“Ele presta, só não quer namorar você”

Porcelana

por
em às | Artigos e ensaios, Ladies Room, PdH Shots


Cansei de contar quantas vezes ouvi uma amiga dizendo que tal cara não prestava porque havia dado um fora nela. Seguindo a regra social mais adequada, eu concordava e tentava sempre inflar o ego da amiga. Quando uma amiga está magoada, não é o melhor momento de jogar a verdade:

“Ele presta, só não te quer.”

A mania de falar que um homem não presta, é safado, cafajeste etc, nada mais é que uma forma que nós, mulheres, criamos para arranjar um motivo de ter levado um fora. Não é algo exclusivo das mulheres: os homens também sofrem com isso. Um amigo, recém-saído de um relacionamento onde ele levou um pé na bunda, passa por essa situação atualmente.

Por que o tal cara não presta? Por que não estava afim daquela mulher a ponto de ter um relacionamento com ela? Por que não quer sair da vida de solteira? Ou por que durante o relacionamento, acabou se apaixonando por outra?

Ele pode ser um bom filho, ótimo neto, ajudar uma instituição de caridade, cuidar do meio ambiente, ser educado, gentil e excelente funcionário. Mas ele “não presta” a partir do momento em que fala ou deixa claro que não quer nada conosco.  Ah e ele prestará menos ainda se expor que a única coisa que quer é sexo. Ele simplesmente não tem o direito de mostrar que quer prazer e só isso. Ele precisa fingir que está envolvido emocionalmente quando não está.

Ou, talvez, ele esteja

O homem é um ser humano com prazeres que precisam ser saciados. A mulher também.  Há até não muito tempo atrás, o cara que quisesse recorrer a uma noite de sexo somente para satisfazer uma vontade precisava pagar uma prostituta. A mulher com esta mesma vontade tinha as opções de reprimir-se ou ser chamada de puta pela sociedade.

À medida que a liberdade sexual foi evoluindo, nós mulheres paramos de nos reprimir e eles, os homens, viram que não precisariam mais pagar por sexo. Afinal, eles teriam à disposição mulheres que não estariam transando com eles por obrigação. A vontade e o prazer seriam mútuos. Seria um cenário ideal se, a mesma mulher que não casa mais virgem, parasse de fantasiar uma relação de amor a cada trepada.

O cara que só quer sexo é uma pessoa normal, não é doente e nem maníaco. Ele não te vê apenas como um corpo. Ele sente desejo por você, sabe seu nome e às vezes até mantém uma amizade com você. Quer transar com você. Quer transar também com outras. Ou com outros. Ele não está apaixonado por você e não tente se enganar. Ele também tem sentimentos, sabia? Pode ser que após ter te comido, ele tenha saído na rua e visto uma mulher que o interessou mais.

Na fase dos 20 a 30 anos, homens assim são mais frequentes em nossas vidas.  Auge do corpo e da vida, começo da independência financeira. Sem precisar prestar satisfação aos pais de onde dormiu na noite passada, o homem tem mais liberdade de chamar a mulher que deseja para o seu quarto. E de deixa-la ir embora, sem a obrigação social de ligar no dia seguinte. Você, querida amiga, tem a mesma liberdade, que lhe caiu de graça no colo, mas conquistada com muito esforço pelas gerações anteriores.

Demorei a entender esta questão. Conforme fui tendo mais experiências, conhecendo mais homens e amadurecendo junto com minhas amigas, comecei a compreender melhor.  Eu seria hipócrita se falar que nunca fico com a esperança de que o cara irá querer algo a mais comigo. Quando a química é muito boa quero repeteco sim, mas não obrigo o cara. Se ele quiser, como diriam os mais velhos, o destino irá ajudar.

Porcelana

Hobbies: estudar a mente masculina e ajudar as mulheres a saírem do mundo de faz de conta das comédias românticas hollywoodianas. Uma defensora de comportamentos masculinos não aceitos pelas mulheres, mas que adora mostrar quando sabe mais do que os homens sobre algum assunto.


Outros artigos escritos por

Somos entusiastas do embate saudável

O texto acima não representa a opinião do PapodeHomem. Somos um espaço plural, aberto a visões contraditórias. Conheça nossa visão e a essência do que fazemos. Você pode comentar abaixo ou ainda nos enviar um artigo para publicação.


EXPLODA SEU EMAIL

Enviamos um único email por dia, com nossos textos. Cuidado, ele é radioativo.


TEXTOS RELACIONADOS

Queremos uma discussão de alto nível, sem frescuras e bem humorada. Portanto, leia nossa Política de Comentários.


  • André Martins

    Sensacional.

  • http://www.facebook.com/gregorio.manoel.9 Gregório Manoel

    homem também sofre com um fora, principalmente se for da pessoa que ele gosta. Entretanto homem sabe lidar com isso muito melhor que a mulher (em geral) porque a nossa cultura determina que o homem é o “caçador” e a mulher é a “escolhida”. Em geral o homem é o que corre (ou corria) atrás e a mulher só escolhe (ou escolhia). Então o homem se acostumou a se colocar sempre em uma posição de risco e ser rejeitado faz parte do processo. Já a mulher, por estar em posição relativamente confortável de apenas dizer “sim” ou “não”, não foi preparada para uma rejeição.

    Atualmente com os papéis se misturando, coisas interessantes acontecem. A mulher não sabe ainda como lidar com a rejeição e o homem ainda não sabe como lidar com assédio sexual vindo de mulheres (eu já passei por isso algumas vezes)

    • André Vinícius

      Homem lida melhor com a rejeição? Então explique o porquê ele não sai das páginas policiais em crimes que envolvem relacionamento. Fora que sabemos que os casos são subnotificados e sem contar as agressões verbais,psicológicas, etc.

      • http://www.facebook.com/marcus.telles.9 Marcus Telles

        Concordo contigo nessa. Entendo um pouco do que o Gregório diz (homens teoricamente são forçados a lidar mais com a rejeição na nossa sociedade), mas de modo algum acho que lidam bem com isso.

      • http://www.facebook.com/gregorio.manoel.9 Gregório Manoel

        lidam melhor não significam que lidam bem. Ninguém lida bem ao ser preterido (todos temos o medo da rejeição, é algo que vem da nossa evolução como espécie, onde rejeição significava morte) e isso acontece em todas as esferas, não só na amorosa. Só que nesse caso o homem leva uma ligeira vantagem sobre a mulher porque a sociedade diz que é normal o homem levar toco, que ele tem que investir na mulher, tentar conquistar etc., enquanto que a mulher cabe mais dizer sim ou não.

        Já vi vários caras boa pinta tomando toco em balada. Agora me diz uma mulher mais arrumadinha que chegou junto e o cara deu toco rsrs. Elas não lidam tão bem com isso por não estarem acostumadas a serem rejeitadas. De novo, falo em geral, afinal não há regra quando se fala de comportamento humano.

      • Vicky Rose

        Mulheres não lidam bem com isso moralmente, e partem para a ideia de que “O cara não presta”, como é o cerne do texto, ou ficam com auto estima baixa. Mas… boa parte dos homens também não lidam NADA bem com isso e acabam partindo para a violência física.

      • http://www.facebook.com/gregorio.manoel.9 Gregório Manoel

        falsíssimo Vicky… Homem que parte pra violência física é minoria pequena, apesar de ser mais chamativo (toco não dá ibope, agressão sim).

      • Vicky Rose

        “minoria pequena”. Espero que seja minoria, mas não sei se é tão pequena assim, Gregório. seria ótimo se fosse. “Números do Anuário das Mulheres Brasileiras 2011, divulgado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres e pelo Dieese, mostram que quatro entre cada dez mulheres brasileiras já foram vítimas de violência doméstica.”

        http://www.brasil.gov.br/sobre/saude/saude-da-mulher/violencia-contra-a-mulher
        Certa vez um cara na balada puxou meu braço para tentar me beijar. Eu disse não e perguntei se ele realmente precisava puxar meu braço para isso. Ao invés de soltá-lo, ele puxou mais forte, para baixo, para me machucar. Pergunte para suas amigas, e veja quais delas já passaram por qualquer tipo de violência. Difícil ter alguma que não tenha nenhum caso para contar.

      • Maverick_RJ

        Já estive num relacionamento onde, eu, Homem, sofria violência física… e saí dele exatamente por causa disso… Fui agredido até com tesoura….

        Diga-me… se eu tivesse revidado, sendo eu altamente preparado para isso, e dado uma única porrada no focinho dela… Deixando roxo, abrindo um corte, e a levando a nocaute…. Aumentaria esta estatística de violência contra a mulher ? Lógico… inclusive com minha prisão…

        Em uma das vezes dos acessos de fúria dela, liguei para a polícia…. Quanto contei o que ocorria, ouvi comentários e risos e que mandariam uma viatura… que nunca chegou…

        Isso é mais comum do que se imagina… mulheres dão ataques seja por quais motivos forem e agridem homens verbalmente e fisicamente, sendo que são fisicamente mais frágeis….

        Quando você agride alguém, na minha concepção, está disposta(o) a ir até as últimas consequências.

        Em quanto será que a violência contra a mulher diminuiria, caso algumas(muitas) não fossem iniciadas pela própria mulher ?

      • Vicky Rose

        Se você foi agredido e procurou a polícia, ao invés de revidar, agiu de forma extremamente correta – aliás, a lei maria da penha também serve para os homens. Deveria ter insistido e ido pessoalmente a uma delegacia. Se eles riram, é justamente devido a essa cultura machista que crê que o próprio homem tem que “controlar” sua mulher. E se nossa cultura ainda é machista, não creio que é culpa apenas dos homens. Há muitos comportamentos femininos que revalidam esse discurso, como o fato da mulher achar que o homem deve pagar a conta, que o homem não pode ter comportamentos inseguros ou sensíveis, ou mesmo que o homem deve sempre tratá-la como uma deusa em um pedestal, e acabar abusando disso. Agora, tome cuidado. Quando você diz que a violência contra a mulher diminuiria se não fosse iniciada pela própria mulher, está eximindo a culpa dos agressores responsáveis. Se uma mulher surta, você tem toda a liberdade de deixá-la surtar sozinha, ao invés de revidar e atacá-la até ela morrer.

      • Maverick_RJ

        Quem agride fisicamente uma outra pessoa, seja homem ou mulher, tem que estar disposto a morrer… tem que estar disposto a ser agredido, e etc…

        O que aconteceria se um homem de 50kg resolvesse agredir Vitor Belfort ? Provavelmente, nada… Vitor é um atleta e certamente tem a cabeça no lugar….

        E se este mesmo cara agredir um outro do tamanho do Vitor ?

        Vou ouvir coisas como: “Bem feito… quem mandou mexer com um cara maior”… Será que tava maluco ????…. comentários proferidos por homens e mulheres….

        Tem que haver respeito entre as pessoas… se você quebrar a barreira do respeito aceite as consequências….

        Apanhou ?!?!?! Procure sim a polícia… mas, não com o discurso de vítima inocente…. Diga: Eu o infernizei, o tirei do sério, eu o agredi e então ele me bateu…. Se for este o caso… Não fantasie….

        Se o cara agrediu a toa… aí sim, foda com a vida dele…. é um merda….

        Mas, ainda sou incapaz de julgar um cara que foi levado ao limite, pois, cheguei neste ponto algumas vezes… e por ser preparado consegui sair da situação….

        E sinceramente, com excessão de Dahlai Lamma, Buda, Chico Xavier, Jesus Cristo e uns outros….

        Duvido a existência de um homem que não chegou no QUASE agredir uma mulher… por vários motivos, não só passionais….

      • Vicky Rose

        É fácil demais respeitar quando se é respeitado. Difícil é continuar respeitando quando se sofre um desrespeito. Mas creio que isso seja civilidade. Sou daquela teoria de que ” minha educação NÃO depende da sua”. É claro que às vezes é difícil, mas não é impossível, como você mesmo provou. Se um cara na rua me xinga, me provoca e me chama de vagabunda e eu, sem querer, estou com uma 38 e dou um tiro na cabeça dele, a culpa maior ainda será minha e não haverá justificativa alguma para o assassinato que eu cometi. Que eu saiba, não viivemos mais pelo código de Hamurabi.

      • Maverick_RJ

        Também acho…

        Atire no joelho…. risos

      • Vicky Rose

        já é uma ideia… E se uma mulher te agredir fisicamente, chame ela de gorda… e saia correndo. rs!

      • http://www.facebook.com/gregorio.manoel.9 Gregório Manoel

        pequena estatisticamente, não em número absoluto, claro. Afinal num universo de 90 milhões de homens, é razoável supor que uma quantidade grande (em números absolutos) tenha comportamento violento, apesar de isso ser pequeno se comparado com o total.

        Pense comigo: Um cara te agarrou a força na balada. Quantos caras solteiros tinham na balada que não fizeram isso?

        Quanto aos números do Dieese, também é fato que mulheres cometem violência contra os homens tembém em alta proporção (naturalmente que uma não justifica a outra), apesar disso quase nunca ser comentado. O que ocorre é que, culturalmente, violência contra o homem quase nunca é considerada como violência ou abuso de fato. A matéria a seguir (uma das poucas que existem por aí) é bem esclarecedora.

        http://delas.ig.com.br/comportamento/homens-tambem-sao-vitimas-de-violencia-domestica/n1237758497897.html

      • André Martins

        Temos quase 90 milhões de homens no Brasil. Nem todos estamos nas páginas policiais.

      • André Vinícius

        E quantas mulheres existem?

      • André Martins

        A outra metade?

      • André Vinícius

        Agora se esforça mais um pouco que você consegue captar o que eu quis dizer. Você tem potencial!

      • André Martins

        Tenho não, estou abaixo da linha. Explica direito.

      • Jonathan

        Tá bom. Senta lá, Cláudia.

      • André Vinícius

        Eu que digo isso pro senhor, o problema é que aqui tem muita Cláudia para poucas cadeiras.

      • Lucas Alcardi

        Chato “bagaraio”…

      • Lucas Alcardi

        Chato “bagaraio” (7)…

      • Lucas Alcardi

        Chato “bagaraio” (6)…

      • Vitor de Souza

        HAHAHAHAHAHAHA

  • Philos

    Ora Graças! o PdH talvez ainda tenha salvação!

    Cada vez que passo por aqui e leio textos “neo-feministas” de meia-tigela (porque feminismo realmente pouco tem a ver com o pseudo-equilíbrio que esses textos propõem, e as mulheres hétero na prática não o querem) mais penso em apagar dos favoritos. Já há blogs e gente demais falando do novo comportamento putanheiro feminino.

    Se aumentar para 5% do conteúdo das discussões com temáticas masculinas diante da “nova ordem” das coisas, como esse simples e bom texto, o site seria bem melhor (caso tenham realmente algum compromisso com o título).

    my two cents

    • Rodrigo

      Falou tudo, brother.

    • André Vinícius

      O nome do site é papo de homem e não papo de ogro. Então ele faz jus ao nome sim. A masculinidade é algo muito mais amplo que sua mente tacanha imagina. Se você tem problema com as mulheres não pense que os demais também tenham.

      • Philos

        Um comentário estúpido e sem uma gota de informação ainda classifica os outros (que não conhece) como ogros, supõe “problemas com as mulheres (de onde presumiu isso?!) etc. . Não vou perder meu tempo demonstrando que você não entendeu o que escrevi. Fique com sua visão obtusa e tola de gado. Bye

      • André Vinícius

        Claro que entendi o que você escreveu, você ficou feliz com um texto que afaga seu ego e diz que o site está ficando cada vez menos papo de homem só porque não reafirma seus pontos de vista.

      • Lucas Alcardi

        Chato “bagaraio” (5)…

      • iris

        André vc disse TUDO!!!!!!!

      • Nélio Oliveira

        Não foi você que condenou uma pessoa num outro texto por agredir outros sem motivo?

      • André Vinícius

        Não sei, qual texto? Preciso ver o que eu disse exatamente, pois só costumo responder as pessoas a altura como fiz acima com o colega.

      • Nélio Oliveira
      • André Vinícius

        Então, mas nesse texto eu condenei o comentarista por não saber ler e ficar desviando o assunto, na verdade nem condenei também. Mas talvez você se refira a esse trecho:

        “A pessoa dele não importa mesmo para o texto, você deve se limitar aos argumentos utilizado e não ficar atacando o autor. E o texto importa para os que se importam com ele e não importa para quem não se importa com ele. Então tem sentido o que o autor disse.”

        Se você voltar ao contexto da discussão verá que eu estava explicando e concordando com o texto escrito pelo Alex e estava rebatendo a parte que o tal comentarista disse que o Alex não tinha nenhuma importância dai que escrevi:

        “A pessoa dele não importa mesmo para o texto…” O “mesmo” reforçou a opinião do amigo. Ok?

        Mas mesmo que não fosse o que disse acima, minha resposta foi a esse comentário dele: “(caso tenham realmente algum compromisso com o título)”, papo de homem é só o que agrada a ele? Então não sei onde eu agredi alguém aqui e muito menos onde agredi sem motivos.

      • Nélio Oliveira

        Não se faça de desentendido, que é feio. Você, como não tem uma “mente tacanha” e é OBVIAMENTE mais inteligente que a maioria de nós, sabe que eu me referi a “Sua professora da quarta série mandou um beijo…, que eu inclusive – oh! – quotei. Não venha agora afirmar que “talvez eu me refira a outro trecho”…

      • André Vinícius

        E onde “Sua professora da quarta série mandou um beijo…” é uma ofensa?

        Aliás, e se eu conheço a professora da quarta-série dele mesmo? E se ela mandou um beijo para ele? Mas é óbvio que eu estava sendo irônico com ele e inclusive eu já tinha explicado isso para você.

        “…como não tem uma “mente tacanha” e é OBVIAMENTE mais inteligente que a maioria de nós.”

        Não posso fazer nada se quando Deus olhou para o PdH e disse: Haja luz! Eu apareci nos comentários…

      • Lucas Alcardi

        Chato “bagaraio” (4)…

    • Vicky Rose

      feminismo = igualdade de direitos para homens e mulheres. E as mulheres hetero não o querem… Ronc….

      • Philos

        Ai ai ai…se informe melhor sobre feminismo para além de Alex Castro e afins. Isso é senso comum (o “folclore da filosofia” como dizia Gramsci) Feminismo é outra coisa, bem definida, um movimento lésbico em origem e essência, e, não, não prega igualdade entre os sexos. Quanto ao que as mulheres hétero querem, bem, vai muuuito além da sua lógica simplista que nem conhece os próprios termos usados na frase.

      • Vicky Rose

        Estou chocada com o poder de ação e generosidade das mulheres lésbicas. Quer dizer que as danadinhas lutaram pelo direito ao voto feminino, pela igualdade de direitos trabalhistas das mulheres, e, não só isso, pela liberação sexual, dentre outras coisas, com o uso de anticoncepcionais? E olha que elas nem precisavam hein… Que solidárias. Valeu, gatas! Procure, pelo menos, uns outros três pontos de vista além do seu, “Philos”. Aí quem sabe o seu discurso arrogante comece a fazer algum sentido. Caso se interesse:
        http://www.history.ac.uk/makinghistory/resources/articles/womens_history.html
        http://feminism.eserver.org/
        http://www.ifch.unicamp.br/ael/website-ael_publicacoes/cad-3/Artigo-1-p11.pdf

        Mas eu fiquei bem curiosa, “philos”… na sua concepção, o que as mulheres lésbicas querem com esse feminismo? Transformar os homens em amélias? Matá-los? Expô-los no zoológico?

      • Philos

        A efusividade somada à ignorância me desanima, sinceramente…,

        Se não conhece nem o “Scum Manifesto” como pode ter a cara de pau de abrir a boca para falar de feminismo?

        Aqui há uma cópia. Veja que lindo:

        http://br.groups.yahoo.com/group/antipatriarcado/message/74

        Teses e artigos há aos montes. Isso não muda a base e origem de um movimento. É muito bonitinho falar em voto, “independência para trabalhar” (troca o marido pelo patrão e passa a consumir), etc. Tudo isso interessa ao MERCADO. por isso lhes foi concedido, e só. Não pense que queimar sutiãs e tagarelar ad nauseum tenha efeito sobre gente com poder e setores armados. Não seja idiota.

        Gosta de Artigos? Também vou sugerir um que desconstrói essa mentirada e escrito por uma mulher, e uma mais experiente que univesitários:

        http://www.nationalpost.com/opinion/story.html?id=a88e6dea-834a-4a10-8de4-0dc8fc323f5a&p=2

        Vejamos algumas frases de autoras REALMENTE feministas (para ficar claro também a óbvia ligação comunista que curiosamente os “autor” mais prolífico do site sobre o tema ignora:

        “Nem Deus, nem patrão, nem marido” (famoso Slogan do movimento)

        “Quando uma mulher atinge o orgasmo com um homem ela está apenas colaborando com o sistema patriarcal, erotizando sua opressão.” — Sheila
        Jeffrys

        “Todos os homens são estupradores e isso é tudo que eles são.” —
        Marilyn French

        “Eu quero ver um homem ser espancado até se tornar uma
        poça de sangue com um salto alto enfiado em sua boca, como uma maçã na boca de
        um porco.” — Andrea Dworkin

        “Sob o patriarcado, o filho de cada mulher é
        seu potencial traidor e também o inevitável estuprador e explorador de outra
        mulher.” — Andrea Dworkin

        “Chamar um homem de animal é lisonjear ele;
        eles são máquinas, vibradores ambulantes.” — Valerie Solanas

        “A
        instituição do intercurso sexual é anti-feminista. ” — Ti-Grace
        Atkinson

        “Feminismo é a teoria, lesbianismo a prática.” — Ti-Grace
        Atkinson

        “Todo o sexo, mesmo o sexo consensual entre um casal, é um ato
        de violência contra a mulher.” — Catherine MacKinnon

        “Na sociedade
        patriarcal, todo o intercurso sexual é estupro porque a mulher, como um grupo,
        não é capaz de dar consenso significativo. ” — Catharine MacKinnon

        “A
        proporção de homens deve ser reduzida e mantida em aproximadamente 10% da raça
        humana.” — Sally Miller Gearhart, em O Futuro – Se Há Um – É
        Mulher.

        “Homens que são injustamente acusados de estupro podem
        eventualmente ganhar com a experiência.” – Catherine Comins

        Será que alguma mulher hetero (ou mesmo bissexual) concordaria com essas coisas? Acho difícil. Muito mais fácil aceitarem joguinhos excitantes de submissão e assumires o lado social que lher favorece, como de fato ocorre.

        Mas não dá pra discutir nesses termos em um espaço que, ao contrário do título, santifica as mulheres e repete o mantra (uma mentira contada 100 vezes…) feminismo=igualdade, a ponto de pessoas que ignoram o movimento virarem militantes de algo que não existe: igualdade entre os sexos e nomeá-lo com um movimento diametralmente oposto a isso.

        Pra mim basta. O “Papo de Emo” está fora dos meus favoritos.

        Bye ladies

      • Vicky Rose

        Cara, o termo “feminismo” e “movimento feminista” surgiram no século XIX.

        http://en.wikipedia.org/wiki/History_of_feminism

        O movimento foi responsável, dentre outras coisas, pela conquista do sufrágio feminino.

        http://pt.wikipedia.org/wiki/Sufr%C3%A1gio_feminino

        Agora, como você resume um movimento político e social, amplo, formado por diversas vertentes – assim como qualquer movimento – e o define considerando APENAS a sua vertente mais RADICAL – da década de 1960 – e mais criticada pelas PRÓPRIAS feministas? O scum manifesto é considerado um exemplo de misandria (ódio aos homens) e não da ideologia feminista propriamente dita, se considerarmos a origem e outras vertentes do movimento que de fato têm peso político. Se quer ser honesto consigo mesmo e com os outros, tire conclusões após estudar o movimento de maneira AMPLA. Veja o pensamento de milhares de feministas – e não de meia dúzia de loucas – que lutaram e lutam por direitos e deveres iguais ao homem e a mulher.

        Seu discurso é vil. Ele menospreza o trabalho de milhares de mulheres e homens que lutaram para que sua mãe, irmãs, amigas e filhas tivessem o direito ao voto, o direito de exercerem cargos políticos e profissionais, o direito de escolher como querem levar suas próprias vidas. Felizmente, o mundo não é esse maniqueísmo infantil que você construiu.

      • Philos

        Sua pesquisa de última hora na Wikipédia foi patética. kkk me rendeu boas risadas sobre como há gente cara-de-pau. Típico.

        Maniqueísmo é? A maioria das mulheres inteligentes que conheço não é feminista e acha as feministas tão tolas ou cínicas quanto eu acho. Maniqueísmo existe é aqui, com sempre os mesmos discursos tão repetidos quanto falsos.

        Quer continuar ignorando as autoras feministas e focar em blogueiros e universitários? quer se concentrar só nos direitos civis sem se importar no que há por trás disso (como a inevitabilidade e interesse econômico, da mesma forma que com a escravidão). problema seu. Not a big deal. Este site inclusive é bem adequado ao que você quer.

        Já eu cansei disso aqui, tenho coisa melhor a fazer e leituras e debates mais interessantes que essa versão para homens da revista Claudia.

        Bye

      • Guest

        Uma maneira de identificar a qualidade dos argumentos de uma pessoa é analisar como ela constrói seu discurso. Perceba que você não soube soube rebater o conteúdo dos meus argumentos. A origem do feminismo e o fato de que tudo o que vc apresentou faz parte de uma única vertente dele que já é bem criticada pelas próprias feministas. Você apenas limitou-se a criticar as fontes – qual o problema da wikipedia, muito popular para você? – Xingamentos baixos e risadas não contribuem em nada para o discurso, nem afetam, pois não acho que esse seja um bom lugar para batalha de egos. Se você conseguisse ser um pouco mais racional, aproveitaria para aprender mais de um conteúdo que você parcamente conhece. Eu aproveitei. Ninguém aqui quer saber se você está cansado ou não do site, amigo. Caso queira aprender mais sobre feministas, segue uma lista.

        http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_feminists

      • Genaro

        Você falou bem. O movimento feminista, inclusive, denomina ideias como as da Solanas de Femismo – fazendo equivalência ao Machismo.

      • Vicky Rose

        Acho que essas ideias são até piores do que o machismo, pois o machismo não necessariamente prega ódio à mulher, e sim sua submissão. Agorar, não vejo como dizer que o movimento feminista faz equivalência ao machismo, se estas são ideias isoladas dentro do movimento. A não ser que o machismo já tenha lutado por direitos iguais dos gêneros.

      • Genaro

        Não, eu falei sobre Femismo (relacionando-o ao Machismo) e não FemiNIsmo. ;)

        Mas, claro, as ideias femistas (e não femiNIstas) expostas pela Philos fazem paralelo muito mais à misoginia do que ao machismo..

  • André Vinícius

    Fico me perguntando com que mulheres vocês travam relacionamentos porque as que eu conheço não são assim. O texto pinta as mulheres como seres tapados, extremamente possessivos que não conseguem aceitar as decisões alheias. Por exemplo:
    “Mas ele “não presta” a partir do momento em que fala ou deixa claro que não quer nada conosco. Ah e ele prestará menos ainda se expor que a única coisa que quer é sexo.”

    A questão é quando ele disse que só queria sexo. Se antes de ir para cama ou depois. Pois se ele na hora de flertar dava a entender que queria mais que sexo, ele não presta mesmo, embora acho muito forte o termo não presta.

    Mas uma coisa é certa ninguém é de ninguém, no dia que pararmos de achar que temos direito de propriedade sobre o outro a violência que acomete a nossa sociedade diminuirá sensivelmente. E isso é mais direcionado aos homens, li essa semana uma reportagem sobre um ex-marido que mandou estuprar a esposa porque não aceitava o fim do relacionamento, depois de 4 anos de separados.

    Mas enfim, achei que esse texto ou é voltado para mulheres de 200 anos atrás, ou para as que vivem nos contos de fadas. Por que a maioria das mulheres tenho certeza que tem o bom senso suficiente para saber que quando a pessoa diz que só quer sexo é porque só quer sexo e nada a mais. Além do que, as mulheres também querem transar só por sexo.

    Mas tenho certeza que os machistas que visitam aqui constantemente devem ter tido um orgasmos com esse trecho:

    “O homem é um ser humano com prazeres que precisam ser saciados.”

    Tiveram uma verdadeira epifania!! rs

    • Philos

      “Mas tenho certeza que os machistas que visitam aqui constantemente devem ter tido um orgasmos com esse trecho:

      “O homem é um ser humano com prazeres que precisam ser saciados.”

      Tiveram uma verdadeira epifania!! rs”

      Essa foi umas das coias mais sintomáticas que já li por aqui. Demonstra bem o automatismo e a falta de avaliação com um mínimo de critério dos pontos de vista contrários ao mainstream do PdH.

      Me parece que, mais ainda que as mulheres (que daqui a pouco serão consideradas divindades e o PdH um templo Wicca). os “homens-defensores” são ainda mais incapazes de lidar com opiniões contrárias.

      A forma caricata e boçal do trecho que citei é, como disse, bem ilustrativa.

      • André Vinícius

        Você leu o que escrevi antes? Não joguei uma crítica sem fundamentos.E onde as mulheres estão sendo tratadas como deusas? Aqui que não é, sempre quando se aborda assuntos relacionados ao feminismo é com bastante embasamento.

      • Philos

        O trecho que citei do seu comentário não tem fundamento algum André, é apenas uma fantasia da sua cabeça baseada em estereótipos extremistas. Claro que você não quis ser literal, mas satisfação de prazeres masculinos é algo óbvio, e nunca causador de nenhuma epifania. Supor isso diz muito sobre sua visão monocromática de quem pensa diferente de você.

      • Lucas Alcardi

        Chato “bagaraio” (10)…

    • Porcelana

      André, você já ouviu uma mulher contando para um grupo qualquer sobre um fora que levou? Convenceria um grupo de jurados a condenar o coitado que a ignorou por unânimidade. As mulheres não seres tapados, mas é muito mais fácil detonar o cara do que aceitar que ele não curtiu tanto ficar com elas.

      • André Vinícius

        Você está exagerando! Mas entendo que você quer agradar a plateia!! rs Brincadeira, mas não concordei com o texto.

      • http://www.facebook.com/gregorio.manoel.9 Gregório Manoel

        mulher sabe usar o emocional muito melhor que o homem pra conseguir convercer rsrs. Se a pessoa não for consciente desse fato, cai fácil.

    • Lucas Alcardi

      Chato “bagaraio” (9)…

  • http://www.facebook.com/marcus.telles.9 Marcus Telles

    O texto fala a partir de uma visão feminina, mas vejo isso em ambos os gêneros. Em mulheres um pouco mais, mas unicamente por uma reprodução automático do topos do “homem galinha que só quer te comer”.

    Mas a ideia central está muito bem colocada: é inteiramente possível a pessoa “prestar” e não querer nada contigo; e se ela apenas quer sexo, isso não a torna menos “prestável”.

    Evidentemente que existe um orgulho envolvido: “eu sou tão foda, mas tão foda, que obviamente uma pessoa que prestasse já estaria apaixonada e querendo se casar a esta altura”. Não é que a pessoa não presta: é que você não quer aceitar a rejeição.

    Enfim, bom texto. Espero que o pessoal leia com atenção: uma rápida lida nos comentários me deu a impressão de que isto não está acontecendo.

    • André Vinícius

      “Espero que o pessoal leia com atenção: uma rápida lida nos comentários me deu a impressão de que isto não está acontecendo.”

      Só impressão mesmo. A ideia do texto não é nenhuma novidade, será que em pleno século XXI existam pessoas que achem que alguém presta ou não só por querer sexo? Se existe isso é coisa dos homens que ainda continuam agredindo e matando suas parceiras por causa de rejeições amorosas.

      • Lucas Silva

        Existem. E são pessoas muito normais até.

      • http://www.facebook.com/marcus.telles.9 Marcus Telles

        “Só impressão mesmo. A ideia do texto não é nenhuma novidade, será que em pleno século XXI existam pessoas que achem que alguém presta ou não só por querer sexo?”

        Rapaz, pior que existem MUITAS. Juro que ouço coisas assim o tempo inteiro,

      • Porcelana

        Sim, 98% das mulheres + os amigos da mulher que levou o fora + a família + os colegas de faculdade + qualquer pessoa que ouvir a história dela e não tiver o mínimo de racionalidade para entender que o cara simplesmente não quis nada com ela.

      • http://www.facebook.com/gregorio.manoel.9 Gregório Manoel

        sem contar que quando contar a história, ela o fará com um viés totalmente favorável a ela, sempre recheada de muito drama para que as pessoas se sensibilizem. Coitado do cara que vai ver pessoas olhando com a cara feia pra ele e ele sem saber o porquê rsrs

      • Lucas Alcardi

        Chato “bagaraio” (8)…

    • iris

      concordo com vc Marcus e olha que tenho vivencia o suficiente além de minha profissão me dar suporte para dizer que vc colocou muito bem suas palavras, houve entendimento sobre a colocação dela…

    • http://www.facebook.com/gregorio.manoel.9 Gregório Manoel

      Tem esse lado também. Dizer que a pessoa não “presta” é uma maneira de amenizar a situação/frustração da “perda” como na história da raposa que depois de tentar, em vão, pegar as uvas no pé, diz com desdém que isso não era importante pq as uvas estavam verdes.

  • Genaro

    Uma coisa é quando os dois estão cientes de que é só sexo; outra é quando o cara, digamos, ilude a mulher** (de modo deliberado ou porque não levou em conta o que o outro lado desejava), contando histórias, levando pra jantar, fazendo telefonemas românticos, mandando presentes e afins, antes de ir pra cama e, depois de uma ou duas trepadas, some ou dá um pé na bunda da garota. Vejo muito disso entre os meus, e pra mim isso é cafajestice sim.

    Acho que muitas vezes confundimos liberdade de escolha, respeito aos nossos sentimentos com leviandade e egoísmo; “falta de consideração”, como se dizia muito há alguns anos.

    (Sugiro a leitura de Liquid Love, Z. Bauman).

    Felizmente, a opção de trepar sem querer maiores vínculos (por parte das mulheres) tem sido melhor aceita e mais praticada mas, sejamos realistas, boa parte das pessoas que se envolvem sexualmente com outro procura algo além-sexo – e sabemos disso. Sendo assim, acho decente que coloquemos nossas intenções na mesa. É outro ser humano que está ali. Todo relacionamento tem duas vias.

    “Pode ser que após ter te comido, ele tenha saído na rua e visto uma mulher que o interessou mais.” Ok, muito legal essa liberdade, essas possibilidades (apesar de eu achar isso de “vou trocar por uma mais gostosa que vi na rua e conheci a 1 minuto” muito vazio), mas só se ambos estiverem no mesmo jogo.

    **ou vice-versa

    • Genaro

      corrigindo: “Há 1 minuto”

    • Philos

      Genaro, sua visão é muito justa, em teoria, mas na prática, a sexualidade humana não se dá dessa forma.

      Onde entram nessa história os dezenas de joguinhos que as mulheres fazem para conduzir as coisas como querem? Inclusive (um exemplo dentre muuuuitos) regulando sexo mesmo quando estão afim, visando outros aspectos que pouco tem a ver com a sexualidade. Sugiro ler “O Homem Domado” de Ester Vilar, sobre com as mulheres se adaptaram muito bem a tirar vantagem dentro da sociedade regulando o comportamento masculino de forma quase skinneriana. Um belo livro para entender que as coisas não são bem como o senso-comum engajadinho prega ad nauseum sobre esse assunto.

      Aí o homem simular um pouco de romance (que, convenhamos é obviamente uma fraude em um primeiro ou segundo encontro) é imoral e condenável….

      Cadê a suposta “igualdade” que se prega por aqui?

      • Genaro

        “na prática, a sexualidade humana não se dá dessa forma.”
        Não se esqueça de não generalizar. “A sexualidade humana” é muito complexa, diversa, plural.

        Minha opinião é simples: os homens poderiam ser mais claros se desejam somente sexo – enquanto a outra pessoa demonstra que quer ir além – , e não enrolar com conversa fiada, só pra trepar e sumir.

        Se mulheres fazem “joguinhos para conduzir as coisas como querem”, já são outros 500. Uma coisa não legitima a outra, necessariamente.

        Se um pouco de respeito e cuidado com o sentimento alheio é “senso-comum engajadinho”… vivo mesmo em outro mundo. Enfim, pra mim deu certo. E olha que tive bastante sexo casual antes de casar. Não fiz ninguém de idiota, não precisei fazer teatrinho pra conseguir bom sexo descompromissado.

      • http://www.facebook.com/ingrid.passarelli Ingrid Passarelli

        Concordo.

      • Leandro

        Concordo. Também sou assim nesse contexto.

      • Kessy Mary

        li e reli o debate aqui exposto, para mim o erro maior estar em esperar muito dos outros, falam em reciprocidade mas pelo tempo que já vivi percebo que sentimentos são irracionais, por isso que chama-se sentimentos, o homem é mais razão e a mulher mais detalhistas (estudo explica), a questão ceder ou não ceder a uma transa, até hj não sei responder, o mais importante é a emoção, pq neste momentos todos liberam suas emoções, desejos, satisfações, insatisfações. Sou mulher e nunca me sentir usada mesmo quando a minha relação foi somente uma transa, se cada um de nós sejamos homem ou mulher pensarmos no momento de uma transa termos mais prazer, talvez as frustrações sejam menores, lembrem-se se não for para ser não será, o que acontece com nós mulheres é que procuramos igualdades em outros contextos e não acordamos que podemos ter uma livre vida sexual, com responsabilidades é claro. Nunca fui forçada a transar com alguém e acredito que muitas aqui também não. Cafajestes existem!! Mas de ambos os lados!! Conheço amigas que tem um homens exemplares e não dar nenhum valor e vice-versa. A questão não é a razão e sim a emoção que para alguns é mais importante. Cabe a cada um de nós discernir o que nos faz bem ou não, se encontrarmos um cafajeste na estrada da vida que seja pelo ao menos gostoso rs. Grande abraço à todos.

      • Pam

        É isso!

      • Genaro

        Então a “igualdade” que você deseja é: mulher fazendo joguinho e homem simulando romance? Triste.

      • Philos

        Não entendeu o que quis dizer, a (des)igualdade que questionei é sobre como os comportamentos “cafajésticos” são consideradas/vistas/julgadas por aqui dependendo do sexo. Não defendo igualdade porque ela não existe. Mas isso é outro tema, que, sem querer parecer arrogante, não cabe em um espaço como esse.

      • Leandro

        Eu concordo com a sua posição porque também não sou adepto de toda essa farsa, mas o Philos tem razão quando diz que a igualdade não existe. E isso não somente no contexto homem e mulher, mas em diversos outros da vida. Os relacionamentos homem e mulher acabam sofrendo este reflexo também.

      • Porcelana

        Genaro, são raras as mulheres que não percebem que o cara só quer sexo, inclusive que está tendo todo este trabalho de fingir romance para conseguir sexo. O problema é que as mulheres se iludem e acham que irão conseguir conquistar este cara. Ele acaba virando um “prêmio”. Se elas conseguirem casar com um cara que só queria comer geral, é como ganhar na loteria e sair gritando pela rua.

      • Vianna

        Nossa, como mulher e cheia de amigas que reclamam dos homens eu vejo MUITO isso! A maioria das mulheres é que tendem a fantasiar as coisas. Justamente pelo fato de o cara ser legal ele pode SIM bater um papo, telefonar de vez em quando etc. Mas a mulher muitas vezes cisma em ver em atos como esse o ‘sinal’ do amor eterno, ou no mínimo, de compromisso sério. “Ah, mas ele me iludiu, se eu soubesse q era só sexo nao abria a guarda e bla bla bla’. A mesma mulher que vai detestar um sujeito que seja sincero a ponto de dizer na lata que o que ele quer é só sexo e foda-se! Ou é só sexo ou é casamento, não conseguem ver que pode rolar um sexo com papo, um sexo-com-papo-esporádico saudável etc. Se o cara chama pra jantar, a mulher já começa a pensar em como vai apresentá-lo para os pais. Se o cara mora sozinho, ela já vai reparando como a casa dele ficaria melhor com um vasinho aqui e outro acolá…. e por aí vai. Ficam vendo “Uma linda mulher” e pensam que a vida é filme.

      • Porcelana

        Cara, vc definiu muito bem como as mulheres pensam. Ontem mesmo, sem saber que meu texto seria publicado hoje, estava conversando com uma amiga, sobre como vemos segundos, terceiros e até quartos sentidos no que os homens fazem.

      • Tam

        Eu simplesmente não me encaixo nisso.. eu não aceito essa de que nós temos que adivinhar o que um homem quer. É exatamente por isso que a gente cria ilusões, por falta de sinceridade sobre o que se quer.. se o rapaz fosse homem ao invés de moleque, não criaria joguinhos românticos pra iludir e conseguir manter a menina transando com ele por mais tempo, entende? Se ele fosse homem de verdade, jogaria limpo desde o princípio e deixaria claro o que quer, a partir daí a mulher não cria ilusões e não pensa em colocar vazinhos no apartamento dele.. E nós vemos segundos e terceiros sentidos no que os homens fazem? Tudo bem, admito, vemos sim… mas e quem foi que disse que eles realmente não provocam isso? Sugestão:

        manualdocafajeste.com (Não se assustem, ein!)

        A minha visão de tudo é que geralmente as mulheres quebram a cara na vida com um cafajeste, sofrem feito uma filha de rapariga e depois ficam vacinadas. Mas a minha estranheza é que a gente acaba olhando como se isso fosse normal, como se a gente tivesse que adivinhar o que o reizinho quer, como se a culpa fosse nossa de existirem homens imbecis por aí a fora.
        Nem!

      • Philos

        Acho interessante como falam de forma generalizada sempre: homem=cafajeste, imbecil, etc. e mulher=oprimida iludida, etc. Será que só eu vejo um monte de homens explorados e mulheres picaretas que adoram usar de artifícios machistas, inclusive dar para o chefe? É por causa desse feminismo igualitário poliana ignaro (pois o feminismo não é nada disso, informem-se) que eu tô de saco cheio disso aqui e comemorei esse pequeno texto com um ponto de vista diferente. Sobre as mais obtusas que não conseguem enxergar de jeito nenhum alguma vantagem pro lado das mulheres (e que, com certeza, não lerão o livro que indiquei), sugiro algo mais leve e lúdico (não é o site original, mas tô com preguiça).: http://guerreirohonrado.wordpress.com/2011/10/22/olavo-de-carvalho-e-o-feminismo/

        Olavo é um transloucado em assuntos sérios, como Kant e Gramsci, mas quando resolve ironizar algo óbvio é impagável.

      • Tam

        Filho, você me confundiu.. eu não disse que todo homem é cafajeste e nem disse que todo homem é imbecil, por favor, releia o que eu escrevi, porque estou sendo mal interpretada.. Aliás, fiz um elogio a um homem aqui mesmo, pq não sei só ser crítica, quando acho um pensamento legal, elogio mesmo! Existe todo tipo de homem por aí afora (assim como existe todo tipo de mulher!), inclusive citei uma diferença entre dois tipos: homem x moleque (releu?)

        O que eu não acho certo de jeito nenhum é que a gente tem que escutar um bocado de lorota (e ser imunes a elas – isso é só pras experientes, até chegar lá tem muito choro ainda! Não é TODA mulher que sabe diferenciar isso não, como andam dizendo por aí), dar, se afeiçoar, depois falar com o cara pra saber se ele quer algo sério com a gente e por último levar o fora (Mas eu acho engraçado e irônico q se a gente não fala pra saber se o negócio tá ficando sério, o cara continua ligando e querendo transar com a gente, né! hehehehe Boooa)! Essa É minha opinião, filho, e não mudo não, porque ela não é baseada só naquilo que eu li, é baseada na minha experiência de vida… infelizmente já me envolvi com homem e com moleque, e no último caso, claro, quebrei a cara! E ele me disse meio mundo de coisas pra iludir mesmo! HOJE, vacinada, consigo perceber que a gente tem que interpretar vocês não pelo que vocês dizem, mas pelas ATITUDES, porque quando um homem imaturo (fica melhor assim?) põe na cabecinha que quer pq quer transar com aquela moça, ele usa de todo tipo de artimanha pra conseguir chegar onde quer. Depois que faz, que resolve decidir que não quer mais ficar com ela, joga pro lado! Se ela é uma moça que não sai dando pra todo mundo por aí, que estava acostumada a transar só com ele, se apega emocionalmente e, como dizia meu pai, “o cu de boi está feito”! Pra mim, HOMEM de verdade bota as cartas na mesa pra TUDO na vida, ele é sincero ao falar com outro homem e ao falar com uma mulher, ele é honesto ao fechar um negócio e ao começar a se envolver com alguém também.

      • Philos

        ” é que a gente tem que escutar um bocado de lorota” Ah sim, claro….. e nós não… as mulheres são sempre claras, profundas, maduras e sinceras sabe?

      • HLS Thiago

        kkkkkkkkkkkkkkk cínica, se o carinha que te comeu falasse isso na tua cara duvido que vc daria pra ele! se liga ô!

      • larissa

        idiota a mulher é quem te come é ela q tem a boca.mulheres tem nojo de homenzinho q nem vc.

      • Leandro

        A coisa que eu mais odeio no trabalho é ver mulheres oferecidas ou que ‘babam ovo’ para os superiores hierárquicos. Isso é nojento, mas várias delas usam dessas artimanhas. Essas não tem a minha consideração e nem me farão de otário.

      • Júlia

        Essas são as chamadas VADIAS, interesseiras. São “as” cafajestes. Em todo trabalho tem esse tipo de mulher, como também tem o chefe que muitas vezes é casado e que tá ali de braços abertos pra recebê-la! Ou seja, gente que não presta, tem em qualquer sexo! O problema é generalizar! Nem toda mulher é vagabunda e faz joguinhos, nem todo homem é cafajeste e só quer enrolar a mulher. Mas o que acontece é que TODAS (ou a maioria) nós (não sei porque razão) temos cruzado por aí com muitos caras com esse tipo de comportamento. Por imaturidade (pra não querer “magoar a mulher”) ou por falta de caráter mesmo, eles conquistam e “somem”! Como sei que tem mulheres que traem, dão corno, não tão nem aí pro parceiro. E quem paga é o resto das mulheres, porque ninguém sabe mais quem é que presta, quem vale a pena, quem é que vai lhe trair, etc. Sem contar aqueles que chegam pra gente tipo gato escaldado: você pode ser a melhor mulher do mundo, mas eles já vem com medo de se envolver. É por isso, que eu ando de saco cheio dessa história de relacionamentos. É muito confuso e cansativo.

      • HLS Thiago

        não não, essas são as mulheres em geral, me diz ai uma amiga sua CERTINHA que se encantou pelo porteiro ou pelo motorista, tendo um cargo melhor do que o deles hum? MULHER É ISSO AI MESMO, não tem nada de “essas são as putas” nada disso.

      • fernanda

        no minimo deve ser homosexual, baba-ovo de macho…tipinho nojeto…

      • http://www.facebook.com/isisbernardes1 Isis Bernardes

        Philos, vou escrever aqui exatamente o que escrevi no blog que você passou, e desde já deixo bem claro que aprecio imensamente as publicações do Olavo de Carvalho, e seus livros acerca do Imbecil Coletivo e tal. Mas quem está generalizando o quê aqui?

        “Gostei muito do texto. Muito mesmo, não duvide. Mas fiquei curiosa. Individualmente aqui entre nós: Em quantas batalhas você já foi morto, quantos leões já o devoraram e quantos edifícios você já construiu?
        Agora, quantas fraudas sua mãe não trocou e quantas meias ela já não catou? Quantos “você” existem, e quantas mães ou esposas ou filhas’?”

      • Jessica

        Concordo. Eu já li os posts do Cafajeste, realmente é decepcionante…e vemos como muitos homens que conhecemos se encaixam nesse “tipinho”. Na verdade essa idéia de se relacionar com um homem sem esperar nada em troca, fazer sexo por fazer e aceitar o fora no dia seguinte, como uma forma de ser uma “mulher moderna” e resolvida é mais uma maneira de ser subjugada ao homem. Toda mulher quer ser amada, valorizada. Chega um momento, para todas nós, que queremos alguém ao nosso lado, ver que alguém nos valoriza para algo além do sexo. E é aí que nos decepcionamos com esses “cafas” que andam por aí, nos iludindo com palavras bonitas, jantares, apresentam aos amigos, fazem planos para os próximos 10 finais de semana! Que culpa eu tive, se caí na deles? E que culpa tenho hoje se os vejo todos com este rótulo de “cafajeste”?

      • Tam

        Valeu pela força, Jéssica! =)
        Homem é diferente de mulher pq eles transam a hora q bem entendem e a sociedade não condena isso, pelo contrário. Então o que acontece é que quando uma mulher q não se envolve muito se relaciona com um homem, na maioria das vezes se apega mesmo, junta carência física com afetiva com expectativas e pronto, a gente acaba se iludindo.

      • HLS Thiago

        sei…. o que vocês mulheres fazem na boate , no funk é bem romantismo né? falar “peguei aquele” por exemplo, é bem postura de mulher triste inocente e carente! tá bom, FIQUE VIRGEM E TERÃO MAIS RESPEITO DOS HOMENS. BURRO É O CARA QUE DÁ MORAL PRA GURIA QUE JÁ DEU MAIS DO Q ELE JÁ TRANSOU NA VIDA DELE!

      • Vanessa

        Agora me anojei, tenho nojo de mulher puta e de homem que se acha o pegador. Mas meu caro me vem agora com essa de mulher que já deu mais que o homem comeu?! O Homem tem que ser sempre o garanhão e ter “comido” mais mulheres para ser homem?! E sim, conheço mulheres que não se interessão pelo cara de nível maior, namoro com alguém com cargo menor e nem por isso acho ele menos nada. Hipócrita pra mim são esses Homens machistas metidos a garanhões, que acham que o sentido na vida é olhar peitos e bundas e comer mais mulheres, também me dá náuseas saber que tem mulheres que vão pra uma festa e tem coragem de dar para o cara, que ficam se achando as gostosas Uma frase acho que resume minha indignação não com um sexo, mas com muitas pessoas: “Muita gente tem forma, mas não tem conteúdo”.

      • larissa

        disse tudo.

      • Dani

        Baile Funk?? Vc não pode generalizar assim. Nem todas as mulheres vão ao baile funk. E o que vc me diz de homens que esbajam o que não tem para ter o que querem? é quase a mesma coisa o que acontecem com essas “mulheres de baile funk”, mas elas esbajam o que tem a procura de algo melhor. E o outra, quem disse que pra ter respeito precisa ser virgem? no meu ponto de vista esse seu pensamento e preconceituoso, machista e rídiculo. A mulher tbm tem que ter liberdade, mas acima de qualqr coisa, ela precisa saber se respeitar, e quando a mulher não se dar ao respeito ai que o homem tbm não da respeito, a mesma coisa acontece com a mulher em relaçao aos homens. Mulheres são mais sensíveis e sonhadoras, até mesmo por conta da forma como fomos criadas: brincando de barbie, sonhando com o principe encantado, etc. Até mulheres que rebolam até o chãoe vçao com vestidos curtos pra festa procuram alguma coisa com a sua sensualidade, afinal, na hora de conquistar alguém temos que usar nossas armas, mas é claro que quando abusamos muito, passamos por vulgar e sofremos preconceito dessa sociedade ainda muito machista e arcaica.

      • caiko

        concordo, além disso mulher tem que aceitar o homem, mania de mãe de querer mudar e controlar as coisas, sei não é regra. Mas invadir a privacidade, senhas e etc… e achar normal o caminhão de cobranças em prol do relacionamento é muito foda. sério quem escolhe demais acaba ficando com a sobra de feira saca? depois vcs reclamam que só conhece cafageste. Mas vamos pensar, vcs não adoram homens que todas querem? vcs não gostam de ser competitivas, aceitem, quando o homem tem poder de escolha, vai querer todas. é logica. Não estou falando que é apologia aos quetinhos* e etc… mas enfim, acredito que já que a vida é um mercado, d~e valor a aquele frasquinho no canto da prateleira, e respeite-o, pois pode ter certeza, o cara vai saber te valorizar e não estou falando de $$$ blz?

      • larissa

        sim e o q q tem de mais a mulher transar mais q o homem?,porque os homens tem que comer geral e a mulher comer menos q ele? vai tomar no cuuu ou machista.

      • HLS Thiago

        “Chega um momento, para todas nós, que queremos alguém ao nosso lado” = traduzindo: depois de dar pra cidade toda, chega um momento que queremos alguém pra nós. AI OS HOMENS QUE SABEM QUE VC É RODADA E VEM SÓ PRA TE COMER SERÃO TACHADOS DE SAFADOS NÉ? …. ridículo tudo isso

      • Dani

        Toda mulher tem o direito pra dar pra quem quiser, se ela quiser dar pra cidade inteira o problema é dela, assim como se vc quiser comer a cidade inteira, isso é problema seu. Chega uma hora que todo mundo cansa: cansa de viver de festa, cansa de viver na rua, cansa de ir pra cama com um e depois com outro, isso não acontece com as mulheres, acontece com os homens tbm e é mais frequente ainda. Agora se vc não quer ficar com uma mulher que já deu pra cidade inteira, isso é problema seu, mas pode ter certeza que tem muitos homens que querem.

      • Leandro

        Bobas são as mulheres que querem cair na onda desses caras porque eu confesso que não perco meu tempo iludindo nenhuma. Prefiro ir direto ao ponto.

      • juju

        Leandro, Será que vc e assim? acho que não! todos os homens quer iludir, quer ficar por cima ser o mais e esquece que esta lidando com sentimentos mesmo sendo o cara que falou a verdade do começo um pode se apaixonar pelo o outro ai e que a coisa enrola né , talves nem todos são assim, mais pelo que eu vejo dos homens em geral que eu conversor e conheci foi desse jeito maxista quer estar por cima sempre … etc.

      • HLS Thiago

        hhahahaah ô topera, quem disse que vcs mulheres tem peito pra ouvir o cara falar que só quer transar com vc e nada mais e ir transar com ele? vc vai dizer q não tem romantismo, no mínimo, se não for na polícia dar parte dele! se liga hipócrita!

      • Thamara

        Muito bom, meninas, muito interessante o que vocês colocaram. Infelizmente, foi a parcela imbecil dos homens que vieram aqui falar merda. Mas tenho certeza que são casos particulares de misóginos e não representam os homens no geral. Os leitores do Papo de Homem costumavam ser mais interessantes :/

      • Flavia Martins

        Porcelana, concordo com você. Mas acima você mesmo falou que no fundo sabemos o que o cara quer, mas temos a mania de bancar a Gigi, a incurável romântica de He’s just not to you. E, se percebemos que o cara quer o que você não quer (ou não está a fim para o momento), é cair fora. Por isso, concordo com Genaro: porque não jogar limpo?

      • Porcelana

        Vou bancar a filósofa agora rsrsrs: e as pessoas jogam limpam em tudo na vida? Talvez os homens achem que serão indelicados se chegarem e falarem “oi, quero te comer e só, ok?”. Pense na seguinte situação: uma colega de trabalho, alguém que você tem pouco contato, te pergunta “estou gorda com esta roupa?”. A resposta será “não”, mesmo que esteja, porque é classificado como indelicado pela sociedade, ser extremamente sincero.

      • Leandro

        Você está certa. E por isso o mundo não é melhor. Falta não só sinceridade, é claro, mas não tê-la é um dos motivos.

      • HLS Thiago

        UI ELA POSTOU O FILME EM INGLÊS PARA BANCAR A CULTA!

      • Viviane

        É justo neste contexto que eu odeio ser mulher. rs e apesar de ler bastante sobre o tema, não consigo abandonar esse pensamento.

        Não chego a imaginar até quartos sentidos (rs), mas sempre tem um lume de esperança.

      • caiko

        e quando acontece o inverso? o homem principalmente recém saído de uma relação conturbada, qualquer garota que o trate bem já imagina companheirismo e etc… como se fosse 500 com summer?

      • Jessica

        Tudo bem, concordo que idealizar acontece muito, principalmente pras mulheres mais reservadas, como eu, que quando saem com um cara, já o conhecem bem e às vezes já existem sentimentos. Há uns anos estive em um “sexo com papo esporádico”, e por ser muito jovem e descompromissada eu até gostava. Mas os sentimentos foram inevitáveis. E doeu muito ver que isso não tinha valor nenhum pra ele, e logo ele estaria em um relacionamento sério com outra garota, com quem agia de maneira completamente diferente. É difícil separar as coisas…pra mim é difícil sentir prazer com alguém por quem não tenho nenhum sentimento.

      • Amanda

        ” A mesma mulher que vai detestar um sujeito que seja sincero a ponto de dizer na lata que o que ele quer é só sexo e foda-se! ” muito justo o cara esconder as intenções, porque ele não vai atrás de uma que quer o mesmo que ele? Se ela vai detestar e cair fora, problema dele, foda-se ELE, mentem justamente pq não querem levar um fora desses, de a garota detestar a ideia e não concordar, isso sim, percebem que ela está ali toda caidinha e ele quer só sexo.
        Encontra-se sim aquelas que querem sexo casual, ele que abra o jogo desde o início de que não quer nada sério, vê se as duas partes concordam e daí divirtam-se, dá até menos trabalho. Concordo apenas que há de ter bom senso, não é pq transaram no primeiro encontro que vão casar, nisso sim concordo, quando estão se conhecendo, não se deve criar expectativas, deve se divertir e deu, agora passar meses enrolando a garota, daí já é mal né!

      • Lila

        Da mesma maneira que os homens não conseguem ver que pode rolar “um papo com sexo e com ‘casamento’ “. Mas quando ficarem velhos vão começar a querer uma ‘companheira’ ao lado. E aí para construir uma relação de companheirismo com o pouco tempo que lhes resta ficará bem mais difícil.

        Falar isso hoje, aos 30, 40, 50 anos, é fácil. Quero ver se quando forem para lá de sexy-sagenários terão a mesma competência para sustentar essa opção.

      • Lila

        Desculpem, a resposta saiu para a pessoa errada.

      • Philos

        exato

      • Leandro

        E eu acho também que é por causa desse comportamento feminino que os homens dificilmente vão mudar os seus próprios.

      • http://profiles.google.com/1bertorc Humberto Ramos Costa

        Vale notar que o mais das vezes é só o orgulho ferido das meninas mesmo, no geral se o cara quer compromisso elas acabariam enchendo o saco. Se o cara sai uma única vez com a menina é bem difícil que ela esteja de fato apaixonada e se ele saiu algumas vezes depois de transar o mais provável é que ele achou ela interessante e estava ‘dando uma chance’ para se apaixonar também, mas acabou não acontecendo. Claro que há exceções, mas penso que geral é assim que ‘a banda toca’.

      • SOLTEIRO

        OS HOMENS ILUDEM VCS MULHERES POR QUE SE FOREM SINCEROS IRÃO LEVAR UM FORA. SE ELE CHEGAR FALANDO VC É BONITA GOSTEI DE VOCÊ MESMO SENDO EDUCADO E DEPOIS DE TER FICADO, FALAR QUE NÃO QUER ALGO SÉRIO MAS , GOSTA DE PESSOA . IRÁ LEVAR UM FORA. ENTÃO O QUE OS HOMENS FAZEM ”NAMORAM” COM VOCêS E MAIS UMS 3 SÓ QUE O NAMORO É SÓ NA MENTE DE VOCêS MULHERES. POR QUE ELE LEVA A MESMA VIDINHA DE SOLTEIRO DELES. SÓ QUE TEM ALGO BOM PARA ELES . VOCêS AINDA SÃO EXCLUSIVAS DELES.

        Por que ás pessoas não ficam em vez de namora? Namorar é só um título um nome que se dar na verdade não está existindo esse namoro pois ninguém é fiel. nós seres humanos complicamos o mundo

      • simone

        Solteiro concordo com o que vc disse. sou mulher e observo isso nos homens ha mto tempo. Eles namoram mas não deixam de ficar com outras eles apenas fazem o serviço direito debaixo do calado. E por isso que não sou feliz pq não deixo nenhum homem se aproximar mais de mim justamente por eu saber disso desde criança. Sempre observei os caras como tratam as mulheres. Mas a unica coisa que eu vi tenho certeza que acontece é que esses caras se dão mal pq pegam a mulher que vai fazer ele pagar por tudo isso . isso eu vi com meus olhos.

      • Klaic

        Oh, coitadinhos dos homens, tão reprimidos sexualmente por essas mulheres cruéis!

      • Vicky Rose

        Não existe nenhuma forma “definida” ou “mais natural” para a “sexualidade humana”. Existem padrões, que sofrem modificações de tempos em tempos.

      • Jessica

        Eu adoraria que todos pudéssemos ser espontâneos e deixar claro o que queremos. Mas lidando com os homens desde q me entendo por gente, aprendi que eles nos “obrigam” aos joguinhos. Não podemos deixar claro nossos sentimentos e intenções porque eles fogem, e no caso de ser apenas sexo, deixamos isso bem claro, e eles ficam com “nojinho”. Fazer oq?

      • Maverick_RJ

        Fazer o q ???

        Liga pra mim…

      • Philos

        Claro, claro: é cafajestagem=responsabilidade masculina, mesmo quando o autor é uma mulher. putz

      • David Alexandre

        Porra, e o se o cara que só quer te comer fugir porque não quer nada sério, não é melhor pra você? Não é mais inteligente saber isso logo ao invés de ficar fazendo joguinho e saber mais tarde, quando machuca mais?

      • Jessica

        Sim, houve um tempo em que a minha intenção era a mesma. Era bem melhor quando eu não era iludida, dava até pra levar uma boa amizade depois, sem sofrimento. Mas até essa intenção tinha q ser velada, é como se atitude feminina “brochasse” os homens, tanto para o sexo, quanto para os sentimentos.

      • Carol

        Parece fácil, mas estar diante de um cara que te propõem apenas sexo, é como estar numa montanha russa. Esses dias conheci um cara, ficamos a primeira vez e ele me falou coisas muito profundas do tipo ” por você, assumiria um compromisso sério…etc” detalhe primeira vez que FICAMOS. Na segunda vez q nos encontramos falei que queria ir mais devagar, que precisava conhece-lo melhor e ele me propôs um “sexo casual”, isso vai fazer bem pra nós dois. Na hora fiquei meio atônita, me senti pequena, mas pensei, se houvessem mais pessoas assim no mundo, com certeza as coisas seriam mais fáceis. Hoje já faz um mês, e posso dizer que nunca conheci alguém tão fissurado em sexo, é bacana, aprendo várias coisas, mas é uma relação estranha, de muito prazer e troca, mas tenho a sensação de que serei substituída a qualquer momento, estranho. Isso pode parecer preconceito, apesar de estar sendo uma experiência maravilhosa, mas não sei se estou preparada pra isso e tenho muito a sensação de que alguém vai sair machucado dessa história.

      • Flavia Martins

        Que isso Jessica, discordo. Não precisamos fazer joguinho algum porque quando o cara tá a fim vai atrás de você até em Marte. Do contrário, ele realmente pode prestar e simplesmente não querer nada com você. Sempre joguei limpo e não me arrependo disso, se não evolui para algo mais significativo (no aspecto sentimental) é porque não houve envolvimento mesmo a ponto de apostar.

      • HLS Thiago

        IMPRESSIONANTE ESSA JÉSSICA ELA SÓ SE VÊ COMO VÍTIMA EM TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS!!

      • Eduarda

        Ah Thiago !!
        Cala essa boca, já escreveu e pensou mta merda!!!!

    • iris

      nossa Genaro, sou mestra em Sociologia o Zig em seu Amor Líquido relata muito bem tudo isso, ….”felizmente(…)Sendo assim…É outro ser humano que está alí…etc.Foi um tiro na mosca. Parabéns.

    • Tam

      Genaro, querido, você é um HOMEM. Orgulhe-se de si mesmo, você merece. E obrigada por fazer mulheres nesse mundo um pouco mais felizes. :)

    • Jessica

      Pois é, penso assim também. O mais incrível é ler artigos de homens que se sentem mal com a “atitude” das periguetes quando estão a fim de sexo e deixam isso claro pra eles. No fundo acho que eles têm o desejo de iludir, fazer a mulher se apaixonar e depois dar no pé. Quando elas têm claramente a mesma intenção, eles brocham.

      • Philos

        Clareza em relação ao sexo e atitude periguete são coisas diferentes. Tanto que não vejo as periguetes sendo rejeitadas. Vejo pseudo-feministas que não entendem porque o mundo não gira em torno das necessidade delas e põe a culpa de tudo que fazem de cafajestagem nos homens.

    • Flavia Martins

      No mesmo jogo, Genaro, isso aí. Se a regra for clara, ok. Tô contigo.

    • http://twitter.com/LaraLodi Lara L.

      desculpa, mas olha o nivel de intimidade se há telefones românticos, presentes e afins, pra se ter 1 ou 2 trepadas.

    • Rafael

      Mas se não iludir ela não dá. Fazer o que, tem que falar o que ela quer ouvir.

      • HLS Thiago

        exatamente, vá ser sincero pra esse ser que sangra 7 dias e não morre

    • Viviane

      Concordo , Genaro. O cara ser fofo demais apenas para conseguir sexo é foda. Eles teriam até menos problemas se não fizessem isso, entretanto, teriam menos chance de conseguir o “prêmio”.

      O texto veio em ótimo momento,Porcelana.

      Conheci dois caras super bacanas e que deixaram bem claro que só queriam sexo.

      Inicialmente, eu os vi com maus olhos, mas depois pensando melhor: eles foram sinceros e não ficaram de fofurice comigo. Achei fundamental essa atitude e ainda ganhei dois amigos.

      • HLS Thiago

        DUVIDO QUE VC TENHA DADO PRA ELES!

    • http://www.facebook.com/people/Rebeca-Melo/1485962961 Rebeca Melo

      justo!

  • Vicky Rose

    Compartilho da sua ideia. E também demorei a entender tal questão. O engraçado é que depois que entendi, tive casos mais duradouros, pois parei de cobrar ou esperar. Só que HOJE, se percebo que o cara quer sexo de imediato, eu já sei que provavelmente será só aquilo e eu mesma já me desinteresso. Acabei me envolvendo mais profundamente com caras não tão afoitos nos primeiros momentos. Tem cara que acha que é obrigação dele avançar, pegar na bunda, insistir… Às vezes é notório perceber que ele está fazendo aquilo só porque acha que é a “função” dele fazer, sem nenhum contexto ou interação. Poxa, é uma merda. Homens que não são tão afoitos de imediato, que não precisam pegar na sua bunda pra mostrar que estão interessados, que procuram uma conexão, um sentido, uma risada em comum, mesmo que seja em uma transa de uma noite só, são os mais raros e irresistíveis. Se quer satisfazer só uma vontade sexual, poxa, bate uma punheta que é mais fácil, limpo e barato.

    • http://www.facebook.com/gregorio.manoel.9 Gregório Manoel

      Um detalhe: o cara querer sexo no primeiro encontro não é sinal que ele queira SÓ sexo. Isso é um grande equívoco cometidos pelas mulheres que as fazem “se fazer de difícil” mesmo querendo sexo tb. Os sinais são outros e alguns deles vc já cita aí. Como a autora do texto diz (e vc tb), mulher percebe logo a diferença, então não precisa ficar explicando rsrs.

      Outra coisa (que a autora fala) é que não tem nada de errado um dos lados não querer algo sério. Isso não faz de ninguém melhor ou pior. Além do que, uma saída casual pode virar algo mais duradouro depois, mas não vá tendo esperanças sobre isso a priori, se acontecer, aconteceu.

      • Vicky Rose

        De acordo, Gregório! Se rola conexão para o sexo de primeira, não há porquê não ter! :) e às vezes saídas casuais acabam se transformando em excelentes amizades!

  • Igor Kühl

    falou tudo “Ele também tem sentimentos, sabia?”

    • Porcelana

      Pois é, Igor. Vejo muitos homens que estão com uma menina porque são “forçados” e ficam infelizes. E se por acaso terminam um namoro de anos e iniciam um outro na semana seguinte, são os fdps e as novas namoradas, as vagabundas.

      • Igor Kühl

        o duro é que demora muito pra alguma mulher perceber isso, tem muitas que morrem sem chegar nem perto ,,, Parabéns Porcelana , tu é uma mulher afrente do seu tempo

      • Porcelana

        Igor, desde pequena sempre achei os homens muito injustiçados neste quesito do sentimento em uma relação. Lembro que ouvia histórias como “fulano engravidou sicrana e agora vai ter que casar com ela, que é o certo” e ficava pensando “coitado desse infeliz que vai ser obrigado a dividir uma vida com quem talvez ele nem goste, se a única obrigação dele é ser pai do bebê e não casar com a mãe dele”.

      • http://www.facebook.com/cecilia.brasil Cecília Brasil

        E o homem que é injustiçado? Porque o grande sonho de toda a mulher é engravidar e arranjar um besta pra casar, quer dizer, ela vai ficar feliz casando assim? Bacana é fazer filho e deixar a mulher foder com a própria vida sozinha? Acho que questão aí é muito mais complexa, não pode ser tratada com essa superficialidade.

      • http://www.facebook.com/gregorio.manoel.9 Gregório Manoel

        Ela não disse em nenhum momento que o cara que fez o filho não deveria assumir. Só disse que não tinha obrigação de casar, o que são coisas beeeeeeeeeeeem distintas. Se o cara não assumir, que responda na justiça.

      • Porcelana

        Cecília, o que o Gregório escreveu é o que eu quis expressar. Pense que sempre em uma gravidez indesejada, quem tem o poder de decidir se irá casar ou não é a mulher. O que a mulher precisa entender que não casar com o cara é bem diferente de não ter um pai presente na vida do bebê. Ela deve e pode exigir ajuda emocional e financeira para ele durante a gravidez, inclusive, sem precisar dividir o mesmo teto. Já se o cara fazer esta proposta, de ser pai, mas não ser marido, ele vira um monstro insensível. Lembrando que uma gravidez só existe com a participação igual de um homem e uma mulher.

      • Igor Kühl

        pois é e agente homens ficamos a merce desse “sexo frágil”..hahaha

  • Philos

    Há um diferencial a ser comemorado nesse texto, pela abordagem e pelo tema motivador. E vejam: é um texto voltado para mulheres.

    Minha preocupação com essa temática da sexualidade contemporânea, sempre presente por aqui é justamente a semi-criminalização do desejo masculino e a
    exaltação do desejo feminismo. Manifestações semelhantes da sexualidade tem valores opostos dependendo do sexo. Isso é perfeitamente coerente com o feminismo (o de verdade, de Valerie Solanas, Mary Daly, etc. não o do senso comum, adulterado para ser uma teoria angelical de “igualdade”).

    Um dos problemas dessa visão ingênua do neo-feminismo igualitário (ou,
    em alguns casos, cínica) é que essa fronteira não é tão clara quanto
    muitos pensam. Basta ver o sucesso estrondoso da sexualidade feminina
    levemente submissa, e patentes influências sociais na sexualidade da
    mulher , presentes na série “Cinquenta tons de cinza” e a crítica da
    MINORIA “de vanguarda” que se acha mais certa do que o direito
    individual das mulheres heterosexuais ou até mesmo lesbian chic de
    conduzirem sua sexualidade como preferirem.,

    • iris

      MellDells!!! vc ainda se refere ao “estrondoso” sucesso dos 50 Tons??? Isso é pura ‘agua com açúcar”…morreu na praia, porém não te tiro a razão que a maioria das mulheres que leram a triologia vivenciaram a “submissa” porq se veem nela…mal comidas, tem as que leem trechos pros seus maridos na esperança que esse idiotas sexuais façam o mesmo…

      • Porcelana

        Definição das leitoras desse monte de palavras chamado “Cinquenta Tons de Cinza” – como escritora, amante de Gabo, recuso-me a chamar isso de livro – mal comidas e/ou solteironas que não beijam na boca há anos, barangas de alma e mulheres na casa dos “enta” que ainda acham que o Richard Gere irá aparecer na porta de seus quartos.

      • http://www.facebook.com/people/Guilherme-Gabriel/100002425025681 Guilherme Gabriel

        Um livro pobre em escrita e com uma história tão sem valor quanto a própria personagem. Ruim é pensar que algumas mulheres se identificaram com isso…

      • Philos

        Qual o problema em citar um best seller como exemplo sintomático? Será que seria preciso eu especificar que não estava me referindo á literatura? mellDeus! rsrs

  • Thiago

    Sempre tem alguém para comentar freneticamente aqui no Papo de Homem né? São fakes? São pagos? Do mesmo jeito que aparecem, somem daqui. Já teve a tal da Marcelle, o Nélio, agora esse André Vinícius. Não pode sair um texto que já estão comentando e achando que são fodões. Chato pra caraleo!!! É isso que vocês são!

    • http://www.facebook.com/people/Júlivan-Arantes-da-Silva/100001032282778 Júlivan Arantes da Silva

      hahaha eu iria elogiar o texto, mas seu comentário foi ainda melhor! Palmas!

    • André Vinícius

      Morra de inveja, enquanto meus comentários se sobressaem pela qualidade deles o seu e por falar mal de mim! kkkkkk

      • Marcos

        Cara, o que vc faz da vida? TODO texto aqui tem pelo menos um comentário seu enorme, e pra escrever tudo isso demanda algum tempo… É só ver ai nos últimos textos

      • André Vinícius

        Por que? Vai me sustentar? Primeiro que não é todo texto, se você procurar teve um hoje que não comentei e assim por diante. E se você sabe que em todo texto tem meu comentário é porque você também não deve sair daqui. E apesar de meus comentários serem grandes eles não levam tanto tempo para serem escritos.

      • Lucas Alcardi

        Chato “bagaraio” (3)…

      • marcos

        Beleza, então de 25 textos em 2 você não comentou

      • André Vinícius

        Ok, gosto assim. Acho que precisamos ser honestos e nos ater aos fatos…

      • Anna

        Ué, e qual o problema? eu gosto dos comentários dele, são bem sensatos.

      • Alexandre

        Nossa cara, “mais da metade do público que comenta aqui vive abaixo da linha da pobreza intelectual”?. Você é arrogante mesmo hein jovem, caramba… deve estar querendo compensar alguma coisa… vai saber….

      • André Vinícius
      • http://www.facebook.com/people/Guilherme-Gabriel/100002425025681 Guilherme Gabriel

        Se você consegue detectar sarcasmo pela escrita de alguém que você não conhece, em uma situação onde essas palavras caberiam muito bem como ofensa… Parabéns cara, você é foda…

      • André Vinícius

        Não é questão de ser foda e sim de saber ler. Veja o contexto da discussão, veja se da para levar alguma coisa a sério aqui e olha que depois daquilo que escrevi ainda coloquei o “rs” para orientar a interpretação.
        E outra, a maioria dos textos que temos contato no dia-a-dia são de autores desconhecidos e permitem várias leituras, então é necessário aprender a identificar sarcasmo nos textos alheios.

      • http://www.facebook.com/people/Guilherme-Gabriel/100002425025681 Guilherme Gabriel

        Eu não vi sarcasmo no seu comentário, não vi como a situação pedia sarcasmo. Não vi como escrever que, “mais da metade do público que comenta aqui vive abaixo da linha da pobreza intelectual. rs”, poderia ser considerado sarcasmo… Mas se você esta falando que é apenas uma questão de saber ler, que o “rs” para orientar a interpretação era a deixa para notar o sarcasmo, então esta tudo certo.

      • André Vinícius

        Apesar de você ter dito que está tudo certo, vou explicar:

        “…agora esse André Vinícius. Não pode sair um texto que já estão comentando e achando que são fodões. Chato pra caraleo!!! É isso que vocês são!”

        Vou levar isso a sério? Claro que não, porque o indivíduo só quis chamar a atenção. Então o que fiz? Joguei algumas provocações entre elas que aqui mais da metade vive abaixo da linha da pobreza intelectual, e porque envolvi o “mais da metade” na ironia? Devido as positivações que o comentário sobre a minha pessoa recebeu mais o fato de não ser a primeira vez que alguns comentaristas vem me atacar só por causa dos meus comentários. E por fim é lógico que eu não conheço todos os comentaristas para fazer uma afirmação dessa.

        O “rs” indica risadas e sarcasmo é isso risada amarga, zombaria e por extensão qualquer coisa que você diz para ser irônico, provocar, etc. Coloquei o “rs” para dizer que estou rindo do que ele escreveu.

        Entendeu? Quis dizer que não é que eu sou chato é que ele não tem “inteligência” para “apreciar” meus comentários. Coloquei entre aspas para deixar claro que não estou levando ao pé da letra os termos.

        Mas acho engraçado que as pessoas vem muitas vezes com grosserias para cima de mim e quando dou essas respostas sempre vem alguém dizer que sou arrogante, etc. Vai entender…

      • Lucas Alcardi

        Chato “bagaraio” (2)…

      • Thiago

        Cara, ao contrário de você, estou pouco me lixando para os meus comentários. Fiz apenas uma constatação. E pelo visto, mais pessoas pensam como eu. Sem mais.

        Ahh, já que vale ironia, se mais da metade do público vive abaixo da linha da pobreza, você deve ser um nerd que joga tíbia o dia inteiro, fica aguardando um novo texto, pesquisa sobre o assunto no google e vem aqui nos comentários torrar a paciência.

      • André Vinícius

        ” Fiz apenas uma constatação. ”

        Não, você apenas transpareceu a sua inveja em relação aos meus comentários.

        ” E pelo visto, mais pessoas pensam como eu.”

        Então, os que estão abaixo da linha da pobreza intelectual.

        “…estou pouco me lixando para os meus comentários.”

        Claro que sim, pois até eu sou mais interessante do que qualquer coisa que o senhor tenha a falar.

        “…pesquisa sobre o assunto no google…”

        Errado, pensar para mim é algo natural.

      • Leandro

        “…inveja em relação aos meus comentários”.

        Inveja em relação aos meus comentários…

        INVEJA, EM RELAÇÃO… AOS, AOS… AOS MEUS COMENTÁRIOS??

        AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH

      • André Vinícius

        Pronto?

    • Lucas Alcardi

      Verdade. Se não for um fake, o cara é chato “bagaraio”.

      E desocupado, ainda por cima…

      • André Vinícius

        Outro que não se aguenta de inveja!! kkkk

    • Nélio Oliveira

      Boa tarde, amigo. “Teve” o Nélio não, tem o Nélio, bem aqui. Beijos!

      • Thiago

        Nélio, quanto tempo!!! hahaha. Só te citei pq vc é um cara que comenta bastante também. Mas ao contrário do colega aí, você não é chato pra caraleo não!!!

  • http://twitter.com/Guguesportes Carlos Augusto Nunes

    Ótimo texto!

    • Porcelana

      Obrigada, Carlos :)

      • Guilherme

        Seu texto foi ótimo, parabéns! Gostei muito de ver que uma mulher tem esse tipo de análise. Muito bom!

  • Porcelana

    Coincidência ou não do destino, um dia após ter enviado o texto para o PDH, levei um fora :)

    • Vicky Rose

      ah, liga não, o cara não prestava…! hahahaha!

  • Michael

    bla bla bla resumindo….cafajestagem e putaria!

  • Carolina Serpejante

    Só queria dizer que, como mulher, esse texto e a visão da autora não me representam (e não representam boa parte do público feminino). Eu nunca na vida disse que um cara não prestava porque ele me deu um fora, tampouco por ter dado um fora em alguma amiga minha. E conheço muitas garotas que partilham da minha opinião. Eu também não me envolvo com homens que estão naquele “joguinho de conquista” só para ter sexo, sendo gentis e simpáticos e a gente tendo que ser a moça indefesa que joga o lenço pra ele pegar. Me poupe, minha buceta vale mais do que isso, e ficar com risadinha e dengo pra lá e pra cá me torra o saco. Pra mim, mulher que acha que homem não presta e que se permite entrar nesses joguinhos sabendo que vai se ferrar no final ou na esperança de “consertar” o cara só está se enganando e desperdiçando a liberdade sexual tanto dela quanto do cara, quando deveria estar aproveitando isso.

  • Luana

    Não acredito nessa de “ah, ele me iludiu”. Não mesmo.
    Na maioria das vezes, nós sabemos quando o cara quer só sexo e também sabemos quando ele quer algo a mais… isso não é mistério, está nas atitudes.
    O cara pode ser gentil, educado, carinhoso e mesmo assim, só querer te comer. Ele não precisa ter obrigações para te comer. Depende do que os dois querem.
    Acho que o grande erro começa nesse ponto – quando a mulher cria uma fantasia. Ela mesma se ilude no pós-sexo antes de parar e observar as atitudes dele. É fácil chamar o cara de moleque nessas situações quando na verdade, nós é que estamos sendo menininhas mimadas.

    • Porcelana

      Um ponto importante a ser observado: tem homem que é gentil, educado, carinhoso por natureza com todas as mulheres ao redor, da empregada à bisavó. É o jeito deles, então serão assim com todas, mesmo com as que só querem comer.

  • Jessica

    Eu tenho outra visão…Costumo dizer que um homem não presta quando ele NÃO deixa claro suas intenções, ilude, fala de sentimentos e até começa um relacionamento sério sem ter a menor intenção de levar a sério. O fato de não me querer…é normal.

  • http://www.facebook.com/people/Isa-Belli/1584206490 Isa Belli

    Intenção ótima…mas fiquei com a sensação de que o argumento ficou pela metade.

  • Eu Presto

    Porcelana, parece-me que este problema fica menos relevante quando se chega na casa dos quarenta, quando as mulheres já tiveram os seus primeiros maridos e já aceitaram que o amor encantado que elas tanto sonharam não existe. Ela também quer sexo só pelo sexo. Mas quanto ao pós sexo, penso que ficamos à mercê dos nossos sentimentos mais íntimos, ou seja, podemos até nos apaixonar e levar o relacionamento adiante, ou ficar no sexo casual, ou mesmo desaparecer. Não há regras nesse jogo.

  • Jessica

    Da mesma forma que não devem fingir sentimentos para nos levar pra cama, os homens também têm que aceitar levar ouvir “nãos” quando, ao deixar claro suas intenções, a mulher o rejeita por querer algo mais. Assim ninguém engana ninguém. Por priorizar a busca por um relacionamento sério e procurar alguém que me valorize, tenho rejeitado as propostas de sexo imediato. Acho meio difícil alguém querer se dar ao trabalho de me iludir a ponto de namorar sério, me envolver na vida dele e me aguentar um tempão aó pra dar “umazinha” com tanta oferta por aí. Quem vier, vai ser pra ficar. É o único jeito de selecionar e não bancar a “idiota iludida” que eles falam tanto.

    • Maverick_RJ

      Discordo…

      Você pode virar alvo de apostas…. de altas somas em dinheiro…

      E um cafa, só para inflar o ego, te namoraria o quanto fosse preciso até vc abrir as pernas…

      Até por quê…. Você não seria a única….

      Sempre tem as BA’s pra quebrar o galho….

      Está se arriscando…..

      E só por curiosidade….
      Quanto tempo de relacionamento você levaria para DAR ?
      Isso tá contabilizado ?
      tem cronograma ?

    • Vicky Rose

      Se você não sente falta de sexo, beleza. Se sente e às vezes fica louca de tesão, gata, não se preocupe tanto e aproveite mais. Se um cara vai te julgar por você “ter cedido” ao tesão, ele já deve ser considerado um bosta. Aliás, se uma mulher quer “testar a índole de um cara” (e eu sou contra isso), oras, nada melhor do que dar de uma vez e ver como ele reaje, rs! O cara que te valoriza é aquele que está interessado em você, como ser humano, independente da forma como as coisas aconteçam. Às vezes, o cara de uma transa de uma noite só consegue te valorizar bem mais do que caras com quem teve relacionamentos mais duradouros…

  • Ariana

    O problema é que, geralmente, os homens ficam bancando o namoradinho bonitinho quando não querem nada sério. Se há um consenso, então ótimo! Mas se alguém não está sabendo as regras do jogo, algo acaba mal. Inevitavelmente.

    • Maverick_RJ

      Ariana, este trecho “HOJE, se percebo que o cara quer sexo de imediato, eu já sei que provavelmente será só aquilo e eu mesma já me desinteresso.” da @vick Rose explica o por quê de tal comportamento masculino.

      Tem uns caras metidos a fodões aqui que dizem “As mulheres que conheço não são assim”…. Eu os invejo, devem fazer sexo casual aos montes… umas 8 vezes por semana…

      De qualquer maneira, se deixarmos claro que nossa intenção é apenas sexo, há uma enorme probabilidade de nada acontecer… de sermos dispensados… de despertarmos o desinteresse citado pela @vicky_rose:disqus .

      Estou em um relacionamento de quase um ano, onde, minha intenção inicial era apenas o sexo com uma mulher que me despertava desejo.

      O Sexo foi ótimo e se tornou constante… mas, era apenas sexo…. eu disse a ela que não gostaria de rotular a relação… Acabava de sair de um relacionamento e etc… nessa constância de sexo, fomos tendo tempo para conversar, conhecer e nos aproximar mais (Note, eu tava dentro, mas, não estava próximo)…

      Nos apaixonamos… e a coisa sem rótulo se tornou um namoro….

      Sim, ela se abriu, sem cobranças ou expectativas, e foi premiada….

      Não, eu não sou o prêmio… o prêmio é que se eu tivesse metido o pé, não faria diferença, pois estávamos sintonizados em uma coisa sem rótulo, que se rotulou para os dois ao mesmo tempo….

      • Vicky Rose

        Calma gato, eu disse que me desinteresso, mas não disse que deixo de aproveitar o sexo, rs, afinal, se o cara manda bem, por que não?… Sexo apenas por sexo é bom também. Não é o ideal, mas dá pra se divertir. Acontece que normalmente eu sairei com o cara novamente sabendo que é só sexo, se não rolar nenhuma conexão maior que isso. Hoje, dependendo do ambiente e contexto, acredito que se o cara é sincero e deixa rolar, sem forçar a barra para um romantismo falso, as chances dele conseguir sexo mais rápido são até maiores do que se apelar para uma mensagem melosa ridícula me chamando de lindinha e dizendo que está com saudades logo depois de me conhecer. Ninguém merece isso.

  • http://twitter.com/Tassio_nl Tássio_Ramos

    As disputas de ego nos comentários tão ultrapassando a linha do bom senso.
    Que tal só abrir uma discussão se for pra somar conhecimento?

  • Cristina

    Muito feminista esse seu post e em parte concordo… eu sou prática assim que nem você (no pensamento só…rs, não nas atitudes) detesto mulheres chorosas que se metem com caras que só quer transar e depois ficam a ver navios e detonando o cara, sendo que já estava nitido e estampado que o cara não queria nada, se enfiou nessa história porque quis. Agora tem os casos e esses são a maioria de que o cara ilude, mantem a esperança que a mulher será um dia A namorada, sendo que isso nunca aacontece, a mulher vai cedendo por acreditar, porém quando acha que está quase lá, o cara dá um pé na bunda e arranja a que não deu pra ele na primeira noite ou a que deu mas sei lá, o cara pirou na da mulher…
    As mulheres não funcionam dessa forma, não são práticas desse jeito como colocou e graças a Deus por isso, porque senão ia se Deus nos acuda! A sacanagem ia imperar mas do que já está. O que as mulheres tem que fazer é se preservar mais desse tipo de cara, ligar o automático não funciona com a maioria das mulheres e aquelas que tentam, no final se sentem levianas, sujas e umas “prost”, e no final disso tudo ficam com sua auto estima mais baixa do que se tivesse se preservado ou escolhido melhor com quem se envolvia.

    • Porcelana

      Não sei você, mas quando o cara vem muito romântico pra cima de mim, já fico em alerta. Quando o cara tem interesse, ele chama pra sair, mas não fica cheio de romance logo que te conhece.

  • http://www.facebook.com/people/Fernando-Gouveia/1770199954 Fernando Gouveia

    Muitas vezes o começo é assim bem livre e vai rolando aos poucos, é muito bom.

  • Maria

    É pq as mulheres tem a síndrome da especial, querem sempre deixar uma marca. O que é balela pq não existe isso de um homem só achar uma mulher foda pra sempre e vice versa. Paixão passa.

  • Lavínia

    Me conforta muito saber que ainda existem homens como o Genaro, eu sempre aprendi e pratiquei: “agir com honestidade” respeitando o sentimento do outro!

    Claro que não podemos generalizar, cada um faz o que lhe convém, se a mulher ou o homem sente prazer transando apenas para uma descarga de prazer fisiológico, que continuem fazendo isso, cada um com suas preferências. Mas sou TOTALMENTE CONTRA O CARA QUE SÓ QUER SEXO FICAR FAZENDO CENINHA de apaixonado!!

    Admito que já me enganei, o cara me apresentava a família, falava de planos para o futuro, era romântico, legal… achei que estava envolvido emocionalmente, sabia que eu não buscava “pegação” e ainda assim teve a coragem de usar e depois sumir! Poxa.. será o fim do mundo se todos acharem isso normal! Cadê o respeito com o próximo? Isso é chantagem, falcatrua, modo mais sujo e trabalhoso de conseguir sexo sem gastar dinheiro!

    As coisas são simples, mas os desonestos atrapalham tudo, sou a favor das pessoas buscarem por pessoas que desejam o mesmo que elas, assim ninguém sai ferido e machucado: Se o cara quer sexo ele tem que buscar uma mulher que queira apenas isso também. Se ele tem que conquistar uma mulher por meses p conseguir sexo deve ser porque ele é muito desinteressante mesmo, porque se fosse tão bom não precisaria ATUAR meses para conseguir uma noite de sexo!

    HOMEM DE VERDADE é o que olha nos olhos e diz a verdade, assume seus desejos, erros e intenções! Mesmo que seja para dizer: “Eu quero você só por esta noite”!!!!

  • Ana

    Acho que o homem que “não presta” na verdade é aquele que engana a mulher, que inicia a relação, diz que gosta, que adora e depois vem com o papo de “não quero me envolver”, “não estou pronto para namorar agora” etc. Se não estava pronto para iniciar um relacionamento, por que começou um? As pessoas são de carne e osso, têm sentimentos. Não sou carro para passar por “test drive”. Eu adoraria que os caras dissessem “olha, só quero sexo”, porque isso teria me poupado de muita dor de cabeça. Mas a maioria faz joguetes, e isso é que estraga a coisa…
    Certa vez, há mais de dez anos, conheci um cara que insistiu muito para me conquistar. Depois de me envolver com ele e de começar a gostar de verdade, descobri que era casado (ele tinha jurado para mim que era solteirinho da Silva). Eu tinha 19 anos, era virgem ainda (e graças a Deus não perdi a virgindade com ele), mal tinha beijado na boca.. E ele tinha 38 anos (na época mentiu, dizendo que tinha 28… como ele era meio cheinho, as rugas ficavam bem disfarçadas no rosto redondo). Descobri depois que esposa dele tinha a mesma idade que eu (e obviamente não sabia dos casos dele). Desculpe, mas não dá para dizer que um sujeito desse naipe presta.
    E hoje, comparando os “que não prestam” ao meu parceiro atual, digo: sim, existem sim homens que não prestam (tanto não prestam que todos eles me procuram ainda hoje, mesmo sabendo que tenho namorado há anos e recebendo minhas negativas constantes). PS: já fiquei amiga de ex, dá para diferenciar direitinho quem presta de fato.

    • Porcelana

      Ana, mas neste caso é falha de caráter, independente de gênero sexual.

  • Nélio Oliveira

    Depois de ler todo o blá blá blá do André Vinicius nos comentários, queria deixar um vídeo pra que ele visse e resenhasse. Não se sinta pressionado pela duração, apenas absorva a sabedoria nele contida: http://www.youtube.com/watch?v=43vWrZXmeGs

  • Bruno Minnemann

    Fantástico! O seu texto e veio em um momento perfeito (que óbviamente não acontece só comigo).

    Gostaria de fazer um adendo antes de continuar comentando:
    - O fato de o cara transar com algumas garotas e querer esse relacionamento de amizade, não significa que ele não quer romance e odeia isso. Nem que ele desrepeita a mulher, ou que acha que ela é puta, pelo contrário…. Só quer dizer “Não vou namorar com vc e (mais) não agora”. Nunca diga nunca, OK, e vamos com calma.

    Todos têem sentimentos.

    É difícil esse tipo de relação, porque mesmo deixando tudo muito claro pode ser “prejudicial” para a outra pessoa por ela mesma “se iludir” isso causa mal a ela e, mesmo que a “culpa” não seja sua você foi o agente desse sentimento de rejeição e de depreciação que ela sente.

    Então acontece de vc ter que parar de ver a garota para ela não se machucar mais….e ai? Ai ninguém transa,ninguém se diverte, ninguém se faz companhia nem curte.

    Homens têem sentimentos, se ele não quer compromisso ele tem suas razões e um dia vai querer uma companheira (via de regra é assim, afinal ninguém aguenta essa vida sozinho 100% do tempo), o fato dessa companheira não ser você não quer dizer que você é menos para ele, apenas que é diferente.

    As vezes uma relação como essa de amizade colorida dura, entre vindas e idas, muito mais do que um relacionamento cartesiano.

  • Fabio Pitte

    Matéria SENSACIONAL !!!
    Isso é um resumo de minha vida ou é mera coincidência ?

  • Aquiles Marchel

    as mulheres criam expectativa demais, é impossível ser bacana, ter caráter, pagar conta ser divertido sem nosso olhar de ternura e carinho ser transformado em uma expectativa de compromisso iminente , a solução não pode ser dizer que ja quer trepar e pronto mas estamos em tempos modernos, será que os homens sempre terão que ter aquela delicada conversa de explicar que é só sexo mesmo que não tenhamos verbalizado que não queremos namoro ? Quando um homem quer ele é direto e fala, elas não aprendem?

    • Porcelana

      Sim, para a primeira pergunta. Não, para a segunda.

      • Aquiles Marchel

        aha ok então…de qualquer forma tudo me leva para perto delas
        lindas

  • Tata

    Apesar de concordar com o texto de que a maioria de nós cria uma super expectativa muito rápido, não acho que a mulher cria isso sozinha. Essa merda do joguinho, que parece se arrastar pra dentro dos relacionamentos, acaba tirando toda a autenticidade que uma relação casual pode ter para os dois.
    Quanto a termos a mesma liberdade e que ela está aí disponível para simplesmente ser usufruída, discordo completamente, ainda mais aqui no Brasil, onde a hipocrisia reina. Um exemplo simples: um cara, que está na cara que só quer sexo casual, se surpreendendo ao ver a mulher tirar a camisinha da bolsa ou da gaveta. Pode isso?

    • Porcelana

      Talvez na região que vc viva isso ocorre. Aqui em SP e eles até agradecem se vc levar a camisinha, pra não ter o trabalho de ir comprá-la.

      • Tata

        Oi Porcelana,
        Não acredito que você realmente acha que a população de São de Paulo, onde também vivo, é liberal e moderninha por definição. Aqui tem muito mais tipos que vc pode imaginar, ainda me impressiono.
        Não é porque você é liberal e convive, provavelmente, com pessoas de cabeça aberta e tal que deveria generalizar isso à população.

        Ganhamos muito com as conquistas das mulheres no passado, mas a consolidação disso depende de uma atitude mais proativa das mulheres de hoje.

  • http://www.facebook.com/maicon.lucio.79 Maicon Lucio

    ACREDITO QUE OS HOMENS REALMENTE ,SÃO MAIS CAFAJESTE SIM QUE AS MULHERES, TALVEZ POR AINDA EXISTIR ESSE PRECONCEITO POR ELAS.POR ISSO QUE, AXO QUE ELES ( DOIS HOMENS, OU GAYS) SÃO DIFICEIS DE TEREM UM RELACIONAMENTO ENTRE ELES , PORQUE SEMPRE VAI HAVER TRAIÇÃO, OU COISA DO TIPO

  • Eliseu

    Papo de homem ou papo motivacional da coluna da revista capricho ?

    Criticas destrutivas a parte, ser homem não necessariamente implica em ser hetero.Textos como esses não geram nenhum engrandecimento intelectual masculino, apenas mimimi feminino, ao qual deveria permaneçer nas esferas femininas. Qualé homens, desde quando vocês estão virando escravos de buceta ?

    Qualquer adolescente com uma experiencia de vida de uns 2 relacionamentos e 90 de Qi tem noção disso, tamanho cliche, uma afronta ao nivel intelectual dos leitores.

    Qualé editores, o papo de homem é praticamente um papo virtual que um pai não deu para muitos homens que acompanham o site. É realmente isso que você acha importante que seu pai lhe ensina-se ? É esse tipo de conhecimento que vocês passariam para seus filhos ?

    • Philos

      Porra bicho, comentário nota 10. Camisa 10. Zico. depois dessa eu sacramento minha retirada dessa súcia (plural de velhacos, fique claro, pois sei que os Rafaeis barbudos da propaganda do EcoSport não são nocentes quanto sua masculinidade reduzida à barba, por necesssidade de dustinção, propaga). Ah, a propósito, foda-se a Tônica Schweppes; “Acostuma-se” (caralho como não tem vergonha desse slogan)? de macho? não, é uma meda mesmo. Quanto as putanas que querem dar fora dos padrões do séc. XX mas não querem assumir rótulos do séc. XXI. ? Cartola já dizia? ! chora….disfarça e chora ) o cara que você gosta vai achar que você não é confiável…por que não é. E ele tem direito à opinião e preferência dele., assim como as mulheres no-babacas que gostam de cortejo-pica-conforto (não estou defendendo isso como opinião minha, mas como opinião legítima da mulher que quiser isso). Ah, si, bebi meia garrafa de stolichnaya depois de brigar com a minha mulher. Resolvo isso daquilo a pouco. arrancando a calcinha com protestos falsos que tem, o único propósito de deixar ,minha pica ainda mais dura. É isso. O resto é mulheres tão egoístas quanto arrogantes e solitárias, transferindo seu ódio por não serem idolatradas aos homens, seguindo a moda(claro) do combate a tolo a tudo o que é masculino, em voga…por algum tempo. Já está enchendo o saco. somos mais fortes, mais inteligentes, e temos cargos mais altos. hora de acabar com essa palhaçada. kkk :-)

  • alex

    Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
    Justíssimo, correto, honesto, certeiro.
    O mesmo deve valer pras mulheres atuais.

  • Godiva.

    Que texto fraquinho. Pare de alimentar esse monte de clichês de gênero e tente escrever ao realmente questionador. Isso serve a todos do blog, não só pra moça. Esse blog é cheio de todos esses clichês.

    • André Martins

      Texto fraco … escrevam algo importante … = crítica clichê.

  • http://www.facebook.com/matheus.mauro10 Matheus Mauro

    Esse texto foi escrito por um homem com pseudônimo de mulher.

    • Porcelana

      Sou mulher mesmo, a foto é minha mesmo. Tenho uma pele que desde que nasci é classificada como “de porcelana”, e dizem que tenho uma aparência delicada. Mas tenho um cérebro um pouquinho masculino.

  • http://www.facebook.com/daniel.p.dearaujo Daniel Pinheiro de Araújo

    Não ia comentar. Mas lá vou eu novamente dar meu pitaco no PdH porque pra mim faltou algo nos comentários. Achei ótimo o texto, gostei de alguns comentários, achei péssimos os extremistas e mal-educados.
    Sou homem e não gosto de iludir, pois respeito as mulheres. Vejo aqui a galera discutindo ‘cafagestagem’, ‘querer só sexo’ ou ‘ter um sentimento além do sexo’, dizer isso tudo a elas (e a eles). Mas espera aí. Vocês têm esse poder todo sobre seus sentimentos? Eu não tenho. Vocês conseguem saber, por alguns beijos e uma balada de conversa (às vezes nem isso), certamente se querem um relacionamento? Eu não consigo. Em todas as vezes que saio com uma garota, quero sexo (é bom! acredite!). Nem todas as vezes, quero Só sexo. Mas não descubro isso na primeira noite, nem nas primeiras noites.
    É engraçado dizer, mas as únicas coisas certas quando encontro uma mulher é que gostei dela e que não sei no que vai dar. Preciso conhecer! Quando há ‘joguinhos’ pra ter sexo, não rola, descarto logo. Disso eu sei. Gosto de mulheres seguras, que sabem o que querem, que também acham o sexo uma parte importante a experimentar (vocês descobrem a química pelo beijo?). Sempre quando transo, ligo no dia seguinte (não quer dizer que vai rolar de novo) pra conversar, por respeito, carinho, não por ilusão. Mas eu não sei exatamente o que eu quero na primeira noite. Sei que quero sexo, mas se é só sexo, se vai dar em algum relacionamento, só o tempo e a convivência vão dizer.
    Não devemos enganar ninguém, mas também não acho que devemos definir e ir logo dizendo ‘quero só sexo, quero namoro, quero casamento’ assim que saímos com a pessoa. Poxa, calma lá, estamos nos conhecendo. É muita necessidade de definir as coisas, os relacionamentos, as pessoas. A necessidade de definir tudo é que gera ilusão. O que falta não é definir nada, não é diálogo. O que falta, pra mim, é maturidade e segurança pra deixar que as coisas aconteçam naturalmente. A gente tem que se sentir bem sozinho. Se rolou de novo, bem, se não, aprenda a ligar o foda-se.
    Resumindo: Mulheres, quando o cara transa com vocês sem dizer que ele ‘só queria sexo’, não quer dizer que ele te iludiu. Provalvelmente, ele não sabe ainda se é só sexo ou se vai dar em namoro. Vocês vão sofrer mais se obrigá-lo a definir algo que ele não sabe, fazer uma escolha que ele não definiu.
    Homens, respeitem as mulheres. Não definam nada enquanto não sabem de verdade. Mas quando souberem, não mintam.
    Homens e mulheres, não é saudável definir tudo. É saudável aproveitar cada momento com uma pessoa que te agrada.

    • Adunco

      exato.

    • Raquel

      ótimo comentário.

    • André Martins

      Comentário tão sensacional quanto o post.

      • Nélio Oliveira

        Exato².

    • Ligia

      Falou tudo Daniel. As vezes é dificil se libertar dos próprios
      pensamentos e espectativas conduzidas pela cultura, novelas, filmes,
      contos de fadas, e aprender a curtir a própria companhia, porque só
      assim homens e mulheres se tornarão seguros de si, para curtir o
      presente que é a unica coisa que existe, e mandar os rótulos e regras
      para o inferno e enxergar que o unico termometro e objetivo de fazermos
      as coisas e nos relacionarmos é de NOS SENTIRMOS BEM. É ir se
      conhecendo para saber se aquela companhia nos proporciona aconchego e
      PAZ e tbm entender que o outro precisa de tempo para saber se esta
      sentindo isso por nós também, mas que no final se não acontecer temos a
      nossa própria companhia e isso é ter coragem, e entender que
      relacionamentos não são para salvar mas sim exercicio espiritual para
      nossa evolução, quando você vê assim tudo fica mais leve.

    • Lila

      Depende do prazo de cada um. Uma parte pode estender a “fase de testes” bem além do que a outra acharia necessário. E aí, não ter um nome definido para a relação pode ser pior, sim. Em algum momento será importante discutir isso, para que ambas as partes possam escolher se desejam continuar no relacionamento, ou não. Se o homem ou a mulher ficar em dúvida durante 3 meses, por exemplo, e nesse prazo a outra pessoa exigir uma definição,ela deverá se sentir pressionada? O homem achará a mulher uma louca, desvairada, somente porque ela quis saber se seria namoro ou não? Eu já fui adepta do “sem pressão, deixar rolar”, mas depois percebi que a resposta do “sim” ou “não” é algo que acontece mais rápido do que pensamos. Tudo bem, a decisão de morar junto ou casar é mais complicada, leva mais tempo para ser formada, requer planejamento. Mas a decisão por um simples namoro se define em pouco tempo. Quando não acontece logo, na maioria das vezes é sinal de falta de interesse ou de que a outra pessoa é uma cagona. Melhor não protelar muito por uma definição, porque isso evita sofrimento de ambas as partes. Pelo menos a parte que queria algo mais não irá perder tempo com alguém que não estava na mesma vibe que ela.

  • carolpa

    me identifiquei mas no papel “homem” e sou mulher. não é pq nao quero namorar que sou uma vagabunda.é simples, ou faz tum tum no coração, ou a gente se entende de outra maneira, sem compromisso, normal não?

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=100003013444178 Juh Branco

    Milllll Deus! kkkK! #bem assim!

  • homem

    é tudo puta.

  • Daiane

    Galera a questão é: homens e mulheres biologicamente temos os mesmos desejos, somos movidos por nos satisfazer, e o sexo é um ponto, em que tanto homens e mulheres precisam teem necessidade, porém há essa idéia ridícula de que os homens usam o fato de terem necessidades como se nós mulheres não tivéssemos, absurdo né?! Queria que a sociedade fosse menos cruel com as mulheres e que a gente pudesse também fazer sexo sem compromisso e não ter o tal peso de consciência. Mas ai já entramos em uma questão cultural e histórica, e um dia quem sabe vencemos essa barreira, acredito na igualdade para todos SIM. E a outra questão que foi citada aí quanto a mulher usar o sexo para conquistar algo, como foi citado “dar para o chefe” como exemplo, aí a questão é mais masculina e não dá mulher, afinal quem coloca o preço na mercadoria é quem sabe o real valor que custa e a necessidade de lucro, ou seja, se os homens são capazes de vender promoções de cargo ao troco de sexo e não de competência aí já é critério de um profissional e gestor ridículo e movido a muita falta de inteligência, pois se o produto tiver a venda e com esse preço e há um consumidor disposto a pagar, aí tudo bem, pois quem coloca a venda é quem decide o preço a ser pago né, entenderam?!

  • Nair Araujo

    Uma coisa é você estar solteiro e experimentar, outra é estar compromissado ou fingir compromisso só pra conseguir algo que se quer. É sacanagem sim, amiga. Se a pessoa não quer compromisso com ninguém, querer compromisso da parte delas é bem egoísta. Uma coisa, como disse o Genaro, é quando os dois estão cientes. Não machuca ninguém. E ele “não presta” não é porque ele não tem o direito de gostar de outra pessoa, mas porque não tem o direito de iludir por capricho. Não tem o direito de magoar, tomar o tempo do outro, o dinheiro, fingir relacionamento pra conseguir uma trepada. Muitas vezes o homem tem medo de simplesmente falar que só quer sexo. Não é só a mulher que se ilude, o cara também se acovarda naquela de achar que vai perder a presa e mente pra manter ela perto. Da mesma forma que a mulher se ilude, tem homens que se iludem também, acham que querem relacionamento e desistem no caminho – só que o medo de ficar só é maior. O problema não é o sexo, é as nuances ao seu redor. Sexo virou brincadeira de adolescente e esqueceram que há responsabilidade na foda, e a responsabilidade primária é deixar claro o que se quer pra que ninguém saia ferido. É muito fácil dizer que “é normal se interessar por outros” quando isso custa a felicidade do companheiro, quando não é você que está tomando no cu pra sustentar um relacionamento já mais-ou-menos que só destrói o ego, que machuca. Tomar o tempo da outra pessoa com ilusões apenas pra satisfazer a rola/buceta é bem escroto, sinceramente.

    Não confunda monogamia com egocentrismo. Monogamia é uma questão de responsabilidade e empatia com o próximo. Não é egoísmo querer que o outro arque com as mesmas responsabilidades que as suas, de segurar o desejo e tentar se manter feliz no relacionamento, isso se chama responsabilidade com o próximo. Monogamia não é só sobre sexo, é sobre um companheiro. E até pra trair tem que se ter um mínimo de responsabilidade, pra não sair cagando com a vida de todo mundo pra dar umas gozadas. Qualquer um pode ser poligâmico e se interessar por várias em um ano, realmente, todo mundo tem desejos, mas se fazer de monogâmico e não deixar claro que o que se quer é apenas estar junto é uma puta irresponsabilidade. Outra irresponsabilidade é não decidir o que quer. Se você não sabe o que quer, é sacanagem prender a outra pessoa à você somente por “precaução”.

    Enfim, discordo e muito com o seu texto. Acho que você não pesquisou sobre monogâmicos, não sabe ainda o que é um relacionamento e é bem irresponsável com os sentimentos alheios.

    • André Martins

      Sugiro que leia o comentário do Daniel Pinheiro de Araújo.

  • Cleber

    Daiane, então basicamente o que você quis dizer é que se a mulher da pro chefe em troca de promoções ou vantagens no emprego a culpa é inteiramento do homem (chefe) já que ele basicamente estuprou ela sem seu concentimento ? Pobre coitada, pura moça, foi promovida sem merecimento graças a um foda com o chefe, mas sem duvida alguma a culpa é do mesmo, ja que ele deveria saber escolher melhores criterios para promoções e não a moça ter honra o suficiente para ser promovida por merecimento ao invez de simplesmente abrir as pernas.

    Impressionante, é algo que tento não concordar com alguns “misóginos” de plantão, mas a imcapacidade das mulheres assumirem a culpa e lidarem com isso é algo praticamente IMPOSSIVEL. A cada dia vejo situações em todos os meios ao qual vocês (mulheres) se recusam a assumir, por favor, honrem seus clitóris, você merecem. abraço.

  • GAFANHOTO JUVENIL

    Todos vc´s que concordam com a porcaria do texto acima tiveram o seu inconsciente programado pelo cinema e pelo magnetismo da manada, sem mais! Busquem a espiritualidade, busquem a divindade e terão relações incomparáveis, SEJAM GUIADOS CONFORME O ESPÍRITO! enfim…tchau

  • Gabriele (meu nome não é esse)

    Bom gente, esquece tudo que foi dito, sinceramente venho falar com vocês como uma mulher experiente e que já caiu na mão de muitos canalhas e babaquinhas por aí, e com isso aprendi a lidar com os homens e hj estou cada vez mais feliz e satisfeita comigo mesma! Essa é a chave do sucesso ok?! Vou dar uma dica para as amadoras!! as românticas (acreditem, como eu ainda preservo), e até mesmo para as “sem noção”, que existem em número expressivo, ok?! Primeiramente, nunca seja vulgar com um homem, senão ele só vai querer te levar pra cama, ou lugar mais próximo. Seja sim, linda, cheirosa, FEMININA é a palavra certa, pq define basicamente tudo e sempre sensualize mas de maneira bem natural, não seja agressiva ok? seja inteligente e sensata! Nunca transe com facilidade!!! Mulheres sejam chatinhas, fresquinhas é disso que eles gostam! acredite, eles gostam do famoso cu doce, porém disfarçado, ao mesmo tempo que vc cria barreiras sexuais, pra se valorizar pq ele é um primata que ainda nao evoluiu com o tempo, ele recrimina suas práticas feministas, saca?! Jamais aja (agir) como um homem querida! porque os homens broxam com mulheres assim! Dessa forma, vc deve conquistá lo, sempre!! De uma forma ou de outra, e nao esqueça de ser agradável, educadíssima, elegante, meiga, salto alto ajuda mto, pois a maioria são fetichistas quanto a isso! unhas e cabelos sempre impecáveis!! e se puder faça como eu, cuide do seu corpo! homem é extremamente visual, mas não somente! Se estivermos falando de um homem interessante ele avaliará você em todos os seus atributos!!! Jamais tope sexo fácil e sem compromisso com o cara que vc objetiva namorar se quiser dar uma escapadinha com um mané de outra cidade sem que ele saiba problema seu, ajuda a aliviar o tesão, caso vc seja mtooooo safada e nao consiga se segurar nos primeiros encontros! Mas com o cara certo seja mto cuidadosa e não beba demais, não fique alcoolizada, pq é isso que todos querem!! vc facinha na cama dele! Deixa o cara te desejar, sonhar com você nua na cama dele, no escritório, saia dessa onda de mulheres fáceis! Homem é facilmente manipulado e conduzido por uma mulher inteligente!! beijinhos!!! até…

  • RB

    é extremamente dificil aceitar isso… amei um cara q dizia querer a solteirisse forever and ever. Dois anos depois, o vejo quase casando com uma loura de meio metro e de maior poder aquisitivo… sou morena e bem alta… tá explicado. Ele não presta!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Gabriele (meu nome não é esse)

    Bom gente, esquece tudo que foi dito, sinceramente venho falar com vocês como uma mulher experiente e que já caiu na mão de muitos canalhas e babaquinhas por aí, e com isso aprendi a lidar com os homens e hj estou cada vez mais feliz e satisfeita comigo mesma! Essa é a chave do sucesso ok?! Vou dar uma dica para as amadoras!! as românticas (acreditem, como eu ainda preservo), e até mesmo para as “sem noção”, que existem em número expressivo, ok?! Primeiramente, nunca seja vulgar com um homem, senão ele só vai querer te levar pra cama, ou lugar mais próximo. Seja sim, linda, cheirosa, FEMININA é a palavra certa, pq define basicamente tudo e sempre sensualize mas de maneira bem natural, não seja agressiva ok? seja inteligente e sensata! Nunca transe com facilidade!!! Mulheres sejam chatinhas, fresquinhas é disso que eles gostam! acredite, eles gostam do famoso cu doce, porém disfarçado, ao mesmo tempo que vc cria barreiras sexuais, pra se valorizar pq ele é um primata que ainda nao evoluiu com o tempo, ele recrimina suas práticas feministas, saca?! Jamais aja (agir) como um homem querida! porque os homens broxam com mulheres assim! Dessa forma, vc deve conquistá lo, sempre!! De uma forma ou de outra, e nao esqueça de ser agradável, educadíssima, elegante, meiga, salto alto ajuda mto, pois a maioria são fetichistas quanto a isso! unhas e cabelos sempre impecáveis!! e se puder faça como eu, cuide do seu corpo! homem é extremamente visual, mas não somente! Se estivermos falando de um homem interessante ele avaliará você em todos os seus atributos!!! Jamais tope sexo fácil e sem compromisso com o cara que vc objetiva namorar se quiser dar uma escapadinha com um mané de outra cidade sem que ele saiba problema seu, ajuda a aliviar o tesão, caso vc seja mtooooo safada e nao consiga se segurar nos primeiros encontros! Mas com o cara certo seja mto cuidadosa e não beba demais, não fique alcoolizada, pq é isso que todos querem!! vc facinha na cama dele! Deixa o cara te desejar, sonhar com você nua na cama dele, no escritório, saia dessa onda de mulheres fáceis! Homem é facilmente manipulado e conduzido por uma mulher inteligente!! beijinhos!!! até…

  • http://www.facebook.com/jesstwblock Jess Block

    Wow, li praticamente todos os comentários e fiquei pensando: antes de dizermos que “as mulheres isso” e “os homens aquilo”, acho que rola lembrar que estamos falando de seres humanos. Que, não por acaso, vivem numa época em que as mudanças culturais fizeram com que a gente possa ter direito de escolha. Direito de querer one-night stand ou não, de se arriscar ou não, de querer se apaixonar ou não, se iludir ou não. Muitas pessoas (homens e mulheres) acabam rotulando as outras quando suas expectativas são frustradas. Mas, cara, isso quase nunca é culpa do outro, mas nossa. Se a gente soubesse somo lidar com os nossos pensamentos, sem precisar colocar esperanças em outra pessoa que não a gente, seria tão mais justo. Claro, não vou cair no “faça o que eu digo, não faça o que eu faço”, porque isso é bem difícil (não impossível) e eu mesma, às vezes, me pego idealizando situações que dependem de outras pessoas. Mas, juro, o tombo é bem menor quando, antes de pensar que o cara é um fdp, eu me lembro que ele não tem obrigação nenhuma de ser a pessoa que eu imaginei. Ou de querer as mesmas coisas que eu. Mulheres se ferram, mas homens também. E, olha, conheço um monte deles, que passou pelas mesmas experiências de que o texto fala. Eles poderiam nos chamar de vadias, vacas, _____________ (insira aqui um adjetivo usado pra falar mal de uma mulher quando não se tem nenhum argumento decente), ou poderiam simplesmente pensar que apenas fizemos escolhas diferentes.

    Muito bacana o texto e também a discussão que rolou aqui.

    • Porcelana

      Amei a frase “Mas, juro, o tombo é bem menor quando, antes de pensar que o cara é um
      fdp, eu me lembro que ele não tem obrigação nenhuma de ser a pessoa que
      eu imaginei”.

  • Kate

    Na MINHA opinião, a mulher ou o homem deveriam ser mais cautelosos e jogar limpo após um período, digamos, de duas trepadas. As pessoas já tem uma certa intimidade para abrir o jogo, pq dá liberdade da mulher desencanar, dependendo da resposta do cara,e vice versa. Não que a coisa vá esfriar, mas já fica as claras, sem joguinhos. Eu passei por uma situação em que fiquei com o cara e ele me ligou no dia seguinte, comemos fora, frases românticas etc…mas EU não queria nada sério. E abri o jogo com ele logo no início. Foi aí que descobri tbm que apesar de todo romantismo, ele só queria curtir. Curtimos juntos 2 meses e chegou um dia que a gente se encheu e hj somos amigos. Acho que a sinceridade tem que rolar sim, as pessoas tem que parar de se usarem como objetos, todos têm bocas e cérebro pra conversar, sem medo.

  • Idril

    Nossa, que guerrinha de sexos mais boba…e que texto ruim hein. Quem generaliza sempre erra. Dizer que toda mulher acha cafageste o cara que deu um fora nela é querer medir o mundo com a própria régua. Funciona assim não irmã, eu nunca fiz, por exemplo, e minhas amigas também não, nossa régua é muuuuito diferente da sua. Isso é sinal de baixo auto estima, e não caracteristica do sexo. Nós seres humanos somos muito mais complexos do que isso, existe muita mulher inteligente e realista por aí, assim como também existe muito homem sincero e leal tb, coisa ruim também vale p os dois. Nunca vi um texto de uma mulher falar tão mal do próprio sexo, e ainda dizer que é realista…vai viver mais, depois volta.

  • Shirley

    Dificil, muito dificil….

  • Hella reu

    Muito lúcida! Sintetizou bem muitos pontos que “demoram pra cair a ficha” de muitos homens e mulheres, principalmente.

  • Kelly

    Realmente oque os homens devem fazer jogar limpo? Só rindo… ficariam virgens pelo restos da vidas…
    Num tem jeito vai ser smp assim iludir, iludir e se gostar realmente da cabeça da mulher, se ela for divertida, se gostar da transa ai quem sabe poderá ter algo a mais… E a mulher não ficará frustada, e tirando conclusões negativas do príncipe que ela procura.
    Mas fora isso na mente dos homens sexo é em primeiro lugar a primeira coisa que tanto homem qto mulher sente é atração ou olha já pensando se a mulher de cozinhar bem??
    A atração o desejo é onde começa tudo…
    Mas tem mulheres que realmente se iludem criam expectativas, acreditam no que lhe faz bem no q elas desejam e esquece de olhar a realidade… Se toda mulher se colocasse na mente de um homem entendessem o lado deles, tudo seria mais fácil ngm iria dizer que ele ou ela num vale nada! Além do mais se não for só uma transa que a mulher quer não libere então… Porque de q adianta sai dando pra todos e no final de tudo acabar sozinha… Analise mais a fundo, ve oque ele realmente quer. Porque nem todos os homens estão a procura de só sexo, mas se for fácil, vai ser oque eles vão só querer matar o prazer…

  • Gabi

    É meio que uma imposição a mulher querer sempre um relacionamento “serio”, quando nos mulheres queremos apenas sexo, muito rapidamente alguém vai lhe rotular de vadia. Ainda não temos a mesma liberdade.

  • Jaquilene

    A mania de falar que um homem não presta, é safado, cafajeste etc, nada mais é que uma forma que nós, mulheres, criamos para arranjar um motivo de ter levado um fora. adorei isso. Engraçado como o principe encatado vira o piro sapo quando ele ñ da bola pra garota.

  • http://profiles.google.com/1bertorc Humberto Ramos Costa

    Olha só os critérios das mulheres para ‘se iludirem’… O cara apresentar para os amigos, planejar para o fim de semana, dizer palavras bonitas, levar para jantares… Putz… Supondo que houvesse alguma mulher que quizesse ‘apenas transar’ com o cara se ele deixasse de fazer coisas nesse sentido alguém acha que eles transariam? Apresentar para os amigos quando se é solteiro não tem nada de mais e o resto ai é um mínimo de educação, não tem nenhuma ‘promessa’ envolvida. Raramente alguém vai se apaixonar se viu e conversou com você 2, 3 vezes e ele fará praticamente tudo q está nesta lista. A verdade é que a gente não escolhe de quem vai gostar. Mas se estivermos preparados para pessoas que são educadas e atraentes se afastarem da gente poupamos a nós mesmos um bocado de sofrimento.

  • Romulo

    Algumas mulheres tem uma imensa dificuldade de compreender isso. Elas acham que o homem é obrigado a pegá-la se ela demonstra interesse. Temos vida, temos problemas, preocupações, stress do trabalho, familia, etc. Não é porque demonstrei desinteresse HOJE que não tenha gostado de você. Posso achá-la inclusive interessante mas minha cabeca está ocupada com o conta corrente no vermelho ou em projetos no trabalho. Já passou a época do colegial, hora de crescer e virar adulta.

    • Kwerk

      Olá Romulo, gostei de ler seus comentários e gostaria de uma opinião sobre o seguinte:

      Gostaria de saber da opinião masculina sobre relacionamento: (mulheres também podem comentar)
      Um homem está com uma mulher em um relacionamento não oficial há dois meses. Se veem toda semana, ele apresenta a mulher para os amigos com pouco tempo que estão saindo. Leva a mulher para passeios diversos. O sexo aconteceu depois de alguns encontros e é delicioso, se falam todos os dias por e-mails ou celular. Saem juntos nem sempre com intenção sexual e sim para passarem um tempo juntos. Na frente dos amigos a beija, abraça, faz carinho na presença de todos e andam de mãos dadas. Ela também é muito carinhosa com ele.
      Ela não faz nenhum tipo de cobrança, não fica ligando, pegando no pé. Por duas vezes ele sumiu no final de semana e nem assim ela faz cobranças e sim saiu com os amigos, levando uma vida social independente dele. Simplesmente ela deixa a coisa acontecer sem fazer cobranças.

      O que se passa na cabeça dos homens quando a mulher não o procura de forma alguma, principalmente quando ele some. E quando ele procura por ela, ela o trata do mesmo jeito, sem frieza, sem grosseria nem nada. Ele é um homem maduro no casa dos quarenta anos, sem filhos e solteiro e ela também na mesma faixa de idade, solteira e sem filhos. Não falam em relacionamento de forma alguma. A química é muito forte entre eles e eles gostam de estar juntos, sempre muito carinho. Ele também não faz cobranças para ela. Este homem pode querer ter um namoro no futuro com esta mulher ou mesmo com tanto carinho, passeios diversos com ou sem sexo, apresentar aos melhores amigos, isto não quer dizer nada? Gostaria de opinião de vocês.

      Quando ele sumir ela deve procurar saber dele o motivo, ou ela deixa para lá, já que eles são ficantes e não namorados.

  • Bilu

    Parece que pra manter a foda amiga agente é obrigado a agir de forma desinteressada. Isso é chato. Quero sair pra jantar e andar de mão dada com as mulheres que gosto, mas não quero namorar nenhuma. Para mim não é só sexo, nunca. Mas também não é compromisso. Não me chame de canalha por gostar da companhia feminina para além do sexo, e ao mesmo tempo não querer ser monogâmico.

  • Bruno Rocha

    “O cara que só quer sexo é uma pessoa normal, não é doente e nem maníaco. Ele não te vê apenas como um corpo. Ele sente desejo por você, sabe seu nome e às vezes até mantém uma amizade com você. Quer transar com você. Quer transar também com outras.” Pena que a sociedade, como várias outras pessoas que julgam e não querem ser julgadas, acha que isso é o maior pecado, a coisa mais absurda, Assim como acredito que se invertemos os papéis, na minha visão, seria normal.
    A questão fundamental é: devemos aprender a diferenciar amor de uma trepada.

  • lf

    Oração para teu amor te procurar hoje!
    (S) neste momento onde quer que vc esteja. Neste exato instante você perderá a concentração e seu pensamento se voltará para mim. Você entenderá que não pode viver sem mim. Neste exato momento você começará a se desfazer do seu orgulho. Agora mesmo você está com vontade de me ligar/escrever. Agora mesmo você está pensando em mim. Você vai tentar resistir. Não resista. Se você não me ligar/escrever agora, vai me ligar/escrever mais tarde. Ou amanhã… ou depois. Mas neste instante você tem a certeza de que vai me ligar/escrever. Você compreenderá que está apaixonado por mim e não consegue ficar sem a minha presença. Neste exato momento você vai pensar em mim. Eu invoco os três Santos Anjos, Miguel, Gabriel e Rafael para que iluminem o seu coração e desfaça qualquer dúvida. Que Miguel expulse de perto de você todo mal espírito, toda má influência. Que Gabriel anuncie a você o meu nome, que sopre em seus ouvidos a palavra amor e faça lembrar de mim, que me anuncie ao seu anjo da guarda. Que Rafael use o bálsamo curador para curar a descrença que se instalou no seu coração mas que mantenha aberta a cicatriz do amor e do desejo por mim. Assim seja! Com todo meu amor!
    Quando esta mensagem for publicada, em dois minutos você terá um desejo irresistível de me ligar/escrever e terá um desejo irresistível de me ver. E vai vir, ceda a ele que estou esperando por você. Vem pra mim, só pra mim meu amor! E me telefone agora mesmo. Amém!!!
    Acho que tudo que é feito com fé dá certo.

  • lf

    faca e acontece ainda essa noite o teu amor se dar conta que te ama, esteja preparada para o maior choque de sua vida. Nao rompa essa corrente. Deus vai lhe abencoar e sua vida nao sera mais a mesma. Leia sozinha essa simpatia: Diga para vc mesma a nome do unica pessoa com quem vc gostaria de estar (3 vezes). Pense em algo que vc queira realizar na proxima semana e repita pra vc mesma (6 vezes). Se vc tem um desejo, repita para vc mesma (venha Ca Anjo de Luz eu te invoco para que desenterre (fulano) de onde estiver ou com quem estiver e faca ele me telefonar ainda hoje. Apaixonado e arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que o(fulano) venha para mim (fulana) afaste todas aquelas que tem contribuindo para o nosso afastamento e que o(fulano) nao pense mais nas outras, mas somente em mim. Que ele me telefone e Me ame. Agrade¿o por este seu misterioso poder que sempre da certo.Publique essa simpatia 3x e aguarde.Amem

  • lf

    faca e acontece ainda essa noite o teu amor se dar conta que te ama, esteja preparada para o maior choque de sua vida. Nao rompa essa corrente. Deus vai lhe abencoar e sua vida nao sera mais a mesma. Leia sozinha essa simpatia: Diga para vc mesma a nome do unica pessoa com quem vc gostaria de estar (3 vezes). Pense em algo que vc queira realizar na proxima semana e repita pra vc mesma (6 vezes). Se vc tem um desejo, repita para vc mesma (venha Ca Anjo de Luz eu te invoco para que desenterre (fulano) de onde estiver ou com quem estiver e faca ele me telefonar ainda hoje. Apaixonado e arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que o(fulano) venha para mim (fulana) afaste todas aquelas que tem contribuindo para o nosso afastamento e que o(fulano) nao pense mais nas outras, mas somente em mim. Que ele me telefone e Me ame. Agrade¿o por este seu misterioso poder que sempre da certo.Publique essa simpatia 3x e aguarde.Amem,

  • lf

    SER PEDIDA EM NAMORO Assim como o dia é dia e a noite é noite,tudo tão real,nosso amor é real,isso faz com que você(FL)acorde para a vida e venha ate mim(LF). Nosso amor é verdadeiro,você vai enxergar isso agora,assim que esta oração se publicar você (FL) vai perceber isso e vai me procurar,MESMO POR TELEFONE para FICAR COMIGO PRA SEMPRE , VAI ME PEDIR EM NAMORO E vai me pedir perdão,SE UM DIA ME TRAIU. porque vai descobrir que me ama de verdade e que quer FICAR COMIGO pra sempre. Assim é,e assim será!Conforme a vontade de Jesus Cristo.Me ajuda Jesus por favor!Amém!,fazei com que ele (FL)venha ao meu encontro ou me ligue declarando seu amor por mim,dizendo que não quer me perder nunca, pra que agente continue junto hoje e sempre,diga que me quer por toda a sua vida.Amém.

  • lf

    Para seu amor te procurar ainda hoje apaixonado(a) e querendo ficar com você, conte 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1 e em seguida repita: “Bruxos e bruxinhas assim que essa simpatia eu publicar, (FL) vai me procurar, se desculpar, pedir para me amar e falar que precisa muito de mim, ele(a) irá me ligar agora pois está pensando loucamente em mim. E me fará a pessoa mais feliz do mundo.”

  • LAura

    HOJE ELES NAO PRECISAM PAGAR PUTAS.. USAM AS QUE DAO DE GRAÇA,,,E A CULPA É DELES?? NAO .. ELES ESTAO NA DELES.. SEMPRE EGOISTAS E SE APROVEITANDO DA SITUAÇÃO

  • Elaine Tangerino

    A pessoa presta quando fala a verdade logo de cara, antes mesmo de algo acontecer, independente de ser homem ou mulher. Se presta com todo mundo, mas não respeita uma pessoa que deseja como companheira (seja lá pra qual for o fim), então não presta. Não há meio-termo.

  • Psyco love

    como ninguem é perfeito, ambos estao certos e ambos errados. So muda o foco. A mulher deveria parar de achar que todo homem que encontra é um marido em potencial, e o homem que cada mulher que encontra é so pra transar. Mesmo que ela seja “experiente” isso é preconceito, muito difundido aqui no brasil sendo pais machista. Temos que olhar com um olhar de querer encontrar o verdadeiro amor.. mesmo com intuito de casar um dia, mesmo com intuito de transar naquele momento. As pessoas vivem naquele foco momentâneo ou a longo prazo, e esquecem de olhar pras pessoas na realidade, dentro delas e de si mesmo principalmente, o que se precisa. Mesmo querendo sexo os homens tambem querem amar e serem amados, mesmo querendo casar a mulher deseja ser feliz e hoje esta bem mais critica, por isso sempre caem na armadilha em querer namorar qualquer um, ou casar, sem analisar o que precisam, e depois querer a todo custo mudar o cara, pois quis prender alguem que no fundo nao tinha nada a ver com ela. Eu e outras pessoas que ja sairam desse mundinho brasileiro, sabe que fora nao é assim que rola as coisas. As pessoas transam se querem., voce pode casar com a pessoa que te deu na primeira noite sem problemas. Normalmente se voce conhece uma pessoa bacana ja engata um relacionamento sem colocar tantos entraves e casam logo se quiserem…aqui os caras sempre acham que podem achar uma melhor em toda esquina e por isso fogem de relacionamento que nem diabo da cruz e enquanto isso ficam insaciaveis por sexo. Onde esta o foco do ser humano? que é o amor? Ja cansei de ver carinha se encantar por alguem, estar com alguem que tinha tudo a ver, mas nao engatar relacionamento nem a pau. So por saber que por ai tem gente demais e pode achar alguem melhor. Ja vi amigo meu passar dos 30 e se arrepender muito de nao ter valorizado pessoas boas que passaram na vida dele e hoje ta sozinho. As pessoas sempre caem em armadilhas da vida amorosa, homens e mulheres, tudo isso por que nao sabem realmente o que precisam. Preconceito, mau julgamento, falta de conciencia de si mesmo e das suas necessidades, tudo isso só resulta da falta de sintonia entre as pessoas. Homens, mesmo querendo sexo, procurem por amor, mulheres, mesmo querendo casar procurem o amor (por que uma coisa nao tem necessariamente a ver com outra) e ambos… procurem primeiro o amor proprio. tanto sexo ou tanta carencia afetiva só tem uma explicação, falta de autoconhecimento das suas reais necessidades, todos no fim querem amor, mas ninguem admite. Um admite apenas que quer sexo, outro que quer relacionamento valorização e casamento. Peraí… vamos mudar o foco…assim mudaremos as relaçoes. O foco é ter amor na vida, e parar de pensar somente na sua necessidade física ou social. Preconceito a parte, uma “varejeira” ou um “cafageste” pode sim ser boa esposa ou bom marido, amor e felicidade, menos preconceitos… enquanto as pessoas nao sabem o que quererem e precisam vao continuar batendo cabeça por ai… E se esperamos nós mulheres, que os caras sejam sinceros sobre suas reais intençoes, nós tambem temos, em dizer que esta a procura de um relacionamento serio no momento, e ambos pararem de ilusoes ou enganaçoes. Ta tudo muito dificil.

  • Linda

    Sabe, o que li aqui foi exatamente o que vivi, e vos digo como uma mulher que é como outra mulher, por mais que se deixe claro que a relação é só sexo, depois de muito tempo como foi o meu caso, por mais química e intimidade que se tem, a falta de ter sentimentos demonstrados e de poder ligar no outro dia, e ter simples demonstrações de afeto, fazem falta sim. É complicado isso, o sexo é bom, mas fica faltando “algo mais” pelo menos pra mim que sou mulher. Mulheres não teem necessidades só físicas, tbm querem complementar isso com algo sentimental.

  • Guest

    O fato é Q As Mulheres São Todas delicadas, E os Homens Se Fingem De Bom Moço Pra Consegui O Que Quer… Na Verdade Não Adianta Explica Só Os Fortes Entendem, Mas No Sentido Se derem Mais Experientes..

  • renata

    Na Verdade De Coração Mesmo.. A Verdade hé Q Ele Se fazem de Bom Moço Pra Conseguirem O Q Querem, Não Adianta Falar ” Esse Hé Meu” na Verdade, Acaba sento De Todas.
    + na Verdade Sinceridade E O melhor Num Relacionamento, Mesmo Q só Na Ficada, Quando Ele Deixa Claro O Q realmente “Ele Quer, daí Fica Mas Fácil.. Que Daí A Mulher Não Cria Expectativas De Algo Q Não vai Rola.. O Melhor A fazer E Curti A Vida sem Precisa Dos Homens Pra Ser Feliz.

  • José Antonio

    Então. Só pq eu não fiquei com uma menina muito linda, muito legal, muito gente fina, inteligente e muitos outros adjetivos, só por isso surgiram questionamentos quanto a minha sexualidade.
    Eu só não estava afim dela. Pode não?
    Quer dizer que toda mulher que me rejeitar é lésbica?

    Agora ela está com raiva de mim. Antes eu era o homem mais apaixonante do mundo.

  • augusto

    ola
    so d apenha zona leste

  • Willa

    Engraçado discutir o que as mulheres pensam ou deixam de pensar sobre ” amor” ou ” sexo e amor”… não é bem assim!!! Existem mulheres que se contentam em simplemente serem levadas pra cama por homens que de certa forma, chamarm atenção, rolou a fomosa quimica, daí, algumas fantasiam ser ele o homem de sua vida, qdo na verdade seria a penas levar aquela mulher boa, gostosa pra cama…então, se cuida amigas, ouvidos a postos..ele não presta, apenas queria transar comigo, não é bem assim, ele investe, vc abre a guarda, qual homem vai deixar passar uma noite com alguem que lhe chamou atenção ??…ué, vc beteu um papo antes de se encantar e deixar ser levada pra cama, se era apenas uma trepada ou seria amor eterno?! não né, então, esse é um dos inumeros problemas de algumas mulheres hj em dia, se enca Sexo, desejo, atração, nunca foi e nunca sera sinal de compromisso.

  • Lynne

    Ele presta quando simplesmente não tá a fim da mulher e deixa claro isso… agora, qdo engana e ilude, ele não presta não!!

  • Thiago Di Rosato

    É isso aí! DESENCANA! O cara quer somente o sexo! Qual o problema nisso? E tem mais: se firmassem um compromisso, as chances de o desejo diminuir e acabar indo pelo ralo são enormes, pois nada mais eficiente para o fim do desejo que relacionamentos. Broxa, só de pensar.

  • Fer

    Essa cena usada no artigo é de qual filme?

  • Fer

    Essa imagem do artigo acima é de qual filme?

  • Manuella

    Tem homem que age como o mais apaixonado do mundo. Diz que adora
    e que ama. Que queria estar com você o tempo todo. Liga e envia mensagens todos
    os dias, várias vezes por dia. Leva pra jantar. Apresenta aos amigos. Chama de
    namorada e fala até da família. Conta o quanto a mãe dele vai gostar de te
    conhecer. Vira até astronauta se achar que é necessário.

    E não adianta você fazer nada mulher! Você pode demorar meses pra transar com
    ele. Você pode ser “a boa moça” (ridículo isso). E quando a transa
    acontece ele muda. Fica frio e te trata diferente. É isso mesmo ele só queria
    te levar pra cama! Às vezes nem coragem de terminar o machão tem. Ele some
    porque é canalha! Não têm como não se iludir, alguns pegam pesado na conquista.
    E se ele for seu amigo de faculdade, de trabalho vai ser pior ainda, o
    “tombo” vai ser maior e você vai ser obrigada a conviver com esse
    cara (que vai te dar nojo e horror) todos os dias.

    E o pior é que ele vai contar pra todos os amigos que te comeu. Pode ter
    certeza que ele vai fazer isso e eu até acho que a intenção dele desde o início
    era mais essa do que até pegar, ele queria mais uma na lista de conquista.

    Mas o mundo da voltas. Você pode se vingar colocando o nome dele na boca do
    sapo, colocando o telefone dele no jornal e oferecer sexo por R$1,00 ou pode
    esperar o mundo dar voltas, quem sabe ele fica gordo, casa com uma mulher linda
    e vira o corno da cidade. Porque te procurar ele não vai mais, pois sabe o que
    fez e que vai levar um fora.

    Encontrar um ser dessa espécie Homo Machistus desse pode te levar a fazer
    meses de terapia pra superar. Mas não é culpa sua.

    Não estou generalizando! Tem realmente mulher que se ilude com pouca coisa. O
    mais legal é a sinceridade sempre, de ambos os lados.

Papo de homem recomenda

Assine o Papo de homem

Curta o PdH no Facebook
  • 5138 artigos
  • 647358 comentários
  • leitores online