Treze velozes e furiosos competidores destilaram adrenalina na pista do Kartódromo Ayrton Senna, dentro do autódromo de Interlagos, neste final de semana. O desafio promovido pelo pessoal do Vitrine das Ideias contou com a participação do PdH, Diário de Solteiro, Uarevaa e Ato ou Efeito, da PSP Brasil.
A noite prometia muita diversão. A ansiedade aumentando a cada novo competidor que chegava, vestia o macacão e começava a discutir a estratégia de equipe com seus pares. “Dias de Trovão”…
Na sala de instruções, piadas, vídeos e 16 bandeiras para decorar o significado em não mais que 15 minutos. Só aumentava aquela vontade de entrar derretendo o asfalto.
Alguns instantes à porta da pista aumentam ainda mais o clima de disputa entre as equipes. Cada um escolhe seu carro, abastece e fica à espera da autorização para a tomada de tempo. Começam a roncar os motores e os bravos corredores tomam a pista, entre eles duas donzelas de ferro que não se intimidaram nem um pouco diante da quantidade de marmanjos do recinto.
Adrenalina em ebulição: o ronco do motor aliado ao cheiro da borracha fritando no asfalto e o ruído de pneus que se esforçam para manter o carro na pista denunciam cada piloto dando melhor de si para garantir a pole no treino classificatório.
Vídeo no YouTube com os bastidores do evento (em breve sai o vídeo da corrida)
Grid formado. Como foi minha primeira corrida demorei um pouco a me adaptar ao carro. Resultado: PdH em 9º. Fail.
Começa a corrida e rapidamente ganho duas posições superando, inclusive, pilotos já experimentados. Destaque para o fenomenal acidente do Formagio que resolveu testar a segurança da parede de pneus e deu uma porrada tão forte que no final da prova ainda tinha gente arrumando pneu – felizmente só os pneus se machucaram.
Mantive minha 9º posição, para qual voltei após rodar 720° numa curva fechada, até o final da prova.
Não são só os karts que voam baixo, o tempo também. Tanto que quando percebi que a corrida havia acabado bateu um desânimo. Família na torcida corre para abraçar o heróico Dr. Drinks que não chegou em 1º mas causou um bocado neste evento.
No momento do abraço a única coisa que consegui pensar foi: “Ducaralho! Todo mundo precisa correr pra ver o quanto é bom”. Mais que bom, é viciante.
Já estou doido pelo próximo!
Um grande apreciador de história e histórias. Vive a vida de forma que seja lembrada como honrada e humana. Ama os prazeres da vida e sua família. Escreve sobre passar pelo mundo com dignidade e alegria. Contribui com a revolução digital por acreditar em seu caráter humanitário e num mundo melhor.
O texto acima não representa a opinião do PapodeHomem. Somos um espaço plural, aberto a visões contraditórias e entusiasta do embate saudável. Conheça nossa orientação editorial e a essência do que fazemos. Você pode comentar abaixo ou ainda nos enviar um artigo para publicação.
Enviamos apenas um email por dia com todos os textos e shots que selecionamos a dedo para os leitores não perderem tempo.
Dê vida ao PapodeHomem, para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou. Leva 2 minutos.
Queremos uma discussão de alto nível, sem frescuras e bem humorada. Portanto, leia nossa porra de Política de Comentários.
Lifestyle Magazine
© 2006-2012 PAPO DE HOMEM – LIFESTYLE MAGAZINE
"O que me preocupa não é grito dos maus, é o silêncio dos bons." - Martin Luther King
Pingback: BÓRA CORRER DE KART EM INTERLAGOS!!1 | AOE Recomenda! | ato ou efeito
Pingback: SE #36 – Kart | Secretária Eletrônica | ato ou efeito
Pingback: Pdh (e um de vocês) no 2º Desafio Interblogs de Kart Demolition | Papo de Homem – Lifestyle Magazine