Memórias do Brasileirão (10): Só grandes finais

Mauricio Garcia

por
em às | Esporte, Mecenas


Após o epílogo do Brasileirão 2009, com o título do Flamengo, o “Memórias” é dedicado às decisões que coroaram os campeões brasileiros.

Aproveitamos também para divulgar a primeira lista de sortudos do Desafio Sportingbet!

premios
Ainda essa semana vai rolar o sorteio das câmeras Sony. Cadastre-se para concorrer.

Os leitores PdH que levaram essa filmadora Kodak da foto são:

  • Rodrigo Ratoox
  • Leon Ancillotti
  • Rodrigo Campolina

Ainda dá tempo de concorrer ao sorteio de 3 Câmeras Digitais Sony 10MP. Tudo apenas entre os leitores que abrirem uma conta usando o link PdH. As chances são altas pois não são muitos os cadastrados.

Seguimos com nossa ilustre série de grandes partidas…

1986 – Guarani 3 x 3 São Paulo | A melhor de todas


Link YouTube

Naquela que foi provavelmente a mais emocionante partida de uma final de campeonato nacional, os esquadrões de São Paulo e Guarani adentraram o gramado do Brinco de Ouro para decidir o título de 86.

Com um minuto de jogo, o Guarani abre a contagem num gol contra. Logo depois, uma cabeçada de Bernardo desvia na zaga, engana Sérgio Neri, e o tricolor empata. O jogo corre parelho, com boas chances para cada lado… No final do 2º tempo, o Guarani tem um pênalti escandaloso não marcado.

Fim de jogo, começa a prorrogação. No 1º minuto, Pita faz 2 x 1 para o São Paulo. Boiadeiro empata para o bugre ainda no 1º tempo. No 2º tempo, João Paulo faz 3 x 2 para o Guarani e parece que tudo está perdido para o tricolor, mas exatamente no último lance, um chutão para a área sobra, e Careca fuzila, empatando o jogo.

Nos pênaltis, deu São Paulo. De tirar o fôlego.

1975 – Internacional 1 x 0 Cruzeiro | Don Elias Figueroa decide


Link YouTube

Dois grandes esquadrões decidiram o brasileiro de 1975. De um lado, o Inter de Falcão. Do outro, o Cruzeiro de Dirceu Lopes, Raul e cia.

Num jogo tenso, coube ao zagueiro chileno Figueroa, numa bela cabeçada, decidir o título para os gaúchos. O Cruzeiro não tem também do que se queixar, pois esse vice-campeonato levou o time à Libertadores, onde não só deram o troco no Inter, como levantaram seu 1º caneco.

2002 – Corinthians 2 x 3 Santos | Pedala Robinho


Link YouTube

Após o surpreendente Santos eliminar São Paulo e Grêmio, e vencer o 1º jogo contra o Corinthians, ambos protagonizaram um eletrizante jogo no Morumbi. Para começar, as famosas pedaladas de Robinho para cima de Rogério, que culminaram com o pênalti que abriu o placar para os santistas, convertido pelo mesmo Robinho.

No segundo tempo, Deivid e Anderson viraram para o Timão, que tinha 6 minutos para buscar mais um gol. Mas em dois contra ataques construídos por Robinho, Elano e Leo viraram o jogo e decretaram o título do Peixe.

2001 – Atlético-PR 4 x 2 São Caetano | Arena em festa


Link YouTube

A inesperada final do brasileiro de 2001 entre Atlético-PR e São Caetano teve um caminhão de emoções, especialmente no 1º jogo, no Paraná.

Logo aos 4 minutos de jogo, Ilan abriu a contagem para o time da casa. Numa falta de longe, que contou com a colaboração do goleiro Flávio, Mancini empatou. No segundo tempo, após uma bola na trave de cada lado, Marcos Paulo aproveitou rebote de falta para fazer 2 x 1 para os paulistas.

Começava então mais um show de Alex Mineiro, que com três gols, determinava a vantagem de 4 x 2 para o Furacão, que no final das contas, lhe daria o título daquele ano.

1980 – Flamengo 3 x 2 Atlético-MG | Nunes decisivo


Link YouTube

A decisão do Brasileirão de 1980 foi a primeira de uma grande rivalidade interestadual que veio a se estabelecer especialmente na década de 80, entre o Flamengo e o Atlético Mineiro. Tendo perdido o 1º jogo por 1 x 0, o Flamengo precisava da vitória no Maracanã.

Após grande passe de Zico, Nunes abre o marcador. Ainda na comemoração, o artilheiro Reinaldo aproveita bobeada da zaga e empata num chute desviado. Depois, uma bola que sobrou num bate rebate encontra Zico, que coloca o Mengo na frente. Assim o jogo prossegue, tenso, mas o Atlético tinha Reinaldo, que jogava no sacrifício. Mesmo machucado, Reinaldo aproveita um cruzamento e empata para o Galo aos 21 do segundo tempo.

Mas era tarde de Nunes, que, ao receber na esquerda uma bola, dá um corte sensacional no zagueiro Silvestre, avança sem ângulo e consegue o gol que daria o 1º título brasileiro ao Flamengo.

Mecenas PdH: Você leu um texto apoiado por uma empresa. Conheça nossa política de transparência e conteúdo livre de amarras.
Mauricio Garcia

Flamenguista ortodoxo, toca bateria e ama cerveja e mulher (nessa ordem). Nas horas vagas, é médico e o nosso grande Dr. Health.


Outros artigos escritos por

Conheça nosso projeto editorial

O texto acima não representa a opinião do PapodeHomem. Somos um espaço plural, aberto a visões contraditórias e entusiasta do embate saudável. Conheça nossa orientação editorial e a essência do que fazemos. Você pode comentar abaixo ou ainda nos enviar um artigo para publicação.


RECEBA PDH POR EMAIL

Enviamos apenas um email por dia com todos os textos e shots que selecionamos a dedo para os leitores não perderem tempo.


LEIA TAMBÉM...

75 comentários

Dê vida ao PapodeHomem, para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou. Leva 2 minutos.

Queremos uma discussão de alto nível, sem frescuras e bem humorada. Portanto, leia nossa porra de Política de Comentários.


  • Pingback: Tweets that mention Memórias do Brasileirão (10): Só grandes finais | Papo de Homem – Lifestyle Magazine -- Topsy.com

  • http://www.benderblog.com/ Bender

    Estes posts de grandes jogos estão muito bons. Parabéns Dr. !

  • http://www.benderblog.com Bender

    Estes posts de grandes jogos estão muito bons. Parabéns Dr. !

  • http://nao2nao1.com.br/ Gustavo Gitti

    Caralho. Essa final de 1986 foi sensacional!!!

  • http://nao2nao1.com.br/ Gustavo Gitti

    Caralho. Essa final de 1986 foi sensacional!!!

  • Dr.Feelgood

    Interessante, mas a final de 99 foi muito boa também (Com muitas polêmicas, diga-se de passagem). Até por que ele era o torneio classificatório para o 1º mundial interclubes reconhecido pela FIFA, maior entidade do futebol mundial.

    A de 93 também espetacular, com direito a animalidades do Edmundo (Bicudas em jogadores caídos e por aí vai), que tinha um timaço, só o Rivaldo no meio-campo já levava o time.

    Bom é que não consideraram o Robertão e a João Vai Lá Longe como campeonatos brasileiros.

  • Dr.Feelgood

    Interessante, mas a final de 99 foi muito boa também (Com muitas polêmicas, diga-se de passagem). Até por que ele era o torneio classificatório para o 1º mundial interclubes reconhecido pela FIFA, maior entidade do futebol mundial.

    A de 93 também espetacular, com direito a animalidades do Edmundo (Bicudas em jogadores caídos e por aí vai), que tinha um timaço, só o Rivaldo no meio-campo já levava o time.

    Bom é que não consideraram o Robertão e a João Vai Lá Longe como campeonatos brasileiros.

  • http://papodehomem.com.br/ Pablo Fernandes

    Sensacional, Mau.

    Curti muito os vídeos!

    Gitti,

    São Paulino não pode opinar nessa. hahahaha.

  • http://papodehomem.com.br Pablo Fernandes

    Sensacional, Mau.

    Curti muito os vídeos!

    Gitti,

    São Paulino não pode opinar nessa. hahahaha.

  • felipe

    Sou Corintiano, mas devo admitir: Naquela final de 2002 o Robinho foi um gênio.

    É uma pena que ele virou o maior chinelinho do mundo. E o pior de tudo: Vai ser titular na copa.

    Fiquei com saudade do mata-mata. :(

  • felipe

    Sou Corintiano, mas devo admitir: Naquela final de 2002 o Robinho foi um gênio.

    É uma pena que ele virou o maior chinelinho do mundo. E o pior de tudo: Vai ser titular na copa.

    Fiquei com saudade do mata-mata. :(

  • Felipe Drumond

    Não tem a final de 87 porque o Flamengo não compareceu e o Sport foi campeão por W.O?

  • Felipe Drumond

    Não tem a final de 87 porque o Flamengo não compareceu e o Sport foi campeão por W.O?

  • Rafael Salinas

    Não tem a final de 87 porque o Flamengo não compareceu e o Sport foi campeão por W.O? [2]

  • Rafael Salinas

    Não tem a final de 87 porque o Flamengo não compareceu e o Sport foi campeão por W.O? [2]

  • Nino Giovanny

    Cada jogo mais sensacional que o outro… Parabéns!!! xD

  • Nino Giovanny

    Cada jogo mais sensacional que o outro… Parabéns!!! xD

  • Reinaldo

    tenho material pra fazer uma monografia sobre o que aconteceu em 1987 e comprovando que o Flamengo foi campeao …se quiserem eu ate escrevo um post sobre isso.
    TODOS que falam sobre o assunto e dizem que o sport foi campeao o dizem por ter interesse no assunto (vide o presidente do Sao Paulo que antes do penta tricolor dizia que o fla havia sido campeao e depois mudou de ideia) ou torcedores que sao totalmente ignorantes no assunto

  • Reinaldo

    tenho material pra fazer uma monografia sobre o que aconteceu em 1987 e comprovando que o Flamengo foi campeao …se quiserem eu ate escrevo um post sobre isso.
    TODOS que falam sobre o assunto e dizem que o sport foi campeao o dizem por ter interesse no assunto (vide o presidente do Sao Paulo que antes do penta tricolor dizia que o fla havia sido campeao e depois mudou de ideia) ou torcedores que sao totalmente ignorantes no assunto

  • Reinaldo

    tenho material pra fazer uma monografia sobre o que aconteceu em 1987 e comprovando que o Flamengo foi campeao …se quiserem eu ate escrevo um post sobre isso.
    TODOS que falam sobre o assunto e dizem que o sport foi campeao o dizem por ter interesse no assunto (vide o presidente do Sao Paulo que antes do penta tricolor dizia que o fla havia sido campeao e depois mudou de ideia) ou torcedores que sao totalmente ignorantes no assunto

  • Rhuan

    Final de Santos e Corinthians foi sem dúvida uma das melhores!

  • Rhuan

    Final de Santos e Corinthians foi sem dúvida uma das melhores!

  • Rhuan

    Final de Santos e Corinthians foi sem dúvida uma das melhores!

  • Gustavo Castro

    Reinaldo, entao faça um post sobre o assunto pq ja li varias e varias reportagens e tudo indica que os que afirmam que o Flamengo foi campeão o fazem pq é isso que interessa às massas. Que o Flamengo merecia o titulo eu concordo, mas se negou a participar do quadrangular que estava no regulamento e por isso perdeu ate a vaga na libertadores.

  • Gustavo Castro

    Reinaldo, entao faça um post sobre o assunto pq ja li varias e varias reportagens e tudo indica que os que afirmam que o Flamengo foi campeão o fazem pq é isso que interessa às massas. Que o Flamengo merecia o titulo eu concordo, mas se negou a participar do quadrangular que estava no regulamento e por isso perdeu ate a vaga na libertadores.

  • Gustavo Castro

    Reinaldo, entao faça um post sobre o assunto pq ja li varias e varias reportagens e tudo indica que os que afirmam que o Flamengo foi campeão o fazem pq é isso que interessa às massas. Que o Flamengo merecia o titulo eu concordo, mas se negou a participar do quadrangular que estava no regulamento e por isso perdeu ate a vaga na libertadores.

  • Hugo

    Espero que o Furacão volte a ser o furacão de outros tempos. De 2001 a 2005 ficava sempre na ponta da tabela, disputando com os times de SP, e faz uns 3 anos que vive correndo do rebaixamento.

    @Reinaldo, eu não tenho interesse nenhum, e pelos fatos que li cheguei a conclusão que o Sport foi o campeão brasileiro de 87. E o simples fato da CBF não reconhecer já mata o assunto.

  • Hugo

    Espero que o Furacão volte a ser o furacão de outros tempos. De 2001 a 2005 ficava sempre na ponta da tabela, disputando com os times de SP, e faz uns 3 anos que vive correndo do rebaixamento.

    @Reinaldo, eu não tenho interesse nenhum, e pelos fatos que li cheguei a conclusão que o Sport foi o campeão brasileiro de 87. E o simples fato da CBF não reconhecer já mata o assunto.

  • Hugo

    Espero que o Furacão volte a ser o furacão de outros tempos. De 2001 a 2005 ficava sempre na ponta da tabela, disputando com os times de SP, e faz uns 3 anos que vive correndo do rebaixamento.

    @Reinaldo, eu não tenho interesse nenhum, e pelos fatos que li cheguei a conclusão que o Sport foi o campeão brasileiro de 87. E o simples fato da CBF não reconhecer já mata o assunto.

  • Felipe Drumond

    Sobre 87, o site da Fifa foi atualizado estes dias, colocando na página do Flamengo o título deste ano. E o de 87 não foi colocado lá. Ou seja, a Fifa não reconhece. No site da CBF, mesma coisa. Aliás, diz que em 87 deu Sport. Não à toa, o Sport foi pra Libertadores em 88. Contra os fatos é difícil argumentar…

  • Felipe Drumond

    Sobre 87, o site da Fifa foi atualizado estes dias, colocando na página do Flamengo o título deste ano. E o de 87 não foi colocado lá. Ou seja, a Fifa não reconhece. No site da CBF, mesma coisa. Aliás, diz que em 87 deu Sport. Não à toa, o Sport foi pra Libertadores em 88. Contra os fatos é difícil argumentar…

  • Felipe Drumond

    Sobre 87, o site da Fifa foi atualizado estes dias, colocando na página do Flamengo o título deste ano. E o de 87 não foi colocado lá. Ou seja, a Fifa não reconhece. No site da CBF, mesma coisa. Aliás, diz que em 87 deu Sport. Não à toa, o Sport foi pra Libertadores em 88. Contra os fatos é difícil argumentar…

  • LucasFL

    Podia dar uma ajuda ai e colocar alguns jogos em que o Cruzeiro ganha ^^’
    e unico foi com o Ronaldo e nem foi la um jogo importante.
    Que tal o ultimo jogo do Brasileiro de 03?
    Cruzeiro x Bahia qnd o cruzeiro marcou seus 102 gols no campeonato? ;D

  • LucasFL

    Podia dar uma ajuda ai e colocar alguns jogos em que o Cruzeiro ganha ^^’
    e unico foi com o Ronaldo e nem foi la um jogo importante.
    Que tal o ultimo jogo do Brasileiro de 03?
    Cruzeiro x Bahia qnd o cruzeiro marcou seus 102 gols no campeonato? ;D

  • LucasFL

    Podia dar uma ajuda ai e colocar alguns jogos em que o Cruzeiro ganha ^^’
    e unico foi com o Ronaldo e nem foi la um jogo importante.
    Que tal o ultimo jogo do Brasileiro de 03?
    Cruzeiro x Bahia qnd o cruzeiro marcou seus 102 gols no campeonato? ;D

  • LucasFL

    o mais ironico desses video é o Galvão falando no jogo do Santos X Corinthians.
    “O Simon é um otimo arbitro”

  • LucasFL

    o mais ironico desses video é o Galvão falando no jogo do Santos X Corinthians.
    “O Simon é um otimo arbitro”

  • LucasFL

    o mais ironico desses video é o Galvão falando no jogo do Santos X Corinthians.
    “O Simon é um otimo arbitro”

  • Dr Health

    Hehehehe, só porque é o Flamengo.. Torceram muito contra a gente esse ano, foi???

    Dá-lhe torcida arco-íris!!!

  • Dr Health

    Hehehehe, só porque é o Flamengo.. Torceram muito contra a gente esse ano, foi???

    Dá-lhe torcida arco-íris!!!

  • Dr Health

    Hehehehe, só porque é o Flamengo.. Torceram muito contra a gente esse ano, foi???

    Dá-lhe torcida arco-íris!!!

  • Reinaldo

    A CBF NA EPOCA apoiou o Sport pq (entre outros fatores)ela havia sido ridicularizada pelo fato dos clubes terem criado um campeonato proprio, tendo este fato ganho repercussao internacional (existem diversos fatores envolvidos mas nao tem como apresenta-los aqui e agora).E a CBF HJ EM DIA so nao reconhece o Flamengo como campeao pq a questao foi parar na justiça desportiva e na justiça comum.Na primeira (que era aquela verdadeiramente competente para tratar da questao)…o Fla foi declarado campeao porem na justiça comum (claramente devido a questoes poiliticas afinal a CBF “é uma entidade publica”) o Sport foi declarado campeao.Como a decisao foi final (transito em julgado) nao cabe recurso…logo, caso hj em dia a CBF declare o Flamengo campeao, basta o Sport entrar na justiça que é causa ganha.
    Traduçao: em 87 a CBF apoiou o Sport por orgulho e por questoes politicas, e os membros da atual CBF nao podem fazer nd qnto a isso pq a entidade sofrera as consequencias do erro do passado.

  • Reinaldo

    A CBF NA EPOCA apoiou o Sport pq (entre outros fatores)ela havia sido ridicularizada pelo fato dos clubes terem criado um campeonato proprio, tendo este fato ganho repercussao internacional (existem diversos fatores envolvidos mas nao tem como apresenta-los aqui e agora).E a CBF HJ EM DIA so nao reconhece o Flamengo como campeao pq a questao foi parar na justiça desportiva e na justiça comum.Na primeira (que era aquela verdadeiramente competente para tratar da questao)…o Fla foi declarado campeao porem na justiça comum (claramente devido a questoes poiliticas afinal a CBF “é uma entidade publica”) o Sport foi declarado campeao.Como a decisao foi final (transito em julgado) nao cabe recurso…logo, caso hj em dia a CBF declare o Flamengo campeao, basta o Sport entrar na justiça que é causa ganha.
    Traduçao: em 87 a CBF apoiou o Sport por orgulho e por questoes politicas, e os membros da atual CBF nao podem fazer nd qnto a isso pq a entidade sofrera as consequencias do erro do passado.

  • Reinaldo

    A CBF NA EPOCA apoiou o Sport pq (entre outros fatores)ela havia sido ridicularizada pelo fato dos clubes terem criado um campeonato proprio, tendo este fato ganho repercussao internacional (existem diversos fatores envolvidos mas nao tem como apresenta-los aqui e agora).E a CBF HJ EM DIA so nao reconhece o Flamengo como campeao pq a questao foi parar na justiça desportiva e na justiça comum.Na primeira (que era aquela verdadeiramente competente para tratar da questao)…o Fla foi declarado campeao porem na justiça comum (claramente devido a questoes poiliticas afinal a CBF “é uma entidade publica”) o Sport foi declarado campeao.Como a decisao foi final (transito em julgado) nao cabe recurso…logo, caso hj em dia a CBF declare o Flamengo campeao, basta o Sport entrar na justiça que é causa ganha.
    Traduçao: em 87 a CBF apoiou o Sport por orgulho e por questoes politicas, e os membros da atual CBF nao podem fazer nd qnto a isso pq a entidade sofrera as consequencias do erro do passado.

  • Reinaldo

    Gustavo Castro

    na verdade o que aconteceu foi o seguinte: o clube dos 13 criou um campeonato proprio pq a CBF (falida) nao ia organizar o campeonato aquele ano….depois do campeonato do clube dos 13 ja ter começado a CBF viu a “cagada” que fez e resolveu intervir criando um campenato paralelo com times que nao ouso nem mencionar ..(a maioria nem existe mais ou esta na 30º divisao)
    foi decisao unanime do clube dos 13 que o vencedor da Copa Uniao seria o campeao brasileiro e ponto final, estando isto previsto no regulamento; porem o Sr.Eurico Miranda (sim, sempre ele) que foi nomeado como representante do clube dos 13 para passar essa decisao para a CBF na reuniao que esta ultima agendou, assinou um documento dizendo o contrario (sim ele traiu geral), fato que nao fez com os os membros do clube dos 13 deixassem de respeitar o seu regulamento.Tanto que nao apenas o Flamengo nao aceitou jogar o jogo do cruzamento do modulo verde com o amarelo, o Inter tb nao aceitou pq assim como o Fla respeitou o verdadeiro regulamento.A maior prova de que toda essa discussao nao passa de um jogo de interesses é a mudança de opiniao do presidente do sao paulo, que ate poucos anos atras declarava que o flamengo era penta (no youtube pode-se encontrar diversos videos dele falando isso ) e depois que o sao paulo se aproximou da taça que lhe concederia o penta este mudou de opiniao, ou seja, mais importante que a verdade é a conveniencia.

  • Reinaldo

    Gustavo Castro

    na verdade o que aconteceu foi o seguinte: o clube dos 13 criou um campeonato proprio pq a CBF (falida) nao ia organizar o campeonato aquele ano….depois do campeonato do clube dos 13 ja ter começado a CBF viu a “cagada” que fez e resolveu intervir criando um campenato paralelo com times que nao ouso nem mencionar ..(a maioria nem existe mais ou esta na 30º divisao)
    foi decisao unanime do clube dos 13 que o vencedor da Copa Uniao seria o campeao brasileiro e ponto final, estando isto previsto no regulamento; porem o Sr.Eurico Miranda (sim, sempre ele) que foi nomeado como representante do clube dos 13 para passar essa decisao para a CBF na reuniao que esta ultima agendou, assinou um documento dizendo o contrario (sim ele traiu geral), fato que nao fez com os os membros do clube dos 13 deixassem de respeitar o seu regulamento.Tanto que nao apenas o Flamengo nao aceitou jogar o jogo do cruzamento do modulo verde com o amarelo, o Inter tb nao aceitou pq assim como o Fla respeitou o verdadeiro regulamento.A maior prova de que toda essa discussao nao passa de um jogo de interesses é a mudança de opiniao do presidente do sao paulo, que ate poucos anos atras declarava que o flamengo era penta (no youtube pode-se encontrar diversos videos dele falando isso ) e depois que o sao paulo se aproximou da taça que lhe concederia o penta este mudou de opiniao, ou seja, mais importante que a verdade é a conveniencia.

  • Reinaldo

    Gustavo Castro

    na verdade o que aconteceu foi o seguinte: o clube dos 13 criou um campeonato proprio pq a CBF (falida) nao ia organizar o campeonato aquele ano….depois do campeonato do clube dos 13 ja ter começado a CBF viu a “cagada” que fez e resolveu intervir criando um campenato paralelo com times que nao ouso nem mencionar ..(a maioria nem existe mais ou esta na 30º divisao)
    foi decisao unanime do clube dos 13 que o vencedor da Copa Uniao seria o campeao brasileiro e ponto final, estando isto previsto no regulamento; porem o Sr.Eurico Miranda (sim, sempre ele) que foi nomeado como representante do clube dos 13 para passar essa decisao para a CBF na reuniao que esta ultima agendou, assinou um documento dizendo o contrario (sim ele traiu geral), fato que nao fez com os os membros do clube dos 13 deixassem de respeitar o seu regulamento.Tanto que nao apenas o Flamengo nao aceitou jogar o jogo do cruzamento do modulo verde com o amarelo, o Inter tb nao aceitou pq assim como o Fla respeitou o verdadeiro regulamento.A maior prova de que toda essa discussao nao passa de um jogo de interesses é a mudança de opiniao do presidente do sao paulo, que ate poucos anos atras declarava que o flamengo era penta (no youtube pode-se encontrar diversos videos dele falando isso ) e depois que o sao paulo se aproximou da taça que lhe concederia o penta este mudou de opiniao, ou seja, mais importante que a verdade é a conveniencia.

  • mr.C

    E a de 96, Grêmio x Portuguesa? apesar do total gremismo, foi demais a final. O Grêmio tinha perdido de 2×0 o primeiro jogo e precisa devolver o mesmo placar pra levar o título. Faz um gol logo no começo e o restante do jogo fica tenso… até os 42 do 2º, quando o Aílton mete uma bucha e dá o Bi-brasileiro ao Grêmio!

    http://www.youtube.com/watch?v=Ch1GjNPFLfo

  • mr.C

    E a de 96, Grêmio x Portuguesa? apesar do total gremismo, foi demais a final. O Grêmio tinha perdido de 2×0 o primeiro jogo e precisa devolver o mesmo placar pra levar o título. Faz um gol logo no começo e o restante do jogo fica tenso… até os 42 do 2º, quando o Aílton mete uma bucha e dá o Bi-brasileiro ao Grêmio!

    http://www.youtube.com/watch?v=Ch1GjNPFLfo

  • mr.C

    E a de 96, Grêmio x Portuguesa? apesar do total gremismo, foi demais a final. O Grêmio tinha perdido de 2×0 o primeiro jogo e precisa devolver o mesmo placar pra levar o título. Faz um gol logo no começo e o restante do jogo fica tenso… até os 42 do 2º, quando o Aílton mete uma bucha e dá o Bi-brasileiro ao Grêmio!

    http://www.youtube.com/watch?v=Ch1GjNPFLfo

  • Lucas Fontanive

    Gol de Dom Elias Figueiroa, mais conhecido por Gol Iluminado. Na época, havia uma fenda no estádio Beira Rio, por onde passou a luz do sol, naquela tarde.

  • Lucas Fontanive

    Gol de Dom Elias Figueiroa, mais conhecido por Gol Iluminado. Na época, havia uma fenda no estádio Beira Rio, por onde passou a luz do sol, naquela tarde.

  • Lucas Fontanive

    Gol de Dom Elias Figueiroa, mais conhecido por Gol Iluminado. Na época, havia uma fenda no estádio Beira Rio, por onde passou a luz do sol, naquela tarde.

  • Dr Health

    Mr C, a final de 96 foi foda mesmo.

    Só que ela já saiu em artigo anterior, na série. Por isso não poderia estar aqui

  • Dr Health

    Mr C, a final de 96 foi foda mesmo.

    Só que ela já saiu em artigo anterior, na série. Por isso não poderia estar aqui

  • Dr Health

    Mr C, a final de 96 foi foda mesmo.

    Só que ela já saiu em artigo anterior, na série. Por isso não poderia estar aqui

  • Dr.Feelgood

    No site da ESPN Brasil, especifícamente no blog do Mauro Cesar, existe um link que fala minuciosamente sobre os ‘dois campeonatos brasileiros’ de 87.

    Detalhe, o Mauro Cesar é Flamenguista doente, ao meu ver, um dos melhores jornalistas esportivos da época, junto com o PVC…

    Na minha opinião os dois campeonatos não deveriam valer nada, pois, como sempre, foi jogo de interesses e politicagem, mas completamente na cara larga…

  • Dr.Feelgood

    No site da ESPN Brasil, especifícamente no blog do Mauro Cesar, existe um link que fala minuciosamente sobre os ‘dois campeonatos brasileiros’ de 87.

    Detalhe, o Mauro Cesar é Flamenguista doente, ao meu ver, um dos melhores jornalistas esportivos da época, junto com o PVC…

    Na minha opinião os dois campeonatos não deveriam valer nada, pois, como sempre, foi jogo de interesses e politicagem, mas completamente na cara larga…

  • Dr.Feelgood

    No site da ESPN Brasil, especifícamente no blog do Mauro Cesar, existe um link que fala minuciosamente sobre os ‘dois campeonatos brasileiros’ de 87.

    Detalhe, o Mauro Cesar é Flamenguista doente, ao meu ver, um dos melhores jornalistas esportivos da época, junto com o PVC…

    Na minha opinião os dois campeonatos não deveriam valer nada, pois, como sempre, foi jogo de interesses e politicagem, mas completamente na cara larga…

  • Opinião Eu Tenho A Minha

    Alguem me explica como o Sport pode ser o campeão daquele ano se nem o modulo amarelo ele venceu?

    eu sei que o bebeto guardou um no inter e todas as manchetes do dia seguinte estampavam ‘Mengão Tetra campeao’

    quem fez o gol do titulo do sport?

  • Opinião Eu Tenho A Minha

    Alguem me explica como o Sport pode ser o campeão daquele ano se nem o modulo amarelo ele venceu?

    eu sei que o bebeto guardou um no inter e todas as manchetes do dia seguinte estampavam ‘Mengão Tetra campeao’

    quem fez o gol do titulo do sport?

  • Opinião Eu Tenho A Minha

    Alguem me explica como o Sport pode ser o campeão daquele ano se nem o modulo amarelo ele venceu?

    eu sei que o bebeto guardou um no inter e todas as manchetes do dia seguinte estampavam ‘Mengão Tetra campeao’

    quem fez o gol do titulo do sport?

  • Guilherme Fogal

    só faltou ai, a final de 77 do paulistão… o coringão saindo da fila.
    essa é a mais importante!

  • Guilherme Fogal

    só faltou ai, a final de 77 do paulistão… o coringão saindo da fila.
    essa é a mais importante!

  • Guilherme Fogal

    só faltou ai, a final de 77 do paulistão… o coringão saindo da fila.
    essa é a mais importante!

  • Guilherme Fogal

    hahahahaha, que burro eu. é só brasileirão!

    mais a 90 contra o bicharada, foi emocionante.

  • Guilherme Fogal

    hahahahaha, que burro eu. é só brasileirão!

    mais a 90 contra o bicharada, foi emocionante.

  • Guilherme Fogal

    hahahahaha, que burro eu. é só brasileirão!

    mais a 90 contra o bicharada, foi emocionante.

  • Felipe Drumond

    Sporte Campeão Brasileiro de 87!

  • Felipe Drumond

    Sporte Campeão Brasileiro de 87!

  • Felipe Drumond

    Sporte Campeão Brasileiro de 87!

  • Ramon

    Poh e final do mundial de 2007

    Inter vs Barcelona

    metemo akeles puto com ronaldinho e tudo.

  • Ramon

    Poh e final do mundial de 2007

    Inter vs Barcelona

    metemo akeles puto com ronaldinho e tudo.

  • Ramon

    Poh e final do mundial de 2007

    Inter vs Barcelona

    metemo akeles puto com ronaldinho e tudo.

  • BUGRINO

    Final épica de 1986. Guarani virtual bi campeão brasileiro, já que tinha o melhor time do campeonato.
    O pênalti mais pênalti de todos, não marcado. – 1.50 min.
    A final mais roubada de todos os tempos.
    Aragato, fdp!

Papo de homem recomenda

Assine o Papo de homem

Curta o PdH no Facebook
  • 3196 artigos
  • 502773 comentários
  • 38625 Leitores no Feed RSS
  • leitores online

Lifestyle Magazine

"O que me preocupa não é grito dos maus, é o silêncio dos bons." - Martin Luther King