Hadouken na concorrência: Street Fighter IV no Facebook

Em se tratando de mercado de games, vale tudo, até apelar para um special finishing move!

A Capcom – criadora de games como Street Fighter, Mega Man e Resident Evilanunciou que disponibilizará uma versão de seu mais recente sucesso, Street Fighter IV, para o Facebook. E desde quando Facebook é plataforma para jogos? Desde quando o número de jogos online em redes sociais explodiu.

Os diretores da empresa se tocaram de que o mercado de games domésticos, aquele em que a pessoa compra e joga em casa, está em grande queda, enquanto o mercado de games online cresce absurdamente.

Essas empresas de games online não ganham dinheiro diretamente com o jogo (gratuito na maioria das vezes), mas pela venda de itens virtuais. Que tal aquelas moedas verdes da colheita feliz?

É esse o novo objetivo da Capcom.

Só resta saber se a conversão de plataforma vai ficar boa. Transformar o Street Fighter IV para rodar no Facebook deve ser um desafio e tanto. Será que vai dar pra usar joystick? Mês que vem a gente descobre.

Chun-li na posição de ataque à concorrência.

publicado em 20 de Agosto de 2010, 00:38
1c43c35a9fcce3811a46392a3e697798?s=130

Danilo Scorzoni Ré

Engenheiro Florestal, amante da natureza e de ecoturismo. Apesar de ambientalista, não gosta de eco-chato e ainda acredita na capacidade do ser humano em promover um futuro melhor. É @dscorzoni no Twitter.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura