeto,a gente via e o que a gente pensava era do que ela era feita.

    Eu tinha um plano e um objetivo:
    Mudei minha roupa, mudei minha alimentação, selecionei os amigos, tentei compreender como era ser uma idiota gostosa, treinei a formar de andar, de parar, de olhar pras coisas e pessoas, mudei o cabelo, engordei (eu era esquelética) e fiz todas essas coisas até adquirir aquele jeito exato de feminilidade adolescente.

    Anos se passaram e agora tenho 16 anos, tou no colegial, e sou linda. Tem gente que eu nem conheço que me comprimenta na rua. Eu ando pelo corredor e todos me olham.
    Ganho presentes, carregam minha bolsa, pagam coisas pra mim. Eu nunca tou sozinha. As coisas sãofacilitadas pramim. Todos querem tirar uma casquinha, principalmente as gurias. As vezes eu tenho um back, me vejo andando serelepe com o nariz alinhado pra frente, a mão na bolsa e penso: ha! como eu sou idiota. depois rio.

    Tem uma coisa de muito bom nisso tudo. Não é só a aceitação. É adoração mesmo. Brinco que eles são meus fãs. Ñão sou estúpida. Sei que amigos mesmo tenho um ou dois, no máximo, e por sinal eles não ficam babando em cima de mim.

    Em todo esse tempo considerei que o que eu sou agora é fruto de uma rejeição intensa e frequente do passado. Não esqueci decomo todo o conteúdo intelectual e emocional dos tempo de menina feia e paralizada me trouxeram aprendizado pra lidar com meus sentimentos e as pessoas. Regredi e progredi simultânemanete em questões distintas.

    Sobre os caras, eu não ficaria não, mas não tenho raiva.

  • lle

    Isso aconteceu comigo, mas não na adolescencia e sim na infância que, na minha opinião, é muito pior.

    Eu realmente era feia e tímdia. Não podia lanchar durante o intervalo sem que me sujassem ou roubassem o meu lanche. Várias vezes me bateram por nada, me acusavam de coisas que não tinha feito, rasgavam meus trabalhos e eventualmente fingiam que tinham pena de mim e que eu podia ser amiga deles (no caso todos, pq eu quase não tinha amigos) só pra me esculacharem de novo. Isso aconteceu entre os 7 e 11 anos.

    Depois de um tempo, eu resolvi ficar na minha, sem tentar me enturmar, sem puxar assunto, o que me deixou duas opções: rock e leitura. E foi o que eu fiz por dois anos: escutar música e ler. Isso transformou minha personalidade, me fazendo mais segura e mais madura em relação aos outros, que ainda eram alienados.
    Aos 13 eu era uma roqueirinha escrota. Conheci uma garota que me deixou louca e me acordou. Ela era como eu queria ser. Enchi o saco e parti pra luta.
    Não foi fácil. Era preciso mudar de fora pra dentro, o que descobri umpouco mais tarde. Tornei-me amiga dela, uma amiga subordinada e passiva aos caprichos da gatinha da escola. Logo descobri que ela era um objeto,a gente via e o que a gente pensava era do que ela era feita.

    Eu tinha um plano e um objetivo:
    Mudei minha roupa, mudei minha alimentação, selecionei os amigos, tentei compreender como era ser uma idiota gostosa, treinei a formar de andar, de parar, de olhar pras coisas e pessoas, mudei o cabelo, engordei (eu era esquelética) e fiz todas essas coisas até adquirir aquele jeito exato de feminilidade adolescente.

    Anos se passaram e agora tenho 16 anos, tou no colegial, e sou linda. Tem gente que eu nem conheço que me comprimenta na rua. Eu ando pelo corredor e todos me olham.
    Ganho presentes, carregam minha bolsa, pagam coisas pra mim. Eu nunca tou sozinha. As coisas sãofacilitadas pramim. Todos querem tirar uma casquinha, principalmente as gurias. As vezes eu tenho um back, me vejo andando serelepe com o nariz alinhado pra frente, a mão na bolsa e penso: ha! como eu sou idiota. depois rio.

    Tem uma coisa de muito bom nisso tudo. Não é só a aceitação. É adoração mesmo. Brinco que eles são meus fãs. Ñão sou estúpida. Sei que amigos mesmo tenho um ou dois, no máximo, e por sinal eles não ficam babando em cima de mim.

    Em todo esse tempo considerei que o que eu sou agora é fruto de uma rejeição intensa e frequente do passado. Não esqueci decomo todo o conteúdo intelectual e emocional dos tempo de menina feia e paralizada me trouxeram aprendizado pra lidar com meus sentimentos e as pessoas. Regredi e progredi simultânemanete em questões distintas.

    Sobre os caras, eu não ficaria não, mas não tenho raiva.

  • lle

    Isso aconteceu comigo, mas não na adolescencia e sim na infância que, na minha opinião, é muito pior.

    Eu realmente era feia e tímdia. Não podia lanchar durante o intervalo sem que me sujassem ou roubassem o meu lanche. Várias vezes me bateram por nada, me acusavam de coisas que não tinha feito, rasgavam meus trabalhos e eventualmente fingiam que tinham pena de mim e que eu podia ser amiga deles (no caso todos, pq eu quase não tinha amigos) só pra me esculacharem de novo. Isso aconteceu entre os 7 e 11 anos.

    Depois de um tempo, eu resolvi ficar na minha, sem tentar me enturmar, sem puxar assunto, o que me deixou duas opções: rock e leitura. E foi o que eu fiz por dois anos: escutar música e ler. Isso transformou minha personalidade, me fazendo mais segura e mais madura em relação aos outros, que ainda eram alienados.
    Aos 13 eu era uma roqueirinha escrota. Conheci uma garota que me deixou louca e me acordou. Ela era como eu queria ser. Enchi o saco e parti pra luta.
    Não foi fácil. Era preciso mudar de fora pra dentro, o que descobri umpouco mais tarde. Tornei-me amiga dela, uma amiga subordinada e passiva aos caprichos da gatinha da escola. Logo descobri que ela era um objeto,a gente via e o que a gente pensava era do que ela era feita.

    Eu tinha um plano e um objetivo:
    Mudei minha roupa, mudei minha alimentação, selecionei os amigos, tentei compreender como era ser uma idiota gostosa, treinei a formar de andar, de parar, de olhar pras coisas e pessoas, mudei o cabelo, engordei (eu era esquelética) e fiz todas essas coisas até adquirir aquele jeito exato de feminilidade adolescente.

    Anos se passaram e agora tenho 16 anos, tou no colegial, e sou linda. Tem gente que eu nem conheço que me comprimenta na rua. Eu ando pelo corredor e todos me olham.
    Ganho presentes, carregam minha bolsa, pagam coisas pra mim. Eu nunca tou sozinha. As coisas sãofacilitadas pramim. Todos querem tirar uma casquinha, principalmente as gurias. As vezes eu tenho um back, me vejo andando serelepe com o nariz alinhado pra frente, a mão na bolsa e penso: ha! como eu sou idiota. depois rio.

    Tem uma coisa de muito bom nisso tudo. Não é só a aceitação. É adoração mesmo. Brinco que eles são meus fãs. Ñão sou estúpida. Sei que amigos mesmo tenho um ou dois, no máximo, e por sinal eles não ficam babando em cima de mim.

    Em todo esse tempo considerei que o que eu sou agora é fruto de uma rejeição intensa e frequente do passado. Não esqueci decomo todo o conteúdo intelectual e emocional dos tempo de menina feia e paralizada me trouxeram aprendizado pra lidar com meus sentimentos e as pessoas. Regredi e progredi simultânemanete em questões distintas.

    Sobre os caras, eu não ficaria não, mas não tenho raiva.

  • Babizinha_rj

    Gente.. realmente esse lance de efeito borboleta é mo locura mesmo rsrsrs

    Eu tive essa transformação.. eu senti na pele o que é ser uma ”lagarta”
    Na infancia e adolescencia eu era feia, usava aparelho, magrela, baixinha, me arrumava igual uma jeca mesmo, cabelo escroto e tals nenhum menino me notava… e por sinal era a menos formosa das minhas amigas, o que era deprimente pra mim.. eu gostava de um menino lindo.. gostava mt dele mesmo, ele era legal cmg sabe, mas ele sempre deixava claro pra eu saber q ele nunca ficaria comigo.. e ainda aguentava as minhas ”amigas” me lembrando isso constantemente! =/
    de uns 11 a 14 anos eu fiquei gostando dele.. e esse tempo todo sempre sofrendo mt.. ele sempre namorava as garotas mais lindas da escola, o que me deixava com a auto estima mais baixa ainda.. chegou a namorar uma de minhas amigas =/
    Aos 14 anos que eu comecei a me transformar.. meu corpo começou a se desenvolver e eu comecei a descobrir curvas q antes eu nao tinha.. tirei o aparelho, mudei o look e comecei a fazer novos amigos fora da escola.. comecei a deixar akelas ”amigas” de lado.. eu as surpreendi qnd mostrei a tattoo q fiz na minha barriga, fiz 3 estrelas (escondido da minha mae rs) e elas ficaram chocadas por sermos tao novas e tals na epoca.. entrei pro 2º grau, e ja nao gostava mais dakela pessoa q eu citei.. tava em outra! foi qnd eu comecei a descobrir q as pessoas só se importam mesmo com a beleza exterior.. eu era olhada, admirada, todos sorriam pra mim.. tudo era diferente daquele passado nao muito distante em que eu era uma lagarta.. depois de quebrar a cara com uns carinhas eu aprendi isso e mudei meus valores (FOI QUANDO EU VIREI UMA BORBOLETA).. foi a melhor fase pq dai pra cá eu melhorei.. hoje tenho 21 anos, falta pouco pra eu terminar minha faculdade de arquitetura, realizei um sonho de fazer uma rinoplastia a 1 ano atras, o que me fez melhorar e muito, hoje sou uma morena linda, com meus cabelos negros compridos, meu rosto de boneca e um corpo cheio de curvas 0% gordura, faço academia e sou invejada por muitas mulheres! sou notada onda chego, mas acima de tudo isso tenho meus valores e tenho conteudo! aprendi a ser uma pessoa cheia de personalidade, amor proprio, respeito pelas outras pessoas, simpatia, muita auto estima e acima de tudo sou feliz!!

    Aahh.. e esqueci de dizer.. o efeito borboleta para akelas minhas ”amigas” q eu citei la em cima HAHA hoje em dia elas estao gordas, horrorosas, com filhos! e é tão gratificante pra mim esbarrar com elas pelo shopping da cidade e ouvi-las dizer: Você tá muito diferente! nem parece aquela garotinha sem sal da epoca de colegio! quem te viu e quem te vê!

    Aah.. me esqueci tambem de falar daquela pessoa q eu gostei por 3 anos.. q me fez sofrer tanto!
    Na festa de 18 anos da minha melhor amiga eu tava tão linda, tava parecendo uma princesa! foi nesse dia q ele realmente me notou e chegou em mim, na frente de geral! e nessa epoca ele ja nao era mais tao bonitinho, o cabelo tava comprido, a cara cheia de espinha.. essas coisas! e então eu fiz o mesmo q ele fez comigo na frente de minhas amigas uma vez: ”Eu sinto muito.. mas nao rola! eu sou demais pra você” você demorou demais pra reconhecer meus valores ;)

    O mundo da muitas voltas.. um dia da caça o outra do caçador!
    a vida é justa =)

  • Babizinha_rj

    Gente.. realmente esse lance de efeito borboleta é mo locura mesmo rsrsrs

    Eu tive essa transformação.. eu senti na pele o que é ser uma ”lagarta”
    Na infancia e adolescencia eu era feia, usava aparelho, magrela, baixinha, me arrumava igual uma jeca mesmo, cabelo escroto e tals nenhum menino me notava… e por sinal era a menos formosa das minhas amigas, o que era deprimente pra mim.. eu gostava de um menino lindo.. gostava mt dele mesmo, ele era legal cmg sabe, mas ele sempre deixava claro pra eu saber q ele nunca ficaria comigo.. e ainda aguentava as minhas ”amigas” me lembrando isso constantemente! =/
    de uns 11 a 14 anos eu fiquei gostando dele.. e esse tempo todo sempre sofrendo mt.. ele sempre namorava as garotas mais lindas da escola, o que me deixava com a auto estima mais baixa ainda.. chegou a namorar uma de minhas amigas =/
    Aos 14 anos que eu comecei a me transformar.. meu corpo começou a se desenvolver e eu comecei a descobrir curvas q antes eu nao tinha.. tirei o aparelho, mudei o look e comecei a fazer novos amigos fora da escola.. comecei a deixar akelas ”amigas” de lado.. eu as surpreendi qnd mostrei a tattoo q fiz na minha barriga, fiz 3 estrelas (escondido da minha mae rs) e elas ficaram chocadas por sermos tao novas e tals na epoca.. entrei pro 2º grau, e ja nao gostava mais dakela pessoa q eu citei.. tava em outra! foi qnd eu comecei a descobrir q as pessoas só se importam mesmo com a beleza exterior.. eu era olhada, admirada, todos sorriam pra mim.. tudo era diferente daquele passado nao muito distante em que eu era uma lagarta.. depois de quebrar a cara com uns carinhas eu aprendi isso e mudei meus valores (FOI QUANDO EU VIREI UMA BORBOLETA).. foi a melhor fase pq dai pra cá eu melhorei.. hoje tenho 21 anos, falta pouco pra eu terminar minha faculdade de arquitetura, realizei um sonho de fazer uma rinoplastia a 1 ano atras, o que me fez melhorar e muito, hoje sou uma morena linda, com meus cabelos negros compridos, meu rosto de boneca e um corpo cheio de curvas 0% gordura, faço academia e sou invejada por muitas mulheres! sou notada onda chego, mas acima de tudo isso tenho meus valores e tenho conteudo! aprendi a ser uma pessoa cheia de personalidade, amor proprio, respeito pelas outras pessoas, simpatia, muita auto estima e acima de tudo sou feliz!!

    Aahh.. e esqueci de dizer.. o efeito borboleta para akelas minhas ”amigas” q eu citei la em cima HAHA hoje em dia elas estao gordas, horrorosas, com filhos! e é tão gratificante pra mim esbarrar com elas pelo shopping da cidade e ouvi-las dizer: Você tá muito diferente! nem parece aquela garotinha sem sal da epoca de colegio! quem te viu e quem te vê!

    Aah.. me esqueci tambem de falar daquela pessoa q eu gostei por 3 anos.. q me fez sofrer tanto!
    Na festa de 18 anos da minha melhor amiga eu tava tão linda, tava parecendo uma princesa! foi nesse dia q ele realmente me notou e chegou em mim, na frente de geral! e nessa epoca ele ja nao era mais tao bonitinho, o cabelo tava comprido, a cara cheia de espinha.. essas coisas! e então eu fiz o mesmo q ele fez comigo na frente de minhas amigas uma vez: ”Eu sinto muito.. mas nao rola! eu sou demais pra você” você demorou demais pra reconhecer meus valores ;)

    O mundo da muitas voltas.. um dia da caça o outra do caçador!
    a vida é justa =)

  • http://www.facebook.com/people/Maurícia-Berne-Brandão/100000811868850 Maurícia Berne Brandão

    Excelente momento para discutir isso!

    Sempre fui a menina moleque da escola. Tirava as melhores notas, jogava basquete, ouvia rock (aliás, ainda jogo basquete e ouço rock!) e se um menino me perturbasse, descia a mão sem medo.

    Nessa época eu e 90 % das garotas da escola gostavamos de um menino lindo; moreno, alto, olhos verdes (suspiros). E claro, com tantas meninas aos seus pés, ele nunca me deu moral alguma.

    Mas os anos se passaram, e há poucos dias estava fazendo compras em um shopping de São Paulo quando minha prima me cutuca dizendo: ” Olha, é aquele fulano da escola, que você gostava!”.
    Mas nem deu tempo de olhar e descobrir quem era, quando o dito cujo solta um: “Nossa, que deusa” em minha direção.

    Ah, sem querer acabei devolvendo todo o pouco caso que ele tinha comigo naquela época. O lindo príncipe hoje está careca, gordinho e nada atraente, só lhe restaram os lindos olhos verdes!

    Como diz a música: O mundo dá voltas!

    Nunca fui apreciadora de ações esnobes, mas ele mereceu! ahaha

    Respondendo:

    1) O bonitão que te desprezou no passado, tem chances no presente, continuando bonitão? Por quê?

    Depende. Se além de bonitão for inteligente e divertido, claro! Não sou rancorosa.

    2) O feio que te beijou no passado, tem chances no presente, continuando feio?

    Depende. Se mesmo feio ele for inteligente e divertido, Claro! Em muitos momentos a beleza física se torna secundária.

  • http://www.facebook.com/davidsiscati David Siscati

    É assim que as coisas são… Bem que meu pai sempre me disse: “Não menospreze as feias filhote… elas serão as lindas de amanhã”.

  • Cupcaked

    Aconteceu comigo tambem, no 1º ano, um menino bonitinho (não era tudo aquilo) me esnobava,colocava apelido um dia chegou até jogar meu caderno no vaso sanitário do banheiro dos meninos.passou um pouco mais de 1 ano ele pediu pra ficar comigo, eu nunca gostei dele, ficamos ok dei a chance, nunca guardo magua de ninguem, sempre fui assim.hoje somos bem amigos e vejo que foi uma época de infantilidade dele hahaha o mundo dá voltas, e esse gostinho é muito bom acreditem!

  • Jade Martins

    Gostei muito do texto, serve como uma ótima referência para adolescentes que sofrem com esse problema. O que acontece muitas vezes é que na adolescência, você não tem a mamãe mais ali para escolher suas roupas para você se arrumar como tinha na infância, e nessa de se virar sozinho, a gente toma muita “porrada” até encontrar uma roupa que caia bem de acordo com o tipo físico, e o mesmo serve em relação aos cortes de cabelo de acordo como rosto e estilo da pessoa. Depois de muita pesquisa sobre cremes e tratamentos que possam vir a melhorar cabelos e pele e claro, experimentos feitos com esses cremes para ver o resultado. Depois que termina a adolescência, aprendemos a nos arrumar e a nos cuidar, e passa toda essa “fúria interna” e melhoramos o nosso modo de lidar com o mundo, realmente parece que tudo se torna maravilhoso, por incrível que pareca. Digo isso porque nem na adolescência, mas na infância eu era muito zoada pelos coleguinhas na escola, porque eles me chamavam de “feia”, mas hoje em dia imagino que isso seja mais pelo meu comportamento, pois eu era escrachada (fazia coisas como tirar meleca do nariz e assustar as outras crianças ameaçando colar nelas, me divertia com isso hahaha). Eu as vezes sofria muito com isso, pois não sabia se isso estava sendo causado por um comportamento, ou se isso tinha haver com a minha aparência mesmo (devido a eles falarem “você é feia”). Durante adolecência nunca fiz muito sucesso com os garotos, já tomei muitos foras deles, talvez pelo estilo metaleira doida de se vestir (e era triste rs, eu realmente parecia uma caminhoneira), mas ao mesmo tempo eu ficava em dúvida se não era a minha aparência e não meu jeito ou estilo que estava causando tudo isso, embora algumas pessoas tanto da mesma faixa etária quanto mais velhas falassem que eu era bonita, coisa que sinceramente, nunca me considerei até hoje (devido ao meu biótipo totalmente diferente. Sou mignon, me considero uma tábua de passar embora muita gente diga que não tem nada haver, que eu sou proporcional por ter apenas 1,55m, mas me incomoda muito pois passo despercebida entre os homens, e ainda dizem que lembro um pouco uma mestiça de indiana com europeu só que com os cabelos ondulados com as pontas encaracoladas). Atualmente tenho 25 anos, não me visto mais como uma caminhoneira, meu estilo é altenativo mas até então nada demais, até me consideram estilosa e amigas de tempos atrás falam que realmente melhorei muito, mas ainda sofro um pouco pois até hoje ainda sou muito rejeitada pelos rapazes, e as vezes fico pensando se não é a minha estatura e medidas ou o meu biótipo exótico que está atrapalhando, ou uma pequena timidez tavez, não me acho muito bonita mas nos dias em que estou de bem com a vida parece que fico iluminada e realmente passo uma imagem melhor para as pessoas. E pra completar comecei a namorar um pouco tarde, pois devido às rejeições na adolcescência, por volta dos 19, 20 anos eu meio que me fechei por ter me revoltado com os homens, e acabei deixando muita oportunidade boa escapar. É aquela coisa né gente…se não tem quem me ache atrantente por eu ser tão “exótica”, há os que achem! E assim tento viver! :)

  • victor

    Eu sempre foi o bonitinho agora depois dos 15 to bem feio,
    e a vida e to sofrendo com isso agora kk

  • Daniela

    Foi ótimo ler este texto, porque eu estava lá no colegial, fui amiga dela na época da 5ª série, e nunca imaginei que algo assim tivesse acontecido. Obrigada Rodrigo!!!

  • kizzy

    meu nome é kizzy
    o pessoal me zoa as vezes e me chama de 15 na maioria das vezes no ligo mas depois de um tempo fika chato

  • THIAGO

    SOFRI QUE SÓ NA ADOLESCÊNCIA O PIOR AS PESSOAS QUE ME CRITICAVAM HOJE EM DIA NÃO PASSA DE 1.70 UNS FICANDO GORDO OUTROS A COISA MAIS RIDÍCULA DO MUNDO POIS EU ERA MAGRO SOFRIA BULYNG MAS HOJE TENHO 1,86 E 81 KG ESTOU NEM AÍ PARA AQUELES FODIDOS

  • giovanna

    Hum a verdade e que a popularidade so e boa quando vc ta no colegio qundo voce sai se voce era “popular vc fica sem graca,amigos e bonitinha ou bonitinhos pra te pegar mal posso esperarpro meu efeito borboleta eu prefiro e estudar ter um emprego e poder me arrumar ficar bonita e arrumar um gostoso pra mim pegar e com “gostoso” nao quero dizer bonito quero dizer alguem que seja lindo aos meus olhos e que goste de mim de verdade

Papo de homem recomenda

Assine o Papo de homem

Curta o PdH no Facebook
  • 5364 artigos
  • 654426 comentários
  • leitores online