Ser o anfitrião em uma reunião com os amigos não é lá um grande desafio. Amigo que é amigo se contenta o reencontro e a lembrança de bons tempos entre camaradas.
Porém, existem opções que podem deixar a confraternização ainda mais interessante. São aquelas programações que transformam o encontro em uma agradável rotina. E tudo isso depende de um único e importantíssimo fato: estilo. Ninguém melhor que você para decidir o que é melhor para os amigos, seja qual for o perfil deles.
Reunir os amigos na sua casa é uma arte. A atitude de puxar esse programa demonstra maturidade. Não é todo homem que abre a porta do seu cafofo. E, claro, trata-se de uma ocasião totalmente diferente da de receber uma incauta. A questão é a amizade no seu mais puro significado.
O que não quer dizer sem estilo. Sem personalidade.
Logo: se é pra fazer, façamos bem feito.
Sessão de “De Volta Para o Futuro”
O clássico de Robert Zemeckis é um marco para a geração que nasceu entre 81 e 86. Com referências pop que pautaram nossas fantasias durante anos, a trilogia tem uma incrível ligação entre os seus roteiros. Melhor que assistir uma cena perdida no YouTube ou o filme na Sessão da Tarde é engatar os três de uma vez só.
Reunir os amigos para relembrar as cenas que – na época – pareciam surpreendentes e hoje são efeitos especiais de quinta categoria é uma boa pedida. Com olhos mais bem treinados que em anos anteriores, você vai reparar em detalhes que deixam o filme ainda mais rico. Como, por exemplo, a bandana que o Dr. Brown usa em “De Volta Para o Futuro III”. Ela feita da camisa que ele estava vestindo em “De Volta Para o Futuro II”, quando foi enviado meio sem querer para 1885.
Agora você quer assistir o filme de novo só para confirmar que estou certo, não quer?
Poker night
Meninos jogam truco. Homens jogam poker.
Montar um jogo de poker em casa é o canal. A primeira coisa a fazer é decidir as regras do jogo. Os formatos mais comuns de jogos caseiros (ou home games) são os torneios “sit and go” e o “cash game”. Para home games, o segundo formato tem duas vantagens. Ele permite que o broder que chegou atrasado compre suas fichas e comece a jogar imediatamente.
A comida é fundamental. Pense em algo que não suje as fichas nem engordure as cartas. Os copos de bebida devem ser mantidos fora do feltro, em mesinhas laterais ou cadeiras vazias.
Lembre-se de definir os valores. Ninguém quer um amigo falido.
Shows na sala
Música é fundamental.
E é hora de fazer valer aquele investimento na aparelhagem de som digital.
Existem produções de shows que falam por si. Não tem ladainha e muito menos necessidade de preâmbulo. Basta sentar-se na frente da TV que as guitarras fazem o resto. Opções não faltam, mas nós destacamos três shows que valem protagonizar qualquer noite que vocês esteja planejando.
Rock on.
VT da Copa do Mundo de 1994
É verdade que a final da Copa do Mundo de 1994 não foi o melhor jogo do mundo. As duas seleções chegaram até a final privilegiando a defesa e a força do meio de campo. Mas, convenhamos, esse jogo marcou toda uma geração e foi determinante para que jovens brasileiros decidissem se apaixonar, ali, por futebol.
Experiência própria: é fantástico rever esse jogo completo. E não é lá muito difícil conseguir um VHS com a partida completa. Com certeza você tem algum conhecido que gravou essa pérola. Peça emprestado, digitalize para um DVD antes que a fita se perca com o tempo e tente entender por que o Zinho está com a camisa 9 naquela Copa.
Duvido que ninguém se emocione com a narração do Galvão Bueno na cobrança do Baggio.
Receita pra homem
Cozinhar pode ser mais interessante do que parece. Especialmente entre amigos. Improvise, experimente, agilize receitas desconhecidas. Hoje a própria internet nos oferece tutoriais em vídeo de como fazer pratos requintados e causar uma excelente impressão.
Não que a meta seja, digamos, impressionar os amigos. A ideia é sair todo mundo satisfeito. Logo, planeje uma noite gourmet. Cada um leva os ingredientes do seu prato – isso vai economizar nas despesas e responsabilizar o cara sobre o preparo. Claro que vai ter um camarada que vai fugir.
E é claro que ele vai lavar a louça.
Não há mais desculpas.
Nem mesmo vergonha.
Hora de reunir os broders para uma reunião marota em casa. As dicas estão aí. Dicas que, olha só, deixam até namoradas e esposas tranquilas. Não há perigo nenhum nessas festividades.
É tudo na broderagem.
Sem atitudes erradas.
Como homens de verdade devem agir.
Mecenas: Schweppes
Schweppes não é para meninos. É para homens!
Dizer que você não é um menino e sim um homem é fácil. Mas será que você é homem o bastante para colocar isso à prova? A Schweppes preparou uma entrevista que revela se você é mesmo este homem que se julga ser.
Meninos correm. Homens aceitam o desafio.
Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.