Memórias do Brasileirão (9) – Rebaixamento verde

Mauricio Garcia

por
em às | Esporte, Mecenas


Ganhamos mais uma rodada do Desafio Sportingbet!

Essa semana serão sorteadas 3 filmadoras Kodak e na próxima 3 Câmeras Digitais Sony 10MP. Tudo apenas entre os leitores que abrirem uma conta usando o link PdH. As chances são altas pois não são muitos os cadastrados.

premios
Conseguimos 3 de cada somente para vocês. Cadastre-se para concorrer.

Ainda dá tempo e é de graça, não é necessário investir nada. Se quiserem apostar diretamente, porém, vocês ainda ganham 50% do valor inicial (se depositarem mais de R$ 50,00).

No fim do post, deixamos a tabela da última rodada do Brasileirão pra vocês copiarem e comentarem com palpites.

Seguimos com nossa memorável série de vídeos…

1999 – São Paulo 2 x 3 Corinthians | Dida pega 2 pênaltis de Raí


Link YouTube

Na eletrizante semifinal do Brasileiro de 99, São Paulo e Corinthians fizeram um 1º jogo de arrepiar.

O Timão saiu na frente, mas Raí, num belo chute, empatou para o tricolor. Dois minutos depois, Ricardinho deixou o Corinthians em vantagem. Logo depois, Edmilson empata. No segundo tempo, um pênalti para o Corinthians e Marcelinho converte. Mais adiante, pênalti para o São Paulo, e começava o show de Dida. O ídolo tricolor Raí vai para a cobrança, e o goleiro corintiano defende.

Quando tudo parecia definido, aos 45 minutos, o São Paulo consegue outro pênalti, e novamente Raí vai cobrar. E Dida defende de novo. Acaba se contundindo no lance e o reserva Maurício ainda tem tempo de fazer uma defesa incrível e garantir o resultado para o Timão.

1983 – Flamengo 3 x 0 Santos | O maior público da história


Link YouTube

No 1º jogo da final do Brasileirão de 1983, o Santos vencera o Flamengo por 2 x 1, e levava a vantagem do empate para o Maracanã. Mas a torcida rubro-negra naquele dia colocou 155.253 pessoas no estádio, o maior público da história do Campeonato.

Com essa força da torcida, e comandado por Zico, o Mengão abriu o placar logo aos 50 segundos de jogo, fez o segundo ainda no 1º tempo e, no final, uma bela cabeçada de Adílio sacramentou a vitória e o terceiro título brasileiro do Flamengo.

2000 – Cruzeiro 1 x 3 Vasco | Semifinal eletrizante


Link YouTube

Quis o destino que os dois melhores times da Copa João Havelange se enfrentassem nas semifinais.

O Cruzeiro, de melhor campanha e do técnico Felipão, havia conseguido empatar o 1º jogo em São Januário, após estar perdendo por 2 x 0, e levava o confronto para o Mineirão. Mas o Vasco saiu na frente com um belo gol de Juninho. Ainda no 1º tempo, Sorin empata e leva a massa cruzeirense ao delírio. O empate classificava o Cruzeiro, mas Euller, em grande jogada, faz 2 x 1 para o Vasco.

O Cruzeiro precisava de mais um gol para levar o jogo aos pênaltis, e se lançou de forma desesperada ao ataque, cedendo espaço ao time cruzmaltino. Num desses contra-ataques, Romário entra livre, dribla o goleiro e fecha o placar. Era o Vasco rumo ao seu 4º título brasileiro.

2004 – Atlético-PR 1 x 1 Botafogo | Escapando da degola


Link YouTube

A última rodada do Brasileirão de 2004 teve fortes emoções para as torcidas de Atlético-PR e Botafogo.

O primeiro já não dependia só de si para conquistar o campeonato, e o segundo, precisava de um resultado positivo para não voltar à série B, da qual havia subido no ano anterior. O desesperado Botafogo contém a pressão do Atlético e consegue abrir o placar com um gol de Schwenk. Washington empata e fica nisso, mas os resultados acabam dando o título ao Santos.

Beneficiado pelo empate do Criciúma e pela derrota do Vitória, o time carioca consegue escapar do rebaixamento, para alívio de sua torcida.

2002 – Vitória 4 x 3 Palmeiras | A queda do Verdão


Link YouTube

O dia 17/12/2002 foi trágico na história do Palmeiras.

Após uma campanha desastrosa, o Verdão chegou na última rodada precisando de um milagre para se salvar do rebaixamento. Apesar do esforço do time, isso não aconteceu, o Vitória venceu o jogo, e lançou o Palmeiras para o inferno da segundona.

Última rodada do Brasileirão 2009

Esse fim de semana vamos conhecer o campeão e confirmar os rebaixados. Consegue arriscar os placares?

Copie a lista abaixo e cole nos comentários com sua apostas.

Náutico x Avaí
Atlético-MG x Corinthians
São Paulo x Sport
Santos x Cruzeiro
Barueri x Atlético-PR
Coritiba x Fluminense
Internacional x Santo André
Flamengo x Grêmio
Vitória x Goiás
Botafogo x Palmeiras

Nossa grana vai de acordo com os resultados mais consensuais entre vocês.

Para concorrer aos próximos prêmios (incluindo um Playstation 3), abra uma conta no SportingBet.

Mecenas PdH: Você leu um texto apoiado por uma empresa. Conheça nossa política de transparência e conteúdo livre de amarras.
Mauricio Garcia

Flamenguista ortodoxo, toca bateria e ama cerveja e mulher (nessa ordem). Nas horas vagas, é médico e o nosso grande Dr. Health.


Outros artigos escritos por

Conheça nosso projeto editorial

O texto acima não representa a opinião do PapodeHomem. Somos um espaço plural, aberto a visões contraditórias e entusiasta do embate saudável. Conheça nossa orientação editorial e a essência do que fazemos. Você pode comentar abaixo ou ainda nos enviar um artigo para publicação.


RECEBA PDH POR EMAIL

Enviamos apenas um email por dia com todos os textos e shots que selecionamos a dedo para os leitores não perderem tempo.


LEIA TAMBÉM...

121 comentários

Dê vida ao PapodeHomem, para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou. Leva 2 minutos.

Queremos uma discussão de alto nível, sem frescuras e bem humorada. Portanto, leia nossa porra de Política de Comentários.


  • Pingback: Tweets that mention Memórias do Brasileirão (9) – Rebaixamento verde | Papo de Homem – Lifestyle Magazine -- Topsy.com

  • Felipe Drumond

    Maurício Garcia… o Flamengo tem a chance de conquistar mais um campeonato brasileiro. Toda a torcida diz que o Flamengo já é penta. Há quem discorde. Queria saber de você, que é flamenguista, o que acha. Mas não sem antes analisar os seguintes pontos:

    1) A CBF reconhece o Sport como campeão de 87 (ver site da CBF em http://200.159.15.35/seriea/campeoes.aspx)

    2) A FIFA não reconhece o Flamengo campeão de 87 (ver site da Fifa em http://www.fifa.com/classicfootball/clubs/club=44132/index.html)

    3) “Todos sabem” (não sei citar fonte competente) que quem conquistasse 5 títulos brasileiros ficaria com o “troféu das bolinhas”, e todos sabemos que ele foi parar na sala de troféus do São Paulo, na conquista do quinto título do tricolor paulista

    4) Quem foi para a Libertadores em 88, pela conquista do brasileiro de 87, foi o Sport, e não o Flamengo, que teria ido se realmente tivesse sido campeão.

    Qual sua opinião a respeito? Você não acha que pela história do clube e pela sua grande torcida o clube não merece mais do que um “troféu de boca” ou “troféu de isopor”?

  • Felipe Drumond

    Maurício Garcia… o Flamengo tem a chance de conquistar mais um campeonato brasileiro. Toda a torcida diz que o Flamengo já é penta. Há quem discorde. Queria saber de você, que é flamenguista, o que acha. Mas não sem antes analisar os seguintes pontos:

    1) A CBF reconhece o Sport como campeão de 87 (ver site da CBF em http://200.159.15.35/seriea/campeoes.aspx)

    2) A FIFA não reconhece o Flamengo campeão de 87 (ver site da Fifa em http://www.fifa.com/classicfootball/clubs/club=44132/index.html)

    3) “Todos sabem” (não sei citar fonte competente) que quem conquistasse 5 títulos brasileiros ficaria com o “troféu das bolinhas”, e todos sabemos que ele foi parar na sala de troféus do São Paulo, na conquista do quinto título do tricolor paulista

    4) Quem foi para a Libertadores em 88, pela conquista do brasileiro de 87, foi o Sport, e não o Flamengo, que teria ido se realmente tivesse sido campeão.

    Qual sua opinião a respeito? Você não acha que pela história do clube e pela sua grande torcida o clube não merece mais do que um “troféu de boca” ou “troféu de isopor”?

  • http://suportebrendasystem.blogspot.com/ Alessandro Turci

    Pô amigos, sacanagem hein? To rezando ai para um milagre para o Verdão e vocês lembram disso logo agora. Mas é verdade foi foda isso ai.

    Obrigado e um grande abraço a todos do Papo de Homem. E esse post foi foda. Valeu.

  • http://suportebrendasystem.blogspot.com Alessandro Turci

    Pô amigos, sacanagem hein? To rezando ai para um milagre para o Verdão e vocês lembram disso logo agora. Mas é verdade foi foda isso ai.

    Obrigado e um grande abraço a todos do Papo de Homem. E esse post foi foda. Valeu.

  • Dr Health

    Minha opinião: O Mengão é penta! E se tudo correr bem, será hexa!!

    Foda-se a CBF, foda-se a FIFA, foda-se a Libertadores de 88, foda-se a taça de bolinhas e foda-se esse time ridículo e pequeno chamado Ixpó, que justiça seja feita, estará na série B ano que vem. Que mofem por lá, e de preferência, caiam para a C.

    Quem ganhou no campo foi o Fla. A CBF não teve competência para organizar o campeonato daquele ano e no final quis impor uma regra absurda. Havia um acordo de todo o clube dos 13 para que não se jogasse o cruzamento. O que o Internacional teria a perder, já que foi vice? Era a chance de ser campeão. O presidente do clube dos 13 na época era o Carlos Miguel Aidar, presidente do São Paulo, que apoiou a decisão de Flamengo e Inter. Agora, como o tricolor passou o Flamengo, seus dirigentes renegam uma decisão do passado, atitude extremamente duas caras.

    Fato é: Essa polêmica toda só existe porque é o Flamengo. Porque o Flamengo incomoda. Se o Santa Cruz ou o Goiás tivessem vencido a Copa União, estariam defecando para isso. E agora só voltou à tona porque o Flamengo está quase lá. Nessas horas eu vejo o poder do meu time!!! Quero mais é que a polêmica continue, que continuem dizendo que não somos penta (ou hexa, dependendo do resultado domingo), que continuem falando mal do Flamengo. O despeito e recalque alheio são apenas prova da grandeza do time da maior torcida do mundo!! E torçam contra mesmo, no domingo! O ódio dos anti-flamenguistas só nos alimenta!!!

    O dia que um flamenguista reconhecer os mandos e desmandos de uma entidade corrupta e incompetente como a CBF, ele não é mais flamenguista de verdade!!! E isso eu nunca deixarei de ser!

    Oh meu Mengão
    Eu gosto de você
    Quero cantar ao mundo inteiro
    A alegria de ser rubro-negro
    CONTE COMIGO MENGÃO
    ACIMA DE TUDO RUBRO-NEGRO

  • Dr Health

    Minha opinião: O Mengão é penta! E se tudo correr bem, será hexa!!

    Foda-se a CBF, foda-se a FIFA, foda-se a Libertadores de 88, foda-se a taça de bolinhas e foda-se esse time ridículo e pequeno chamado Ixpó, que justiça seja feita, estará na série B ano que vem. Que mofem por lá, e de preferência, caiam para a C.

    Quem ganhou no campo foi o Fla. A CBF não teve competência para organizar o campeonato daquele ano e no final quis impor uma regra absurda. Havia um acordo de todo o clube dos 13 para que não se jogasse o cruzamento. O que o Internacional teria a perder, já que foi vice? Era a chance de ser campeão. O presidente do clube dos 13 na época era o Carlos Miguel Aidar, presidente do São Paulo, que apoiou a decisão de Flamengo e Inter. Agora, como o tricolor passou o Flamengo, seus dirigentes renegam uma decisão do passado, atitude extremamente duas caras.

    Fato é: Essa polêmica toda só existe porque é o Flamengo. Porque o Flamengo incomoda. Se o Santa Cruz ou o Goiás tivessem vencido a Copa União, estariam defecando para isso. E agora só voltou à tona porque o Flamengo está quase lá. Nessas horas eu vejo o poder do meu time!!! Quero mais é que a polêmica continue, que continuem dizendo que não somos penta (ou hexa, dependendo do resultado domingo), que continuem falando mal do Flamengo. O despeito e recalque alheio são apenas prova da grandeza do time da maior torcida do mundo!! E torçam contra mesmo, no domingo! O ódio dos anti-flamenguistas só nos alimenta!!!

    O dia que um flamenguista reconhecer os mandos e desmandos de uma entidade corrupta e incompetente como a CBF, ele não é mais flamenguista de verdade!!! E isso eu nunca deixarei de ser!

    Oh meu Mengão
    Eu gosto de você
    Quero cantar ao mundo inteiro
    A alegria de ser rubro-negro
    CONTE COMIGO MENGÃO
    ACIMA DE TUDO RUBRO-NEGRO

  • Gustavo Henrique

    Náutico 2 x 1 Avaí
    Atlético-MG 1 x 1 Corinthians
    São Paulo 2 x 2 Sport
    Santos 0 x 2 Cruzeiro
    Barueri 1 x 2 Atlético-PR
    Coritiba 0 x 2 Fluminense
    Internacional 3 x 0 Santo André
    Flamengo 1 x 1 Grêmio
    Vitória 1 x 1 Goiás
    Botafogo 1 x 2 Palmeiras

  • Gustavo Henrique

    Náutico 2 x 1 Avaí
    Atlético-MG 1 x 1 Corinthians
    São Paulo 2 x 2 Sport
    Santos 0 x 2 Cruzeiro
    Barueri 1 x 2 Atlético-PR
    Coritiba 0 x 2 Fluminense
    Internacional 3 x 0 Santo André
    Flamengo 1 x 1 Grêmio
    Vitória 1 x 1 Goiás
    Botafogo 1 x 2 Palmeiras

  • Cazzodf

    Maurício,

    Leu isso?

    PROMISCUIDADE PURA
    Por Sócrates
    http://cartacapital.com.br/edicoes/2005/10/365/3259/

    E aí? O que acha?

  • Cazzodf

    Maurício,

    Leu isso?

    PROMISCUIDADE PURA
    Por Sócrates
    http://cartacapital.com.br/edicoes/2005/10/365/3259/

    E aí? O que acha?

  • http://www.twitter.com/bllack André Pinto

    Náutico 2×0 Avaí
    Atlético-MG 3×1 Corinthians
    São Paulo 4×1 Sport
    Santos 1×3 Cruzeiro
    Barueri 3×1 Atlético-PR
    Coritiba 0×1 Fluminense
    Internacional 0×1 Santo André
    Flamengo 2×0 Grêmio
    Vitória 3×1 Goiás
    Botafogo 1×0 Palmeiras

  • http://www.twitter.com/bllack André Pinto

    Náutico 2×0 Avaí
    Atlético-MG 3×1 Corinthians
    São Paulo 4×1 Sport
    Santos 1×3 Cruzeiro
    Barueri 3×1 Atlético-PR
    Coritiba 0×1 Fluminense
    Internacional 0×1 Santo André
    Flamengo 2×0 Grêmio
    Vitória 3×1 Goiás
    Botafogo 1×0 Palmeiras

  • vinicius rosa

    Náutico 1 x 4 Avaí
    Atlético-MG 2 x 2 Corinthians
    São Paulo 3 x 1 Sport
    Santos 2 x 4 Cruzeiro
    Barueri 0 x 1 Atlético-PR
    Coritiba 1 x 2 Fluminense
    Internacional 2 x 2 Santo André
    Flamengo 1 x 1 Grêmio
    Vitória 2 x 3 Goiás
    Botafogo 2 x 1Palmeiras

  • vinicius rosa

    Náutico 1 x 4 Avaí
    Atlético-MG 2 x 2 Corinthians
    São Paulo 3 x 1 Sport
    Santos 2 x 4 Cruzeiro
    Barueri 0 x 1 Atlético-PR
    Coritiba 1 x 2 Fluminense
    Internacional 2 x 2 Santo André
    Flamengo 1 x 1 Grêmio
    Vitória 2 x 3 Goiás
    Botafogo 2 x 1Palmeiras

  • Leo

    Krai! eu lembro desse jogo do botafogo, foi p primeiro jogo q eu assisti inteiro(tinha 6 ow 7 anos).
    me lembro q quando o jogo acabou eu fui pro kintal e gritei: FOOOOOOGOOOOO!
    recordar e viver…

  • Leo

    Krai! eu lembro desse jogo do botafogo, foi p primeiro jogo q eu assisti inteiro(tinha 6 ow 7 anos).
    me lembro q quando o jogo acabou eu fui pro kintal e gritei: FOOOOOOGOOOOO!
    recordar e viver…

  • Lucas Henrique de Souza (Rocco

    concordo com o Mauricio…. nao importa se eles nao reconhecem o titulo….o importante que foi ganho!!!… nunca ouviu Maquiavel? (o fim justificam os meios)

    eu falo isso…pq sou corinthiano :) ahahha todo mundo sabe que o corinthians é o melhor time do mundo né ahahahahahaha

    mais beleza….essa semi final do Sao Paulo e Corinthians em 99 foi fenomenal…. eu lembro até hoje….e eu só tinha 8 anos na epoca… pulava do sofa qndo o dida defendia o/ ahahaha

    1997~1999… anos de gloria do timão *_*

    ahahahhaa mas vamo ao que interessa né:

    Náutico 3 x 1 Avaí
    Atlético-MG 1 x 2 Corinthians
    São Paulo 2 x 1 Sport
    Santos 2 x 0 Cruzeiro
    Barueri 1 x 1 Atlético-PR
    Coritiba 2 x 2 Fluminense
    Internacional 2 x 1 Santo André
    Flamengo 2 x 2 Grêmio
    Vitória 1 x 3 Goiás
    Botafogo 2 x 3 Palmeiras

    ———————————————

    olha a tabela como vai ficar…
    http://yfrog.com/3mtabelazj

    Todo mundo tá falando do mengao, do sao paulo e até do palmeiras….mais ninguem ta vendo que o inter tá no pareo tb…. e olha quem vai ser o ganhador desse ano ;)

    abraço pra todo mundo ae….e vamo ganha esse desafio !!!!!

  • Lucas Henrique de Souza (Rocco)

    concordo com o Mauricio…. nao importa se eles nao reconhecem o titulo….o importante que foi ganho!!!… nunca ouviu Maquiavel? (o fim justificam os meios)

    eu falo isso…pq sou corinthiano :) ahahha todo mundo sabe que o corinthians é o melhor time do mundo né ahahahahahaha

    mais beleza….essa semi final do Sao Paulo e Corinthians em 99 foi fenomenal…. eu lembro até hoje….e eu só tinha 8 anos na epoca… pulava do sofa qndo o dida defendia \o/ ahahaha

    1997~1999… anos de gloria do timão *_*

    ahahahhaa mas vamo ao que interessa né:

    Náutico 3 x 1 Avaí
    Atlético-MG 1 x 2 Corinthians
    São Paulo 2 x 1 Sport
    Santos 2 x 0 Cruzeiro
    Barueri 1 x 1 Atlético-PR
    Coritiba 2 x 2 Fluminense
    Internacional 2 x 1 Santo André
    Flamengo 2 x 2 Grêmio
    Vitória 1 x 3 Goiás
    Botafogo 2 x 3 Palmeiras

    ———————————————

    olha a tabela como vai ficar…
    http://yfrog.com/3mtabelazj

    Todo mundo tá falando do mengao, do sao paulo e até do palmeiras….mais ninguem ta vendo que o inter tá no pareo tb…. e olha quem vai ser o ganhador desse ano ;)

    abraço pra todo mundo ae….e vamo ganha esse desafio !!!!!

  • RODRIGO CARIOCA

    Ao Sr. Felipe Drumond e outros que não conhecem a história do futebol do Brasil e tem preguiça de pesquisar. O Flamengo é pentacampeão brasilleiro (até domingo, onde já seremos hexa). Segue um link muito interessante sobre o assunto, inclusive com vídeos:

    http://www.ricaperrone.com.br/?p=4558

    SRN

  • RODRIGO CARIOCA

    Ao Sr. Felipe Drumond e outros que não conhecem a história do futebol do Brasil e tem preguiça de pesquisar. O Flamengo é pentacampeão brasilleiro (até domingo, onde já seremos hexa). Segue um link muito interessante sobre o assunto, inclusive com vídeos:

    http://www.ricaperrone.com.br/?p=4558

    SRN

  • pedro.ivo

    Certeza:
    Apostem no Atl-MG, o Corinthians vai a Minas completamente sem vontade e com 11 desfalques. APOSTEM NO ATL-MG!!

    _______________________________________________
    Quase certeza:
    São Paulo vai ATROPELAR o Sport.

    Grêmio vai fazer corpo mole e/ou usar uns 7 reservas, Flamengo vai vencer.
    _______________________________________________
    Muito provável:

    Inter vai vencer do 99% rebaixado Sto André.
    ________________________________________________
    Nos outros jogos, pode vencer qualquer um.
    Nem o embalado Fluminense vai ter vida facil, o Coritiba está a perigo, esse jogo vai ser uma guerra.

  • pedro.ivo

    Certeza:
    Apostem no Atl-MG, o Corinthians vai a Minas completamente sem vontade e com 11 desfalques. APOSTEM NO ATL-MG!!

    _______________________________________________
    Quase certeza:
    São Paulo vai ATROPELAR o Sport.

    Grêmio vai fazer corpo mole e/ou usar uns 7 reservas, Flamengo vai vencer.
    _______________________________________________
    Muito provável:

    Inter vai vencer do 99% rebaixado Sto André.
    ________________________________________________
    Nos outros jogos, pode vencer qualquer um.
    Nem o embalado Fluminense vai ter vida facil, o Coritiba está a perigo, esse jogo vai ser uma guerra.

  • Dr. Firmino Sabe Quase Tudo da

    “Fato é: Essa polêmica toda só existe porque é o Flamengo.”
    corrigindo: essa polemica só existe porque a midia alem de flamerdista, faz propaganda desse titulo imaginario!

    segundo o reduto dos ignorantes, wikipedia:
    “o caso sido levado à justiça comum, esta, em processo cuja decisão já se tornou definitiva (sem possibilidade de recurso), deu ganho de causa ao Sport Club do Recife”

    é… 87 deu sport!

  • Dr. Firmino Sabe Quase Tudo da Silva

    “Fato é: Essa polêmica toda só existe porque é o Flamengo.”
    corrigindo: essa polemica só existe porque a midia alem de flamerdista, faz propaganda desse titulo imaginario!

    segundo o reduto dos ignorantes, wikipedia:
    “o caso sido levado à justiça comum, esta, em processo cuja decisão já se tornou definitiva (sem possibilidade de recurso), deu ganho de causa ao Sport Club do Recife”

    é… 87 deu sport!

  • R.Maldonado

    Náutico 2 x 2 Avaí
    Atlético-MG 1 x 2 Corinthians
    São Paulo 2 x 0 Sport
    Santos 1 x 2 Cruzeiro
    Barueri 2 x 0 Atlético-PR
    Coritiba 2 x 2 Fluminense
    Internacional 2 x 0 Santo André
    Flamengo 3 x 1 Grêmio
    Vitória 3 x 1 Goiás
    Botafogo 2 x 2 Palmeiras

  • R.Maldonado

    Náutico 2 x 2 Avaí
    Atlético-MG 1 x 2 Corinthians
    São Paulo 2 x 0 Sport
    Santos 1 x 2 Cruzeiro
    Barueri 2 x 0 Atlético-PR
    Coritiba 2 x 2 Fluminense
    Internacional 2 x 0 Santo André
    Flamengo 3 x 1 Grêmio
    Vitória 3 x 1 Goiás
    Botafogo 2 x 2 Palmeiras

  • Pedra

    Náutico 1 x 2 Avaí
    Atlético-MG 0 x 0 Corinthians
    São Paulo 3 x 1 Sport
    Santos 0 x 2 Cruzeiro
    Barueri 0 x 1 Atlético-PR
    Coritiba 2 x 1 Fluminense
    Internacional 3 x 0 Santo André
    Flamengo 3 x 2 Grêmio
    Vitória 1 x 1 Goiás
    Botafogo 1 x 1 Palmeiras

  • Pedra

    Náutico 1 x 2 Avaí
    Atlético-MG 0 x 0 Corinthians
    São Paulo 3 x 1 Sport
    Santos 0 x 2 Cruzeiro
    Barueri 0 x 1 Atlético-PR
    Coritiba 2 x 1 Fluminense
    Internacional 3 x 0 Santo André
    Flamengo 3 x 2 Grêmio
    Vitória 1 x 1 Goiás
    Botafogo 1 x 1 Palmeiras

  • MuriloVbonfiM

    Tive que pagar uma caixa de cerveja com essa ida pra segundona – ainda bem q os amigos deixaram eu beber junto pra afogar as mágoas

  • MuriloVbonfiM

    Tive que pagar uma caixa de cerveja com essa ida pra segundona – ainda bem q os amigos deixaram eu beber junto pra afogar as mágoas

  • L. Leite

    É engraçado ver gente aqui nos comentários achando que um post num blog de um torcedor qualquer vale mais do que aquilo que consta no site e nos registros da FIFA (autoridade MÁXIMA do futebol) e da CBF. Só rnido dessas coisas patéticas…

    Todos os homens de verdade e com boa fé sabem que o clube dos treze organizou um campeonato paralelo (que virou o módulo verde da copa união) por discordar de um projeto da CBF que visava organizar o já inchado campeonato brasileiro. se o tal módulo verde era a “Série A”, o que diabos o Guarani, VICE CAMPEÃO DO ANO ANTERIOR, tava fazendo no módulo amarelo? E pra matar esta questão: quem é que foi pra libertadores de 88, hem?

  • L. Leite

    É engraçado ver gente aqui nos comentários achando que um post num blog de um torcedor qualquer vale mais do que aquilo que consta no site e nos registros da FIFA (autoridade MÁXIMA do futebol) e da CBF. Só rnido dessas coisas patéticas…

    Todos os homens de verdade e com boa fé sabem que o clube dos treze organizou um campeonato paralelo (que virou o módulo verde da copa união) por discordar de um projeto da CBF que visava organizar o já inchado campeonato brasileiro. se o tal módulo verde era a “Série A”, o que diabos o Guarani, VICE CAMPEÃO DO ANO ANTERIOR, tava fazendo no módulo amarelo? E pra matar esta questão: quem é que foi pra libertadores de 88, hem?

  • Felipe Drumond

    Ao Sr. RODRIGO CARIOCA, desafio qualquer pessoa a mostrar provas de fontes inquestionáveis. Tudo o que você vai encontrar é jornal, revista, vídeo e blog. Papel aceita qualquer coisa, câmera de vídeo também, blog idem.
    Se forem campeões este ano, parabéns, terão tido mérito para tal. A campanha, até o momento, foi a melhor entre todos os times. Mas o título de 87 é de quem não correu da raia. Viste mesmo os vídeos do link que mandaste?!

  • Felipe Drumond

    Ao Sr. RODRIGO CARIOCA, desafio qualquer pessoa a mostrar provas de fontes inquestionáveis. Tudo o que você vai encontrar é jornal, revista, vídeo e blog. Papel aceita qualquer coisa, câmera de vídeo também, blog idem.
    Se forem campeões este ano, parabéns, terão tido mérito para tal. A campanha, até o momento, foi a melhor entre todos os times. Mas o título de 87 é de quem não correu da raia. Viste mesmo os vídeos do link que mandaste?!

  • Lucas Fontanive

    Vitória Colorada e Empate Gremista. INTER CAMPEÃO 2009!

  • Lucas Fontanive

    Vitória Colorada e Empate Gremista. INTER CAMPEÃO 2009!

  • Dr Health

    Firmino….

    mimimimimimimimimimimimimimimimimi

    Como eu disse, se o campeão tivesse sido o Santa Cruz ou o Goiás, nada disso estaria acontecendo..

    Mas é o Flamengo… A pedra no sapato alheio. Incomoda!

    Eu entendo vocês!!!

    Sequem-nos domingo! Será muito apreciado

  • Dr Health

    Firmino….

    mimimimimimimimimimimimimimimimimi

    Como eu disse, se o campeão tivesse sido o Santa Cruz ou o Goiás, nada disso estaria acontecendo..

    Mas é o Flamengo… A pedra no sapato alheio. Incomoda!

    Eu entendo vocês!!!

    Sequem-nos domingo! Será muito apreciado

  • Dr Health

    Eu me delicio com o recalque anti-flamenguista…

    mimimi 87 deu Sport, mimimimi a fifa não reconhece, mimimimimi

    Gargalhadas!!!! Gastem mesmo posts e textos dizendo que oficialmente é do Sport… Vamos lá, se esforcem mesmo!!! Hahahahhahahahahaa, comédia total!

    Ninguém chuta um cachorro morto. A entidade Flamengo tem poder e esse recalque só demonstra isso!! Para dores de cotovelo, o ortopedista aqui recomenda Cataflam 50 mg, 1 comprimido de 8 em 8 horas.

    Saudações rubro-negras, da MAIOR TORCIDA DO MUNDO. E façam figa domingo pro Mengão não ganhar, hein?

  • Dr Health

    Eu me delicio com o recalque anti-flamenguista…

    mimimi 87 deu Sport, mimimimi a fifa não reconhece, mimimimimi

    Gargalhadas!!!! Gastem mesmo posts e textos dizendo que oficialmente é do Sport… Vamos lá, se esforcem mesmo!!! Hahahahhahahahahaa, comédia total!

    Ninguém chuta um cachorro morto. A entidade Flamengo tem poder e esse recalque só demonstra isso!! Para dores de cotovelo, o ortopedista aqui recomenda Cataflam 50 mg, 1 comprimido de 8 em 8 horas.

    Saudações rubro-negras, da MAIOR TORCIDA DO MUNDO. E façam figa domingo pro Mengão não ganhar, hein?

  • Renan Ferreira

    Náutico 0×1 Avaí
    Atlético-MG 0×2 Corinthians
    São Paulo 1×0 Sport
    Santos 1×1 Cruzeiro
    Barueri 0×2 Atlético-PR
    Coritiba 0×2 Fluminense
    Internacional 2×1 Santo André
    Flamengo 1×0 Grêmio
    Vitória 2×2 Goiás
    Botafogo 1×2 Palmeiras

  • Renan Ferreira

    Náutico 0×1 Avaí
    Atlético-MG 0×2 Corinthians
    São Paulo 1×0 Sport
    Santos 1×1 Cruzeiro
    Barueri 0×2 Atlético-PR
    Coritiba 0×2 Fluminense
    Internacional 2×1 Santo André
    Flamengo 1×0 Grêmio
    Vitória 2×2 Goiás
    Botafogo 1×2 Palmeiras

  • RSoares

    Em 83, depois do 1º gol do Flamengo, houve um pênalti claro a favor do Santos q o Maracanã inteiro viu. Arnaldo César Coelho, o sr. apitou o jogo e a regra é clara: se derruba dentro da área, é pênalti!
    Enfim, um pênalti q poderia mudar a final inteira não foi dado, e o Flamengo se beneficiou mais uma vez…
    Coisas do futebol!

  • RSoares

    Em 83, depois do 1º gol do Flamengo, houve um pênalti claro a favor do Santos q o Maracanã inteiro viu. Arnaldo César Coelho, o sr. apitou o jogo e a regra é clara: se derruba dentro da área, é pênalti!
    Enfim, um pênalti q poderia mudar a final inteira não foi dado, e o Flamengo se beneficiou mais uma vez…
    Coisas do futebol!

  • L. Leite

    E fogem das fatídicas perguntas…. 1) o que o guarani, vice campeão do ano anterior, tava fazendo no módulo amarelo, considerado por alguns como a segunda divisão? 2)se o flamengo foi campeão, por que é que o sport e o guarani foram para a libertadores? 3) por que é que a decisão judicial sobre o título foi pro sport e não pro flamengo? 4) por que é que a caixa não deu a taça das bolinhas ao flamengo já em 92?

    Não levem a mal, mas rebater com um vazio “ah, mas é o flamengo mimimi morram de inveja mimimi” é resposta de menino de terceira série. :)

  • L. Leite

    E fogem das fatídicas perguntas…. 1) o que o guarani, vice campeão do ano anterior, tava fazendo no módulo amarelo, considerado por alguns como a segunda divisão? 2)se o flamengo foi campeão, por que é que o sport e o guarani foram para a libertadores? 3) por que é que a decisão judicial sobre o título foi pro sport e não pro flamengo? 4) por que é que a caixa não deu a taça das bolinhas ao flamengo já em 92?

    Não levem a mal, mas rebater com um vazio “ah, mas é o flamengo mimimi morram de inveja mimimi” é resposta de menino de terceira série. :)

  • Dr Health

    E continua o esforço anti-Flamengo…Risível.

    Mas vou me dignar a responder a pergunta 3:

    Decisão judicial e Justiça JAMAIS foram sinônimos. Fosse assim, ninguém era preso por engano.

    “Não levem a mal, mas rebater com um vazio “ah, mas é o flamengo mimimi morram de inveja mimimi” é resposta de menino de terceira série. :)”

    Vou nem dormir depois dessa… Ohhh, meodeos.

  • Dr Health

    E continua o esforço anti-Flamengo…Risível.

    Mas vou me dignar a responder a pergunta 3:

    Decisão judicial e Justiça JAMAIS foram sinônimos. Fosse assim, ninguém era preso por engano.

    “Não levem a mal, mas rebater com um vazio “ah, mas é o flamengo mimimi morram de inveja mimimi” é resposta de menino de terceira série. :)”

    Vou nem dormir depois dessa… Ohhh, meodeos.

  • Flavio

    fato que o flamengo o inter e o sao paulo vao ganhar… barueri em casa.. uma bela aposta! go for it

  • Flavio

    fato que o flamengo o inter e o sao paulo vao ganhar… barueri em casa.. uma bela aposta! go for it

  • Bruno

    Náutico 0×2 Avaí
    Atlético-MG 2×1 Corinthians
    São Paulo 2×0 Sport
    Santos 1×1 Cruzeiro
    Barueri 3×2 Atlético-PR
    Coritiba 1×2 Fluminense
    Internacional 1×1 Santo André
    Flamengo 2×2 Grêmio
    Vitória 0×2 Goiás
    Botafogo 1×2 Palmeiras

    Sim, estimado colega saco roxo flamenguista, acredito no milagre alviverde! Buona fortuna a todos nós, mas como se diz no Highlander, infelizmente “Só pode restar 1″

  • Bruno

    Náutico 0×2 Avaí
    Atlético-MG 2×1 Corinthians
    São Paulo 2×0 Sport
    Santos 1×1 Cruzeiro
    Barueri 3×2 Atlético-PR
    Coritiba 1×2 Fluminense
    Internacional 1×1 Santo André
    Flamengo 2×2 Grêmio
    Vitória 0×2 Goiás
    Botafogo 1×2 Palmeiras

    Sim, estimado colega saco roxo flamenguista, acredito no milagre alviverde! Buona fortuna a todos nós, mas como se diz no Highlander, infelizmente “Só pode restar 1″

  • L. Leite

    “(…)Fosse assim, ninguém era preso por engano.”

    Uma tremenda falácia, mas é melhor deixar quieto. O fato é, flamengo, se ganhar esse campeonato (e vai, é inegável) vai ser penta. Não é porque a torcida de um time acredita numa coisa que ela vai se tornar verdade. :)

  • L. Leite

    “(…)Fosse assim, ninguém era preso por engano.”

    Uma tremenda falácia, mas é melhor deixar quieto. O fato é, flamengo, se ganhar esse campeonato (e vai, é inegável) vai ser penta. Não é porque a torcida de um time acredita numa coisa que ela vai se tornar verdade. :)

  • L. Leite

    “(…)Fosse assim, ninguém era preso por engano.”

    Uma tremenda falácia, mas é melhor deixar quieto. O fato é, flamengo, se ganhar esse campeonato (e vai, é inegável) vai ser penta. Não é porque a torcida de um time acredita numa coisa que ela vai se tornar verdade. :)

  • Pedro Nascimento

    Quanta ingratidão dos flamenguistas com a CBF, principalmente o Dr. Health.

    Se não fosse ela e a sua sócia Globo, o Flamengo tinha caído em 2004 e 2005.

    E quanto ao post, o Maurício tava em dívida com a Fiel né, mas só de colocar o Dida acabando com o Raí e o palmeiras caindo já valeu a pena.

  • Pedro Nascimento

    Quanta ingratidão dos flamenguistas com a CBF, principalmente o Dr. Health.

    Se não fosse ela e a sua sócia Globo, o Flamengo tinha caído em 2004 e 2005.

    E quanto ao post, o Maurício tava em dívida com a Fiel né, mas só de colocar o Dida acabando com o Raí e o palmeiras caindo já valeu a pena.

  • Pedro Nascimento

    Quanta ingratidão dos flamenguistas com a CBF, principalmente o Dr. Health.

    Se não fosse ela e a sua sócia Globo, o Flamengo tinha caído em 2004 e 2005.

    E quanto ao post, o Maurício tava em dívida com a Fiel né, mas só de colocar o Dida acabando com o Raí e o palmeiras caindo já valeu a pena.

  • Lixo

    Cara eu tava até torcendo pro flamengo ganhar o campeonato, mas vendo o nível de torcedor que essa merda de blog tem, me fez mudar de ideia, FLAMERDA tem mais que se fuder mesmo!

  • Lixo

    Cara eu tava até torcendo pro flamengo ganhar o campeonato, mas vendo o nível de torcedor que essa merda de blog tem, me fez mudar de ideia, FLAMERDA tem mais que se fuder mesmo!

  • Lixo

    Cara eu tava até torcendo pro flamengo ganhar o campeonato, mas vendo o nível de torcedor que essa merda de blog tem, me fez mudar de ideia, FLAMERDA tem mais que se fuder mesmo!

  • Cazzodf

    Se ganhar vai ser penta… e só… quem foi pra libertadores no outro ano reprensentando o Brasil na libertadores??? a FIFA reconhece quem como Campeão????

  • Cazzodf

    Se ganhar vai ser penta… e só… quem foi pra libertadores no outro ano reprensentando o Brasil na libertadores??? a FIFA reconhece quem como Campeão????

  • Cazzodf

    Se ganhar vai ser penta… e só… quem foi pra libertadores no outro ano reprensentando o Brasil na libertadores??? a FIFA reconhece quem como Campeão????

  • Willian

    Náutico 0 x 2 Avaí
    Atlético-MG 1 x 0 Corinthians
    São Paulo 3 x 1 Sport
    Santos 1 x 2 Cruzeiro
    Barueri 1 x 1 Atlético-PR
    Coritiba 1 x 2 Fluminense
    Internacional 2 x 0 Santo André
    Flamengo 3 x 0 Grêmio
    Vitória 1 x 1 Goiás
    Botafogo 2 x 2 Palmeiras

    Flamengo, tetra campeão. Penta agora. Aêêêêê, uma rodada de suca para a galera.

  • Willian

    Náutico 0 x 2 Avaí
    Atlético-MG 1 x 0 Corinthians
    São Paulo 3 x 1 Sport
    Santos 1 x 2 Cruzeiro
    Barueri 1 x 1 Atlético-PR
    Coritiba 1 x 2 Fluminense
    Internacional 2 x 0 Santo André
    Flamengo 3 x 0 Grêmio
    Vitória 1 x 1 Goiás
    Botafogo 2 x 2 Palmeiras

    Flamengo, tetra campeão. Penta agora. Aêêêêê, uma rodada de suca para a galera.

  • Willian

    Náutico 0 x 2 Avaí
    Atlético-MG 1 x 0 Corinthians
    São Paulo 3 x 1 Sport
    Santos 1 x 2 Cruzeiro
    Barueri 1 x 1 Atlético-PR
    Coritiba 1 x 2 Fluminense
    Internacional 2 x 0 Santo André
    Flamengo 3 x 0 Grêmio
    Vitória 1 x 1 Goiás
    Botafogo 2 x 2 Palmeiras

    Flamengo, tetra campeão. Penta agora. Aêêêêê, uma rodada de suca para a galera.

  • Opinião Eu Tenho a Minha

    Flamengo campeão da copa união modulo verde ( primeira divisao)

    nem o Sport nem o Guarani poderiam ser o campeão do modulo amarelo ( segunda divisao ) pois o jogo foi dado como encerrado quando estava 11 a 11 na disputa de penaltis…

    a cbf nao organizou o campeonato e no meio do mesmo quis mudar o regulamento…inventou uma unica divisao, inventou um quadrangular, e inventou um campeão do modulo amarelo…e só ganhou algum respaldo pois o tramite judicial poderia tirar o brasil da copa de 90 ( coisas da Fifa na época )

    se qualquer um for acompanhar o historico dos campeonatos brasileiros ira ver o tamanho da desorganização e das polêmicas, essa é apenas mais uma da ‘entidade’ cbf…

    conclusão: Flamengo campeão da copa união de 1987(até a fifa confirma)
    considerado o brasileiro da época…

    ps: o Sport ganhou o titulo da cbf. ELA escolheu o mesmo e o Guarani como representantes na libertadores de 88…e só nao reconhece o Flamengo por despeito talvez…

    No maximo que se divida o titulo com o time pernambucano, agora tirar o titulo do rubro negro carioca é demais…

  • Opinião Eu Tenho a Minha

    Flamengo campeão da copa união modulo verde ( primeira divisao)

    nem o Sport nem o Guarani poderiam ser o campeão do modulo amarelo ( segunda divisao ) pois o jogo foi dado como encerrado quando estava 11 a 11 na disputa de penaltis…

    a cbf nao organizou o campeonato e no meio do mesmo quis mudar o regulamento…inventou uma unica divisao, inventou um quadrangular, e inventou um campeão do modulo amarelo…e só ganhou algum respaldo pois o tramite judicial poderia tirar o brasil da copa de 90 ( coisas da Fifa na época )

    se qualquer um for acompanhar o historico dos campeonatos brasileiros ira ver o tamanho da desorganização e das polêmicas, essa é apenas mais uma da ‘entidade’ cbf…

    conclusão: Flamengo campeão da copa união de 1987(até a fifa confirma)
    considerado o brasileiro da época…

    ps: o Sport ganhou o titulo da cbf. ELA escolheu o mesmo e o Guarani como representantes na libertadores de 88…e só nao reconhece o Flamengo por despeito talvez…

    No maximo que se divida o titulo com o time pernambucano, agora tirar o titulo do rubro negro carioca é demais…

  • Opinião Eu Tenho a Minha

    Flamengo campeão da copa união modulo verde ( primeira divisao)

    nem o Sport nem o Guarani poderiam ser o campeão do modulo amarelo ( segunda divisao ) pois o jogo foi dado como encerrado quando estava 11 a 11 na disputa de penaltis…

    a cbf nao organizou o campeonato e no meio do mesmo quis mudar o regulamento…inventou uma unica divisao, inventou um quadrangular, e inventou um campeão do modulo amarelo…e só ganhou algum respaldo pois o tramite judicial poderia tirar o brasil da copa de 90 ( coisas da Fifa na época )

    se qualquer um for acompanhar o historico dos campeonatos brasileiros ira ver o tamanho da desorganização e das polêmicas, essa é apenas mais uma da ‘entidade’ cbf…

    conclusão: Flamengo campeão da copa união de 1987(até a fifa confirma)
    considerado o brasileiro da época…

    ps: o Sport ganhou o titulo da cbf. ELA escolheu o mesmo e o Guarani como representantes na libertadores de 88…e só nao reconhece o Flamengo por despeito talvez…

    No maximo que se divida o titulo com o time pernambucano, agora tirar o titulo do rubro negro carioca é demais…

  • Leon

    Náutico 1 x 3Avaí
    Atlético-MG 2 x 1 Corinthians
    São Paulo 3 x 0 Sport
    Santos 0 x 2Cruzeiro
    Barueri 2 x 2 Atlético-PR
    Coritiba 2 x 4 Fluminense
    Internacional 3 x 0 Santo André
    Flamengo 2 x 1 Grêmio
    Vitória 2 x 1 Goiás
    Botafogo 2 x 0 Palmeiras

  • Leon

    Náutico 1 x 3Avaí
    Atlético-MG 2 x 1 Corinthians
    São Paulo 3 x 0 Sport
    Santos 0 x 2Cruzeiro
    Barueri 2 x 2 Atlético-PR
    Coritiba 2 x 4 Fluminense
    Internacional 3 x 0 Santo André
    Flamengo 2 x 1 Grêmio
    Vitória 2 x 1 Goiás
    Botafogo 2 x 0 Palmeiras

  • Leon

    Náutico 1 x 3Avaí
    Atlético-MG 2 x 1 Corinthians
    São Paulo 3 x 0 Sport
    Santos 0 x 2Cruzeiro
    Barueri 2 x 2 Atlético-PR
    Coritiba 2 x 4 Fluminense
    Internacional 3 x 0 Santo André
    Flamengo 2 x 1 Grêmio
    Vitória 2 x 1 Goiás
    Botafogo 2 x 0 Palmeiras

  • Dr Health

    É… O Flamengo incomoda!! Ninguém chuta cachorro morto!

    Envy is really a shit

  • Dr Health

    É… O Flamengo incomoda!! Ninguém chuta cachorro morto!

    Envy is really a shit

  • Dr Health

    É… O Flamengo incomoda!! Ninguém chuta cachorro morto!

    Envy is really a shit

  • Pingback: O que tanto buscamos em noitadas, bebidas, mulheres, trabalhos e viagens? | Papo de Homem – Lifestyle Magazine

  • Dr Health

    HEXAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!

    É CAMPEÃOOOOOOOO!!!

    Secadores de plantão, curvem-se ao todo poderoso rubro-negro!!!

  • Dr Health

    HEXAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!

    É CAMPEÃOOOOOOOO!!!

    Secadores de plantão, curvem-se ao todo poderoso rubro-negro!!!

  • Dr Health

    HEXAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!

    É CAMPEÃOOOOOOOO!!!

    Secadores de plantão, curvem-se ao todo poderoso rubro-negro!!!

  • L. Leite

    Vamos ver se conseguem rebater sem apelar:

    >>”Flamengo campeão da copa união modulo verde ( primeira divisao) (…) modulo amarelo ( segunda divisao )”

    Como considerar os módulos verde e amarelos como primeira e segunda divisao sendo que o Guarani, VICE-CAMPEÃO do brasileiro do ano anterior, tava no módulo amarelo? que campeonato é esse onde o vice cai? ninguém quer explicar isso, né? :)

    >>”a cbf nao organizou o campeonato e no meio do mesmo quis mudar o regulamento…”

    Organizou sim, o problema é que o clube dos treze, incomodados com as mudanças que a CBF queria fazer no já inchado campeonato, resolveram dar uma de “filhos de vó” e levaram a bola pra casa, fanzedo um campeonatozinho entre seus times (pois, com esta organização, o botafogo e um outro clube iriam “cair”). deveriam agradecer por seu campeonatizinho ter sido incorporado pela CBF.

    >>”ps: o Sport ganhou o titulo da cbf.”

    Acho que isso já encerra a questão, não é? Uma pena que flta debate racional nesse blog, tudo é reduzido a um escapismo bobo de “inveja do flamengo”. Faltou maturidade, o que é uma pena.

  • L. Leite

    Vamos ver se conseguem rebater sem apelar:

    >>”Flamengo campeão da copa união modulo verde ( primeira divisao) (…) modulo amarelo ( segunda divisao )”

    Como considerar os módulos verde e amarelos como primeira e segunda divisao sendo que o Guarani, VICE-CAMPEÃO do brasileiro do ano anterior, tava no módulo amarelo? que campeonato é esse onde o vice cai? ninguém quer explicar isso, né? :)

    >>”a cbf nao organizou o campeonato e no meio do mesmo quis mudar o regulamento…”

    Organizou sim, o problema é que o clube dos treze, incomodados com as mudanças que a CBF queria fazer no já inchado campeonato, resolveram dar uma de “filhos de vó” e levaram a bola pra casa, fanzedo um campeonatozinho entre seus times (pois, com esta organização, o botafogo e um outro clube iriam “cair”). deveriam agradecer por seu campeonatizinho ter sido incorporado pela CBF.

    >>”ps: o Sport ganhou o titulo da cbf.”

    Acho que isso já encerra a questão, não é? Uma pena que flta debate racional nesse blog, tudo é reduzido a um escapismo bobo de “inveja do flamengo”. Faltou maturidade, o que é uma pena.

  • L. Leite

    Vamos ver se conseguem rebater sem apelar:

    >>”Flamengo campeão da copa união modulo verde ( primeira divisao) (…) modulo amarelo ( segunda divisao )”

    Como considerar os módulos verde e amarelos como primeira e segunda divisao sendo que o Guarani, VICE-CAMPEÃO do brasileiro do ano anterior, tava no módulo amarelo? que campeonato é esse onde o vice cai? ninguém quer explicar isso, né? :)

    >>”a cbf nao organizou o campeonato e no meio do mesmo quis mudar o regulamento…”

    Organizou sim, o problema é que o clube dos treze, incomodados com as mudanças que a CBF queria fazer no já inchado campeonato, resolveram dar uma de “filhos de vó” e levaram a bola pra casa, fanzedo um campeonatozinho entre seus times (pois, com esta organização, o botafogo e um outro clube iriam “cair”). deveriam agradecer por seu campeonatizinho ter sido incorporado pela CBF.

    >>”ps: o Sport ganhou o titulo da cbf.”

    Acho que isso já encerra a questão, não é? Uma pena que flta debate racional nesse blog, tudo é reduzido a um escapismo bobo de “inveja do flamengo”. Faltou maturidade, o que é uma pena.

  • Rafael Salinas

    o fato, é que se diz que em 1987 não houve CAMPEONATO BRASILEIRO, mas sim, a COPA UNIÃO, copa que foi dividida em 2 módulos para agradar CLUBE DOS 13 e CBF, dizer que o flamengo é hexa, por ter vencido o módulo da “primeira divisão”, é como dizer que o vasco é tetra, por ter a copa joão havelange…
    o que os flamenguistas insistem em não reconhecer é que COPA UNIÃO É DIFERENTE DE CAMPEONATO BRASILEIRO, QUE É DIFERENTE DE COPA DO BRASIL… logo eles são 5 vezes campeões NACIONAIS, mas no CAMPEONATO BRASILEIRO só existe um HEXACAMPEÃO, que no caso é MEU TRICOLOR PAULISTA, não se exalte dr. Health, ao invés de ficar se estressando sobre quantas vezes seu time foi campeão no CAMPEONATO BRASILEIRO, me diz aí o que achou de ser penta ;)

  • Rafael Salinas

    o fato, é que se diz que em 1987 não houve CAMPEONATO BRASILEIRO, mas sim, a COPA UNIÃO, copa que foi dividida em 2 módulos para agradar CLUBE DOS 13 e CBF, dizer que o flamengo é hexa, por ter vencido o módulo da “primeira divisão”, é como dizer que o vasco é tetra, por ter a copa joão havelange…
    o que os flamenguistas insistem em não reconhecer é que COPA UNIÃO É DIFERENTE DE CAMPEONATO BRASILEIRO, QUE É DIFERENTE DE COPA DO BRASIL… logo eles são 5 vezes campeões NACIONAIS, mas no CAMPEONATO BRASILEIRO só existe um HEXACAMPEÃO, que no caso é MEU TRICOLOR PAULISTA, não se exalte dr. Health, ao invés de ficar se estressando sobre quantas vezes seu time foi campeão no CAMPEONATO BRASILEIRO, me diz aí o que achou de ser penta ;)

  • Rafael Salinas

    o fato, é que se diz que em 1987 não houve CAMPEONATO BRASILEIRO, mas sim, a COPA UNIÃO, copa que foi dividida em 2 módulos para agradar CLUBE DOS 13 e CBF, dizer que o flamengo é hexa, por ter vencido o módulo da “primeira divisão”, é como dizer que o vasco é tetra, por ter a copa joão havelange…
    o que os flamenguistas insistem em não reconhecer é que COPA UNIÃO É DIFERENTE DE CAMPEONATO BRASILEIRO, QUE É DIFERENTE DE COPA DO BRASIL… logo eles são 5 vezes campeões NACIONAIS, mas no CAMPEONATO BRASILEIRO só existe um HEXACAMPEÃO, que no caso é MEU TRICOLOR PAULISTA, não se exalte dr. Health, ao invés de ficar se estressando sobre quantas vezes seu time foi campeão no CAMPEONATO BRASILEIRO, me diz aí o que achou de ser penta ;)

  • Rafael Salinas

    o fato, é que se diz que em 1987 não houve CAMPEONATO BRASILEIRO, mas sim, a COPA UNIÃO, copa que foi dividida em 2 módulos para agradar CLUBE DOS 13 e CBF, dizer que o flamengo é hexa, por ter vencido o módulo da “primeira divisão”, é como dizer que o vasco é tetra, por ter a copa joão havelange…
    o que os flamenguistas insistem em não reconhecer é que COPA UNIÃO É DIFERENTE DE CAMPEONATO BRASILEIRO, QUE É DIFERENTE DE COPA DO BRASIL… logo eles são 5 vezes campeões NACIONAIS, mas no CAMPEONATO BRASILEIRO só existe um HEXACAMPEÃO, que no caso é MEU TRICOLOR PAULISTA, não se exalte dr. Health, ao invés de ficar se estressando sobre quantas vezes seu time foi campeão no CAMPEONATO BRASILEIRO, me diz aí o que achou de ser penta ;)

  • Opinião Eu Tenho a Minha

    Primeiro Hexa hétero do brasil!

  • Opinião Eu Tenho a Minha

    Primeiro Hexa hétero do brasil!

  • Opinião Eu Tenho a Minha

    Primeiro Hexa hétero do brasil!

  • Opinião Eu Tenho a Minha

    Primeiro Hexa hétero do brasil!

  • L. Leite

    Correção: Primeiro PENTA hétero do Brasil! Hahahahahahahahaa!

  • L. Leite

    Correção: Primeiro PENTA hétero do Brasil! Hahahahahahahahaa!

  • L. Leite

    Correção: Primeiro PENTA hétero do Brasil! Hahahahahahahahaa!

  • L. Leite

    Correção: Primeiro PENTA hétero do Brasil! Hahahahahahahahaa!

  • Zabari

    Parabéns ao Flamengo, claro. Entretanto, Maurício, não colabore com o “rebaixamento” deste blog através de seus comentários. Pelas próprias características do blog, seria mais adequado que os autores dos textos, ao comentarem, se prendessem apenas ao próprio artigo, evitando comentários fanáticos e polêmicos como os seus.
    Quanto à polêmica, não tenho conhecimento de causa suficiente para ter uma opinião formada a respeito, porém, para mim pouco importa se o vencedor foi o Flamengo ou o Sport. Resultados se conquistam dentro de campo, não no apito ou fora das 4 linhas.
    Agora, Maurício, já que você já está completamente envolvido com a polêmica, gostaria que você me respondesse a quem você atribuiria o título de 2005? Inter ou Corinthians? À distância me parecem ser situação parecidas com as do camp. de 87…

  • Zabari

    Parabéns ao Flamengo, claro. Entretanto, Maurício, não colabore com o “rebaixamento” deste blog através de seus comentários. Pelas próprias características do blog, seria mais adequado que os autores dos textos, ao comentarem, se prendessem apenas ao próprio artigo, evitando comentários fanáticos e polêmicos como os seus.
    Quanto à polêmica, não tenho conhecimento de causa suficiente para ter uma opinião formada a respeito, porém, para mim pouco importa se o vencedor foi o Flamengo ou o Sport. Resultados se conquistam dentro de campo, não no apito ou fora das 4 linhas.
    Agora, Maurício, já que você já está completamente envolvido com a polêmica, gostaria que você me respondesse a quem você atribuiria o título de 2005? Inter ou Corinthians? À distância me parecem ser situação parecidas com as do camp. de 87…

  • Zabari

    Parabéns ao Flamengo, claro. Entretanto, Maurício, não colabore com o “rebaixamento” deste blog através de seus comentários. Pelas próprias características do blog, seria mais adequado que os autores dos textos, ao comentarem, se prendessem apenas ao próprio artigo, evitando comentários fanáticos e polêmicos como os seus.
    Quanto à polêmica, não tenho conhecimento de causa suficiente para ter uma opinião formada a respeito, porém, para mim pouco importa se o vencedor foi o Flamengo ou o Sport. Resultados se conquistam dentro de campo, não no apito ou fora das 4 linhas.
    Agora, Maurício, já que você já está completamente envolvido com a polêmica, gostaria que você me respondesse a quem você atribuiria o título de 2005? Inter ou Corinthians? À distância me parecem ser situação parecidas com as do camp. de 87…

  • Zabari

    Parabéns ao Flamengo, claro. Entretanto, Maurício, não colabore com o “rebaixamento” deste blog através de seus comentários. Pelas próprias características do blog, seria mais adequado que os autores dos textos, ao comentarem, se prendessem apenas ao próprio artigo, evitando comentários fanáticos e polêmicos como os seus.
    Quanto à polêmica, não tenho conhecimento de causa suficiente para ter uma opinião formada a respeito, porém, para mim pouco importa se o vencedor foi o Flamengo ou o Sport. Resultados se conquistam dentro de campo, não no apito ou fora das 4 linhas.
    Agora, Maurício, já que você já está completamente envolvido com a polêmica, gostaria que você me respondesse a quem você atribuiria o título de 2005? Inter ou Corinthians? À distância me parecem ser situação parecidas com as do camp. de 87…

  • Dr Health

    “ao invés de ficar se estressando sobre quantas vezes seu time foi campeão no CAMPEONATO BRASILEIRO, me diz aí o que achou de ser penta ;)”

    Eu tinha 16 anos em 1992, e achei muito foda ser penta, principalmente porque meu pai é botafoguense e, comandados pelo maestro Júnior, nós estraçalhamos o Foguinho.

    “Entretanto, Maurício, não colabore com o “rebaixamento” deste blog através de seus comentários. Pelas próprias características do blog, seria mais adequado que os autores dos textos, ao comentarem, se prendessem apenas ao próprio artigo, evitando comentários fanáticos e polêmicos como os seus.”

    Obrigado, mas isso eu só faço na coluna do Dr Health. Em se tratando de Flamengo, eu sou fanático MESMO!! E não abro mão!

    HEXA!!!

  • Dr Health

    “ao invés de ficar se estressando sobre quantas vezes seu time foi campeão no CAMPEONATO BRASILEIRO, me diz aí o que achou de ser penta ;)”

    Eu tinha 16 anos em 1992, e achei muito foda ser penta, principalmente porque meu pai é botafoguense e, comandados pelo maestro Júnior, nós estraçalhamos o Foguinho.

    “Entretanto, Maurício, não colabore com o “rebaixamento” deste blog através de seus comentários. Pelas próprias características do blog, seria mais adequado que os autores dos textos, ao comentarem, se prendessem apenas ao próprio artigo, evitando comentários fanáticos e polêmicos como os seus.”

    Obrigado, mas isso eu só faço na coluna do Dr Health. Em se tratando de Flamengo, eu sou fanático MESMO!! E não abro mão!

    HEXA!!!

  • Dr Health

    “ao invés de ficar se estressando sobre quantas vezes seu time foi campeão no CAMPEONATO BRASILEIRO, me diz aí o que achou de ser penta ;)”

    Eu tinha 16 anos em 1992, e achei muito foda ser penta, principalmente porque meu pai é botafoguense e, comandados pelo maestro Júnior, nós estraçalhamos o Foguinho.

    “Entretanto, Maurício, não colabore com o “rebaixamento” deste blog através de seus comentários. Pelas próprias características do blog, seria mais adequado que os autores dos textos, ao comentarem, se prendessem apenas ao próprio artigo, evitando comentários fanáticos e polêmicos como os seus.”

    Obrigado, mas isso eu só faço na coluna do Dr Health. Em se tratando de Flamengo, eu sou fanático MESMO!! E não abro mão!

    HEXA!!!

  • Dr Health

    “ao invés de ficar se estressando sobre quantas vezes seu time foi campeão no CAMPEONATO BRASILEIRO, me diz aí o que achou de ser penta ;)”

    Eu tinha 16 anos em 1992, e achei muito foda ser penta, principalmente porque meu pai é botafoguense e, comandados pelo maestro Júnior, nós estraçalhamos o Foguinho.

    “Entretanto, Maurício, não colabore com o “rebaixamento” deste blog através de seus comentários. Pelas próprias características do blog, seria mais adequado que os autores dos textos, ao comentarem, se prendessem apenas ao próprio artigo, evitando comentários fanáticos e polêmicos como os seus.”

    Obrigado, mas isso eu só faço na coluna do Dr Health. Em se tratando de Flamengo, eu sou fanático MESMO!! E não abro mão!

    HEXA!!!

  • Rafael Salinas

    mas e penta de verdade?

  • Rafael Salinas

    mas e penta de verdade?

  • Rafael Salinas

    mas e penta de verdade?

  • Rafael Salinas

    mas e penta de verdade?

  • Opinião Eu Tenho a Minha

    Alguem me explica como o sport pode ser o campeao daquele ano se nem o modulo amarelo ele venceu?

    eu sei que o bebeto guardou um no inter e todas as manchetes do dia seguinte estampavam ‘Mengão Tetra campeao’

    quem fez o gol do titulo do sport?

  • Opinião Eu Tenho a Minha

    Alguem me explica como o sport pode ser o campeao daquele ano se nem o modulo amarelo ele venceu?

    eu sei que o bebeto guardou um no inter e todas as manchetes do dia seguinte estampavam ‘Mengão Tetra campeao’

    quem fez o gol do titulo do sport?

  • Opinião Eu Tenho a Minha

    Alguem me explica como o sport pode ser o campeao daquele ano se nem o modulo amarelo ele venceu?

    eu sei que o bebeto guardou um no inter e todas as manchetes do dia seguinte estampavam ‘Mengão Tetra campeao’

    quem fez o gol do titulo do sport?

  • Opinião Eu Tenho a Minha

    Alguem me explica como o sport pode ser o campeao daquele ano se nem o modulo amarelo ele venceu?

    eu sei que o bebeto guardou um no inter e todas as manchetes do dia seguinte estampavam ‘Mengão Tetra campeao’

    quem fez o gol do titulo do sport?

  • Dr Health

    “mas e penta de verdade?”

    Eu tinha 16 anos em 1992, e achei muito foda ser penta, principalmente porque meu pai é botafoguense e, comandados pelo maestro Júnior, nós estraçalhamos o Foguinho.

  • Dr Health

    “mas e penta de verdade?”

    Eu tinha 16 anos em 1992, e achei muito foda ser penta, principalmente porque meu pai é botafoguense e, comandados pelo maestro Júnior, nós estraçalhamos o Foguinho.

  • Dr Health

    “mas e penta de verdade?”

    Eu tinha 16 anos em 1992, e achei muito foda ser penta, principalmente porque meu pai é botafoguense e, comandados pelo maestro Júnior, nós estraçalhamos o Foguinho.

  • Dr Health

    “mas e penta de verdade?”

    Eu tinha 16 anos em 1992, e achei muito foda ser penta, principalmente porque meu pai é botafoguense e, comandados pelo maestro Júnior, nós estraçalhamos o Foguinho.

  • L. Leite
  • L. Leite
  • L. Leite
  • L. Leite
  • L. Leite

Papo de homem recomenda

Assine o Papo de homem

Curta o PdH no Facebook
  • 3470 artigos
  • 515922 comentários
  • 41976 Leitores no Feed RSS
  • leitores online

Lifestyle Magazine