Como se vestir para repelir homens

Isabella Ianelli

por
em às | Ladies Room, Listas, Sexo


Você já ouviu dizer que as mulheres não se vestem para os homens: elas se arrumam para as outras mulheres. E provavelmente não acreditou, afinal, por que existem as minissaias, os shorts, os minivestidos e todas aquelas outras peças que nós, seres do sexo feminino, temos e com as quais não podemos ir trabalhar, não é mesmo?

Não que a gente não queira agradá-los, nada disso. É que isso é muito fácil…

Para o nosso cotidiano ficar mais confortável, prático, divertido e fashion, quem dita a nossa moda é gente que não está nem aí para o que os homens desejam ver nas mulheres. Duvida?

John Galliano, estilista. Se a moda feminina dependesse só de homens heteros, a roupa padrão seria apenas calcinha...

“I am totally man-repelling today!”

É com essa frase que as mulheres nova-iorquinas fãs do site The Man Repeller informam que estão vestidas segundo as tendências. E repelindo os homens.

Engana-se quem pensa que isso é visto de forma negativa pelas adoradoras do site. Pelo contrário: é dito por gente que gosta de moda e sabe que vocês estão ainda perdidos nos atrativos físicos das moçoilas e não têm interesse na história das peças, no conjunto e no conceito da obra, na praticidade e em mais mil itens que, né, por que interessariam?

Pela delícia de se vestir pela prática, pelo conforto e pelo que bem entendermos, acabamos repelindo vocês, homens. Seres que ainda procuram por um pedaço de perna à mostra na rua para gritarem impropérios. Tsc, tsc.

Com vocês, uma lista dos itens da moda feminina que a maioria de vocês não gosta. Mas que podem aprender a gostar.

1. Calças: boyfriend, cenoura e saruel

Mais largas (e deliciosas, diga-se de passagem), essas calças são conhecidas por nos deixarem parecidas com bebês de fralda. Como não nos importamos com o que vocês pensam (e como os fashionistas já disseram ok para isso tudo), nós nos sentimos livres, felizes e confortáveis.

Em modelos mais ou menos largos, curtos e masculinizados, são as calças da tendência. Acostumem-se.

2. Sapatos: clog, oxford, mocassim

Repare no sapato Oxford da segunda menina, aprendiz de moda repelidora de homens

Clogs e mocassins já foram tendência nos anos 90. A novidade é o sapato Oxford, antes um inocente sapato formal e apenas masculino.

O clog continua conhecido como pata de vaca, enquanto o mocassim será o eterno sapato de tio, mas eles já estão nos pés das suas musas. Basta reparar. Às vezes disfarçados com saltos, brilhos e cores vibrantes, às vezes quase que originais. Mas estão.

3. Excessos

Pode ser no volume da roupa, na estampa ou nos acessórios. Vestido largo demais, blazer volumoso, estampa gritante e bijuteria sobrando pode até estar nas passarelas, mas assusta estes homens poucos modernos. Não devia. Mas são tão caretas…

4. Masculinizações

Já chegou na moda gringa e não demora muito para este acessório aqui chegar aos pescoços brasileiros femininos. Esta gola que imita o colarinho de uma camisa masculina tem todos os requisitos para assustar os homens. Lembra roupa masculina, cobre o pescoço, tira a sensualidade do colo e coisa e tal.

Masculinizações como esta teriam os dias contados se dependessem de vocês.

5. Maquiagem

Olhe de novo, não é uma boneca

Se você pensa que porque ela te agradou na produção não há mais com o que se preocupar, está enganado. A maquiagem é outro ponto forte. Bem sabemos que assim como algumas peças de roupa foram resgatadas dos anos 80, a maquiagem também pode voltar. Olhos super marcados, o blush em excesso e infinitas variações.

E se quer se divertir com o processo de man-repelling não-programado na maquiagem, veja este vídeo, que mostra batom no dente, efeito bronzeado exagerado ou aquele gloss grudento que a gente ama. Coisas que acontecem.


Link YouTube | Como perder um homem em 10 erros de maquiagem

Liberação do olhar masculino

O melhor deste pensamento man-repelling é não mais achar que é preciso mostrar o corpo e agradar o sexo oposto na hora de se vestir. É entender que as roupas são também uma forma de expressão artística e não mil e uma maneiras e dicas práticas para parecer mais atraente para os homens.

Essa mudança talvez evidencie o processo de emancipação feminina por trás do olhar masculino: vestir e agir sem tomar como referência o desejo e as expectativas do homem.

Nada mal se pensarmos que há 50 anos não era comum que mulheres usassem calças compridas. Talvez esta seja a maneira de nós queimarmos nossos sutiãs atuais.

Por isso, homens, acreditem: por trás desta modernidade toda que assusta e causa desconforto num primeiro momento, existe um processo todo de liberação. Vocês, que gostam disso, vão apoiar, certo?

Os anos 50 acabaram

E vocês, leitoras do PdH? Já se vestiram para repelir homens?

Aos leitores, gostaria de saber: funciona? Ou será que existe algum leitor fashionista de plantão que goste dessa modernidade toda?

Isabella Ianelli

Pedagoga interessada em arte e educação. Escreve no blog Isabellices e responde por @isabellaianelli no Twitter.


Outros artigos escritos por


SEPARAMOS MAIS TEXTOS PARA VOCÊ CONTINUAR LENDO




O texto acima não representa a opinião do PapodeHomem. Conheça a visão e a essência por trás do que fazemos. Queremos uma discussão de alto nível. Antes de comentar, leia nossas boas práticas. Caso deseje enviar um texto e se tornar um autor, venha por aqui.


  • Dado Teles

    Minha Nossa Senhora D’ajuda! Ajuda! Poucas coisas são tão feias quanto essas calças saruel! A única mulher que tem permissão para usar isso é a minha filha, que tem 7 meses! (risos)

    E a loira acima não parece uma boneca… tá mais pra rabo de pavão aquela maquiagem ali!

    • http://justwrapped.interbarney.com/ João Baldi Jr.

      Dado, eu também tava tentando articular um comentário contundente, razoável e racional sobre todo o processo de liberação feminina mencionado e que reflete a liberdade da mulher de se vestir não para o homem e sim para si mesma. Conceito que eu apóio totalmente, claro.

      Mas aí eu vejo a garota com a calça saruel e tudo que eu consigo dizer é: “caramba, uma mulher fazendo cosplay do MC Hammer”
      http://4.bp.blogspot.com/_OyMoblzhSMA/S_-3Oj0o7wI/AAAAAAAAAFU/jwugS74bTBM/s1600/mc-hammer.jpg

      • Simon

        “caramba uma mulher fazendo cosplay do Mc Hammer”… Ri muito!!!

      • Dado Teles

        Pô Baldi, desenterrou o MC Hammer!

      • http://justwrapped.interbarney.com/ João Baldi Jr.

        Pior é que ainda coloquei U can’t touch this pra tocar aqui na baia, destruindo a minha manhã, cara.

      • RATO

        Rachei de rir…

    • http://www.facebook.com/people/Matheus-Costa/100002117497909 Matheus Costa

      Eu diria que está parecendo um personagem de mangá… e concordo e muito com o que vc falou da calça saruel hehe

    • http://www.facebook.com/people/Matheus-Costa/100002117497909 Matheus Costa

      Eu diria que está parecendo um personagem de mangá… e concordo e muito com o que vc falou da calça saruel hehe

    • http://www.facebook.com/rodrigo.cambiaghi Rodrigo DAvola Cambiaghi

      Calças Saruel é aquela de Bobo da Corte né?

      • http://ananitacristina.blogspot.com Anita

        Ou do Alladin rsrsrs, mas que é estranha é… desculpe Isabella.

    • Patrick Fróes

      Não tenho nada contra minha namorada usar minhas camisas. Desde que seja pela manhã antes de vesti-las para o trabalho. Essa troca de fragrâncias é responsável por um bom desempenho no meu trabalho e no dela também!

      • http://ananitacristina.blogspot.com Anita

        Este foi um comentário extremamente “cavalheiro”, gostei!

    • Tartas

      Calça saruel é pácábá mesmo
      altamente broxante…
      e o pior, a patroa adora
      eu falo que é calça de cagadão, ela fica doida

  • http://www.facebook.com/people/Rafael-Costa-Batista/100001899690123 Rafael Costa Batista

    Penso que se vestir para repelir homens não é diferente de se vestir para atrair homens, afinal, no fim da história, continua partindo do ponto de vista do que os homens querem ou não, o quer seria realmente libertador para a mulher seria se vestir do jeito que quer, sem nem cogitar o que os homens pensam, sejam homens hetero ou não…

    • Jill Ewert

      Exatamente Rafael! Porque tem sempre que estar relacionado com homens o que as mulheres usam ou nao usam, fazem ou nao fazem?? Emancipacao é ser voce mesma, pra voce e nao para os homens, o que nao significa que nós mulheres modernas deixamos de gostar dos homens!!

    • lu

      Não adianta dizer que a gente se veste só pra gente; eu me visto como me sinto bem, por vezes confortável de shorts e chinelo, mas pra sair sempre c a intenção de ser admirada e nao criticada por homens, pois não pretendo atrair mulheres; confesso que adoro qdo me elogiam, e tenho certeza que todo mundo gosta, e só conheci essa conversa que mulher se veste pra mulher a pouco tempo e olha que tenho 47 anos; com certeza adoro qdo um homem me elogia, se atrai por mim, sente desejo; esse papo que mulher se veste pra mulher é mentira, só se for lésbica; as que dizem que se vestem pra outra mulher são as mais safadinhas, que colocam geralmente roupas provocantes e ficam tendo atitudes pra chamar mais a atenção dos homens que estão acompanhados que dos que estão sozinhos ou com amigos, são geralmente trairas, elas precisam disso pra “sobreviver” emocionalmente.

    • Mel Tupinambá

      “…afinal, no fim da história, continua partindo do ponto de vista do que os homens querem ou não…”
      Não seja ingênuo, Rafael… mulher não busca a “aprovação” masculina como se o mundo delas dependesse disso. Mulher busca massagear o ego DELA, sempre. Rsrs… Infelizmente, como mulher é um bichinho estranho, eu já me achei gostosérrima SOZINHA, em casa, na frente do espelho. Mas também já me senti uma baranga, mesmo ao passar na rua e arrancar olhares e assovios, imaginando que eles eram uns loucos de não ver o quão escroto estava meu cabelo! Haha… Ah, mulheres…
      Mas não se iluda, viu Rafael… Tudo o que fazemos é pensando em NÓS MESMAS E NOSSOS EGOS. ;)

  • http://www.facebook.com/people/Leonardo-Ferreira/100001084922823 Leonardo Ferreira

    Homem que é homem não fica de mimimi com a roupa da mulher.

    E mulher se veste para outras mulheres sim, mesmo que seja para mostrar pra outra que a sua bunda tem menos celulite. Mulheres têm uma competição interna e externa muito grande, e que claro, está muito bem escondida por trás de sorrisos e abraços. De qualquer forma, se as roupas estão mais confortáveis, nós homens também ficamos felizes por isso, quantas mulheres que insistem em andar de salto alto e aquelas minissaias justíssimas e que deixam de dançar, correr e se divertir com a gente só porque “o salto não deixa” ou “pega mal ficar descalça”. Antes tarde do que nunca.

    • Dado Teles

      Leonardo, não estamos de mimimi. Apenas manifestamos opiniões sobre as roupas de nossas queridas mulheres. Agora, se você não se importa que sua mulher saia de casa usando uma calça que parece que ela está “cagada”, ou que ela se pinte igual a uma palhaça, tudo bem. Há gosto pra tudo…

      • http://www.facebook.com/people/Leonardo-Ferreira/100001084922823 Leonardo Ferreira

        Daquela calça calça sarouel verde e os olhos extremamente pintados das fotos acima eu considerei como aquela moda que só existe em desfiles, e não nas calçadas brasileiras, tanto que já vi calças saruéis, mas nenhuma não “saco” como aquela alí da foto, e dependendo do tecido que ela é feita, tem um ótimo caimento. No mais, sou do Rio Grande do Sul e talvez as bombachas daqui tenham me dado uma tolerância maior às calças folgadas.

        Mulheres, sejam bem-vindas ao conforto.
        Abraços, Leonardo

      • http://pulse.yahoo.com/_EGYTVPETRMPOQELMT4ILTZFT4Q Midian

        Leonardo !!!!!!
        Com tanta compreensao e um olhar afavel sobre o universo feminino, eu imagino o quanto tu gostas das mulheres.
        A tua opiniao me definiu a imagem bem distinta do homem genuinamente masculino, testosteronizado e orgulhoso por assim o ser: ele atem-se unicamente a uma mulher pela quimica produzida pelo cruzar dos seus olhares, pelo cheiro bom que ele sente quando ela passa, mesmo sem que ela esteja usando perfume algum… e se estiver ? “- Melhor ainda! ” Ele diria. Movimentos, lentos, ou rapidos, o tom, o volume da voz ou apenas pela beleza fisica: se for MULHER, pronto!!! Um homem com este conceito agradavel do que significa uma mulher, tem uma lente interna, que ve, sabe e gosta do que se move por dentro daquele…como ‘e mesmo o nome? Saruel…Gostei…

      • http://ananitacristina.blogspot.com Anita

        Faz sentido. Eu também considerei a maquiagem da “boneca” como usual de passarelas, ou seja, ninguém usaria isto em uma festa comum. Já a calça… mell dellss, já tantas por aí, credo.
        Ah, já ia esquecendo, é verdade – as bombachas femininas são muito bonitas, deixam as formas em evidência e sem deixar de ser elegante e confortável. Também sou gaúcha rsrsrs

      • Natalia

        Eeeu ri muito. xD

        esses comentarios.. ¬¬’

        entao parece mesmo é que as mulheres estao se vestindo pra divertir os homens.

        Dado teles, vc é um barato. ;)

        bye..=*

  • http://www.facebook.com/people/Leonardo-Ferreira/100001084922823 Leonardo Ferreira

    Homem que é homem não fica de mimimi com a roupa da mulher.

    E mulher se veste para outras mulheres sim, mesmo que seja para mostrar pra outra que a sua bunda tem menos celulite. Mulheres têm uma competição interna e externa muito grande, e que claro, está muito bem escondida por trás de sorrisos e abraços. De qualquer forma, se as roupas estão mais confortáveis, nós homens também ficamos felizes por isso, quantas mulheres que insistem em andar de salto alto e aquelas minissaias justíssimas e que deixam de dançar, correr e se divertir com a gente só porque “o salto não deixa” ou “pega mal ficar descalça”. Antes tarde do que nunca.

  • Diego o’Bryan

    Incrível como aquele simples acessório de pescoço acaba com toda a sensualidade feminina, não importa pra onde olhe, sempre dá um tom masculino ¬¬’
    Já questionei minha namorada várias vezes, por querer se vestir não para mim, mas para as outras mulheres que estariam no lugar ao qual iríamos, hahaha é até engraçado.

  • Likapaar

    Ah, já vesti muiiiiita bermuda folgada ( que vc não falou querida!), vestimenta que os homens não acham nem um pouco sexy. Sobre a calça saruel, não visto nem q me paguem! Acho muito feio, apesar das minhas amigas usarem e fazer mil elogios pq é confortável.

    Mas é interessante a provocação que você faz de nós mulheres nos vestirmos de uma maneira confortável e não pra ficar condicionada ao olhar masculino. Quantas mulheres, umas até conhecidas minhas que usam um salto altíssimo, totalmente desconfortável pra se sentir “poderosa”? Aí eu fico me perguntando: Poderosa pra quem????

    • http://www.facebook.com/people/Leonardo-Ferreira/100001084922823 Leonardo Ferreira

      Salto alto e fino é o simbolo fálico de poder da mulher. haha xD

      • http://www.facebook.com/people/Alexandre-Nery/100001320614171 Alexandre Nery

        Verdade. Haha ;]

      • Neli_013

        Olhe, sem salto me sinto desnuda, então obrigado por nos valorizar, abraço,

        Neli-Curitiba

  • http://murdock-brasil.blogspot.com Murdock

    Vendo aquela gola falsa pensei: será que vão passar a usar enchimento na parte da frente da calcinha também?

    • http://twitter.com/su_zinha Suelena Borges

      Pensar em conforto? Ok. Meus critérios pra escolher a minha roupa são basicamente dois: me sentir bonita e me sentir confortável. Mas pra que raios serve aquela gola??? Confortável não deve ser. Ainda se fosse uma coisa bonita, dava pra dizer “é enfeite”. Mas nem bonito não é!!!

      • http://www.facebook.com/people/Enia-Pena/100001133714849 Enia Pena

        ok ok, HORROROSA!!!
        uma infelicidade do mundo da moda. igualmente a bendita saruel.

    • http://www.facebook.com/people/Enia-Pena/100001133714849 Enia Pena

      boa

  • http://twitter.com/pfdallagnol Pablo F. Dall’ Agnol

    Por que os anos 50 acabaram mesmo? Parei na última foto… =(
    Man-repelling é uma sacanagem! Vai contra os princípios da natureza. Imagina se os machos e fêmeas do mundo animal deixassem de lado as famosas características das danças do acasalamento? A roupa utilizada por vocês tem função semelhante da cauda do pavão!!!

    Pô, alguém revive os 50`s ai!!!

  • Dr Health

    Se o que estiver por baixo for aprazível, pode usar até burka.

    • Anônimo

      Pode fechar os comentários.

      Não há nada mais a ser dito que possa contribuir para este debate =X

    • Anônimo

      Pode fechar os comentários.

      Não há nada mais a ser dito que possa contribuir para este debate =X

    • http://twitter.com/rommoreira Roberto M. Moreira

      Mas até que se descubra a aprazibilidade por baixo da burka e/ou man-repelling style…

    • http://ananitacristina.blogspot.com Anita

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      aaaiii cóóff cóóff, me afoguei com tanta testosterona rsrsrsrsrs
      Mandou bem, a intenção é esta.

  • Lucas Carvalho

    O negócio saruel aí pode ser a moda que for no universo que for, é feio pra caralho. E aquela bagaça do pescoço não é feia porque masculiniza, é feia porque É FEIA mesmo. Já tô imaginando isso virando moda e versões mil de E.V.A nas feirinhas, por 3 conto.

    Pra mim, não só repele homens como repele também mulheres, cachorros e papagaios. e empregos. e amizades.

    No mais, tem umas coisas aí que eu acho bonito, e se eu vejo uma garota vestida fora do standard, diferente e ainda assim bonita, eu me interesso mais por ela do que pela de minissaia, porque a garota da roupa exótica tem uma tendência bem maior a ser interessante. Mas a minha opinião não conta muito porque eu não entendo nada do assunto.

  • Pedro

    Eu até entendo que as mulheres se vestem de maneira a se sentirem bonitas, mas como elas vão faze-lo se metade das pessoas que as virem na rua não acharem o mesmo?

    Aja auto-sugestão.

  • Haroldo

    Fantástico! As mulheres sempre (lembrando que até o sempre é relativo) colocando culpas em terceiros. Mulher não trai pq tem desejo, é pq o parceiro não a tratou bem. Ela não veste uma roupa por ser confortável, mas sim pq tem que repelir o desejo do homem.

    Quem segue pq é moda é tão imbecil do que quem ignora por ser moda.

    Pq vcs não começam a ignorar um pouco os rapazes estranhos de coroas esquisitas e se vistam com um pouco mais de personalidade?

    • http://twitter.com/raizdemenosum Giulia G. F.

      Olha um que faltou nas aulas de interpreteação de texto no 1º colegial…

      • Haroldo

        Olha uma que faltou nas aulas de “dar base ao que fala”.

      • http://pulse.yahoo.com/_7YGWQWXF56BO7USKZZVY74KM3M Carlos

        Querida, o assunto aqui não lembro ter sido definido como gramática!!!!!! Voce pegou o ônibus andando, então não tem direito a janela, tá?

  • http://www.facebook.com/people/Ize-Chi/100000475883655 Ize Chi

    huauahuauhhua

    Ri muito com os comentários acima!!!

    Mas, sinceramente, devo admitir que eu tenho uma mente muito masculina então… Pq eu concordo com a opinião deles de moda u_u”

    Não tô dizendo que só saio da rua de minissaia ou roupa colante, mas levo em conta o que fica bem no meu corpo e o que valoriza meus pontos fortes.
    Muita mulher coloca roupa só porque “tá na moda”. P*, só pq um babaca gay colocou modelos na passarela com uma coisa escrota todo mundo tem que usar???
    Na boa, conheço muitos gays e todos tem bom gosto, mas os que são estilistas deixam a desejar rsrs

    O que tô querendo dizer é que “nem tudo é para todas”. Acho calça saruel horrorosa, mas já vi uma modelo usando uma e ficou divino nela. Se eu colocar, tenho certeza que vai ficar um lixo xD

    As pessoas em geral, mas no especial as mulheres, devem parar de se guiar por modinha, sinceramente. Aproveitar uma tendência da moda é uma coisa; isso eu faço.
    Aproveito que o vinho tá na moda, uso um scarpin e uma bolsa na cor; aproveito que colocar cinto fino para marcar a cintura por cima de uma blusa tá na moda e uso; enfim, tendências práticas, que VALORIZAM o corpo e a beleza feminina, e não a retiram só porque “está na moda”.

    • http://www.facebook.com/people/Pedro-Canfora/100000559558197 Pedro Canfora

      Concordo plenamente! Vejo isso pela minha namorada, que sempre se veste bem, bonita e confortavel pra ela, ela olha no espelho e se sente bem e ainda asim esta confortavel!
      Tenho HORROR a calça saruel, PQP quem foi o imbecil que inventou isso!?

  • http://www.facebook.com/people/Ize-Chi/100000475883655 Ize Chi

    Ah, e só pra constar, há adaptações que ficam bonitas; outro dia vi uma adaptação de um mocassim de salto alto, bico meio fino que deixava o início dos dedos à mostra. Era lindo! O tipo de sapato que dá um ar esportivo e elegante!

    Da mesma forma, estou vendo adaptações do oxford, com salto alto e traços delicados. Isso sim é belo, pois são modelos adaptados para a realidade feminina; e não usar o “100% original” masculino só porque é moda u_u”

    • http://twitter.com/raizdemenosum Giulia G. F.

      É isso. Adaptações para a realidade feminina. Adoro usar vestidos.
      Mas vou colocar:
      a) um vestido volumoso (que me deixa parecendo um bolo de casamento) + um clog (aliás, acho horrendo esse sapato); ou
      b) Um vestido com saia rodada e + um sapato baixo tipo mocassim ?
      Que conste, eu sou b).

  • Simon

    Creio que seja muito justo, digno e moderno este movimento de libertação feminina do olhar masculino ao se vestir. Afinal, a combinação usada ao se vestir é uma escolha e você escolhe o que quer ser e como quer viver. E isso gera grupos que se afastam ou se aproximam de você. Quando uma mulher escolhe usar um visual “man-repelling” vai agradar os fashionistas de plantão no local e certamente vai se “libertar” de muitos olhares masculinos que terão suas atenções voltadas para as moças que estão com um visual mais de acordo com suas preferências. Querem fazer “cosplay do MC Hammer” com as calças Saruel pq elas te deixam livres, felizes e confortáveis? Direito total de vc’s. Como é meu direito e de muita gente que tem um gosto diferente do seu não achar bonito nem atraente. Portanto, espere conforto e só, não espere elogios. Trocando em miúdos penso que o publico tem a obrigação de respeitar o modo como a mulher escolhe se vestir, mas não tem obrigação nenhuma de gostar.

  • http://profiles.google.com/italocsampaio Italo Sampaio

    Como sempre, o problema está no exagero. Eu daria o maior apoio se as mulheres REALMENTE não ligassem e se vestissem da forma mais confortável ou simplesmente da forma que der na telha, mas não é assim.

    No próprio texto a gente vê que quando elas estão usando essas roupas, elas tem sempre uma preocupação exagerada em MOSTRAR que não se importam com o que os homens pensam delas, o que prova que elas na verdade se importam…

    Em vez de usar esses apetrechos de palhaço, por que vocês não tomam medidas simples e efetivas como deixar de usar salto alto? Já cansei de tentar convencer Dona Patroa a sair usando um tênis ou coisa do tipo, mas ela insiste em usar salto alto, pra depois de 5 minutos ficar reclamando que o pé tá doendo…

    Só pra finalizar, qual é a ideia daquela gola bizarra? Eu realmente espero que essa moda pegue aqui, porque eu vou rir muito na cara da infeliz que passar por mim usando aquilo

    • Jack Holland

      Nossa, eu já acho extremamente sexy mulher de salto alto (desde que tenha um pé bonito e bem feito). Faço questão de elogiar. As que curtem usar eu até incentivo, tô nem aí se ela reclamar de dor, hahaha.

      Aproveitando o gancho, um recado pras mulheres: pelo amor de Deus, parem de pintar a unha do pé de vermelho! Será que sou só eu que acho isso coisa de perua velha?!?

      No mais, gostei dos comentários, a macharada do site está bem esclarecida, interpretando e filtrando bem as “reclamações” femininas.

      Abraços.

  • http://www.facebook.com/people/Lucas-Barão/100001165417076 Lucas Barão

    super de acordo com o precesso de emancipação do olhar masculino e bla bla bla, mas calça saruel não, vai? sério, parece que a mina se cagou e não percebeu ainda, é muito trash o visual… Mas nada contra o restante.

  • Cristiano Felipe Bosa

    Gostaria de comentar a respeito dessa “libertação” feminina, pois ficou bem claro que, apesar de buscar essa libertação, vocês, mulheres, correm “pedir o aval dos homens” (mesmo não sendo tão homens assim – sem preconceito) antes de se aventurarem. Minha namorada está quase se formando em Design e, às vezes, ela passa do ponto. Deixo claro que eu sou um profundo admirador de mulheres independentes e de personalidade forte. Isso as deixa muito mais interessantes, confiantes e: Libertas. Gosto dessa auto-identidade feminina, mas gostaria ainda mais se ela fosse realmente auto-ditada, se ela expressasse somente a percepção e a identidade da mulher que a CRIA, ao contrário do que acontece, pois a criatividade é delimitada pela aprovação dos estilistas, o que tendencia o resultado da criação.
    Agora cheguei no ponto. Criatividade vem de criação. Se alguém limita a tua criação, já não é mais criação, pois ela nasce e culmina na aprovação de outra pessoa.
    Isso é o que faz com que eu diga que minha namorada passa do ponto. As vezes ela usa algumas coisas que eu, e qualquer outra pessoa, percebe que não é da característica dela, que ela está usando, mesmo que seja alguma dessas peças citadas no texto acima, sem se sentir a vontade. E aí está o paradoxo. Usar roupas contraditórias em prol de uma libertação, mas que acaba se tornando contraditório também às características da pessoa que usa.
    Pensem nisso, mulheres independentes.

  • http://discordando-do-mundo.blogspot.com Leonardo Xavier

    Eu confesso que estou com o João Baldi no que diz respeito as calças saruel (Já sabemos que se ele sumir foi alguma leitora com pouca esportividade). No entanto eu acho os outros dois modelos de calça legais, principalmente o modelo de calça jeans.

    Os outros itens eu acho que sabendo usar direito ficam legais. Eu só não gostei da cor desse acessório novo aí que inventaram.

  • http://twitter.com/RafaelMartins2 Rafael Martins

    comentário teste

  • http://www.facebook.com/people/Ize-Chi/100000475883655 Ize Chi

    Gente, eu duvido que a moda da “gola de homem” pegue no Brasil, principalmente nos estado da região Sudeste…
    Vivemos no calor, esqueceram? Quem é que vai ficar usando um troço enforcando no pescoço com a temperatura em 40ºC??

    • Eduardo

      Droga eu trabalho de terno o dia todo!!

    • Camila

      ih, aqui no sul já é diferente, hahahaha, e já tenho amigas que usam tipo “colarzinho”. Mas esses aí da foto realmente sao feinhos…hihihi

  • http://gabrielmoraes.com Gabriel Moraes

    Quanto mais eu vejo sobre moda, mais certeza eu tenho de que essa area é o homem que domina… eu preciso de 2 calça jeans e duas camisas a vida inteira… enquanto que voces mulheres…

  • http://profiles.google.com/erickrfelix Erick Felix

    Isabella, confesso que para aqueles que são admiradores e apreciadores do sexo feminino, pode vestir o que quiser, que o conteúdo esta ali, não tem o que esconder.

    Por exemplo, não me repeliria em nada esta última imagem do seu post (risos).

  • Danilo Barba

    Legal, repele homens e pessoas sem criatividade.

  • Ana

    Eu, particularmente falando, não uso esse tipo de roupa repelente. Eu não tenho corpo de cabide, onde colocar qualquer coisa fica bom. Eu sempre penso no conforto, na funcionalidade da roupa e também em valorizar meus pontos fortes. Gosto de me vestir de maneira discreta, mas não boring e apagada. Acho que o item mais diferente do meu guarda-roupa são minhas galochas.

    Sei que mulheres se vestem pra mulheres, mesmo. Mas se eu fosse seguir todas as tendências, teria que renovar meu guarda-roupa 2 vezes por ano, o que eu acho inconcebível. Sem contar que a moda só repete, né. Toda hora volta alguma coisa de antigamente e tal.

    E também não tenho nada contra quem usa. Não acho bonito, mas tudo bem.

  • Gaby_gpr

    Para mim, quem está tentando se libertar de um modelo imposto, seja por homem, ou por qualquer espécie de convenção ou pressuposto social, deve fazer isso por inteiro. “Se libertar” do padrão masculino de beleza, para se filiar à um padrão re-inventado pelos ditos “fashionistas” é trocar uma limitação por outra. O que, aliás, é o que extremamente lucrativo para a indústria da moda.
    No mais, se encontrar na diferença e depender um pouco menos da opinião alheia – não apenas a masculina- são passos importantes no amadurecimento e na criação de um identidade.

  • rafaelriani

    Resumo da obra: o processo de liberação, com toda a questão de liberdade e felicidade que o ronda, exige que as mulheres passem a se vestir de modo ridículo. Legal.

    Só espero que as mulheres que estão em seu processo de liberação não se esqueçam que há momentos na vida para cada coisa. Por exemplo, seria fácil e confortável jogar uma LONA por cima de um corpo peludo, mas não acredito que isso seria realmente confortável num local que não fosse o próprio quarto.

    Sobre o padrão de VESTIMENTA: sou a favor que a roupa padrão seja realmente só calcinha. Pensem com carinho nessa situação.

  • Loire

    Eu ADORO saruel, é muito confortável e pode ser bem bonita, mas é claro que sem exageros.
    A saruel verde mostrada na foto chega a ser caricata de tão exagerada.

  • http://twitter.com/RegPoa Reg.Poa

    É por isso que não sigo modismos. Roupas tanto podem atrair como repelir. Não acredito que mulheres se vistam para as outras.

  • http://profiles.google.com/reg.poa Reg. Poa

    Muito bom este artigo! Lembrei-me da história de um amigo que, ao convidar uma mulher para jantar fora, ficou completamente sem tesão ao vê-la com um vestidinho vermelho, drapeado. Nem ele entende o que o fez ter aversão imediata pelo vestido da mulher.
    Todavia, acredito que a maioria dos homens não dê muita atenção ao que uma mulhe veste. Creio que eles prestam mais atenção no que ela calça. Pés femininos sempre serão fetiche para eles.
    Parabéns a este site. Sempre com posts interessantes.

  • http://profiles.google.com/reg.poa Reg. Poa

    Muito bom este artigo! Lembrei-me da história de um amigo que, ao convidar uma mulher para jantar fora, ficou completamente sem tesão ao vê-la com um vestidinho vermelho, drapeado. Nem ele entende o que o fez ter aversão imediata pelo vestido da mulher.
    Todavia, acredito que a maioria dos homens não dê muita atenção ao que uma mulhe veste. Creio que eles prestam mais atenção no que ela calça. Pés femininos sempre serão fetiche para eles.
    Parabéns a este site. Sempre com posts interessantes.

  • http://profiles.google.com/reg.poa Reg. Poa

    Muito bom este artigo! Lembrei-me da história de um amigo que, ao convidar uma mulher para jantar fora, ficou completamente sem tesão ao vê-la com um vestidinho vermelho, drapeado. Nem ele entende o que o fez ter aversão imediata pelo vestido da mulher.
    Todavia, acredito que a maioria dos homens não dê muita atenção ao que uma mulhe veste. Creio que eles prestam mais atenção no que ela calça. Pés femininos sempre serão fetiche para eles.
    Parabéns a este site. Sempre com posts interessantes.

  • http://profiles.google.com/reg.poa Reg. Poa

    Muito bom este artigo! Lembrei-me da história de um amigo que, ao convidar uma mulher para jantar fora, ficou completamente sem tesão ao vê-la com um vestidinho vermelho, drapeado. Nem ele entende o que o fez ter aversão imediata pelo vestido da mulher.
    Todavia, acredito que a maioria dos homens não dê muita atenção ao que uma mulhe veste. Creio que eles prestam mais atenção no que ela calça. Pés femininos sempre serão fetiche para eles.
    Parabéns a este site. Sempre com posts interessantes.

    • http://www.facebook.com/people/Alexandre-Nery/100001320614171 Alexandre Nery

      Been there, done that..

    • http://www.papodehomem.com.br/ Guilherme Nascimento Valadares

      O que é drapeado?

  • Thiago Bohns

    Não funciona. Sempre que vejo uma mulher usando uma horrível calça Saruel, penso que se trata OU de uma mulher que se assumiu como feia e prefere se vestir mal como forma de se auto-afirmar para si mesma (algo do tipo “eu não vou ficar me embelezando, quem quiser gostar de mim tem que gostar pelo meu interior”), OU uma feminista recalcada, mal-amada e por isso fã da guerra dos sexos que usa esse tipo de comportamento para supostamente agredir o sexo oposto.

    Uma coisa é a mulher vestir para sentir-se bem. Outra é propositadamente vestir-se de forma a repelir o sexo oposto, isso é claro indício de que algo não vai bem na cabecinha da menina.

    Os fashionistas dão o ok, claro, são todos gays mesmo, o que eles mais querem é que as mulheres pareçam cada vez mais desinteressantes para nós – isso jamais faria com que o homossexualismo se tornasse uma opção para nós, mas isso eles não conseguem perceber lá do alto da arrogância-o-mundo-é-gay-minha-filha onde eles vivem.

  • Julio Soares

    Alguns itens são até charmosos. Mas uma calcinha sai bem mais em conta além de ser bem mais apetitosa… Ainda prefiro a calcinha que uma calça sei lá de onde…rs

  • http://www.facebook.com/naninha Ariana Mendonca

    Ahh, acho que se vestir pra repelir homens é meio drástico, não? Eu sempre me visto de acordo com a ocasião e realmente há dias que dá vontade de vestir o que der na telha, mega confortável e ligar o “foda-se” pra opinião alheia… mas ignorar é diferente de esperar repulsão..

    E ainda assim, de calça saruel, ou de malha beem soltinha, ainda tem aqueles abusados que insistem no gostosa.. rs

    • http://www.facebook.com/verossimil Erico Verissimo

      É isso, claro: há mulheres que são, ou ESTÃO, gostosas (A) independentemente da roupa, (B) por conta da roupa, (C) APESAR da roupa ou (D) só quando estão SEM roupa.

    • Kaio

       Ariana.

      Taí, concordo! É drástico mesmo. Mas deixa essa saruel em casa Flor..

  • http://twitter.com/_Croco Adriano C.

    Não, eu não apoio essa emancipação pela moda.

    Porque do que adianta se livrar do olhar masculino de “vista-se para ficar gostosa para nós”, ser trocado pelo “eu preciso estar na moda”, ou “fulana se veste de tal ou outro jeito e eu preciso ser melhor que ela”.

    Na minha opinião, só está trocando o olhar masculino pelo olhar competitivo das PRÒPRIAS mulheres, ou do sentimento de aceitação da sociedade.

    No final, está adiantando nada. Posso estar sendo simplista, mas…

  • http://www.facebook.com/people/Alexandre-Nery/100001320614171 Alexandre Nery

    É claro que funciona como repelente. Os comentários confirmam isso.
    Meninas, só não vão usar roupa-repelente quando for sair com o namorado achando q ele vai gostar porque outros homens não vao olhar, ok? Vai repelir até o próprio namorado. Boa sorte no resto da noite.

  • http://www.facebook.com/people/Elis-Dayane/100000441733495 Elis Dayane

    hahahaha, me visto para repelir homens todo dia então! Sorte que não repeli o namorado…

    • Mario

      hummm, cuidado elis, talves exista uma substituta na parada, dae o motivo dele não se importar..

  • http://pulse.yahoo.com/_LYQUBW4F4CTYVA3CF7EVZRSDEU Claudia Souza

    Sempre vou de sapatinho oxford pra faculdade. Não demorou muito para que surgissem comentários de que eu fosse lésbica ou bissexual…E olha que o meus oxfords são estilosos, tenho um dourado, outro bege e preto e um rosa.
    Quando uso calças boyfriend, logo dizem que estou cagada. E se uso blazer com vestido, muitos rapazes pedem para que eu tire o blazer e fique apenas com o vestido.
    Nunca havia pensado na hipótese de ser uma repelidora de homens, mas se for para me vestir como uma mulher fruta(ou não vestir), prefiro continuar repelindo-os.

    PS: faltou falar dos cabelos! O corte bob, por exemplo, é ridicularizado pela metade dos homens e carinhosamente apelidado de ‘cabeça de playmobil’. É tendência, mas muitos homens ainda preferem os cabelos longos.

    • Jocas

      pediria para tirar o vestido e ficar só com o blazer, que é uma peça de roupa muito elegante.

  • http://twitter.com/dunfrey dunfrey

    NUNCA VI CALÇAS MAIS FEIAS COMO AS: BOYFRIEND E SARUEL

    • http://twitter.com/rommoreira Roberto M. Moreira

      Essas calças me lembram as “calças de Bali” dos anos 90, tão bisonhas quanto essas.

  • http://flavors.me/veronicagunther Veronica Gunther

    Ah, Isa, que fofa escrevendo sobre moda! Adorei!

    Pelos comentários que vi, a pergunta que eu quero colocar, principalmente pras mulheres é: De que adianta você se vestir pros outros e acabar atraindo gente que não te interessa?

    O fato de se vestir pelo que você é e realmente gosta é o que importa!
    Faço isso desde os meus 12 anos e só ganhei com essa atitude. No fins das contas, é justamente isso que atrai o olhar masculino, no bom sentido. Eles percebem que você é original e “assumida”, sem ter todo aquele mimimi de mulher fresca que se veste pensando nos outros.

    OBVIO que tem dias que me visto pro namorado ou pra festa xpto levando em conta como as minhas amigas estarão vestidas, mas isso são exceções.

    Se eu quiser colocar meu moletom Zoo York com meu Air Max 90 eu coloco, se eu quiser colocar um vestido uber sexy de seda com um salto escândalo eu coloco, se eu quiser colocar vestido fofolito pra rave eu ponho! O ponto chave é se sentir bem na própria pele, o que vem depois disso é lucro.

  • Ana

    Não sou muito ligada em moda, na verdade não curto muito. Mas depois desse post comecei a ver a coisa por outro ângulo. Claro que, como já comentaram, não adianta se livrar da ditadura do olhar masculino pra mergulhar na ditadura da aceitação das mulheres ou na da moda. Mas brincar com as roupas, acessórios e maquiagens sem levar a sério demais a imagem que vamos passar pros outros acho muito interessante e libertador. Adorei o post!

  • http://www.facebook.com/nephs Gabriel Vilches Alves

    “não adianta se livrar da ditadura do olhar masculino pra mergulhar na ditadura da aceitação das mulheres ou na da moda”

    falou tudo.

    e convenhamos que o olhar masculinho sempre foi mais gentil com as mulheres que a aceitação das mulheres ou as “sugestões” da moda.

  • http://twitter.com/chapolaaa Fábio Oliveira

    Tem uma frase de um filósofo grego que começava mais ou menos assim ‘o foda dessa porra é ter bom senso’. E é assim que meu pensamento fica em cima dessa questão.

    Adoramos (ok, me coloquei como o lugar-comum da opinião macha) mulheres de atitude, que não se vestem pra nós e sim pelo seu conforto e atitude.

    Mas aí a gente inverte a questão e vocês nos dêem uma posição: o cara se depila TODO, faz sobrancelha, nunca deixa a barba, passa mais cremes que você, faz progressiva no cabelo, conhece todas as tendências da moda. EAE, ACHARAM QUE ESSA BONECA SUPRACITADA É O EQUIVALENTE DESSA MULHER TREND-SETTER DO POST?

    Eu não, acho, tenho certeza. Vocês não gostam da boneca que citei, nós não gostamos do machinho com gola de camisa no pescoço e calça de palhaço rebimboca. E não, não tem a ver com atitude, tem a ver com a frase do filósofo lá de cima.

    • http://www.papodehomem.com.br/ Guilherme Nascimento Valadares

      HUAHUHUAHUAHUAHUAHU

      funny shit.

    • http://www.facebook.com/people/Alexandre-Nery/100001320614171 Alexandre Nery

      Já incluí a frase do filósofo grego no meu repertório de frases notórias. Vlw Fábio.

  • http://www.facebook.com/people/Mariana-Castro/100000445347455 Mariana Castro

    Bom saber que os homens odeiam a calça saruel… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • http://www.facebook.com/people/Mariana-Castro/100000445347455 Mariana Castro

    Bom saber que os homens odeiam a calça saruel… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • http://twitter.com/johnnyschulte João Vitor Schulte

    Particularmente nada disso me afasta, de todos os itens citados o único que realmente me incomoda, mas mesmo assim eu passo por cima na boa, são esses batons grudentos, de resto eu consigo apreciar cada uma no seu estilo, ou até mesmo uma única em seus vários estilos, gosto muito dessas “mulheres camaleão” que vivem mudando o cabelo, se vestem bem pra qualquer situação. Até mesmo quando estão de calça jeans largas com as camisetas gola polo não mostrando praticamente nada eu ainda sim consigo achá-las sexy’s (claro nem todas). Não sei se ver as coisas dessa maneira é bom ou ruim, mas a mim não incomoda nenhum pouco!

  • http://twitter.com/johnnyschulte João Vitor Schulte

    Particularmente nada disso me afasta, de todos os itens citados o único que realmente me incomoda, mas mesmo assim eu passo por cima na boa, são esses batons grudentos, de resto eu consigo apreciar cada uma no seu estilo, ou até mesmo uma única em seus vários estilos, gosto muito dessas “mulheres camaleão” que vivem mudando o cabelo, se vestem bem pra qualquer situação. Até mesmo quando estão de calça jeans largas com as camisetas gola polo não mostrando praticamente nada eu ainda sim consigo achá-las sexy’s (claro nem todas). Não sei se ver as coisas dessa maneira é bom ou ruim, mas a mim não incomoda nenhum pouco!

  • http://osexoeasmulheres.blogspot.com Deb.

    Perfeito, Rafael. Continua sendo o “agir em função de”. Nada liberto…

    Prefiro me vestir como eu me sinto bem, bonita, feliz. Não abro mão do conforto, mas também não tenho absolutamente nada contra ser atraente. Acho isso um contra-senso, aliás. Todos gostamos de estar bonitos – mulheres e homens.

    Se vou a algum lugar/ocasião especial, como a maioria das mulheres experimento várias roupas antes de chegar a uma conclusão. Que sempre é a que ME agrada mais, e não a que poderia fazer mais sucesso. E o que me agrada? O que consegue fazer com que eu me sinta ao mesmo tempo confortável, à vontade, e bonita. Caminho do meio…

    • Gabriela André

      Acho que o segredo é esse mesmo! O importante é a gente se sentir bem, bonita e feliz. Conforto nunca foi, e nem deve ser, sinônimo de “falta de sensualidade”.

      • Cris

        Mandou bem, Gab..
        E a gente complementa o look com uma roupa intima igualmente confortavel e bonita, que acaba nos deixando mais seguras em todas as ocasioes..

    • http://ananitacristina.blogspot.com Anita

      Estava aqui pensando nisso. Concordo. E, com relação à experimentar várias roupas… muitas vezes peço a opinião do maridão, não é, e de fato – “sempre escolho a que ele diz que não ficou boa” rsrsrsrrs normalmente ele escolhe aquele vestido mais comportado, sem decotes, etc.

      • http://osexoeasmulheres.blogspot.com Deb.

        Maridão ciumento, heim??rsss

  • http://papodehomem.com.br/ Gus Fune

    Essas calças largas ai, saurel-whatever, OBRIGADO pro queimar meus olhos com foto disso. PQP, coisa de hippie, isso é feio, devia ser crime. Anda de burka mas não usa isso.

    Todo o resto, tolerável. Maquiagem, olha, dificil me assustar. Mas minha opinião não conta muito, considerando que eu gosto de cabelos coloridos e falo públicamente que pegaria a Lady Gaga…

    • Dr Health

      That´s what i call a bad romance!!!

  • Fabioroma

    antitese não é uma tese, é só uma negação. Se a mulher se veste para repelir o homem, ela está preocupada com a opinião dele (pensando bem, se não estivesse não estaria publicando no phd, né?) Bom, perdi meu tempo lendo essas bobagens, e estou perdendo um pouco mais para pedir que textos assim sejam moderados, assim como são os tópicos, pq pra ler falácias, haters e factoides afins, a folha e a globo são o suficiente…

  • Jake

    Acho q mulher tem q conciliar uma roupa confortável sem perder a sensualidade, nao precisa ir trabalhar de salto alto e fino, nem acordar as 5 da manha pra fazer chapinha td dia, nem usar decotes com os peitos pulando pra fora pra mostrar q tem peitos.. eh tudo questão de bom senso, realmente tem coisas da moda d hj em dia q desvalorizam o corpo da mulher, pode ter um corpao mas aquela boyfriend dá uma murchada bonita!!

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=100001153086236 Anelise Margotti de Carvalho

    Nada como um velho jeans, uma camiseta, um cinto marcando a cintura e uma rasteirinha….e que os ditadores da moda, feministas e homens vão…

  • Jefferson753

    Cliquei no link ” É que isso é muito fácil…” e esqueci d eler o post.

  • http://profiles.google.com/hauer.mariana Mariana Hauer

    Eu sou da seguinte opinião quando o assunto é moda: se vc não é magrela, com as pernas mais compridas que o corpo e o peito proporcional a tudo isso, não deveria ser extravagante, nem querer ter atitude e usar o que vc bem entende. Pode ser falta de auto estima, preconceito, chamem do que quiser, mas não tem cristo que me convença que é legal.
    Eu acho tudo isso brochante, e nem sou homem.

  • http://twitter.com/raizdemenosum Giulia G. F.

    Você colocou em boas palavras o porquê das mulheres usarem tanta roupa “estranha”. Conheço algumas que pensam e se vestem assim, e estão sempre lindas! Mas são mulheres mais maduras, não meninas que ainda buscam atenção e olhares. Pensei na Rachel, de Friends, também.
    [Me sinto na liberdade de falar das mulheres na 3ª pessoa porque atualmente sou uma versão feminina do seu Madruga, estou sempre de uniforme - jeans reto, camiseta de uma cor só e o tênis mais simples possível. Estudo (e trabalho na faculdade) a o dia todo, todo dia, a semana toda. Estou numa fase em que conforto e simplicidade são tudo, até mesmo pra sair (mês passado fui em uma formatura com um vestido de algodão e uma rasteira "de festa". um pouco até de descaso, mas tudo bem).]

  • Anônimo

    “Aos leitores, gostaria de saber: funciona? Ou será que existe algum leitor fashionista de plantão que goste dessa modernidade toda?”

    Não sei com os outros, mas comigo NÃO FUNCIONA.

    Não sou um bonequinha fashion, tãopouco entendo alguma coisa de moda. Minha opinião sincera sobre o assunto é, muito provavelmente, a mesma de quase todos os homens héteros: moda de cu é rola.

    Ogrices a parte, as vezes eu acho que tenho visão de raio-x pra mulherada. Pode vir de burca, saurel, armadura medieval, o que for. Não adianta, eu continuo perfeitamente capaz de notar seus dotes físicos e, se gostar do que vi, não tem roupinha feia que me impessa de ir atrás.

    Nesse ponto, talvez eu seja o tipo mais eclético de ser humano. A mulher tem de se esforçar MUITO pra me incomodar com suas roupas. Com outras coisas, porém, nem tanto.

  • http://twitter.com/gbpgabriel Gabriel B. Picanço

    Essa técnica não funciona comigo. Eu entende de moda. Minha ex era estilista. Então, seja com sareul, boyfriend, sai, sem calcinha, não importa, mulheres sempre me atraem!

    PS: Claro, se fosse por mim, vocês podiam passar o dia inteiro de baby doll.

  • http://profiles.google.com/andrefd andre deuner

    quanta babosera… se acham superiores por usarem roupas man reppeling? coisa de mulher com corpo feio ou auto estima baixa

    • Camilagfranca

      desculpa, mas isso não acho não…é mais uma questão de estilo…e estilo é igual bunda, cada um tem o seu.

  • Zeca

    Toda a discussão em torno das roupas, invariavelmente, tornar-se-á obsoleta quando as luzes se apagarem e, o objeto da discussão, cair por terra, literalmente…

  • Zeca

    Toda a discussão em torno das roupas, invariavelmente, tornar-se-á obsoleta quando as luzes se apagarem e, o objeto da discussão, cair por terra, literalmente…

  • João

    Não seria mais fácil andar pelada? Tem tanta baranga desleixada enganando homem com roupas que “disfarçam”…

  • João

    Não seria mais fácil andar pelada? Tem tanta baranga desleixada enganando homem com roupas que “disfarçam”…

    • http://flavors.me/veronicagunther Veronica Gunther

      Tem tanta baranga desleixada andando com roupa de piriguete de quinta categoria e os homens “caem” nessa. Isso sim.

      • João

        Ai vc entrou na categoria das “SEM NOÇÃO”. As piriguetes normalmente são bem gostosinhas, safadinhas, novinhas, D.E.L.I.C.I.A

      • João

        Ai vc entrou na categoria das “SEM NOÇÃO”. As piriguetes normalmente são bem gostosinhas, safadinhas, novinhas, D.E.L.I.C.I.A

      • Anônimo

        E você acabou de entrar na categoria “São Jorge”. =X

  • http://www.facebook.com/people/Gabriela-Feldens/1690105575 Gabriela Feldens

    Incorporo o man-repelling lifestyle diariamente, e nem é com o objetivo precípuo de repelir homens e me sentir uma mulher moderna. É simplesmente pq acho confortável e bonito. Já recebi comentários irônicos de meninos, como por exemplo, -”o que vc está fazendo com esse sapato de golf?”, quando usava um oxford. Nem dou bola, uso pq acho bonito mesmo.

  • Josinha

    É aquela coisa, vista-se como tá a fim… a partir do momento que está preocupada em “atrair homem”, “repelir homem”, “competir com as outras”, “estar na moda” etc e tals… sei lá, cadê a sua essência no meio disso tudo? Se você se sente bem consigo usando até as mais feias invenções da moda (sinto muito, mas saruel é, além de horrorosa, ridícula…) ótimo, respeito sua decisão e seu mau gosto também, rs. Eu devo ter uma visão masculina desse tipo de coisa, porque gosto de roupa feminina mesmo, cintura mais marcada, uma calça mais reta (não larga, nem justa demais) acho que roupa é tudo quando pode salientar nossos pontos fortes, minimizar nossos pontos fracos, ao mesmo tempo em que nos deixa confortável para esta ou aquela ocasião. Agora pra quem tá preocupada com o impacto que causa nos homens, acho que se quiser repelir a maioria deles, essas roupinhas aí acima ajudam bastante. Quem não tem essa intenção deliberada, sinto muito informar, mas aqui mesmo nos comentários, você já percebe a eficácia desses modelitos…

  • http://www.facebook.com/people/Edegar-Neumann/100000367644831 Edegar Neumann

    Não entendi, pela exposição do texto, que as mulheres estão ‘tentando’ repelir os homens, mas sim que apenas sabem que, vestindo-se desta ou daquela forma, irão fazê-lo.
    Ahn… acho essa libertação meio utópica, mas se alguém consegue realmente fazer isso, dou meus parabéns, ainda que ela/ele provavelmente não estará nem aí pra minha opinião…
    Particularmente, até vi algumas modas caírem no gosto comum (ou no meu gosto), embora tenham demorado (calças de cintura baixa, por exemplo). Outras modas vieram e passaram (ainda bem!!!). Espero que a calça saruel esteja no último bloco, pois é muito difícil, muito mesmo, ver um caso de sucesso, em que a peça fique bem. Agora se a usuária realmente está defecando e andando pra opinião geral e só quer estar confortável e feliz consigo mesma, beleza!

  • Aluísio

    As mulheres reclamam da falta de homens,mas elas mesmas nã querem fazer o trabalho de se arrumar,como um cara vai se interessar por uma mulher dessa?

    Cada vez mais me emaranho na mente nebulosa e doentia das mulheres…

  • luka

    Cara, eu me visto pra mim. E acho que bom senso é bom.
    Contudo, gosto é um lance pessoal. Se as mocinhas realmente GOSTAM de se vestir dessa maneira, beleza. Mas “I am totally man-repelling today!”? Ir no sentido oposto do que ocorre com algumas, pra mim, é como bater no seu coleguinha da terceira série que você gosta. Sabe? Quando você ta no primário, gosta do garotinho, não sabe como chegar, ai agride. Me vestir pra mim é me agradar, não repelir alguém.

    Claro, eu posso estar levando muito ao pé da letra isso, mas tem umas coisas ali em cima que me parecem BEM desconfortaveis (já que o mote era o conforto), e enfim…

    Seguir tendencia é sair duma ditadura (o gosto masculino) e cair em outra (moda).

  • Aldo

    Se eu fosse o Boy george eu queria usar aquela maquiagem da foto de número cinco.

    Melhor, vou usar aquela maquiagem no meu shooooww”!!! AHAHah

    Abraços, menina dona do texto.

  • Aldo

    Se eu fosse o Boy george eu queria usar aquela maquiagem da foto de número cinco.

    Melhor, vou usar aquela maquiagem no meu shooooww”!!! AHAHah

    Abraços, menina dona do texto.

  • Mr. Montano

    Só acho que com um post desses a PDH tá cada vez menos PDH e cada vez mais PDM. Tá perdendo o foco, afinal, esse papo de se vestir ou não para homem é essencialmente feminino. Não faz parte do que normalmente ocupa os papos de homem. Até apóio a presença de colunistas femininas, afinal é inevitável a “invasão” delas em todo e qualquer espaço, porém eu sempre espero um post inteligente com foco em papos masculinos, seja para apoiar, ou para criticar, já que aqui seria na teoria, um site de papos de homem. Mas este post, é totalmente “mulherzinha”…. Não gostei, me desculpe quem gostou, mas essa é a minha opinião, e pelo menos nisso a PDH ainda é forte e masculina: No respeito, mesmo que aja discordância, por todas as opiniões.

  • http://www.facebook.com/arthur.s.mendonca Arthur Silva Mendonça

    calça saruel = esterilizante natural

  • http://www.facebook.com/arthur.s.mendonca Arthur Silva Mendonça

    aí depois, invariavelmente, após nao conseguir nenhum namorado ou um ”homem que preste” se vestindo desse jeito ”boyfriend”, a história se repete!
    Bem vindas de volta minissaias, tomara-que-caia, ou como a autora bem disse, elas até pensarão em andar só com calcinhas!

  • http://twitter.com/raulfeldmann Raul Pedri Feldmann

    ser livre não é repelir homens, se você quer repelir homens é porque nao curte a parada

  • http://twitter.com/_Shi Shi

    Costumo aceitar tudo menos calça saruel… Não dá mesmo. Puta negócio ridículo.

  • Anônimo

    Humanos sempre tentando se afirmar em relação aos outros.

  • Anônimo

    Humanos sempre tentando se afirmar em relação aos outros.

  • Camila

    Ontem eu estava com uma calça boyfriend meeeeega larga (pq além delas já serem naturalmente largas eu ainda emagreci um pouquinho) e que me deixa relativamente sem bunda (o que é quase impossível pq eu tenho uma “senhoura” bunda). Meu namorado perguntou se eu tinha comprado a calça, depois ficou me olhando e comentou “como vc está bonita hoje!” de maneira muito sincera. Diante da situação, a única coisa que consegui pensar é: Lucky me!, que tenho um namorado com bom gosto =) e INCOMUM! Apesar de ele não achar nada mal um belo par de peitos siliconados (que eu não tenho)…afinal ele é homem tbm, mas nem por isso precisa ser “farinha do mesmo saco”. ;)

  • Betotritto

    Não vejo problemas com as calças nem com os sapatos que foram citados. Mas os excessos (tanto nas roupas quanto na maquiagem) na minha opinião repelem um pouco… só um pouco, rs. Não vou deixar de ter interesse em uma mulher pela roupa que ela veste simplesmente. Tem que ter conteúdo, beleza, etc etc… Agora uma pergunta para a Isabella Ianelli e as leitoras: Os homens também são capazes de repelir as mulheres deivido às roupas que usam? Que tipo de roupa em nós não agrada vocês?

  • Luiz Fernando

    Pra variar, sinto que sou de outro lugar!
    Se tem uma peça de roupa que acho bonita na mulher é a calça saruel! Principalmente se a mulher tem corpo e, claro, bunda! Sou vidrado e quando passa alguma por mim, obrigo-me a olhar, olhar e olhar. Geralmente, a bunda da mulher com saruel fica muito mais visível… até da gola falsa, não seria nada que encomodasse. Só ficaria meio grilado com esses batons estranhos e chamativos. E a terceira foto do “excesso” é palhaçada só pode. Quem sair com aquilo tá repelindo qualquer tipo de vida ao redor.
    Esse lance de repelir homem é uma visão completamente distorcida. Se uma mulher sai de casa com a intenção de repelir alguém, ela tem problemas! Independente da roupa, a atitude fala mais, e se tiver atitude feminina, sensual, com certeza, alguém vai azarar!

    E não acho nada estranho o homem se importar com a roupa da sua mulher. Quando saio com a namorada, quero que ela esteja gata, claro que dentro da sua zona de conforto e da sua opinião. Então, se ela coloca uma roupa que não gostei ou preferia outra, dou minha opinião. Mas, é óbvio que isso não é motivo pra nos afastar ou brigar.

    E agora, opinião e gosto cada um tem a sua.

  • Luiz Fernando

    Pra variar, sinto que sou de outro lugar!
    Se tem uma peça de roupa que acho bonita na mulher é a calça saruel! Principalmente se a mulher tem corpo e, claro, bunda! Sou vidrado e quando passa alguma por mim, obrigo-me a olhar, olhar e olhar. Geralmente, a bunda da mulher com saruel fica muito mais visível… até da gola falsa, não seria nada que encomodasse. Só ficaria meio grilado com esses batons estranhos e chamativos. E a terceira foto do “excesso” é palhaçada só pode. Quem sair com aquilo tá repelindo qualquer tipo de vida ao redor.
    Esse lance de repelir homem é uma visão completamente distorcida. Se uma mulher sai de casa com a intenção de repelir alguém, ela tem problemas! Independente da roupa, a atitude fala mais, e se tiver atitude feminina, sensual, com certeza, alguém vai azarar!

    E não acho nada estranho o homem se importar com a roupa da sua mulher. Quando saio com a namorada, quero que ela esteja gata, claro que dentro da sua zona de conforto e da sua opinião. Então, se ela coloca uma roupa que não gostei ou preferia outra, dou minha opinião. Mas, é óbvio que isso não é motivo pra nos afastar ou brigar.

    E agora, opinião e gosto cada um tem a sua.

  • http://www.facebook.com/people/Rosana-Rogeri/100000284466237 Rosana Rogeri

    Aiii, preciso fazer um curso para aprender a não pegar a primeira coisa que aparece e vestir…
    Só me lembro de prestar atenção quando é tarde demais… sinceramente, não sirvo para isso. Ainda bem que minha personalidade forte e marcante sempre foi suficiente para atrair os homens que me interessavam pq se dependesse da roupa, ou de eu lembrar de me vestir para eles, seria virgem e pura até hoje…

  • Francesco

    Eu acho sedutor mulheres vestindo roupas largas e confortáveis. Mas roupas femininas, por favor.
    Acho que sou um dos poucos que nao da muito valor pra mulher de salto alto e essas coisas.
    Da mesma forma nao curto mulher rebocada (no melhor sentido “engenharia civil”) de maquiagem.
    Gosto é de beleza simples e natural. Nada melhor que um sorriso e ou olhos brilhando de uma mulher de cara LIMPA.

    Agora essas porcarias ai que chamam de “tendência”… Pega um saco de lixo e o resto ja sabem o que fazer..

  • http://www.a-donadacasa.blogspot.com Priscilla Araujo

    Peças confortáveis, pra mim, são sempre a melhor opção para o dia a dia.
    Foi-se o tempo que tínhamos que usar calças justas o dia todo, ou saltos esmagando nosso pé durante 8 horas de trabalho. Atualmente temos mais liberdade para nos vestir e a forma como fazemos é questão de estilo.
    Hoje eu prefiro o conforto, que não deixa de ser bonito e feminino ok.
    Agora, se vestir para repelir homens, rs! Meu Deus! Tantas amigas reclamam que está faltando homem e essas mocinhas querendo repelir?! rs. Mundo louco.
    O que importa é se sentir bem sempre, seja lá como for.
    Se puder unir conforto com beleza… Muuuuito melhor!

  • http://www.a-donadacasa.blogspot.com Priscilla Araujo

    Peças confortáveis, pra mim, são sempre a melhor opção para o dia a dia.
    Foi-se o tempo que tínhamos que usar calças justas o dia todo, ou saltos esmagando nosso pé durante 8 horas de trabalho. Atualmente temos mais liberdade para nos vestir e a forma como fazemos é questão de estilo.
    Hoje eu prefiro o conforto, que não deixa de ser bonito e feminino ok.
    Agora, se vestir para repelir homens, rs! Meu Deus! Tantas amigas reclamam que está faltando homem e essas mocinhas querendo repelir?! rs. Mundo louco.
    O que importa é se sentir bem sempre, seja lá como for.
    Se puder unir conforto com beleza… Muuuuito melhor!

  • http://www.a-donadacasa.blogspot.com Priscilla Araujo

    Peças confortáveis, pra mim, são sempre a melhor opção para o dia a dia.
    Foi-se o tempo que tínhamos que usar calças justas o dia todo, ou saltos esmagando nosso pé durante 8 horas de trabalho. Atualmente temos mais liberdade para nos vestir e a forma como fazemos é questão de estilo.
    Hoje eu prefiro o conforto, que não deixa de ser bonito e feminino ok.
    Agora, se vestir para repelir homens, rs! Meu Deus! Tantas amigas reclamam que está faltando homem e essas mocinhas querendo repelir?! rs. Mundo louco.
    O que importa é se sentir bem sempre, seja lá como for.
    Se puder unir conforto com beleza… Muuuuito melhor!

  • h1ndu

    comentário mentiroso do dia: “Como não nos importamos com o que vocês pensam”. Ahan, Claudia. Senta lá com sua calça saruel

  • http://twitter.com/rommoreira Roberto M. Moreira

    Se o objetivo dessas modas(?) é repelir homens, tenho certeza que funciona, mas não seria mais prático usar a mesma calçola por 2 semanas seguidas?!? Aí sim, é tiro e queda! XD

    Quanto à calça saruel, ela é igual à mulher feia. Pra ficar em casa, não há problema nenhum. Pra sair c/ ela na rua, é passar VERGONHA! XD

  • http://twitter.com/isabellaianelli Isabella Ianelli

    Li todos os comentários e adorei a repercussão do texto.

    É claro que as fotos foram selecionadas para o texto e cumprem a função de repelir muitos homens. Apesar de alguns, que comentaram que o que interessa não muda com a roupa. Enfim.

    Acho que fica aqui a tarefa para alguém escrever um texto mostrando casos de sucesso com calças saruel, com oxford, mocassim. Eu até achei muitas fotos lindas de meninas usando estas peças.

    Eu mesmo tenho quase todos estes itens (com exceção da pata de vaca, que acho feio feio mesmo).

    Para os homens é muito fácil não gostar da calça saruel, por exemplo. Mas fiquem sabendo que com a maioria das calças que usamos não temos mobilidade para sentar no chão, por exemplo.

    E eu, que sou professora de educação infantil e sento com “perna de índio” mil vezes durante o dia, posso garantir que as minhas calças do estilo saruel, boyfriend e cenoura ficam muito charmosinhas aqui em mim. As fotos do texto são casos mais gritantes do que vocês não gostam. Mas há sim maneiras de ficar bonitinha.

    Como disse no texto, acho legal este pensamento de quem está pensando no conjunto da obra, nas peças, nas combinações e não no que o outro vai achar. E tem muita gente assim, vocês assim desejando ou não. :P hohohohoho.

  • http://twitter.com/isabellaianelli Isabella Ianelli

    Li todos os comentários e adorei a repercussão do texto.

    É claro que as fotos foram selecionadas para o texto e cumprem a função de repelir muitos homens. Apesar de alguns, que comentaram que o que interessa não muda com a roupa. Enfim.

    Acho que fica aqui a tarefa para alguém escrever um texto mostrando casos de sucesso com calças saruel, com oxford, mocassim. Eu até achei muitas fotos lindas de meninas usando estas peças.

    Eu mesmo tenho quase todos estes itens (com exceção da pata de vaca, que acho feio feio mesmo).

    Para os homens é muito fácil não gostar da calça saruel, por exemplo. Mas fiquem sabendo que com a maioria das calças que usamos não temos mobilidade para sentar no chão, por exemplo.

    E eu, que sou professora de educação infantil e sento com “perna de índio” mil vezes durante o dia, posso garantir que as minhas calças do estilo saruel, boyfriend e cenoura ficam muito charmosinhas aqui em mim. As fotos do texto são casos mais gritantes do que vocês não gostam. Mas há sim maneiras de ficar bonitinha.

    Como disse no texto, acho legal este pensamento de quem está pensando no conjunto da obra, nas peças, nas combinações e não no que o outro vai achar. E tem muita gente assim, vocês assim desejando ou não. :P hohohohoho.

  • http://twitter.com/isabellaianelli Isabella Ianelli

    Li todos os comentários e adorei a repercussão do texto.

    É claro que as fotos foram selecionadas para o texto e cumprem a função de repelir muitos homens. Apesar de alguns, que comentaram que o que interessa não muda com a roupa. Enfim.

    Acho que fica aqui a tarefa para alguém escrever um texto mostrando casos de sucesso com calças saruel, com oxford, mocassim. Eu até achei muitas fotos lindas de meninas usando estas peças.

    Eu mesmo tenho quase todos estes itens (com exceção da pata de vaca, que acho feio feio mesmo).

    Para os homens é muito fácil não gostar da calça saruel, por exemplo. Mas fiquem sabendo que com a maioria das calças que usamos não temos mobilidade para sentar no chão, por exemplo.

    E eu, que sou professora de educação infantil e sento com “perna de índio” mil vezes durante o dia, posso garantir que as minhas calças do estilo saruel, boyfriend e cenoura ficam muito charmosinhas aqui em mim. As fotos do texto são casos mais gritantes do que vocês não gostam. Mas há sim maneiras de ficar bonitinha.

    Como disse no texto, acho legal este pensamento de quem está pensando no conjunto da obra, nas peças, nas combinações e não no que o outro vai achar. E tem muita gente assim, vocês assim desejando ou não. :P hohohohoho.

  • João

    Existem mulheres que ficam lindas com qualquer roupa, com qualquer cabelo…

  • João

    Existem mulheres que ficam lindas com qualquer roupa, com qualquer cabelo…

  • João

    Existem mulheres que ficam lindas com qualquer roupa, com qualquer cabelo…

  • Sol

    Eu li uma vez a frase “It´s a shame to waste a waist”, e concordo com ela. Gosto de roupas confortáveis, mas que não deformem meu corpo. Gosto de mostrar a cintura, acho lindo. Não estamos mais no tempo em que as mulheres eram obrigadas a quebrar as costelas flutuantes para poderem usar os espartilhos pra lá de desconfortáveis. Podemos nos vestir bem, ficarmos bonitas e confortáveis ao mesmo tempo. Hoje a moda é tão democrática, tem modelos para valorizar todo o tipo de corpo. Então por que desvalorizar usando, por exemplo, uma calça saruel?

  • Adrianot_silva

    Faço das palavras do Sandro_Guedes minhas sinceras e humildes palavras, jamais deixaria de comer uma mulher porque ela usa calça saurel, ou sapato de bolinhas, nós homens vamos muito mais além que certas tendências de moda, muito mais além que certos estilistas ditam ser moda. Nós apreciamos um corpo nu, que pra isso não tem tendencias, não tem estilos, não tem cor, nem forma, além do próprio corpo em si…

    Mandou bem na matéria!

  • Guest

    Sou um leitor assíduo do pdh.
    Graças ao site eu comecei a pegar mulher, fazer um churrasco DIVINO!!!!!!!!! e ainda de quebra aprender um pouco sobre vinhos.
    Mas a coisa começou a mudar depois de posts como esse…
    Passei a ouvir village people com mais frequência, modelei minha barbixa a la freddy mercury e de repente, não mais que de repente, comecei a CANTAR NO CHUVEIRO!
    Já passaram por isso também? É grave?

  • http://twitter.com/julioczares Júlio Silva

    Acredito que as mulheres podem se focar em coisas mais úteis do que tentar repelir homens. Não conheço nenhum Homem que ao se vestir pense: Agora estou pronto para repelir as mulheres..

    Homens e Mulheres devem se vestir de acordo com regras básicas: Conforto e Bom Senso. Jamais para repelir o sexo oposto..

    Texto interessante, a campanha não posso dizer o mesmo.

    • http://twitter.com/isabellaianelli Isabella Ianelli

      hehehe, vi outras pessoas que entenderam deste modo também. Acho que não me expressei bem no texto.

      As mulheres do site The Man Repeller NÃO têm a intenção direta de repelir homens. Elas já se vestem assim. O engraçado é que inventaram a frase “I am man-repelling today!” para quando estão vestidas de um jeito muito ousado. Quando misturam peças. Essas coisas.

      Um outro ponto é que a vida inteira nos esprememos em roupas justas e chamativas enquanto vocês (exceto pelos meninos emos) estão aí folgadinhos na calça jeans larga, né? Vamos liberar a saruel pras meninas!

      Prometo que mostro uns looks lindo com a calça!

      • Lilla

        Oi Isa! Menina, juro que eu entendi também que essa forma de vestir que você tinha falado no texto tinha mais a ver com um movimento feminista de repelir os olhares masculinos. Eu gosto de moda mas estou longe de ser fashionista e seguir tendências, no entanto tenho uma ou outra peça que estão usando no momento, mais por questão de escolha mesmo, por se adequar ao meu gosto.Também não sou de gastar exorbitâncias com roupas. Costumo me vestir de acordo com meu estado de espírito. De preferência uso calça jeans tradicional e ouso nas blusas. Adoro calçados com um ar retrô, mas que não sejam muito espalhafatosos. Para sair, prefiro vestidos, que aliem um certo conforto com feminilidade e alugmas vezes, até abuso do decote. Acho muito fofos os vestidos com cintura marcada, mesmo que isso lembre anos 50. Sei não, parece ser muito extremismo, se vestir para repelir os homens…é como alguém já disse por aqui, que isso não deixa de ser uma espécie de aprisionamento. Um aprisionamento ao não-olhar.

        Quer ver a homarada daqui mudar de opinião a respeito da saruel? Faz uma sessão de fotos com a Charlote usando saruel de tecido levíssimo e uma blusa básica bem justinha e espere a reação!

  • http://twitter.com/raulfeldmann Raul Pedri Feldmann

    gui cuzero deleto o que eu escrevi =P

  • http://www.facebook.com/people/Isaque-Profeta/100002111135301 Isaque Profeta

    Fato: não importa a roupa. Mulher bem vestida é sempre linda.

    Me diz ai… na primeira foto sair com ela para um passeio no parque numa volta de bike (Saurel combina com bicicleta? hehehehe…). Na segunda foto happy hour com ela depois do trabalho.

    Questão para mim nem é tanto como o Sandro disse de fashionismo. É de a mulher gostar de como se sente. Mulher que se sente bem geralmente é sempre linda.

  • http://www.facebook.com/people/Graziela-Grazieadio/100000160322021 Graziela Grazieadio

    A mocinha de calça cenoura ali não está nada repelente. hehehe

    Aliás, entrei pra comentar que ontem li este post e fiquei toda feliz porque descobri o nome do modelo da calça que eu quero comprar, né. Daí, à noite, quando voltei do trabalho, cheguei pro meu senhor e disse: “amooor, quero uma calça cenoura!”. Ele engasgou com a janta imaginando que eu queria uma calça laranja “à Fiuk”.

    Não vejo esse movimento de “olha, vamos virar hominho!” como novidade, quero dizer, já tinha essa androginia antes, se a gente rever alguns clipes da Madonna e aqueles cabelos joãozinho da turminha oitentista da Paula Toller vai lembrar que esse movimento já aconteceu, já passou e voltou agora porque, bem, porque em moda é sempre assim, “nada se cria”…

    ok, mas o fato é que moda vai e vem, daqui uns dias essas moças da boyfriend + oxford vão estar querendo sair de casa bancando as femme fatale porque os bacanões da moda ditaram assim e vão justificar com uma super historinha pra boi dormir, que os seguidores da moda vão engolir porque, bem, não sabem cuspir.
    Já disseram aqui nos comentários, mas é bom reiterar minha opinião: se a pessoa se veste assim porque quer, beleza, mas fazer algo objetivando simplesmente chocar e causar repulsa nos outros, ou estar “na moda” é ter o mesmo nível de atitude e personalidade das tais mulheres-fruta.
    Enfim…

    • http://twitter.com/isabellaianelli Isabella Ianelli

      Disse tudo, Graziela!

      Espero que esta moda (que já esteve de certo modo presente nos anos 80/90, com muito brilho e barriguinha de fora) passe e deixe mais conforto pra gente, deixe as opções.

      Porque não há motivos para se preocupar: daqui a pouco voltam as rendas, os laços, as calças justinhas… Aliás, acho que nada disso saiu de moda, né? Tudo tão eclético…

      Mas que fique a opção do conforto…

      PS: Isso dá outro post. Hoje em dia encontramos MUITOS sapatos de salto médio (5/7cm). Eu consegui comprar vários nos últimos tempos. E há algum tempo atrás era saltão, anabela ou rasteirinha. Acho que o conforto está se aliando à moda, hein? Mais uma pauta para Veronica Gunther, nossa especialista em moda…

  • Will

    Caraca!
    O artigo inteiro me repeliu! :)

  • http://www.twitter.com/arih_tm Ariane

    Essa foto da calça saruel tá exagerada tb! hsuisahusaihsa
    Eu tenho 2 saruel, mas não exageradas desse jeito :D

    E meu se a menina é bonita, não tem roupa q ela use q vá ficar feia! E se ela for feia não há roupa q mude isto tb!

    Eu sou a favor de jeans, tenis e camiseta/regata! Apesar de ter inúmeros sapatos, saias, botas LINDAS, prefiro o básico e confortável!

  • Jack Holland

    “feminista recalcada, mal-amada”

    haha, pleonasmo detected.

    “Os fashionistas dão o ok, claro, são todos gays mesmo, o que eles mais querem é que as mulheres pareçam cada vez mais desinteressantes”

    Muito sagaz a observação deste senhor!

  • GuilhermeLC

    Na boa, tudo citado aí é feio pra caralho! Mas só o fato do cara reparar a roupa que a mulher usa já é esquisito, quem dirá se importar.. ahuahuhaa
    brincadeiras a parte: Eu não gostei nem um pouco das roupas apresentadas, mas nunca deixaria de pegar alguém por isso.

  • Priscilla

    kkkkkkkk… podem falar o que for, eu prefiro me vestir para agradar aos homens, to nem aí pra opinião delas, são um bando de chatas, não vestiria essas calças Saruel e Boyfriend nem sob tortura, são ridículas, sapato pra mim tem ser bem feminino, e estampas só em fantasia de carnaval. Pra não sair parecendo uma palhaça aos olhos deles sempre peço dicas aos meus amigos, me sinto bem com as dicas que me dão. ;)

  • http://twitter.com/Lauro_Valente Lauro Wolff Valente

    Oi pessoal,

    Estive pensando aqui e estou sentindo falta dos textos do Gitti! :P
    hehehe

    Por onde anda o guerreiro?

    Abraços,

    Lauro

  • http://www.papodehomem.com.br/ Guilherme Nascimento Valadares

    Está nos EUA, num treinamento de Taketina. Dá uma olhada nesse blog, também dele:

    http://blog.takadime.com/

    No final de abril estará de volta, Lauro.

  • Vixe

    Nossa esse texto completou a trilogia fundo do poço desse site…

  • Mauricio

    Pode querer repelir uma pessoa ou outra, mas não consigo entender o objetivo de repelir os homens….deve ser sacanagem…
    Poderia andar fedendo… assim vai repelir todo mundo de uma vez…

  • http://www.facebook.com/people/Mateus-Montandon/100000053573723 Mateus Montandon

    Eu realmente gostei do texto e de ter levantado esse assunto. Eu gosto de apreciar mulheres que se vestem bem e até ousam em combinar em algumas peças, nao gosto muito de mulheres que ficam se mostrando demais.
    Em relaçao a calça saruel, em que todos estão falando, eu acho até legal quando não é tao exagerada quanto essa da foto, apesar de esconder uma das partes femininas mais aprecidas, até que cai bem em algumas mulheres…
    Só nao gostei desse estilo de maquiagem mas a mateira fico muito boa!

  • João

    Haha ai não vale, essas daí ficam lindas até vestindo um saco de lixo azul…

  • http://profiles.google.com/pedrop8 Pedro P8

    Há pouco tempo li um artigo aqui no pdH sobre moda masculina. Parece que agora os homens se vestem para impressionar as mulheres e as mulheres estão buscando o confortável em primeiro lugar.

    Puta inversão de valores.

  • DiGGu

    Isso é tão estranho, Mulheres sempre foram Admiradas (Por homens e Mulheres) por terem roupas únicas ( Saia, Vestidos,etc ) que valorizassem o seu corpo. É tão único e Belo.

    Imagina um Homem de vestido ou de gladiadora ? que Bizarro as formas não combinam, argh, pernas cabeludas remetendo aos simios.

    Agora elas querem usar roupas que não combinam nem valorizam suas formas.

    Não estou dizendo para usar calças extremamente apertadas mas porque ñ se vestir de acordo com suas Belas Formas, Porque não ser cortejada. Mulheres sejam Mulheres e continuem nos encantando com suas formas, Beleza, Sensualidade (Não confudir com Vulgaridade), Sensiilidade.

    Afinal vocês conseguem qualquer coisa no mundo, com esse jeitinho de ser.

  • http://twitter.com/debora_ferreira Débora Ferreira

    Sinceramente, depende do meu humor. Tem dias que não tô a fim de me arrumar muito, outros quero estar confortável, outros quero “massagear o ego” (hehe), outros quero me sentir bem, etc, etc. Ou seja, tem dias que a gente não tá nem aí, outros a gente experimenta 10x o que vai usar.

    Ah, aproveitando, aqui também tem uma dica muito boa de maquiagem (hahah): http://www.youtube.com/watch?v=mS7-V6fiPqA

    Beijos :)

  • http://www.transmutando.blogspot.com Alemarcuzzi

    Desses itens todos eu gosto muito de colete e paletó masculino, gloss e maquiagem marcada nos olhos (sem ser over claro). E fecho contigo, o figurino pra mim tem sido cada vez mais lúdico, poder brincar de vários personagens, eu particularmente adoro dar essa confundida em quem gosta de me colocar em algum estilo ;-)

  • http://www.facebook.com/people/Caíke-Gama-Machado/592877604 Caíke Gama Machado

    A questão toda desses estilos de vestimenta, calçados e etc. varia de acordo com a forma de cada um, e quando digo cada um me refiro às mulheres que se vestem de tal forma e sabem valorizar o seu corpo sem comprometer a sua personalidade, quanto ao homem que sabe apreciar uma mulher que está antenada na moda.
    No meu caso, a maioria do que apresentado no post não me agrada. Maquiagem carregada? Excesso? Na minha opnião, até mesmo ultrapassada (assumo!) é coisa que as pessoas deveriam usar em carnaval.
    Mas confesso, em contrapartida que já admirei algumas mulheres que souberam tirar proveito de uma “saruel”!

  • Rodrigo

    Tirando a calça saruel o resto ta tranquilo

  • Rodrigo

    Tirando a calça saruel o resto ta tranquilo

  • Geraldo Jose Vieira

    Eu, acredito que as mulheres se vestem para atrair outas mulheres e nunca para homens.
    ressalto, para atrair homens tiram as roupas ou diminou suas roupas.

  • http://www.facebook.com/people/Henrique-Moretti/100001275443748 Henrique Moretti

    Eu só não gosto da calça saruel e da maquiagem estranha que tenho certeza que nenhuma mulher teria coragem de usar.

    Fora isso achei todas as modelos e todos os estilos lindos rs

  • Edrodriguez86

    Bem…o que dizer que ja nao foi dito aqui???

    Num mundo em que a moda masculina é extremamente afeminada…e a feminina…bem…é isso aê do artigo né!!!

    Ouso pensar um pouco mais…

    Será que toda essa história (balela???) de liberação feminina num é o tipo de argumento “agregador de valor” tão comumente disfarçado e projetado em coisas fúteis???

    enfim…bomba plantada!

  • Laura

    Acho todas essas calças e masculinizações uma coisa horrivel e DESCONFORTAVEL!
    Adoro os anos 50. Estilo pinup, toda aquela graça, feminilidade… um sensual inocente, e altamente provocante, quase uma brincadeira. Pra agradar aos homens sim. Mas qual de nós, seres uterinos, não nos sentimos nas nuvens quando somos elogiadas, quando passamos e fazemos varios olhares acompanharem o nosso andar?
    E agora meninas, imagem se vocês vissem um homem com roupa feminilizada… Que beleza ein? Eu odiaria!
    Deixar de agradar aos homens? Nós ja somos independentes, não precisamos nos vestir igual a homens pra provar isso pra ngm!
    E claro que, cada lugar tem seu traje adequado. Balada é curto, colado e decotado, por favor! Trabalho/faculdade é mais comportado, mas não menos feminino.
    Agora, se tu usa as peças citadas acima porque acha bonito, confortavel e etc… Ai eu te apoio!

    Anos 50, COMEBACK!

  • Bruno Tamanaka

    Esse blog ainda é pra homens? Na boa, não parece.

    Se for pra falar de roupa de mulher, falem de Bordello, cinta-liga e espartilho.

  • http://www.facebook.com/people/Patrícia-Bedin/1020082213 Patrícia Bedin

    Poxa, só faltou incluir um tópico sobre o look calça jeans+vestido… os homens também A-DO-RAM!

  • http://ananitacristina.blogspot.com Anita

    Putzz, baita verdade. Se nós mulheres prestássemos mais atenção na opinião dos homens (salvo algumas exceções) talvez a vida fosse mais fácil. Tenho um amigo que não sabe diferenciar celulite de estria ou flacidez. Eu fiquei contente com isso, afinal, temos pânico disto rsrsrs
    Outro dia eu estava usando um lenço no pescoço (echarpe para mulheres), e ele perguntou o porque? se não estava fazendo frio rsrsrsrsrs
    Isto tem relação com o que tu falou Gabriel, “o olhar masculinho sempre foi mais gentil com as mulheres “. Ai ai, vou até comer um chocolate hoje. :D

  • Luna

    Acredito que homens e mulheres devem se vestir com aquilo que se sente bem ou a roupa que sabe usar. Imagina uma mulher usando salto agulha e parecendo uma bebada que não consegue ficar em pé? ou uma mulher de minisaia que não tem modos pra sentar, subir uma escada…
    Vc é sexy pelo jeito de andar, pelo jeito de olhar., pelo modo como sorri…. roupas são apenas detalhes de um primeiro e vazio olhar, pq oq vem depois é o que conta de fato.

  • http://www.chegadetedio.com ∞ Bristol

    Tem umas que são profissa

  • http://twitter.com/RegPoa Reg.Poa

    E tem coisa pior que vestidinho vermelho drapeado. Por exemplo, shortinho com meia calça preta e sapatos de salto alto. Credo!

  • http://twitter.com/claudya claudya

    Calça Saruel é horrorosa!!!!! A boyfriend desde que não muiitooo larga ainda vai. No mais, devemos agradar a nós mesmos, para depois agradar os outros, os meninos tem que se aostumar com isso…

  • Meunome 05

    mulher ñ deveria precisar de todo esse espaço da calça saruel. bombacha é pra homem pq ele tem o q guardar…

  • Mario

    seguinte sras e srtas, vcs podem mesmo se vestir do jeito q bem entenderem, não se incomodam com nossa opnião né, ta certo, tbm não nos incomodamos de meter lhes um chifre porque queremos mulheres femininas, por isto somos heteros, podem usar fantasia de macho, sempre tera uma vizinha ou amiguinha q sabera aproveitar a opurtunidade e se comportar como mulher, e estaremos na espreita! kkkkkkkkk… se q curtissimos mulher estilo macho, não seriamos heteros..

  • http://gangztarr.blogspot.com Luciano

    Repelir por causa da roupa? Pra mim não faz diferença nenhuma a roupa pra mim, como eu vou saber que ela não pode ser a mulher da minha vida por exemplo se eu a julgar apenas pela roupa?

  • Kadixs

    putz, acho que é por isso que não gosto de moda! Queridas, não podemos nos liberar sem repelir? talvez…um dia…eu tenha me vestido para outra mulher e se isto aconteceu, não foi consciente. Sempre quando escolho o que vou vestir é pensando primeiro em mim e depois neles, os homens.

  • http://incelencamalditadopavor.blogspot.com/ Thiago Bastos Zucarini

    “Como se vestir para repelir homens”, tsc tsc… Parece título de texto de blogueira recalcada.

    Se alguém repele algo, alguém ou alguma coisa, isso que quer ser repelido faz mal e é nocivo. Então no entendimento da frase, a mulher deve usar “o vestir” como arma para repelir algo que as incomodam e são prejudiciais, que no caso, são os home.

    Aí para matar com o pau, vem o comentário do Rafael Costa Batista e diz exatamente o findar da questão toda.
    O que somos
    na verdade é isso, uma cambada de insetos peçonhentos irracionais e
    primitivos que só olham para os atributos físicos das mulheres e que quer ataca-las achando que a roupa que elas usam é somente para nos provocar,
    né? Isso é que é Papo de Homem =)

  • Yolanda Costa

    Calça Saruel é o tipo de coisa que não se deseja nem a pior inimiga!!!

    A história da repulsão também não me atrai. Não que eu me vista para atrair os homens, mas também não precisa desprezar. E entre comentários ordinários e cantadas baratas, também se encontram aqueles elogios que fazem bem a qualquer ego. O meu estilo é bem adolescente discreta. Tipo: converse sujo, calça jeans e ar despreocupado. Sim, não são só  a roupa e o corpo que atraem, a expressão diz muito. 

    O texto bem interessante. Já tinha notado essas maluquices (algumas que se aproveitam como os oxford), mas como o mundo em geral anda meio doido…

  • http://www.facebook.com/people/Rayssa-Mendes/100002246914790 Rayssa Mendes

    “Bonito” mesmo é aquelas calças cheia de bolsos e botões que alguns homens usam. Ou blusas de brilho. Ou umas decotadaaaas. Ha vá.

  • http://www.facebook.com/people/Rayssa-Mendes/100002246914790 Rayssa Mendes

    “Bonito” mesmo é aquelas calças cheia de bolsos e botões que alguns homens usam. Ou blusas de brilho. Ou umas decotadaaaas. Ha vá.

  • http://www.facebook.com/people/Hugo-Costa/100002141472424 Hugo Costa

    O modo de se vestir é na verdade uma forma de se expressar, e nem sempre a pessoa é/deseja se mostrar sensual. Mas o título dá a entender que há intencionalidade de se vestir para ser repulsiva, e se alguém realmente se vestisse assim como fim e não como consequência de outra demanda de auto-expressão, seria algo bem limitador :/

  • Lívia

    Ainda bem que eu não sigo a moda à risca, pq poxaaaa…. eu concordo com os homens nessa, acho tudo horrível!! Calça saruel é a coisa mais feia que existe! mocassim… pff…

    Com exceção do sapato oxford (dependendo do oxford… quando é delicadinho é legal) e maquiagem.. se a pessoa tiver noção e não sair parecendo que tomou uma chinelada na cara de tanto blush, não passar gordura de frango (gloss) na boca e nem fizer um carnaval nos olhos… ai ok!

    da pra ficar confortável sem essas coisas feias ai sim!!E bom… nem sei se tem mas poderiam falar tbm das roupas dos homens… não sei outras mulheres, mas eu acho ridículas aquelas camisetas com decote, ou gola V, sei la como chama aquilo… umas calças mostrando a cueca, sandálias (pelo amor… coisa mais feia é homem usando sandália!!!), aquelas bermudas coloridas de marcas de surf… puts…. coisa mais brega!

    mas enfim né? como disse um moço aí, o importante é quando as luzes se apagam :)

  • Onivid Silva

    Não me visto pra agradar outras mulheres e nem os homens, me visto com roupas que me faz sentir bem. As vezes acho que acabo repelindo, outras vezes acabo atraindo e assim vou vivendo hehehe. beijos

  • Jurandy

    Eu devo ser muito moderno mesmo, porque dos vários exemplos eu gostei da maioria. Menos a saruel, que continuo considerando um horror…

  • Victor

    não vi nenhuma roupa ou acessório que repelisse meu desejo por mulheres!!

  • Marcio Melo

    Calças Saruel deveriam ser proibidas por lei de existirem.

  • Vinícius Ramon Fontanela

    Todas falhariam em repelir meu olhar, exceto as com erros fodas de maquiagem.

  • Felipe Celline

    Poxa, achei o texto muito superficial – e olha que aprecio muito os textos de moda do Matheus Passos. A abordagem ao tema que me afastou.
    Acontece que ficar fazendo regra nunca é legal. Não somos equações. Acho que o texto possui conteúdo sim: Poderia ter dado várias opções, dicas e caminhos e não restrições com o foco de agradar o homem! Que se fodamos nós homens!
    Uma mulher que se veste só com o intuito de me agradar me broxaria – no sentido mais emocional e psicológico do termo -, mas quando a mulher se veste pra ela, com aquele brilho no olhar, nossa! Até me arrepia.
    Ela está com roupas dos anos 80 e uma maquiagem gótica, sei lá, mas ela está ali, presente. É ela. E é isso que eu amo nas pessoas.

  • Caio

    Seria emancipação fazer algo natural ou anti-natural?

    Não querer engravidar seria, isso sim, um dos maiores “man repellers”. Seria também o maior desperdício da própria natureza feminina.

    Na minha opinião, essa forma de se vestir não leva em conta a praticidade ou o conforto… traz um posicionamento… a escolha pela auto-destruição que, pra mim, é a maior das liberdades.

    Mas o que eu vou saber? Não sou mulher…

  • Aline Lima Carlos

    Por ser designer de moda, sei que nem tudo das passarelas é usável no dia-a-dia, que nem sempre o que é usável serve para todo tipo de corpo e antes de mais nada o que vale é você ter seu estilo e se sentir bem no que você escolheu usar, mas mais que trazer questões de moda e estilo à tona, o que a autora, a Leandra do “the men repeller”, e outras mulheres que se vestem e acabam por repelir homens querem dizer é que tudo bem se a roupa que você escolheu repelir os homens. Não que vc escolha roupas com esse proposito específico, mas se ele for uma consequencia, não tem problema.

    Não é pra eles que nós, mulheres, devemos nos vestir, e sim para nós mesmas. Seja por ego, por querer causar, para atrair os homens (sim, vc tem o direito de querer se vestir pra isso também), por estilo, vontade ou pra ficar confortavel, o importante é que a escolha seja sua, e não baseada no que a moda ou as outras pessoas dizem que vc deve vestir. E os homens tem que parar de dar pitacos onde não são chamados e apreciarem a mulher mesmo que não apreciem a sua roupa. Afinal, gosto é gosto.

Papo de homem recomenda

Assine o Papo de homem

Curta o PdH no Facebook
  • 5553 artigos
  • 662668 comentários
  • leitores online