Papo de Homem

Somos um grupo de caras espalhados pelo Brasil, com gosto por tudo o que a vida oferece de melhor. Relatamos aqui eventos, produtos, ideias e o que mais a imaginação alcançar. Lifestyle Magazine.

Guia PdH para o Brasileirão 2009


Publicado por Mauricio Garcia em 08.5.2009 às 05:01 em Esportes, Principal

chamada2

E novamente, a bola vai rolar para o Campeonato Brasileiro. Que este ano promete, com a presença de craques como Ronaldo Fenômeno, Adriano, Fred, e outros.

A Papo de Homem orgulhosamente traz a vocês o prognóstico deste que vos escreve, e vamos ver se dessa vez eu acerto, pois ano passado dei muita bola fora.


1. Brigam pelo título:

Internacional – Faz um primeiro semestre impecável, tem um time ajustado, e conta com Nilmar e D´Alessandro em grande fase, além da jovem revelação Taison. Decepcionou ano passado, mas venceu a Copa Sulamericana, manteve a base, o treinador e a estrutura, e mesmo sem Alex, este ano promete.

São Paulo – Só o fato de ser o atual tricampeão credencia o tricolor paulista ao tetra. Muricy continua firme e forte, e bons reforços como Washington e Arouca, além da boa fase do atacante Borges e a manutenção de Hernanes, dão força ao time. Resta saber se a ausência de Rogério Ceni até Agosto terá impacto na campanha.

Cruzeiro – Manteve o técnico, a base do ano passado, faz ótima campanha na Libertadores, e conta com a força de jogadores como Ramires, Wagner e o atacante Kléber (que só precisa controlar os nervos). Passeou no Campeonato Mineiro, e é fortíssimo candidato ao título do Brasileirão.

Corinthians – A campanha no Paulistão desse ano mostrou a força do time, que se não tem tantos grandes craques, mostrou uma competitividade enorme. Mano Menezes tem o time nas mãos. Entra na lista de favoritos por causa de um certo Ronaldo, que se em forma, faz toda a diferença.

2. Brigam pela Libertadores:

Palmeiras – Um começo de ano espetacular, uma queda de rendimento que custou a eliminação no Paulistão e quase a eliminação na Libertadores. Keirrison começou arrebentando, mas a fonte recentemente secou. O time é irregular, mas vai dar trabalho. E tem Luxemburgo no banco, que se botar as peças para funcionar, pode sonhar com o título.

Grêmio – Depois da campanha ruim no Gauchão e a demissão de Celso Roth, o auxiliar Marcelo Rospide colocou o time no eixo e classificou para a segunda fase da Libertadores com a melhor campanha. Tá certo que a fragilidade do grupo ajudou (Boyacá Chicó, Universidad do Chile e Aurora não são lá o que se pode chamar de timaços), mas Rospide deixou um time bem azeitado para (provavelmente) Paulo Autuori. Destaque para a sólida defesa, com Victor, Leo e Réver.

Sport – Faz brilhante campanha na Libertadores desse ano, onde não perdeu fora de casa, inclusive para a atual campeã LDU. Nelsinho Baptista tem o time nas mãos, que passeou no Pernambucano. O veterano Paulo Baier e o jovem atacante Ciro são os destaques num time que tem tudo para chegar a Libertadores novamente.

image

3. Bloco Intermediário:

Flamengo – Pode até brigar por Libertadores como no ano passado, se uma conjunção improvável de fatores acontecer, pois poderá perder vários jogadores importantes, como Ibson, Leo Moura e Juan, além da aposentadoria do capitão Fábio Luciano. Se isto não acontecer, e Adriano provar que quer voltar a jogar bola, o Flamengo pode lutar pela Libertadores. Caso contrário, fará figuração ou mesmo luta contra o rebaixamento.

Santos – É um time frágil, que foi até longe no Paulistão desse ano, graças ao bom trabalho de Vágner Mancini e aos gols de Kleber Pereira. Se Madson continuar com o futebol que apresentou no Paulista, e especialmente se o jovem Neymar vingar, vai dar trabalho, especialmente na Vila Belmiro.

Botafogo – O Botafogo tem um time bom e entrosado, do meio campo para a frente. Porém, a falta de bons reservas e uma defesa não tão confiável, para uma competição longa como o Brasileirão, coloca o time no bloco intermediário. Poderá perder Maicosuel no meio do campeonato. Caso contrário, este tem tudo para reeditar o bom futebol que apresentou no Carioca.

Fluminense – É um time que contrata muito. E mal. Exceção feita à Fred, nenhuma das outras vingou, incluindo Thiago Neves. Perdeu muita força em relação ao time vice-campeão da Libertadores ano passado, Conca e Thiago Neves (este último sairá em breve) não conseguiram emplacar esse ano, e Parreira terá muito trabalho pela frente.

Atlético Mineiro – Fazia uma boa temporada até a semana desastrosa que culminou com a goleada para o Cruzeiro na final do Mineiro e a derrota para o Vitória no jogo de ida da Copa do Brasil. Leão foi demitido e Celso Roth veio para o seu lugar. Com toda essa instabilidade, e a julgar pelos últimos anos, nem os gols de Diego Tardelli tirarão o Galo do bloco intermediário.

Coritiba – Fez uma boa campanha no Brasileiro do ano passado, mas esse ano, não conta mais com Keirrison. Marcelinho Paraíba vem fazendo gols, mas não é a mesma coisa. No banco, conta com Renê Simôes, que liderou o time no acesso à série A em 2007. Deve dar trabalho no Couto Pereira.

Atlético-PR – O campeão paranaense de 2009 não mudou muito em relação a 2008. Rafael Moura vem balançando as redes, mas para um time que lutou para não cair, é pouco. Briga por Sul-Americana, mais pela dificuldade que os adversários têm em vencer na Arena da Baixada.

Goiás – Cliente assíduo da série A, sempre revelando alguns jogadores, reabilitando outros mais experientes, e fazendo alguns artilheiros do campeonato (Tulio, Dill, Dimba, Souza). Deve fazer figuração, como sempre.

4. Brigam para não cair:

Vitória – Ano passado o rubro-negro fez boa campanha, chegando até a ser candidato à Libertadores. Porém não repôs os jogadores que perdeu ano passado, como Marquinhos e Willians. Ramon e Jackson são experientes, mas numa competição longa, isso pode pesar.

Náutico – O Náutico nos últimos anos vêm sempre escapando da degola na última rodada, e este ano, as coisas parecem que não serão diferentes. A derrota por 3 x 0 para o Internacional em pleno Estádio dos Aflitos, pela Copa do Brasil, mostrou que, se o time bobear, pode cair feio.

Santo André – Vem de boa campanha na série B do ano passado e no Paulistão desse ano, onde brigou até o final pela vaga. Mas é um time limitado e que se apóia em veteranos como Marcelinho Carioca, Gustavo Nery e o volante Fernando, de 42 anos. No máximo briga por uma Sul-americana, mas deve se preocupar é com o rebaixamento mesmo. Como fator adicional, vendeu alguns jogos onde era o mandante para as cidades de Londrina e Cascavel, no Paraná.

Avaí – De volta a série A após 30 anos, o campeão catarinense confia no trabalho do técnico Silas e da mesma base que lhe rendeu o acesso ano passado. Alguns reforços desconhecidos vieram, mas pode ser pouco para permanecer na série A. Lembrando que no único ano que o arqui-rival Figueirense resolveu não contratar jogadores mais experientes para o Brasileirão, ano passado, caiu.

Barueri – Um exemplo de competência fora dos gramados, o time, com apenas 8 anos de futebol profissional, já está na elite paulista e brasileira. Estevam Soares tem como principais peças o goleiro Renê, o meia Flávio e os atacantes Pedrão (artilheiro do Paulistão 2009) e Basílio, aquele mesmo. Pode dar algum trabalho, mas a princípio briga contra o rebaixamento.

E você, quais são seus palpites para o Brasileirão 2009?

ps: e eu não poderia perder essa piada, "Cadê o Vasco??"

Blog Widget by LinkWithin

Foto do autor

Mauricio Garcia é flamenguista ortodoxo, toca bateria e ama cerveja e mulher (nessa ordem). Nas horas vagas, é médico. Ele é o nosso grande Dr. Health.

Outros artigos escritos por Mauricio Garcia

126 comentários ↓


  • #1 - Paulo Azevedo em 08.05.09 at 6:05 am
  • Um flamenguista dando ao Sport status de disputar vaga na Libertadores esse ano? Realmente, acho que os tempos estão mudando.


  • #2 - Jonathan em 08.05.09 at 6:56 am
  • Como torcedor do Furacão, concordo com o comentário do Maurício. O Geninho vem fazendo um ótimo trabalho, a torcida adora o cara, e até tiramos a invencibilidade do Timão fazendo 3 gols neles, mas falta jogador. É muito forte na Arena, sendo que mesmo quando quase caimos ano passado tinhamos umas dos melhores aproveitamentos de jogos em casa.

    E creio eu que o Rogério Ceni só vai fazer falta para os fanáticos da torcida do SP. Um time como o SP merece um goleiro de verdade.


  • #3 - Fernando em 08.05.09 at 7:29 am
  • “Cadê o Vasco?” foi ótima!!

    Heheh


  • #4 - Augusto Bondan Nascimento em 08.05.09 at 8:10 am
  • Eu só sei que o Imortal Tricolor Gaúcho vai levanta pela terceira vez a taça Libertadores en! fica aí a dica (;
    abraço!


  • #5 - Renato_ML em 08.05.09 at 8:19 am
  • Esse com certeza é um ano diferente do Brasileiro, com os times muito competitivos, vai ser gostoso assistir!
    Dos que você citou favoritos, Palmeiras ou Grêmio tem qualidade de sobra pra disputar esse caneco, e os times do rio, apesar da falta de fé de alguns, vem mais fortes que nos anos anteriores.
    Minha torcida é pro TIMAO mesmo, mas sei que a escalada é longa e difícil, muita coisa pode acontecer ainda…


  • #6 - Arvro em 08.05.09 at 8:26 am
  • Acho que esse ano dá Inter ou Cruzeiro…
    O meu Parmera começa o Brasileirão com a cabeça na libertadores… eu tenho um pouco de medo da Síndrome do Fluminense… mas estamos aí!


  • #7 - Rennan em 08.05.09 at 8:26 am
  • Acredito que pela força da torcida e pelo futebol mostrado nos últimos jogos, o Flamengo poderia ser deslocado do grupo intermediário, para o da Libertadores. Na briga pelo título eu tiraria o corinthians e incluiria Grêmio e o próprio Sport (dependendo da campanha de ambos na Libertadores).
    O São Paulo não está mostrando um futebol vistoso esse ano, porém como nos anos anteriores, o time só se encaixa legal na metade do brasileiro pra frente.

    Fugindo de brasileirão um pouquinho, vamos ter um jogo sensacional na Copa do Brasil:
    Flamengo x Internacional , só discordei da parte do segundo jogo do Flamengo ser fora de casa, afinal, tem melhor campanha, mas como os jogos são decididos por sorteio…

    Bom, é isso ae

    Abraço a todos e boa sorte.


  • #8 - Felipe em 08.05.09 at 8:35 am
  • Ei, o Sport já perdeu fora de casa na libertadores e foi essa semana…

    No mais, as duas coisas que eu “corrigiria” seria a entrada do Palmeiras na briga pelo título e essa capacidade de duvidar de times das prefeituras. (Santo André e Barueri)


  • #9 - listrazul em 08.05.09 at 9:10 am
  • kkkkkkk
    Cadê o Vasco??[2]

    Eu sinceramente não sei se fico feliz ou se fico desanimado quanto à contratação do Adriano pelo Flamengo!
    Ele tá sempre em roubada e a cara dele tá sempre estampada em capas de jornais saudosos como “O Expresso”, “Meia Hora” e “O Povo”.
    Mas seilá né, as vezes eu posso estar errado`quanto à ele como eu estava com o Ronaldo no Corinthians.


  • #10 - Wendel em 08.05.09 at 9:12 am
  • Vai CUrintiaaaaaaaaa!

    Boa prediction Dr Health, parabéns.


  • #11 - Fernando em 08.05.09 at 9:24 am
  • Mauricio, bem descritas as tuas análises para cada time. Concordo com o que escrevestes, mas… realmente espero que tu erre tudo!!!! hehe

    Como gremista, mesmo com um time médio sempre acreditamos que podemos chegar, afinal a história do Imortal Tricolor sempre foi assim. Grandes conquistas com times um tanto quanto limitados tecnicamente mas com muita garra e coração!

    E de quebra o Inter ainda poderia cair para a segundona…


  • #12 - marlon em 08.05.09 at 9:42 am
  • Eu li hoje no diario da manha,
    sobre o brasileirao .
    Mas lá tava falando,que o time novo (de criaçao)
    era o avaí.e nao o barueri que fala aqui.
    =D


  • #13 - Filipe em 08.05.09 at 9:47 am
  • Muito Bom,
    novamente o meu Cruzeiro vai ganhar a Tríplice Coroa
    ( vale falar que ele é o único-2003 ), esse ano o mineiro já foi mamão com açucar ( como diria Dada maravilha- ídolo do nosso rival), na Libertadores já está tudo certo para que Kléber cuide de Riquelme e para o Brasileiro a receita é manter o time, temos o exemplo da regularidade do SP.


  • #14 - Gabriel-T em 08.05.09 at 9:59 am
  • MENGÃO FTW!
    DÁ UM EDIT AE E COLOCA O MENGÃO BRIGANDO PELA LIBERTADORES!

    Acho que o Mengão mantém todo o time, com excessão do Sherif,que já meteu o pé, e do Ibson que deve voltar pro Porto mesmo. Mas no lugar dele teremos Lúcio Flávio(ex-Botafogo)(sim, negociações estão sendo feitas). E assim como Ronaldo faz a diferença no coringão, o Imperador o fará por aqui! o/

    OOOOOOO! O IMPERADOR VOOOLTOOOOOOU! O IMPERADOR VOOOLTOOOOOU! O IMPERADOR VOLTOOOOOOOOOOUUUUUU!

    Quanto a matéria, acho que ficou muito boa, só discordo do vitória brigando para não cair. Acredito que eles estejam no grupo acim.

    PS – Não to vendo o Vasco na lista. o.O


  • #15 - Gilson em 08.05.09 at 10:06 am
  • Novamente, esse ano estou confiante com o meu colorado. Acredito que os jogos das próximas semanas (Flamengo pela Copa do Brasil e Corinthians e Palmeiras pelo Brasileirão) podem servir de base para uma previsão pro resto do ano. Grandes jogos!

    @Filipe: o Cruzeiro não levanta a tríplice coroa esse ano… a coroa de vocês (nacional) tem Estadual, Copa do Brasil (que o Cruzeiro não joga) e Brasileirão. A coroa internacional tem Libertadores, Mundial e Recopa. Os donos dessa são os vermelhos do sul!


  • #16 - Vitão em 08.05.09 at 10:12 am
  • Tricolor paulista rumo ao 7-4-4!!


  • #17 - Arthur em 08.05.09 at 10:16 am
  • Sport, Sport, uma razão para viver!
    Brigar pela Libertadores? Eu quero é o Título! Mas é claro que ir pra Dubai pode atrapalhar um pouco o começo, Disputar Brasileiro e Libertadores é fo**…


  • #18 - Fabio Bourdeaux em 08.05.09 at 10:24 am
  • Como sãopaulino, não posso deixar de destacar o trabalho do Muricy em pontos corridos… Onde ele mantém a regularidade dos jogadores, mesmo em um campeonato longo….

    Porém, no papel e na prática esse ano, até agora, apostaria em Inter como campeão e Corinthians como vice… Pro SPFC, se chegar na Libertadores está ótimo.


  • #19 - Rafa! em 08.05.09 at 10:34 am
  • O meu Palestra Itália vem crescendo de produção novamente mas voltamos a ter o status de azarão (no começo do ano a maioria fazia chacota e esperava o rebaixamento no paulistão).
    Revertemos uma situação quase impossível na Libertadores no grupo da morte e após a “Batalha dos Andes” ficamos fortalecidos.
    Se o Keirrison tirar a zica de só acertar a trave, vamos com tudo nos dois títulos (Libertadores e Brasileirão).

    Mas é bom jogarmos como azarões…

    Forza Palestra!


  • #20 - pedro.ivo em 08.05.09 at 11:07 am
  • Sou corintiano.
    Fazendo a análise fria, até onde vi o corinthians não parece ser bom em pontos corridos. Teve um sério problema com os muitos empates na primeira fase do Paulista. Mostrou força em confrontos diretos, poder de recuperação (em mais de 10 jogos no ano o time levou gol primeiro e perdeu só 1), mas pra ganhar o brasileiro tem que fazer uma boa sequencia de vitórias. Ainda tenho duvida se o corinthains é capaz dessa sequencia.


  • #21 - Matheus Quadros em 08.05.09 at 11:23 am
  • Esse ano é Avaí na série A!

    Vamo vamo Leão, mostra as tuas garras!

    LEAO EOOOOOOOOOOOOOOOO


  • #22 - Hugo em 08.05.09 at 11:28 am
  • A Globo é a “dona” do Brasileiro, a Globo promove o Ronaldo(que surpreendeu a mim e, provavelmente, a todos), logo, Corinthians campeão do Brasileiro e vai ser pior que 2005.

    Quanto ao meu Palestra, tem que mostrar que sua impônencia e ir o mais longe na libertadores, mas o título eu acho difícil.


  • #23 - Piter em 08.05.09 at 11:53 am
  • se o flamengo não pagar o salario dos jogadores rebaixa facil , não adiante ter adriano, alem do mais uma galera vai debandar no meio do ano do elenco do flamengo acho que eles rebaixam.


  • #24 - Yanvedder em 08.05.09 at 12:01 pm
  • Só um erro ai pra mim o Atletico Mineiro vai pro grupo dos que tentam não cair


  • #25 - Marcel em 08.05.09 at 12:08 pm
  • Ah cara, Flamengo tem muito mais time que Santos e Sport.


  • #26 - Tabaquara C. Filho em 08.05.09 at 12:54 pm
  • Como disse o Fernando, eu também espero que tu erres, porque eu acredito de verdade que o Grêmio foi muito menosprezado pela tua avaliação, assim como fomos ano passado e deixamos todos bem surpresos.
    “E de quebra o Inter ainda poderia cair para a segundona…[2]“


  • #27 - Guilherme Nascimento Valadares em 08.05.09 at 1:09 pm
  • Na minha opinião o Adriano vai só afundar o Flamengo em ainda mais dívidas.

    Alguém sabe qual o salário dele? Foi algum acordo como o do Ronaldo, em que ele leva parte do patrocínio do time?

    Quanto ao favorito do Brasileirão 2009, é Cruzeiro na lata.


  • #28 - Dr Health (Autor) em 08.05.09 at 1:16 pm
  • Só uma informação, quando fiz esse texto, ainda não tinha ocorrido o 1o jogo entre Sport x Palmeiras pela segunda fase da Libertadores.

    E não tenho nada contra o Sport, fiquei até feliz por eles terem ganho o primeiro título nacional deles ano passado, ao vencer a Copa do Brasil…. hehehehehehe


  • #29 - Dr Health (Autor) em 08.05.09 at 1:18 pm
  • Guilherme, por volta de 70% do salário do Adriano será pago por patrocinadores.

    A parte que o Flamengo paga, é quase o mesmo que o salário do Ibson, que tá indo embora. Logo, nada muda.


  • #30 - Diego em 08.05.09 at 1:30 pm
  • Parei no Flamengo no grupo intermediario…

    Piada?

    Adriano + Time + Torcida, o Flamengo vai brigar pelo titulo.

    Qual a diferença entre Flamengo e Corinthians? O time do Corinthians sem Ronaldo não é nada.

    E sobre o Adriano, A Olympikus pagará metade do salario dele a outra metade o Flamengo. Agora eu te pergunto, o Flamengo paga 160 mil pro Josiel, você acha que não tem condição de pagar 200 mil pro Adriano?

    O Fla tá fechando o Patrocinio com a Cosan (ESSO) por 18 milhoes, tem um contrato em junho com a Olimpikus de 20 milhoes anuais.


  • #31 - Mimoun em 08.05.09 at 1:31 pm
  • Esse ano não tem pra ngm. O titulo vai ser o Leão do Nordeste o glorioso SPORT!
    AVANTE LEÃOOOO!


  • #32 - Leandro Gomes em 08.05.09 at 1:33 pm
  • Inter é favorito, mas como todo ano devemos esperar a janela de junho. E esse ano nem falo de exportações, mas de possiveis importações de times atualmente fracos mas com potencial (grana) para fazer tais contratações, caso do meu Fluminense.


  • #33 - Charlie em 08.05.09 at 1:58 pm
  • Acho que vai ser o melhor dos brasileiros de pontos corridos…Se a “crise” mundial continuar as janelas de transferência tendem a não ser tão prejudiciais aos clubes..E sendo assim eu aposto no Inter.


  • #34 - Krikssom em 08.05.09 at 2:26 pm
  • Desculpa, masssssss

    Porco de coração! Porco CAMPEÃO!!!!!

    Cada vez mais animados e confiantes nas próprias forças!!!!

    Abraço!


  • #35 - Henrique em 08.05.09 at 2:36 pm
  • Eu coloco o Palmeiras e o Flu como candidatos a título também, apesar do palmeiras ter saido do paulista e estar brigando pela liberta acho que o elenco é bom e consegue lutar sim. o Fluminense apesar de ter ido mal no carioca tem um time bom tem o Fred e o Tiago Neves que são mto bons.


  • #36 - Gustavo em 08.05.09 at 2:57 pm
  • São Paulo,o Lyon do Brasil.


  • #37 - Dr Health (Autor) em 08.05.09 at 3:18 pm
  • Diego, eu sou flamenguista. Perdi a conta de quantas camisas do Mengão eu tenho, deve estar por volta de 40…

    O Flamengo não tem A MENOR condição de brigar por esse título. Pode ser que o Adriano dê um gás, mas o time é fraco.

    Sem Ibson e Fábio Luciano então, pior ainda. Se vier vaga na Libertadores, estamos no lucro


  • #38 - Diego em 08.05.09 at 3:45 pm
  • Dr Health

    Também devo ter por aí. Já vi vários times fracos também serem campeões.

    O Ibson deve ficar, está geral apostando nisso. Perdemos um grande zagueiro sim, mas temos ainda o Angelim para comandar a zaga.

    Tirando que o meio do campo do Flamengo anda muito consitente. Kleberson vem jogando muito bem, junto com Ibson, Willians e Airton pode vingar. Faltava um atacante, não falta mais. É claro que tudo depende da vontade do Adriano.

    Fora que temos os dois melhores laterais do Brasil, que se jogarem em alto nível, não tem pra ninguém.

    É claro que faltam alguns reforços, zagueiro e um camisa 10. Já que o Zé Buteco é uma piada.

    Vai ver é até melhor assim, chegar de mansinho.

    E pra mim e para maioria o Internacional é o melhor time, pelo que vem jogando.

    O Imporador Voltou.


  • #39 - Rafa! em 08.05.09 at 3:46 pm
  • Ah e esqueci de falar..
    O inter é sim o grande favorito.
    Vamos ver se eles abrem vantagem no começo…


  • #40 - Piter em 08.05.09 at 3:52 pm
  • o salario do adriano , vai girar em torno de 400 mil reais mensais , pagos por um patrocinador só pra pagar ele .alem do dinheiro que ele ja recebe da empresa de material esportivo , pra vender camisas com o nome dele.

    é claro que ele só veio pra gavea , pra ir em boates a vontade , e se embebedar tranquilo , porque no flamengo os dirigentes não tem moral pra punir ele.

    num dou 1 mes pra ver ele metido em alguma confusão e o time do flamengo desestabilizado , porque não pagam salarios e o pessoal passando a mão na cabeça do adriano. no são paulo deram o pé na bunda dele , quando ele começou a fazer merda . Ja no flamengo a confusão é eminente e pode resultar no rebaixamento do time


  • #41 - Piter em 08.05.09 at 3:53 pm
  • ibson não fica não , pra isso o flamengo tem que pagar 10 milhões pro porto , ja falaram que ele vaza


  • #42 - S. em 08.05.09 at 3:56 pm
  • Espero que você erre novamente, dizer que o Vitória pode cair e colocar CAM e Goias na zona intermedária?!

    Vitória pode conta sim com dois meias experientes,mais também conta a juventude de bons zagueiros e o artilheiro do país atualmente que é Neto Baiano. Vamos com calma, ano passado surpreendemos, o Sport também surpeendeu ao ganhar a Copa do Brasil e com a gente não será diferente.

    Avante LEÃO!

    SRN


  • #43 - André em 08.05.09 at 4:00 pm
  • O fantástico no futebol brasileiro é que uma grande quantidade de equipas tem possibilidade de ser campeã, para já não tenho favoritos, mas um dia hei de seguir com mais atenção (por curiosidade, as camisolas que eu mais vejo por cá são do Fluminense). Comparando com Portugal, aqui a luta resume-se a 3 clubes, com alguns outsiders de decadas a decadas. E parece que isso parece estar a mudar, já que o meu Porto festeja o Tetra provavelmente domingo, tem dominado e parece querer juntar-se a outro nivel, o das potências europeias.


  • #44 - Padawan em 08.05.09 at 4:24 pm
  • Não acho o time do Flamengo fraco não, mesmo sem o Fabio Luciano, que foi bem substituído pelo Wellington contra o fortaleza… Acho que o futuro do time na competição vai depender totalmente do poder de fogo dos novos patrocinadores para manter essa galera (Juan, Léo Moura e Íbson) ou substituir a altura as peças que saírem. Ah, e é claro, vaidepender tb se o Adriano vai mesmo jogar bola.
    O Flamengo precisa é negociar uns e outros parasitas e usar a grana em jogadores mais comprometidos e com melhor rendimento (Obina, Josiel e Zé Roberto principalmente). Ainda temos um bom banco, coisa q nem todos os candidatos a título e libertadores tem… Erick Flores vai despontar nesse rasileirão, anotem aí!

    SRN!


  • #45 - Charlie em 08.05.09 at 4:33 pm
  • Não concordo que o Time do Corinthians sem o Ronaldo não é nada,acho um belo time. Tem a melhor zaga do Brasil na minha opinião e um time bem armado pelo Mano.


  • #46 - João Deiró em 08.05.09 at 5:19 pm
  • Olha, não é porque sou rubro-negro não, mas acho que temos totais condições de brigar por Libertadores. Temos um excelente goleiro, uma zaga consistente (e que deve melhorar com a volta de Fabrício e a chegada de Bruno Rodrigo), um meio campo sólido e técnico (mesmo com a saída de Ibson, um meio formado por Airton, Williams, Kleberson e Erick não é ruim) e um ataque dentre os melhores: Adriano e Emerson. Some a isso as possíveis chegadas de Lucio Flavio, Renato Abreu e, quiçá, Ronny Gaúcho. Mas enfim, o pior de tudo é o tal do Piter falando em rebaixamento por crise financeira. Pela primeira vez em muitos anos receberemos patrocínio em dia (dos maiores do país), esse ano não tem crise. SRN


  • #47 - mascote em 08.05.09 at 5:58 pm
  • SÃO PAULO…!!!
    Com certeza !


  • #48 - Léo em 08.05.09 at 7:20 pm
  • Cruzeiro. Pode anotar.


  • #49 - davi em 08.05.09 at 7:20 pm
  • o sport tem um elenco muito bom e uma defesa mais do que sólida, mas não acho que almeje mais do que a décima colocação no brasileiro. esse time tem mais a característica de torneios de “tiro curto”, como libertadores e copa do brasil, principalmente pelo esquema 3-5-2 (muito bem) armado por nelsinho baptista.

    quanto aos candidatos ao rebaixamento, acrescentaria o atlético/mg, que não vai conseguir fazer uma boa campanha se garantindo apenas no tardelli, e o botafogo, que deve perder as principais peças pra mercados secundários do exterior quando a janela for aberta.

    de resto, acho que é por aí mesmo. análise muito bem feita.


  • #50 - davi em 08.05.09 at 7:22 pm
  • estou bastante empolgado pra esse brasileiro. com certeza será o de maior nível técnico que já vi, apesar disso indicar grande probabilidade do náutico ser rebaixado.


  • #51 - Klein em 08.05.09 at 9:17 pm
  • -Inter campeão da Copa do Brasil
    -Boca Juniors campeão da Libertadores
    -São Paulo campeão brasileiro

    [mãe dina mode on]


  • #52 - Fernando em 08.05.09 at 9:27 pm
  • Pra falar a verdade, no momento as minhas aspirações são maiores…

    IMORTAL TRICOLOR RUMO AO TRI DA AMÉRICA!!!


  • #53 - Rafael em 08.05.09 at 10:16 pm
  • Sport Club do Recife, rumo ao bicampeonato brasileiro ;)

    Boa sorte ao Flamengo, talvez consiga, novamente, levantar o Troféu Rede Globo de Isopor.


  • #54 - tony imortal em 08.05.09 at 10:22 pm
  • Eu concordo em partes, só axo q vc errou ao colocar o GRÊMIO como candidato a libertadores, o GRÊMIO vai é brigar pelo titulo do brasileirão, ainda mais depois q ganhar a libertadores…


  • #55 - Igor_1822 em 09.05.09 at 12:31 am
  • 7-4-4

    Precisa dizer o time? hehe


  • #56 - DeMoNET em 09.05.09 at 1:13 am
  • Olha no site da Fifa, CBF, e qualquer outro. Sport campeao brasileiro de 1987. Cara, todo carioca é boçal e continuara sendo ate morrer. Quanto mais flamenguista? oohhh raça… Dificil ver algo acima da linha sudeste surgir como ameaça ne ? Preconceito total… fazer o que ?? Que Sport seja capaz de vencer a libertadores.. nada é certo.. O que é certo é o titulo de 87. :* gato.. é nois na praia moleke..


  • #57 - Douglas em 09.05.09 at 1:33 am
  • Já vi em tempos piores flamenguistas mas otimistas , esse ano que contamos com Adriano um time com uma base boa, bons laterais , sem falar que o flamengo negocia patrocinador de camisas a muito tempo e que esse ano teremos mas holofotes no time o flamengo também deve ganhar mas $$ pelo marketing e pela televisão , creio q briga pela libertadores, e quem sabe se for bem como todos pensamos brigar pelo titulo também.


  • #58 - Paulo Azevedo em 09.05.09 at 4:51 am
  • Corrigindo o Dr. Health, segundo título nacional do Sport. 87 é nosso. A taça de vocês é de papelão… A nossa… Vi ontem, lá na sede. :D

    Parabéns pelo TETRA, chegaram bem longe.


  • #59 - Bergamo em 09.05.09 at 11:19 am
  • Caro Dr. Health, depois desse post virei seu fã. rss
    É a primeira vez que vejo um flamenguista convicto ser coerente com a realidade. Parabéns.

    O Flamengo é a maior torcida do Brasil, sempre fecha grandes parcerias (o $$$ não entra em campo), a torcida dá um show no Maraca , mas o time é muito fraco.
    Trouxe agora o Adriano, na tentativa de suprir a perda do Ronaldo, mas na minha opinião, não vai ser suficiente.
    A quantidade de gols que o Josiel perde é brincadeira.

    @Diego escreveu:
    Adriano + Time + Torcida, o Flamengo vai brigar pelo titulo.

    Vocês tiveram uma grande chance ano passado, mas deram mole. Esse ano, a princípio, a coisa tá mais apertada.
    Acredito que o Mengão tenha chance de se classificar para Libertadores.

    Quero lembrar a todos que apostam no Inter que no ano passado, após o retorno de Nilmar, o Inter era considerado o grande favorito e nem pra libertadores se classificou.


  • #60 - Miss_Helmold em 09.05.09 at 12:19 pm
  • Ei! O cruzeiro luta pela libertadores siiim!


  • #61 - Dr Health (Autor) em 09.05.09 at 12:26 pm
  • Demonet, o proconceito tá na cabeça de quem o “sofre”. Eu sou neto de paraibanos, e com muito orgulho. Pare de se vitimizar, que choradeira… “Buááááá, o pessoal do sudeste é bobo, feio, chato, arrogante e cara de meleca…”

    Ademais, não discutirei com times provincianos sem importância internacional… Acho até bonitnho, times medianos TENTAREM conseguir algo. Mas sem uma ajudinha para criar um cruzamento absurdo com TIMES DA SEGUNDA DIVISÃO, fica difícil, né? Entendo porque vcs se agarram tanto à polêmica de 87. Última chance, hahahhahaahhaha

    Saudações de quem tem LIBERTADORES E MUNDIAL. Se quiserem conhecer essas taças uma vez na vida, dêem uma passadinha lá na Gávea.


  • #62 - Pedro Reis em 09.05.09 at 1:21 pm
  • não posso deixar vc’s zuarem com o Vasco, afinal o Vasco caiu para o Corinthians subir. E eu, como todo bom Corinthiano, sou agradecido, agradeço esse favorzinho do Vasco.


  • #63 - Diego em 09.05.09 at 1:50 pm
  • Hahaha

    SPORT CAMPEAO DO MODULO AMARELO DE 1987.

    Enquanto o Flamengo pegou o Inter e os dois times tinham 9 jogadores na seleção brasileira de futebol..

    O Sport pegou o Guarani numa vergonhosa decisao nos penlatys onde o time empatou em 11×11 hahahahaha


  • #64 - Dr Health (Autor) em 09.05.09 at 2:03 pm
  • Miss Helmond, quem briga pelo título ganha como bônus a classificação pra Libertadores..

    Elementar, né?


  • #65 - Dr Health (Autor) em 09.05.09 at 2:06 pm
  • Só falta daqui a pouco aparecer aquela palhaçada de “Vergonha do Nordeste”, sobre o fato da torcida do Flamengo ser a maior de lá…

    Na condição de médico, eu digo: Para algias cotovelares, Cataflam 50mg, 1 comprimido de 8 em 8 horas por 5 dias, mais gelo e fisioterapia.


  • #66 - Elder em 09.05.09 at 2:11 pm
  • Sou torcedor do Internacional e posso afirmar com muita convicção que o Inter ganha esse campeonato facinho facinho…..é brincadeira ver o Inter jogar e o melhor é o pavor dos adversários qdo entram em campo…
    como segunda e terceira opção colocaria Cruzeiro e São Paulo, respectivamente.


  • #67 - Layla dos Reis em 09.05.09 at 4:03 pm
  • Que bom. Lembro que na análise do ano passado vocês colocaram o São Paulo como apenas brigando pela libertadores, e não pelo título.

    E eu, é claro, reclamei de uma análise que exclui o atual bicampeão (agora tri) da briga pelo título.


  • #68 - Gustavo Alencastro em 09.05.09 at 8:41 pm
  • Dá-lhe Inter !


  • #69 - Augusto Vilarim em 10.05.09 at 12:23 am
  • SPORT!!!! SPORT SPORT SPORT!

    Quanto a 87… tambem nao discuto dr. health…. 87 ja foi sacramentado… cada qual acredita no que quer.

    Aos Porquenses… sem magoas… pela terça feira ingrata essa semana que adentra!

    No MAIS! VAMOS VAMOS MEU LEÃO!!!


  • #70 - Bruno Mitchell em 10.05.09 at 2:01 am
  • Torço pelo Náutico e sei que as coisas estã0 difíceis para nós. Odeio o Sport, de coração ! Por mim, soltariam uma bomba atômica ali. Mas, objetivamente falando e como deve ser num artigo, é candidato sim a uma nova libertadores. Vocês do sul-sudeste pensam que só os times daí valem alguma coisa. Quem é o Vasco ??? Quem é o Botafogo ??? Paciência. Pensem mais antes de falar merda.


  • #71 - Dr Health (Autor) em 10.05.09 at 11:43 am
  • “Vocês do sul-sudeste pensam que só os times daí valem alguma coisa”

    99% dos títulos do Brasileirão, Copa do Brasil, e voltando mais no tempo, Robertão e Taça Brasil são de times do sul-sudeste…

    Há algum fundamento nesse “achismo”, concorda?


  • #72 - davi em 10.05.09 at 5:10 pm
  • “Na condição de médico, eu digo: Para algias cotovelares, Cataflam 50mg, 1 comprimido de 8 em 8 horas por 5 dias, mais gelo e fisioterapia”.

    vou me desviar um pouquinho do assunto do post pra comentar uma coisa que, de certa forma, me “incomoda” aqui no blog, tão-somente por me deixar sempre com aquela desagradável vergonha alheia.

    à parte a concordância com relação ao flamengo ser campeão de 87, é DEPRIMENTE esse tipo de piadinha nerd forçada.

    dr health, acho muito boa a sua coluna de saúde, razoáveis as suas análises de botequim (a deste post, entretanto, como já disse acima, está muito bem feita), mas dignos de, como já disse, VERGONHA ALHEIA os seus comentários ressaltando a sua “condição de médico” em todo e qualquer post por aqui. todos os leitores do papo de homem sabem que vc é médico e se orgulha muito da sua profissão, não precisa ficar ressaltando a sua “condição de médico” e sua especialidade em “algias” em qualquer comentariozinho bobo.

    caso vc não tenha percebido ainda, a recorrência de comentários desta natureza é a característica mais forte dos legítimos chute-nos-bagos.


  • #73 - Dr Health (Autor) em 10.05.09 at 6:05 pm
  • “mas dignos de, como já disse, VERGONHA ALHEIA os seus comentários ressaltando a sua “condição de médico” em todo e qualquer post por aqui.”

    Obrigado.. Isso só me dá força pra continuar

    Pq eu sou escroto mesmo. Aliás, escroto não.. MUITO escroto!!! E não escondo isso de ninguém!!

    Cheers


  • #74 - Dr Health (Autor) em 10.05.09 at 6:06 pm
  • Ah sim, melhor dizendo:

    Eu sou um MÉDICO muito escroto!!

    Now yes…


  • #75 - Rodrigo Carlomagno em 11.05.09 at 1:24 am
  • Sou corintiano e estou otimista com a campanha do time, mas campeonato brasileiro é mais casca-grossa. Acho que quem leva o caneco é o Internacional de Porto Alegre, pelo menos se o Nilmar continuar jogando como está.


  • #76 - Douglas em 11.05.09 at 2:40 am
  • o cara que comentou ai em cima da piadinha do “Dr Health ” deve ser um médico frustrado que não conseguiu passar pra uma faculdade publica , aieuaie


  • #77 - em 11.05.09 at 6:40 am
  • Bem eu sou mineira e muuuuuuuuuuuito inteligente por isso Cruzeiro na cabeça, nada do timinho do outro lado da lagoa.rsrs.
    Mas a maioria dos times brasileiros está com pouca grana pra investir de verdade em bons reforços pro brasileirão. E com a temporada européia começando no meio do ano, muita gente boa vai embora infelizmente. Meu amado cruzeiro mesmo é mestre em vender os melhores jogadores nessa época, aí qualquer time fica desfalcado, acaba se reforçando com algum jogador menos conhecido que ainda é uma promessa, e promessas podem não se cumprir, aí que eu acho que ferra tudo!!!!
    Não sei o que acontece o Cruzeiro começa muito bem com gás total e do meio da competição pra lá, perde qualidade, perde e empata muitos jogos e não vence, triste!!!!
    Esse ano isso muda se Deus quiser, e outra o Cruzeiro está no pário para a libetadores Uaaaaaaaaaai!!!
    Só um erro ai pra mim o Atletico Mineiro vai pro grupo dos que tentam não cair.[2] Cadê a qualidade e regularidade desse time?!?!?!
    Agora uma coisa que tenho que dizer é que futebol é esporte pra se jogar de onze, só um jogador não consegue carregar um tima nas costas durante toda uma competição. Ronaldo e Adriano são indiscutivelmente craques, mas se o grupo inteiro não funcionar, esperar que façam milagre a competição inteira acho que é apostar demais…
    E pra finalizar. Não podia deixar sem essa…
    Dr. Health.
    Foi só CRUZEIRO 2×0 Flamengo ok.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


  • #78 - Rennan em 11.05.09 at 9:20 am
  • Depois da rodada de ontem, fica uma certeza

    Brigam pelo Título:

    Cruzeiro
    Grêmio
    Internacional
    Flamengo

    Este último, apesar de ter perdido, mostrou o que é um futebol vistoso, bem jogado. Quem viu o jogo, sabe do que estou falando.


  • #79 - Uma pessoa em 11.05.09 at 9:42 am
  • É tudo uma jogada de marketing. EU sempre vejo uma grande conspiração por trás disso.

    Com Adriano no Flamengo e Ronaldo no Corinthians, alguém duvida que algum desses 2 times vai se classificar pra Libertadores e ou ser campeão? É de interesse público. São as duas maiores “marcas” e fontes de renda do futebol brasileiro hj.

    Qual fundamento dessa afirmação?

    Bom, a globo é a mídia do Brasil. Manda e desmanda, elege e tira presidentes do poder. Tudo que eles precisam é de audiência. Flamengo e Corinthians dão as maiores audiências. Além de ser de total interesse da Globo continuar passando propagandas da BRAHMA (a comemoração do ronaldo com o dedinho) e afins.
    E com um desses times se classificando para Libertadores, quem não gostaria de vê-los(ronaldo e adriano) jogar? São ídolos nacionais. Eu larguei minha namorada em casa pra ver a volta de Ronaldo aos gramados e vibrei quando ele fez gol, acredito não ter sido o único.

    Não adianta vcs virem aqui pra falar que a Globo não faz a cabeça de vocês. Pode até ser que não, mas somos minoria. Dentre 36 milhões de flamenguistas e 34 milhões de Corinthianos acredito que 30 % dos torcedores de cada time sejam mais esclarecidos.

    A lógica é simples.

    Flamengo + Corinthians = Mais audiência.
    Flamengo + Corinthians na libertadores = Muito mais audiência, Cotas de TV, propagandas de marketing e etc e etc. Resumindo: dinheiro pra Globo.

    Acham que viajei? Talvez até tenha viajado.

    Duvidam? Nunca duvidem.
    Não se esqueçam de toda aquela manipulação de resultados(se não me engano em 2005) que coincidentemente favoreceu (descaradamente) ao Corinthians, quando o time fez um altíssimo investimento. E para quem não sabe, as Cotas pagas ao Corinthians de TV naquele ano, foram muito superiores às normais, tinha de haver algum retorno.

    Saudações.


  • #80 - em 11.05.09 at 9:45 am
  • Ok, se o futebol do Flamengo ontem foi bem jogado e vistoso eu tô de kra, pq jogar bem e isso não se converter em gols consequentemente vitórias, de quê adianta???


  • #81 - Rennan em 11.05.09 at 9:55 am
  • @Rá

    “Foi só CRUZEIRO 2×0 Flamengo ok.”

    Se vc é realmente inteligente como disse, sabe que esse resultado não foi nada condizente com o que aconteceu em campo ontem.

    Mas como futebol não é nenhum tipo de TJ, e não vive de justiça (nem o TJ vive disso)…


  • #82 - Rennan em 11.05.09 at 10:42 am
  • @Rá #80

    Faz parte, perder gols e consequentemente o jogo acontece com qualquer time.

    Só enquadrei o Flamengo nessa lista, pq se jogar assim todo o campeonato brasileiro, terá grandes chances.
    Principalmente se o Adriano der certo no ataque.


  • #83 - Alexandre em 11.05.09 at 11:09 am
  • É..concordo!

    O Coxa quase arrancou uma vitória do Porco lá no Palestra Itália. No Couto Pereira, é difícil de ganhar sim. Agora, na Baixada já não se pode mais falar isso…Foi-se o tempo em que os adversários se sentiam desconfortáveis lá…


  • #84 - Guilherme Nascimento Valadares em 11.05.09 at 11:27 am
  • Dr. Health.
    Foi só CRUZEIRO 2×0 Flamengo ok. (2)

    Alguém mais viu o GOLAÇO do Nilmar no Corinthians, driblando 7 sozinho?

    Uma Pessoa, deixa de delírio. Marcas maiores tendem a ter mais estrutura, mais dinheiro, mais know-how, falar que Flamengo e Corinthians vão se classificar pra Libertadores por meio de teorias maquiavélicas de controle das massas é muita cachaça pro meu gosto.


  • #85 - Gustavo Alencastro em 11.05.09 at 12:03 pm
  • Uma pessoa

    Descordo de vc quando diz q o Adriano (imperador) é um unanimidade como craque, para mim ele é um jogador fraco que ganhou status de craque, o Ronaldo é sim um grande jogador e disso nunca discordei, me atrevo a dizer que o Imperador não fará nada demais no Flamengo. Mas posso estar enganado

    Quem tem Nilmar dá risada do futebol apresentado pelo Imperador, e tenho dito!


  • #86 - Braz em 11.05.09 at 12:37 pm
  • Aí, Rá, sou atleticano, mas concordo plenamente com vc. E vou te dar um conselho: O pessoal do “eixo” não enxerga outra coisa na frente a não ser eles mesmos. Ainda mais quando são Flamenguistas e Corinthianos… Mas, o tempo vai fazer eles enxergarem. Como diz um cruzeirense chato aqui no trabalho: Caaaalma!…
    Em tempo: A diferença não está entre Flamengo e Corinthians, e sim entre Ronaldo e Adriano. Por isso até acho que o corinthians vai mais longe um pouco. Um pouco, não muito.


  • #87 - Uma pessoa em 11.05.09 at 1:02 pm
  • Chega a ser besta da sua parte (desculpe a ofensiva) comparar Adriano com Nilmar. O primeiro é um jogador consagrado, conquistou muitos títulos por onde passou, inclusive na seleção brasileira. O segundo, saiu do Inter com status de jovem promessa, não se firmou no Lyon, voltou para o brasil no corinthians e hj desponta como craque. A grande diferença entre eles, é o estilo. Nilmar hj, é muito mais completo que o Adriano, mas financeira e mundialmente falando, quem é Nilmar?

    Não estou aqui querendo desprezar ning, muito menos o Nilmar,pois acredito que ele va brigar pela artilharia do brasileiro. Meu ponto de vista aqui é:

    Se o Nilmar é essa bola toda, pq não vai pra seleção? pq não foi a copa??

    Vc não acha que rola um jogo de interesse nisso tudo? Partindo do seu raciocínio, que inclusive eu concordo, o Nilmar era pra ter o status que o Adriano tem hj, ou estou enganado?


  • #88 - Rennan em 11.05.09 at 1:55 pm
  • @ Braz #86

    discordo de vc qdo vc diz q o Corinthians vai mais longe que o Flamengo.

    Em um todo, o Flamengo é muito mais time que o Corinthihans. Tem os melhores alas do Brasil, um dos melhores goleiros, o zagueiro mais regular das ultimas 2 edições do campeonato (Angelim) além de ter um dos 3 melhores e mais tecnicos meio campo do Brasil. O que deixa a desejar é o ataque, mas lembre-se que o adriano ainda não estreou, e o jornal o Globo, anunciou uma possível troca entre Zé Roberto e Wellington Paulista. Melhoras a vista.

    Antes que tentem me criticar por citar o Angelim, procurem as ultimas entrevistas do Ronaldo (fenomeno), onde o próprio admite, que o zagueiro de melhor posicionamento e mais “chato” na marcação em atividade no Brasil, é o Angelim.


  • #89 - Gustavo Alencastro em 11.05.09 at 2:09 pm
  • Uma pessoa

    Da onde q o Nilmar precisa ser convocado pra Seleção pra provar que é craque, ou ganhar o respeito ou reconhecimento, vc acredita que na Seleção Brasileira estão os melhores jogadores ?

    Quem é o Nilmar ?
    Assita com seus próprios olhos e eu não precisarei seguir com essa conversa.

    Grande abraço


  • #90 - Sérgio em 11.05.09 at 2:28 pm
  • Oôô colorado duma figa, quer apostar como o Grêmio chega na frente do Inter ? só não aposto valendo toba! risos.


  • #91 - Celso Roth Junior em 11.05.09 at 2:34 pm
  • Flamengo tem mais time que o Curiintia ?! O inter era o imbativel do momento, e quase perdeu para o time reserva do Corinthians ! Esses cariocas ridiculos se acham… e os São Paulinos Bambis tb !

    A ordem do Brasileiro é a seguite:

    Grêmio (sem tecnico ou não)
    Corinthians (Ronaldo 29 gols)
    São Paulo (Rogério aposentado)
    Internacional (Nilmar vendido)
    Flamengo (Adriano 20 gols)
    Sport (da-lhe Sandro Goiano)
    Santos (Neimar machucado)
    Cruzeiro…(Fábio Frangueiro)

    e chora pau velhoo


  • #92 - Gustavo Alencastro em 11.05.09 at 2:36 pm
  • Ha ha ha ha ha ha


  • #93 - Gustavo Alencastro em 11.05.09 at 2:38 pm
  • Previsão pretenciosa, mas plausível.

    Boa sorte


  • #94 - Uma Pessoa em 11.05.09 at 2:44 pm
  • @Gustavo Alencastro

    Na seleção brasileira tem meia dúzia de gato pingado que diga-se de passagem, vão mt mal das pernas.

    O que eu me referi, foi que o Adriano, além de ganhar qse td (sem os melhores do brasil) na seleção, ainda chegou lá fora e ganhou qse tudo nos clubes que jogou. Lembra daquela copa américa em q ele meteu o gol no último minuto contra a argentina? entao! Essa é a diferença entre eles. Títulos. Por isso, 1 é mais badalado, caro, respeitado e conhecido q o outro.


  • #95 - Gustavo Alencastro em 11.05.09 at 4:36 pm
  • Uma pessoa

    O que vc citou é fato, mas prefiro deixar o Brasileiro transcorrer pra afirmar o que eu sustento ou me calar e aconpanhar o bom futebol a que ele é “acostumado a apresentar”.

    Hugs


  • #96 - Braz em 11.05.09 at 5:18 pm
  • Bom Rennan,

    Vamos ficar aqui discutindo até o fim e não vamos concordar um com o outro. Então, é só vendo mesmo pra saber quem tem razão. Eu, particularmente, como bom Atleticano, quero que os dois (Corinthians e Flamengo) caiam pra segundona. rsrs Mas, se isso acontecer, muito pouco provável, acho que o Corinthians cairá em penúltimo e o Flamengo em último. rsrs


  • #97 - em 11.05.09 at 11:22 pm
  • Bem, antes de voltar a discussão 1º gostaria de aplaudir de pé a macharada aí que não mostrou preconceito algum por eu ser mulher e vir comentar esse post sobre o Brasileirão.{Essa importante consideração sendo feita} dá-lhe discussão que é uq teressa.

    Rennan em momento algum eu disse claramente que o Flamengo tinha jogado mau, como você leu meu comment deve ter reparado que eu sou bem realista até analisando meu time do coração.

    O Cruzeiro jogou na retranca, todo recuado, com o meio de campo desfalcado, -1 homem. E o Flamengo com o time completo, perdeu trocentos gols e o Fábio não é lá um puta goleiro [título que atribuo ao Bruno que tá pegando muito...] O atual time do flamengo é péssimo em finalizações isso está indicutível. No entanto minha observação anterior deve-se ao fato de que na minha concepção e condição de ex-jogadora amadora e apaixonada por futebol rs. Ex zagueira, atacante e goleira [nessa ordem], se jogar na retranca, travado e sem futebol vistoso, com um futebol ruim me fizer ganhar e isso me der os pontos necessários pra ir bem na competição e talvez me levar ao título agradeço e dispenso o “bom” e vistoso Futebol.

    Outra, o futebol pra ser vistoso tem que ser arte, é pedalada, elástico ,chapéu, drible… os jogadores de hoje estão esquecendo do que é isso, e tão virando um bando de apelõezinhos que no primeiro drible, [ou qualquer outro citado partem pra cima do adversário e querem bater e tirar satisfação… depois de mídia e dinheiro demais esqueceram o que é futebol vistoso de verdade! A propósito ótima idéia vou fazer um post sobre isso e colocar no meu blog.

    Galera da PdH façam um sobre isso também e me chamem pra colaborar viu rsrsrsrs. Agora pra acessar o meu é o Guilherme postar o link aí pra vocês rs.

    http://cinquentasorrisos.blogspot.com

    Beijoks garotos ,foi um prazer mais uma vez estar entre vocês.rs


  • #98 - em 11.05.09 at 11:39 pm
  • Ah,Guilherme eu vi. O que foi aquilo hein ?!?!?!?! Que gol!!!! Bonito demais, incrível!!!


  • #99 - Rennan em 12.05.09 at 8:55 am
  • @Rá

    Só discordo de vc qdo vc diz q o futebol vistoso precisa de pedalada, elastico, chapéu e drible. É claro q isso contrubui para o espetáculo.

    Pelo q entendi, vc acompanha futebol (inclusive adoro mulheres q acompanham futebol, por isso n tenho preconceitos). Então com certeza vc deve ver o Barcelona, o Internacional… Isso é futebol vistoso. O barcelona joga como música, cada jogador dá pelo menos 2 toqes na bola e sem errar passe. O jogo é objetivo e qdo há algum drible (by Lionel Messi), esse é certo! O inter tem seus jogadores habilidosos, Nilmar, Taison, D’Alessandro, mas também joga como música, e a individualidade deles, sobressai qdo necessário (visto o gol que o Nilmar fez), pois em geral, jogam como time.

    A propósito, mt interessante seu blog.

    Outra coisa, quem ai se interessa em entrar numa Liga do Cartola FC? só pro pessoal do blog msm! abraço


  • #100 - PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ! em 12.05.09 at 9:52 am
  • É ÓTIMO VER QUE O PALMEIRAS NÃO É FAVORITO…
    ISSO LUDIBRIA NOSSOS “FREGUESES” A ACHAR QUE O CAMPEONATO VAI PARA NA MÃO DE UM DESSES TIMES RIDÍCULOS QUE VOCÊ CITOU, INCLUSIVE O TIME DOS BAMBIS TEM UM GOLEIRO MEDÍOCRE, QUE VAI ABRIR A PORTEIRA NESTE BRASILEIRÃO.

    AOS DEMAIS, AGUARDEM E VEJAM A FÚRIA VERDE RESSURGIR MAIS UMA VEZ.


  • #101 - carlos em 12.05.09 at 2:32 pm
  • esse ano só vai dar inter


  • #102 - danilo braga em 12.05.09 at 3:47 pm
  • cruzeiro acho que vai ser campeão brasileiro e da libertadores,, ta jogando muito….


  • #103 - em 12.05.09 at 10:09 pm
  • E o Ronaldinho Gaúcho no São Paulo???? Vem ou não vem? E se vier vai ser tipo o Adriano e Ronaldo salvadores da pátria?


  • #104 - Dr Health (Autor) em 12.05.09 at 10:32 pm
  • Aos torcedores desse time pequeno chamado Sport:

    Como já era de se esperar, a Libertadores, torneio feito para times GRANDES, acabou para vocês.

    Bye bye, so long, farewell.

    Portanto, recolham-se ao papel insignificante e secundário que vcs exercem no futebol brasileiro.

    Já foram muito longe ganhando a Copa do Brasil ano passado.. Também, decidiram contra time da série B, né???

    Libertadores, eu tenho, vcs não tem… Alguma padaria aí em Recife deve vender sonhos, hehehheehhe, dêem um pulinho lá, beleza?

    PS: Falando sério agora, eu pago um pau absurdo pro Marcos. Que goleiro!!! O cara é foda!!!


  • #105 - Rennan em 13.05.09 at 8:30 am
  • @Rá

    É mais provável ver o Ronaldinho jogando no Flamengo do que no São Paulo. Li esses dias que a Oi (patrocinadora do Ronaldinho) era também uma das concorrentes a estampar sua marca na camisa do Flamengo. Seguindo a lógica e as palavras do Assis (irmão do Ronaldinho), parte do salário do jogador seria pago pela Oi, além de campanhas publicitárias que explorariam uma das maiores marcas do Brasil, o Flamengo.

    @Dr. Health

    Concordo com tudo que disse sobre o Sport aí em cima. É time pequeno mesmo e já fez muito ganhando a Copa do Brasil. Só me rendo em uma parte, pois esse ano (mais especificamente no jogo de ontem) o Sport jogou e correu muito. Se tivesse ganho ontem do Palmeiras, não seria injustiça, porém, não iria além daquilo.

    Sou flamenguista doente e hoje meu MENGÃO mete 3 no Internacional fácil!

    NILMAR É O CARALHO! EMERSON NELES! rs…


  • #106 - em 13.05.09 at 8:36 am
  • É, São Marcos salvando o Palmeiras,se não fosse ele…o Palmeiras não teria conseguido passar de fase não!!!


  • #107 - em 13.05.09 at 6:25 pm
  • @ Braz.
    É faz sentido sim, o Ronaldo já está engajado e o Adriano ainda precisará se adaptar, e os grupos analisados separadamente, acho que o Corinthias está melhor…


  • #108 - Rennan em 14.05.09 at 8:38 am
  • Tá provado. O Inter não é isso tudo q falam. Tomou um passeio ontem do Flamengo, que só não venceu pela incompetência no ataque.


  • #109 - Gustavo Alencastro em 14.05.09 at 12:09 pm
  • Não entendi a proibição de reconhecimento de campo imposta pelo Flamengo ???????????

    No resto os dois times se perderam nas finalizações e como sou Colorado destaco as atuações do Guina e do Lauro. Mas ainda tem mais 90 minutos …


  • #110 - Daniel em 14.05.09 at 12:21 pm
  • Vou torcer para o palmeiras, claaaaro !! Meu unico receio é o Cruzeiro, pois é o unico time capaz de enfrentar o palmeiras de Marcos, Luxa, K9, Diego Souza…
    E Liberta/09 já é nossa!!!!


  • #111 - em 14.05.09 at 12:38 pm
  • @Rennan
    Exatamente disso que eu estava falnado no meu outro comentário. Futebol vistoso como você diz o Flamengo mostrou e de novo não ganhou…entendeu agora o que eu quis dizer? e concordo com o que disse sobre o Barça e o Inter.


  • #112 - Rennan em 14.05.09 at 2:07 pm
  • @Rá

    Eu retiro tudo que disse sobre o inter. Pois até então os jogos que tinha visto deles eram contra o XV de Campo Bom e aquela goleada de 8×1.
    O Internacional se mostrou um time covarde, argentino(adora fazer cera) e batedor . E não venham me falar que foi tática de jogo usada pelo Tite pq NÃO FOI! Tanto q nos 3 min. iniciais o Inter veio pra cima e daí por diante foi perdendo campo.

    Acredito muito no Adriano, e digo além, se ele entrasse em campo agora, bêbado, gordo, maconhado e cheirado, ele faria gols. Pq o q esse ataque do flamengo ta perdendo de gols, nem o Adriano nas condições citadas perderia.


  • #113 - em 14.05.09 at 6:32 pm
  • @Rennan
    Eu ainda acho o Inter um bom time, talvez o conjunto não esteja funcionando assim como no Flamengo que não consegue converter as jogadas em gols.
    Quanto a fazer cera, não é novidade nenhuma ficar ensebando pra garantir resultado ou impedir que o jogo “ande” de verdade né. Ex:Marcos no último jogo do Palmeiras contra o Sport na Libertadores, reparou quanto tempo ele levava pra repor a bola em campo???? Ou seja enrolar é até normal. O Adriano é craque, mas não acho que conseguiria alterar muito o grupo talvez, ajudar mas graaaaaaaaaande diferença acho que estaria muito mais no entrosamento do time e treino exaustivo de finalizações do que o Adriano em campo propriamente dito.


  • #114 - em 14.05.09 at 9:40 pm
  • Dr. Health
    Será que não está na hora de incluir o Cruzeiro entre os times que brigam pela Libertadores não?


  • #115 - PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ! em 15.05.09 at 11:51 am
  • QUE NINGUÉM DUVIDE DA FORÇA DO VERDÃO…QUE COLOCOU A CACHORRA DE PERUCA (SPORTI RECIFE) NO SEU DEVIDO LUGAR…NOS TRANCOS E BARRANCOS CHEGAREMOS LA’…
    E SÓ PRA CONSTAR: CHUPA BAMBI, CHUPA GALINHADA!


  • #116 - Hans em 16.05.09 at 4:01 am
  • Já mostrou que não manja nada no Brasileirão de 2008 (http://papodehomem.com.br/guia-do-brasileirao-2008/), vai cair do cavalo de novo.


  • #117 - Antônio em 16.05.09 at 7:54 am
  • O Cruzeiro vem com um time muito bem formado desde o ano passado. O elenco é todo ele utilizado, os jogadores estão sempre em campo com o sistema de rodízio do Adílson Batista, e por isso por mais que seja difícil jogar duas competições de grande porte o time tem condições pra isso. O Internacional tem um time muito bom mas ainda acho que os mineiros levam esse ano.

    Mundial: Cruzeiro
    Libertadores: Cruzeiro
    Brasileiro: Cruzeiro
    Copa do Brasil: Internacional

    O Flamengo é fogo de palha e não briga nem pela Libertadores, lá pro meio do campeonato já vai mostrar que o elenco é fraco. Palmeiras no topo da tabela com certeza. Corinthians e São Paulo vão dar trabalho mas esse ano não acredito em título pra nenhum dos dois (o São Paulo sem o Rogério é outro time, sem dúvida). Grêmio vai buscar uma vaga pra Libertadores e só. Pra cair, Atlético Mineiro sem dúvida (até porquê o único lúcido no time, o Tardelli, não deve ficar por muito mais tempo).


  • #118 - Dr Health (Autor) em 16.05.09 at 2:29 pm
  • Por favor, Rá…

    Sabia que quem disputa o título está automaticamente classificado pra Libertadores???? A não ser que fique em 5o

    Leia as entrelinhas…


  • #119 - Dr Health (Autor) em 16.05.09 at 2:38 pm
  • Mas é muito ruim de ou Manchester ou Barcelona perderem o mundial esse ano…

    É muito ruim!! Principalmente se for o Barça. Lembrando que o time que perdeu para o Inter em 2006 não tinha um tal de Lionel Messi, o que faz toda a diferença.

    E para a Libertadores, vai dar Boca Juniors, estão bem mais fortes que ano passado, quando chegaram na semifinal.


  • #120 - em 18.05.09 at 8:02 am
  • @ Antônio
    Concordo contigo em tudo.
    @ Dr. Health
    Dr. Falei pra incluir aí no seu texto uai. Leu aí que acompanho futebol? Claro que sei disso né. O caso é que não estava falando só de disputar a Libertadores, mas sim possibilidade de ganhar o título tendeu?


  • #121 - RafaeL em 19.05.09 at 1:18 pm
  • CORREÇÃO

    Palmeiras – briga pelo titulo
    Flamengo – pode brigar pela libertadores
    Sport – é bloco intermediario, e olhe lá..
    Náutico e Santo André – bloco intermediario
    Atletico do PR e de MG – brigam pra não cair


  • #122 - Vinícius em 26.06.09 at 5:06 pm
  • O Sport briga pra não cair, o sonho deles já acabou.

    Arruma o ‘tabindex’ do seu formulário, quando você esta no campo ‘Site’ e aperta TAB o curso vai pro cabeçalho do site e o visitante fica, como eu, com cara de otário.


  • #123 - Guilherme Nascimento Valadares em 26.06.09 at 5:22 pm
  • #122 – Vinícius,

    encaminhei pro nosso webmaster novamente isso, o pessoal vem reclamando bastante desse tabindex. É algo simples, mas que incomoda.

    abraço!


  • #124 - Rafael em 04.10.09 at 10:48 am
  • Puxa vida, precisa calibrar as previsões! Será que ano que vem acerta?


  • #125 - Gabriel em 04.10.09 at 10:48 pm
  • Mais uma vez queimando a língua ao falar do ESPORTE CLUBE VITÓRIA… Vamos vê se ano que vem as previsões saem melhores. Estão dando tiro no escuro.

    Saudações Rubro-Negras!


  • #126 - Leonardo em 06.12.09 at 10:45 pm
  • felizmente, tudo errado :)


Deixe seu comentário...

(opcional)

Dê vida ao PapodeHomem. Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou. Leva 2 minutos.

Conheça nossa política de moderação de comentários.


© 2006-2010 Papo de Homem - Lifestyle Magazine . Conteúdo publicado sob Licença Creative Commons . Anuncie . Política de Acessibilidade .