Eu não sou um cara de tecnologia.
Entrei tarde na internet e meu primeiro celular comprei somente em 2005, empurrado por amigos e pela namorada. Escolhi o mais barato (sem foto ou MP3) e fiquei feliz com ele até semana passada, quando ganhei outro.
É um Nokia E51, com bluetooth, câmera de 2.0 megapixel, navegador decente, Symbian S60 e uma ótima resolução de tela. Enfim, algo que pode ser resumido na frase de um amigo invejoso: “Você está mais respeitável com um celular desses!”.
Você vê um celular. Eu vejo mulheres, lindas, belas e em fila.
Agora checo emails de qualquer lugar, uso o genial Google Maps Mobile 2.0 que baixei, toco MP3, sincronizo emails e calendário com o Outlook via Intellisync (sem necessitar de qualquer conexão manual)…
Ainda assim, quando olho para um smartphone ou para qualquer recurso ultra-moderno de tecnologia móvel, meu foco não se direciona aos recursos hightech. Meus olhos ali vêem conexão humana, expansão de corpos e mente, possibilidades renovadas de contato com o outro.
Desde que entrei na Internet, entendi a web como um modo diferente de tocar as pessoas. Por isso, logo de cara me interessei por listas de discussão e longas trocas de email. Para mim, SMS até hoje significa “Simples Meio de Sedução”.
E bluetooth é sinônimo de toothing, uma prática que se iniciou na Inglaterra e se resume em conseguir sexo com outras pessoas no mesmo ambiente, via conexão bluetooth.
Contei para um amigo sobre minha idéia de escrever sobre tecnologia móvel e relacionamentos, ao que ele respondeu entusiasmado: “Como usar o celular para comer mulher! É isso que você vai falar? Por favor, diga que sim!”.
Nós homens somos tão preocupados com esse momento da relação que terminamos nos esquecendo das outros. Além do comer, pasmem, há o conhecer, conversar, olhar, conquistar, amar, brochar, sofrer, morrer… Como usar a tecnologia mobile para expandir todo esse viver humano, eis o que me interessa de fato.
Você é um cara antenado? Então me diga, quantas mulheres vê nessa foto?
Para explorar essa abordagem, uma das primeiras coisas que precisamos lembrar é a lógica da tecnologia móvel: a informação não está em lugar algum justamente para poder estar em todos os lugares. Você já devem ter lido isso em algum livro de religião oriental ou algum tratado sobre o amor.
Ora, não há tanta diferença entre Deus, amor e bits. Essa simples frase ensina duas coisas importantes para todo homem:
“Não está em lugar algum…”
Três dos atributos mais adorados pelas mulheres em um homem são: imprevisibilidade, liberdade e mistério. É sedutora a idéia de um homem que não pode ser facilmente encontrado, definido ou conquistado.
Um homem que não se fixa a pensamentos e crenças, que transita entre diversos mundos e linguagens, que desafia seus próprios padrões de ação. Um cara que não está em lugar algum, assim como o misterioso Dr. Love aqui do Papo de Homem.
“…para poder estar em todos os lugares”
Uma outra qualidade essencial para um homem chama-se presença.
Eu já soube de várias casos de traição envolvendo um namorado ausente e uma mulher cheia de vida e beleza. Nunca ouvi falar, porém, de uma mulher que traiu o parceiro que penetrava seu corpo e alma por todos os lados, sem nada deixar intocado.
Como, então, usar a tecnologia para desenvolver essa capacidade amorosa de presença?
Primeiro, não confundamos presença com vigilância. Nenhuma mulher deseja repressão ou presença sufocante. Elas só querem alguém que não as abandone sutilmente em alguns pontos (acredite, mesmo ao seu lado, sua parceira muitas vezes se sente sozinha).
Um homem que saiba acompanhá-la sem precisar de proximidade física ou de ligações e mensagens constantes.
O segundo passo seria estabelecer a motivação. Você quer se dar bem ou quer fazê-la feliz? Em qual rosto você quer ver o sorriso sair primeiro? Se estiver buscando poder, sucesso pessoal, prazer ou qualquer outro interesse autocentrado, as chances de frustração são altas.
Para usar tecnologia com amor e arte, é preciso desejar a felicidade do outro. Ponto. A sua vem junto, não se preocupe. Aliás, uma das coisas que deixa uma mulher feliz é saber que ela o faz feliz – é a mesma lógica do prazer no sexo.
Uma mulher não precisa de um companheiro para acessar locais em que ela consegue ir sozinha. Uma relação só faz sentido se você consegue conduzi-la para aqueles lugares que ela nunca suspeitou existir, mas secretamente passou a vida toda desejando.
Vem comigo, te mostro onde é
Ora, o amor surge precisamente no momento em que você visualiza claramente esses locais no outro, quando seu olhar oferece nascimentos em mundos nos quais ela ganhará novos corpos e capacidades de expressão.
A boa relação é isso: levá-la para passear nos locais em que você visualizou como sendo a terra natal dela. Todo homem sabe a alegria que vem quando apresentamos uma mulher para si mesma.
“Essa é você. E, sim, você é mais bela do que pensa”
O que importa é quanto você conduz sua mulher para dentro dela mesmo (o que gera aceitação e paz) e para fora e além (fonte de êxtase e diversão). São duas viagens: cidade natal do interior e litoral exótico. Nesse contexto, tudo o que você fizer se resumirá nisso: ou você a está conduzindo à felicidade ou você não está. Simples assim.
Emails, sons, palavras, bits… É tudo gesto, toque, dança. Com essa motivação, pegue seu dispositivo móvel – celular, laptop, handheld ou smartphone – e deixe as idéias surgirem.
No próximo post, vou sugerir várias dessas idéias para solteiros e casados com muita ou pouca tecnologia, grana e tempo disponíveis. Por enquanto, indico uma:
Jantar misterioso usando um celular
- Contra-indicação: Primeiro encontro (ou não, se você for corajoso).
- Requisitos: Celular com SMS (simples, uh?).
- A idéia: Conduzi-la para um jantar sem avisar com antecedência onde ou quando.
Passo a passo:
1. O primeiro passo é pedir que ela se arrume. Você pode enviar mensagem de voz, SMS, email ou simplesmente ligar à tarde dizendo: “Esteja pronta às 19h”.
2. No horário combinado, vá para o restaurante, entre em contato (mensagem de voz, SMS ou ligação) e informe um endereço ou ponto de referência perto do restaurante. Eu recomendo evitar a ligação (devido ao possível diálogo) e trabalhar com comunicação unilateral (mensagem de voz ou SMS).
Diga: “Vá para a Heitor Penteado, 814″ ou “Entre na FNAC da Paulista”. Considere o meio de locomoção dela, claro.
3. Peça que, quando ela chegar, ligue no seu celular e desligue após alguns toques.
Será que isso é uma pegadinha daquele sacana do meu ex?
4. Uma etapa opcional, mas muito interessante: no dia anterior, deixe um bilhete escondido na bolsa, pasta ou agenda dela, com uma anotação: “Vá até a seção de Auto-ajuda” ou “Vá até o prédio Green Towers, número 467″, por exemplo. Aí basta você orientá-la na hora: “Procure por um bilhete na bolsa”.
5. Se for em uma livraria, você pode esconder algo em algum livro (arriscado). Uma boa opção é ir antes a um local qualquer próximo ao restaurante, conversar com a pessoa que fica lá (porteiro de prédio é o mais garantido, eu já fiz isso) e deixar um bilhete com a pessoa.
Diga algo assim: “Por favor, amanhã uma mulher bonita vai vir aqui nesse mesmo horário. Você pode deixar isso com ela? Eu a amo e vamos nos casar em breve”.
Qualquer porteiro ou balconista adora uma história dessas. No bilhete, não deixe nada importante (caso o cara leia) além de uma senha e um “Ligue para mim agora e diga apenas a senha”.
6. Quando ela ligar, note o tom da voz. É uma delícia observar os movimentos dela diante de sua condução.
7. Envie um SMS com o local do restaurante ou invente outro meio de fazer com que ela saiba onde ir. Se quiser, brinque de levá-la a locais errados ou combine com alguém do restaurante para dizer que não tem ninguém com seu nome esperando por ela ali.
8. Receba-a com aquele beijo e bom jantar!
No próximo post, enviarei uma versão dessa sugestão usando sistema de mapeamento e GPS, além de outras várias. Enquanto isso, enviem comentários contando sobre como já usaram a tecnologia para conquistar e reconquistar mulheres.
Bom fim de ano para vocês!
Post publicado de dentro de um ônibus preso em um engarrafamento na Paulista, via Nokia E51. O Gustavo Gitti é um dos sortudos que receberam um modelo desse em casa e foi escalado pra entrar na equipe do blog Nokia Intellysinc. ;D
Gustavo Gitti é formado em filosofia e passa a vida tentando meditar, tocar bateria e dançar salsa, samba e tango. É autor do blog sobre relacionamentos Não Dois, Não Um e conduz a Cabana do Dr. Love em parceria com o próprio Doc. Já conhece a Cabana?
Outros artigos escritos por Gustavo Gitti






Três mulheres na foto.
Tecnologia é legal, dá pra conhecer gente nova. Tem gente que abomina, diz que é impessoal, diz que torna tudo muito frio. Sei não. Conheci muita gente boa via internet, um namoro que durou 4,5 anos começou com papos no (quase extinto) IRC, reencontrei amigos do tempo do antigo “2º grau”, mantenho contato com parentes distantes.
Acho válido.
Olha, deixando a imaginação fluir, eu vejo 4 mulheres! hehe
Acho que todos os meios de comunicação, é sim, muito válido. Mas, todas estas formas se completam, portanto se houver uma boa utilização de todos os meios, até o mais simples, é uma grande arma para seduzir uma linda mulher.
Agora, até pro mais criativo dos homens, essa idéia de envolvê-la num joguinho pelo SMS, é sensacional. Como diria meu tio: “Tiro o chapéu para vc”.
A partir do momento que a gente começa a trabalhar com celulares, não dá vontade de comprar… e a gente passa a odiar tb… porque todo mundo te pergunta Deus e o mundo sobre qualquer fabricante como se você soubesse tudo…
Fodástico!
Pena que eu vou para o interior, lá telefone é coisa de indio.
Certamente são 4 mulheres, e não 3 e um cara esperto tirando foto. As duas da cama estão papeando, a do espelho está de costas para a câmera… A não ser que o cara seja MUITO INCOMPETENTE para atrair a atenção das meninas para uma foto, quem tirou foi outra amiga “danadinha” se aproveitando do descuido das amigas!
Daí veio o irmão mais novo, roubou a câmera dela sem ela saber e postou a foto na internet!
Run, Forrest, RUN!
1 mulher. São todas a mesma.
Gitti, mais uma vez, me rendo às suas idéias sobre relacionamentos.
Roubei e vou pôr em prática o quanto antes.
Aquele abraço
Não há como ter substancial certeza(quase não existem certezas plenas) de que todas que aparecem na foto são mulheres…
Caracas, que massa…ótimo POST. Tava pensando em dar um celular novo pra minha mina e vc me deu a tônica que vai envolver o primeiro contato dela com seu novo aparelho!
Ela vai amar! E eu vou me dar MUITO bem por tabela..rs
Valeu mesmo.
Uma palavra: Genial!
Gitti, meu caro, precisamos conversar, trocar umas idéias…
Gustavo
Se eu não fosse casada, te pediria em casamento! rs
Simplesmente adoro este charme todo. Veja vc, que a dica toda serve até para convidar a moça a um simples cafézinho, não precisa ser necessariamente um jantar. Ou seja, acessível para qualquer mancebo munido de um mínimo de tecnologia (= ter apenas um celular com SMS em mãos). Olha, te garanto que é uma boa forma de seduzir uma mulher inteligente. Só há de se tomar cuidado de não escrever errado na hora de mandar o torpedo. rs
A meu ver, o cara já ganha 300 pontos de saída, pois o preparo para a brincadeira demanda um certo tempo que, trocando em miúdos, foi gasto pensando na moça. Muito legal. Parabéns.
Galera, a idéia do Gustavo é boa. Não precisam copiá-la, mas usando um tico de criatividade, vocês adaptam cada qual a sua circunstância.
Beijos, boa sorte e boas festas pra todos.
Mto high tec, pra mim.
Não me levem a mal, mas pareceu comercial da tim.
Prefiro as coisas mais à moda antiga…
“Por favor, amanhã uma mulher bonita vai vir aqui nesse mesmo horário. Você pode deixar isso com ela? Eu a amo e vamos nos casar em breve”.
Detalhe infame: espero que a namorada dos leitores seja de fato bonita.
Imagine falar assim com o garçom:
- Por favor, amanhã uma gordinha charmosa com uma verruga no nariz vai vir aqui nesse mesmo horário. (…)
Ou então o garçom tem mau gosto e entrega o negócio pra primeira baranga que aparece na frente. Acho mais legal deixar o bilhete escondido já com ela desde o momento em que ela sai de casa… carteira, bolsa, bolso, etc.
Ou então falar pra ela abrir o Guia de Turismo da cidade na página x, e ir ao 4º restaurante que aparece naquela página.
(aí ela conta errado e quando vai ver está do outro lado do mundo, puta da vida com vc…)
As coisas têm sempre jeito de dar errado, e é essa a graça do negócio hehe
Já que é pra sacanear:
“Por favor, amanhã uma mulher bonita vai vir aqui nesse mesmo horário. Você pode deixar isso com ela? Eu a amo e vamos nos casar em breve”.
Chega a moça… “Oi, tem alguma carta ou recado pra mim aqui?”
“Não, é pra uma moça BONITA…”
Gustavo mandou bem. Mostrou que conhece de celular e de mulher. Bom garoto sabe a lição de casa. rsrsrs
Estou na espera do próximo post, pois engarrafamento na Paulista é o que não falta.
um dos melgores posts que eu já li aqui
sem dúvidas
muito foda realmente!!!!
Putz!
Semana passada eu tava num barzinho com alguns amigos e fiquei procurando dispositivos bluetooth, eu tava de graça, procurando um cel de alguma minazinha…
Achei uma tal de “^Ká^” renomeei uma foto minha, com o número do meu cel, e enviei, em alguns minutos notei um playboyzinho me encarando, com uma ninfetinha até gatinha do lado e um celular na mão…
Tática arriscada pra conhcer uma mulher. eu preciso elaborar um plano melhor…
E menos brega também, nomear foto com o número do cel, Michael, eu não estou te reconhecendo…
Muito bom post !
Vou coloca-lo em pratica
Só quem em vez de uma restaurante ..
vou escolher um motel !..
;D
E espero o proximo post !!
pessoal, hilarios os posts! Hahahaa… Abs!
Gustavo,
Bah, tenho um primo que “gosta” de ser um alienado da tecnologia.
Eu fiquei 2 anos e meio sem celular, realmente não sentia mais falta. Mas para quem curte a noite é essencial! É como ter uma carta a mais na manga, além de poder ser localizado e localizar quem possua um celular a qualquer momento! Se você tem 35% (exemplo) de chance de se dar bem (fazer feliz, transar, dar uma pegada, encantar), por que não ter um artifício que te dê mais 10%?
Entender que a tecnologia, como você falou, é um meio de aproximar as pessoas, é mais que racional.
Existe também muita discriminação com o conhecimento adquirido na internet, mas quem acompanha notícias, acontecimentos etc… na internet tem muito mais assunto para falar por aí do que quem só olha televisão.
Enfim, a tecnologia é como um halls preto, tem que saber usar.
eu vi 3 mulheres..
mto bom esse passo-a-passo!!
muito bom o post….
a ideia é otima
mal possso esperar pel oproximo post!!!
é concordo com o mytho…
são a mesma mulher!
Bahhh afuuudêÊ!!!! hheheheh…ótimas idéias…e eu que deixava meu celular sempre como pai de santo!!! vou colocar alguns créditos nele!!! colocar algumas idéias em prática!!! heheh!!
Muito bom o artigo!!!
[...] O título era “Tecnologia mobile e relacionamentos amorosos”. Mas o editor mudou para “Conquiste a mulher dos seus sonhos. Via SMS”. Leiam e [...]
MUITO BOM O ARTIGO E..MUITO ROMÂNTICO TAMBEM,gUSTAVO VC É UM HOMEM RARO…
vou mandar um SMS pra mina que eu curto.
a mensgem:
‘ME ENCONTRE NAQUELE LOCAL ONDE NOS VIMOS NA PRIMEIRA VEZ’
como sei que ela não lembra, ela não irá. como eu também não lembro, também não irei. hahahahahaha
comigo sempre dá tudo errado ein!
hahahahahahahha
esse comentário do Thiago tá perfeito.
Alerta: esse post contém forte indícios da famosa técnica de blogagem para comer mulher. Ian Black que o diga. uaheuaehauehaeuhae. Boa Gitti!
Gustavo Gitti não existe. Eu custo a crer.
Rafael, nada disso! rs… Sabe qual o título meu original desse post? “Tecnologia mobile e relacionamentos amorosos”. Sério! Nada de conquistar mulher por SMS…
Como técnica para comer mulher, não funciona. Olha aí, as mulheres mal crêem na minha existência!
Então, Mirian, você está certa. Na verdade eu sou o Dr Love de ressaca em seus piores momentos (quando ele começa a filosofar demais e fica meio bobo).
Mas, você sabe, o Dr Love também não existe. Ele é apenas uma alucinação do Guilherme.
RidícuLO…
Sô fãzaço desse blog… mas esse post infelizmente neh, foi muito ruim.
q mLher gostaria de procurar 3 horas por algo q ela nem sab o q vai ser???
aki no RJ o nome disso é sequestro…hahahaha e ainda leva os cels …não curti a idéia não…tu acha q eu vou seguir pistinhas por via cel…entra aki…sai ali…igual um carrinho de controle remoto…pow cara… olho no olho…flores e beijão…isso sim é maneiro…tudo com verdade e sentimento verdadeiro…não um joguinho pra mulher cair nas garras de um cafageste…desculpa não são todos…mas não curti não.
beijos…lua.
Gustavo, você eleva o nível de humanidade (sem exagero) para um patamar difícil de se alcançar, mas torna o desafio irresistivelmente desejável, de nos tornarmos mais homens para as nossas mulheres.
Às vezes torço pra que as minhas não leiam você; noutras crio armadilhas pra que elas leiam sim.
Comecei a leitura desse post seguindo links de dicas de mobilidade, porque estou a procura de um modelo de celular que me sirva porque tenho estado muito em trânsito e preciso estar conectado o tempo todo; quase me esqueço do que vim fazer aqui nessa sua viagem! Muito bom, meu velho! Muito bom!
Wagner, vejo você já além desse patamar, pelo pouco que conheço. E estou falando sério, cara. Quando reconhecemos algo muito bom no outro, é sinal que já temos tudo isso e mais um pouco em nós mesmos.
Você sempre exagera e supervaloriza meus textos, então é sinal que você tem esse mais um pouco que um dia alcançarei. Valeu!!!
Lua, vejo espaço para todas as abordagens. O amor é amplo. É claro que esse texto não é para todos, então basta ignorá-lo. Sua crítica está registradinha aqui. Obrigado!
Roger, same here. Se você acha que nenhuma mulher procuraria, está bem assim. Tenho certeza que há um universo de mulheres que gostariam das outras coisas que você tem a oferecer. Quando puder, compartilhe e todos aprenderemos.
Falando de minha experiência, já fiz esse jogo mais de uma vez. Em uma deles, o lance com SMS durou só 30 minutos (quem falou em 3h?) e acabou na FNAC da Paulista, em frente a um restaurante para o qual eu mesmo a acompanhei.
Outra vez só fiz o lance do porteiro, algo bem simples, mas que muda todo o clima: ela já entra aberta e toda sua no apartamento. Tudo pelo amor, meu caro, tudo para honrar esse mistério que nos fez nascer e em breve vai nos destroçar.
Em outra, a proposta não envolvia restaurante (ligar para uma amiga, falar sobre o amor dela por mim… enfim long story) e essa sim durou umas 2h. Eu explico em detalhe aqui: http://nao2nao1.com.br/meio-habil-03-o-jogo-do-encontro/
Se o amor não é jogado, ele acaba cedendo aos nossos jogos cruéis inconscientes (e temos vários deles!). Quando o jogo se torna intencional, podemos amar com lucidez e inserir o outro em ambientes de beleza que criamos especialmente para eles.
Abração para vocês!!!
Gustavo boa essa de que o Dr, Love é uma alucinação do Guilherme.
Ora, ora… Se esse não é um típico post “PCM”, eu não entendi a definição do Ian no BlogCampMG…
Mas, de qualquer forma, eu concordo com o Gitti. Há mulheres e mulheres. Algumas odiariam esse tipo de jogo. Outras (eu me incluo nesse grupo) adorariam.
Ah… Ainda em tempo… Essa idéia de bilhetes escondidos, dicas e orientação à distância… Eu já vi essa em um livro chamado “O mundo de Sofia” (de Jostein Gaarder - Cia. das Letras, São Paulo, 1998). Claro que no livro ela ABUSOU da técnica e deixou o cara, que era seu próprio pai, em apuros. Mas a essência é a mesma. E muito boa, por sinal.
gustavo…beijos pra vc… mesmo com minhas críticas vc foi muito educado…e cavalheiro rsrsr vejo q não só os celulares ajudam,mas uma boa educação tb…beijinhos e feliz natal !
Lua, feliz natal!
Por falar em celular, qual é o seu?
hahaah… já ouviram falar em TCCM? “Técnicas de Comentários para Cumê Mulé”… hahaha
Preciso falar disso pro Ian.
Pra quem não conhece, o Ian (que inventou toda essa brincadeira) não tem nada de machista. É um dos caras mais sensíveis e profundos que eu conheço.
Abração!!!
nossa… eu preciso parar pra ler os comentários com calma depois.
1o queria dizer q tive um “in-sight” enquanto estava lendo o artigo e tomando café da manhã (uma bela tijela de leite, toddy e sucrilhos): “Papodehomem - pra você ler enquanto toma o café” hahahahah =p teve até direito a foto do celular com a tijela em cima do note, enquanto mostrava o note exibindo a PdH, mas meu note e meu celular estão brigados, então não consigo passar as fotos pra mostrar rs….
2o… meu, eu fiquei imaginando o que seria um post (ou um artigo em vários posts) em conjunto pelo Gitti e pelo Dr. Love… deve ser inspiração demais pra maioria dos leitores huahauhauhauha
e… oh fuck, deixa pra depois. 7h25 e eu tinha q estar as 8h em sto amaro… não vou chegar a tempo nunca =\ fui!
ps: antes q venha algum tosco tirar com a minha cara… “celular e note brigados” = note não reconhecendo o celular pelo cabo USB. quando tiver tempo resolvo e mando a foto pra vocês =p
Olha aí, que moço versátil… e tava tão caladinho no dia que te conheci..
To adorando ler seus posts e devo dizer que amei a idéia do joguinho com SMS…
O que ganha uma mulher é criatividade e dedicação. Ambas muito bem gastas nessa sua idéia…
bjokas
cara… soh pelo banner do blog dela eu jah fiquei besta hahahha
Gitti mostrando os frutos de seus ensinamentos, aqui e agora! =p
Eu sou fã de modernidades, tava doida por um Nokia N-95, mas ainda não deu!!
Mas vou te contar, o dia que um sujeito fizer algo parecido com isso tudo aí que vc disse eu lavo, passo, cozinho e faço amor todo dia!! hehehehe!!
E prá quem tem tão pouco tempo vc tá bem saliente com esse smartphone né??
Beijos!!
É uma mulher em 3 locais ao mesmo tempo…
[...] um tempo o Gustavo Gitti fez um post sobre como conquistar a mulher de sua vida, via SMS. Nós mulheres somos umas bobonas e adoramos estas coisinhas. Mesmo eu, que tenho pavor da [...]
Olá, Gustavo, cheguei aos seus textos por indicação da nossa B. e sempre passo por aqui. Alguns textos mando para o meu príncipe com sorte ler, são sempre muito educativos para os meninos que as vezes “esquecem” que mulher é como planta: deve ser regada um pouquinho todos os dias, muita água mata ela afogada, sem água morre de sede.
Moço, se eu já não estivese apaixonada me apaixonaria por vc. Como só dou conta de uma paixão de cada vez, fica prá próxima, que vc vale.
Um grande beijo.
Cris
[...] primeiro post , tentei contextualizar o uso da tecnologia móvel nos relacionamentos. Falei sobre mistério e [...]
Ai, ai….
Fiquei apaixonada…
=)
Sabe, antes de entrar aqui eu pensei:
Huumm, “Papo de Homem”…
Deve ver mais um blog daqueles escritos de forma chula, tosca, cheio de piadas de mau gosto e com um humor destemperado e exagerado (é bom às vezes…mas só às vezes) regado à futebol e cerveja.
Aaaaaahhhh, que engano!
um beijo!
Grazi
Esqueceu de por no final que era opinião pessoal.
O pior é que esta opinião pessoal está mais errada que certa.
Pois repare:
“Três dos atributos mais adorados pelas mulheres em um homem são: imprevisibilidade, liberdade e mistério.”
Olhando para as estastisticas de 13 mil solteiras na europa que disseram que procuravam um parceiro com os seguintes atributos nesta ordem:
“com valores morais como honestidade, fidelidade e otimismo, nesta ordem.”
o que significa que a imprevisibilidade, liberdade e mistério não é nada sensual para uma relação séria, tirando a situação de ser só para divertimento.
fonte:http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2008/01/080116_pesquisasolteirasai.shtml
Outro factor neste artigo é que não há fontes, nem se sabe onde este filosofico vem buscar estas ideias, não será melhor um sexologo, sociologo, psicologo falar sobre isto??
ao menos que este filosofico diga em que se baseia, com algo comprovado cientificamente.
Como dizia um sexologo, a comunicação por telemovel para casos que deveria ser face a face, é completamente desumano, além do mais é tentar evitar da dor em alguns casos e desrespeitar o outro como ser humano. (como brigar, ou acabar um relação por telemovel)
Porque é muito mais facil comunicar pelo telefone, porque não vemos a reacção do outro e podemos ocultar a nossa reacção, o que torna a comunicação muda e muitas das vezes falsa, porque o rebordo do outro fica à distancia.
Isto impede de nós crescermos estando face ao outro.
Daqui a dias o pessoal divorcia-se por sms e tudo, assim seria tudo mais facil, isto é a tentativa desesperada de fugir da angustia.
Se a sociedade evoluir neste sentido,a sociedade vai se tornar desumanizante.
penso que a partir daí o que está neste texto, não resta dúvidas que avança pela fafarra e a parvoice.
Sejam mais honestos e quando pensarem em alguma coisa investiguem a sério, não fiquem só pelo vosso cerebro.
Cumprimentos
miguel… você costuma ler os artigos da PdH? essa sua necessidade de embasamento científico, pelo menos pra mim, é meio estranha por aqui - pra ESTE assunto - rs…
Miguel,
Como isso é um blog e você leu um post, não um paper na Nature, está implícito que é opinião pessoal. Mas aqui vai:
“Isso é apenas minha opinião”
Melhor assim?
A única coisa que a ciência em geral sabe sobre o amor (e estou acompanhando muito isso, especialmente nos estudos de ciência cognitiva) são as reações físico-químicas e um pouco das psico-sociais.
Com ciência, não se faz muita coisa.
O bom é que mulher não se explica. Como diria uma poeta (Lygia Fagundes Telles), “a anatomia se demite: sou toda coração”.
Citações científicas são só adornos quando se fala em amor, meu caro.
Grande abraço e obrigado por sua contribuição!
“Esqueceu de por no final que era opinião pessoal.
O pior é que esta opinião pessoal está mais errada que certa.”
Enfatizar o óbvio seria uma ofensa à inteligência dos leitores da PdH.
“Olhando para as estastisticas de 13 mil solteiras na europa que disseram que procuravam um parceiro com os seguintes atributos nesta ordem:
“com valores morais como honestidade, fidelidade e otimismo, nesta ordem.””
A principal utilidade dessa e de outras pesquisas é limpar a minha bunda após a ida ao banheiro numa feijoada de Domingo.
Meus cumprimentos de volta.
Ah, e em relação à pesquisa, ela não me interessa tanto quanto a realidade das mulheres brasileiras.
Aproveito e abro para as mulheres que estiverem acompanhando:
Vocês preferem “imprevisibilidade, liberdade e mistério” OU “honestidade, fidelidade e otimismo”?
Os valores morais honestidade, fidelidade e otimismo, é obrigação do cara ter, parte de sua formação.
Agora que viver na rotina mata qualquer mortal, não da pra se negar.
Então vamos lá com toda imprevisibilidade, liberdade e mistérios possiveis, para apimentar qualquer relação.
Nem toda mulher se encaixa nas pesquisas científicas e o pior são feitas por amostragem.
As veses, quase sempre pensamos como vocês queremos um homem ético, profissional durante o dia e na responsabilidade e um safado, tarado, ( com perdão da expressão) nas noites e horas vagas, por menor que sejam, tempo vale ouro. Beijos
Gustavo, respondendo á sua enquete eu e mais um montão de mulheres preferem “imprevisibilidade, liberdade e mistério”.
Qualidades listadas aí pela pesquisa citada anteriormente, como honestidade e otimismo são necessárias a qualquer ser humano, em qualquer tipo de relacionamento. Fidelidade é apenas a consequência de uma relação satisfatória.
Que mulher não ama ser surpreendida por um mistériozinho prá temperar a relação? Tudo o mais é o óbvio, e o óbvio é sempre, como o leitor aí do comentário, muito CHATO.
Um beijão, Gustavo.
Cris
Obrigado, Cristina.
Alguma mulher mais para responder?
Sim, creio que os valore são a base, algo que até amigo tem de ser. Mas para invadir uma mulher e realmente fazê-la feliz é preciso um pouco mais de coragem e ousadia.
Gustavo Gitti - O Invasor de Mulheres.
Daria um bom título de filme pornô. Sucesso.
O que não sabia é que havia por aqui baixaria..
“A principal utilidade dessa e de outras pesquisas é limpar a minha bunda após a ida ao banheiro numa feijoada de Domingo.”
Este estudo em particular é revelante visto que tem uma população alvo gigantesca.
Primeiro ponto não se pode confundir atracção com o que elas querem de facto.
Porque nem sempre o mais atractivo é o mais util para o dia a dia.
Mas já que referem que o amor não pode ser estudado, acho que estão atrasados..
finalmente encontrei e aqui fica um programa conhecido de um dos sexologos mais conhecidos de portugal, um homem já perto dos 60 anos e com uma excelente carreira sobre este tema:
http://mp3.rtp.pt/mp3/envia_file.php?file=wavrss//at1/195573_21049-0801280800.mp3&name=O%20amor%20%E9...
Cumprimentos
upss.. isto nem editar..
o link era mais este, mas pronto fica aí os dois..
já não está no servidor official, aqui fica o link pelo rapidshare
http://rapidshare.com/files/87368916/mensagens_face_a_face.mp3.html
desculpem
Eu não ia falar nada, achei que isso aí nem merecia resposta, mas já que vc nos convidou para a enquete, eu falo!!
Eu concordo com a Elisandra, honestidade eu espero de qualquer um, amigo, político, etc!! Otimismo e fidelidade também fazem parte do caráter.
O tempero da relação são essas novidades, e é mútuo, acho que um tem que surpreender o outro sempre!!
Agora: “O pior é que esta opinião pessoal está mais errada que certa.” foi foda!! Pensei até que era Deus comentando, afinal de contas, onde já se viu uma opinião pessoal ser certa ou errada, visto aos olhos de um igual, eu heim!!
Beijos!!
honestidade,fidelidade e otimismo…isto é q eu prefiro…quando um cara é honesto ele ama de verdade…quando ele é fiel ele ama de verdade…e um toque de otimismo melhora tudo…
beijos da lua.
É, Gustavo, acho mesmo que este Sr.Miguel nem leu o texto inteiro.
Dizer que “nem sempre o mais atraente é o mais útil para o dia a dia”…estamos falando de que mesmo? da máquina de lavar ou do aspirador de pó?
Que idiota, o papo é sobre relacionamentos, paixões, namoros, e o cara fala em utilidade para o dia a dia?!?! Como assim !?!?!?!
Ele tá procurando por uma mulher que seja útil para o dia a dia? Melhor ligar para uma agência de domésticas.
Como sempre, vc mandou muito bem.
Um basta para a mesmice dos “miguéis”. Queremos homens e mulheres criativos e surpreendentes.
Beijos
Ohh crtistina, eu não disse que andava a procurar mulheres, estava a falar a quanto da procura das mulheres face aos homens.
O que quiz dizer é que quando uma mulher procura, pode encontrar um homem atraente e gostar de ter sexo com ele, mas outro ser melhor para pai dos seus filhos. Há homens bons para uma coisa e bons para outras, é dificil ter todas as qualidades no mesmo saco.
acho que tu como mulher entendes isso.
Desculpem se ofendi alguém, o que queria realçar, é que esta nova sociedade da tecnologia, permite terminados tipos de atitudes que é perigoso para a comunição com os outros.
E os computadores, telemoveis, etc… não permite uma comunicação genuina como se for fisicamente, o que pode fazer surgir uma sociedade mais superficial e menos compreensivel.
Usar os telemoveis para certas coisas é engraçado, mas tem os seus perigos, que é bem referido nas gravações acima..
Bem espero agora ter sido mais explicito.
Desculpem alguma ofensa.
Abraços e beijinhos
Ai Jade em muitos itens pensamos próximo.
Valeu garota quando crescer quero ser como você, beijos.
Miguel, ninguém aqui atira pedras não, temos e respeitamos as opiniões.
No maximo um quebra-quebra razoavel e só.
Onde tu da sua opinião e te bombardeamos com as nossas.
Nem todos concordaram com o Gustavo, de uma lida nos comentários. É impressão minha ou tu não mora no Brasil, não é sacanagem, parece-me que não é daqui.
É português. O único “erro” do Miguel foi a abordagem agressiva. De resto, foi uma opinião válida e obviamente as pesquisas científicas têm o seu impacto. Não que estejam certas ou erradas, mas têm impacto.
Não acho que neste tema haja verdades ou mentiras. O que é verdade para mim é mentira para o próximo, e é isso o que nos torna humanos.
O Gustavo e o Miguel estão certos. Há pessoas que agem como o Gustavo diz e há pessoas que agem como o Miguel diz.
Um abraço
Nosso amigo Manuel - digo, Miguel - realmente deu um “up” nesse artigo rs… depois de todo esse papo eu tenho uma coisa a comentar apenas:
“E os computadores, telemoveis, etc… não permite uma comunicação genuina como se for fisicamente, o que pode fazer surgir uma sociedade mais superficial e menos compreensivel.”
Até onde eu sei, isso independe de computadores, celulares ou encontros pessoais. Se alguém quer se fazer de outra coisa, consegue. Obviamente, é mais fácil por computadores e afins, mas pessoalmente você pode fingir muita coisa também.
ai.
tanta honestidade e fidelidade de idéias nesses comentários…
todas horizontais, retas, sem nem uma curvinha sequer…
agora só o otimismo salva!
imprevisibilidade, liberdade e mistério, indubitavelmente!
beijos!
Ok Graziela, já que é para falar honestamente…
O que as mulheres querem mesmo… é a mim.
E por muito que me custe admitir, eu simplesmente não consigo manter o pique para todas as mulheres do universo, e por isso ensinei ao Guitti e ao Dr. Love um pouco de meus conhecimentos para que eles possam tomar conta de 10% das mulheres do universo. O resto eu aguento a bronca!
Relaxa, povo. Quem gosta de celular usa celular. Quem gosta de flores usa flores. Quem gosta de pepino… não quero saber…
Aí Mytho, está um tanto equivocado, quanto ao querer das mulheres. rsrsrs
Já que tu é o cara, quero ver dar três sem tirar. Nada pessoal, ok. Beijin
Ps. comentário escrito após horas de gargalhadas.
Pô Elisandra… sabe o que é… tô com cefaléia! E tenho que levar o tio do meu gato no veterniário, que ele tá com uma bola de pelo entalada na garganta e a voz dele tá saindo pior que a voz da Dercy Gonçalves… Mas se não fosse por isso, eu dava (ops) até 5 sem tirar!
=D
[...] Conquiste a mulher dos seus sonhos via SMS [...]
Boa!!!
Pena que minha namorada odeia essas coisas.
Bom seria assim, se eu conseguisse faze-la chegar até o final, tudo bem, ela amaria.
Mas com certeza aconteceria 2 coisas antes dela chegar ao restaurante:
1. Ela ligaria pra mim, falando assim: Páara de graça, tô aqui em pé esperando e vem logo!
2. Ela ia pegar o primeiro bilhete, o segundo, depois ela ia se estressar e ir pra casa.
hahahahahaha
Mas 1 detalhe divino é que o Sr. Gustavo tinha que dar um presente para a (Srta.?) Chana, pois acredito que dia 12/12 seja o aniversário da Chana não é?
hahahahahahaha
Abraços e desculpe a brincadeira.
Laércio, não limite sua namorada, não a defina, não a aprisione em sua visão. Quem é você para dizer que ela “odeia essas coisas”? Mulheres mudam… e rápido.
Por favor! Alguém me apresenta pra mim?????
massa mlk…
solucionando, ou kuase o problema d caras timidos como eu….
permanece assim truta…..
aew aproveitanduh…….
tem uma dona q eu kero conquistar (não apenas pegar pra comer e talz, compromisso taligado) so q eu so falo unica e exclusivamente por msn com ela e olhe la pq ela kuase naum entra. O negocio e q eu mal conheço ela mas ja trocamos alguma ideia. E eu to arriado nela…..não sei como chegar……
se to forçando D+……
se puder ajudar…
vlw ! ! !
BINGO!!!! Acertou em cheio, mulher gosta de HOMEM com ATITUDE, que toma a frente, faz acontecer. Independente da tecnologia e criatividade o que sinto mais falta é INICIATIVA. Fica todo mundo esperando algo acontecer sozinho, tropeça numa cadeira e acaba entrando para jantar, incapaz de uma OPINIÃO… Adoraria receber os tais comandos, faria bem a minha feminilidade, já que me vejo no papel inverso… marcando o encontro, escolhendo o lugar, a hora e o dia. “Esteja pronta às 19h”. Que lindo, sonho!!!
Olá,
gostei do texto.
A meu ver, essa forma de abordar a mulher tem grandes chances de dar certo pelo fato do mistério envolvido em cada passo do joguinho.
Mas sei lá, percebi o seguinte com essa “tática”:
ela seria mais adequada para uma relação já consumada ou em estado mais avançado, não daria muito certo com algo inicial (apenas um achismo meu :P)
Então, o que acham?
Tenho grande vontade de usar isso, pra tentar conquistar a lindinha que tanto adoro, e por achar q se encaixa mais ao meu perfil: tímido, mas sei lá, com a EMI disse acima, Iniciativa!
Só não sei se Iniciativa pro estágio de minha relação esse joguinho seria adequado.
Gostaria de opiniões
Cara, incacreditável.
Um post que gera comentários depois de ser criado tem que fazer parte de um livro… um manual… rsrsr..
Gitti, gostei muito do teu texto brother, coincidentemente, eu já havia planejado “sequestrar” minha namorada, que eh mega-esportiva, adora trilhas, caminhadas, bike, skate, etc e só remover a “venda” dos olhos dela quando estiver de frente pro abismo da pista de vôo livre do Rio de Janeiro… acho q ela vai gostar, principalmente por que vai ser o primeiro de muitos vôos dela, já que está pra se tornar aviadora… rsrsr
Abraços e obrigado por nos agraciar com seu intelecto e idéias!
Inspirado em O Fabuloso destino d’Amélie Poulain ?
a melhor forma para comer, ou conkistar uma gaja é com muita grana. safadas
como disse o JOI, estes comentários sao mesmo fodásticos