Papo de Homem

Somos um grupo de caras espalhados pelo Brasil, com gosto por tudo o que a vida oferece de melhor. Relatamos aqui eventos, produtos, ideias e o que mais a imaginação alcançar. Lifestyle Magazine.

Ela está prestes a terminar o namoro, como faço para ser o primeiro da fila?


Publicado por Dr. Love em 20.4.2007 às 14:11 em Dr. Love

Pergunta: “Dr. Love, seguinte: a mulher está engatada num namoro à distância, e pensando em terminar. A fila tá quase andando. O que eu faço pra garantir meu lugar na hora que ela andar? Abraço”

- Valdiabo

Caro Valdiabo,

após terminar o namoro, essa garota vai ter dois momentos distintos:

1. Desabafo Emocional

Aqui ela vai ter uma necessidade absurda de falar, relembrar, reclamar, ruminar e digerir o término do relacionamento. A intensidade e duração do desabafo variam de acordo com os envolvidos no namoro e do quão profunda foi a relação.

De qualquer maneira, esse não é o momento propício para ficar perto dela. Você não é o “amiguinho” dela. Nada piora mais suas chances do que ficar escutando uma mulher chorando as pitangas dela no seu ombro.

Nada de entrar na fila do desabafo

2. Ruptura Emocional

Agora sim chegou a momento de agir. Após – ou mesmo antes – o desabafo, ela vai querer fazer algo que represente um recomeço. Colocar um ponto final no passado e seguir em frente. Normalmente isso significa sair para alguma festa, se divertir muito, dançar e beijar outro homem.

Seja você o cara a chamar ela pra essa saída. Ou esteja lá presente quando isso acontecer. E não hesite. Como ela vai estar aberta ao novo, pode aparecer um cara mais ousado do nada e passar na sua frente.

Dependendo do perfil da garota, ela pode não querer sair para a esbórnia. Mas vai precisar de espairar do mesmo jeito. Então leve-a para sair com você, fazer um programa bem bacana. E *não* deixe ela usar você para desabafar. Mude o assunto. Mantenha o clima sempre positivo. Chega de drama, ela precisa de vida nova. Beije-a e mostre que ainda há esperança.

Dr. Love, consultor amoroso e cachorrão nas horas vagas

MSN: dou.tor.love@hotmail.com

Deixe sua pergunta, comentário ou crítica no formulário abaixo. O tempo médio de resposta é de 15 dias devido a fila, ok.

[CONTACT-FORM]

Blog Widget by LinkWithin

Foto do autor

Consultor amoroso e cachorrão nas horas vagas. Quer mais? Siga por aqui e conheça o Método Love.

Outros artigos escritos por Dr. Love

17 comentários ↓


  • #1 - Noticias Automotivas em 20.04.07 at 2:37 pm
  • eu baixei aquele filme “Just Friends”, que não sei o nome em português, e que o cara passa por esse ponto mesmo…. ele se tornou o melhor amigo da mina que ele ama, e lá no filme, os amigos dele dizem que o quanto mais ele ficar na “friend zone”, menos chances ele tem com ela…. verdade isso…..


  • #2 - Halbran em 20.04.07 at 4:47 pm
  • Pois é, c’est vrai, amigo só se ferra mesmo.
    É quase o mesmo lance dos “bonzinhos”.


  • #3 - Diego Matias em 20.04.07 at 7:07 pm
  • Cara… eu dei a maior sorte do mundo! A garota que eu estava afim
    terminou o namoro e fui a primeira pessoa que ela encontrou.
    Ela não estava nessa fase dos lamentos não, terminou e já estava
    com uma puta raiva do ex.

    Eu tive que segurar a onda pra não chegar assim de cara e só fui atacar
    no dia seguinte. Tiro certo! Hoje ela é minha namorada e eu estou fazendo
    tudo direito pra não pisar na bola.

    Boa dica Dr. Love!


  • #4 - Gus Fune em 20.04.07 at 8:35 pm
  • A questão não é nem entrar na “Friends Zone”, e sim saber sair dela.


  • #5 - Daniel Becher em 21.04.07 at 9:28 am
  • O filme chama-se “Apenas amigos”. Muito bom, por sinal.

    []s


  • #6 - Nighto em 01.09.07 at 3:39 am
  • Gostaria de comentar apenas que toda regra tem exceção.

    Certa vez, o namorado de uma amiga minha viajou e voltou com um chupão no pescoço. Ofereci-me para ser o ombro amigo e acabei pegando-a, e namoramos por algum tempo.

    []


  • #7 - Rubens em 10.02.08 at 3:51 am
  • Rapaz, tinha que ver a minha ex…
    Espero que ela não conheça nenhum de vocês.

    Um conselho: dependendo da intensidade da relação que ela tinha com o ex, namorar é furada.


  • #8 - julio em 28.09.08 at 7:21 pm
  • eu me impreciono cada vez mais com as dicas apesar de eu ter apenas 14 anos procuro ler bastante sobre esse tipo de coisa sabe como é né ! rsrsrs


  • #9 - Hallz em 09.12.08 at 10:57 am
  • Nighto…
    o seu caso eu chamo de Pé de Pano hehehehe
    o cara que fica ali, só esperando a oportunidade aparecer, se fazendo de “amigo” da mulher, e qdo o cara dá uma pisada na bola, o Pé de Pano (PdP) vai lá e fala um monte de merda do cara e a mulher cai igual uma patinha.


  • #10 - lucas em 26.12.08 at 4:10 pm
  • Eu ja não sei o que faço , pra terminar pois existe outra garota nessa ela consiguiu bagunça minha cabeça , e esse relacionameto ja não é o mesmo pois eu passei o natal dentro do carro com outra garota.
    Mais ainda me sinto muito triste pois não quero magoa minha namorada , pois é um pessoa pura e linda mais meu coração tah querendo seguir outro caminho e ja não sei o que faço.


  • #11 - Lantz em 29.12.08 at 3:25 am
  • Seja amigo, esteja sempre por perto!Faça com que ela confie em você!Não deixe ela chorar no seu ombro, com certeza!Arranque-a sorrisos!Faça programas interessantes com ela, use sua lábia!Tente roubar um beijo…o beijo devrá ser o começo de tudo.


  • #12 - Mat em 27.01.09 at 5:48 am
  • Nighto, se toda regra tem uma exceção, observamos que isso se aplica de uma forma geral seguindo um padrão, logo, é uma regra.
    Se toda regra tem uma exceção e isso é uma regra, nem toda regra tem uma exceção. (Este pensamento é fruto de uma viagem com alucenógenos e está patenteada.)


  • #13 - Will em 28.01.09 at 10:29 am
  • Mat …. essa foi d+ hahaha ..

    Faço o seguinte cara se seguimos um mundo de regras e todas as regras tem exceções, prefiro pensar nas exceções e fazer com que as situações fluam da maneira que eu espero. Se pensar nas regras simplesmente …. nada acontece conforme esperado, a blz esta no inesperado . É um tiro no escuro, admito, mas o sucesso é extremamente vanglorioso.


  • #14 - Ivo em 06.05.09 at 11:33 am
  • talvez me possam ajudar nisto… é assim…uma rapariga da minha turma acabou com o namorado ha 3 meses e eu e ela começamos a falar mais um com o outro.. acabamos por nos apaixonar.. ela diz que eu sou mehor que o ex em tudo e que adora quase tudo em mim e o que nao gosta são pequenos detalhes que pode limar sem problemas.. mas apesar disto e de passarmos as nossas aulas a olhar um para o outro e a disfarçar ela diz que tão cedo não quer voltar a tar num relacionamento e acha que tamos bem sendo so amigos e tem medo de estragarmos a nossa amizade se tentarmos uma relação.. ela é uma rapariga que adia sempre as decisões para o ultimo minuto.. eu quero esperar por ela mas dentro de 1 mes as aulas acabam e não nos vamos ver durante o verão todo..

    eu podia convida-la para sair e ja tentei mas ela não quer pq sabe que se formos sair provavelmente vamos começar a namorar.. eu acho que se conseguir com que ela goste cada vez mais de mim então ela acabara por querer tar comigo mesmo que ela so tome essa decisão no ultimo dia de aulas.. não sei mesmo o que fazer mais para tentar com que ela ”quebre”… ja tentei literalmente de TUDO para que ela mude de ideias mas ela é simplesmente teimosa ou então querer aproveitar o tempo para tar mais um bocado solteira.. todos os nossos amigos sabem que gostamos um do outro e querem ver-nos juntos.. ate a mãe dela ja lhe disse que ela devia dar-me uma chance mas ela simplesmente não ”quebra”…

    alguem me pode dar alguns conselhos por favor? (esqueci-me de referir que ela é ciumenta e que amua quando eu não lhe dou atencão ou falo com outras raparigas.. alias ela da-me mais atenção a mim quando eu a ignoro do que quando eu lhe dou atenção..)


  • #15 - Guilherme Nascimento Valadares em 06.05.09 at 11:48 am
  • Ivo, quer uma dica?

    Ignore, pare de insistir, paquere outras amigas na frente dela, pare de dar atenção, porra. Quanto mais agir como um cachorrinho faminto, mais ela vai jogar com você. Vira homem, rapaz!


  • #16 - Márcio em 11.05.09 at 12:58 am
  • Bom dia Dr. Love!

    Estou super afim da minha fisioterapeuta, mas ela namora há quase quatro anos e quando estou no consultório dela, queixa-se da ausência do namorado. Ele é um médico bem sucedido com muitos plantões nos finais de semana e encontram-se poucas vezes. Ela reclama que sempre o chama para conversar e ele muda de assunto e não deixa a discussão da relação acontecer. Ela disse que o namoro caiu na monotonia.

    Como faço para conquistá-la, mas confesso que já houve desabafos como se fossemos amigos. Ela tb vive querendo me apresentar amigas porque me acha um bom partido. Que estratégia devo utilizar para ser o primeiro da fila? Mas ela garante ser fiel até embaixo d’água!


  • #17 - Vanessinha em 07.10.09 at 9:06 pm
  • Ele só quer sexo e mais nada.
    Eu o conheci trabalhando aqui na minhacasa como pedreiro, ele é super diferente de mi,m é muito mais velho, é super mulherengo. Não sabemos explicar o pq estamosjuntos, tudo aconteceu muito rápido, inclusive a minha primeira vez. Recém separado, ele vem quase sempre na minha casa, agente fica, mas ele não quer assumir o compromisso. Quero terminar,mas estou apaixonada. Ensaio as palavras e quando ele chega aqui eu me esqueço de tudo. E toda a minha angustia é substituida por uma alegria momentânea.O que faço?


Deixe seu comentário...

(opcional)

Dê vida ao PapodeHomem. Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou. Leva 2 minutos.

Conheça nossa política de moderação de comentários.


© 2006-2010 Papo de Homem - Lifestyle Magazine . Conteúdo publicado sob Licença Creative Commons . Anuncie . Política de Acessibilidade .