Gin Fizz: Dr. Drinks ensina o que todo Home Bar deve ter

Junior WM

por
em às | Bebida, Dr. Drinks


Hora de ação, de meter a mão na massa. Mais do que escrever um guia, falar sobre como montar um bar em casa é desafiá-los a por em prática tudo que falamos até agora.

É o começo de um caminho cheio de histórias de todo tipo, a maioria impublicáveis.

Mas antes vamos fazer um Gin Fizz para facilitar a socialização.


Link YouTube | Playlist com todos os 22 vídeos do Dr. Drinks

Receita Dr. Drinks para um bom Gin Fizz

Você vai precisar de:

Ponha umas pedras de gelo na coqueteleira e sirva 2 doses de Gin, suco de meio limão, meia dose de simple syrup e bata bem na coqueteleira até gelar a parede.

Despeje em um copo longo cheio de gelo e complete com club soda. Dê uma leve mexida e ponha uma fatia fina de limão para enfeitar.

Montando seu bar caseiro

Algumas coisas são absolutamente essenciais em um bar: bebidas, copos e mulheres.

luciana-bar
Isso que é um bar bem feito! | Créditos: Luciano Munhoz

Existem milhares tipos de bebidas diferentes, mas na verdade é possível montar um excelente home bar com algumas poucas garrafas e muita criatividade.

Primeiro, você precisa ter onde beber, então vamos falar sobre os copos básicos que todo bar precisa.

Taça de Martini: todo mundo acha que Martini ou é a marca de um vermouth (o que não está errado) ou é um dos drinks mais clássicos e polêmicos da história. Ambas alternativas estão corretas, porém a tradição da coquetelaria internacional diz que Martini é qualquer drink preparado na taça abaixo, também conhecida como taça de cocktail.

taca-martini

Copo Highball: para drinks longos e normalmente muito diluídos com uma grande quantidade de suco ou bebidas gaseificadas.

copo-highball

Shot: copo pequeno para o consumo puro de bebidas destiladas, normalmente de alto teor alcoólico como tequila.

shot

Taça Flûte: muito usada para drinks com champagne, também é perfeita para drinks com destilado diluído com alguma bebida gaseificada.

taca-flute

Pronto! Esses 4 são os copos mais básicos que todo bar deve ter. São facilmente encontrados em qualquer supermercado e não custam um absurdo. Você verá com os resultados que valem o investimento.

Agora vamos falar de bebida

A lista de bebidas que você comprará para seu home bar está diretamente ligada às suas intenções. Existem vários caminhos, que dependem dos cocktails que você gosta de preparar e servir, por isso vamos aqui ser versáteis e compor com poucas bebidas um set para um grande número de drinks diferentes.

Seu bar não pode deixar de ter:

Gin: para cocktails aromáticos e classudos. Devido a sua graduação alcoólica, é um excelente “socializador”. Se puder compre um London Dry Gin, é o estilo de gin mais apreciado ao redor do mundo e o mais tradicional. Lembra do Orange Blossom e do Negroni?

Rum: ninguém vive feliz sem um bom Mojito! O rum é base espiritual de uma infinidade de drinks e casa muito bem misturado com sucos de frutas e xaropes (lembra do Shiva?). Essencial ter um bom rum branco, o ouro é opcional.

Tequila: Margarita, Tequila Sunrise, shot com sal e limão… Se precisar de mais motivos para ter tequila em seu bar lembre-se que ela deixa o clima mais “caliente”.

Vodka: a base espiritual mais versátil que existe. Ingrediente de uma lista infindável de cocktails (aqui fizemos o Cosmopolitan e o Sea Breeze, por exemplo), mas também deliciosa se consumida pura após uma temporada no freezer. Indico que você compre uma vodka tradicional, pois as vodkas com sabor limitam o uso a determinados ingredientes. Conforme seu bar for expandindo, aí sim você poderá investir nas saborizadas. Mas pense muito bem antes de comprar uma vodka de pimenta.


Link YouTube | Charlie Harper comprando bebida, ou melhor, levando suas Charlie’s Angels pra casa

Cachaça: nossa bebida nacional nunca faz feio como base de drinks (lembra do Estrela Carioca?). Precisamos deixar de ter preconceito e ter uma boa cachaça prata de alambique em nosso bar, se não o que faremos quando alguém pedir uma boa caipirinha?

Whisky: Existem vários drinks que usam whisky como base, além de seu consumo puro também ser muito apreciado, então disponha de um.

Brandy: da família do conhaque, é um destilado suave de sabor muito agradável e que cai muito bem com sucos de frutas e água de coco.

Vermouth: doce para um bom Manhattan, seco para o Dry Martini. Com esses dois exemplos acho que você já entende a importância deste aromático em seu bar.

Licores: presentes na maioria dos drinks, usados como adoçantes saborizados.

Triple Sec ou Cointreau: os licores de laranja são usados como adoçantes para uma infinidade de drinks, como a tradicional Margarita e outros cocktails sour (lembra do Sidecar e do Cosmopolitan?).

Licor de café: se você puder investir num Kahlúa ou num Tia Maria, terá excelentes histórias pra contar de quando ficou bêbado de Black Russian.

Creme de Cassis: licor feito de uma espécie de cereja preta francesa, é a base do Kir Royal, além de acrescentar coloração e aroma marcantes a qualquer drink.

Mixers: são os líquidos não-alcoólicos que acrescentam sabor e volume para coquetéis. A maioria deles provavelmente tem na sua geladeira ou no supermercado custando muito barato. Muitos vão permanecer em seu bar por muito tempo, mas lembre-se sempre de verificar o frescor e prestar atenção às datas de validade.

Estamos falando de sucos, refrigerantes, xaropes, molhos, coberturas. Normalmente esses itens são encontrados entre a seção de frutas e a prateleira de bebidas não- alcoólicas do supermercado:

Sucos de frutas: as frutas que você quiser, mas prefira sempre sucos feitos na hora – o sabor é mais marcante. Inclua um bom suco de tomate, essencial pro Blood Mary.

Gaseificados: Soda limonada, água tônica e club soda são sempre bons mixers para causar uma experiência sensorial com borbulhar na boca.

Ferramentas

O básico que você precisará de ferramentas para trabalhar em seu home bar já existe na sua cozinha, basta olhar com outros olhos.

Faca e tábua de corte: para cortar frutas e preparar guarnições.

Colher de bar: aconselho-o a comprar uma colher de bar porque ela é usada como medida para muitos drinks e também porque existem algumas técnicas de montar um drink usando partes da colher.

colher-de-bar

Coqueteleira: ferramenta básica para misturar drinks e cocktails. Também pode ser usada como copo misturador diminuindo o custo de seu home bar. Desde que tenha uma boa vedação, qualquer coqueteleira serve. Existem dois tipos mais comuns: a Boston Shaker, fechada com um copo, e a tradicional de 3 partes que tem coador em uma delas.

coqueteleira
Coqueteleira tradicional de 3 partes | Coqueteleira Boston

Jigger: também conhecido como dosador ou medidor de dose. Elemento essencial em qualquer bar que se preze. Como na coquetelaria são adotados os sistemas métricos de centilitro (cL) e onças fluídas (oz, aproximadamente 30 mL), é bom que você tenha dois dosadores que compreendam estas duas unidades de medidas.

jigger
Jigger

Mudler: o tradicional socador, pra caipirinhas e outros drinks com frutas que precisam ser maceradas. Também pode ser usado para quebrar o gelo, no bom sentido.

mudler
Mudler

O desafio…

Monte seu home bar de forma inteligente e criativa, coloque em prática tudo que você aprendeu até hoje com o Dr. Drinks e conte pra gente qual o resultado (com fotos, se possível).

Sempre incentivamos o consumo consciente e uma relação sadia e madura com a bebida. Então se alguém ficar caindo de bêbado por semanas a fio, não aprendeu nada.

Conte suas histórias, faça outras acontecerem. Aproveite cada momento no qual você será o foco da atenção e demonstre sofisticação e bom gosto. Uma dica: a seção de frutas do supermercado é sempre um bom lugar pra ver pessoas interessantes e ali mesmo começar a performance.

Agora é sua vez, seja o Dr. Drinks em seu próprio território. Como você vai agir sabendo que todos aguardam um drink feito por você em seu home bar?

Junior WM

Um grande apreciador de história e histórias. Vive a vida de forma que seja lembrada como honrada e humana. Ama os prazeres da vida e sua família. Escreve sobre passar pelo mundo com dignidade e alegria. Contribui com a revolução digital por acreditar em seu caráter humanitário e num mundo melhor.


Outros artigos escritos por

Conheça nosso projeto editorial

O texto acima não representa a opinião do PapodeHomem. Somos um espaço plural, aberto a visões contraditórias e entusiasta do embate saudável. Conheça nossa orientação editorial e a essência do que fazemos. Você pode comentar abaixo ou ainda nos enviar um artigo para publicação.


RECEBA PDH POR EMAIL

Enviamos apenas um email por dia com todos os textos e shots que selecionamos a dedo para os leitores não perderem tempo.


LEIA TAMBÉM...

143 comentários

Dê vida ao PapodeHomem, para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou. Leva 2 minutos.

Queremos uma discussão de alto nível, sem frescuras e bem humorada. Portanto, leia nossa porra de Política de Comentários.


  • Pingback: uberVU - social comments

  • algust21

    Hahahhaha sexta feira já é sagrada a passadinha aqui pra ver o post do dr drinks! Aí, tem como ensinar algum drink com twist? Eu não consigo enrolar a casca do limão direito! No mais, valeu pelas dicas!

  • algust21

    Hahahhaha sexta feira já é sagrada a passadinha aqui pra ver o post do dr drinks! Aí, tem como ensinar algum drink com twist? Eu não consigo enrolar a casca do limão direito! No mais, valeu pelas dicas!

  • algust21

    Hahahhaha sexta feira já é sagrada a passadinha aqui pra ver o post do dr drinks! Aí, tem como ensinar algum drink com twist? Eu não consigo enrolar a casca do limão direito! No mais, valeu pelas dicas!

  • Guilherme Moreno

    Nossa…muito bom…adoro fazer as bebidas…e estou de mudança esse mês…queria mesmo montar um bar em ksa…pra receber visitas e ateh mesmo relaxar um pouco antes de dormir…

    fiz algumas experiências na ksa de um amigo…e todos gostaram…fiz o Daikiri e Morrito pra galera…realmente qm faz os drinks de destaca das outras pessoas…ahuahua

    suas dicas ajudaram muito!…

    vlws Dr. Drinks!

  • Guilherme Moreno

    Nossa…muito bom…adoro fazer as bebidas…e estou de mudança esse mês…queria mesmo montar um bar em ksa…pra receber visitas e ateh mesmo relaxar um pouco antes de dormir…

    fiz algumas experiências na ksa de um amigo…e todos gostaram…fiz o Daikiri e Morrito pra galera…realmente qm faz os drinks de destaca das outras pessoas…ahuahua

    suas dicas ajudaram muito!…

    vlws Dr. Drinks!

  • Guilherme Moreno

    Nossa…muito bom…adoro fazer as bebidas…e estou de mudança esse mês…queria mesmo montar um bar em ksa…pra receber visitas e ateh mesmo relaxar um pouco antes de dormir…

    fiz algumas experiências na ksa de um amigo…e todos gostaram…fiz o Daikiri e Morrito pra galera…realmente qm faz os drinks de destaca das outras pessoas…ahuahua

    suas dicas ajudaram muito!…

    vlws Dr. Drinks!

  • Fabriciobr

    Putz curti demais! Agradeço por tirar essas minhas dúvidas sobre copos, ferramentas, etc

    Agora é só achar um lugar que venda esses itens, por que na minha cidade é meio difícil (até em grandes super-mercados), mas isso já serviu de grande ajuda.

    Sempre fui um grande fã dos seus trabalhos e assim que juntar isso tudo pode ter certeza que vou registrar os momentos de apreciação e preparo para mandar pra você.
    -
    Mas e ai, sai um livro-online pro pessoal?

    Abraços

  • Fabriciobr

    Putz curti demais! Agradeço por tirar essas minhas dúvidas sobre copos, ferramentas, etc

    Agora é só achar um lugar que venda esses itens, por que na minha cidade é meio difícil (até em grandes super-mercados), mas isso já serviu de grande ajuda.

    Sempre fui um grande fã dos seus trabalhos e assim que juntar isso tudo pode ter certeza que vou registrar os momentos de apreciação e preparo para mandar pra você.
    -
    Mas e ai, sai um livro-online pro pessoal?

    Abraços

  • Fabriciobr

    Putz curti demais! Agradeço por tirar essas minhas dúvidas sobre copos, ferramentas, etc

    Agora é só achar um lugar que venda esses itens, por que na minha cidade é meio difícil (até em grandes super-mercados), mas isso já serviu de grande ajuda.

    Sempre fui um grande fã dos seus trabalhos e assim que juntar isso tudo pode ter certeza que vou registrar os momentos de apreciação e preparo para mandar pra você.
    -
    Mas e ai, sai um livro-online pro pessoal?

    Abraços

  • Aldair

    Sempre sonhei em ter um belo bar na minha casa.

    Por enquanto ainda moro com meus pais, mais me lembrarei deste tópico quando estiver na minha.

    Valeu Dr. Drinks.

  • Aldair

    Sempre sonhei em ter um belo bar na minha casa.

    Por enquanto ainda moro com meus pais, mais me lembrarei deste tópico quando estiver na minha.

    Valeu Dr. Drinks.

  • Aldair

    Sempre sonhei em ter um belo bar na minha casa.

    Por enquanto ainda moro com meus pais, mais me lembrarei deste tópico quando estiver na minha.

    Valeu Dr. Drinks.

  • Pablo Rocha

    Ótimo drink, experimentado e aprovado.

    Mas nos itens que compõem um bar faltou um item importantíssimo:

    - Isqueiro;

    Pra fazer aqueles drinks flamejantes :P

    Valeu pelas dicas e um grande abraço pra ti brô.

  • Pablo Rocha

    Ótimo drink, experimentado e aprovado.

    Mas nos itens que compõem um bar faltou um item importantíssimo:

    - Isqueiro;

    Pra fazer aqueles drinks flamejantes :P

    Valeu pelas dicas e um grande abraço pra ti brô.

  • Pablo Rocha

    Ótimo drink, experimentado e aprovado.

    Mas nos itens que compõem um bar faltou um item importantíssimo:

    - Isqueiro;

    Pra fazer aqueles drinks flamejantes :P

    Valeu pelas dicas e um grande abraço pra ti brô.

  • http://papodehomem.com.br/ Pablo Fernandes

    Junior,

    Vou criar um bar aqui em casa e te chamo pra inaugurar, já que furou a tua vinda pro ES. ;)

    Excelente drink.

    Abraços.

  • http://papodehomem.com.br/ Pablo Fernandes

    Junior,

    Vou criar um bar aqui em casa e te chamo pra inaugurar, já que furou a tua vinda pro ES. ;)

    Excelente drink.

    Abraços.

  • http://papodehomem.com.br Pablo Fernandes

    Junior,

    Vou criar um bar aqui em casa e te chamo pra inaugurar, já que furou a tua vinda pro ES. ;)

    Excelente drink.

    Abraços.

  • Guilherme

    Ótimas dicas, vou começar a dar uma equipada em meu “barzinho” e a fazer alguns drinks. Gostaria de ver a Margarita “original”, tenho muitas garrafas de Tequila em casa, e a única vez que fiz utilizei a margarita mix da José Cuervo, e gostaria de saber sua opinião destas misturas prontas.

  • Guilherme

    Ótimas dicas, vou começar a dar uma equipada em meu “barzinho” e a fazer alguns drinks. Gostaria de ver a Margarita “original”, tenho muitas garrafas de Tequila em casa, e a única vez que fiz utilizei a margarita mix da José Cuervo, e gostaria de saber sua opinião destas misturas prontas.

  • Guilherme

    Ótimas dicas, vou começar a dar uma equipada em meu “barzinho” e a fazer alguns drinks. Gostaria de ver a Margarita “original”, tenho muitas garrafas de Tequila em casa, e a única vez que fiz utilizei a margarita mix da José Cuervo, e gostaria de saber sua opinião destas misturas prontas.

  • Caio

    Nossa…matou esse post….exatamente o que eu precisava!!
    Tenho acompanhado seus posts e cada vez mais me interesso pelo assunto, já comprei algumas coisas e iniciei os meus passos neste universo complexo, mas esse manual de home bar apareceu no momento exato!!

    Mto obrigado!!

    Espero pelo livro e quem sabe um curso prático ministrado pelo próprio Dr drinks.

    Abração

  • Caio

    Nossa…matou esse post….exatamente o que eu precisava!!
    Tenho acompanhado seus posts e cada vez mais me interesso pelo assunto, já comprei algumas coisas e iniciei os meus passos neste universo complexo, mas esse manual de home bar apareceu no momento exato!!

    Mto obrigado!!

    Espero pelo livro e quem sabe um curso prático ministrado pelo próprio Dr drinks.

    Abração

  • Caio

    Nossa…matou esse post….exatamente o que eu precisava!!
    Tenho acompanhado seus posts e cada vez mais me interesso pelo assunto, já comprei algumas coisas e iniciei os meus passos neste universo complexo, mas esse manual de home bar apareceu no momento exato!!

    Mto obrigado!!

    Espero pelo livro e quem sabe um curso prático ministrado pelo próprio Dr drinks.

    Abração

  • Caio

    Nossa…matou esse post….exatamente o que eu precisava!!
    Tenho acompanhado seus posts e cada vez mais me interesso pelo assunto, já comprei algumas coisas e iniciei os meus passos neste universo complexo, mas esse manual de home bar apareceu no momento exato!!

    Mto obrigado!!

    Espero pelo livro e quem sabe um curso prático ministrado pelo próprio Dr drinks.

    Abração

  • Cassiano

    Fala Dr. Drinks!
    Cara, acompanho seus posts há algumas semanas, e acho incríveis!
    Inclusive é lamentável eu não ter feito nenhum comentário ainda.
    Seu post desta semana, acho que foi transmissão de pensamento (sem viadagem hehehe), pois eu estava justamente esperando seu post, para pedir umas dicas básicas sobre o que deveria ter no meu home bar. Algumas coisas como Whiskey, Vodka, Rum e uma coqueteleira, eu sempre tenho em casa, vou providenciar os demais itens sugeridos por vc. Depois conto como ficou.
    Um grande abraço e obrigado pelas dicas!
    Cassiano

  • Cassiano

    Fala Dr. Drinks!
    Cara, acompanho seus posts há algumas semanas, e acho incríveis!
    Inclusive é lamentável eu não ter feito nenhum comentário ainda.
    Seu post desta semana, acho que foi transmissão de pensamento (sem viadagem hehehe), pois eu estava justamente esperando seu post, para pedir umas dicas básicas sobre o que deveria ter no meu home bar. Algumas coisas como Whiskey, Vodka, Rum e uma coqueteleira, eu sempre tenho em casa, vou providenciar os demais itens sugeridos por vc. Depois conto como ficou.
    Um grande abraço e obrigado pelas dicas!
    Cassiano

  • Cassiano

    Fala Dr. Drinks!
    Cara, acompanho seus posts há algumas semanas, e acho incríveis!
    Inclusive é lamentável eu não ter feito nenhum comentário ainda.
    Seu post desta semana, acho que foi transmissão de pensamento (sem viadagem hehehe), pois eu estava justamente esperando seu post, para pedir umas dicas básicas sobre o que deveria ter no meu home bar. Algumas coisas como Whiskey, Vodka, Rum e uma coqueteleira, eu sempre tenho em casa, vou providenciar os demais itens sugeridos por vc. Depois conto como ficou.
    Um grande abraço e obrigado pelas dicas!
    Cassiano

  • Cassiano

    Fala Dr. Drinks!
    Cara, acompanho seus posts há algumas semanas, e acho incríveis!
    Inclusive é lamentável eu não ter feito nenhum comentário ainda.
    Seu post desta semana, acho que foi transmissão de pensamento (sem viadagem hehehe), pois eu estava justamente esperando seu post, para pedir umas dicas básicas sobre o que deveria ter no meu home bar. Algumas coisas como Whiskey, Vodka, Rum e uma coqueteleira, eu sempre tenho em casa, vou providenciar os demais itens sugeridos por vc. Depois conto como ficou.
    Um grande abraço e obrigado pelas dicas!
    Cassiano

  • Mr. Berlitz

    O post que faltava !

  • Mr. Berlitz

    O post que faltava !

  • Mr. Berlitz

    O post que faltava !

  • Mr. Berlitz

    O post que faltava !

  • Dream

    Junior,

    Adorei!!!!!!!!!
    A lista que precisava!!!
    Tenho algumas coisas e outras vou começar a comprar.
    Assim que a casa nova tiver pronta, vou estar com todos os itens prontinhos para os drinks da festa de inauguração!!!!

    Obrigada!
    Beijos

  • Dream

    Junior,

    Adorei!!!!!!!!!
    A lista que precisava!!!
    Tenho algumas coisas e outras vou começar a comprar.
    Assim que a casa nova tiver pronta, vou estar com todos os itens prontinhos para os drinks da festa de inauguração!!!!

    Obrigada!
    Beijos

  • Dream

    Junior,

    Adorei!!!!!!!!!
    A lista que precisava!!!
    Tenho algumas coisas e outras vou começar a comprar.
    Assim que a casa nova tiver pronta, vou estar com todos os itens prontinhos para os drinks da festa de inauguração!!!!

    Obrigada!
    Beijos

  • Dream

    Junior,

    Adorei!!!!!!!!!
    A lista que precisava!!!
    Tenho algumas coisas e outras vou começar a comprar.
    Assim que a casa nova tiver pronta, vou estar com todos os itens prontinhos para os drinks da festa de inauguração!!!!

    Obrigada!
    Beijos

  • Gilmar

    Muito boa a matéria.Facilitou a vida de muitas pessoas , inclusive a minha.

    Dr.Drinks te mandei um e mail sobre drinks com pimenta , teria como fazer um post sobre isso ou apenas me mandar alguma receita clássica , caso exista.

    Obrigado

  • Gilmar

    Muito boa a matéria.Facilitou a vida de muitas pessoas , inclusive a minha.

    Dr.Drinks te mandei um e mail sobre drinks com pimenta , teria como fazer um post sobre isso ou apenas me mandar alguma receita clássica , caso exista.

    Obrigado

  • Gilmar

    Muito boa a matéria.Facilitou a vida de muitas pessoas , inclusive a minha.

    Dr.Drinks te mandei um e mail sobre drinks com pimenta , teria como fazer um post sobre isso ou apenas me mandar alguma receita clássica , caso exista.

    Obrigado

  • Gilmar

    Muito boa a matéria.Facilitou a vida de muitas pessoas , inclusive a minha.

    Dr.Drinks te mandei um e mail sobre drinks com pimenta , teria como fazer um post sobre isso ou apenas me mandar alguma receita clássica , caso exista.

    Obrigado

  • http://twitter.com/rtodorov RTodorov

    Lembrando que a cachaça também vai MUITO bem no freezer, IMHO muito melhor do que a Vodka devido ao caráter de variação que cada exemplar de cachaça tem. A experiência gustativa proporcionada por um shot de cachaça recém saído do freezer é incrível, cada particularidade de sabores daquele exemplar é evidenciada com a baixa temperatura.
    Infelizmente a bebida é negligenciada quando se busca algo mais refinado o que é totalmente absurdo haja visto que a cachaça possui um mundo de variações gustativas muito mais amplo do que o vinho e do whisky, bebidas mais “chiques”. Podem tacar pedras e dizer que não entendo p#$@ra nenhuma mas eu não troco um exemplar de Anísio Santiago nem por dois Blue Label.

    Ah Jr, esqueci de te mandar aqueles livros sobre o café, vou pegá-los em casa hoje a noite e te mando um e-mail.

    []‘s

  • http://twitter.com/rtodorov RTodorov

    Lembrando que a cachaça também vai MUITO bem no freezer, IMHO muito melhor do que a Vodka devido ao caráter de variação que cada exemplar de cachaça tem. A experiência gustativa proporcionada por um shot de cachaça recém saído do freezer é incrível, cada particularidade de sabores daquele exemplar é evidenciada com a baixa temperatura.
    Infelizmente a bebida é negligenciada quando se busca algo mais refinado o que é totalmente absurdo haja visto que a cachaça possui um mundo de variações gustativas muito mais amplo do que o vinho e do whisky, bebidas mais “chiques”. Podem tacar pedras e dizer que não entendo p#$@ra nenhuma mas eu não troco um exemplar de Anísio Santiago nem por dois Blue Label.

    Ah Jr, esqueci de te mandar aqueles livros sobre o café, vou pegá-los em casa hoje a noite e te mando um e-mail.

    []‘s

  • http://twitter.com/rtodorov RTodorov

    Lembrando que a cachaça também vai MUITO bem no freezer, IMHO muito melhor do que a Vodka devido ao caráter de variação que cada exemplar de cachaça tem. A experiência gustativa proporcionada por um shot de cachaça recém saído do freezer é incrível, cada particularidade de sabores daquele exemplar é evidenciada com a baixa temperatura.
    Infelizmente a bebida é negligenciada quando se busca algo mais refinado o que é totalmente absurdo haja visto que a cachaça possui um mundo de variações gustativas muito mais amplo do que o vinho e do whisky, bebidas mais “chiques”. Podem tacar pedras e dizer que não entendo p#$@ra nenhuma mas eu não troco um exemplar de Anísio Santiago nem por dois Blue Label.

    Ah Jr, esqueci de te mandar aqueles livros sobre o café, vou pegá-los em casa hoje a noite e te mando um e-mail.

    []‘s

  • http://twitter.com/rtodorov RTodorov

    Lembrando que a cachaça também vai MUITO bem no freezer, IMHO muito melhor do que a Vodka devido ao caráter de variação que cada exemplar de cachaça tem. A experiência gustativa proporcionada por um shot de cachaça recém saído do freezer é incrível, cada particularidade de sabores daquele exemplar é evidenciada com a baixa temperatura.
    Infelizmente a bebida é negligenciada quando se busca algo mais refinado o que é totalmente absurdo haja visto que a cachaça possui um mundo de variações gustativas muito mais amplo do que o vinho e do whisky, bebidas mais “chiques”. Podem tacar pedras e dizer que não entendo p#$@ra nenhuma mas eu não troco um exemplar de Anísio Santiago nem por dois Blue Label.

    Ah Jr, esqueci de te mandar aqueles livros sobre o café, vou pegá-los em casa hoje a noite e te mando um e-mail.

    []‘s

  • algust21

    Dúvida:
    1 dosador (Jigger) com oesse que você usa tem a medida maior e a menor.
    A maior, tem 1 1/2 oz?

    E o socador de madeira atrapalha muito no sabor?

  • algust21

    Dúvida:
    1 dosador (Jigger) com oesse que você usa tem a medida maior e a menor.
    A maior, tem 1 1/2 oz?

    E o socador de madeira atrapalha muito no sabor?

  • algust21

    Dúvida:
    1 dosador (Jigger) com oesse que você usa tem a medida maior e a menor.
    A maior, tem 1 1/2 oz?

    E o socador de madeira atrapalha muito no sabor?

  • http://www.scenebr.org/ Joao Marcossi

    Nossa realmente me inspirou a tirar o projeto do meu bar do papel.
    existe alguma posição certa para as bebidas no bar ou qualquer uma pode ser, estou pensando em fazer uma dispensa em cima de um balcão, para colocar as bebidas, posso fazer isso ou você acha que não ficaria legal?

  • http://www.scenebr.org/ Joao Marcossi

    Nossa realmente me inspirou a tirar o projeto do meu bar do papel.
    existe alguma posição certa para as bebidas no bar ou qualquer uma pode ser, estou pensando em fazer uma dispensa em cima de um balcão, para colocar as bebidas, posso fazer isso ou você acha que não ficaria legal?

  • http://www.scenebr.org Joao Marcossi

    Nossa realmente me inspirou a tirar o projeto do meu bar do papel.
    existe alguma posição certa para as bebidas no bar ou qualquer uma pode ser, estou pensando em fazer uma dispensa em cima de um balcão, para colocar as bebidas, posso fazer isso ou você acha que não ficaria legal?

  • http://papodehomem.com.br/dr-drinks Juniorwm

    #4 – Fabriciobr
    no segundo semestre sai o livro impresso, espere um pouquinho mais, rs.

    #6 – Pablo Rocha,
    boa! Mas isso já é um passo além, por hora estamos no básico, rs!

    #8 – Guilherme,
    Margarita é um sour, já ensinei essa técnica aqui só que com o Sidecar. Substitua o brandy por tequila e você tem uma bela Margarita! Quanto às misturas, de fato não sou fã, prefiro tudo feitinho na hora, o sabor é mais intenso!

    #9 – Caio,
    valeu groto!

    #10 – Cassiano,
    vou aguardar!

    #13 – Gilmar,
    seu e-mail está marcado, vou te responder com algumas boas sugestões, inclusive o Hell Martini!

    #14 – RTodorov,
    valeu migo! também não troco uma boa cachaça por outro destilado!

    #15 – algust21,
    se o jigger for em onças sim, 1 1/2 oz! De que é feito o socador não influencia miuto no sabor, é só uma questão de estilo mesmo!

    #16 – Joao Marcossi,
    não tem uma posição padrão, sinta-se à vontade para setar como desejar. Porém dou-te a dica de deixas as garrafas que mais usa mais perto de seu corpo, assim agiliza o processo.

    Abrax a todos!

  • http://papodehomem.com.br/dr-drinks Juniorwm

    #4 – Fabriciobr
    no segundo semestre sai o livro impresso, espere um pouquinho mais, rs.

    #6 – Pablo Rocha,
    boa! Mas isso já é um passo além, por hora estamos no básico, rs!

    #8 – Guilherme,
    Margarita é um sour, já ensinei essa técnica aqui só que com o Sidecar. Substitua o brandy por tequila e você tem uma bela Margarita! Quanto às misturas, de fato não sou fã, prefiro tudo feitinho na hora, o sabor é mais intenso!

    #9 – Caio,
    valeu groto!

    #10 – Cassiano,
    vou aguardar!

    #13 – Gilmar,
    seu e-mail está marcado, vou te responder com algumas boas sugestões, inclusive o Hell Martini!

    #14 – RTodorov,
    valeu migo! também não troco uma boa cachaça por outro destilado!

    #15 – algust21,
    se o jigger for em onças sim, 1 1/2 oz! De que é feito o socador não influencia miuto no sabor, é só uma questão de estilo mesmo!

    #16 – Joao Marcossi,
    não tem uma posição padrão, sinta-se à vontade para setar como desejar. Porém dou-te a dica de deixas as garrafas que mais usa mais perto de seu corpo, assim agiliza o processo.

    Abrax a todos!

  • http://papodehomem.com.br/dr-drinks Juniorwm

    #4 – Fabriciobr
    no segundo semestre sai o livro impresso, espere um pouquinho mais, rs.

    #6 – Pablo Rocha,
    boa! Mas isso já é um passo além, por hora estamos no básico, rs!

    #8 – Guilherme,
    Margarita é um sour, já ensinei essa técnica aqui só que com o Sidecar. Substitua o brandy por tequila e você tem uma bela Margarita! Quanto às misturas, de fato não sou fã, prefiro tudo feitinho na hora, o sabor é mais intenso!

    #9 – Caio,
    valeu groto!

    #10 – Cassiano,
    vou aguardar!

    #13 – Gilmar,
    seu e-mail está marcado, vou te responder com algumas boas sugestões, inclusive o Hell Martini!

    #14 – RTodorov,
    valeu migo! também não troco uma boa cachaça por outro destilado!

    #15 – algust21,
    se o jigger for em onças sim, 1 1/2 oz! De que é feito o socador não influencia miuto no sabor, é só uma questão de estilo mesmo!

    #16 – Joao Marcossi,
    não tem uma posição padrão, sinta-se à vontade para setar como desejar. Porém dou-te a dica de deixas as garrafas que mais usa mais perto de seu corpo, assim agiliza o processo.

    Abrax a todos!

  • Gustavo

    Realmente, qualquer um que aprecie as maravilhas do mundo do álcool deve ter um ao menos um pequeno barzinho em casa. Há uns três anos venho aos poucos montando o meu, que só perde para o sugerido em termos de equipamentos. E no fim das contas sai muito barato, muito mais do que gastar com caixas e mais caixas de cerveja.

    Comecei com uma garrafa de gin e um Martini branco, para fazer o drink de mesmo nome. Depois comprei uma tequila e triple sec, pra margarita, aí vieram whisky, amaretto, vodka, licores, …

    Dá pra começar comprando esses produtos de “segunda linha”, e depois investir em produtos com mais qualidade. Os bons licores geralmente tem preços bem salgados. Desde que comecei a fazer drinks adquiri o hábito de SEMPRE passar pela seção de bebidas do supermercado e verificar se algum produto estava em promoção. Desta forma consegui comprar bem mais barato algumas bebidas melhores.

    Engraçado que, hoje mesmo estava passando no mercado, e encontrei o suco de cranberry de promoção. Aproveitei para comprar uns 3 litros, garantindo vários cosmopolitans para o carnaval.

    Recentemente tive a idéia de convidar alguns amigos para uma “seção de drinks”, e pedir para cada um levar uma garrafa. Também é uma forma legal de poder apreciar estas bebidas sem precisar de um grande investimento. Até agora, o pessoal tem aprovado bem a idéia.

    Vou tentar tirar algumas fotos depois :)

  • Gustavo

    Realmente, qualquer um que aprecie as maravilhas do mundo do álcool deve ter um ao menos um pequeno barzinho em casa. Há uns três anos venho aos poucos montando o meu, que só perde para o sugerido em termos de equipamentos. E no fim das contas sai muito barato, muito mais do que gastar com caixas e mais caixas de cerveja.

    Comecei com uma garrafa de gin e um Martini branco, para fazer o drink de mesmo nome. Depois comprei uma tequila e triple sec, pra margarita, aí vieram whisky, amaretto, vodka, licores, …

    Dá pra começar comprando esses produtos de “segunda linha”, e depois investir em produtos com mais qualidade. Os bons licores geralmente tem preços bem salgados. Desde que comecei a fazer drinks adquiri o hábito de SEMPRE passar pela seção de bebidas do supermercado e verificar se algum produto estava em promoção. Desta forma consegui comprar bem mais barato algumas bebidas melhores.

    Engraçado que, hoje mesmo estava passando no mercado, e encontrei o suco de cranberry de promoção. Aproveitei para comprar uns 3 litros, garantindo vários cosmopolitans para o carnaval.

    Recentemente tive a idéia de convidar alguns amigos para uma “seção de drinks”, e pedir para cada um levar uma garrafa. Também é uma forma legal de poder apreciar estas bebidas sem precisar de um grande investimento. Até agora, o pessoal tem aprovado bem a idéia.

    Vou tentar tirar algumas fotos depois :)

  • Gustavo

    Realmente, qualquer um que aprecie as maravilhas do mundo do álcool deve ter um ao menos um pequeno barzinho em casa. Há uns três anos venho aos poucos montando o meu, que só perde para o sugerido em termos de equipamentos. E no fim das contas sai muito barato, muito mais do que gastar com caixas e mais caixas de cerveja.

    Comecei com uma garrafa de gin e um Martini branco, para fazer o drink de mesmo nome. Depois comprei uma tequila e triple sec, pra margarita, aí vieram whisky, amaretto, vodka, licores, …

    Dá pra começar comprando esses produtos de “segunda linha”, e depois investir em produtos com mais qualidade. Os bons licores geralmente tem preços bem salgados. Desde que comecei a fazer drinks adquiri o hábito de SEMPRE passar pela seção de bebidas do supermercado e verificar se algum produto estava em promoção. Desta forma consegui comprar bem mais barato algumas bebidas melhores.

    Engraçado que, hoje mesmo estava passando no mercado, e encontrei o suco de cranberry de promoção. Aproveitei para comprar uns 3 litros, garantindo vários cosmopolitans para o carnaval.

    Recentemente tive a idéia de convidar alguns amigos para uma “seção de drinks”, e pedir para cada um levar uma garrafa. Também é uma forma legal de poder apreciar estas bebidas sem precisar de um grande investimento. Até agora, o pessoal tem aprovado bem a idéia.

    Vou tentar tirar algumas fotos depois :)

  • Miguel

    Sem dúvida é um investimento que vale a pena.

    Pergunta: existem drinks famosos feitos com absinto?

    Não é convencional, mas com certeza uma bebida histórica.

  • Miguel

    Sem dúvida é um investimento que vale a pena.

    Pergunta: existem drinks famosos feitos com absinto?

    Não é convencional, mas com certeza uma bebida histórica.

  • Miguel

    Sem dúvida é um investimento que vale a pena.

    Pergunta: existem drinks famosos feitos com absinto?

    Não é convencional, mas com certeza uma bebida histórica.

  • http://www.facamagica.com.br/ Everton

    Legal! Um mini tutorial “Seja bar man da sua própria casa!”….rsrsrs
    Brincadeira!
    Muito bom ^^

    Vamos ver oq consigo fazer aqui em casa….

    Parabéns!

  • http://www.facamagica.com.br/ Everton

    Legal! Um mini tutorial “Seja bar man da sua própria casa!”….rsrsrs
    Brincadeira!
    Muito bom ^^

    Vamos ver oq consigo fazer aqui em casa….

    Parabéns!

  • http://www.facamagica.com.br/ Everton

    Legal! Um mini tutorial “Seja bar man da sua própria casa!”….rsrsrs
    Brincadeira!
    Muito bom ^^

    Vamos ver oq consigo fazer aqui em casa….

    Parabéns!

  • http://www.facamagica.com.br Everton

    Legal! Um mini tutorial “Seja bar man da sua própria casa!”….rsrsrs
    Brincadeira!
    Muito bom ^^

    Vamos ver oq consigo fazer aqui em casa….

    Parabéns!

  • Caio Durigan Piascitelli

    Dr. Drinks, eu já procurei muito na internet, mas não acho em nenhum site a colher de medida, e também não acho um mudler descente… logo em seu primeiro tópico eu comprei a coqueteleira de inox, um dosador diferente desta sua imagem, e um pote com mudler de um plástico resistente.
    Você deve ter suas fontes para a compra deste utensílios, então pode me ajudar?

    Abraço
    Mais um excelente post do autor e do blog!

  • Caio Durigan Piascitelli

    Dr. Drinks, eu já procurei muito na internet, mas não acho em nenhum site a colher de medida, e também não acho um mudler descente… logo em seu primeiro tópico eu comprei a coqueteleira de inox, um dosador diferente desta sua imagem, e um pote com mudler de um plástico resistente.
    Você deve ter suas fontes para a compra deste utensílios, então pode me ajudar?

    Abraço
    Mais um excelente post do autor e do blog!

  • Caio Durigan Piascitelli

    Dr. Drinks, eu já procurei muito na internet, mas não acho em nenhum site a colher de medida, e também não acho um mudler descente… logo em seu primeiro tópico eu comprei a coqueteleira de inox, um dosador diferente desta sua imagem, e um pote com mudler de um plástico resistente.
    Você deve ter suas fontes para a compra deste utensílios, então pode me ajudar?

    Abraço
    Mais um excelente post do autor e do blog!

  • Caio Durigan Piascitelli

    Dr. Drinks, eu já procurei muito na internet, mas não acho em nenhum site a colher de medida, e também não acho um mudler descente… logo em seu primeiro tópico eu comprei a coqueteleira de inox, um dosador diferente desta sua imagem, e um pote com mudler de um plástico resistente.
    Você deve ter suas fontes para a compra deste utensílios, então pode me ajudar?

    Abraço
    Mais um excelente post do autor e do blog!

  • http://helgacomh.blogspot.com/ Helga Maria

    Oi Doutor,

    Gin Fizz ou Fuzz?

    Impressão minha ou.. este é o segundo drink que leva limão, xarope caseiro e gin. Lembra levemente uma “”"”caipirinha”"”" alterada, não? Ok, confesso: não tenho uma coqueteleira ou Gin em casa pra preparar a bebida e descobrir por mim mesma. É mais um palpite mesmo.

    Qual é mesmo a história da bebida?

    Sobre os copos: flûte – sem contar que ele é fechado para não perder as bolhas (muito contato com o ar), né? o copo baixinho para whisky cowboy não faz parte da seleção básica não? jurava que fazia..

    Olha, pra eu virar uma Dra. Drinks precisarei treinar muito. hehehhe Quando acontecer compartilharei com fotos. :) VOltarei a este post, certamente, quando for montar meu bar.

  • http://helgacomh.blogspot.com/ Helga Maria

    Oi Doutor,

    Gin Fizz ou Fuzz?

    Impressão minha ou.. este é o segundo drink que leva limão, xarope caseiro e gin. Lembra levemente uma “”"”caipirinha”"”" alterada, não? Ok, confesso: não tenho uma coqueteleira ou Gin em casa pra preparar a bebida e descobrir por mim mesma. É mais um palpite mesmo.

    Qual é mesmo a história da bebida?

    Sobre os copos: flûte – sem contar que ele é fechado para não perder as bolhas (muito contato com o ar), né? o copo baixinho para whisky cowboy não faz parte da seleção básica não? jurava que fazia..

    Olha, pra eu virar uma Dra. Drinks precisarei treinar muito. hehehhe Quando acontecer compartilharei com fotos. :) VOltarei a este post, certamente, quando for montar meu bar.

  • http://helgacomh.blogspot.com/ Helga Maria

    Oi Doutor,

    Gin Fizz ou Fuzz?

    Impressão minha ou.. este é o segundo drink que leva limão, xarope caseiro e gin. Lembra levemente uma “”"”caipirinha”"”" alterada, não? Ok, confesso: não tenho uma coqueteleira ou Gin em casa pra preparar a bebida e descobrir por mim mesma. É mais um palpite mesmo.

    Qual é mesmo a história da bebida?

    Sobre os copos: flûte – sem contar que ele é fechado para não perder as bolhas (muito contato com o ar), né? o copo baixinho para whisky cowboy não faz parte da seleção básica não? jurava que fazia..

    Olha, pra eu virar uma Dra. Drinks precisarei treinar muito. hehehhe Quando acontecer compartilharei com fotos. :) VOltarei a este post, certamente, quando for montar meu bar.

  • http://helgacomh.blogspot.com Helga Maria

    Oi Doutor,

    Gin Fizz ou Fuzz?

    Impressão minha ou.. este é o segundo drink que leva limão, xarope caseiro e gin. Lembra levemente uma “”"”caipirinha”"”" alterada, não? Ok, confesso: não tenho uma coqueteleira ou Gin em casa pra preparar a bebida e descobrir por mim mesma. É mais um palpite mesmo.

    Qual é mesmo a história da bebida?

    Sobre os copos: flûte – sem contar que ele é fechado para não perder as bolhas (muito contato com o ar), né? o copo baixinho para whisky cowboy não faz parte da seleção básica não? jurava que fazia..

    Olha, pra eu virar uma Dra. Drinks precisarei treinar muito. hehehhe Quando acontecer compartilharei com fotos. :) VOltarei a este post, certamente, quando for montar meu bar.

  • Andreas Figge

    cara, muito legal mesmo! espero já faz um tempo um post como esse e acredito até que já comentei a respeito… é legal sempre ter um b´pasico em casa de onde pode se passar pra uma coisa mais elaborada… apesar de gostar muito de cerveja e me especializar nesse tipo de bebida (com copos totalmente diferentes rs), a mulherada gosta muito de uma bebida destilada e é sempre bom saber dessas coisas né…

    um grande abraço pra vc e vlw pelo post, foi o melhor de todos na minha opinião!!!

  • Andreas Figge

    cara, muito legal mesmo! espero já faz um tempo um post como esse e acredito até que já comentei a respeito… é legal sempre ter um b´pasico em casa de onde pode se passar pra uma coisa mais elaborada… apesar de gostar muito de cerveja e me especializar nesse tipo de bebida (com copos totalmente diferentes rs), a mulherada gosta muito de uma bebida destilada e é sempre bom saber dessas coisas né…

    um grande abraço pra vc e vlw pelo post, foi o melhor de todos na minha opinião!!!

  • Andreas Figge

    cara, muito legal mesmo! espero já faz um tempo um post como esse e acredito até que já comentei a respeito… é legal sempre ter um b´pasico em casa de onde pode se passar pra uma coisa mais elaborada… apesar de gostar muito de cerveja e me especializar nesse tipo de bebida (com copos totalmente diferentes rs), a mulherada gosta muito de uma bebida destilada e é sempre bom saber dessas coisas né…

    um grande abraço pra vc e vlw pelo post, foi o melhor de todos na minha opinião!!!

  • Andreas Figge

    cara, muito legal mesmo! espero já faz um tempo um post como esse e acredito até que já comentei a respeito… é legal sempre ter um b´pasico em casa de onde pode se passar pra uma coisa mais elaborada… apesar de gostar muito de cerveja e me especializar nesse tipo de bebida (com copos totalmente diferentes rs), a mulherada gosta muito de uma bebida destilada e é sempre bom saber dessas coisas né…

    um grande abraço pra vc e vlw pelo post, foi o melhor de todos na minha opinião!!!

  • Müller

    Dr.drinks tenho 16 Anos e queria ingressa nessa carreira de bebidas ..

    Voce conhece algum curso no Brasil sobre drinks e cocktails ???

    especificamente em SP Capital ?

  • Müller

    Dr.drinks tenho 16 Anos e queria ingressa nessa carreira de bebidas ..

    Voce conhece algum curso no Brasil sobre drinks e cocktails ???

    especificamente em SP Capital ?

  • Müller

    Dr.drinks tenho 16 Anos e queria ingressa nessa carreira de bebidas ..

    Voce conhece algum curso no Brasil sobre drinks e cocktails ???

    especificamente em SP Capital ?

  • Müller

    Dr.drinks tenho 16 Anos e queria ingressa nessa carreira de bebidas ..

    Voce conhece algum curso no Brasil sobre drinks e cocktails ???

    especificamente em SP Capital ?

  • Müller

    Ops .. so deixando uma Informaçao .. quero fazer o Curso com 18 Anos ..

    por enquanto so estudando mesmo .

  • Müller

    Ops .. so deixando uma Informaçao .. quero fazer o Curso com 18 Anos ..

    por enquanto so estudando mesmo .

  • Müller

    Ops .. so deixando uma Informaçao .. quero fazer o Curso com 18 Anos ..

    por enquanto so estudando mesmo .

  • Müller

    Ops .. so deixando uma Informaçao .. quero fazer o Curso com 18 Anos ..

    por enquanto so estudando mesmo .

  • Iark

    Desde que comecei a ler o PDH e consequentemente os posts do Dr. Drinks tive vontade de montar um pequeno bar em casa. Pouco tempo atrás consegui adquirir uma coqueteleira e bebidas de boa qualidade e venho preparando os drinks que vejo por aqui, e mais algumas receitas da internet afora.
    Valeu Dr. Drinks, suas dicas foram essenciais. Só uma dúvida: há alguma marca de Creme de Cassis que seja boa e não muito cara?

  • Iark

    Desde que comecei a ler o PDH e consequentemente os posts do Dr. Drinks tive vontade de montar um pequeno bar em casa. Pouco tempo atrás consegui adquirir uma coqueteleira e bebidas de boa qualidade e venho preparando os drinks que vejo por aqui, e mais algumas receitas da internet afora.
    Valeu Dr. Drinks, suas dicas foram essenciais. Só uma dúvida: há alguma marca de Creme de Cassis que seja boa e não muito cara?

  • Iark

    Desde que comecei a ler o PDH e consequentemente os posts do Dr. Drinks tive vontade de montar um pequeno bar em casa. Pouco tempo atrás consegui adquirir uma coqueteleira e bebidas de boa qualidade e venho preparando os drinks que vejo por aqui, e mais algumas receitas da internet afora.
    Valeu Dr. Drinks, suas dicas foram essenciais. Só uma dúvida: há alguma marca de Creme de Cassis que seja boa e não muito cara?

  • Iark

    Desde que comecei a ler o PDH e consequentemente os posts do Dr. Drinks tive vontade de montar um pequeno bar em casa. Pouco tempo atrás consegui adquirir uma coqueteleira e bebidas de boa qualidade e venho preparando os drinks que vejo por aqui, e mais algumas receitas da internet afora.
    Valeu Dr. Drinks, suas dicas foram essenciais. Só uma dúvida: há alguma marca de Creme de Cassis que seja boa e não muito cara?

  • http://www.youtube.com/watch?v=WN8sVFwvpJE Vakz

    DR. drinks ENSINA A FAZE TUBÃO!

  • http://www.youtube.com/watch?v=WN8sVFwvpJE Vakz

    DR. drinks ENSINA A FAZE TUBÃO!

  • http://www.youtube.com/watch?v=WN8sVFwvpJE Vakz

    DR. drinks ENSINA A FAZE TUBÃO!

  • http://www.youtube.com/watch?v=WN8sVFwvpJE Vakz

    DR. drinks ENSINA A FAZE TUBÃO!

  • Emannuel Dymas

    Belo post doc…

    Senti falta do coador na lista de apetrechos…

    Algumas sugestões:
    a. Que tal nos mostrar como fazer drinks nevados (tipo frozen)?
    b. Qua tal sugerir alguns sites s/ou bibliografias pra quem quiser aprofundar o estudo?

    E uma pergunta:
    Posso mandar foto do meu bar pra você fazer uma espécie de consultoria sobre o que falta, como arrumar, etc? ;)

    P.S. Sou fã dos posts outdoor, como aquele do TheView, tô esperando mais sugestões de bares ;)

    Abração

  • Emannuel Dymas

    Belo post doc…

    Senti falta do coador na lista de apetrechos…

    Algumas sugestões:
    a. Que tal nos mostrar como fazer drinks nevados (tipo frozen)?
    b. Qua tal sugerir alguns sites s/ou bibliografias pra quem quiser aprofundar o estudo?

    E uma pergunta:
    Posso mandar foto do meu bar pra você fazer uma espécie de consultoria sobre o que falta, como arrumar, etc? ;)

    P.S. Sou fã dos posts outdoor, como aquele do TheView, tô esperando mais sugestões de bares ;)

    Abração

  • Emannuel Dymas

    Belo post doc…

    Senti falta do coador na lista de apetrechos…

    Algumas sugestões:
    a. Que tal nos mostrar como fazer drinks nevados (tipo frozen)?
    b. Qua tal sugerir alguns sites s/ou bibliografias pra quem quiser aprofundar o estudo?

    E uma pergunta:
    Posso mandar foto do meu bar pra você fazer uma espécie de consultoria sobre o que falta, como arrumar, etc? ;)

    P.S. Sou fã dos posts outdoor, como aquele do TheView, tô esperando mais sugestões de bares ;)

    Abração

  • Emannuel Dymas

    Belo post doc…

    Senti falta do coador na lista de apetrechos…

    Algumas sugestões:
    a. Que tal nos mostrar como fazer drinks nevados (tipo frozen)?
    b. Qua tal sugerir alguns sites s/ou bibliografias pra quem quiser aprofundar o estudo?

    E uma pergunta:
    Posso mandar foto do meu bar pra você fazer uma espécie de consultoria sobre o que falta, como arrumar, etc? ;)

    P.S. Sou fã dos posts outdoor, como aquele do TheView, tô esperando mais sugestões de bares ;)

    Abração

  • Caio Hess

    Maneiríssimo! Já estou planejando montar o meu HomeBar.

  • Caio Hess

    Maneiríssimo! Já estou planejando montar o meu HomeBar.

  • Caio Hess

    Maneiríssimo! Já estou planejando montar o meu HomeBar.

  • http://bolichodogremio.blogspot.com/ Etevaldo

    Gostei da postagem, bem abrangente! Acho que agora poderei fazer algumas experiências em casa e testar com as “amigas”.

    Agora bem que a Jenny alí poderia estar deitada aqui no meu balcão. Daria um estímulo a mais!

  • http://bolichodogremio.blogspot.com/ Etevaldo

    Gostei da postagem, bem abrangente! Acho que agora poderei fazer algumas experiências em casa e testar com as “amigas”.

    Agora bem que a Jenny alí poderia estar deitada aqui no meu balcão. Daria um estímulo a mais!

  • http://bolichodogremio.blogspot.com Etevaldo

    Gostei da postagem, bem abrangente! Acho que agora poderei fazer algumas experiências em casa e testar com as “amigas”.

    Agora bem que a Jenny alí poderia estar deitada aqui no meu balcão. Daria um estímulo a mais!

  • Ismael

    Sem palavras, se eu pudesse pedir uma coluna pro Dr. Drinks seria sem dúvida como montar um bar. Dicas lidas, rumo a Rivera, obrigado conterrâneo!

  • Ismael

    Sem palavras, se eu pudesse pedir uma coluna pro Dr. Drinks seria sem dúvida como montar um bar. Dicas lidas, rumo a Rivera, obrigado conterrâneo!

  • Ismael

    Sem palavras, se eu pudesse pedir uma coluna pro Dr. Drinks seria sem dúvida como montar um bar. Dicas lidas, rumo a Rivera, obrigado conterrâneo!

  • muambeiroMiami

    Long island ice tea
    uma dose de cada bebida basica q vc vai ter em seu bar
    vodka,rum,tequila e gin ,coloca meia dose de triple sec e suco de 1/4 limao e um chorinho(splash) de coca-cola,coloca tudo na coqueteleira com gelo and shake!!!! ….isso chapa q e uma beleza!!!muito popular aqui em Miami.

    Jager bomb
    Se vcs acharem uma bebida q se chama JAGERMAISTER (alema)vc coloca uma dose no copo de shot e pegue outro copo grande e coloque redbull ate a metade e entao solte o copo de shot dentro do copo com redbull …Vc tera a melhor sencao q ja experimentou!(so assistir se beber nao se case)tomaram jagermaister ,bom com algo mais!!rs

  • muambeiroMiami

    Long island ice tea
    uma dose de cada bebida basica q vc vai ter em seu bar
    vodka,rum,tequila e gin ,coloca meia dose de triple sec e suco de 1/4 limao e um chorinho(splash) de coca-cola,coloca tudo na coqueteleira com gelo and shake!!!! ….isso chapa q e uma beleza!!!muito popular aqui em Miami.

    Jager bomb
    Se vcs acharem uma bebida q se chama JAGERMAISTER (alema)vc coloca uma dose no copo de shot e pegue outro copo grande e coloque redbull ate a metade e entao solte o copo de shot dentro do copo com redbull …Vc tera a melhor sencao q ja experimentou!(so assistir se beber nao se case)tomaram jagermaister ,bom com algo mais!!rs

  • muambeiroMiami

    Long island ice tea
    uma dose de cada bebida basica q vc vai ter em seu bar
    vodka,rum,tequila e gin ,coloca meia dose de triple sec e suco de 1/4 limao e um chorinho(splash) de coca-cola,coloca tudo na coqueteleira com gelo and shake!!!! ….isso chapa q e uma beleza!!!muito popular aqui em Miami.

    Jager bomb
    Se vcs acharem uma bebida q se chama JAGERMAISTER (alema)vc coloca uma dose no copo de shot e pegue outro copo grande e coloque redbull ate a metade e entao solte o copo de shot dentro do copo com redbull …Vc tera a melhor sencao q ja experimentou!(so assistir se beber nao se case)tomaram jagermaister ,bom com algo mais!!rs

  • muambeiroMiami

    Long island ice tea
    uma dose de cada bebida basica q vc vai ter em seu bar
    vodka,rum,tequila e gin ,coloca meia dose de triple sec e suco de 1/4 limao e um chorinho(splash) de coca-cola,coloca tudo na coqueteleira com gelo and shake!!!! ….isso chapa q e uma beleza!!!muito popular aqui em Miami.

    Jager bomb
    Se vcs acharem uma bebida q se chama JAGERMAISTER (alema)vc coloca uma dose no copo de shot e pegue outro copo grande e coloque redbull ate a metade e entao solte o copo de shot dentro do copo com redbull …Vc tera a melhor sencao q ja experimentou!(so assistir se beber nao se case)tomaram jagermaister ,bom com algo mais!!rs

  • http://papodehomem.com.br/dr-drinks Juniorwm

    #19 – Miguel,
    existem sim, manda e-mail que te passo a receita de alguns!

    #21 – Caio Durigan Piascitelli,
    Mande e-mail que te passo os links!

    #22 – Helga Maria,
    oi Helguinha! É fizz mesmo, pois é uma técnica e não um nome de batismo. Pra vocês verem como dá pra fazer um monte de bebidas com pouca coisa venho usando alguns ingredientes base pra demonstrar a versatilidade deles.

    Esse drink não tem uma história, apenas foi uma variação da aplicação da técnica fizz.

    O copo de whisky on the rocks deixei de fora, pois me concentrei em copos para drinks e cocktails, até porque whisky não se bebe só no on the rocks ;)

    #25 – Müller
    Associação brasileira de bartenders tem vários cursos legais!

    #26 – Iark,
    qualquer uma na faixa de 35 mangos dá pra encarar! A Bols é bacana.

    #27 – Vakz,
    o que é tubão?

    #28 – Emannuel Dymas,
    normalmente a galera já compra a coqueteleira com o coador, por isso nem citei, mas se você estiver usando a Boston Shaker um strainer é melhor. E coador todo mundo tem em casa pô!

    Terei o maior prazer em ver as fotos de seu bar, manda o link por e-mail!

    #30 – Etevaldo,
    monte o bar que ela aparece!

    #31 – Ismael,
    boas compras, amigo!

    #32 – muambeiroMiami,
    aconselho-o a ler o post da semana retrasada: http://papodehomem.com.br/dr-drinks-ensina-a-diferenciar-meninos-de-homens/

    Além de sua receita do Long Island estar um tanto quanto equivocada para um clássico, vejo por seus comentários que falta um pouco de sentido no ato de beber em sua vida! Continue conosco, vamos melhorar o rapaz!

    Abrax a todos os envolvidos!

  • http://papodehomem.com.br/dr-drinks Juniorwm

    #19 – Miguel,
    existem sim, manda e-mail que te passo a receita de alguns!

    #21 – Caio Durigan Piascitelli,
    Mande e-mail que te passo os links!

    #22 – Helga Maria,
    oi Helguinha! É fizz mesmo, pois é uma técnica e não um nome de batismo. Pra vocês verem como dá pra fazer um monte de bebidas com pouca coisa venho usando alguns ingredientes base pra demonstrar a versatilidade deles.

    Esse drink não tem uma história, apenas foi uma variação da aplicação da técnica fizz.

    O copo de whisky on the rocks deixei de fora, pois me concentrei em copos para drinks e cocktails, até porque whisky não se bebe só no on the rocks ;)

    #25 – Müller
    Associação brasileira de bartenders tem vários cursos legais!

    #26 – Iark,
    qualquer uma na faixa de 35 mangos dá pra encarar! A Bols é bacana.

    #27 – Vakz,
    o que é tubão?

    #28 – Emannuel Dymas,
    normalmente a galera já compra a coqueteleira com o coador, por isso nem citei, mas se você estiver usando a Boston Shaker um strainer é melhor. E coador todo mundo tem em casa pô!

    Terei o maior prazer em ver as fotos de seu bar, manda o link por e-mail!

    #30 – Etevaldo,
    monte o bar que ela aparece!

    #31 – Ismael,
    boas compras, amigo!

    #32 – muambeiroMiami,
    aconselho-o a ler o post da semana retrasada: http://papodehomem.com.br/dr-drinks-ensina-a-diferenciar-meninos-de-homens/

    Além de sua receita do Long Island estar um tanto quanto equivocada para um clássico, vejo por seus comentários que falta um pouco de sentido no ato de beber em sua vida! Continue conosco, vamos melhorar o rapaz!

    Abrax a todos os envolvidos!

  • http://papodehomem.com.br/dr-drinks Juniorwm

    #19 – Miguel,
    existem sim, manda e-mail que te passo a receita de alguns!

    #21 – Caio Durigan Piascitelli,
    Mande e-mail que te passo os links!

    #22 – Helga Maria,
    oi Helguinha! É fizz mesmo, pois é uma técnica e não um nome de batismo. Pra vocês verem como dá pra fazer um monte de bebidas com pouca coisa venho usando alguns ingredientes base pra demonstrar a versatilidade deles.

    Esse drink não tem uma história, apenas foi uma variação da aplicação da técnica fizz.

    O copo de whisky on the rocks deixei de fora, pois me concentrei em copos para drinks e cocktails, até porque whisky não se bebe só no on the rocks ;)

    #25 – Müller
    Associação brasileira de bartenders tem vários cursos legais!

    #26 – Iark,
    qualquer uma na faixa de 35 mangos dá pra encarar! A Bols é bacana.

    #27 – Vakz,
    o que é tubão?

    #28 – Emannuel Dymas,
    normalmente a galera já compra a coqueteleira com o coador, por isso nem citei, mas se você estiver usando a Boston Shaker um strainer é melhor. E coador todo mundo tem em casa pô!

    Terei o maior prazer em ver as fotos de seu bar, manda o link por e-mail!

    #30 – Etevaldo,
    monte o bar que ela aparece!

    #31 – Ismael,
    boas compras, amigo!

    #32 – muambeiroMiami,
    aconselho-o a ler o post da semana retrasada: http://papodehomem.com.br/dr-drinks-ensina-a-diferenciar-meninos-de-homens/

    Além de sua receita do Long Island estar um tanto quanto equivocada para um clássico, vejo por seus comentários que falta um pouco de sentido no ato de beber em sua vida! Continue conosco, vamos melhorar o rapaz!

    Abrax a todos os envolvidos!

  • http://papodehomem.com.br/dr-drinks Juniorwm

    #19 – Miguel,
    existem sim, manda e-mail que te passo a receita de alguns!

    #21 – Caio Durigan Piascitelli,
    Mande e-mail que te passo os links!

    #22 – Helga Maria,
    oi Helguinha! É fizz mesmo, pois é uma técnica e não um nome de batismo. Pra vocês verem como dá pra fazer um monte de bebidas com pouca coisa venho usando alguns ingredientes base pra demonstrar a versatilidade deles.

    Esse drink não tem uma história, apenas foi uma variação da aplicação da técnica fizz.

    O copo de whisky on the rocks deixei de fora, pois me concentrei em copos para drinks e cocktails, até porque whisky não se bebe só no on the rocks ;)

    #25 – Müller
    Associação brasileira de bartenders tem vários cursos legais!

    #26 – Iark,
    qualquer uma na faixa de 35 mangos dá pra encarar! A Bols é bacana.

    #27 – Vakz,
    o que é tubão?

    #28 – Emannuel Dymas,
    normalmente a galera já compra a coqueteleira com o coador, por isso nem citei, mas se você estiver usando a Boston Shaker um strainer é melhor. E coador todo mundo tem em casa pô!

    Terei o maior prazer em ver as fotos de seu bar, manda o link por e-mail!

    #30 – Etevaldo,
    monte o bar que ela aparece!

    #31 – Ismael,
    boas compras, amigo!

    #32 – muambeiroMiami,
    aconselho-o a ler o post da semana retrasada: http://papodehomem.com.br/dr-drinks-ensina-a-diferenciar-meninos-de-homens/

    Além de sua receita do Long Island estar um tanto quanto equivocada para um clássico, vejo por seus comentários que falta um pouco de sentido no ato de beber em sua vida! Continue conosco, vamos melhorar o rapaz!

    Abrax a todos os envolvidos!

  • Pingback: O melhor da semana PdH (8 a 14/2) | Papo de Homem – Lifestyle Magazine

  • http://www.hynd.com.br/ Jorge Maluf

    Sei que demorei pra escrever aqui, foi por conta do feriado.

    Bom, apenas pra agradecer por essas informações, pois foram REALMENTE úteis. Eu me perguntava o que seria preciso, achei que bastava uma coqueteleira e pronto.

    A explicação de cada bebida também foi sensacional.

    Parabéns! ^^

  • http://www.hynd.com.br/ Jorge Maluf

    Sei que demorei pra escrever aqui, foi por conta do feriado.

    Bom, apenas pra agradecer por essas informações, pois foram REALMENTE úteis. Eu me perguntava o que seria preciso, achei que bastava uma coqueteleira e pronto.

    A explicação de cada bebida também foi sensacional.

    Parabéns! ^^

  • http://www.hynd.com.br/ Jorge Maluf

    Sei que demorei pra escrever aqui, foi por conta do feriado.

    Bom, apenas pra agradecer por essas informações, pois foram REALMENTE úteis. Eu me perguntava o que seria preciso, achei que bastava uma coqueteleira e pronto.

    A explicação de cada bebida também foi sensacional.

    Parabéns! ^^

  • http://www.hynd.com.br Jorge Maluf

    Sei que demorei pra escrever aqui, foi por conta do feriado.

    Bom, apenas pra agradecer por essas informações, pois foram REALMENTE úteis. Eu me perguntava o que seria preciso, achei que bastava uma coqueteleira e pronto.

    A explicação de cada bebida também foi sensacional.

    Parabéns! ^^

  • FABIO LUIZ- CWB

    Dae Junior,

    Escrevo aqui da Itália, eu e meus amigos (esses cachaceiros) mandamos um abração pra você e toda equipe. Nós também somos do sul, mas por aqui soda é dificil de encontrar, só encontramos lemon soda. Posso usá-la para fazer o mojito, por exemplo?

    Outra coisa, vi um comentário que pediam o famoso tubão, e um drink muito que é muito famoso no sul, a cubalibre ou hi-fi, com os ingredientes mais tabajaras que existem, refrigerantes e pingas, um drink low cost, cara sempre estamos ligados aí em vocês, se possível mande um abraço aqui pra nós.

    ABRACAO
    FABIO CURITIBA

  • FABIO LUIZ- CWB

    Dae Junior,

    Escrevo aqui da Itália, eu e meus amigos (esses cachaceiros) mandamos um abração pra você e toda equipe. Nós também somos do sul, mas por aqui soda é dificil de encontrar, só encontramos lemon soda. Posso usá-la para fazer o mojito, por exemplo?

    Outra coisa, vi um comentário que pediam o famoso tubão, e um drink muito que é muito famoso no sul, a cubalibre ou hi-fi, com os ingredientes mais tabajaras que existem, refrigerantes e pingas, um drink low cost, cara sempre estamos ligados aí em vocês, se possível mande um abraço aqui pra nós.

    ABRACAO
    FABIO CURITIBA

  • FABIO LUIZ- CWB

    Dae Junior,

    Escrevo aqui da Itália, eu e meus amigos (esses cachaceiros) mandamos um abração pra você e toda equipe. Nós também somos do sul, mas por aqui soda é dificil de encontrar, só encontramos lemon soda. Posso usá-la para fazer o mojito, por exemplo?

    Outra coisa, vi um comentário que pediam o famoso tubão, e um drink muito que é muito famoso no sul, a cubalibre ou hi-fi, com os ingredientes mais tabajaras que existem, refrigerantes e pingas, um drink low cost, cara sempre estamos ligados aí em vocês, se possível mande um abraço aqui pra nós.

    ABRACAO
    FABIO CURITIBA

  • FABIO LUIZ- CWB

    Dae Junior,

    Escrevo aqui da Itália, eu e meus amigos (esses cachaceiros) mandamos um abração pra você e toda equipe. Nós também somos do sul, mas por aqui soda é dificil de encontrar, só encontramos lemon soda. Posso usá-la para fazer o mojito, por exemplo?

    Outra coisa, vi um comentário que pediam o famoso tubão, e um drink muito que é muito famoso no sul, a cubalibre ou hi-fi, com os ingredientes mais tabajaras que existem, refrigerantes e pingas, um drink low cost, cara sempre estamos ligados aí em vocês, se possível mande um abraço aqui pra nós.

    ABRACAO
    FABIO CURITIBA

  • http://www.choppkremer.com.br/ chopp

    parabéns, junior!

    esse blog é o máximo. e o seu drink nem se fala.

    Cintia

  • http://www.choppkremer.com.br/ chopp

    parabéns, junior!

    esse blog é o máximo. e o seu drink nem se fala.

    Cintia

  • http://www.choppkremer.com.br/ chopp

    parabéns, junior!

    esse blog é o máximo. e o seu drink nem se fala.

    Cintia

  • http://www.choppkremer.com.br chopp

    parabéns, junior!

    esse blog é o máximo. e o seu drink nem se fala.

    Cintia

  • Ricardo

    To meio sumido porque estou de viagem, mas esse post foi um dos melhores que eu já vi por aqui(pelo menos pra mim, que me interesso por esse assunto).
    Eu que quero montar um bar em casa e futuramente um estabelecimento esse post foi duas mãos na roda.
    Já vi algumas coisas(copos e colheres) vendendo em umas lojas, mas não sabia ao certo quais eram os para serem comprados.
    Dr, queria saber se você conhece algum site que tenham as bebidas, copos, colheres e etc que vendam esses negócios(se mais possível no Rio, uma loja, sei lá)
    Muitissimo obrigado pelo post, muito bom mesmo.

  • Ricardo

    To meio sumido porque estou de viagem, mas esse post foi um dos melhores que eu já vi por aqui(pelo menos pra mim, que me interesso por esse assunto).
    Eu que quero montar um bar em casa e futuramente um estabelecimento esse post foi duas mãos na roda.
    Já vi algumas coisas(copos e colheres) vendendo em umas lojas, mas não sabia ao certo quais eram os para serem comprados.
    Dr, queria saber se você conhece algum site que tenham as bebidas, copos, colheres e etc que vendam esses negócios(se mais possível no Rio, uma loja, sei lá)
    Muitissimo obrigado pelo post, muito bom mesmo.

  • Ricardo

    To meio sumido porque estou de viagem, mas esse post foi um dos melhores que eu já vi por aqui(pelo menos pra mim, que me interesso por esse assunto).
    Eu que quero montar um bar em casa e futuramente um estabelecimento esse post foi duas mãos na roda.
    Já vi algumas coisas(copos e colheres) vendendo em umas lojas, mas não sabia ao certo quais eram os para serem comprados.
    Dr, queria saber se você conhece algum site que tenham as bebidas, copos, colheres e etc que vendam esses negócios(se mais possível no Rio, uma loja, sei lá)
    Muitissimo obrigado pelo post, muito bom mesmo.

  • Ricardo

    To meio sumido porque estou de viagem, mas esse post foi um dos melhores que eu já vi por aqui(pelo menos pra mim, que me interesso por esse assunto).
    Eu que quero montar um bar em casa e futuramente um estabelecimento esse post foi duas mãos na roda.
    Já vi algumas coisas(copos e colheres) vendendo em umas lojas, mas não sabia ao certo quais eram os para serem comprados.
    Dr, queria saber se você conhece algum site que tenham as bebidas, copos, colheres e etc que vendam esses negócios(se mais possível no Rio, uma loja, sei lá)
    Muitissimo obrigado pelo post, muito bom mesmo.

  • http://www.gravatar.com/avatar/6cc7f9d8f3277173c904aea3470a1ded?s=80 André Fernandes

    Procurei saber a diferença entre 3 bebidas e nao encontrei nada…. quero tirar a duvida aqui com vc…

    a alguns posts atras voce ensinou o Drink Mimosa, fiz para a mulherada e elas curitiram muito porem na epoca em que fui comprar a Champanhe, acabei por comprar uma Miolo Terranova Blanc de Blancs Brut 2007, qual seria a mais indicada para o drink?!

    um espumante em geral?! Um Champanhe mesmo ou um Vinho Lambrusco?

  • http://www.gravatar.com/avatar/6cc7f9d8f3277173c904aea3470a1ded?s=80 André Fernandes

    Procurei saber a diferença entre 3 bebidas e nao encontrei nada…. quero tirar a duvida aqui com vc…

    a alguns posts atras voce ensinou o Drink Mimosa, fiz para a mulherada e elas curitiram muito porem na epoca em que fui comprar a Champanhe, acabei por comprar uma Miolo Terranova Blanc de Blancs Brut 2007, qual seria a mais indicada para o drink?!

    um espumante em geral?! Um Champanhe mesmo ou um Vinho Lambrusco?

  • http://www.gravatar.com/avatar/6cc7f9d8f3277173c904aea3470a1ded?s=80 André Fernandes

    Procurei saber a diferença entre 3 bebidas e nao encontrei nada…. quero tirar a duvida aqui com vc…

    a alguns posts atras voce ensinou o Drink Mimosa, fiz para a mulherada e elas curitiram muito porem na epoca em que fui comprar a Champanhe, acabei por comprar uma Miolo Terranova Blanc de Blancs Brut 2007, qual seria a mais indicada para o drink?!

    um espumante em geral?! Um Champanhe mesmo ou um Vinho Lambrusco?

  • http://www.gravatar.com/avatar/6cc7f9d8f3277173c904aea3470a1ded?s=80 André Fernandes

    Procurei saber a diferença entre 3 bebidas e nao encontrei nada…. quero tirar a duvida aqui com vc…

    a alguns posts atras voce ensinou o Drink Mimosa, fiz para a mulherada e elas curitiram muito porem na epoca em que fui comprar a Champanhe, acabei por comprar uma Miolo Terranova Blanc de Blancs Brut 2007, qual seria a mais indicada para o drink?!

    um espumante em geral?! Um Champanhe mesmo ou um Vinho Lambrusco?

  • Pingback: Dr. Drinks ensina a beber bem e gastar menos do que numa festa open bar – Parte 1 | Papo de Homem – Lifestyle Magazine

  • Pingback: Dr. Drinks desafia você a improvisar e criar suas próprias receitas de cocktails | Papo de Homem – Lifestyle Magazine

  • Pingback: [18+] Especial Dr. Drinks por um dia: aprenda com os leitores PdH! | Papo de Homem – Lifestyle Magazine

  • Fernando Vila-RJ

    Grande Junior,

    Parabéns pelo post. Passei a conhece-lo por indicação de um amigo. Valeu!!!
    E muito!! As dicas, as informações, as receitas são ótimas.
    Estou montando o bar e gostaria de saber onde posso comprar os utensílios apontados por voce.
    Pode me dar dicas de marca, etc?

    Agradeço desde já. Mais uma vez meus Parabéns e um Sucesso maior ainda!!!

  • Pingback: Watermelon Gin Fizz: Dr. Drinks faz um drink para muitos amigos | Papo de Homem – Lifestyle Magazine

  • Pingback: Ron de Jeremy Rum e “O Império de Grotesco” | Papo de Homem – Lifestyle Magazine

  • Pingback: Utensílios de bar: Dr. Drinks mostra o que é essencial e como fazer adaptações | Papo de Homem – Lifestyle Magazine

  • Pingback: Utensílios de bar: Dr. Drinks mostra o que é essencial e como fazer adaptações « TecnoXP

Papo de homem recomenda

Assine o Papo de homem

Curta o PdH no Facebook
  • 3198 artigos
  • 502817 comentários
  • 38491 Leitores no Feed RSS
  • leitores online

Lifestyle Magazine

"O que me preocupa não é grito dos maus, é o silêncio dos bons." - Martin Luther King