Papo de Homem

Somos um grupo de caras espalhados pelo Brasil, com gosto por tudo o que a vida oferece de melhor. Relatamos aqui eventos, produtos, ideias e o que mais a imaginação alcançar. Lifestyle Magazine.

Dois erros ao começar um namoro


Publicado por O Libertino em 20.2.2009 às 02:45 em Sexo e Relacionamentos

Dois erros ao começar um namoro
Sim, gente nova no pedaço. Prazer, O Libertino.

Eu estou vivendo – de terceiro – uma situação onde não poderia deixar de analisar. Caras, estou falando do começo de um relacionamento.

O que acontece é que estou vendo um amigo meu, novato em relacionamentos, começando um. Pensem, um cara que nunca namorou na vida, começando o próprio namoro – claro Libertino, se não fosse dele, de quem mais seria? – e como de costume, de maneira um pouco… errada.

Não estou pra julgar ninguém, mas não poderia evitar a análise do caso. Vamos a ele…

O cara pegava algumas mulheres pela vida, sempre teve bom gosto, e caso tenha se arrependido no dia seguinte por ela “ser uma baranga”, foram raras as vezes. É, o cara sabe se valorizar, fato. Aí um belo dia, conhece uma garota, bonita, toda “certinha”, não bebe, não fuma e que adora estudar. Ta, eu sei, estou pra achar uma dessas também. É aqui que começa a confusão e falta de entendimento das coisas, explico melhor nas linhas abaixo.

Rapazes, meu amigo. Antes de conhcer ela, claro...

Rapazes, meu amigo. Antes de conhcer ela, claro...

Os dois começam a sair, ficam, e quando notam, estão apaixonados.

Se tem uma coisa que você deve saber é que: o começo de um namoro ditará como será todo o resto, na gigantesca maioria das vezes. Agora me pergunte como anda o relacionamento deles?

“Libertino, como anda o relacionamento deles?”

Começando errado, meu caro. Duas coisas deixam isso evidente…

“Você é tudo pra mim, meu amorzinho”

Traduzindo seria mais ou menos, “meu bem, eu sou um coitado sem uma vida que realmente me agrade e de bônus pra você, tenho um pinto do tamanho de um grau de arroz”.

É isso mesmo. Que porra é essa? Se conhecem faz pouquíssimo tempo e já se chamam de amorzinho, trocam SMS dez vezes ao dia só pra perguntar “o que você ta fazendo?”, ou pior “só pra lembrar que eu amo você”. Não, espera. Falar que ama logo de cara?

Quer mandar SMS? Não há nada de errado nisso, mas tenha bom senso e criatividade.

E depois de uma discussãozinha qualquer...

E depois de uma discussãozinha qualquer...

Mas o melhor mesmo são as declarações em público. Frases exageradas falando em “sempre” no orkut e msn. Quer falar que vai durar pra sempre? Fale, mas espere mais algum tempo, mas eu aviso, não dura, ok?

E logo, com esse mimo todo, o sujeito para de sair com os amigos, futebol de quarta-feira a noite vira lenda e aquela gelada no bar junto com aquela conversa com os brothers, ixe, isso não passa mais pela cabeça.

O cara vira um “fofinho”, o relacionamento deles é “fofinho”, e sabe o que ela vai falar para as amigas quando elas perguntarem? “Aaah, ele é normal, fofinho”. Que grande merda.

“Eu respeito ela”

É aqui que chega a parte onde eu falarei sobre ela ser “certinha”. Meu amigo, deixa o Libertino te contar uma coisa.

Ela não fumar, não beber e adorar estudar, não significa em nenhum lugar desse gigantesco mundo que ela não gosta de dar. É cara, a sua mulher também adora dar.

Não venha com essa de que você respeita ela e então você não faz nada demais na cama com a sua namorada. Eu te garanto, o respeito que ela vai querer na hora H é outro.

Ela vai querer que você respeite ela dizendo sacanagens no ouvido dela, puxando ela pra você, colocando ela de quatro e a fazendo se sentir a pessoa mais segura do mundo depois no papai-mamãe abraçando-a com firmeza. Respeite-a como mulher, que tem uma sede muito grande de prazer.

Quer saber de mais uma coisa? Oral. Isso. Faça um belo de um oral nela e depois peça um da parte dela. Você talvez não saiba, mas sexo oral significa para as mulheres muitas vezes mais intimidade com o parceiro do que a penetração em si.

Façam o que tiverem vontade, praticamente tudo é liberado nessa hora. Ela é a sua mulher, e como sua, você tem o dever de explorar e lhe ensinar algumas coisas também. Ela não vai querer um cara “fofinho” na cama. Mostre que você é, primeiramente, homem. Mostre isso pra ela na cama e não brigando pela rua, como um ogro idiota que vive falando “amor, ganhei 2 cm de bíceps esse mês”.

Dê a ela o respeito que merece como uma mulher de verdade.

Dê a ela o respeito que merece como uma mulher de verdade.

Se você não mostrar do que é capaz na cama, dar a ela o sexo que ela merece, logo logo a fase do “fofinho” passa e eu te garanto, ela vai procurar outro. Ela pode até não te deixar, mas o sexo em si, será feito com outro. Portanto, grave isto: sexo bem feito salvará o teu relacionamento em épocas de crise.

Guarde isso, é ouro.

Se eu tenho uma dica para lhe dar, essa com certeza é…

Ame a sua própria vida

Isso quer dizer que você tem que ir atrás daquilo que realmente te agrada. Arrume um emprego que te deixa de pau duro só de acordar e saber que hoje terá tais e tais coisas pra fazer por lá.

Entre numa academia. Não só para ficar “bonitinho”, mas sim como uma massagem para tua auto-estima. Isso dá uma diferença absurda, meu caro.

Tenha séries de TV favoritas, acompanhe elas. Aprenda a fazer algo realmente bom na cozinha. Tenha seu tempo sozinho também. Tenha um lugar que só você conhece e leva ali as pessoas mais especiais. Lugares altos são perfeitos para isso.

Acabe o dia e fale “caramba, eu fiz isso, isso e isso”. Se admire, se valorize, se respeite, se ame.

E nunca, mas nunca, deixe de ler a Papo de Homem.

Blog Widget by LinkWithin

Foto do autor

Me chamam de devasso, imoral, incorreto. Eu diria somente que sou um belo aprendiz da vida.

Outros artigos escritos por O Libertino

PapodeHomem por email

Quer receber o próximo artigo diretamente em seu email?


172 comentários ↓


  • #1 - Mascio Lamas em 20.02.09 at 3:02 am
  • Sempre é bom reiterar. Auto estima sempre… mas essa coisa do homem tem que fazer isso, tem que fazer aquilo, se não vai ser corno, me parece insegurança.

    É como diz um amigo meu: “o bom de ser corno é poder chifrar tb”. Seja você mesmo, sem ceder muito a cobranças. As mulheres modernas querem tudo em uma pessoa só… mas isso é impossível. Se ela procurar outro e usar essa desculpa de que lhe traiu pq falta algo, aprenda a lição e chifre tb. Direitos iguais sempre. Tem tanta mulher no mundo, não tem pq o homem se desgastar demais só com uma, e o pior, fazer coisas pq se sente inseguro. A fila anda, não quer, tem quem queira, não respeita, não respeite. Simples.


  • #2 - Iuri Mendonça em 20.02.09 at 3:29 am
  • ae amigo voce escreve muito bem tá de parabens… as mulheres são como os homens, gostam das mesmas coisas mais a sociedade impõe pra elas uma mascara… como dizia meu pai nada como um bom chá de p… pra acabar com os problemas de uma mulher… sim eu sei que essa frase é meio machista mas não há como negar que é verdade… abraço pra toda equipe do PDH e muito sucesso pra voces…


  • #3 - luisandro em 20.02.09 at 3:52 am
  • diferentemente do cara acima, eu não acho q você escreve bem. as idéias são legais, típico erro de principiante, quem nunca no primeiro namoro agiu assim q atire a primeira pedra. só q era pra ter vivido isso na adolescência, lá é bonito ser fofinho. um barbado entrando nessas… pode até ser, escondido, em casa, na rua fica feio,rsrsr


  • #4 - Vald! em 20.02.09 at 3:56 am
  • Cara… tu não falow nenhuma novidade para muitos, mas gostei do estilo… e porra… da um pé no ouvido do teu amigo e manda o cara acorda… e ler o PdH!!!
    Abraço…


  • #5 - Pedro em 20.02.09 at 4:39 am
  • Não nego que existem pontos no texto que concordo plenamento, mas acho o tema um pouco flexivel demais para ser tratado com tanta rigidez.

    Não existe um modelo certo para começar um relacionamento. Cada caso é um caso, não da pra criar uma formula magica.


  • #6 - Fernando em 20.02.09 at 7:14 am
  • porra, muito bom o texto, Libertino.

    uma frase realmente saltou aos meus olhos

    “Acabe o dia e fale “caramba, eu fiz isso, isso e isso””

    nunca faço isso.


  • #7 - Pedro Brito em 20.02.09 at 7:41 am
  • Texto muito bom!!!… e eu estava prescisando escutar isso, minha vida tah uma merda e estou nessa mesma situação…


  • #8 - Tiago Luis Facco em 20.02.09 at 7:58 am
  • Pra começar um relacionamento o cara tem que saber muito bem quem ele é e o que quer da vida. Isso é amor próprio. Depois que começou, tudo o que você não fazia antes e vai querer fazer durante a relação vai ser sempre motivo pra discussão.


  • #9 - bboytx em 20.02.09 at 8:06 am
  • muito bem feito o texto
    pode haver controvérsias da parte de alguns sobre o inicio do relacionamento porque isso pode mudar de acordo com a pessoa,eu particularmente acho se deve ser mediano, nem muito fofinho nem muito ogro
    depois de um tempo tem que ter um pouco de cabeça pra saber o que fazer em cada momento
    mas o final é a pura verdade
    devemos ter a nossa vida
    é meio dificil mas tem que ser sem se importar muito com o que a patroa acha

    tipo quando fui comprar meu ultimo tênis eu fui e comprei um meio sapatenis da adidas que é bem do tamanho do pé
    Ela:Não gostei
    Eu:Eu sim
    Ela:Prefiro um dos grandes
    Eu:Eu não


  • #10 - Célio Bomfim em 20.02.09 at 8:34 am
  • \o/
    bom post meu caro Libertino
    td show
    abraçoow


  • #11 - Débora Rangel em 20.02.09 at 8:37 am
  • Não gosto de mulheres perfeitinhas de mais, parece que fica escondendo algo por trás desta perfeição, mas, tudo bem, opinião própria. Pra mim, essa aí não tem nada de certinha é muito da chatinha, ela não toma nem umas cervejinhas de vez em quando?

    Eu te amo, é uma frase forte demais, para disser essas palavras realmente requer tempo, fui disser ao meu marido tinhamos quase um ano de namoro e só quando tive certeza dos meus sentimentos.

    Concerteza para a maioria das mulheres o oral vem depois de algum tempo de relacionamento íntimo.

    O homem tem que ser muito bom na cama, por que, caso contrário, não vai demorar ela vai estar transando com você e fantasiando com outro homem.


  • #12 - Liginha em 20.02.09 at 8:47 am
  • Bem vindo! Adorei


  • #13 - Evandro em 20.02.09 at 9:03 am
  • AMEM..

    muito bom post.. tava numa situacao similar, e acabou dando nisso que voce falou..

    seja bem vindo..


  • #14 - Samantha em 20.02.09 at 9:10 am
  • Concordo plenamente com todas as colocações.Mulher “santinha” só é assim fora da cama,na hora do “vamos ver” ela quer é um homem de verdade,que a trate como mulher…E homem bom de cama é ruim da gente largar,viu?


  • #15 - rakellcd em 20.02.09 at 9:14 am
  • Concordo em partes. Mas a parte da valorização pessoal e das atividades individuais muito me agradou; deve ser por que valorizo-as muito e esse tem sido o segredo do meu relacionamento: respeito à individualidade e interesses do outro.

    O meu relacionamento começou muito turbulento e ter passado por isso tornou-se nossa receita de sucesso; nas dificuldades, aprendemos muito um com o outro e a enxergar a natureza e caráter de cada um; isso foi fundamental para ganharmos confiança e maturidade. Às vezes começar às mil maravilhas, não te garante certas informações, pelo contrário, no começo tudo é lindo, tudo é festa.
    Minha experiência em começar “ao avesso” foi importante e não é a toa que dia 18/04 eu tô casandoooOoooooOoo, rsrsrs…


  • #16 - Carol em 20.02.09 at 9:22 am
  • Bem, eu não fumo, eu não bebo e gosto de estudar, e não há nenhum problema nisso, ok? Eu não sou chata, nem certinha, e me divirto muito bem obrigada. Eu não gostei do seu texto sr. “O Libertino”, eu não gostei porque eu não sei ainda do que você falou, quais são os dois erros afinal? Dizer eu te amo e não saber pegar a garota na cama? Ou deixar de ir ao futebol? Não se valorizar? Pensar que vai ser eterno? Ah, ficou confuso. De qualquer maneira eu concordo que na cama umas palavras sujas na boca do ouvido e umas posições distintas fazem uma diferença suada. Namoro há um ano e meio, sempre fui muito desconfiada com homens, a maioria me traia ou traia outra comigo sem que eu soubesse, por isso estranhei que no primeiro mês tive que lidar com a frase “eu te amo”, que eu ouvi e tive que optar pelo o que fazer com ela. De fato eu estava apaixonada, e por isso assenti, e tenho certeza que o amo. Deixar o futebol, como se as garotas não abrissem mão de nada… Mas pense que o futebol o garoto vai ter pelo resto do casamento ( que é quase uma vida), aquelas noites de sexo selvagem em locais públicos toda quarta, ou até mesmo uns amassos tem que ser agora… né não? Se eles acham que é eterno, deixe eles acharem e serem felizes com isso!! Se você que isso não existe, sinceramente, problema seu! Um dia, eu espero, que todo mundo tenha a certeza de ser eterno, não há nada melhor que isso, que essa confiança no futuro. Bom… não sei se minha resposta está de fato compativel com o texto, pois de fato este não estava muito compativel consigo mesmo, mas adoro papo de homem, e espero que a critica ajude.


  • #17 - Carol em 20.02.09 at 9:25 am
  • Ahh, bem vindo a propósito >.o


  • #18 - Jonnathan em 20.02.09 at 9:30 am
  • hahaha… pronto… acabou de falar de mim…

    tudo parecia lindo e perfeito, todo dia ela dizia que me amava e SEMPRE dizia que ia ser pra sempre, que eu era especial e blah blah blah….

    acabamos o namoro e pra ela parece que num aconteceu nada hadhuasuhdasuhdaushdsauh….

    ai ai… mulher tem que ser santa mesmo… nos olhos do povo… mas tem que ser puta na cama…

    sendo que num eh pra todos saberem disso logico neh???
    para o homem o fato dele pegar muitas mulheres não eh bonito, mas tambem nao eh feio….

    mas se o cara sabe que a mulher fica com uns e outros, não da nem vontade de querer ir atras dela… ou entao depois de umas geladas ou ate mesmo quentes, e se o cara não descolou nada naquela festa, dai o cara vai la e fatura tbm… uhasduhasuhdasuh


  • #19 - Rocky em 20.02.09 at 9:43 am
  • Eu já acho que as coisas precisam ser mutuas, principalmente no inicio do namoro, depois que deu errado a vaca vai pro brejo.

    Sei muito bem disso pois sou casado com uma mulher que só pensa nela.

    E visite meu blog: http://muitapimenta.com


  • #20 - Beachmans em 20.02.09 at 9:43 am
  • Excelente texto.

    Somos totalmente distintos das mulheres.

    O ponto X do texto acho que realmente foi o “TE AMO” hoje banalizado pelas mulheres e por alguns tangas frouxas que soltam as 4 ventos esse “sentimento”.

    Amor é o sentimento mais forte, algo que não muda, não se extingue, como o deu um pai para um filho e não como umas vadias idiotas ficam falando para suas amigas.

    Bem vindo ao PDH e continue com textos no mesmo nível!

    Abs


  • #21 - Alberto Queiroz em 20.02.09 at 9:50 am
  • Falou e disse!!!
    Excelente texto.
    A parte final então!! Nem se fala!! rsrsrs
    Seja bem vindo!
    Abs


  • #22 - rakellcd em 20.02.09 at 10:04 am
  • Beachmans, boa colocação! Vejo que o “eu te amo” hoje é mais banal do que “me vê uma coxinha”.


  • #23 - Barrozo (ComidapraMacho.com) em 20.02.09 at 10:17 am
  • Gostaria de dicas de SMS… Adoro ter mensagens padrão salvas que servem pra qualquer ocasião e qualquer pessoa! Vamos lá? Alguem conhece uma SMS infalível?


  • #24 - Bela em 20.02.09 at 10:26 am
  • Tenho um perfil parecido com o da Carol e concordo plenamente com tudo que ela disse.


  • #25 - Snake_Doctor em 20.02.09 at 10:34 am
  • Esses comentários sobre o sexo estão mais que batidos. Não é possível que ainda tem cara que não aprendeu isso.
    As mulheres (pelo menos as normais e sem neuras) querem sentir-se putas na cama. O cara que provoca isso nelas não perde nunca.


  • #26 - Vini em 20.02.09 at 10:37 am
  • Sinceramente, muito fraquinho esse texto hein. Falou, falou falou e não saiu do lugar e, quando tentou expressar uma dica, deu a mesma dica dada aqui no PdH trocentas vezes…


  • #27 - Grechejr em 20.02.09 at 10:49 am
  • “Portanto, grave isto: sexo bem feito salvará o teu relacionamento em épocas de crise.”

    Exatamente Libertino!!

    Já fui casado apesar de ter 23 anos…
    Não tinha grana nem nada, mas nas épocas de crise isso com certeza salvou meu relacionamento. E olha que minha ex não se encaixava nesse padrão “certinha”.
    Eu só simplesmente sabia separar muito bem aquela mulher que as pessoas, a sociedade enxergam daquela mulher que eu enchia de rola.E fiz quebrar todas as barreiras dela, na cama era outra história.


  • #28 - Jeh* em 20.02.09 at 10:50 am
  • Adorei o post.
    Concordo que mulheres necessitam da segurança que um abraço pode representar, e abrir mãe da sua vida para viver a dela não é legal. E, não é só eu te amo que faz alguém se sentir valorizada… Outras palavrinhas tb satisfazem!

    Seja bem vindo, sua linha de pensamento me agradou e espero que muita coisa boa venha por aí!
    ;)


  • #29 - eutbjáfuiassim em 20.02.09 at 10:51 am
  • Eu já fui exatamente como você descreveu seu amigo, sempre fui o “fofinho” pra minha namorada (3 anos e meio juntos), e pras amigas delas, pois sempre deixei que a opinião dela fosse mais importante, resumindo, deixei ela MONTAR em cima de mim. Isso durou aproximadamente 8 meses.

    O problema é que eu nunca fui assim com ninguém, e quando eu me dei conta eu tava com um problema gigante: ou aceitava a situação como estava e deixava quieto, outerminava, ou brigava até conseguir tirar ela de cima. Como eu gostava muito dela, resolvi que iria tirar ela de cima. E digo não foi fácil.

    Se voce deixa as coisas acontecerem como no texto acontecerem a mulher invariavelmente vai tomar o papel de homem na relação, e isso não é legal.

    Quando resolvi inverter os papéis, ai eu virei o ogro, o mané, o grosso, e etc, só porque não abaixava a cabeça e aceitava tudo oque ela dizia, é meu amigo, não é fácil. A relação virou um inferno, e terminamos algumas vezes, mas sempre acamos voltando.

    E digo, hoje ela me respeita muito mais como homem, amante, namorado. E por quê? Porque eu resolvi que eu seria homem, e ia honrar meu bago roxo. Simples assim.

    Quem quer respeito dos outros, primeiro tem que se valorizar e se respeitar, se você não o fizer, quem fará por você?


  • #30 - Felipe em 20.02.09 at 10:53 am
  • Pqp. Entro na ânsia de ler algo que preste, mas só leio bla-bla-bla whiscas sachê…

    Texto fraco. Desfeixo sofrível.


  • #31 - Victor em 20.02.09 at 11:09 am
  • eutbjáfuiassim, legal o seu relato. É bom achar o equilíbrio depois de conhecer os dois extremos, né?


  • #32 - Cigano em 20.02.09 at 11:17 am
  • …citaram aí em cima que as mulheres são iguais aos homens, casa com um homem então, po! haha.

    As diferenças entre os sexos são gritantes meu chapa.

    Enquanto ao texto, tá bom de melhorar. vlw


  • #33 - CahH.. em 20.02.09 at 11:21 am
  • Concordo plenamenteee com ke a CaroOl disse !! mtOo bom mesmo o comentario delaa!!
    = )


  • #34 - Grechejr em 20.02.09 at 11:22 am
  • Aos colegas que comentaram ai em cima…

    Vocês acham mesmo que dizer o óbvio torna o autor e o texto ruim? Sério!?

    Se acham vá refletir sobre a vida!!!
    Porque no mínimo todos que acham isso devem ser ATEU.

    Tenha “santa” paciência viu.


  • #35 - Arcanjo em 20.02.09 at 11:49 am
  • @Grechejr

    “Porque no mínimo todos que acham isso devem ser ATEU. ”

    Não entendi o link entre uma coisa e outra [:S]

    @O Libertino
    Bom o texto, além de um estilo agradável e engraçado. Por ser o primeiro, ta de parabéns.

    @Todos
    Meu povo, o rapaz ta chegando… vamos com calma hehehe


  • #36 - Thiago em 20.02.09 at 12:00 pm
  • A genialidade reside em dizer apenas o óbvio, que muitas vezes as pessoas não veem.

    Quanto ao amigo citado na história, ele tá no caminho certinho pra aprender essa licão!


  • #37 - Jewelrj em 20.02.09 at 12:00 pm
  • “Eu respeito ela”
    É aqui que chega a parte onde eu falarei sobre ela ser “certinha”. Meu amigo, deixa o Libertino te contar uma coisa.
    Ela não fumar, não beber e adorar estudar, não significa em nenhum lugar desse gigantesco mundo que ela não gosta de dar. É cara, a sua mulher também adora dar.

    Não venha com essa de que você respeita ela e então você não faz nada demais na cama com a sua namorada. Eu te garanto, o respeito que ela vai querer na hora H é outro.
    Ela vai querer que você respeite ela dizendo sacanagens no ouvido dela, puxando ela pra você, colocando ela de quatro e a fazendo se sentir a pessoa mais segura do mundo depois no papai-mamãe abraçando-a com firmeza. Respeite-a como mulher, que tem uma sede muito grande de prazer.

    Belo texto… mas acho q o trecho acima se aplica a todas as mulheres, ou pelo menos as q não são frígidas! rs


  • #38 - Daniel Costa em 20.02.09 at 12:14 pm
  • Nota 10. Eu tenho amigos assim.


  • #39 - Nojentão em 20.02.09 at 12:18 pm
  • Putz… Para amar alguém, não preciso dizer que amo… ela já sabe e pronto!
    É a mesma coisa que sentir fome… se eu to com fome… vou lá e como!

    Essa fase de BOP* passou na puberdade!

    Manda esse cara pro Dr. Love que ele vai madar ele tirar a calcinha vermelha que ele está vestindo.


  • #40 - Marcelo em 20.02.09 at 12:22 pm
  • Libertino gostei do seu texto. Fui um desses caras que amadureceu tarde, todo mundo já tinha namorada e eu ainda jogava futebol de botão. Quando finalmente comecei a me interessar e me envolver com as meninas (pra lá dos dezoito) eu descobri logo logo que não sabia p0rra nenhuma do assunto. Achava que o que elas queriam era um cara bonzinho que desse presentes e flores e que fizesse tudo por elas. HA que otário! Aos poucos fui descobrindo todas essas coisas que você disse. Foi sempre muito mais difícil pra mim pois como eu já era um pouco mais velho as meninas esperavam que eu fosse mais maduro do que eu realmente era. Hoje penso que se na época tivesse um parceiro pra me dar umas dicas (ou umas porradas por ser tão trouxa hehe) teria feito a minha vida muito mais fácil.


  • #41 - Grechejr em 20.02.09 at 12:23 pm
  • @Arcanjo

    A moral da história é que mesmo a religião dizendo o óbvio, que nem os 10 mandamentos as pessoas acreditam e dão um puta valor. Seja qual for, seja um padre, um pastor…

    Eu sou ateu mas acho válido e importante dizer o obvio e ululante, afinal as vezes não vemos um palmo a frente do próprio nariz.


  • #42 - Gil Barros em 20.02.09 at 12:46 pm
  • bem vindo man!

    tive que fazer um comentario nesta brilhante citaçao:
    Aí um belo dia, conhece uma garota, bonita, toda “certinha”, não bebe, não fuma e que adora estudar. Ta, eu sei, estou pra achar uma dessas também. É aqui que começa a confusão.

    apaixonou antes de conhecer mesmo!! esse foi o erro.


  • #43 - Cássio em 20.02.09 at 12:47 pm
  • Interessante… Realmente, coisas que também só aprendi com a vida….


  • #44 - Marcelo em 20.02.09 at 1:01 pm
  • @Carol: Concordo que não tenha nada de errado dizer ‘eu te amo’, nem de deixar de ir no futebol pra namorar. Mas isso são coisas que tem que vir aos poucos e é importante que os dois entendam e valorizem. Deixar de ir no futebol é de uma forma ou de outra fazer um sacrifício por ela, mas se desde o começo o cara desiste de vez do futebol ela não vai valorizar tanto esse sacrifício por menor que seja. O dia que ela convidar pra sair e ele disser po mas eu queria ir no futebol hoje ela não vai gostar. Agora se ele continuasse no futebol toda quarta feira e um dia deixasse de ir e chamasse ela pra ir no cinema, ela ia valorizar muito mais.

    Outra coisa: se você começa um namoro com um cara grudento que fica no seu pé o tempo inteiro e concorda com tudo o que você diz, larga tudo o que faz pra estar ao seu lado 24 horas por dia, e quando está longe fica mandando SMS… você não ia cansar? O cara tá crente que você vai achar lindo (e talvez por um tempo voce até ache) mas esse não é o homem que ele é (e sim o homem que ela acha que vc quer que ele seja) e isso obviamente não é um bom alicerce para um relacionamento saudavel.


  • #45 - Rodrigo em 20.02.09 at 1:05 pm
  • Cara, que foda, sou leitor de e-mail e nem comento aqui, mas isso está para acontecer comigo e umas dicas sempre são boas.


  • #46 - Luiz Cesar em 20.02.09 at 1:57 pm
  • Bom o texto. O que matou foi a ultima Frase. CAGOU TUDO!


  • #47 - Arcanjo em 20.02.09 at 2:04 pm
  • @Grechejr

    Ah tá… entendi.

    Alguém ai disse que a genialidade esta em ver o óbvio. Eu acredito que a coisa é mais ou menos por ai mesmo.
    Além do mais, às vezes “chover no molhado”, como diria mamãe, é importante para se esgotar todas as vertentes e nuances de um assunto. Também tem o fato de que sempre é bom relembrar algo que “já saibamos”, mas visto de outra forma forma, por outro prisma.
    To lembrando agora um livro muito bom, que ta parecendo a historia do amigo do Libertino. O livro chama “Ria da minha vida, antes que eu ria da sua”.
    O autor, com o perdão da palavra, era um BOSTA.
    Recomendo FORTEMENTE, pois ao narrar as merdas que fazia, o Evandro (autor) acaba mostrando algo que boa parte de nós fez ou esteve perto de fazer. E, convenhamos… quem nunca fez suas merdas, deu suas palas ou foi feito de trouxa, não é verdade?
    Libertino, bem camarada… É melhor seu amigo ler o “Ria da minha vida (…)”, por que logo, logo, estarão rindo da dele.

    E tenho dito.


  • #48 - BOB em 20.02.09 at 2:10 pm
  • bom texto…
    a parte da individualidade e da alto estima é realmente muito importante, uma pessoa com uma boa alto estima é muito bom.
    vc estar feliz consigo msm, passa uma imagem diferente para todas as outras pessoas.
    e quanto ao sexo acho que mais ou menos como a mãe de uma amiga minha falava
    mulheres gosta do tipo:
    “na sociedade uma dama, e uma puta na cama.”


  • #49 - Daniel Amigo em 20.02.09 at 2:54 pm
  • O texto não é ruim e péssimo como citaram. Tem momentos ruins e momentos interessantes e alguns reflexivos, apesar de repetitivos em relação ao tema. Entretanto não tem como negar que o tema gera algumas discussões. E em certos casos, o modelo/tema da redação pode se dirigir a uma específica faixa etária. Algo que para alguns já pode ter passado do tempo de comentar esse tema. Para outros não. Acho mais simples assim. Li o texto e me lembrei de quando tinha lá para os 16~18anos. E mesmo sendo repetitivo, ao menos me fez vasculhar na mente os aprendizados que absorvi daquela época. Foi bom refrescar a memória para não cair nos mesmos buracos. :) Vejamos a vida com perspectiva de coisas boas ou aproveitar os momentos da melhor maneira possível ao invés de só pensar para baixo, para o lado ruim. Blá, keep working Libertino, um dia você alcança seu objetivo.


  • #50 - Mamadou N'diaye em 20.02.09 at 3:04 pm
  • O tipo de humor nas tiradas tornou o texto repetitivo e previsível. Tente caprichar nisso…
    O assunto é um porre e as resoluções são extremamente óbvias, exceto por algo que ninguém pensa. Malhar é bom pra auto-estima, sair com os amigos também, ter seu canto idem; mas nada disso o faz pensar diferente, o faz entender a si próprio e aos outros de maneira mais racional.

    Aos bobões que adoram ler textos que os fazem se sentir alguém na vida, incompreendidos, coitados, reservem algum tempo da sua existência estudando, lendo, olhando, escutando. Arte em todas suas essências. Não exatamente responde as suas dúvidas, mas muito melhor que isso, o faz questionar o que realmente importa, e não essas amareladas típicas de adolescentes.


  • #51 - gustavo em 20.02.09 at 3:12 pm
  • Achei que um dos erros, já que estamos em época de carnaval, seria começr um namoro próximo ao início do carnaval, hehe.


  • #52 - Nunca parcele uma foda! « Comida pra Macho! em 20.02.09 at 3:12 pm
  • [...] Publicado 20 Fevereiro, 2009 Dicas & Idéias Tags: namoro, relacionamento, sexo Li hoje um texto que falava sobre erros que você não deveria cometer ao iniciar o namoro, acho que o escritor não [...]


  • #53 - Thiago em 20.02.09 at 3:15 pm
  • Seja bem-vindo!
    Acho que fostes extremista no primeiro parágrafo, recomendo abrir mão da pessoalidade no texto, pois me pareceu que você tinha um recalque, inveja do sujeiro e a ligação do título ao texto não ficou muito clara!

    Porém, o último parágrafo salvou o texto, auto-conhecimento e amor próprio são tudo na vida…

    Parabéns pela oportunidade de ser um Pdh!


  • #54 - Carinhoso ^^ em 20.02.09 at 3:16 pm
  • Realmente. existe uma fase de bobeira no relacionamento. Depois q isso passa é como a maré q baixa e dá pra ver melhor as coisas. Mas mto do que foi construído nessa etapa marca e é a famosa Primeira Impressão q fik. Isso determina um relacionamento. E n digo apenas relacionamentos de namoro.

    Abrassss


  • #55 - Rodrigo Santiago em 20.02.09 at 3:32 pm
  • Regra de ouro dos relacionamentos: não faça do outro o motivo de sua felicidade.

    Uma hora não existe mais o outro.

    Relacionamentos não são eternos.

    O “pra sempre” não existe.

    Isso não deve ser levado para o lado pessimista. Essa temporalidade do relacionamento é bom! Pois você não se acomoda, busque viver cada relacionamento com intensidade, renove, busque coisas novas. Isso com certeza influirá diretamente no tempo em que ele irá durar. Não use as pessoas. Não permita que te usem. E não crie dependência emocional com ninguém, e nem deixe que criem com você. Viva os momentos a dois com intensidade (intensidade, que eu digo, é curtirem-se, de todas as maneiras), para, quando terminar, você não olhar pra trás com sensação de tempo perdido.

    E sim: o início de um relacionamento NORMALMENTE dita o ritmo dele inteiro. Deixe sua marca logo no início.


  • #56 - Vinícius em 20.02.09 at 3:34 pm
  • Libertino, gostei do seu texto. Nele há três coisas que tenho como verdade:

    - mulheres não gostam de homens melosos;
    “Você é tudo pra mim, meu amorzinho”

    - mulheres não gostam de homens que têm medo de tocá-las;
    “Eu respeito ela”

    - mulheres gostam de homens com elevada autoestima, vida independente e paixão pela vida.
    “Ame a sua própria vida”

    No entanto, fico até acanhado de dar minha opinião, pois parece que muitos dos que postaram aqui são críticos literários com pós-doutorado em Língua Portuguesa e especialização em Literatura Brasileira.

    Saudações


  • #57 - Pedro em 20.02.09 at 3:34 pm
  • Para mim o texto que realmente valeu a pena foi o comentário da Carol. Ela tem o meu apoio.


  • #58 - Vitão em 20.02.09 at 3:46 pm
  • Bem vindo ao PdH! Gostei do texto, mas concordo com a Carol quando ela diz que ficou confuso.
    Eu mesmo já cometi alguns desses erros várias vezes, e achei que a principal dica foi realcionada a vida pessoal do homem (ou mulher).

    A frase “Arrume um emprego que te deixa de pau duro só de acordar” foi matadora, todos deveríamos encontrar tal motivação!


  • #59 - Ricardo Antunes da Costa em 20.02.09 at 4:03 pm
  • “No entanto, fico até acanhado de dar minha opinião, pois parece que muitos dos que postaram aqui são críticos literários com pós-doutorado em Língua Portuguesa e especialização em Literatura Brasileira.”

    Perfeito, Vinicius. Perfeito.


  • #60 - Laura em 20.02.09 at 4:21 pm
  • Se apaixonar é algo tão raro e tão gostoso que é difícil ser racional a ponto de não cair nesses clichês de início de namoro.

    Eu odeio quem banaliza a palavra amor. Mas discordo de quem disse
    “Amor é o sentimento mais forte, algo que não muda, não se extingue, como o deu um pai para um filho e não como umas vadias idiotas ficam falando para suas amigas.”

    O amor é um sentimento que acaba sim. Parafraseando o clássico, “tem que ser eterno enquanto dure”.
    Há um meio termo nesse ínterim de pai para um filho e vadias falando pras amigas.
    Amor de namorados e de amigos é algo que muitas vezes é exageradamente intenso e por isso que acaba tão cedo.
    As pessoas não são estanques.. Elas passam a vida toda mudando e se reiventando.. absurdo seria se sentíssemos a mesma coisa pela mesma pessoa a vida toda! Amor é algo bom demais pra ser vivido apenas uma vez. Como já disse, amor tem que ser eterno enquanto durar. E não é porque acabou “cedo” que ele foi menos ou mais verdadeiro que um dito amor que durou a vida toda. Ele dura o tempo que tiver que durar.

    Enfim.. gostei muito do tema do texto, apesar de achar que ele poderia ser mais bem desenvolvido em alguns pontos.

    Bem vindo, Libertino.


  • #61 - leia-se thiago em 20.02.09 at 5:13 pm
  • Parabéns pelo texto Libertino!!!

    Não é oque se vê ultimamente na Pdh…

    mais mais mais…

    Um abraço.


  • #62 - Frida Kahlo em 20.02.09 at 5:27 pm
  • Caro Libertino.

    .
    Como boa Frida Kahlo que sou, em verdade vos digo: Mulheres gostam de homens que possam admirar! Esse sim, é o caminho das pedras. ;)

    .
    E se for acompanhado com bons puxões de cabelo, sacanagens ao pé do ouvido e aquele tesão louco, BETTER! Nada pode fazer uma mulher mais feliz do que se sentir fortemente desejada.

    TRADUÇÃO LIVRE PARA FELIZ:

    Tesão diarimente em horarios esporádicos pensando no prazer que seu homem é capaz de proporcionar!


  • #63 - Karen em 20.02.09 at 6:55 pm
  • hei sempre leio o seu blog, só que nunca tinha comentando, ontem quando fui fazer entrevista na cubo e a lou disse que vc trabalhava ai, achei super legal..

    quanto ao texto eu adoro esse tema., é muito interessante como duas pessoas reagem ao “estar apaixonadas” acho que nao tem limite do que ou nao fazer apenas fazer o que seu coração mandar na hora que ele mandar

    beijios


  • #64 - RodrigoPaz em 20.02.09 at 6:56 pm
  • Caraca meooo…
    tá pau a pau com o DR Love


  • #65 - Sanzio em 20.02.09 at 7:09 pm
  • um verdadeiro ode a masculinidade perdida nestes tempos de relacionamento.
    hoje em dia vale mais a pena ser o cara que vai comer a mal-comida do que manter a mulher…


  • #66 - Diego Marcell² em 20.02.09 at 7:15 pm
  • caralho, chegou arrebentando, seja bem vindo ao pdh.


  • #67 - Igor em 20.02.09 at 7:31 pm
  • Ótimo texto de inauguração no PdH


  • #68 - Carol em 21.02.09 at 12:09 am
  • @Marcelo
    Vejamos por um outro lado: eu sou uma bela manhosa, muito prazer, nunca tive um campanheiro que tenha deixado muito mais de sair para balada com os amigos pelo fato de começar a namorar comigo, pois além disso não faziam muito, então minha visão sobre o futebol deve ser alheia a sua. Acredito que mais importante que uma atenção do garoto é mais valorizável pelo casal, como um casal, que a garota aprenda a ouvir não (estou nessa fase e confesso que é super dificil, estressante e dá vontade de mandar tudo as favas, mas é ai que eu suponho que o relacionamento amadurece. Para garota ver essa grande diferença no começo – uau, ele deixou de ir ao futebol por mim- causa uma sensação de segurança e conforto, a partir da intimidade e confiança conquistada pelo tempo é necessário e saudável reestabelecer essa divisão, para ambos sentirem que amadureceram como casal).
    Quanto ao garoto ser grudento, concordo plenamente com você e não lembro de ter comentado alguma coisa referente. Mas no começo é gostoso receber um pouco a mais de atenção, contando que diminua.
    De qualquer maneira, assim sou eu, e meus conceitos são baseados em experiencias que eu tive.


  • #69 - Atre l Conversa Atrevida em 21.02.09 at 12:14 am
  • Sabem o que eu acho que é o mais difícil no começo de uma NOVA relação?
    É justamente conseguir entrar nela sem as “lições” que achamos ter aprendido com os relacionamentos anteriores ou as “certezas” que agora nos iludimos possuir.

    Tem gente que tem personalidade “fofinha” mesmo…E deseja encontrar alguém ‘fofinho” também…e vão viver felizes um relacionamento “fofo”, daqueles com apelidos como “minha bizuquinha”, “meu tchutchuquinho”.
    E provavelmente as pessoas em volta vão achar que é um casal ridículo… Mas nas “bobagens” deles, eles vão ser felizes!
    Tem casais que vão se bater, se xingar e acabar na cama num sexo selvagem…
    E os vizinhos não vão entender…Mas nos escândalos deles eles vão ser felizes.
    Então se tem DOIS erros que eu acho que costumam acontecer e MUITO nos relacionamentos e que devem ser evitados são:

    Primeiro: comparação.
    Tente com todas as forças NÃO comparar o parceiro/a atual com o anterior… NEM pra bem , nem pra mal isso é BOM.
    Segundo: achar que existe uma fórmula simples pra estar com alguém.
    Vamos encontrar muitas dicas incríveis de “como deixar um cara louco por você” ou “como você pode terminar a noite levando aquele gata pra cama”, mas no que diz respeito a ‘relacionamento’ estamos TODOS no mesmo barco.
    Tanto que dá, como quem procura dicas e conselhos tem dificuldades pra acertar no seu.

    Mas uma dica pra tentar uma relação a dois talvez fosse “preste atenção no OUTRO” e veja se o que o outro deseja É O QUE VC ESTÁ DISPOSTO A DAR.
    Infelizmente, tanto os homens quanto as mulheres, ficam achando que “amar é adivinhar as vontades e necessidades do ser amado” e esses normalmente NÃO falam, dão ordens porque acham que a SUA vontade é que tem que ser seguida, que ELE sabe o que é melhor PROS DOIS, então escolhe desde o que assistir ao que comer e aonde ir.
    Mas tirando essas pessoas que podem até gostar do outro, mas só tem AMOR por si mesmo, quem está conosco sempre dá sinais do que gosta ou não, do que deseja de nós, do que espera que nós não façamos… Cabe a nós decidir se assim vai estar bom pra nós também.
    Problema é que a gente raramente presta atenção aos “sinais” que o parceiro nos dá.
    Estamos sempre mais preocupados com os sinais que ele ou ela parece estar dando ao OUTROS.

    Mas claro, é só uma opinião pessoal.


  • #70 - Beta em 21.02.09 at 12:17 am
  • Eu acredito que para a relação prosseguir na boa para ambos, é preciso investir, isto é: inovar sempre, não é fácil, mas é fundamental continuar surpreendendo, sendo admirada e etc…e vice X versa.
    Senão vira irmãozinhos…


  • #71 - JAzz em 21.02.09 at 12:23 am
  • falou e disse.

    assino embaixo.


  • #72 - Alan Kelon em 21.02.09 at 1:49 am
  • Resumindo: mulher quer ser tratada como dama na rua e puta na cama. Todos falam para elas se portarem desta forma, mas só o farão com um homem de verdade ao seu lado. Entretanto, discordo que sexo segure relacionamento em crise.


  • #73 - Juliana em 21.02.09 at 2:24 am
  • Não há formulas, receitas ou regras.

    O cara vai ter que aprender…vivendo !

    Se a namorada dele vai chifra-lo, ou não acha-lo mais fofinho…Dane-se, não era pra ser.

    Primeiro a paixão, o deslumbramento, logo após as coisas vão se acertando.
    Pra pior ou pra melhor.

    E fala sério, tá dificil encontrar um fofinho pra ensinar umas coisas!
    rsrss

    Bjaoooooo


  • #74 - Michael Castro em 21.02.09 at 2:43 am
  • Cara, assim como você eu to cansado de aconselhar amigos nesse exato aspecto. Mas parece que a coisa não dá certo. Fora alguns amigos que casaram ou moram junto com sua respectiva mulher, esses viraram paus mandados, dá até vergonha dizer que é amigo.

    Belíssimo texto, bem vindo ao PDH.

    (sou leitor antigo, mas a tempos n comento, seu post mereceu)


  • #75 - Inugami em 21.02.09 at 12:07 pm
  • Libertino falou tudo.
    Aprendi essas duas dicas na marra, depois de terminar um namoro de 2 anos onde eu era… DELA!
    Depois que se foi tudo, na semana seguinte eu resolvi ver o que tava perdendo…

    To num namoro novo ainda com 3 meses e aplicando o que eu aprendi no namoro passado, de ter mais auto estima.
    Nunca um namoro foi tão gostoso pra mim:)

    Parabéns pelo ótimo texto!
    Abraços


  • #76 - Fabio Cronos em 21.02.09 at 1:51 pm
  • Concordo. Porém faço um adendo.

    Realmente o namoro dele tá começando errado, mas nada melhor do que a experiência pra ensinar isso pra ele. São raríssimas as pessoas que, nesse caso, aprenderam com o erro dos outros.

    Penso que tudo isso é necessário pro crescimento emocional e intelectual dele.

    Boa sorte, amigo do Libertino. Você vai precisar.

    Abrçs!


  • #77 - Melissa em 21.02.09 at 3:38 pm
  • Bem vindo!
    E, sim, respondendo pelo lado feminino da coisa. Mulheres gostam de ‘fofinho’ até um certo ponto. Muito pouco!!! Depois vira chatice e enjooa.
    Adoreei seu texto
    Bjs!


  • #78 - Gustavo Macedo em 21.02.09 at 5:56 pm
  • HAuhAuhAuhAh perfeito!!! Parabéns pelo texto! :D


  • #79 - Guiga em 21.02.09 at 9:08 pm
  • Não existe receita para um relacionamento dar certo, mas concordo que esse “você é tudo para mim” de cara me assusta…


  • #80 - Kbça em 21.02.09 at 11:08 pm
  • gostei do texto..

    A genialidade reside em dizer apenas o óbvio, que muitas vezes as pessoas não veem. [2]

    .. ajuda a galera q ainda ta aprendendo (mesmo que seja com os erros dos outros).. vlw


  • #81 - Anonimo em 22.02.09 at 4:33 am
  • Falou tudo. Tenho uma namorada parecida. Não bebe, não fuma, adora estudar, toda “certinha”. Não é muito diferente de mim, que também não bebo nem fumo, tampouco curto baladas. Somos uma dupla de certinhos apaixonados! Mas na cama… ela é minha puta. Minha cadelinha vagabunda sem vergonha que eu adoro! E assim tem sido por quase 6 anos de um namoro que só fica mais gostoso com o passar do tempo!


  • #82 - Anonimo em 22.02.09 at 4:40 am
  • “O cara vira um “fofinho”, o relacionamento deles é “fofinho”, e sabe o que ela vai falar para as amigas quando elas perguntarem? “Aaah, ele é normal, fofinho”. Que grande merda.”

    Um dos grandes aprendizado que tive foi ver o relacionamento da minha mãe com um cara era uma pessoa “maravilhosa”, porém podre na cama. Uma frase dela que nunca esqueci: “O fulano é maravilhoso comigo, tão gentil, carinhoso, companheiro, amoroso, esforçado, um homem bom… coitado”!!!!!!!


  • #83 - Bruno em 22.02.09 at 7:37 pm
  • Excelente texto. Bem-vindo ao site, começou com estilo.
    Pra mim, o tópico “Ame a sua própria vida” valeu pelo texto todo … muito bom !


  • #84 - Yan Silva (plyndagos) em 22.02.09 at 9:14 pm
  • Boa… Muito bom o texto, só que você penou em uma coisinha que eu acho a base de tudo: Gramática. Eu não sou nenhum expert e não tô aqui pra ficar falando mal de ninguém hehe, só queria dar um toque… Aquela parte “puxando ela”,”agarrando ela” ficou meio complicado pra ler e confesso que fiquei sem a vontade de ler que eu tinha no inicio do texto. De resto, muito bom, e parabéns. Bem-vindo hehe.


  • #85 - angela cristina de bastos em 22.02.09 at 9:35 pm
  • queria homem gasta mais mulher


  • #86 - JuKiara em 23.02.09 at 11:13 am
  • Bem vindo, O Libertino!

    Uma dica: tome menos café ao terminar seus textos! heheh
    Eles enfáticos, assim, dão vontade de gritar

    ALELUIA!

    hehehe
    Bjocas


  • #87 - Mayck em 23.02.09 at 3:31 pm
  • Blza bhother
    manda uns papos para o meu email
    valeu


  • #88 - Edu em 23.02.09 at 5:07 pm
  • Concordo que a gramática ficou um pouco a desejar. Quanto ao texto, penso que não há fórmula para relacionamentos. Não existem dicas para serem seguidas, como não fazer isso ou aquilo.

    O que devemos fazer é observar, conhecer, notar e estudar nossas mulheres, no intuito de saber como e quando agir de acordo com as reações que ela tem, ou terá em determinadas situações. Após saber isso, pode ter certeza que a sua mulher se sentirá super satisfeita com o namoro, afinal, ela verá uma empatia.

    Quando digo isso, não é entender o que a levou para uma briga e recompensá-la com uma caixa de bombons, muito pelo contrário, é entendê-la nisso e tentar resolver todas as crises e medos de sua namorada com a conversa, passando-lhe segurança e confiança.

    Porém, uma coisa é certa: por mais que você entenda a sua mulher e a deixe feliz e satisfeita com o namoro, caso ela não te entenda em seus momentos difíceis, é óbvio que o namoro não dará certo.

    Falou! =D


  • #89 - Daniel em 24.02.09 at 12:16 am
  • É…, só amando a si mesmo a gente pode dizer q ama alguem de verdade.


  • #90 - Maurison Borba em 24.02.09 at 1:40 pm
  • vou ser simples,
    parabens belo texto!


  • #91 - Rodrigo Fantini em 24.02.09 at 7:35 pm
  • Temos bastante que aprender com a cultura Oriental…O casamento (isso inclui o sexo) para eles é a preparação para o amor!! Só quando está muito tempo com a pessoa, idosos, que esta palavra é pronunciada…e na minha opnião só assim ela contém um valor!!!

    Hoje em dia amamos até objetos inanimados…


  • #92 - Cicilia em 24.02.09 at 9:57 pm
  • Paguei um pau!
    Falou tudo!


  • #93 - Tamires em 24.02.09 at 11:14 pm
  • Precisa nem de comentários, falou mto bem.


  • #94 - Rubens em 25.02.09 at 12:11 pm
  • Na boa, não achei o texto bem escrito. A abordagem foi meio plágio mal feito do Dr. Love.


  • #95 - zek em 25.02.09 at 3:04 pm
  • Pelo amor de Deus, que texto bom é esse …. isso tinha que virar uma daquelas correntes que percorrem o msn, enfim…. puta lição de vida, lição de moral e de auto estima…. mais um pro rol dos grandes colunistas aqui da papo de homem.


  • #96 - Guilherme em 25.02.09 at 3:11 pm
  • Na boa, não achei o texto bem escrito. A abordagem foi meio plágio mal feito do Dr. Love. [2]

    mas o conteúdo é bom.
    é algo que dá muito pano pra manga.
    só que vale lembrar que acho que cada caso é um caso, cada relacionamento é diferente.
    as pessoas são diferentes.
    talvez com alguém nao funcione aquela parte do fofinho (“minha bizuquinha”, “meu tchutchuquinho”, como disse a sempre genial Atre, do Conversa Atrevida), mas com outros pode funcionar.
    aí nisso a gente cai em algo que o PdH tá pecando há algum tempo: generalizar.

    e, quanto a parte do ‘Ame a sua própria vida’, é algo que todos, sem distinção de raça, sexo, orientação ou sei lá o que deveria seguir.
    porque mais importante que o outro, somos nós mesmos. E não adianta querer fazer alguém feliz sendo infeliz!


  • #97 - Louis em 25.02.09 at 7:12 pm
  • Não existe erro ao começar um relacionamento. O que existe são caras errados começando relacionamentos. E o que é um cara errado? É aquele que não chega a ser uma pessoa completa, que necessariamente precisa de uma mulher para se apoiar. Não consegue se sentir bem se estiver sozinho, pq ele só não se basta, não tem auto-estima, acha que só tem algum valor se tiver uma mulher tão carente quanto ele encostada nele. Age como se aquela mulher fosse um prêmio dos deuses, sua última chance de ser feliz e passa a vida com medo de perde-la a cada palavra dita ou não dita.

    Esses são os caras que começam os relacionamentos errados. E são os que mais começam relacionamentos, pq o sujeito confiante se sente à vontade para não se amarrar. E esses relacionamentos geralmente se tornam insuportáveis pq o cara não consegue exercer seu papel de homem e a mulher se sente insegura. Esses casos, dependendo da mulher, dão em separações melancólicas ou casamentos patéticos. Mas quando um cara assim se relaciona com uma mulher diferente dele, completa, bem resolvida, aí isso dá em, bem, a namorada dele dando por aí, até que continuar com ele não seja mais cômodo pra ela.


  • #98 - Louis em 25.02.09 at 7:16 pm
  • Resumindo: melhor não tentar amar outra pessoa enquanto vc não conseguir amar a si mesmo primeiro. Isso sempre dá merda.


  • #99 - Edward nos EUA em 25.02.09 at 11:07 pm
  • Cara,
    Tu escreve bem p c*;;; a vida como ela eh ou pode ser.
    Perola… vou mandar p e-mail p meus amigos e por o link do site no final…
    De encontro com o q Louis postou: buscar amos proprio nos outros… eh roubada.
    Abco


  • #100 - Moisés em 26.02.09 at 1:15 am
  • PdH com um ótimo reforço.. show o post


  • #101 - O Libertino em 26.02.09 at 1:42 pm
  • Abro o PdH e me deparo com 100 comentários, que eu não vi crescer por conta de estar viajando no carnaval.

    Agradeço os elogios, e agradeço também as críticas, estou aprendendo a crescer com elas.

    Vejo que algumas pessoas julgaram o texto ruim por ser um assunto “batido”. O que eu tenho pra dizer é que pois é, um assunto batido desses e ainda tem gente fazendo merda ao começar um namoro… caso contrário, não o teria feito, acreditem.

    E pensando nisto, a idéia é a seguinte… mandem pro e-mail da PdH o que vc gostaria de ver O Libertino escrevendo sobre, as melhores idéias serão transformada em artigos.

    Beijos e abraços.


  • #102 - A Nega em 26.02.09 at 2:49 pm
  • Adorei o texto,só ñ gostei de uma parte…Que dizer que se eu gosto de beber,sair pra em diverti com as minhas amigas ,eu ñ sirvo pra namora ????
    Quer dizer que vc procuram uma menina que seja “certinha” pra vcs mostrarem pra papai e mamãe e ao seus amigos machistas?!
    Acho que tudo exagerado é ruim,mas não é porque gosto de balada e beber,que vou ser uma mau namora.

    Beijinhos da Nêga!!


  • #103 - raquel em 26.02.09 at 4:00 pm
  • bom … eu estava a procura de um blog e encontrei este aqui. o texto é bem interessante com certeza e tem um ótimo senso de humor. Em outras palavras o nosso querido Libertino quis dizer foi: respeito a INDIVIDUALIDADE acima de tudo e com certeza todo relacionamente seria bom, quanto a questão da parte água com açúcar, quem nunca já foi meloso um dia com alguém ?????
    tudo muda após algumas sequelas da vida.


  • #104 - Guilherme em 26.02.09 at 7:21 pm
  • Cara,gostei do seu texto ,mas descordo de vc.,pois quando apaixonamos viramos uns babões mesmo,tudo é natural,eu já passei por isso,a minha gata era uma santa pra sociedade e eu fiz dela uma pervertida na cama isso é o que importa. Voce deveria aconselhar seu amigo a ler esse blog papo de homem pois assim ele irá manter a deusa dele por muito tempo,principalmente se ele ler as mensagens mulheres que entraram pra discussão… Diz pro seu amigo encontrar o ponto G.dela e fazer ela ter orgasmos múltiplos ,eu também já troquei uma cervejada e o futebol pela companhia de uma gata,pois não há coisa melhor isso é pra quem gosta né.


  • #105 - Anaeli em 27.02.09 at 5:16 am
  • fazer o que? assino embaixo…


  • #106 - Hugo Santos em 27.02.09 at 10:12 am
  • Muito bom o texto mas não concordo com tudo. Para um relacionamento, todo mundo deve abrir mão de alguma coisa. Se não ceder, não funciona.

    Não adianta vir com essa marra toda de cerveja e futebol de quarta. Isso funciona para a mulher perfeita, que é retardada e aceita tudo. Ai o cara num valoriza e vai galha também. Acredito que para um relacionamento dar certo, as duas partes precisam chegar num consenso e abrir mão sim de algumas coisas em prol de outras.


  • #107 - Charlie em 27.02.09 at 10:49 am
  • Na minha opinião o equilíbrio é a chave de tudo….Não dá pra ser um pau-mandado 24 horas como também não dá pra bancar o ogro toda hora….tem q ter o feeling e saber agir na hora certa….é claro q é importante ser eu mesmo, mas em um relacionamento as pessoas têm q abrir mão de certas atitudes e comportamentos…..não existe um encaixe perfeito no qual as duas pessoas não mudam em nada suas atitudes e mesmo assim têm uma maravilha de namoro…cabe a nós escolhermos se o que iremos deixar de lado para um bem maior que é um namoro legal (duradouro,ou não), não irá nos fazer infelizes…até entendermos isto todos bancamos os idiotas (na nossa visão de hoje)e fizemos coisas erradas, afinal ninguém nasce sabendo….O imprescindível mesmo é sempre estarmos abertos para aprender, e com certeza aqui no pdh tenho aprendido bastante com os textos e comentários, valeu rapaziada…


  • #108 - Carai em 27.02.09 at 12:22 pm
  • Melhor texto da PdH a tempos! parabéns (y) bom pra caralho


  • #109 - pandora em 28.02.09 at 11:49 am
  • olha vc so pode namora QUANDO TIVER CERTEZA DE QUE VAI SUPORTA ESSA PESSOA quen gosta luta e quen naun gosta ENRROLA esse lance de ´´fica por ficar´´ e passageiro eo lance do“copinho descartavel´´tambem machuca….
    me desculpe mais eu sou muito metida….
    e o meu ultimo namorado morreu afogado
    porque simplesmente eu não o perdoei
    me troco por uma loira….rsrs
    e isso ai o erro ta en escolkhe a pessoa errada…
    quem quizer me add no msn é;
    lore-cat13@hotmail.com


  • #110 - Leo em 28.02.09 at 12:30 pm
  • Bem, achei o texto bom mas não vejo nada d+ em trocar mensagens bobinhas, agora só acho errado o cara abdicar de seus encontros com amigos, porra fala sério beber com os amigos é a melhor coisa que existe e nada de levar a namoradinha pois não será a mesma coisa mas concordo de o cara faltar ao encontro caso não tenha dado tempo para se encontrar com a mulher durante a semana , ae concordo em o cara faltar pq sexo fala mais alto né .


  • #111 - Iggor em 28.02.09 at 4:52 pm
  • Meu idolo.Cara vc é demais!!Abraços


  • #112 - Ruiva Sedutora em 28.02.09 at 11:33 pm
  • Há muito tempo que não lia um artigo tão direto e bem escrito quanto este. Parabéns!


  • #113 - Guilherme_ em 01.03.09 at 1:13 pm
  • A última frase levou o saco dos moderadores do blog lá no chão..


  • #114 - Ju M em 01.03.09 at 3:34 pm
  • Alguém disse aí que mulher gosta de homem que possa admirar. Concordo. E digo mais: homem submisso é pior que mulher subjugada.
    E à Débora Rangel: Com e certeza são palavras distintas.


  • #115 - Amanda em 01.03.09 at 3:47 pm
  • Simples, de tão claro, preciso, correto nas linhas, fiquei curiosa e interessada…
    Por acaso Libertino já tem compromisso?
    Abraço pra equipe e estão de parabéns…
    Mas pra reforçar: ele é livre? rs
    Até…


  • #116 - Danete em 01.03.09 at 4:12 pm
  • Querida Amanda,

    Esse tipo de cara está sempre livre. Sempre.

    abs!


  • #117 - Rodrigo Monteiro em 02.03.09 at 10:13 am
  • tudo que é exagerado faz mal…


  • #118 - Raquel em 02.03.09 at 12:03 pm
  • O único trecho que não me agradou muito foi “um belo dia, conhece uma garota, bonita, toda “certinha”, não bebe, não fuma e que adora estudar. Ta, eu sei, estou pra achar uma dessas também.” Meninas que bebem e/ou fumam não podem ser boas namoradas? De resto, gostei… do texto e do blog.


  • #119 - Adriano Vyrtman em 02.03.09 at 3:29 pm
  • É as vezes é bem porai mesmo em não sei bem se é bem assim todas as vezes mais vale a pena tentar tem muitos manés que gostam de se chamar assim em cinceramente são manés mais gostei muito do que ele gesticulou acima eu sou uma boa prova disso eu e a minha namorada eramos bem assim graças a deus acabou percebi que ela não era bem quem eu procurava não desmerecendo ela era bom em alguns momentos,
    mais percebi que era melhor assim muita melação leva ao afastamento, e o desgaste contante que vai piorando a cada momento mais ao decorrer do dia um abraço espero que alguns de você levem isso em consideração

    um abraço que todos se cuida té a PROXIMA


  • #120 - Tosco de plantão em 02.03.09 at 6:15 pm
  • Concordo em genero, numero e grau!. Tchê se tem coisa pior para começar qualquer relacionamento é demonstrar que tu é fraco das pernas. Sei láo que passa na cabeça da mulherada, mas muitas veses já ouvi comentário entre amigas e o foco principal: o namorado fofinho e como elas queriam um MACHO na cama. Dá para acreditar! Por isto a grande verdade é tenha carinho, amor e muito respeito fora da cama. Fechadas as portas e dentro de 4 paredes 1 teto e 1 chão descubra o que faz ela urrar, pois isto é o que ela quer nada mais. Depois tu pode voltar a ver o jogo outomar a cerveja. Fui.


  • #121 - Cassia em 02.03.09 at 6:21 pm
  • Essa análise é a real, com certeza!
    Mulher gosta de cara romântico e que mostre o quanto a ama, mas se ficar só nisso, o relacionamento desanda! Ficar na mesmice, enjoa!
    O cara tem que mostrar que é homem e fazer ela se sentir mulher, tem que fazer loucura e surpreender mesmo! E a mulher também tem que fazer a parte dela, para que os dois fiquem satisfeitos!


  • #122 - Camila em 02.03.09 at 7:17 pm
  • Cara, tu falou tudo
    aqueles carinhas grudentinhos q ficam dizendo: – vc não falou q me ama hoje…
    vc pode até gostar do carinha, mas aff chega uma hora q vc não aguente mais
    e aqueles carinhas tbm q ficam falando toda hora ainh amor, ainh é pra sempre, não te passam segurança, pq parece q eles querem te convencer de uma coisa q não existe
    e homem tem q ser homem mesmo,
    geralmente as meninas mais certinhas buscam os caras q saibam fazer ela se sentir mulher mesmo
    eu digo isso pq eu me enquadro nesse clichê das “meninas certinhas”, o carinho e o respeito é muito importante mesmo, mas tbm tenho hormônios poxa vida
    parabéns pela reportagem cara, queria q as revistas femininas fossem assim divertidas


  • #123 - Rodrigo em 02.03.09 at 9:47 pm
  • Era o que eu tava precisando ouvir, muito obrigado seja lá quem for!


  • #124 - O Libertino em 03.03.09 at 12:21 pm
  • Valeu pelos comentários. É muito bom ver as pessoas tendo uma visao mais realista da coisa.

    Obs… to num teclado todo zuado. haha

    E Amandinha… como já disseram, aham, O Libertino é um cara livre. 8)

    Beijos e abra;os


  • #125 - Alex em 03.03.09 at 12:22 pm
  • Texto muito bom. Me abriu os olhos.


  • #126 - Gustavo em 03.03.09 at 4:35 pm
  • O melhor num namoro é a nossa liberdade e vontades estarem sempre salvaguardadas , nossa independencia e até mesmo os nossos segredos , mas isto só recebemos se também oferecemos . Os meus namoros só funcionam assim ….
    cumps.


  • #127 - castelli em 03.03.09 at 6:58 pm
  • eu acho que a melhor coisa é ficar


  • #128 - R em 03.03.09 at 7:38 pm
  • Bom texto, to começando um relacionamento agora e concordo em muito do que falou

    abandonar amigos e bar por namorada, jamais!


  • #129 - Gi em 03.03.09 at 9:16 pm
  • Eita…amei este blog,vc fala mta coisa legal por aki, e eh bom ter uma fonte para eu tentar entender os homens um pouquinho..rsrsrs…ei…qdo puder, escreva algo sobre o momento certo para a primeira vez do casal, tipo, o que homens pensam sobre meninas que vão pra cama com o cara no primeiro encontro..ou no segundo…e quando eh o tempo certo para acontecer sem que pareça que a menina é uma vagabunda….pq hj em dia se uma menina vai pra cama com o cara no mesmo dia ou no dia seguinte o cara some…afffff…enfim, ecsreve algo sobre isso…Bjossss


  • #130 - Socorro em 05.03.09 at 6:53 pm
  • Acabei de ler o texto….Não contou muita novidade não.Qualquer site de relacionamento fala sobre isso.Bobagem.


  • #131 - Natalya em 05.03.09 at 8:57 pm
  • Começar um relacionamento com ‘eu te amo’ não rola. Isso a gente só aprende com os erros, infelizmente. Mas o amor a gente só sente beeeeem depois de começar… eh aquilo que existe entre terminar e continuar, qdo vc decide por continuar. Ou não.

    O_O

    Acho que seu amigo vai levar um chifre básico e chorar.


  • #132 - Mauro Nova Lima - MG em 07.03.09 at 5:37 pm
  • Bem
    Me senti motivado em dar uma passadinha por aqui pela reportagem q vi no programa “Urbano – Multishow”.
    Adorei muitos sobre o conteudo do blog principalmente se tratando sobre relacionamentos!

    Moderadores estão de parabéns!!
    abraços


  • #133 - Preta em 10.03.09 at 2:35 pm
  • Adorei , certinho esse texto , LIBERTINO você está de parabéns rs.. quero mas texto coerentes assim e claro ! ameiii!
    beijos&abraços


  • #134 - Eduardo em 13.03.09 at 10:04 pm
  • CARA VC SE IMPOS BEM FALANDO TUDU ISSU TA DE PARABENS MSM!!! AJUDO D+ EU!!!SOU NOVO AINDA CONFEÇO TENHU 17 ANOS E TO COMEÇANDO UM NAMORO DIFICIL TA CENDO…MAIS APARTIR DE HJ TUDU VAI MUDAR COM SEUS CONSELHOS…SO DE LER ISSU MINHA AUTOESTIMA AUMENTOU E ME TORNEI MAIS CONFIANTE!!!!VLW PELOS CONSELHOS MSM…


  • #135 - Gabriel em 13.03.09 at 10:35 pm
  • POrra cara você falo tudo , é negociu é isso aew mesmo , FOFINHO de cu é ROLA uahUAHUHAUHUHa


  • #136 - Kid-Bengala em 20.03.09 at 8:09 am
  • isso ae msm tem que pega as cachorra e enfia a mandioca inteira nas buceta dela \o/


  • #137 - Marquito em 20.03.09 at 8:09 am
  • Puxa uma lá Dieguin ;D


  • #138 - marcio sousa em 23.03.09 at 3:41 pm
  • cara…..passei varias fases da vida no sentido o outro

    aprendi aprendi…errei errei…..nossa…cansei

    pronto..relacionamentos non more

    agora to tentado homens até q ta rolando de boa,vamos ver
    abraços


  • #139 - Ayala em 24.03.09 at 2:57 am
  • Que ambos tenham vida própria! Adorei o texto.


  • #140 - Charles em 30.03.09 at 6:45 am
  • Cara esse Blog é show e o Libertino ta no caminho certo…


  • #141 - Mindu em 31.03.09 at 12:57 am
  • Se eu tivesse lido isso há uns 3 anos atrás…


  • #142 - Gregório em 31.03.09 at 10:07 pm
  • Bacana a reportagem… bom vou citar 2 passagens da minha vida… Em 2005 eu tinha uma namorada que fazíamos coisas malucas na cama, ela era demais e tínhamos um sexo animal… Só que esse lado dela afetava a vida dela toda, ela era barraqueria, briguenta, ciumenta ao extremo. Mas na cama, meus amigos… nem puta ganhava dela!!! hehehe…

    Bom a coisa durou 3 anos galera… Só terminei mesmo qdo um dia ela fez algo absurdo por ciúmes e eu desisti. Só que ela ainda ficou atrás de mim e ainda dava uns pegas animais nela, mesmo nem namorando…

    Resultado… olha só, vai vendo…
    Parti pra outro relacionamento… Só que pensei, meu não quero mais uma puta daquelas, pq senão ela vai ser do mesmo jeito e me infernizar em todas as outras áreas da minha vida.

    Resultado… namorei uma menina, fui o fofinho e me fodi!!! e nem fiz tudo na cama que eu tinha vontade…

    Ou seja, que merda!!!

    Mas… aprendi, mulher na cama tem que tratar igual puta mesmo, pq aí brother… ela não te deixa.

    Experiência própria.

    Valeu,

    GREG


  • #143 - Cris em 03.04.09 at 5:38 pm
  • Olha, eu como mulher ‘certinha’, que não bebe nem fuma e estuda muito… assino embaixo!

    Tive um namorado grudento que era justamente o que vc descreveu… durou 1 mês. Perdi a paciência.

    Por favor, tenha seu espaço e me deixe ter o meu!
    Eu aprovo totalmente o futebol às quartas à noite, a academia e as coleções de DVDs… Porque eu também quero ter meu tempo sozinha ou com as amigas… e também quero ter poder gastar meu $ comigo mesma e com minhas coleções e DVDs e livros.

    O problema é que anda cada vez mais difícil de achar alguém que não ou grudento demais ou fujão (do tipo que desaparece por mais de uma semana).


  • #144 - Karla em 20.04.09 at 11:50 am
  • Não gosto de beber, nem fumar e adoro estudar… não acho que seja algo difícil de encontrar, tenho muitas amigas assim… Tbm não acho que isso é ser certinha, mas é um jeito de ser.

    O problema é que esses caras preguentos quando acham que encontrou o partidão não sai do pé. Sim, homem tbm procura bons partidos. Alguns, ao invés dar valor com um bom sexo, ficam posando de respeitosos e não desgrudam.

    Gostei do post, do blog e já virei fã.

    bjo


  • #145 - Jow em 25.04.09 at 7:10 pm
  • Esse post foi muito bom, sempre se tem algo a aprender.


  • #146 - Nina em 05.05.09 at 9:38 pm
  • Mais que as palavras… que são jogadas tão facilmente “ao vento” e por tantas pessoas… Vale mais a atitude! Tanto de um lado como do outro… Dizer eu te amo é muito fácil… (da boca pra fora)


  • #147 - karol em 08.05.09 at 12:17 pm
  • Mente Machista não está com nada, concordo em partes com o artigo…
    Toda mulher quer ser amada e respeitada e quando o cara fala algo como ‘vc é tudo pra mim, amorzinho’ ela vai a loucura pq sabe o quanto ela é importante pra ele, sem medo de mostrar seus sentimentos..é uma grande prova de amor.
    Se ele trata ela como um princesa, pode ter certeza que na cama não há de se negar nada!!!
    é como um premio: trate-a bem e ganhe muito sexo!!
    Fato.
    Experiencia propria: equilibrio é a solução, não ser um grude de tão romantico, mas não ser um ogro FDP só para os amigos não rir.. Trate-a como ela merece.


  • #148 - Lais em 16.05.09 at 6:14 pm
  • Karol, concordei com você: “trate bem e ganhe muito sexo”, mas homem pegajoso é um saco, é só ter bom senso, tem homem que pensa que tem que ser um ogro, tem outros que são uma melação, nem um nem outro, esses 2 tipos acabam sendo cornos.


  • #149 - Anonimo247 em 19.05.09 at 10:20 pm
  • Meu camarada.. vc eh d +.
    Achei esse site hoje na net.. e foi passando por umas 40 paginas e cada uma melhor q a outra.
    Ta de parabens. ate.. mais.

    Anonimo247


  • #150 - Oi em 20.05.09 at 4:35 pm
  • Matéria para pessoas genéricas e rotativas. Ou seja, quase todos os seres da atualidade.

    Felizmente não sou assim, muito menos minha mulher. Sexo é parte, mas não tudo, como a sociedade leva.


  • #151 - ... em 02.06.09 at 8:58 pm
  • Acho que cheguei um pouco tarde p/ comentar, mas passo por algo parecido. Ñ estou em início de relacionamento, pelo contrário, se juntar namoro e casamento chegamos a quase 10 anos. Só que é isso, meu marido é um fofo, a mulherada cai matando, ele (p/ mim) é bonito (p/ outras por aí é considerado Deus grego), é híper carinhoso, me faz sentir segura e vários sentidos… Mas na cama… Ainda falta muito!
    Eu preciso é desse “respeito” aí. Aliás ñ só na cama, mas no sofá, na mesa, no chão, no carro….rsrs
    Adoro o site.
    Bjokas


  • #152 - Dois erros ao começar um namoro …!!! « O gordo e o magro em 23.06.09 at 10:20 pm
  • [...] Dois erros ao começar um namoro [...]


  • #153 - Leo em 29.06.09 at 1:20 pm
  • Poderia ter lido isso antes…….com certeza teria evitado um monte de coisas…..mas isso aí..a vida continua!!!
    muito bom o site….


  • #154 - afrodite em 19.07.09 at 9:36 pm
  • um tópico que presta, mas homem que vai te pegar que nem homem, só estando bem apaixonado..porque ai não quer lagar…senão 3 minutos já ta bom…rsrsrs


  • #155 - afrodite em 19.07.09 at 9:37 pm
  • ha e concordo com a lais….pricipalmente os ogros.rsrsrs


  • #156 - Léo em 27.07.09 at 2:38 pm
  • Ótimo artigo! Muito bom mesmo!


  • #157 - Dihve em 03.08.09 at 9:41 am
  • Ok..
    Primeiramente parabéns pelo artigo…

    Mas…
    Acho que mulheres precisam de segurança em todos os lugares, e não apenas na cama..

    Meu caro amigo.. saiba que tem momentos na vida de uma mulher que não são apenas sexo.. mulheres precisam de atenção, carinho e outras frescuras!

    Principalmente no início de um namoro.. onde as coisas são novas e há certa insegurança, principalmente da parte que diz respeito as mulheres.. sendo apropiado certo sentimento exagerado dos novatos namorados!

    Não há mulheres certinhas nessa vida.. mas existem mulheres de valor.. infelizmente não podemos definir isso avaliando se bebem ou fumam ou estudam muito..

    Conheço mulheres que nunca trairam o marido, mesmo tendo uma má vida sexual, e após perguntar o porquê ainda continuam com eles, responderam:

    Caro amigo.. sexo é muito bom, mas existem outras coisas alem disso.


  • #158 - Tábata em 08.09.09 at 5:56 pm
  • Disse tudo. ASUSAUHAS
    Concordo com o artigo. Mas a controversias…..


  • #159 - Sergio R. em 18.09.09 at 2:05 am
  • Muito bom, e, sobretudo, realista. É incrível como o tempo passa e continuamos a viver as fantasias criadas lá na adolescência, no primeiro namoro. É verdade, quando se diz que não éramos nada até que ela entrassem em nossas vidas, sem perceber, estamos colocando uma carga de responsabilidade sobrehumana na pobre coitada (que, é lógico, tem uma incoercível propensão a acreditar nessa barbaridade!). Aí, para não nos decepcionar, começa a cumprir todas as nossas expectativas. Mas um dia vai cansar e voltar a ser ela mesma. Pronto! Pensaremos que não nos ama mais, o amor se dissolve em mágoa, vem o ressentimento, que se transforma em raiva até que apareça o ódio. Aí, o grande amor termina. Chegou sem ser pressentido e saiu fazendo um quebra-quebra. Nunca deveríamos esquecer: eterno em amor tem o mesmo significado que permanente em cabelo, como ensina o Millor Fernandes.


  • #160 - Maria spot em 15.10.09 at 2:16 pm
  • AAAAA disse tudo hein. Odeio namoros que começam assim…

    PEssoas em geral, falam muito e fazem pouco.

    Parabéns pelo artigo!

    Fuiz


  • #161 - Geise em 19.10.09 at 12:34 am
  • Eu amo ler essas coisas ..


  • #162 - Rose em 22.10.09 at 12:57 pm
  • Ah mulher nenhuma quer um homem fofo. Fofo pra mim só bichinho de pelúcia.
    Quando uma mulher vira para outra e diz ´ele é normal´ tsc tsc tsc pode começar a se preocupar.

    Gostar de alguém, entrar num relacionamento legal pensando em levar a sério não quer dizer que os dois têm de virar irmãos simameses. Dar atenção, amor e carinha, mas mantendo a individualidade de cada um, né?


  • #163 - Lu em 06.11.09 at 2:39 pm
  • Adorei a parte do sexo………….É isso mesmo!!!!
    Po fofo é bichinho de pelucia….Fala sério!!!


  • #164 - Je em 22.11.09 at 11:57 pm
  • Muito interessante.


  • #165 - mariana em 08.12.09 at 4:37 pm
  • tmb concordo muito com vc, acabei de começar um namoro e esta uma maravilha, e ele nao perdeu a individualidade, e eu adoro isso, por mais q estamos apaixonados, cada um tem seu tempo.


  • #166 - Rafaela em 08.12.09 at 11:56 pm
  • Esse é um dos blogs mais instrutivos que já li. Concordo em genero numero e grau. Papo de Homem deveria ser leitura obrigatória tanto para homens quanto para mulheres, e tenho dito.


  • #167 - Raphael em 14.12.09 at 12:29 pm
  • Putz esse blog ta mudando minha vida, isso aqui é como uma terapia, eu estava precisando disso! muito obrigado a todos!


  • #168 - Rafinhaa em 15.12.09 at 1:04 pm
  • Pohhaaaa Libertinoooooooooooooooo
    Ki caralho veiooooooooo

    Vamo tomar uma gelada um dia desses pra eu te encher de porrada? (no bom sentido)

    Karaio veio, esse talento todo pra fazer Post, e só 2????
    :D


  • #169 - Gustavo em 13.01.10 at 3:43 pm
  • Demais esse post!


  • #170 - Ana Carol em 20.01.10 at 10:21 pm
  • Libertino!!!

    Gostei mesmo do que escreveu e concordo com tudo e quando falo tudo quero dizer tudo mesmo!
    É parece que você conhece a alma da mulher…
    E já que é assim gostaria de um conselho seu;
    é o seguinte,estou super afim do meu chefe,ele é solteiro e tem
    a mesma idade que eu,mas,não sei se ele tem interesse em mim e
    é claro se eu soubesse já teria tomado uma atitude. Sempre que me aproximo dele,ele fica vermelho e meio que perde o controle…
    o que devo fazer,como devo me aproximar e o mais importante?!
    a oportunidade!
    bjs e obrigada


  • #171 - paulao em 28.01.10 at 4:07 pm
  • gostei de “guarde isso, é ouro” KKKKKK


  • #172 - paulao em 28.01.10 at 4:08 pm
  • mais um manual de sobrevivência para a cornada!!


Deixe seu comentário...

(opcional)

Dê vida ao PapodeHomem. Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou. Leva 2 minutos.

Conheça nossa política de moderação de comentários.


© 2006-2010 Papo de Homem - Lifestyle Magazine . Conteúdo publicado sob Licença Creative Commons . Anuncie . Política de Acessibilidade .