Ingressos da Copa do Mundo: Guia de Compras

Rafael Ribeiro Rocha

por
em às | Esportes, Guias, PdH Shots


Conheça mais o seu carro

Para nós, da Petrobras, a tecnologia fica ainda melhor quando fala com você.

Desvende os mitos de lubrificação, descubra o lubrificante certo para seu carro ou moto e tire suas dúvidas com a gente. Acesse o nosso site e descubra mais.

Lubrax. A mais alta tecnologia. Bem pertinho de você.

Falta menos de um ano para a Copa do Mundo da FIFA. A maior festa do mundo será no nosso quintal. É muito provável que seja a única chance da sua vida de participar dela tão de perto. Mas para isso, vai ter que abandonar o costume brasileiro de deixar tudo para a última hora.

Sem firulas, aqui está o que você precisa saber pra – tentar – comprar um ingresso para a Copa.

Quando começam as vendas?

É importante entender que serão 3 fases de venda, com regras diferentes. Serão elas:

1. Pré-sorteio: De 20/08 a 10/10 de 2013 você se inscreverá nos jogos em que tiver interesse e a FIFA fará um sorteio para a compra posterior. Não existe nenhuma diferença entre quem solicita no primeiro ou último dia de prazo, então não precisa dar plantão no computador no primeiro dia. De 5/11 a 28/11 de 2013 acontecem as compras por ordem de chegada.

2. Pós-sorteio: De 8/12/13 a 30/01 de 2014, ocorre a mesma regra de inscrição e sorteio para compra, mas já com os times sorteados e jogos da primeira fase definidos. De 26/02 a 1/04 de 2014 são as compras por ordem de chegada.

3. Vendas de última hora: A partir de 15/04/2014, até os dias dos jogos ocorrem as compras também por ordem de chegada, para os jogos que ainda tiverem ingressos disponíveis. Geralmente os jogos menos interessantes e um número muito reduzido que restou de ingressos que não foram pagos.

Onde comprar?

Somente através do site da FIFA. A FIFA disse que não cederá ingressos para agências de turismo. Qualquer outra forma de compra será ilegal.

Vale a ressalva para tomar cuidado com ingressos falsificados.

Como funciona o esquema de posicionamento

A FIFA promete que no momento da compra haverá um mapa de setores para cada estádio, embora o seu lugar exato seja atribuído automaticamente pelo sistema.

Você pode ter uma ideia de como será a divisão nesse mapa.

categorias_mapa

A ideia básica é que os setores mais baratos (4 e 3) sejam os de trás dos gols e os mais caros (1 e 2) sejam os das laterais, com visão melhor do campo.

Tenha em mente que os melhores lugares sempre serão reservados para patrocinadores e outros “amigos” da FIFA. Leve em conta que os estádios padrão FIFA tem visão completa do campo de qualquer lugar da arquibancada.

Pois é, para quem não frequenta estádios no Brasil, é importante deixar claro que isso não é um padrão.

Como sentar ao lado dos meus amigos/parentes?

Outra novidade à qual não estamos acostumados é que, sim, todos os lugares são marcados e respeitados.

Então, a única forma de sentar próximo é fazendo a compra dos ingressos num mesmo pedido.

Somente uma pessoa será responsável pelo pagamento dos outros irão como convidados. Haverá um limite de 4 ingressos por pedido e um máximo de 7 partidas por endereço cadastrado.

Confira o nome completo, RG, CPF e data de nascimento de todos eles antes de confirmar o pedido.

E torça, pois na Copa das Confederações vi pessoas dizendo que fizeram apenas um pedido e mesmo assim foram colocados em lugares distantes de seus convidados.

Quanto vou pagar?

Muito barato ou muito caro. Vai depender da sua sorte, condição financeira e nível de conforto que você buscar.

Quando dizem que teremos o ingresso mais barato da história das Copas, é uma meia verdade, pois R$ 30 é uma pechincha para um jogo de Copa do Mundo.

Mas esse valor é válido apenas para a meia-entrada da categoria 4 de jogos da primeira fase, e exclusiva para brasileiros. Os preços variam de acordo com o setor e a importância dos jogos.

Confira a tabela completa.

tabelapreçoscopa

Posso pagar meia?

Sim, sob determinadas condições:

  • Apenas da categoria 4, para os participantes do programa Bolsa-Família e estudantes, obrigatoriamente com carteirinha da UNE ou UBES;
  • De qualquer categoria, para pessoas com mais de 60 anos.

Dos 500 mil ingressos reservados para brasileiros, 400 mil serão da categoria mais barata, sendo que destes, 300 mil serão de prioridade para quem tem direito à meia entrada.

Embora a categoria 4 seja exclusiva para brasileiros, aqueles que tem direito à meia entrada terão prioridade na compra em relação aos demais.

Relatos de quem foi na Copa das Confederações confirmam que no caso da meia entrada os documentos eram conferidos na entrada do estádio. Mesmo que não seja em 100% dos casos, já é mais do que em outros grandes eventos, onde a regra é que ninguém confere nada e pagamos pela meia o preço de inteira.

Existem ingressos reservados para pessoas com deficiência?

Sim. Os preços serão equivalentes ao da categoria 3, mas darão direito a um acompanhante, caso selecione essa opção na hora da compra. A deficiência terá que ser comprovada por laudo médico. Pessoas obesas com IMC acima de 30 terão lugares adaptados.

A FIFA promete que ao menos 1% da carga total de ingressos serão destinados a pessoas com deficiência.

Crianças também pagam?

Sim, independente da idade, a criança também terá que adquirir seu ingresso, e só paga meia na condição de estudante.

Quem irá jogar, onde e quando?

Só saberemos após o sorteio dos grupos, no dia 06/12/2013. Quem comprar ingressos antes do sorteio estará no escuro, mas é possível ter algumas certezas prévias:

1. Brasil será o cabeça-de-chave do grupo A, então já sabemos os 3 jogos da primeira fase. Também é possível prever onde jogaremos no mata-mata, só que isso pode mudar caso o time se classifique em primeiro ou segundo.

2. As seleções mais fortes serão as cabeça-de-chave, então qualquer jogo que envolva B1, C1, D1, etc. terá pelo menos um grande time jogando.

“Yes! Garanti o meu!”

3. As outras posições (A2, A3, A4, B2, B3…) são definidas por sorteio. Se for comprar antes do sorteio, saiba que pode tanto ser um Colômbia x Portugal como um Irã x Honduras.

Como faço para ver todos os jogos do Brasil (ou outra seleção qualquer)?

Existem os carnês que garantem os 7 jogos de um mesmo time, independente de onde e quando for o jogo. Caso ele seja eliminado, os ingressos continuam valendo para os jogos que ele disputaria, caso avançasse no torneio;

E se eu quiser comprar os jogos da cidade onde moro?

Se você não quiser se arriscar a levar as facadas que nossos hotéis e companhias aéreas certamente nos oferecerão, também existem carnês para todos os jogos de um mesmo estádio durante a competição.

Como aumentar as minhas chances de comprar meu ingresso?

Tenha em mente que serão apenas 3 milhões de ingressos à venda para o público em geral. Temos milhões de torcedores brasileiros e mais os estrangeiros. Muitos ficarão de fora.

Algumas dicas para você aumentar suas chances:

1. Os ingressos mais disputados serão da abertura, final, jogos do Brasil e os mata-matas. Jogos de primeira fase que não envolvam cabeça-de-chave provavelmente serão os mais fáceis de adquirir.

2. Quanto mais barato, maior o número de interessados. Como estudantes e idosos terão prioridade na categoria 4, mesmo ela sendo exclusiva para brasileiros, será mais fácil conseguir ingressos da categoria 3 ou superior;

3. Cuidado na escolha do solicitante dos ingressos. Ele será o responsável pelo pagamento e retirada, então deve ter limite suficiente no cartão para a compra de todos os ingressos solicitados.

Espero ter esclarecido as principais dúvidas.

O sistema de vendas é organizado, mas um pouco confuso à primeira vista. E para os principais jogos, será preciso contar com a sorte.

E agora que vocês já tem o passo-a-passo, gostaria de saber: pretendem ir assistir algum jogo? Onde? Está ansioso pra Copa?

Se tudo der certo, nos vemos em algum jogo.

Rafael Ribeiro Rocha

Aprendeu a ler com a Turma da Mônica e nem se importa mais quando perguntam "biblio...o quê" ou fazem piadas sobre espanar poeira. Acredita que a educação pode mudar o mundo, mas não sabe se o mundo quer ser mudado. Corinthiano, alfabetizado e leitor, nasceu em Lagoinha-SP e mora na Cidade Maravilhosa.


Outros artigos escritos por


SEPARAMOS MAIS TEXTOS PARA VOCÊ CONTINUAR LENDO




O texto acima não representa a opinião do PapodeHomem. Conheça a visão e a essência por trás do que fazemos. Queremos uma discussão de alto nível. Antes de comentar, leia nossas boas práticas. Caso deseje enviar um texto e se tornar um autor, venha por aqui.


  • Nélio Oliveira

    Só vou ticar o item “assistir a um jogo de Copa do Mundo” na minha lista de coisas a fazer antes de morrer se eu puder comprar meia entrada na disputa do 3º lugar, onde o Brasil estará em campo. Outros jogos não me interessam.

    • Matheus Gomes

      Jogo do Brasil é coisa de outro mundo. Aquela multidão cantando o hino junto, até mesmo quando ele para na metade, e o pessoal continua, é de arrepiar.
      Pena que caiu um cisco no meu olho no momento, e não pude ver muita coisa…

  • Lander Fire

    O prazer de se assistir a uma Copa é único! Se o mora no país sede então…

    Afora os “azedos” que são contra o Mundial no Brasil, digo que nós devemos SIM aproveitar a chance.

    • http://www.facebook.com/rafaelribeirorocha Rafael Ribeiro Rocha

      Acredito que qualquer um tem o direito de ser contra a Copa do Mundo no Brasil, afinal, é o nosso dinheiro que está financiando tudo isso. Só não vejo sentido em certos tipos de protestos, como atacar ônibus da FIFA ou tentar impedir torcedores de chegar ao estádio. E digamos que tirem a Copa do Brasil. Quase todo o dinheiro já foi gasto, aí sim que teríamos um belo prejuízo.

  • DB

    Muito bacana o guia! Bem útil! mas como está dito no próprio, muita gente vai ficar de fora. Então seria bacana daqui a uns dias, se alguém estiver disposto, criar um com sugestões se divertir sem necessariamente ir aos jogos… Onde costumam ocorrer as comemorações em cada uma das cidades-sede, fan-party etc… vai ser útil pra mais gente ainda.

    • http://www.facebook.com/rafaelribeirorocha Rafael Ribeiro Rocha

      Acredito que ainda seja muito cedo pra isso, mas é uma boa ideia para o ano que vem. Mas pelo que já foi divulgado, todas as cidades sede terão Fan Party, espaços com telões e shows para quem quiser assistir os jogos. Algumas cidades em mais de um ponto. Certamente serão ótimas opções também. Alguns lugares são clássicos: Vale do Anhangabaú em SP, Praia de Copacabana no Rio, Pelourinho em Salvador, etc.

  • Filipe Machado

    Fui no Mexico e Itália e na final da Copa das Confederações. QUE PUTA EXPERIÊNCIA FODA assistir sua seleção no maracanã. Foi foda mesmo!

    Em ambos os jogos não me pediram identidade (ingresso tinha meu RG), carteirinha de estudante nem nada. Mas como é um ~~evento teste~~ pode ser que isto mude na Copa do Mundo for real.

    Espero conseguir ingressos pra final do ano que vem.

    • http://www.facebook.com/rafaelribeirorocha Rafael Ribeiro Rocha

      Também fui nos três jogos aqui do Maracanã, e a final foi espetacular! Experiência mais do que recomendável para qualquer amante de futebol.

      @a9ec3c7a6063e3a63cb87be0d240e365:disqus , você comprou meia entrada? Porque o meu ingresso também ninguém olhou, mas era inteira. E vi em outros sites pessoas comentando que meia entrada eles conferiam os documentos. Então é bom que as pessoas não esperem a “farra da meia” que vemos nos eventos por aqui.

      • Filipe Machado

        O do México x Itália era meia entrada. O da final não.

        Não pediram nem o meu nem de amigos que foram comigo.

      • http://www.facebook.com/rafaelribeirorocha Rafael Ribeiro Rocha

        Mas pra retirar os ingressos você levou a carteirinha, certo?

      • Filipe Machado

        Comprei o meu e de 4 amigos, todos meia-entrada. A carteirinha de um não estava comigo pois o cara estava viajando. Me passaram na boa o ingresso.

      • http://www.facebook.com/rafaelribeirorocha Rafael Ribeiro Rocha

        Bom, de todo jeito está expresso claramente no regulamento de vendas que só serão aceitas carteirinhas emitidas pela UNE, por mais absurdo que seja. Quem quiser arriscar, que assuma o risco sabendo da informação correta.

      • Filipe Machado

        Eu nem carteirinha tenho. A UNE é um lugar que não quero ter nenhum vínculo. Levei uma declaração de matrícula do período atual da faculdade na Copa das Confederações.

      • http://www.facebook.com/rafaelribeirorocha Rafael Ribeiro Rocha

        Então toma cuidado, eu também tenho minhas reservas com a UNE, mas se forem seguir à risca o regulamento, seremos reféns dela pra pagar meia.

      • Filipe Machado

        Pode crer.. Vamos ver como isso vai funcionar.

  • http://www.facebook.com/rafaelribeirorocha Rafael Ribeiro Rocha

    Quem tiver qualquer outra dúvida, terei o maior prazer em tentar responder.

    • LucianaGauchinha

      A Fifa não permitirá que um casal com 3 filhos assista a um jogo junto? Já que o limite é 4 ingressos por compra.

      Me decepcionei muito na Copa das Confederações porque meus amigos ficaram cada um em um lugar (inclusive em locais opostos do estádio, mesmo comprando na mesma hora) e eu sozinha em outro. No intervalo do jogo achei um e, como estava vazio do lado, fui para perto dele.

      Achei isso horrível, já que essa tecnologia de marcar assentos é conhecida há muitos anos nas companhias aéreas e não seria difícil a Fifa providenciar esse cuidado com o torcedor.

      DICA: Se você ficar distante dos seus, assim que começar o jogo ligue para eles para saber se há lugar vazio por perto ou então saiam em comboio procurando lugares juntos.

      • http://www.facebook.com/rafaelribeirorocha Rafael Ribeiro Rocha

        @LucianaGauchinha:disqus, pelo que tá no regulamento, infelizmente não. Acredito que essa medida é pra inibir a compra por cambistas, mas sabemos que eles irão comprar do mesmo jeito. Devia haver exceções para casos de parentesco comprovado. A única forma de tentar dar um “jeitinho” é isso que vc falou, dando sorte de encontrarem lugares vazios, mas sabendo que a qualquer momento o dono pode aparecer e vc ter que voltar para o seu lugar.

        E realmente é um atraso não podermos escolher o lugar exato, é o tipo de coisa tão simples de fazer que não dá pra entender pq eles fazem diferente.

  • Gerson Arbigaus

    Não sou muito de Futebol, mas pretendo ir em algum jogo aqui de Curitiba, vai ser mais pra levar a patroa que nunca foi a um estádio, então a seleção que cair ta valendo. :)

  • http://www.ipetic.com.br Roberto Mascarenhas Braga

    A imagem da divisão dos ingressos que você colocou é que a Fifa divulgou como exemplo. Ela é do Maracanã na final da Confederações. Por ela dá pra notar que a quantidade grupo 1 e grupo 2 é significantemente maior que 3 e 4. Aqui já dá pra bolar uma estratégia: se quiser gastar um pouco mais, mas aumentar sobremaneira as chances de conseguir um ingresso vale investir na 1 ou 2.

    • http://www.facebook.com/rafaelribeirorocha Rafael Ribeiro Rocha

      Cara, é uma boa estratégia, mas eu acho que esse modelo aí não é seguido muito a risca não. Tenho certeza que ingressos da categoria 2 também eram na faixa central do estádio, e no desenho está na diagonal. Acredito que na prática o setor 1 é menor e o 2 e 3 são maiores que aquilo. Mas o 4 deve ser bem reduzido mesmo.

  • Vitor Barbosa

    Os ingressos de sede específica do Rio de Janeiro incluem 4 jogos da fase de grupos mais a final? Por R$ 350 na categoria 4 tá valendo a pena! (isso se eu interpretei certo, hahaha)

    • Thiago Fagundes

      Acho que não. Os R$ 350,00 são relativos a 4 jogos da fase de grupos mais 1 jogo das oitavas. A final categoria 4 sai por R$ 330,00.

      • Vitor Barbosa

        Verdade, olhei de novo e vi isso. R$ 680 por 5 jogos mais a final continua “aceitável”. Saudades da época de pagar meia…

    • http://www.facebook.com/rafaelribeirorocha Rafael Ribeiro Rocha

      Os carnês da sede incluem apenas os jogos da primeira fase e oitavas (quando houver jogo naquela sede). A partir das quartas só vende ingressos separados mesmo (e também exclui o jogo de abertura, no caso de São Paulo)

  • Pedro

    Não gostei nada das regras, divisões e preços. Não sou nenhum esquerdista achando que deve ser tudo barato e acessível, mas, pelo que percebi lendo, o setor mais acessível além de ficar numa posição péssima e de tamanho reduzido, ainda vai ter que dividir ingressos com meias entradas (estudantes e idosos). Ou seja, se eu sou uma pessoa com restrição orçamentária onde só posso comprar o “Categoria 4″, eu vou sofrer com a forte demanda por essa área, e posso ficar de fora. Outra coisa é a meia entrada somente com carteira UNE e UBES, posso estar falando caquinhas, mas nos meus 7 anos de estudante secundarista e 6 anos de estudante de ensino superior, todos esses anos na rede Federal, eu nunca vi ou fui contatado por UNE ou UBES, elas nunca me representaram e acredito que pouquíssimos estudantes possuem tal vinculo de carteirinha(que é paga, custa 20 reais + frete) com essas entidades. Fora que minha carteirinha oficial da Universidade Federal(que é gratuita) simplesmente perdeu valor legal do dia pra noite.

    • Nélio Oliveira

      Perdeu o valor legal do dia pra noite? Como assim?

      • Pedro

        Hoje, eu que sou estudante, tenho direito a meia entrada quando o evento em questão está dentro do estipulado na lei. Pra isso tenho que comprovar ser estudante comprovando meu vínculo com uma instituição, hoje uma Universidade no meu caso. A mesma me fez uma carteirinha comprovando meu vinculo com ela, que, na Copa, não tem valor de comprovante, visto que só serão aceitas as da UNE.

      • Nélio Oliveira

        Ué, mas então não foi “do dia pra noite”, oras. Você tem quase um ano pra providenciar sua carteirinha da UNE…

    • http://www.facebook.com/rafaelribeirorocha Rafael Ribeiro Rocha

      Pedro, acredito que os ingressos da categoria 4 serão os mais difíceis de serem comprados. Sobre a posição ser péssima, pelo menos no Maracanã posso garantir que a visão é animal, mesmo na fileira mais alta atrás do gol.

      Sua carteirinha da Universidade não perdeu o valor. Mas sabemos que fizeram a Lei Geral da Copa, então tudo será uma exceção. Pelo rigor da lei, realmente só seria aceita a da UNE. (E aí é meu achismo, acredito que foi um acordo entre governo, FIFA e UNE: garantem exclusividade da carteirinha e eles não reclamam de só uma parte do estádio poder pagar meia)

      • Victor Oziel

        tipo uma estratégia de eliminar o fornecimento de meia entradas para estudantes e ganhar inteira dos interessados em geral na C4. será será FIFAnfóó…

  • Matheus Gomes

    Evento espetacular! Fui aos 3 jogos que tiveram em Fortaleza. Ambos maravilhosos, principalmente o do Brasil.

    Sobre a questão das carteirinhas, eles foram bem rígidos na retirada do ingresso. Já na entrada no estádio, nem olharam.

    Outra coisa é essa questão da UNE. Nunca vi ninguém com essa carteirinha, em toda a minha vida de estudante/universitário. Lá no Centro de Retirada de Tickets, eles só queriam saber se você era estudante. Até um comprovante da faculdade serviu, para os amigos que tinham perdido a carteirinha. Então não sei como vai ser ano que vem.

    PS.: artigo muito bem escrito. Não falta informação nenhuma para quem quer saber tudo sobre a compra de ingressos. O autor está de parabéns!

    • http://www.facebook.com/rafaelribeirorocha Rafael Ribeiro Rocha

      @matheusgomesms:disqus, muito obrigado!

      Essa questão da carteirinha é bem controversa mesmo. Eles divulgam que só aceitarão carteirinha da UNE, pq ela tem um chip que as outras não tem (eu fiz a da UNE, por garantia). Mas é Brasil, não duvido que qualquer carteirinha seja aceita.

  • Helena

    Então, meio confusa aquela tabela de jogos do site da FIFA. Tipo, será que vou saber qual é o jogo (do 49 ao 56) da oitava de final que quero comprar, na hora de fazer a compra/reserva? Outra crítica é fazer a seleção brasileira repetir cidades sedes para jogar quando poderiam ter distribuido mais entre as outras né? No mais achei p texto bem esclarecedor. Serviu para eu chegar a conclusão que, se eu escolher demais, vou acabar ficando de fora ehehhe :P

    • http://www.facebook.com/rafaelribeirorocha Rafael Ribeiro Rocha

      Helena, tenta a tabela por esse link, acho que fica mais fácil de visualizar:

      http://pt.fifa.com/mm/document/tournament/competition/01/52/99/91/2014fwc_matchschedule_17052013_st2_pt_portuguese.pdf

      E a decisão de onde a Seleção Brasileira vai jogar, acredito eu que teve muito mais influência da CBF do que da FIFA. Deram prioridade pro Nordeste e pros estádios maiores. E que bom que achou o texto útil, realmente, pros jogos mais disputados, quem ficar pensando demais não vai ter chance nenhuma de ir.

      • Helena

        bah bem melhor essa tabela mesmoehehehhe…obrigada! :)

  • Diego Arcangelo

    Caso eu me inscreva e tenha a oportunidade de comprar o ingresso (sendo sorteado) poderei desistir da compra? ou assim que vc se inscreve, cadastra o cartão de credito e a compra é feita automaticamente ?

    • http://www.facebook.com/rafaelribeirorocha Rafael Ribeiro Rocha

      Depende da forma de pagamento. Se eles pedirem os dados no mesmo momento da solicitação, deve ser tudo automático. De toda forma, também aceitam pagamento por boleto, então é só escolher por boleto e depois, caso não queira ir, não pagar.

      • Marcelo

        Rafael, saiu na mídia ontem e hoje que a FIFA cobrará taxa de quem desistir dos ingressos… acredita que no caso do boleto, se não for pago, eles poderão cobrar esta taxa de alguma forma?

  • Julia

    Eu vi a disputa do 3º lugar da Copa das confederações e foi incrível. Itália e Uruguai, 2×2 no tempo normal, prorrogação e pênaltis. Melhor impossível. Agora quero ver um jogo do Brasil, eu preciso conseguir um ingresso pra um jogo da Seleção Brasileira! Estou considerando comprar pra um da Argentina também, pra torcer contra, claro, mas eu gostaria de ver o Messi jogar ao vivo.

  • Renato Silveira

    Rafael. muito bom o post ! parabéns e obrigado.
    Já estou me organizando, junto com a família, para a compra de nossos ingressos.

  • Mauro

    ôtima informação.. só uma pergunta: sou estudante estrangeiro, tenho visto de estudos e cartão de estudante, conta no banco de brasil, cpf, etc etc. Posso pegar os ingressos da categoria 4? Obrigado!

    • http://www.facebook.com/rafaelribeirorocha Rafael Ribeiro Rocha

      A categoria 4 é exclusiva para brasileiros. Segundo o regulamento, somente se você for brasileiro e tiver carteirinha de estudante da UNE. (Se o regulamento vai ser seguido à risca, aí é outra história)

  • Fabio

    É possível que uma pessoa faça um pedido como solicitante principal e ao mesmo tempo seja convidado de outro solicitante? Será que haverá esse cruzamento? Pois na Copa das Confederações, a final e o 3º lugar eram no mesmo dia. Como comprador da final, o 3º lugar aparecia cinza e indisponível na minha conta, mas na do meu convidado não. Talvez isso seja permitido em razão de o convidado poder ser modificado. Pelo que entendi a regra é a de 7 ingressos por domicílio, mas você poderá ser convidado em outros jogos. E se uma pessoa pedir a final e te colocar de convidado, e você fizer o mesmo? Vai ter um cruzamento de dados e tudo será perdido? Essa é minha principal dúvida. Muito interessante esse espaço para pessoas que estão interessadas e querem discutir a melhor forma de se conseguir os ingressos.

    • http://www.facebook.com/rafaelribeirorocha Rafael Ribeiro Rocha

      Fabio, sua dúvida é muito interessante, também tenho interesse. Mas, infelizmente, não tenho uma resposta. Procurei e não achei essa informação. Continuarei procurando, se achar eu respondo aqui.

      Agora, o que eu ACHO é que, digamos que você faça isso no sorteio. Você entra com a sua conta e coloca seu pai de convidado. E seu pai também se cadastra e coloca você de convidado. Digamos que vocês são muito rabudos e os dois sejam sorteados. Acredito que o sistema irá sim cruzar as informações e um dos pedidos (ou mesmo os dois) serão cancelados. Ou talvez nem permita criar outra conta pra quem entrou de convidado, afinal o CPF é único, então é fácil deles implantarem isso no sistema.

      • Fabio

        Rafael, se o sistema pegar o cruzamento e esse cuzamento não for permitido, pelo que entendi, os dois estarão fora. Como você disse, o sistema não aceitará dois CPFs iguais dentro do estádio… Pensando por outro lado, e se alguém te colocar como convidado sem você estar sabendo? Os convidados podem ser modificados. Em tese, você pode colocar um amigo seu que não vai e depois trocar por outro que não tenha êxito no sorteio…. Como eu te falei, na Copa das Confederações isso parecia ser possível.

      • http://www.facebook.com/rafaelribeirorocha Rafael Ribeiro Rocha

        Acredito que eles vão alegar que ninguém pode te colocar como convidado sem você saber pq precisam de muitos dados pessoais. Realmente, dá pra fazer isso, e acredito que caso ele não tenha sido sorteado, não terá problema nenhum em fazer essa troca. Aliás, na Copa das Confederações a burocracia pra trocar o nome do ingresso era grande, mas como ninguém conferia nada, dava pra outra pessoa usar o ingresso tranquilamente. Mas acredito que assim que o sistema estiver liberado, a partir do dia 20, teremos mais informações sobre todas essas possibilidades.

      • Fabio

        Isso, vamos esperar pra ver. Se o sistema bloquear será melhor, porque aí as regras ficam claras.

      • http://www.ipetic.com.br Roberto Mascarenhas Braga

        Fiz o teste aqui, o sistema não bloqueia.

      • Bruno

        O problema não é antes e sim depois. Se duas solicitações com a mesma pessoa como solicitante e convidado na outra forem sorteadas, eles cancelariam e cobrariam a multa mesmo se ambas não fosse pagas, ou só se uma fosse paga? Se na solicitação A tiver o João como solicitante e na solicitação B o João como convidado mas na primeira for com cartão o pagamento e na segunda como boleto. Se os dois fossem sorteados somente o A seria confirmado e descontado o valor. O B poderia ser cancelado não pagando a boleta. Agora se eles considerarem ilegal a operação só pelo fato de AS SOLICITAÇÕES A e B terem a mesma pessoa participante, em tese, poderiam CANCELAR as duas solicitações e os INGRESSOS da SOLICITAÇÃO PREVIAMENTE PAGA?

      • Fabio

        Rafael, acredito que achei a resposta no meio da FAQ:

        “Ingressos não podem ser comprados para diferentes Partidas
        disputadas no mesmo dia ou por um mesmo indivíduo, seja como Solicitante, seja
        como Convidado, por meio de múltiplas solicitações para a mesma Partida.”

        E se pegarem, perde o ingresso e paga multa. Tomara que fiscalizem de fato.

        Triste foi constatar que os jogos mais interessantes constam como “alta demanda”, mesmo nas categorias mais caras!

      • Diogo

        Pra mim, deu a entender que não pode ser COMPRADO pra uma mesma partida, mas nada foi dito de CONCORRER à compra pra outras partidas ou até mesmo a mesma partida.

  • http://www.facebook.com/rafaelribeirorocha Rafael Ribeiro Rocha

    Ótimo post de outro blog com mais informações a respeito da venda de ingressos:

    http://adrianelima.wordpress.com/2013/08/08/turismo-futebol-copa-2014/

  • Lenon Gracián Ortiz

    Boa! me ajudou bastante!

  • schnitt_lauch

    Com licenca. Como eu sou estrangeiro e so por causa da sorte falo portugues, tenho uma pergunta: La no Brasil eles controllam se o nome no bilhete (ingresso, ficha) é voce mesmo? – se um brasileiro me convite para ir no estadio por que um amigo dele ficou mal (que nunca vai acontecer ;) – eu posso ir com o ingresso dele?
    Eu pergunto por que algumas amigos/amigas querem ir mas nao é certo quem – tenho de comprar para algum nome, mas talvez temos que trocar…obrigado

    • http://www.facebook.com/rafaelribeirorocha Rafael Ribeiro Rocha

      Schnitt, é possível trocar o nome oficialmente, pelo site da FIFA, embora seja um pouco burocrático. Na Copa das Confederações esse controle dos nomes não foi feito não, exceto os ingressos com desconto (categoria 4). Ou seja, você podia colocar como convidado a pessoa X e acabar levando a pessoa Y. Mas claro que certeza só teremos quando começar a Copa do Mundo.

      • schnitt_lauch

        obrigado pela ajuda

  • Leandro

    Rafael, para todas as categorias de ingresso é necessário informar o CPF/RG dos convidados?

    • http://www.facebook.com/rafaelribeirorocha Rafael Ribeiro Rocha

      Sim, Leandro, a identificação é obrigatória para a compra de qualquer ingresso.

  • Matheus

    Estudante de Pós Graduação poderá comprar meia entrada?

    • http://www.facebook.com/rafaelribeirorocha Rafael Ribeiro Rocha

      Oficialmente falando, se tiver a carteirinha da UNE, sim

  • Renan Martins Garcia

    O carne de sede, no caso de São Paulo, inclui o jogo de abertura?

    • http://www.facebook.com/rafaelribeirorocha Rafael Ribeiro Rocha

      Não inclui o jogo de abertura, já que este tem um preço diferenciado

  • Lene

    Sou brasileira e meus filhos sao brasileiros, moramos temporariamente no exterior pelo trabalho do meu marido. Eu possuo CPF e RG e meus filhos passaporte brasileiro. Como faco para comprar ingresso na categoria 4 para todos se sou obrigada a colocar o documento de cada um RG e CPF? Meus filhos nao tem e o meu marido tambem nao tem.
    Vou ter que comprar mais caro so porque eles nao tem esses documentos?
    Vamos ter que nos separar dentro do estadio por causa disso?
    E nao vamos poder ficar juntos com outros familiares e amigos devido ao fato de que cada pessoa so pode comprar 4 ingressos? Eu acho que isso nao foi bem pensado. A minha filha joga futebol em um clube e as amigas estao falando em ir, porem como vao fazer para ficarem todos juntos?

    • http://www.facebook.com/rafaelribeirorocha Rafael Ribeiro Rocha

      Sobre o passaporte não tenho certeza, mas acredito que pra comprar pela categoria 4 só com o CPF mesmo. Essa informação é melhor verificar com a FIFA. Sobre ficar juntos, realmente se forem mais de 4 pessoas não terão como sentar próximos, o sistema irá escolher os lugares e só colocará junto quem estiver no mesmo pedido.

  • http://twitter.com/andresiqueira André Siqueira

    Se eu quero ir só em um jogo, posso fazer a reserva pros 7, esperar o sorteio e, caso seja sorteado pra mais de 1 partida, ficar com uma só?

    • http://www.facebook.com/rafaelribeirorocha Rafael Ribeiro Rocha

      Aí eu não tenho ctz, mas acredito que o pagamento é feito de uma vez só. Se tiver a sorte de ser sorteado nos 7, será apenas um pagamento. Aí vc pode colocar de volta à venda pra própria FIFA, mas tem uma taxa de 10% e só irão revender quando todos os ingressos estiverem esgotados para aquele jogo. (Não tenho ctz se pagando por boleto é assim tbm, mas acredito que sim, não dá pra escolher qual jogo vc quer pagar, ou pega todos ou nenhum)

  • Tatiana

    Rafael, você sabe me dizer como será feito o sorteio dos ingressos? A FIFA vai sortear o “pacote” de jogos/partidas que eu escolhi ou será jogo por jogo?
    Por exemplo, se opto por comprar a abertura, em SP, o jogo 23 e o jogo 55… posso ser sorteada somente para a abertura e o jogo 55, e ficar de fora do 23?
    Obrigada!

    • http://www.facebook.com/rafaelribeirorocha Rafael Ribeiro Rocha

      Será jogo por jogo, pode acontecer de conseguir ingressos pra um e pra outro jogo não. Mas se você pedir 4 ingressos pra determinado jogo, ou é sorteada pelos 4 ou nenhum.

  • MILENA

    A comprovação de estudante para meia entrada só é feita com carteira da UNE?

    • http://www.facebook.com/rafaelribeirorocha Rafael Ribeiro Rocha

      Aqui nos comentários tem gente falando que comprou na Copa das Confederações e aceitavam qualquer carteirinha. Já vi outros comentários dizendo que pediram a da UNE. No regulamento oficial, tem essa exigência da carteira da UNE, pq é a única que tem um QR Code. Acho que pra quem conseguir meia, vale a pena fazer a carteira da UNE pra garantir, melhor do que perder o ingresso.

  • MILENA

    ingresso da meia entrada só pode ser retirado nos pontos de troca até q dia eu posso retirar por exemplo o ingresso do jogo de abertura? Moro no interior e preciso saber. Obrigada.

    • http://www.facebook.com/rafaelribeirorocha Rafael Ribeiro Rocha

      Sim, ingresso meia entrada não poderá ser entregue, terá que obrigatoriamente ser retirado. Se for igual à Copa das Confederações, a retirada pode acontecer até o dia do jogo.

  • Carol

    Optei pelo pagamento por boleto, gostaria de saber se ele so será gerado quando for confirmado que fui sorteada, se for, ou tenho que pagar agora e se não for sorteada eles reembolsam.
    Obrigada,
    Carol

    • Milena

      só será emitido o boleto se vc for sorteada senão for vc não paga.

  • Carlos

    Fala pessoal, alguma noticia se o convidado também vai poder se cadastrar como principal? por exemplo, para o jogo 1 eu posso ser convidado de um amigo e ser o solicitante principal em outra inscrição e ai convida-lo?

    • http://www.facebook.com/rafaelribeirorocha Rafael Ribeiro Rocha

      Não pode, a FIFA cruzará os dados conferindo CPF e RG, se você fizer isso e for selecionado o pedido será cancelado.

      • Marcelo

        Rafael, neste caso vai ser cancelado um deles ou os dois?

      • Fabio

        De acordo com a Fifa, os dois. Se eles vão conferir não sabemos.

  • http://www.ipetic.com.br Roberto Mascarenhas Braga

    Qual o critério para determinar uma categoria de ingresso como procura ALTA, MÉDIA e BAIXA? Estar marcado como ALTA significa que, praquela categoria, procura > oferta?

    • http://www.facebook.com/rafaelribeirorocha Rafael Ribeiro Rocha

      Sim, quando se diz que o jogo tem alta demanda, é porque existem muitos pedidos já solicitados para aquele setor. A partir de quantos mil ingressos eu não sei dizer, só que os que estiverem como ALTA serão os mais difíceis de conseguir.

  • Milena

    minha filha de 10 anos não tem cpf como vou preencher? É obrigatório?

    • http://www.facebook.com/rafaelribeirorocha Rafael Ribeiro Rocha

      É obrigatório. Tire um CPF para sua filha.

  • Milena

    o meu só dá erro, diz que o detalhe de hóspedes q eu digitei não corresponde com o número de jogos q eu selecionei, o permitido são 4 hóspedes o cliente e mais 3 convidados certo? Eu selecionei 1 jogo , naquela parte que os números giram eu selecionei 4 pois é quantidade de ingressos tô certa ou tô errada? Ou só conta os dos convidados no caso 3 e o cliente já é automático. Tô de saco cheio preenche tudo e no final fala que não bate a quantidade. Fiz algo errado alguém me ajude por favor!

  • Milena

    gente tô com problema ao selecionar a quantidade de ingresso naqueles números que giram seleciono 4 o do solicitante e dos 3 convidados, certo? Depois na hora de validar não aparece a quantidade direito, não aparece o valor, encima da lista de convidados aparece o jogo, a categoria mas a quantidade e o preço não aparecem direito fica assim 4 4 não aparece o total a pagar. Por que será tô fazendo algo errado ou o site tá com problema desde cedo tá assim. Me ajudem . Obrigada

  • Milena

    aquele quadradinho verde ao lado de quantidade + ou -, funciona ? Ali agente coloca a quantidade? No meu não tá funcionando

  • Milena

    Rafael por favor me ajude na hora que vou validar recebo a mensagem “o número de detalhes de hóspedes que vc digitou não corresponde ao número de jogos que vc selecionou. Por favor corrigi-los.” O que eu faço selecionei 1 jogo individual e solicitei 4 ingressos o do solicitante e mais 3 convidados , não sei o que eu faço, já mudei de jogo e continua a mesma coisa. Como eu faço?

    • http://www.facebook.com/rafaelribeirorocha Rafael Ribeiro Rocha

      Estranho, não sei responder porque está acontecendo isso. Tente entrar em contato com a FIFA e explique o erro.

  • Fabio

    Alguém sabe como funciona na prática quando você aceita categorias inferiores?

    Quer dizer que você vai participar em 4 sorteios (cat 1, 2, 3, 4) ou você só vai para outra categoria se não ganhar o seu sorteio e a categoria de baixo estiver com ingressos sobrando? Como foi nas Confederações?

    • http://www.facebook.com/rafaelribeirorocha Rafael Ribeiro Rocha

      Fabio, isso não está claro no site, mas acredito que seja da forma como você disse, você não participa do sorteio em todas as categorias, eles apenas lhe colocarão em outra categoria caso ela tenha ingressos sobrando e você não seja sorteado na sua.

  • Rodrigo

    E a pessoa só vai pagar depois que for sorteada ou paga antes?

    • http://www.facebook.com/rafaelribeirorocha Rafael Ribeiro Rocha

      Sim, o pagamento só é feito caso a pessoa seja sorteada. Se o cartão não tiver limite suficiente ou o boleto não for pago, você perde o ingresso, então é bom ficar a tento a isso.

  • João Gabriel

    É o seguinte: quero ir à final com minha namorada, tenho 17 anos e minha namorada 16, porém, o site da FIFA não permite a compra feita por menores. Aí pensei o seguinte: coloco a documentação de minha mãe, e do acompanhante deixo de minha namorada mesmo. Então, quero saber se minha mãe retira o ingresso “dela” e de minha namorada, e se na hora do jogo, posso entrar de boa com a namorada no estádio. Ajudem-me por favor!

    • João Gabriel

      OBS: na data do jogo, terei 18! Faço aniversário em Maio.

      • http://www.facebook.com/rafaelribeirorocha Rafael Ribeiro Rocha

        João, é o que já disseram em outros comentários, na Copa das Confederações o ingresso era nominal, mas a inteira não era conferida. Se for fazer isso, é por sua conta e risco.

  • Lucas Otávio

    Tenho 17 anos hoje, dia 21/08/2013, e quero comprar meu ingresso para o jogo. Porém, não dá certo, pois diz que o solicitante deve ter 18 ou mais anos. Mas no dia do jogo, eu terei 18 anos, faço aniversário dia 01/06. Como faço pra comprar?

    • http://www.facebook.com/rafaelribeirorocha Rafael Ribeiro Rocha

      Lucas, não tenho certeza, mas acredito que é preciso ter 18 anos no momento do pagamento, então peça para uma pessoa com mais de 18 anos comprar e te colocar como convidado.

  • Ricardo

    Posso comprar ingresso com o nome de outra pessoa, esta pessoa retirá-lo e eu entrar no estádio?

    • Fabio

      Na Copa das Confederações ninguém conferiu… acho que eles não tem condições de conferir o nome quando a pessoa compra a inteira. Já os ingressos de idoso, estudante, etc… esses possuem uma indicação no ingresso. Eu fui a um jogo com idosos, eles tiveram que entrar em uma catraca específica. Nesse caso, acho que teria dado problema uma pessoa mais nova com o ingresso deles.

      • Ricardo

        Ahn, entendi. Mas será que não é arriscado?

      • Fabio

        Arriscado é, tentar isso seria uma última opção, no desespero pra ver o jogo. Acho que não tem muito o que fazer, melhor concorrer com o nome próprio mesmo, apesar de estar muito difícil. Não pensava que ia ser tão difícil assim. Pelo que estou vendo, a chance de conseguir a final ou a abertura é apenas matemática!

  • Melissa

    Alguém sabe? se eu tiver os ingressos ao momento de entrar ao estadio é obrigatório portar RG/ CPF ou um dos dois?

    • http://www.facebook.com/rafaelribeirorocha Rafael Ribeiro Rocha

      Segundo o regulamento, sim, é obrigatório um documento de identificação, já que o ingresso é nominal. Na Copa das Confederações, o ingresso inteiro não era conferido. Na Copa do Mundo, ninguém pode te afirmar que sim nem que não, qualquer coisa que ouvir é chute, só descobriremos na prática.

  • Marcos

    Estou com dúvidas a respeito do sistema de sorteio dos ingressos, existe algum lugar explicando melhor isso?

    Por exemplo:

    Eu posso adicionar até 3 acompanhantes (CPF) por jogo, certo? O sorteio vai escolher somente o titular da solicitação e automaticamente todos os meus acompahantes também vão ganhar o ingresso ou isto não é garantido? Ou o CPF dos meus acompanantes também vão
    estar no sorteio e caso eles sejam sorteados eu também vou ter o ingresso?

    Eu tenho como tentar aumentar as minhas chances de ser sorteado fazendo a solicitação de um jogo como titular e além disso, outras pessoas me colocarem também como acompanhante? Ou o sistema deles vai acusar alguma duplicação de dados?

    As pessoas que compram o pacote fechado do torneio, vão ter uma quota já reservada para o sorteio, o que diminui as chances para quem solicita ingressos individuais?

    Há algum lugar que explique claramente isso?

    Obrigado!

    • Fabio

      Também estava nessa dúvida e o que achei no site da Fifa foi isso: “Ingressos não podem ser comprados para diferentes Partidas
      disputadas no mesmo dia ou por um mesmo indivíduo, seja como Solicitante, seja como Convidado, por meio de múltiplas solicitações para a mesma Partida.”

      Por acaso você sabe se quem pede categoria 1 participa do sorteio das 4 categorias? Essa é a dúvida que ainda tenho. Valeu.

      • http://www.facebook.com/rafaelribeirorocha Rafael Ribeiro Rocha

        Fabio, acredito que a pessoa não participe dos outros sorteios. O que acontece é que se você pediu da categoria 1, aceitou receber ingressos inferiores, não foi sorteado e alguma categoria abaixo da sua tenha ingressos sobrando, você será selecionado para eles. Mas principalmente nos jogos mais disputados isso será somente para inglês ver, já que a demanda já está alta para todos os setores.

      • Fabio

        Pois é, eu entendi da mesma forma que você. Quanto ao que o Marcos escreveu, eu acho que o número de ingressos disponíveis para compra avulsa deve ser bem pequeno, pois muitos devem estar reservados para os packs de cidades e seleções. É uma forma deles nos forçarem a comprar jogos mais fracos que poderiam encalhar.

    • http://www.facebook.com/rafaelribeirorocha Rafael Ribeiro Rocha

      Marcos, vou tentar responder:

      - O pedido é sorteado (ou não) por inteiro. Então se você pedir 4 ingressos, se for sorteado terá direito à compra dos 4 ingressos (e ou paga pelos 4 ou fica sem nenhum);

      - Não dá pra fazer isso. Cada CPF só terá direito a uma tentativa por jogo, seja como titular ou como convidado. Quem fizer isso o sistema detectará a duplicação e os pedidos serão bloqueados. Ou seja, sem jeitinho brasileiro!

      - Sobre os pacotes fechados, não sei te dizer se possuem uma cota a parte ou se entram no sorteio geral. Tem que fuçar no site da FIFA, tem vários regulamentos, e infelizmente não é muito claro em muitos pontos.

      • Fabio

        Olá Rafael eu e minha esposa fizemos o pedido separadamente de ingressos para a final, visando aumentar as chances de sermos sorteados. Pelo menos até esse momento o sistema não detectou a duplicação dos pedidos. Creio que isso ocorrerá apenas se os dois foram sorteados.

      • Fabio

        Então, se você for sorteado nos dois, bastaria não pagar um dos boletos? Porque você não pode comprar dois, e enquanto não paga o boleto não está comprado? Também pensei em fazer isso, mas fiquei com medo. Eles dizem que quem for pego terá o cadastro bloqueado, perde o ingresso, paga multa, etc…

      • Fernando

        Ainda sobre esta pergunta do Marcos e resposta do Rafael: a Fifa, na sua mecânica de sorteio, considerará o titular ou o titular + convidados na equação do sorteio… por exemplo, um titular teria maior probabilidade de ser sorteado se ele cadastrasse 1 convidado do que 3 convidados?

      • http://www.facebook.com/rafaelribeirorocha Rafael Ribeiro Rocha

        Ela considera o pedido. É meio difícil de explicar, mas vc contará como 4, se levar 3 convidados, mas esses 4 entram como um sorteado apenas. As chances são as mesmas independente do número de convidados, pelo menos é o que eles dizem.

  • yuna

    Valeu pelo post!!!! Tava com umas duvidas pra comprar e me ajudou!
    beijos

  • yuna

    Rafael! Quando a gente vai fechar a compra e diz que é estudante tem um lugarzinho pra preencher com número do beneficio! Quem é estudante tem que preencher isso também???

    Valeu pelo post!^^

    • http://www.facebook.com/rafaelribeirorocha Rafael Ribeiro Rocha

      Sim, ali é pra preencher o número da matrícula. Mas ele só será válido para os ingressos de categoria 4. Para outras categorias você até pode preencher, mas não fará diferença pois não existe meia entrada.

      • douglas

        Esse numero da matricula é da instituição de ensino ou já é necessário o numero da carteira da UNE? É possível inscrever-se para o sorteio e fazer a carteirinha da UNE depois, nesse caso o que deve der preenchido no campo exigido para o numero do beneficio?
        De qualquer forma o post foi muito esclarecedor e sanou vária questões nebulosas, espero que ainda esteja respondendo os comentários

      • http://www.facebook.com/rafaelribeirorocha Rafael Ribeiro Rocha

        Cara, quando eu fiz a minha carteirinha da UNE, o número de matrícula foi exatamente o mesmo número de matrícula da carteirinha da minha faculdade. Se isso for padrão, então não precisa fazer a carteirinha agora, até pq ela tem validade só até março de 2014, e os ingressos só serão retirados a partir de abril.

  • Marcos Buter

    Rafael não estou entendendo uma coisa, em relação ao sorteio. Por exemplo solicitei 4 ingressos, se eu for sorteado para a compra, você disse que vou ser sorteado pelos 4, não havendo a possibilidade de ser sorteado em apenas em 1 jogo por exemplo. Ou vai nos 4 jogos ou não vai em nenhum certo?

    Exemplo: Um dos meus jogos é o da final na categoria 4, vai que eu dou a sorte de ser sorteado nesse jogo, nos meus outros 3 jogos restantes eu vou ter meu lugar garantido? Ou ao contrario, fui sorteado no jogo de menor concorrência de ingressos, vou ter meu lugar garantido em meu outro ingresso que pode ser o da final?

    Não estou entendendo isso, se for para sortear por CPF, não ha o porque de a concorrência de um jogo da categoria 4 ser maior ou menor do que outro jogo, como o da final, e um jogo la em Manaus para a mesma categoria.

    • http://www.facebook.com/rafaelribeirorocha Rafael Ribeiro Rocha

      Não, vc entendeu errado. O Sorteio não é pelo pedido completo. É por jogo. Vc pode ser sorteado pra um jogo e não ser por outros. O que eu disse é que se vc pede 4 ingressos pro MESMO jogo, ou vc é sorteado pelos 4 ou nenhum. Entendeu?

      • Marcos Buter

        Ah entendi valeu, tenho mais uma duvida kkk
        Se eu for sorteado em 2 jogos, eu posso escolher 1 dos dois, ou o boleto já é gerado com o valor dos 2 ingressos, nao havendo a possibilidade de escolher um dos dois?

      • http://www.facebook.com/rafaelribeirorocha Rafael Ribeiro Rocha

        O boleto é gerado sobre o pedido total. Então não tem possibilidade de escolha, ou leva tudo ou não leva nada.

      • Bruno

        Pelo que entendi é por solicitação. Se a solicitação for sorteada todos os jogos cadastrados naquela solicitação terão que ser pagos.

  • Marluce Alves

    Bem gostaria de saber, assim minha família somos em cinco pessoas, então pensei em comprar quatro ingressos na minha conta e numa outra conta mais quatro para o mesmo jogo, caso (com muita sorte) os dois forem sorteados, tem como eu cancelar as outras três entradas antes de finalizar a compra?
    ps: vou fazer em boleto bancário

  • Guilherme Keven

    eu posso comprar o ingresso no cartão da minha mãe e utilizar a minha conta?

    P.s: sou menor de idade.

  • Nícolas

    Eu só quero ir em um jogo, moro em Brasília, queria saber se posso fazer reserva para os 7 jogos e ir em só um…?

  • Lorena

    Eu estudo em uma UF, a carteirinha emitida pelo meu DCE irá valer? E a carteirinha do meu irmão (15 anos) emitida pelo colégio dele vai valer ou só a da UBES?

  • Vania

    Eta duvida cruel…. Eu tenho como tentar aumentar as minhas chances de ser sorteado fazendo a solicitação de um jogo como titular e além disso, outras pessoas me colocarem também como convidado?
    Isto será aceito pela FIFA?

    • Daniel Régis

      Não será aceito.

  • Mary

    posso retirar meu ingresso no Centro de ingressos 1 dia antes do jogo ?

  • Helaine Marinho

    O bolsa família está no nome da minha mãe, o beneficio só vale para ela ou para os filhos também ??

    • Daniel Régis

      Só para ela.

  • Van Vidal

    Se eu cadastrar a compra de 4 ingressos (colocando mais 3 CPFs) para um jogo, entra no sorteio apenas o CPF da pessoa que fez o cadastro (no caso, eu) ou os 4 CPFs entram no sorteio?

  • Bruno

    Estou com uma dúvida quanto as solicitações de ingresso. No manual da FIFA diz que não é permitido 2 solicitações da mesma pessoa para a mesma partida mesmo sendo como convidado. Para esta primeira etapa apenas meu primo tentou a abertura e a final e me colocou com convidado. Se no caso eu tivesse feio uma solicitação no meu nome e colocado ele como convidado nossas duas solicitações poderiam ser canceladas? Eles cancelariam se as duas solicitações fossem apenas registradas, sorteados ou pagas? Não seria possível eu e ele tentarmos com solicitações diferentes para o mesmo jogo e caso os dois fosse sorteados escolhesse a solicitação desejada e deixar que a outra fosse cancelada. Ele já tentou e fez a opção por cartão (a compra é efetuada imediatamente se sorteado) e eu poderia tentar por boleto (pagaria para confirmar ou não para ser cancelado). Em novembro para compra direto segui-rá as mesmas regras?

  • Bruno

    Meu primo fez a solicitação e ele é estudante e me colocou como convidado, no caso pagarei inteira. Porém ele não tem a carteira da UNE e nem sabia dessa exigência. Quando eu descobri falei com ele, mas faltava apenas 2 dias para o encerramento das inscrições e acredito que ele não tenha conseguido tirar a carteira a tempo. Ele provavelmente fez seu pedido para meia entrada sem o número da carteirinha (que ela inda nem deve ter). Se for sorteado, ele pode mandar por e-mail ou qualquer outro tipo de contato ou mostrar pessoalmente a carteira da UNE (que até lá estará pronta) e comprar seu estado de estudante ou só por não ter cadastrado na solicitação poderiam cancelar o pedido?

  • Alexandra

    Ola, como faço para saber se a minha solicitação de ingresso foi sorteada ou não?

    • Fabio

      Pelo visto ainda não começaram a avisar as pessoas, a ansiedade é grande… seria legal o primeiro que conseguir entrar aqui e avisar.

  • Jocilea

    Eu resido no Brasil. Posso comprar entradas para parentes que residem no exterior com minha conta? Eles não tem documentos brasileiros.

  • andre

    rafael ribeiro tire uma duvida minha por favor!!… meu primo comprou ingresso e tem uma pessoa que nao vai… eu devo ficar com esse ingresso dele mas a questao e que nao esta no meu nome… vc acha que pode dar problema do dia da entrtada? eles pedem indentidade pra entrar? na politica de transferencia dele nao esta muito claro mas mesmo assim meu primo me cadastrou como amigo dele.. mesmo eu nao sendo o cadastrado. sera que tenho que esperar a fifa mudar ou posso ir sossegado no dia com inggresso do beltrano mesmo eu sendo fulano? obrigado desde ja!

  • Mr Gerrad

    Xmas oferta de empréstimo …. Inscreva-se agora

    Você precisa de Garantido e acessível Empréstimo baixa pontuação? Se sim aplicar com a gente e obter rápida
    aprovação hoje. Nenhuma verificação de crédito, sem garantia. passos, Financiamento Rápido
    e baixa taxa de juros. Contacte-nos hoje em jeffloanfirm3@gmail.com

    Nota: resposta deve ser para a frente a este endereço de e-mail muito: jeffloanfirm3@gmail.com

  • Maria José Nascimento Barbosa

    Como faço para comprar ingresso para um bebê?? Meu filho não terá nem 1 ano na fase dos jogos.. Então não terá carteirinha de estudante..

  • Rafael

    Alguém sabe me informar se tenho direito a ingressos para os jogos da Bélgica mesmo estando morando atualmente na Bélgica… Como brasileiro, gostaria de ter direito a comprar um ingresso como 84% dos ingressos estao reservados a residentes no Brasil… Isso esta me desanimando pois nao consigo achar respostas concretas sobre o assunto.

    • Daniel Régis

      Liga para a Central de Atendimento da FIFA.

  • José

    Me inscrevi no sorteio para 5 jogos em Porto Alegre. Se for sorteado em mais de um, posso desisitr dos outros? Achei que isto não está bem explicado no site da fifa

  • João Marcelo

    Tenho 15 anos e terei 16 durante a Copa. Eu posso ir sozinho ao estádio? Sem meus pais? Como faço pra solicitar meu ingresso?

  • Adônis

    Fiz a solicitação. Coloquei todos os meus dados e os dados do meu convidado. Mas o cartão que estou usando está no nome da minha mãe. Algum problema nisso? Quero dizer, como o cartão está no nome dela, ela tem que ser a solicitante?

  • Johandra

    Como vou saber se fui sorteada pela segunda fase dos ingressos ? E quando eu vou saber ?

  • Túlio

    Rafael se eu for sorteado e não pagar o boleto o que acontece? Pago multa?

  • Túlio

    Preciso pagar o boleto se for sorteado? Pago multa se não pagar?

  • Mateus

    Posso ser convidado de 2 pessoas diferentes?Para jogos diferentes

  • Paulo Henrique

    Gostaria de saber como fica minha situação: comprei ingressos para Irã x Nigéria (categoria 3) e para Austrália x Espanha (categoria 4). Se eu não for sorteado em um, posso ser sorteado em outro? Ou o sorteio e para o pedido (dois ingressos)?

  • caio

    Boa tarde Rafael, Eu acredito que essa pergunta seja meio difícil de responder, mas só pra eu conseguir ter uma noção: a probabilidade de ser sorteado é muito pequena?….. A maioria será sorteado e uns azarados ficaram de fora?…. Quais as proporções de chances esperados para eventos deste tipo?
    obs. Minha solicitação foi de 4 ingressos para a abertura (categoria 3), nesta segunda fase de sorteios.

  • Maria Clara

    Rafael, eu posso concorrer para um jogo como solicitante e para o outro jogo concorrer como convidado? ja que eu não estaria concorrendo duas vezes para o mesmo jogo.

  • Maria Clara

    posso concorrer para um jogo como solicitante e para o outro como convidado?

  • Maria Clara

    posso concorrer para um jogo como solicitante e para o outro jogo como convidado?

Papo de homem recomenda

Assine o Papo de homem

Curta o PdH no Facebook
  • 5414 artigos
  • 655864 comentários
  • leitores online